Interpretaçao de chargess p

3
1- A charge ao lado é uma crítica: (a) a má qualidade do atendimento nos hospitais. (b) a violência que provoca muitas mortes. (c) o descaso dos médicos com a população. (d) a falta de leitos, de qualificação profissional e infraestrutura. 2- O tema central do texto é: ( a) A pobreza (b) A falta de qualificação profissional das atrizes (c ) A discriminação racial. (d) A desestruturação das famílias por causa dos programas de má qualidade na televisão. De acordo com o texto, é verdade afirmar que (a) Sarney é o presidente do Brasil. (b) Os trabalhadores não chegam na hora para o trabalho. (c ) Os impostos pagos pelos trabalhadores financiam os salários dos políticos. (d) Os trabalhadores trabalham 5 meses sem receber. A charge ao lado é uma crítica (a) Ao descaso com o ensino público. (b) Aos erros da reforma ortográfica. (c ) A falta de qualificação dos professores. (d) A violência na escola. De acordo com o texto e o novo acordo ortográfico pode-se afirmar que (a) Na frase a palavra descaso está com grafia errada. (b) Na frase a palavra freqüente está incorreta é preciso se coloque o circunflexo e a trema. (c ) A frase está correta. (d) A palavra ensino deveria ser escrita com (i)

Transcript of Interpretaçao de chargess p

Page 1: Interpretaçao de chargess p

1- A charge ao lado é uma crítica: (a) a má qualidade do atendimento nos hospitais. (b) a violência que provoca muitas mortes.(c) o descaso dos médicos com a população. (d) a falta de leitos, de qualificação profissional e infraestrutura.

2- O tema central do texto é:( a) A pobreza(b) A falta de qualificação profissional das atrizes(c ) A discriminação racial.(d) A desestruturação das famílias por causa dos programas de má qualidade na televisão.

De acordo com o texto, é verdade afirmar que(a) Sarney é o presidente do Brasil.(b) Os trabalhadores não chegam na hora para o trabalho.(c ) Os impostos pagos pelos trabalhadores financiam os salários dos políticos.(d) Os trabalhadores trabalham 5 meses sem receber.

A charge ao lado é uma crítica (a) Ao descaso com o ensino público.(b) Aos erros da reforma ortográfica.(c ) A falta de qualificação dos professores.(d) A violência na escola.

De acordo com o texto e o novo acordo ortográfico pode-se afirmar que(a) Na frase a palavra descaso está com grafia errada. (b) Na frase a palavra freqüente está incorreta é preciso se coloque o circunflexo e a trema. (c ) A frase está correta.(d) A palavra ensino deveria ser escrita com (i)

A charge é uma crítica

(a) ao censo que deveria acontecer somente de 10 em 10 anos.(b) A falta de infra estrutura das casas.(c ) A falta de emprego das cidades(d) A grande quantidades de impostos pagos pelo trabalhador

. Observando a charge pode se afirmar que

(a) O menino está dizendo a verdade(b) O menino está com medo(c ) O menino não sabe o que dizer(d) O menino é um mentiroso.

No texto a palavra

rombo tem sentido de(a) buraco(b) roubo(c ) estrago(d) conserto

A Charge é uma crítica a(a) falta de educação do brasileiro(b) a pouca super valorização do futebol, cerveja e samba, no Brasil. (c ) A total desvalorização do Brasil(d) Ao mau uso da internet

Page 2: Interpretaçao de chargess p

De acordo co o texto, o leitor deve se indignar. (a) com a pobreza(b) Com os ladrões(c ) Com a corrupção (d) com os brasileiros

De acordo com o texto O dinheiro roubado no ultimo ano será o suficiente para(a) acabar com a miséria(b) enriquecer os brasileiros(c ) erradicar doenças como o câncer (d) acabar com a falta de bolsas de luxo para os pobres

A charge é uma critica (a) A seca no nordeste e o descaso do governo(b) Falta de solidariedade do povo da Bahia( c) A falta de solidariedade do sul e sudeste(d) Ao descaso das emissoras de TV com a seca na Bahia

O tema central do texto é

(a) Os memes da internet(b) O protesto(c ) A falta da cultura do povo brasileiro(d) A exclusão digital

A charge é uma critica (a) A vulgarização e descaracterização da cultura(b) A falta de músicas interessantes para a terceira idade.(c ) Baixa qualidade das músicas atuais(d) Ao desinteresse dos mais velhos pela musica atual.