Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · nhem. Para tanto, o Ministério...

7
AGOSTO DE 2019 227 o edição || EDIÇÃO NACIONAL Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é Mudança de Vida. mudancadevida.com.br Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração. Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas. Exclusivo no : Cléo Ribeiro Rossafa ESTREIA DIA 04 DE AGOSTO, ÀS 19 HORAS PALAVRA DE MEDO Nós vemos o Senhor dizendo que Ele nos segura, isso significa que não vai fazer nenhuma diferença o problema que chegar a nós. O Senhor Todo Poderoso está conosco. Essa é uma batalha de fé, crer e então não temer... Pág. 03 Sinopse — É possível construir uma vida abençoada em Jesus Cristo e terminar os dias em boa velhice... ...foi assim com Abraão e está sendo assim com Dona Dirce, mãe da bispa Cléo. Todos nós precisamos de uma força maior que é a ação do Deus do impossível. À medida que a ciência e a tecnologia avançam, os homens continuam sem resolver problemas, até mesmo básicos, que somente a fé no Senhor Jesus pode resolver. O flme mostra a perseverança de dona Dirce que, ainda jovem, levantou-se, lutou, luta pela família e fez a diferença como col- una espiritual. Uma mulher de oração que creu na Palavra de Deus! A Bíblia fala do pro- feta que atuou como guardião, como atalaia. “A Guardiã” é uma história de vitória que mostrará a você como atingir o propósito: Fortalecer-se, encher sua vida de vigor para que você possa olhar para o futuro e sorrir. Perseverar e confar em Jesus é a chave principal. Deus não mudou. Ele continua operando milagres hoje. Conte sempre com as orações do Ministério Mudança de Vida.

Transcript of Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · nhem. Para tanto, o Ministério...

Page 1: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · nhem. Para tanto, o Ministério Mudança de Vida nos acompanha no processo de restauração que tanto precisamos

AGOSTO DE 2019227o edição || EDIÇÃO NACIONAL

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é Mudança de Vida.

mudancadevida.com.br

Disk-Vida: (11) 3296 9449 - Ligue e deixe seu nome para oração.

Cidade limpa, povo civilizado. Não jogue este jornal em vias públicas.

Exclusivo no : Cléo Ribeiro Rossafa

ESTREIA DIA 04 DE AGOSTO, ÀS 19 HORAS

PALAVRA DE

M E D ONós vemos o Senhor dizendo que Ele nos segura, isso significa que não vai fazer nenhuma diferença o problema que chegar a nós. O Senhor Todo Poderoso está conosco. Essa é uma batalha de fé, crer e então não temer...

Pág. 03

Sinopse — É possível construir uma vida abençoada em Jesus Cristo e terminar os dias em boa velhice...

...foi assim com Abraão e está sendo assim com Dona Dirce, mãe da bispa Cléo.

Todos nós precisamos de uma força maior que é a ação do Deus do impossível.

À medida que a ciência e a tecnologia avançam, os homens continuam sem resolver

problemas, até mesmo básicos, que somente a fé no Senhor Jesus pode resolver.

O filme mostra a perseverança de dona Dirce que, ainda jovem, levantou-se, lutou, luta pela família e fez a diferença como col-una espiritual. Uma mulher de oração que creu na Palavra de Deus! A Bíblia fala do pro-feta que atuou como guardião, como atalaia.

“A Guardiã” é uma história de vitória

que mostrará a você como atingir o propósito: Fortalecer-se, encher sua vida de vigor para que você possa olhar para o futuro e sorrir.

Perseverar e confiar em Jesus é a chave principal.

Deus não mudou. Ele continua operando milagres hoje.

Conte sempre com as orações do Ministério Mudança de Vida.

Page 2: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · nhem. Para tanto, o Ministério Mudança de Vida nos acompanha no processo de restauração que tanto precisamos

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 03Engenharia? Agronomia? Agrimensura? Profissional graduado?...

ME

NSA

GE

M D

A R

ED

ÃO

Edição: Daniel Leonardo Redação: Claudete Teixeira Brochado da Mota. Colaboração: Alexandre Zamperlini, Eliana Vieira, Cibeli Moraes, João Daniel, Cássio Franklin, Claudio A. Santos, Elines Nascimento. Redação, Administração e Publicação: Av. Celso Garcia, 777 – Brás, São Paulo/SP – Distribuição interna - Informações (11) 3296-9449. Impressão: Folha da Manhã S.A.

...Não! Neemias não tinha curso univer-sitário nem conhecimento algum na área de construção que, aliás, teria sido muito melhor se tivesse sido uma construção! Em realidade, reconstrução é muito mais difícil, muito mais pesado e exige muito mais esforço. Pelo menos é o que eu penso.

Iniciar algo sempre é regozijador e motivo de muita satisfação, com tudo novo, tudo certinho, tudo planejado, verdinho em folha! Agora, pegar algo destruído, despedaçado, ter que tirar o lixo, os restos, os quebrados, os entulhos seja do que for, haja caçamba para tais restos e cabeça para administrar o novo trabalhando sobre o velho! Haja fôlego!

Esse fôlego de Neemias, eu traduzo em fé! Mas de onde veio esse fôlego, essa gana, essa vontade, esse desejo, essa fome por “reparar” uma destruição geral? Sabe de onde veio? Do amor! Do amor que dá vida aos mortos, força aos cansados, ini-ciativa aos inertes, ousadia aos medrosos, esperança aos perdidos! O amor oferece confiança!

Ele não vivia na terra de seus pais, mas amava a terra e amava o povo dele. Amava o lugar onde tinha deixado seu cordão umbilical. Muito bem sucedido, chefe de todos os copeiros do rei Artaxerxes, colocava a própria vida em risco diaria-mente, pois numa das degustações que ele fazia para ver se nada era envenenado ao servir o rei, ele poderia ser envenenado, então, ele amava o rei!

Percebe que não foi nenhuma espe-cialização que envolveu Neemias no mais amplo e profundo objetivo de reerguer um lugar todinho que estava destruído? Não foi somente o muro! O povo estava endivi-dado, pagava altos juros aos invasores para poder até se alimentar! Quer pior que isso? Eu já paguei juros altíssimos e sei o quanto dói trabalhar para pagar juros que viram uma bola de neve aumentando e sugando até a última gota de suor da gente! Você também paga juros que comem você por uma perna? Uma doença que desesperança você? Sua família está uma desordem? O que mais faz doer a sua alma? Pois bem...

Neemias estava muito bem no palácio! Se fosse egoísta, não teria se abalado com a aflição do povo dele, mas o amor falou mais alto! Ele precisava interceder! Buscou orientação no Senhor! Orou. Jejuou. A oração provê caminhos e oferece segurança e paz ao percorrê-los. Uma oração jamais subirá a Deus sem retorno e o Senhor espera gratidão e reconhecimento por-que é d’Ele que vem a resposta. Neemias sabia disso, tanto é que durante a leitura no Livro de Neemias, ele deixa claro que a reconstrução geral, não somente do muro, não era para orgulho e soberba do povo e sim, para que Deus fosse adorado e glorificado. Por isso é bom meditar no Livro de Neemias inteirinho! Você en-contrará ensinamentos lindos para a vida!

Era tão sincero e seguro o coração de Neemias, que depois do período de ora-

ção ele nem precisou falar para o rei que necessitava de algo. O próprio rei “adivi-nhou” e ainda deixou Neemias à vontade para dispor do tempo que ele precisasse para ser dispensado do trabalho do palá-cio. Neemias foi humilde; pediu segundo minhas pesquisas, entre seis meses a um ano. Resolveu tudo em 52 dias. Voltou ao palácio conforme o combinado e o rei lhe deu de presente mais doze anos para dirigir e administrar tudo! Doze anos para governar o povo! Ele jamais pedira isso ao rei. Glória a Deus!

Antes, o fruto do trabalho do povo era sugado e Neemias, nem usar do que lhe era devido vindo do povo, não usava. Ele nunca se beneficiou do que o povo pagava, como impostos por assim dizer, e ainda devolveu ao povo tudo que lhe tinha sido extorquido, desde o fator moral até as perdas financeiras. Olha que lindo: o amor deu lugar ao temor de Deus! Ele não “enfiou” a mão no que era público!

...Avaliei tudo. Repreendi os nobres e oficiais: “Vocês estão cobrando juros dos seus compatriotas!...Vocês estão até vendendo os seus irmãos!...Nós os com-praremos de novo”. Todo mundo ficou sem resposta. “O que vocês estão fazendo não está certo. Vocês devem andar no temor do Senhor... Nós também estamos emprestando dinheiro e trigo, mas vamos acabar com a cobrança de juros! ...Devol-vam-lhes, imediatamente, suas terras, suas vinhas, suas oliveiras e suas casas, e todos os juros que cobraram deles..." E eles responderam: “Nós devolveremos tudo que você mandou e não exigiremos mais nada deles. Vamos fazer o que você está pedindo”. Todos prometeram.

Quanto a Neemias não se beneficiar dos impostos pagos pelo povo, está em Neemias 5. 14: ...durante doze anos, nem eu nem meus irmãos comemos a comida destinada ao governador.

Olha que lindo: “Os primeiros governa-dores, que foram antes de mim, oprimiam o povo, tomaram-lhe o pão, o vinho, a prata...dominavam sobre o povo... até seus auxiliares oprimiam o povo...porém, eu assim não fiz por temor de Deus.

