Jogos de Verão Porto Bay 2014

4
S U P L E M E N T O C O M E R C I A L . S á b a d o , 1 9 d e J u l h o d e 2 0 1 4 ESTE SUPLEMENTO FAZ PARTE INTEGRANTE DO DIÁRIO DE NOTÍCIAS E NÃO PODE SER VENDIDO SEPARADAMENTE

description

Suplemento do DN-M de 19 de Julho de 2014

Transcript of Jogos de Verão Porto Bay 2014

Page 1: Jogos de Verão Porto Bay 2014

SUPLEMENTO COMERCIAL. Sábado, 19 de Julho de 2014

ES

TE

SU

PLE

ME

NT

OFA

ZP

AR

TE

INT

EG

RA

NT

ED

OD

IÁR

IOD

EN

OT

ÍCIA

SE

OP

OD

ES

ER

VE

ND

IDO

SE

PA

RA

DA

ME

NT

E

Page 2: Jogos de Verão Porto Bay 2014

Caros membros do Team Porto Bay,

À semelhança de anos anteriores, vimos fechar a edição de 2014 com apublicação das fotografias mais divertidas das nossas atividades e alguns tes-temunhos gentilmente cedidos por participantes.

A diferença que se revela no nosso Grupo não está expressa somente nosnossos hotéis, manifesta-se também na grande Equipa que temos. Este ano ea pensar na velocidade com que passa o tempo, testámos as nossas habilida-des num percurso a pé e nos karts da pista do Faial. Apesar de toda a compe-titividade entre equipas nas atividades lúdicas, o nosso ambiente geral é o deque, cada dia que passa é uma nova final que temos de ganhar e estamos bemconscientes da importância de continuarmos fit ,fresh and fun.

Recebemos novamente, durante este ano, vários prémios que expressam oreconhecimento do mercado turístico pela qualidade dos nossos hotéis, mastemos de continuar a trabalhar arduamente para um futuro que permita àsnovas gerações trabalho, crescimento e realização profissional, mas tambéma todos nós, uma permanente atualização profissional e pessoal.

E é esta a mensagem que escolhemos deixar a todos este ano:Estejamos preparados para entender e absorver a célebre frase de Abraham

Lincoln: “Talvez tu te atrases, mas não o tempo”, porque não queremos inte-grar o número daqueles que, atrasando-se, perguntam por-

que é que o Mundo progride e eles … não.O sucesso de um Grupo como o nosso passa pela

fidelização não só dos nossos clientes, como detodos aqueles que se quiseram juntar ao nos-

so Projeto e que no dia-a-dia se orgulhamde pertencer ao “Team PORTO BAY”.

Até ao próximo ano!

ANTÓNIOTRINDADEPresidente do Conselho de AdministraçãoPorto Bay Hotéis e Resorts, S.A.

DIÁRIO DE NOTÍCIAS Sábado, 19 de Julho de 2014

II

“Os Jogos de Verão fazem já parte da identidade da grande marca que é Porto Bay!Este dia em especial permite fortalecer o espírito de equipa Porto Bay, reforçando não só laços dentro das

micro equipas, como conhecer novos colegas com quem não nos cruzamos no dia-a-dia de trabalho. Os Jogosde Verão favorecem a aproximação entre diferentes departamentos, entre distintos níveis hierárquicos na or-ganização e entre diversas unidades hoteleiras, recordando-nos o quão especial é fazer parte desta já grandefamília.

Num ambiente mais informal e descontraído descobrem-se qualidades e estreitam-se relacionamentos, oque com certeza se reflete positivamente não só no nosso desempenho como na compreensão da natureza edas exigências do trabalho dos outros. Para nós também tem sido importante receber e conhecer colegas deoutros destinos além Madeira, pois é sempre positivo ter um rosto por detrás de uma chamada telefónica oue-mail.

Este dia permite-nos também ter contacto com novas experiências. Este ano foi o Karting, o ano passadotivemos a prova de Orientação, mas em anos anteriores enfrentámos outros desafios. Os Jogos de Verão per-mitem experimentar algo novo e isso é sempre positivo! É interessante perceber que grande parte de nós tevecontacto com estas atividades pela primeira vez na vida. E isso é não só gratificante, como marca a nossa vi-vência.

Gostaríamos de deixar um especial agradecimento à equipa de Recursos Humanos e à Administração dePorto Bay por nos dar esta oportunidade e nos apoiar para que nos mantenhamos Fit, Fresh and Fun! É de lou-var que após tantos anos de crise vividos em Portugal, a política de Recursos Humanos de Porto Bay tenha re-sistido à tentação, demonstrando frequentemente que somos mais do que um número. Motivador! Obrigado!

Já agora, uma palavra especial aos nossos colegas que gostariam de ter participado, mas não puderam. Éque a hotelaria tem esta circunstância: o hotel está sempre aberto, 365 dias por ano, 24h. Como tal, muitoscolegas das áreas mais operacionais e de contacto com o hóspede não puderam estar presentes nos jogos.Para estes, o nosso grande abraço!