Antes também, na obra deste muro, fiz reparação, e terra nenhuma compra-mos...A honestidade, a lealdade, o amor a todos e tudo que fazia e o temor de Deus de Neemias maravilham-me!

Na reconstrução do muro, encontra-mos enfatizações como muros, portas, colunas, templo e torre. Pude encontrar significados bíblicos traduzindo-os com simplicidade: biblicamente, muros são a proteção do nosso espírito e da nossa alma. Portas (no caso de Neemias), poder e autoridade, uma demarcação, um limite

imposto ao inimigo. Coluna: significa vida de oração. Templo: nosso espírito. Jerusalém: a alma a ser reconstruída. Torre: vigilância, avisa-nos de ataques e ciladas.

Em verdade, ao nascermos, estamos muito distantes da realidade espiritual. Caminhamos, damos muitas cabeçadas, murros em ponta de faca, até encontrar o motivo pelo qual estamos neste Planeta Terra. Existem os que nos acompanham e os que acompanhamos. Ora atendemos, ora olvidamos o que ouvimos. Buscamos o impossível no impossível. Somos es-truturas sem torres, sem muros, sem templo, sem coluna até encontrarmos o Amor Maior. Encontramos somente portas que se abrem, porém, portas que não demarcam limitações, mas que nos confundem ao serem abertas. O Foco não nos é conhecido. Assim é até o primeiro “Glória a Deus” e conseguirmos entender o que é a realidade espiritual.

Nesse processo de busca que não sa-bíamos aonde éramos levados, nossas fra-quezas nos levaram à maioria das destrui-ções; ignorantes espirituais, chegamos ao Senhor com essas destruições. Reconstruir exige uma caçamba com capacidade de volume sem conta para jogar as causas da destruição e a primeira parte a ser reconstruída é Jerusalém, nossa alma, nosso espírito!

Para reconstruir é preciso limpar geral; não é fácil, mas é muito melhor e de muito valor. A exemplo de Neemias, é necessário traçar caminhos começando pelo caminho da oração, juntar-se e acompanhar os que vão dar força na reconstrução. Neemias não foi sozinho. De início já foi arrebanhando os que deveriam acompanhá-lo. Vê bem; os que “deveriam”; não os que “podiam”. Nós também devemos procurar os que deve-mos acompanhar e os que nos acompa-nhem. Para tanto, o Ministério Mudança de Vida nos acompanha no processo de restauração que tanto precisamos.

Sempre é assim no Ministério e para toda e qualquer reconstrução: espiritual, sentimental, saúde, financeira, familiar, profissional, em todas enfim. Neemias res-taurou os muros em 52 dias e depois disso, a restauração do próprio povo aconteceu ao longo dos dias. É necessária a reconstrução sempre. Ainda vai até o fim de agosto as orações do propósito dos “52 Dias”. É tempo! Corra! Não depende de religião, depende da vontade, do impulso, da fome, da gana que você tem em reconstruir sua vida. Tenha fé em Deus e pé na tábua!

Claudete Teixeira Brochado da [email protected]

Tenha fé em Deus e pé na tábua!

PALAVRA DE

M E D Ouem dera que eles tivessem tal cora-ção que me temessem e guardassem todos os meus mandamentos todos os dias, para que bem lhes fosse a eles e a seus filhos, para sempre!

(Deuteronômio 5.29).Vivemos um tempo de muito medo, numa so-

ciedade dominada pelo medo. Lamentavelmente, as pessoas estão sendo vencidas pelo medo: medo de viver, medo de doenças, medo de perder o emprego, de perder bens, perder a família, medo das coisas mais estranhas! Medo de coisas simples como sair de casa, falar com pessoas, dirigir um automóvel, medo de lidar com problemas, e com isso acabam não lidando com os problemas; consequentemente, não os vencem nem conseguem superá-los. Medo dos filhos não conseguirem vencer! Os mais terríveis medos que escravizam, roubam e levam ao fracasso.

Sem dúvida alguma, muitas coisas que nos rodeiam são de causar medo, mas o Senhor diz, claramente, que se o Seu povo O temesse e O obedecesse seria bem-sucedido juntamente com seus descendentes.

Quando o Senhor diz Quem dera eles tivessem tal coração que me temessem e guardassem todos os meus mandamentos todos dias... e conclui ...para que bem lhes fosse..., na NVI a conclusão é com estas palavras: ...assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre. O que o Senhor está deixando claro é que quando uma pessoa decide temê-l’O, isto é, reverenciá-l’O, ter profundo respeito, dar crédito a voz d’Ele, ela não vai viver com medo. Eu costumo dizer que quando tememos a Deus não tememos mais nada, porque se o Todo Poderoso, o Senhor do Universo diz que “está comigo”... ponto final. Não há com que me preocupar. Isto quer dizer que apesar de todos os males que rodeiam a terra e que estão tão próximos de nós, o povo de Deus tem que viver sem medo.

Jesus diz: Não preocupeis, não estejam ansiosos por coisa alguma. Paulo diz: Não vos inquieteis. Pedro diz: Lancem sua ansiedade no Senhor. O salmista diz: Entreguem suas preocupações. Ainda o Salmo 56.3, diz: Mas eu, quando estiver com medo, con-fiarei em ti. O Salmo 34.4, Busquei o Senhor, e Ele me respondeu, livrou-me de todos os meus temores.

A Bíblia garante que nos foi dado um espírito de coragem, de poder, de equilíbrio e jamais de covardia ou medo; aliás, o primeiro grupo que será lançado no lago de fogo e enxofre são os covardes e, a tradução King James diz, os “medrosos”. São muitas as referências nos encorajando a não vivermos com medo. Quanto mais estudo a Palavra de Deus, mais convicção eu tenho que o medo não provém do Senhor.

Muitos questionam este assustador estado em que as pessoas vivem apavoradas. A resposta certa-mente nós vamos encontrar em Eclesiastes 12.13, com a finalização dada por Salomão: Agora que já se ouviu tudo, aqui está a conclusão: Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem. É, exatamente, o que nós vimos em Deuteronômio 5.29, quando o Senhor diz que, “Quem dera o povo O temesse, porque tudo ca-minharia muito bem para eles e seus filhos”. A razão aqui está bem clara, a violação deste princípio funda-mental, que é temer, reverencialmente, a Deus. Não há como ir longe quebrando princípios. Quando uma pessoa decide quebrar princípios da Palavra de Deus, vivendo do modo dela, como resultado ela se torna uma pessoa cheia de medo, porque

desobediência gera insegurança, com toda certeza. Adão diz a Deus que estava com medo nas

primeiras conversas registradas na Bíblia entre Deus e ele e isso aconteceu, exatamente, depois dele ter desobedecido a Deus; a partir daí, o medo passou a fazer parte da vida das pessoas. Antes, não havia medo.

O medo veio com a desobediência, com a quebra deste princípio vital: “Temer a Deus acima de tudo”.

Eu encontro pessoas cujos noticiários provocam medo e desespero. O medo é uma sensação desagra-dável, um sentimento de ameaça, um desconforto, um sentimento de pavor que, às vezes, a pessoa nem sabe explicar. É uma insegurança assustadora que tira a paz e traz angústia. Muitos vivem com medo de algo ruim acontecer, dominados por sentimentos apavorantes e como diz a Bíblia, estes pressentimentos vão trazer desânimo e aflição. Todos os dias dos de-sanimados e dos aflitos são maus (por pensamentos ansiosos e pressentimentos), mas aquele que tem um coração contente tem um banquete contínuo, independentemente das circunstâncias (Provérbios 15.15 - Amplificada).

Reverenciar a Deus temendo-O, deve ser o nosso estilo de vida, o nosso modo de viver e precisamos identificar qual é o medo para enfrentá-lo: “Tenho medo do quê e por quê? O medo não é de Deus! Uma das causas do medo é porque aprendemos a tê-lo muito cedo na vida. Até nas canções de ninar nossos pais colocaram medo em nós; alguns, para nos proteger e, outros, porque eram seus medos e transferiram-nos. Sabemos, entretanto, que quando passamos a andar com Jesus, Ele passa a ser e é o nosso Pai Eterno. Fomos predestinados a ser como Ele. Recebemos a Sua mente e Ele deve ser o nosso Modelo. Encontramos nas Escrituras o Senhor usando muito a expressão Não tenha medo, Creia, não tenha medo, Coragem, não tenham medo, e é com isso que temos que ficar.

Num episódio em que estavam no barco vivendo uma tempestade terrível, Jesus dormia serena-mente. Todos estavam desesperados pensando em morte. Ao ser questionado Se não se importava que todos morressem, Jesus levantou-Se, aquietou o mar e perguntou: Por que estão com tanto medo?

A imaginação é terrível, o medo é sempre criativo; imaginamos coisas e por isso tememos. A ignorância também pode causar medo, por isso, conhecermos a Palavra é fundamental para não sermos enganados. Medo e dúvida são a mesma coisa. Pedro teve medo e Jesus falou que ele duvidou. Em outro episódio, quando Jesus foi socorrê-los durante uma tempestade, ao avistarem-n’O andando sobre as águas, pensaram que era um fantasma. Jesus gritou para que não temes-sem, pois era Ele! Pedro respondeu: “Se for o Senhor mesmo, deixe-me ir ao Seu encontro”. Fico encantada com essa fé ousada, porém, o medo interrompeu um dos acontecimentos milagrosos mais surpreendentes. Pedro tirou o foco de Jesus, colocou no vento, nas ondas e começou a afundar. Amorosamente, de forma rápida, Jesus estendeu a mão e segurou Pedro perguntando-lhe por que ele tinha duvidado!

Muitos têm vivido paralisados pelo medo: medo das coisas não acontecerem, medo de agir porque têm medo de errar, não tentam por medo de fracassar, não se arriscam por medo de serem criticados e tudo isso é porque, infelizmente, criamos a nossa própria visão, em vez de buscar a visão de Deus.

O medo é capaz de sufocar a nossa capaci-dade de pensar e de agir porque ele vem, divide

a mente, acabamos por não pensar com clareza e isso nos incapacita.

O medo pode causar indecisão e a pessoa se torna uma procrastinadora. Sem dúvida o medo é escravizador porque sempre haverá um sentimento de incerteza. O medo bloqueia nosso crescimento espiritual e consequentemente toda nossa vida.

Somos chamados a confiar em Deus, na Sua Palavra, e fazer o que Ele diz que podemos fazer. Não podemos permitir que coloquem medidas em nós e assim venhamos nos comparar com alguém. Não podemos perder a confiança, porque vivendo com medo, jamais seremos quem Deus criou para realmente sermos. Enquanto o medo dominar nossa vida não faremos o trabalho de Deus.

Precisamos lembrar que as emoções envolvem todo nosso corpo; assim sendo, o medo prejudica a saúde física. É comprovado pelas diferentes especia-lidades da medicina, que doenças cardiovasculares, hipertensão, problemas digestivos, dores de cabeça, distúrbios de pele, úlceras, estresses e muitos outros distúrbios da saúde, têm origem no emocional. Se alguém fica preocupado e com medo de algo, isso vai atingi-lo e pode afetar a forma como se alimenta, pode afetar o sono, o humor, os relacionamentos, levá-lo ao desequilíbrio e pode ser devastador.

Deus está sempre nos encorajando a continuar olhando para Ele, confiando totalmente sem temer nada e a forma de enfrentar o medo é confiar na Pa-lavra de Deus que funciona, cura, restaura e nos leva além. Concentrar em Deus e não no medo. Mudar o foco e colocá-lo na arma mais poderosa: Palavra de Deus que funciona como âncora na nossa vida.

Se você não tem sublinhado Isaías 41, precisa fazê-lo, agora! Acredito que essa é uma das frases mais importantes de toda Bíblia quando se trata de superar qualquer coisa: Não temas porque estou contigo.

Tornamo-nos muito mais fortes quando focamos em Deus e no que Ele diz. Nós vemos o Senhor dizendo que Ele nos segura, o que significa que não vai fazer nenhuma diferença o problema que chegar até nós. O Senhor Todo Poderoso está co-nosco. Esta é uma batalha de fé: crer e não temer.

Medite em Isaías 41, especialmente nos versí-culos 10 ao 20. Não temas [não há nada a temer] pois estou contigo. Não olhe ao seu redor com terror e não fique desanimado, pois eu sou seu Deus. Eu vou fortalecer e o endurecer nas dificuldades; sim, eu vou te ajudar; sim, eu vou te segurar e te manter com a minha [vitoriosa] mão direita de retidão e justiça... e na medida que você vai lendo, vai ficando melhor e melhor! Não tema nada!

Conte com as minhas orações sempre.

Bispa Cléo Ribeiro RossafaLíder Espiritual do Ministério Mudança de Vida

Q

Page 3: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · nhem. Para tanto, o Ministério Mudança de Vida nos acompanha no processo de restauração que tanto precisamos

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 04 Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 05

xistem momentos em que nós nos sen-timos mais cansados, sozinhos e sobrecar-

regados. Em tais condições, dificil-mente conseguimos sucesso no que fazemos ou pretendemos fazer, pois somos seres humanos necessitados de auxílio. Quais auxílios, porém, são esses? O quê buscar e como buscar para que as sobrecargas sejam ame-nizadas, que a leveza permita que consigamos caminhar sem exaustão, conseguindo atingir os objetivos a que nos propusemos?

Eu tenho uma referência bíblica muito, mas muito especial mesmo, muito interessante para que nós pos-samos meditar, em Números 11.16 e 17: E o Senhor disse a Moisés: Reúna setenta autoridades de Israel, que você sabe que são líderes e supervi-sores entre o povo. Leve-os à Ten-da do Encontro, para que estejam ali com você.

Eu descerei e falarei com você; e tirarei do Espírito que está so-bre você e o porei sobre eles. Eles o ajudarão na árdua responsabili-dade de conduzir o povo, de modo que você não tenha que assumir tudo sozinho.

Moisés estava sobrecarregado, com uma carga pesada, uma mul-tidão de pessoas sobre a responsa-bilidade dele e isso pesou muito a ele; era muita gente para ele atender e Moisés...era um só! De repente o Senhor manda que ele separe 70 homens sobre o quais Ele poria o

espírito que estava em Moisés. Esses homens viriam ajudá-lo na árdua tarefa de atender a todos; então, os 70 precisavam ter o mesmo espíri-to altruísta, corajoso, fiel a Deus, o mesmo espírito de fé de Moisés.

Duas coisas chamam-me a aten-ção: a primeira é que, se Deus tirou do espírito que estava sobre Moisés e colocou sobre os setenta homens, é porque Moisés tinha um espírito diferente. Se nós pararmos para analisar, é possível sempre encontrar alguém que se destaca por ter um espírito diferente: o que é difícil para uma grande maioria... é fácil para ele; onde muitos param... ele segue; onde existe limitações... a ele não existe; onde as pessoas enxergam somente dificuldades... ele enxerga facilidade e oportunidade. Concluo que o que é difícil demais para uns, é fácil e um gerador de oportunidades para esse que tem um espírito diferente.

Se Moisés tinha um espírito di-ferente é porque ele tinha um espí-rito excelente! Excelente da parte de Deus! E os setenta homens, até então, não tinham. Isso nos mos-tra que nós podemos orar a Deus, pedindo o mesmo espírito daquela pessoa. Você pode pedir em oração, a mesma sabedoria, a mesma unção, a mesma inteligência espiritual, a mesma capacidade que aquela pes-soa dotada de todos esses atributos tem. “Eu quero daquele espírito que está sobre aquela pessoa, sobre a minha vida”.

Quando temos consciência que

o espírito que está em nós é um es-pírito excelente em Deus, podemos e devemos orar para que outras pessoas o tenham também. Orar para que o Senhor dê esse espírito de capacidade para pessoas que possam vir a nos auxiliar e, real-mente, acrescentar, somar conosco.

Lembro-me quando minha mãe começou, sozinha, a caminhada na fé, ela pedia pelo menos um para aju-dá-la; pelo menos “um”! Foi quando Deus levantou a bispa Cléo e depois vieram os outros para ajudá-la.

“Senhor, levanta pelo menos um, dois, três, quatro, com o mes-mo espírito, a mesma visão, com a mesma fé que eu para somar comigo nessa caminhada, para ajudar-me nessa responsabilidade”. Este é um exemplo de como você pode pedir em oração.

Eu tenho certeza que Deus vai levantar pessoas, dando o espírito que está sobre você aos seus que estão sob a sua responsabilidade.

Uma segunda visão que lhe pas-so e tão importante quanto a pri-meira, é a de que você pode parar e dizer: “Eu quero o espírito que está sobre tal pessoa, porque eu vejo que aquela pessoa tem um espírito extraordinário, excelente, um espírito diferente”!

Quando nós falamos de espírito, estamos falando de capacitação, de inteligência, de sabedoria, de dis-cernimento, de força, de poder, de ousadia, de direção, de fé!

Você tem escolhas a fazer, segun-

do a condição que você está vivendo. Peça, pois, a Deus: “Senhor, eu quero aquele espírito” ou “Senhor, tire do espírito que está em mim e coloque sobre tal ou tais pessoas que estão ao meu redor”.

Faça isso para que você não te-nha que fazer tudo sozinho. O que Deus fez com Moisés trouxe a ele um alívio muito grande e produtivo. Levou a ele leveza para carregar uma carga pesada. Foram setenta homens que receberam de Deus o mesmo espírito que estava em Moisés. Se-tenta homens somaram no trabalho e nas responsabilidades que, antes, Moisés assumira sozinho chegando à exaustão.

Talvez você esteja carregando carga pesada demais e precise de pessoas na mesma fé, no mesmo espírito, na mesma visão e direção para ajudá-lo a aliviar a carga, che-gando a excelentes resultados.

Os setenta homens precisavam do mesmo espírito excelente e com-pletamente diferente de Moisés e assim aconteceu. Uma vez que as pessoas que estão ao nosso redor têm o mesmo espírito que o Senhor colocou sobre nós, haverá leveza, não iremos carregar mais tudo sozinhos, então, que assim seja na sua vida e na vida dos que o rodeiam.

Que haja a multiplicação dessa unção, desse poder, dessa capacita-ção e dessa bênção na sua vida, em Nome do Senhor Jesus.

Bispo Maurílio Júnior Ribeiro

Um espírito extraordinário, excelente, um espírito diferente!