Já agora, qual a data dos próximos Jogos?

FABÍOLAPEREIRAem representação da equipa deMarketingdo grupo Porto Bay.

Page 3: Jogos de Verão Porto Bay 2014

IIIDIÁRIO DE NOTÍCIAS Sábado, 19 de Julho de 2014

“Uma experiência que fica marcada pela minha 1ª ida à Madeira, por sua vezbem maior do que o que imaginava, e pela 1ª participação nos jogos de Ve-rão do grupo Porto Bay.

Dia que, agora sim, percebo a importância que tem. A nossa união e com-panheirismo são inigualáveis. Continuemos sempre assim.

Um grande Obrigado pela oportunidade que me deram de conhecer novoscolegas e por me permitirem entrar nesta família Porto Bay.”

Ana Catarina Gomes, Rececionista“Estive na festa Porto Bay e de regresso à maravilhosa ilha da Madeira por

alguns dias, onde reencontrei amigos e colegas de trabalho, em momentosde camaradagem e espírito de Equipa. Participámos numa saudável compe-tição de Kart e fizemos um relaxante passeio numa levada, com picnic pelomeio.

Ao fim do dia, como não podia deixar de ser, jantar e animação com toda aEquipa Porto Bay Madeira. É um prazer reencontrá-los sempre motivados eabraçando o projeto Porto Bay com dedicação e profissionalismo.

Um agradecimento à equipa organizadora e à Administração por maisuma festa de sucesso e referência.”

FERNANDOFILIPEDiretor de HotelAmbos em representação da equipa do hotelPorto Bay Falésia, em Albufeira - Algarve

Caros (as) Colegas e Leitores (as),Os recursos humanos têm todos os anos um sentimento misto em relação a

este grande evento, os jogos de Verão Porto Bay. A perspetiva de quem organizaé sempre muito diferente de quem participa, com trabalho e preocupação, so-bretudo com os imprevistos! Mas é também usual terminar com um grande sen-timento de satisfação, por ter proporcionado um dia diferente a todos os cole-gas.

Além dos recursos humanos, que normalmente ficam com os louros (ou comas críticas, consoante a experiência ), muitos colegas de outros departamen-tos contribuem, bem como parceiros externos, aos quais transmitimos umamensagem muito sincera de agradecimento pelo habitual empenho e generosoapoio.

Este ano pudemos ainda contar com alguns estagiários, em particular com oSacha (de França) e o Sjoerd (da Holanda), que nos disseram, após a participa-ção nos jogos, que “partilhar uma história, uma piada, uma refeição ou até o si-lêncio, reforçaram o sentimento que tenho desde que iniciei o meu estágio nogrupo Porto Bay, o de que todos têm o mesmo orgulho pela sua empresa … poroferecer esta oportunidade aos seus colaboradores, Porto Bay é um exemplo …”e que “o dia foi intenso e, apesar de já ter feito algumas levadas anteriormente,fico sempre surpreendido com a forma como entramos nos vales e montanhas eem como parece não existir interferência humana na paisagem … o karting foi aatividade seguinte, original, com muita competição mas também com o objetivode divertir-se em conjunto … todos se uniram neste objetivo, mesmo colegas quenão se conheciam!”

Fomos bastante discretos no anúncio dos vencedores da prova de karting,mas damos os parabéns à Paula Silveira – que partiu em vantagem pelo seupassado desportivo nos ralis – e colegas de equipa pelo 1º lugar, e a todos osrestantes colegas que participaram pelo fair play e boa disposição. À equipa daMarília referimos que … todos ganhámos!

E esperamos ganhar também no próximo ano!”

TERESARODRIGUESem representação da equipa dos Recursos Humanosdo grupo Porto Bay

Caros (as) Colegas,Mais um ano, mais uns Jogos de Verão da nossa Porto Bay, mais um dia muito bem passado

entre colegas num ambiente descontraído.Houve atividades para todos os gostos, desde as mais descontraídas, passeando pela natu-

reza Madeirense ou dando um mergulho no mar do norte, ao bichinho da competição, na provade Karting. Prova divertida e bem disputada com emoção até ao fim! Não ganhámos, mas parao ano queremos a desforra!

Nada melhor que um jantar à beira mar com comida e boa música, antes de um pezinho dedança para acabar o dia em beleza.

Uma palavra aos nossos colegas que trabalharam nesse dia para que outros pudessem des-frutar- obrigado!

Até para o ano!

ANDRÉCALDEIRADiretor de HotelEm representação da equipa do hotelPorto SantaMaria, no Funchal

“Em relação à equipa de SPA e Piscinas do The Cliff Bay, apresença habitual em massa deve-se ao fato de entender-mos este jantar - convívio como uma recompensa/reco-nhecimento por parte da Administração pelo nosso de-sempenho.

É também visto e sentido como uma oportunidade úni-ca de estarmos todos juntos num ambiente descontraído eonde podermos conviver, conhecer e socializar, pois devi-do a compromissos laborais e pessoais é uma ocasião quenão se proporciona regularmente.