E

BRADESCO: Ag. 0299 || C/C. 3112-7

Fui muito abençoado durante dez anos que pratiquei a fé no poder de Jesus no Ministério Mudança de Vida. De repente, envolvi-me somen-te com as bênçãos e parei de ir às reuniões na Igreja. Nem a passagem

de ano que eu sempre passava junto ao Senhor, não passei mais. Deus sempre me chamava, falava ao meu coração, mas eu não dava ouvido à voz d’Ele. Fui me afastando dos cultos e do ambiente espiritual até

que me afastei realmente. Quando a Palavra não é o

bastante, Deus mexe nas circuns-tâncias. Foi assim que aconteceu comigo e as consequências dessas sementes lançadas em terra infértil começaram a surgir.

Certa noite, deitei-me, dormi e acordei de outra forma: depressivo, com a sensação de que tudo tinha acabado. Sentia uma dor no peito que não tinha remédio que trouxesse alívio, uma solução. Passei a não ter mais vontade de viver. Foi uma fase muito difícil, a maior dor que já senti em toda minha vida.

Perdi o que eu tinha: família, e meu financeiro correu água abaixo.

Com a vida destruída resolvi voltar aos braços de Jesus esperando reconquistar o que perdi. Pela Sua

infinita misericórdia e bondade, minha vida espiritual foi restau-rada, minha família reconstruída e o financeiro abençoado. Voltei a praticar a fé viva e exercitar a Palavra de Deus! Minha vida está diferente. Meu casamento foi restaurado. Tudo mudou! Estou muito feliz.

Outra bênção foi a cura de uma forte dor que eu sentia nas costas e na região pélvica. No momento da oração, num culto de sexta-feira, tomei posse e no dia seguinte não sentia mais nada. A oração de um justo pode muito em seus efeitos!

Graças a Deus o Senhor me abriu os olhos e eu voltei para a Casa do Pai! Muito obrigado!

Rogerio dos Santos e Elisabete Rodrigues

Eu coloco minha mudança de imóvel em todos os “Projetos de Conquistas”. Sempre quis sair do apartamento para uma casa. Foram muitos anos de contínuas orações: o bairro, o lugar, tudo detalhado! O Senhor abriu meu entendimento. O Espírito Santo direcionou-me a levar a documentação do terreno, o contrato para ser ungido durante os cultos na Igreja.

Deus abriu as portas e conse-

gui negociar o apartamento onde eu morava. Durante o processo, enfrentei várias situações que tentaram me desanimar, frustrar meus sonhos e meus projetos. Momentos angustiantes de aflições surgiam e para onde eu olhava as circunstâncias diziam, “Não”. Ou-via das pessoas que era um sinal para eu desistir: “Se fosse de Deus não estaria acontecendo assim”. Ouvi muitas frases como essa, mas aprendi no Ministério Mudança de Vida que não devemos andar por vista, mas, por fé. Se o Espírito Santo não estivesse comigo, eu tenho certeza de que teria me entre-gado aos pensamentos miseráveis e às emoções negativas. Entendi no meu espírito que as bênçãos maiores são as conquistadas com muita força e determinação.

Em dezembro de 2018, as coisas tomaram uma proporção ainda maior. Comecei a ficar preocupada, adoeci, fiquei ansiosa, e num culto de sexta-feira, no dia vinte e um de

dezembro, Deus falou comigo que o projeto que eu estava buscando não era meu, mas d’Ele, e assim o Senhor finalizou o que tinha prometido.

Minha família e eu mudamos para uma casa linda, além do que sonhei! Renovamos nossa mobília, tudo novinho! A casa dos sonhos! Construímos do começo ao fim, num lugar abençoado, um condomínio fechado! Antes não imaginávamos que pode-ríamos alcançar! Deus fez além do que pensei!

Vejo e enxergo em detalhes tudo que o Senhor faz na minha vida todos os dias. Ele me favorece e reverte situações. Sou um canal de bênção na vida das pessoas que cruzam meu caminho.

No trabalho, atingi a meta pelo terceiro mês consecutivo, num momento totalmente desfavorável no ramo imobiliário. Vendemos sessenta e três imóveis do empreen-dimento do qual coordeno. É um

número muito significativo para mim e para a empresa. Tudo flui de forma extraordinária. A nível nacional, estou em segundo lugar na empresa e no mês anterior fiquei em primeiro.

Deus tem nos abençoado com livramentos todos os dias. Voltan-do, recentemente, de um aniversá-rio, meu esposo conseguiu desviar de uma caminhonete que vinha de encontro a nós, na contramão. Tenho certeza que é resultado de orações que faço antes de sair de casa. Oro e consagro tudo a Deus. Se eu não fosse uma mulher de oração, já estaríamos fazendo parte dessas estatísticas de acidentes.

Iniciamos 2019 abençoados. Eu creio e tenho visto grandes milagres na minha casa, na mi-nha vida profissional e em todos os setores do meu viver. Sei que o Senhor está cuidando de cada um dos meus!

Sabrina Gardini

"...o Senhor me abriu os olhos e eu voltei para a Casa do Pai! Muito Obrigado" — Rogerio

"Eu creio e tenho visto grandes milagres na minha casa, na minha vida profissional e em todos os setores do meu viver" — Sabrina

Plante no Reino de Deus. Plante a boa semente na boa terra.

Page 4: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · nhem. Para tanto, o Ministério Mudança de Vida nos acompanha no processo de restauração que tanto precisamos

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 07Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 06

urillo: Completei 32 anos neste ano de 2019. Nada de especial

a princípio, afinal, após os 18 anos, os aniversários praticamente não trazem novidades além de alguns fios prateados. Entretanto, há uma pergunta que minha mãe sempre faz aos do seio familiar: “Como é fazer ‘tantos’ anos?” E cada um diz uma experiência de algo positivo.

No meu caso, cada aniversário, cada mês que consigo avançar rumo à maturidade e à sabedoria, cada dia que posso acordar, levantar-me da cama sem precisar de ajuda, cada dia que posso estar na igreja trabalhan-do, sendo útil para o Reino, para a Obra e podendo, de alguma forma, ajudar as pessoas com um culto, uma oração, um vídeo, uma reunião, me faz um homem extremamente grato a Deus primeiramente, e à minha mãe; pois sem a fé dela intercedendo pela minha vida, hoje eu não seria capaz de ser uma prova viva do poder do nosso Deus.

Escrevo este texto emocionado, pois através desta fé viva que ela aprendeu a desenvolver, não apenas eu, mas, certamente sem exagero, centenas de milhares de pessoas, senão milhões de almas foram e são impactadas por esta mulher incrível conhecida como bispa Cleo, mas que para mim é a “Cleozinha”.

Por intermédio do cumprimen-to desse chamado que ela fez com o Senhor pela minha vida, e para que meu braço fosse recuperado e mantido sem sequela – apesar dos prognósticos desalentadores – ela usaria deste testemunho para levar a Palavra de Vida e Mudança de Vida em Jesus a todos quanto possível para que cressem que, em Deus, sempre há um jeito para tudo!

Entre milhares de pessoas que chegam ao Ministério em busca de um socorro, de uma direção, de um apoio, de um ouvido e um coração

aberto, de uma segurança em Deus, um dia chegou Mariana, hoje, mi-nha esposa.

Desesperançada, vivendo num lar totalmente desequilibrado, sem perspectiva até mesmo se teria uma refeição naquele dia, Mariana viu o programa das 14h 30min que é transmitido pela tele-visão, no interior do estado de São Paulo, e se encantou! Primeiramente, pela beleza da mulher que levava a Palavra aos lares e, em seguida, pelas palavras sábias de esperança que, à época, para ela, eram totalmente desconhecidas.

Mariana morava a poucas centenas de metros da sede em São José do Rio Preto e resolveu dar uma chance a ela mesma e buscar n’Aquele que era o Único Capaz de mudar as circunstâncias da vida sofrida dela: Deus!

Com o lar totalmente con-turbado, Mariana se envolveu inteiramente na obra, fazendo parte dos trabalhos evange-lísticos, participando muitas vezes de todos os cultos, pois lá na Casa do Senhor era o lo-cal de refrigério de sua alma já que sabia que ao voltar para casa encontraria um am-biente totalmente avesso ao que ela vivenciava enquanto buscava a Deus contribuindo nos afazeres da Obra.

Com o tempo, Deus proveu que nos conhecêssemos e que caminhás-semos juntos rumo à construção de uma família que, segundo diversos “especialistas” eu não seria capaz de formar, contrariando tudo, para a glória do nosso Senhor Jesus.

Hoje, posso me alegrar e usufruir de uma vida que é um milagre! Tenho uma família invejável, uma esposa e filhas lindas e perfeitas, vivo no me-lhor lugar do mundo que é na casa e

na presença de Deus. Tenho certeza que o Único Elo que liga o sucesso da minha vida, a construção da minha família, a constituição, restauração e salvação de milhares de vidas nas nossas igrejas como obreiros inter-

nos e externos, membros e pessoas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo é um só: Jesus, através de Bispa Cleo, mulher ímpar, exemplo do bem maior e do caráter de Cristo!

Uma jovem que, um dia, come-çou sozinha pela cura de “minha” epilepsia, sem pretensão alguma senão a de ajudar, financeiramente, a obra de Deus. Hoje ela é a cabeça de uma organização que movimenta milhares de pessoas envolvidas direta ou indiretamente, seja atuando na obra, recebendo ajuda espiritual e

material em um dos diversos tra-balhos sociais que o Ministério Mu-dança de Vida realiza ou ainda, seja plantando a semente de esperança e mudança de vida na vida das pessoas através das mídias sociais.

Sou extremamente grato a Deus e à minha mãe pela luta, resiliência e perseverança ímpar que ela, pela força dada por Deus, a sustenta e a usa como um instrumento abençoado em Suas mãos.

Sou um homem abençoado pelo privilégio de tê-la como mãe, men-tora, espelho e exemplo de caráter cristão que serve de guia a mim e à minha casa, pela graça de Deus e que, justamente, por esta Graça tantas almas foram e são abençoadas todos os dias.

ariana: Deus faz que o solitário viva em fa-mília; liberta aqueles que estão presos em

grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca (Salmo 68.6).

Lembro-me que eu estava na frente da televisão e chorando mui-to porque, nesse dia, minha família nada tinha para comer. Não sabíamos o que fazer; era uma vida de humi-lhação! Faltava-nos desde o básico como, creme dental, xampu... até a comida do nosso cachorro. Pairava sobre nós um espírito de tristeza, porque não tínhamos perspectiva alguma de melhora!

Mudando de canal, encontrei uma moça muito bonita! A beleza dela chamou-me a atenção e quis

saber o que ela falava. As palavras vieram ao meu encontro, entraram na minha mente e no meu coração. Eu tinha certeza que era comigo que ela falava! Peguei o endereço e fui conhecer o Ministério Mudança de

Vida. Foi um dia maravilhoso! Eu nunca tinha me sentido tão bem e cheia de esperança como depois daquele primeiro culto. Saí cheia de força para enfrentar meus desafios.

O Senhor foi abrindo as portas para mim. Consegui um emprego que ficava um pouco distante da igreja, mas aquilo não era problema para mim. Eu saía rapidamente após o expediente e ia a pé para a Igreja. Às vezes, eu revezava entre correr e caminhar para chegar no horário, tirava os sapatos e seguia descalça...

Aproximando-me da Igreja, eu me arrumava rapidinho e entrava para ouvir a Palavra. Não perdia um cul-to, uma oração, um jejum, um pro-pósito sequer! De joelhos, quantas madrugadas passei clamando por

restauração! Muitas!Decidi tornar-me obreira

alguns anos mais tarde e apro-fundei-me cada dia mais nas coisas de Deus. Li e reli todos os livros da Bispa. Nesse período, fui morar só num quartinho bem pequeno que cabia ape-nas minha cama e um guarda roupa. Lá não tinha banho de água quente, mas eu sabia que Deus tinha uma saída para mim.

Foi aí que conheci o Murillo, meu esposo, filho da bispa Cléo. Foi uma grande surpresa para mim porque as palavras dela, naquele dia de angústia, mudaram minha vida. Deus nos surpreende, sempre!

Eu me via à beira da des-truição, sem saída, mas o Se-nhor Se aproximou de mim, cuidou, tirou a dor, deu-me uma família linda, dos so-nhos!

Num dos meus propósitos de fé, desenhei exatamente o que eu queria viver. Sem muito talento, porque desenhar não é

minha paixão, mas fiz com muita fé! Tenho esse desenho até hoje! Quando olho para ele, vejo como Deus fez tudo nos detalhes!

Tenho uma família abençoada, filhas perfeitas, nossa alegria! Um marido especial e um pai para nossas filhas que nunca vi outro igual.

Recentemente, durante um al-moço em família comentava com Murillo que, por diversas vezes, eu andava pelas ruas observando famílias almoçando juntas em restaurantes, famílias se confraternizando em suas

casas, e desejava do fundo da minha alma viver essa união. Como diz em Isaías 49.15, O Senhor jamais se esquece de nós. Agora, num lindo sábado, Murillo e eu almoçando com nossas filhas! Uma família linda, unida! Emocionei-me nesse dia ao comentar com ele porque eu tinha me esquecido desse detalhe e o Senhor trouxe-me à memória.

O Senhor ergue do pó o necessita-do e do monte de cinzas faz ressurgir o abatido; Ele o faz assentar-se com príncipes e lhe concede um lugar de honra (1 Samuel 2.8). Eu fui buscar a Deus pela dor, através da pessoa especial que vi e ouvi na televisão, bispa Cléo. Eu não sabia quem era ela, se tinha filhos ou não, como era a família. Jamais me passou isso pela cabeça; entretanto, o Senhor curou minhas dores, sarou minhas feridas, preencheu minha alma, deu-me espe-rança e... uma família extremamente abençoada.Olhem o que Deus faz para quem busca n’Ele a solução para uma vida plena e feliz!Um verdadeiro conto de fadas! Assim foi comigo e Deus encheu minha alma de risos! Eu nunca esperava por isso!

Eu sou extremamente grata ao Senhor, e levo a todos, com mui-ta convicção do que falo que, com Deus tudo, tudo e tudo tem solução, tem jeito e tem saída. É tão somente buscá-l’O e Ele muda nossa vida ra-dicalmente.

Falo sempre que todos nós so-mos frutos das orações da Bispa. Creio nisso e vejo como Deus a ama. Um ser humano incrível! Que sogra! Que pregadora formidável! Quanto mais me aproximo dela, mais me impressiona sua força e dedicação. É uma mulher que está sempre pronta para ajudar e ensinar mesmo depois de ter pregado horas a fio. Ela não desiste de ninguém! Ensinou-me o que não aprendi em vinte anos. Não é em vão que minhas meninas carregam com orgulho o nome “Cléo”! Amém.

Famílias constituídas e mantidas sob a bênção de Jesus:

Famíliacélula tronco da sociedade

M M

Os laços fortalecidos de uma família expressam o amor de Deus.“Em Jesus, somos todos vencedores”

Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência aos seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar (Deuteronômio 6.6 e 7).

Jéssica com Linda Cléo, netinha do coração da bispa e do Osmar; Fernando, atrás; bispa Cléo com a netinha Ana Cléo; Osmar com a netinha Maria Cléo; Murillo com o sobrinho João Fernando e Mariana com o sobrinho Davi Fernando.

Page 5: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · nhem. Para tanto, o Ministério Mudança de Vida nos acompanha no processo de restauração que tanto precisamos

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 08 Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 09

ernando: Nasci em 26 de junho de 1989 e desde o ventre da minha mãe fui con-

sagrado a Deus. À época, mesmo não tendo o conhecimento que tem hoje, ela sempre soube que para tudo que for realizado há necessidade de oração e consagração a Deus.

Ao adquirir consciência de quem eu era, mesmo com os ensinamentos, muitas vezes me vi entrando em si-tuações que eu mesmo me colocava; situações de vergonha, frustração e repetições. Sempre buscava a zona de conforto, pois nela me sentia bem. 

Com limitações emocionais, meu pai sempre ofereceu o que ele tinha, mas infelizmente, me vi repetindo a mesma história que ele viveu com o pai dele, agindo e reagindo sempre com uma consciência disfuncional, não pensando nas consequências e demorando muito para aprender, desaprender e reaprender, como

minha mãe nos ensina. Fiz dos meus problemas meus

professores; eu não ficava com o que estava sendo ensinado, sempre re-petia os mesmos erros. Vendo meu irmão Murillo sempre se destacan- do — não por ele ser melhor do que eu —, mas por decidir pagar o pre- ço certo, colocando sempre a disci-plina como pilar forte da vida dele.

Lembro-me que, aos oito ou nove anos de idade, meu pai, ao me ensinar dirigir, me corrigiu com muita falta de paciência e rigidez no momento que afoguei o carro errando a marcha.

Vi-me tendo a mesma atitude com minha esposa Jéssica que tinha acabado de tirar carteira de motorista: sem paciência, sem respeito algum, pois o que eu tinha aprendido com minhas crenças passadas através de meu pai era isso, e mais uma vez, eu tinha somente aquilo para fornecer para minha esposa. 

Minha vida

se resumia em perder tempo e fingir que entendia algum ensinamento que minha mãe sempre tentava me ensinar. Ela lutou muito por nossa família. Cuidava do meu irmão que era doente e saía para trabalhar para deixar a herança que nos deixou, que é a fé. Ela nos deu a chance de ter todas as oportunidades na vida, de “ser alguém na vida”, algo que ela sempre disse muito.

Na vida adulta, aprendi com mi-nha mãe a não perder tempo, a agregar na vida das pessoas algo bom e não pesar, pois nascemos para adorar a Deus, para ajudar o próximo e so-mente ajudaremos alguém se nos ajudarmos primeiramente.

 Entendi o significado do casa-mento em 2011 ao tomar Jéssica como esposa: teria que viver todos os dias com alguém totalmente di-ferente de mim, aprendendo, com-partilhando, passando por desafios.

Pela graça de Deus e os ensinamen-tos e direções da minha mãe, tive a chance de me casar com uma mulher dedicada e muito amável e viver um casamento no Senhor.

Mesmo casado, vi-me repetindo a mesma história, atitudes seme-lhantes as que meu pai tinha com minha mãe, sempre «batendo muito a minha cabeça» para aprender, pois têm pessoas que aprendem por exem-plos, outras por ensinamentos, outras como eu, pela famosa “dor”.

Foi assustador quando, depois de quatro anos de casados, soube que eu ia ser pai, pois se eu não conseguia superar meu emocional limitado, como poderia criar, ensi-nar e amar um outro ser humano, se nem me amar eu conseguia. Mas Deus sabia de coisas que eu não sabia até aquele momento. Nasceu o João e com o crescimento dele fui ven-do como é maravilhoso amar outra

pessoa sem que ela me ofereça algo em troca, pois minha vida inteira fui egoísta e individualista, sem-pre buscava nas relações algo em troca; assim, eu estava sempre infe-liz. Nesse momento comecei minha trajetória com Deus e a conhecê-l’O e andar com Ele. Até então, minha mãe lutava com todas as forças para que eu conhecesse Jesus, mas como quase todos já sabemos, “Ninguém muda ninguém”, e a necessidade de mudança teria que vir de mim. 