A equipa sente orgulho na sua marca Porto Bay sendo ojantar a cereja no topo do bolo do esforço, empenho e de-dicação de todos e do reconhecimento da Administraçãopara com os seus colaboradores. Este jantar - convívio édo agrado de todos.

Em nome de toda a equipa um muito obrigado e bemhajam pela forma que somos reconhecidos!”

DIAMANTINOFERNANDESEncarregado de Animação e DesportosEm representação da equipa do hotelThe Cliff Bay, no Funchal

Page 4: Jogos de Verão Porto Bay 2014

“Mais uma vez o programa dos nossos Jogos de Verão integrou um passeio de descoberta pelanatureza, um dos tesouros da nossa ilha.

Este ano a adesão da família Porto Bay foi tal que, pela primeira vez, fomos “forçados” a reali-zar o passeio em dois grupos de modo a garantir segurança, respeitando a atmosfera de tranqui-lidade que nos rodeou ao longo do percurso.

Desta vez fomos para a Levada do Castelejo, partindo da Terra Baptista em direção à sua ori-gem nas águas do Ribeiro Frio, um pouco acima do Faial. Um canal que serve as populações da-quela zona da costa Norte, que a usam na rega das suas culturas dispersas pelos característicospoios, e que nos ofereceu belos panoramas, desde os cumes cobertos de uma miríade de verdesdo coração da ilha, até ao horizonte azul do Atlântico que nos acompanhou no regresso.

Cerca de 10 quilómetros de caminho, percorrido sem pressas, que proporcionaram o comple-mento ideal à elevação de adrenalina gerada pelas provas de karting em que cada participanteacelerou em busca dos melhores tempos.

No final do dia regressámos à cidade um pouco mais ricos, com histórias para partilhar comquem nos visita e procura experiências num ambiente único de reencontro com a Natureza.”

VIRGÍLIOSILVARevenueManager no grupo Porto BayE o nosso Guia habitual nos passeios pedestres

“Mais uma vez, realizaram-se os Jogos de Verão do grupo Porto Bay. Momen-tos bem passados, pelos quais os colegas aguardam, ansiosamente, todos osanos desde a 1ª edição em 1999 – já lá vão 15 anos!

Infelizmente, não sendo possível a todos estarem presentes, pois os Hotéistêm que manter a sua dinâmica diária, os que participaram, ativamente, de-monstraram novamente o seu espírito de equipa e união. Este evento é, semdúvida, uma ótima maneira de motivar a equipa e, essencialmente, termos or-gulho em fazer parte desta grande família Porto Bay.

Iniciamos o dia com um passeio a pé, na levada do Castelejo (para os ladosdo Faial), da Terra Batista até à Madre da Levada, onde almoçámos. Paisagemmuito agradável, e ambiente ainda melhor… Em seguida, houve competição deKarting com equipas de 8 elementos, e aínão posso deixar de agradecer à mi-nha equipa, que se sagrou campeã, com a Cláudia, Edgar, Fábio, Lúcio, Márcia,Mário e Sidónio … we are the champions!

Ao final do dia, ainda tivemos tempo para nos refrescar antes do jantar e doafter-party, onde mais alguns colegas puderam participar. Em suma, diversão,motivação, boa disposição e corpo dorido no dia seguinte. No entanto, prontospara regressar ao trabalho. Um bem haja a todos os nossos Administradores eChefias por esta e outras inesquecíveis iniciativas.”

“À semelhança de outros anos fomos presenteadoscom um dia bem diferente, cheio de aventura e adre-nalina.

A opinião de toda a equipa Serra Golf que teve o pri-vilégio de participar é unânime, um dia inesquecívelpassado com colegas que raramente vemos.

O ponto alto do dia foi sem dúvida o Karting, embo-ra tivéssemos ficado em último lugar. Foi realmenteespetacular, bem como toda a organização do evento.

Resumindo e concluindo, começámos com o con-tacto com a natureza, seguido da adrenalina no asfal-to, com término numa noite de pura diversão. Foi umdia completo desde o amanhecer ao anoitecer (ounovo amanhecer, para quem aproveitou até ao fe-cho).”

MARÍLIADIASRececionistaEm representação da equipa do hotelPorto Bay Serra Golf, no Santo da Serra

DIÁRIO DE NOTÍCIAS Sábado, 19 de Julho de 2014

IV

PAULASILVEIRAEncarregada de Animação e Desportos

RITAFREITASGovernanta GeralAmbas em representação da equipado Vila PortoMare, no Funchal

“Os jogos de Verão, para o nosso setor, significam reaver a energia ne-cessária para mais um ano de trabalho e estar em contacto com os Admi-nistradores do nosso grupo hoteleiro e com os colegas de todas as empre-sas do grupo, fazendo-nos sentir parte de um grande projeto, em igualdadede participação.

Um grande agradecimento por parte da equipa de Andares, Limpeza eLavandaria do Vila Porto Mare que, todos os anos e à medida das possibili-dades, sem descurar o bom atendimento aos nossos clientes, participa comalegria e boa disposição.”