Passei por muitas situações, frus-trações, via a todos como inimigos e via meu irmão como uma pessoa que queria somente me diminuir, sempre chamando atenção para si, mas em realidade, eu só enxergava o que os meus olhos queriam ver. Eu era essa pessoa e minha luta contra o meu “eu”: pai ausente, marido sem paciência e egoísta, filho ingra-

to, que só pesava a vida da minha mãe e de todos, estava chegando ao fim, pois Deus já havia preparado situações para me lapidar, moldar, ajustar e me direcionar mais uma vez, pela dor.

Via-me dando voltas sem destino, sem rumo, porque é assim quan-do não mudamos os pensamentos, comportamentos, quando demo-ramos para dar o que Deus requer. Para mudar-me, Deus mudou as cir-cunstâncias: num quarto de hospital, vi-me com minha esposa e com o João – apenas com dois anos de idade – internado com insuficiência respi-ratória. Ali entendi que para sair do fundo de poço que me encontrava eu precisava parar de cavar. Meu caráter começou a ser mudado como foi com Jacó. Para ter um futuro digno, eu precisava reparar o meu passado, e meu passado não tenho como

contar tudo, pois não caberia apenas numa edição do jornal. Deus foi me lapidando como um diamante bruto e fui me vendo, começando a mudar meu olhar, amando as pessoas, per-doando meu pai, pedindo perdão para o meu irmão, minha esposa, meus filhos que nessa época, Deus já havia me presenteado com meu segundo filho, Davi. Ainda faltava, porém, algo que sozinho eu não conseguia enxergar: a mágoa que eu tinha da minha mãe que sempre foi um conjunto de amor, persis-tência, consistência e disciplina. Ela passou quase minha vida toda lutando para me ajudar com orações, ensinamentos e muito amor e para eu conseguir enxergar o motivo dessa mágoa foi muito difícil, mas identifiquei os motivos: por ela ter lutado tanto tempo com as enfermi-dades do meu irmão e, também, por

ela ter me deixado com meu pai para trabalhar, desenvolvi esse sentimento no coração.

Busquei em Deus a cura emocio-nal, pedi perdão para minha mãe, nos aproximamos mais e hoje sem dúvida alguma, ela é além de minha mentora, minha amiga, uma líder exemplar, uma avó amorosa.

Nunca vi nem ouvi falar de uma mãe como a que Deus me presenteou! Minha mãe nunca desistiu de mim, mesmo eu dando todos os motivos para isso. Ela me amou mesmo eu não me amando; ela cuidou e me ajudou, mesmo eu não querendo ajuda; ela me ensinou, mesmo eu não aprendendo; ela confiou em mim, mesmo eu train-do sempre a sua confiança. Tive um anjo ao meu lado. Jacó lutou com o Anjo para obter a bênção. Comigo foi diferente: minha mãe lutava comigo para que eu aceitasse a bênção e eu

F

Família Murillo Rossafa:Mariana Rossafa, Ana Cléo e Maria Cléo

Família Fernando Rossafa:Jessica Maria Rossafa,

Davi Fernando e João Fernando

não queria ser abençoado. Hoje vejo o milagre que Deus

fez na minha vida: com o esforço da minha mãe não me deixando desanimar, me formar em direito, tenho uma família maravilho-sa, filhos lindos e saudáveis, um casamento que completou oito anos, no amor, no respeito e na admiração. Aquele rapaz que não conhecia a Deus, transformou-se, por Jesus, em um homem que re-cebeu a honra e o privilégio de ser consagrado ao pastorado e ajuda pessoas que passam por dificuldades iguais ou até maiores que passei, pregando a Palavra, evangelizando, realizando treinamento de saúde emocional em pessoas que como eu, ficaram muito tempo escravas de sentimentos. Onde o pecado abundou, superabunda a graça (Romanos 5. 20).

O Senhor cumpriu João 10.10

na minha vida e na minha descen-dência: Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Hoje entendo que Deus não é um estado de espiritualidade, Ele é a nossa razão para respirar, acordar todos os dias e verdadeiramente, viver e não mais sobreviver como sobrevivi por quase toda minha vida e que, infelizmente, muitos ainda vivem.

É possível viver o sobrenatural, o extraordinário! Por isso não po-demos parar nem desanimar!

essica: Eu lutava con-tra uma depressão quando conheci o Ministério Mudança

de Vida, aos treze anos de idade. Alimentava-me pouco, ficava tran-cada no quarto o dia todo sem for-

ças sequer para ir à escola. Era tão diabólico que eu estava aceitando, gostando daquela vida, chorando horas seguidas, choro de autopie-dade que me alimentava e fazia eu me sentir bem.

Sozinha eu não conseguia sair daquela vida. Foi quando minha mãe me levou para a Igreja. Lá, con-segui o socorro que precisava para livrar-me do quadro depressivo. No início não foi fácil, porque era uma guerra espiritual. A única maneira que encontrei para preencher mi-nha mente foi passando o dia todo na Igreja, envolvendo-me com as coisas de Deus, ajudando as pessoas e assim, minhas feridas eram cura-das. Quando percebi estava livre da depressão! Não ficava mais no quarto, voltei a estudar, tornei-me uma obreira na Casa de Deus. Eu estudava pela manhã e passava o resto do dia no templo e nos finais

de semana, também. Aos sábados eu evangelizava, ajudava a limpar a Igreja e aos domingos eu madrugava para chegar no horário do culto das primícias, que antes era às 6h30min.

Eu morava longe da igreja, o trajeto era perigoso e quando chovia ficava tão difícil atravessar a rua alagada que eu punha sacolas plásticas nos pés para caminhar na lama. Fizesse sol, chuva, calor ou frio, lá eu estava! Não media esforços para estar no templo. Logo ganhei uma bicicleta e a ida à Igreja tornou-se mais rápida!

O desafio de convencer meus pais sobre a decisão de me tornar uma obreira interna aos dezesseis anos, foi grande! Meu pai não co-nhecia o Senhor Jesus e não enten-dia minha decisão; acreditava ser eu nova demais e não sabia o que estava fazendo.

Num dos propósitos de fé dos “Meus Projetos de Conquistas”,

determinei que o Espírito Santo quebrantasse o coração dele, ao que Deus me respondeu e meu pai au-torizou minha ida para a obra. Dois anos depois, fui transferida para a sede de São Paulo. Lá uma nova história se iniciava. No primeiro dia, durante um almoço, a Bispa me deu as boas-vindas e minha reação não foi outra senão ficar estática ao vê-la pela primeira vez.

Depois de um tempo conheci o Fernando, hoje, meu esposo. Fica-mos amigos e eu não sabia se a Bispa aprovaria um relacionamento entre nós, mas como ela já mencionou, Deus falou com ela que estava vindo noras para ela ajudar.

A bispa Cléo sempre foi muito gentil, bondosa, generosa e cui-dadosa com todos e quem dela se aproxima recebe o favor e o amor; foi assim que ela me recebeu na fa-

mília, amando e cuidando de mim. Assim também o Fernando me recebeu como mulher dele, em 05 de maio de 2011. Eu o amo muito e o admiro dia após dia. Ele é grande exemplo de homem de Deus, de marido, filho, pai, irmão e tio. Sou grata a Jesus por tê-lo me dado como esposo, companheiro, amigo e conselheiro.

Em 2014 descobrimos que sería-mos pais. No primeiro ultrassom, no quinto mês de gestação, estávamos a Bispa, ele e eu quando vimos o nosso bebê todo formadinho na barriga. A emoção tomou conta de todos! Era o nosso João Fernando, nome escolhido pela vovó Cléo, que significa “Favor de Deus”. O João nasceu dia 07 de abril de 2015, e no dia 06 de dezembro de 2016 nasceu nosso Davi Fernando, que significa “Amado de Deus”.

O Senhor me colocou num lugar de honra, porque fazer parte desta família, conviver com a Bispa é incrível!

Sou grata a Deus porque Ele sempre esteve comigo nos mo-mentos mais terríveis. Jesus lutou e guerreou minhas guerras. Grata pela família que tenho, pela saúde física, mental, pela paz, alegria de viver.

Minha gratidão à bispa, pela pes-soa extraordinária que é; de garra, força, determinação e amor. Uma mulher que trabalha de segunda a segunda para alcançar vidas e mos-trar que com Deus podemos vencer tudo! Em casa, em sua intimidade, uma pessoa impecável na condu-ta. Sempre nos ensinando a fazer o correto, o que é justo e íntegro. Uma mulher altamente disciplinada na vida espiritual, no dia a dia, de

um coração amoroso, grandioso. A maneira como ela coloca o Senhor em primeiro lugar e nos ensina a colocá-l’O também é irrepreensível.

Juntos, ela nos ajuda a educar os netos na presença do Senhor, nos caminhos d’Ele para que não cometamos erros, para sermos vasos de honra nas mãos de Deus. Sou grata pelo seu amor, cuidado, com muita gratidão por fazer parte da vida dela.

Obrigada ao meu esposo que amo muito. Vê-lo na pessoa em que se tornou é muito gratificante. Defino-o em mudança de mente, de comportamento, de visão; venceu o emocional e hoje ajuda outras pes-soas a vencerem, mostrando que é possível a cura emocional em Jesus.

Como os meninos dizem: “Meu papai!”. Obrigada Senhor Jesus por tudo!

J

Page 6: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · nhem. Para tanto, o Ministério Mudança de Vida nos acompanha no processo de restauração que tanto precisamos

Ministério Mudança de VidaJesus Cristo é mudança de vida 11Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 10

utoexame é bí-blico, extremamente necessário e deve ser feito com frequência.

A atitude de se auto examinar é uma atitude inteligente e leva à consciência de si mesmo.

Sem a menor noção de quem realmente é, são muitos os que vi-vem como se estivessem fora de si.

Na Palavra de Deus encontra-mos pessoas como o filho pródi-go e Simão Pedro, que viveram assim por muito tempo. Eles não se conheciam nem tinham noção da gravidade dos próprios erros:

Pedro: E logo cantou o galo pela segunda vez. Então, Pedro se lembrou da palavra que Jesus lhe dissera: Antes que duas vezes cante o galo, tu me negarás três vezes. E, “caindo em si”, desatou a chorar (Marcos 14.72).

Filho Pródigo: “Caindo em si”,

ele disse: “Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai e lhe direi: Pai, pe-quei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados”. A seguir, levantou-se e foi para seu pai

(Lucas 15.17 ao 20 ).Quando, porém, eles “caíram

em si”, reconheceram seus erros, arrependeram-se e puderam ser restaurados e transformados. A ficha tem que cair!

É necessário cair em si e isso se dá através do autoexame e também o exame do Alto, ou seja, da Pa-lavra de Deus. A Palavra de Deus é como um farol que se acende em nossos pontos mais escuros e clareia de tal forma que podemos enxergar, nitidamente, o que estava obscuro ou mascarado por uma fantasia ou imaginação.

Através da Sua Palavra, Deus trabalha o tempo todo para que enxerguemos a verdade: a nossa verdade! Deus assim faz, não para nos diminuir ou condenar, mas para nos libertar.

Jamais seremos livres se não encararmos a verdade sobre nós mesmos. Jamais encararemos a verdade sobre nós mesmos se não estivermos abertos à Palavra de Deus e abertos para questionar-mos a nós mesmos.

É muito mais fácil crer em mentiras do que na verdade. Mentiras são fugas e não nos confronta. Mentiras são saídas, aparentemente, mais fáceis. Uma

mentira pode nos poupar de um constrangimento momentâneo, mas resultará em grande des-truição. Já a verdade, por sua vez, confronta, pressiona, constrange e por isso tende a ser ignorada, rejeitada e negada, mas é o único caminho para a libertação.

Muitos não se dão a chance de serem questionados em função do orgulho, que inclusive, desconhe-cem em si mesmos. Também não se questionam, porque não querem trazer a responsabilidade para si. Sem contar a preguiça que mui-tos têm de se examinar. Pensar é uma tarefa que exige muito e dá trabalho; não podemos ter pre-guiça de pensar e refletir sobre nós mesmos.

É importante lembrar que, à beira do caminho, Bartimeu não era apenas cego; ele também men-digava e vivia de esmolas, mas quando teve a oportunidade de dizer a Jesus o que queria que Ele fizesse, disse: Eu quero ver!

Devemos clamar por visão! Visão espiritual, visão de vida! Peça continuamente a Deus visão, sabedoria e discernimento. Não podemos aceitar sermos cegos es-piritualmente.

A cegueira espiritual é uma

tragédia. A falta de visão e discer-nimento da vida, das situações e de nós mesmos resultam em perda de tempo – e tempo é vida – em sofri-mentos que poderiam ser evitados, em vitórias e conquistas que há muito poderiam estar sendo vividas.

Precisamos saber quem somos de verdade. Saber o porquê pen-samos do jeito que pensamos, o porquê agimos do que jeito agimos e o porquê reagimos do que jeito que reagimos. Se você não tem o costume de se questionar, comece já, pois é possível você conviver com você sem se conhecer. Se al-guém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo (Gálatas 6.3).

Questione-se! Examine-se! Traga à consciência!

Não viva um engano! Não creia em mentiras! Sujeite-se ao exame do Alto, à Palavra de Deus!

Ame a verdade! Descubra você mesmo! Liberte-se de toda ceguei-ra espiritual!

Que sua ficha possa cair e você consiga ver nítida e claramente, em Nome de Jesus!

Deus abençoe, poderosamente, sua vida!

Bispo Danilo Marcuzzo

A

Questione-se

Examine-se cada um a si mesmo... (1 Coríntios 11.28).

• São Paulo - 97,3 FM: De 2ª a 6ª, das 12h às 13h, das 18h às 19h, e aos domingos, Culto ao Vivo, às 9h.• Presidente Prudente, SP - 90.1 - Hit's FM: Diariamente, da meia-noite às 3h.

• SBT - SP/Interior: De 2ª a 6ª, às 7h30min.

• BAND SP: Aos sábados, às 9h, e aos domingos, às 6h30m.

• BAND SP/interior: De 2ª a 6ª, às 14h30min, aos sábados, às 8 horas, aos domingos, às 7h30min.

• TV DA CIDADE - CANAL 7 São José do Rio Preto/SP: De 2ª a 6ª, às 11h30min.

• TV VIVA - Rio Preto - NET 526 HD, Canal 26 DIGITAL: Diariamente, às 7h30min, 11h e 19h.

• TVC BAURU NET CANAL 13: 2ª a 6ª, 11h e 14h; aos sábados, às 14h, e aos domingos, às 11h.

• RBI/MIX - SP - CAPITAL E PRINCIPAIS CAPITAIS: De 2ª a 6ª, à meia-noite.

• REDE AMÉRICA - 55.1 - DIGITAL, SP: De 2ª a sábado, ao meio-dia e às 23h30 e aos domingos, das 9h ao meio-dia.

Rádio

Mudança de Vida HojeCom a bispa Cléo Ribeiro Rossafa

Canais de TVP R O G R A M A

Ana Carolina: Mesmo entre-gando currículos, eu continuava de-sempregada já fazia um ano! Passei por todos os processos com Deus: aprendi, dei ao Senhor o que Ele estava requerendo de mim, fui lapidada, precisei restaurar meu altar interior.

Entrei no propósito de fé, des-crevi meu sonho, minhas necessi-

dades e, dentre elas, uma porta de emprego. Com uma filha pequena, tudo estava se tornando mais difícil, muitas despesas e sempre novas necessidades surgindo. Eu precisava de um milagre!

Eu precisava de uma ideia, al-gum fator de renda para levar o sustento para casa. Meu esposo é provedor, mas precisávamos de

algo mais. Deus colocou em meu cora-

ção o sonho de abrir uma empresa no ramo de alimentos. Foi aí que surgiu a ideia de fazer bolos no pote. O diferencial foi que era bolo salgado e não doce. A ideia tomou força quando eu estava assistindo um culto.

Uma quantia em dinheiro que minha mãe me ajudou, destinado para um objetivo, foi usado para a compra dos ingredientes no dia seguinte. Foi assim que comecei. Dei o pontapé inicial!

Na primeira remessa tive um lucro de trinta por cento. Depois disso, aperfeiçoei, melhorei, mudei algumas coisas e os clientes foram surgindo. Percebi que não precisava mais pedir dinheiro emprestado. Não gosto de matemática, mas passei a gostar de números!

O Senhor está provendo, co-locando clientes à medida que eu exercito minha fé. Sou agraciada pelo Espírito Santo com criatividade, cuidado e zelo, durante o preparo dos alimentos. Está sendo incrível

na minha vida! A empresa está caminhando e

tomando um rumo de crescimento para honra e glória do Nome do Senhor Jesus. Já estou iniciando o projeto para bolos fitness! Eu tenho certeza que será um sucesso!

Deus me surpreendeu em algo que jamais imaginei atuar. Em tudo que coloco minhas mãos flui. Antes, eu mesma duvida-va da minha capacidade, mas o Espírito Santo me mostrou o contrário. Venci a timidez e os bloqueios. Eu tive que, literal-mente, dar um “tapa na minha cara” e ir à guerra, oferecer meus produtos e assim o Senhor foi abrindo os caminhos.

Os sonhos são vários: projetos, ideias, conquistas, aperfeiçoamen-to, aprendizado. As coisas novas estão a caminho, posso vê-las!

Estou muito feliz e abençoada.

Robert Willians, Ana Carolina Manzato da Cunha, Cauan, Va-lentinne Felicia e Clara Magne

"Deus me deu uma ideia! Era o milagre que eu tanto precisava!" — Ana Carolina

Eu estava desesperado quan-do entrei no propósito de fé dos “52 Dias” do ano de 2018. Eu não sabia mais o que fazer! Tenho uma empresa que oferece assistência técnica; compro e revendo, faço manutenções de equipamentos, mas tudo estava parado, estagnado. Não entrava clientes.

Coloquei no meu espírito que eu tinha que fazer a diferença. Peguei o azeite consagrado e ungia todos os equipamentos, as máquinas no depósito, fazendo declarações poderosas! Meu cunhado, que tra-balha nela também, perguntava o que era aquela atitude de ungir as coisas. Eu dizia para não remover o azeite das coisas, porque era uma unção!

Na última semana do propósito eu disse a mim mesmo que eu queria ver a diferença, os resultados. Fiz um voto a Deus que se eu vendesse

aqueles equipamentos parados, eu ofertaria o valor de uma das máquinas à obra do Senhor. Na mesma semana a surpresa! Vendi quatro lotes de máquinas. Estou com oito máquinas para reformar e mais um lote que foi vendido para outra cidade.

Sou representante de uma em-presa global que reside em três países. Chegaram até mim equi-pamentos que jamais eu esperava passar pelas minhas mãos. Isso é muito gratificante! O Senhor coloca os clientes no meu caminho. Deus escancarou as portas para mim. Só para ter uma noção, a manutenção que fiz numa máquina rendeu-me, financeiramente, o equivalente a um ano inteiro! Aleluia!

Muitas pessoas ignoram os “Propósitos de Fé”, porque não sabem que é um divisor de águas na vida dos que fazem. Entrei no

propósito dos “52 Dias” com um espírito diferente, firme e determi-nado. Quando olho para trás, vejo o quanto minha vida caminhou e avançou em Jesus.

Recebi também a cura de um mal: eu sentia um formigamen-to constante no lado esquerdo do meu corpo e, à época, iniciei um tratamento psiquiátrico. Tomava cinco medicamentos controlados por dia. Tinha vezes que no traba-lho ou dirigindo o carro, eu tinha que parar, estacionar, porque não aguentava o sono por causa dos remédios. Praticando a fé viva, passei a lutar de modo espiritual contra essa situação, busquei em Deus e orientações com o Bispo, fiz o jejum de Daniel, lutei com as armas da fé! Fiz novos exames e não constou mais nada. Para honra e glória do Nome do Senhor Jesus estou curado. Não tomo mais re-

médios controlados. Sou grato a Deus e ao Ministério

Mudança de Vida por tudo que faz pela minha vida.

Samuel Garmier

"Muitas pessoas ignoram os “Propósitos de Fé”, porque não sabem que é um divisor de águas na vida dos que fazem"

Page 7: Jesus Cristo é Ministério Mudança de Vida Mudança de Vida. · nhem. Para tanto, o Ministério Mudança de Vida nos acompanha no processo de restauração que tanto precisamos

Ministério Mudança de Vida Jesus Cristo é mudança de vida 12

Reunião das Primícias para os Comprometidos

com Deusàs 9h, 15h e 18h

Reunião do Melhor da Terra: às 7h,

9h, 15h e às 19h30

Reunião para a Troca de Coração:

7h, 9h, 15h e 19h30

Reunião para a Renovação do Entendimento:

7h, 9h, 15h e 19h30

Quinta de Guerra:24h de Oração, das

19h30 de 4ª feira às

19h30 de 5ª feira

Reunião do Deus que Sara:

7h, 9h, 15h e 19h30

Evangelismo às 9h Clamor da Restauração

às 7h e ao meio-dia

Reuniões do Ministério Mudança de Vida:Sede em São Paulo: Rua Taquari, 995 - Moóca

Encontre uma igreja próxima de você em: mudancadevida.com/enderecos

DOMINGO | 2ª Feira | 3ª Feira | 4ª Feira | 5ª Feira | 6ª Feira | SÁBADO

Não consigo expressar o que tenho vivido com os ensinamentos que aprendo no Ministério Mudança de Vida.

Durante anos a fio procurei gal-gar posições, colocação no mercado de trabalho, busquei uma boa em-presa para o desenvolvimento da minha carreira que, somente quem é ligado ao mercado sabe o que estou dizendo. Estudei, especializei-me, fiz muitos cursos de extensão, pós-gra-duação, uma série de cursos que o mercado de trabalho exige, porém não tinha a bênção de Deus. Ressalto isso porque tudo que tenho hoje foi o Senhor quem me deu. Destaco aqui a Palavra que recebo, as direções e os ensinamentos.

Trabalhei durante três anos num hospital. Sempre cortei processos. Lá era um lugar muito difícil, pois fui pressionada e moída. Meu caráter foi transformado, forjado naquele local. Passei por situações terríveis, mas eu sabia que o Senhor estava requerendo de mim era importante. Pela direção que a Palavra me dava, eu entendia que o Senhor queria que eu me mantivesse nesse hospital. Eu teria que obedecê-l’O, porque sempre cortei processos, e se não fosse pela obediência e temor, teria feito o mesmo.

As situações e circunstâncias que lá vivi contribuíram para a vitória que recebi. Nesse período, forjaram documentos, adulteraram gráficos, relatórios, dificultaram de todas as formas para que as tarefas fossem cumpridas. Era um local de corrup-ção e quando não nos curvamos a ela, vêm as perseguições. Fui trancada numa sala, ameaçada pelo diretor do hospital, os funcionários foram colocados contra mim, ninguém as-sumia os problemas que aconteciam no hospital, mas nunca me corrompi,

nunca cedi e continuei firme.No Ministério aprendo a passar

por todos os processos faça chuva, faça sol; aconteça o que for, seja na dor, na tristeza, na alegria não devemos cortar nenhum deles!

Com a nova administração do hospital, ficou claro diante de mim que eu seria desligada, mesmo fazen-do todas as transações necessárias e direcionando os colaboradores. Fui me atentando às direções que saíam do altar. O Senhor foi acalmando meu coração. De fato, foi o que aconteceu. Fiz novos cursos, descansei e iniciei nova busca pedindo um direciona-mento para Deus.

Minha formação é jurídica, mas eu pedia direção para trabalhar nas áreas corporativas ou se era para eu abrir um escritório de advocacia.

Buscando a direção de Deus como sempre fiz, comecei a partici-par de processos seletivos, mas não obtinha nenhuma resposta. Fiquei nessa busca durante seis meses até que falei com meus pais que faria um intercâmbio. Tive o apoio de-les, mas minha resposta viria de Deus, porque eu não agiria mais sem o “Sim” do Senhor, precisava ter uma resposta precisa de Deus, se eu deveria fazer o intercâmbio ou se continuaria buscando a minha recolocação profissional no mercado de trabalho.

No último jejum do “Propósito da Mudança” de 2018, o Senhor me mostrou o que eu precisava reparar, as pessoas a quem eu teria que pe-dir perdão e assim fiz. No início de janeiro, no programa “Mudança de Vida Hoje”, a Bispa disse: “Eu não sei qual é seu ‘fica’, mas Deus está mandando você ficar, e pregou sobre Isaque, para que não descesse ao Egito. Ali eu entendi que Deus não queria que eu fizesse o intercâmbio.

Apresentei ao Senhor as minhas despesas e necessidades, Ele levantou clientes para eu atuar como consul-tora e tudo foi suprido.

Eu não queria mais trabalhar longe da Igreja, e agora, trabalho dois quilômetros de distância, ape-nas. Antes eu sempre chegava atra-sada aos cultos porque tinha que atravessar a cidade. Tudo isso foi apresentado a Deus. Se não fosse o Senhor nada teria acontecido.

Após ter sido contatada por uma headhunter, profissional especializa-do em caça talentos, fui convidada a participar de um processo seletivo sem que eu tivesse encaminhado meu currículo para a vaga. Fiz no-vos testes e esse processo seletivo. O Senhor estava suprindo minhas necessidades, mas eu queria um trabalho fixo. Eu tenho formações acadêmicas, mas não tinha expe-riência comprovada no seguimento da educação, exigência para que a vaga fosse ocupada. Não neguei minha fé diante dessa empresa e fui grandemente honrada. Fiz o processo seletivo para atuar como coordenadora de relações trabalhistas, porém, para minha surpresa e para honra e glória do nome do Senhor, fui contratada como gerente corporativa de relações trabalhistas. E com apenas um mês de empresa, meu salário que já era alto, foi dobrado! Vou coordenar vinte e quatro empresas. Abaixo dos presi-dentes, sou eu quem vai responder por cinco mil funcionários.

Tenho consciência que por mim, pelos meus diplomas, meu conhe-cimento, eu não poderia chegar onde cheguei, porém, lá atrás eu colecionava diplomas, mas não tinha a bênção de Deus. O Senhor foi em tudo comigo, nos detalhes.

Nada é num piscar de olhos. Aproximei-me de Deus e Ele Se

aproximou de mim. Ele forjou meu caráter, lapidou meu coração, perdoei a quem devia perdoar, pedi perdão para quem ofendi, reparei os erros assumindo a responsa-bilidade sobre eles. Foi assim o processo com Deus.

Eu tinha um gênio difícil, era intolerante, e tudo isso foi lapidado pelo Espírito Santo. Eu aprendi a ser mansa de coração. Tinha um comportamento que sempre me levava ao isolamento e Deus me chamou para cuidar de pessoas, tirá-las da escuridão e ser apoio para elas. Assim como Ele me fa-voreceu, era para eu favorecê-las também.

Foi necessário que eu passasse pelos processos, pelas pressões, derramasse lágrimas para chegar onde cheguei. O Senhor tinha algo muito grande para mim, mas eu não poderia pegar atalhos.

Sou grata a Deus, à Palavra, às pessoas que me apoiaram, aos en-sinamentos, aos intercessores que oraram e oram por mim. Obrigada Senhor.

Tatiana de Oliveira Cardoso

"Foi necessário que eu passasse pelos processos, pelas pressões, derramasse lágrimas para chegar onde cheguei. O Senhor tinha algo muito grande para mim, mas eu não poderia pegar atalhos" — Tatiana