Jornal de Abril de 2013

2
SOE 2013 A partir do planejamento interdisciplinar realizado sobre saúde e adolescência, pelas turmas de B30, a orientadora educacional Denise Arina entrou em contato com o serviço de Nutrição da CEUVF (posto PUC) onde foi fornecido contato da professora Ms Rita Cuervo, professora de nutrição da PUC, para realizar atividades sobre adolescência. Este trabalho que iniciará com a distribuição de caderneta de saúde da/do adolescente veiculado pelo ministério da saúde. Esta caderneta um documento útil, que vai ajudar o adolescente a conhecer um pouco mais sobre o seu corpo e a cuidar mais de si próprio. FECI Neste mês a FECI trabalhou com os alunos muitos jogos matemáticos, envolvendo contagens e registro de numerais, explorando diferentes materiais. Confeccionaram seu próprio jogo: uma loto numérica. Nas atividades de letramento se divertiram com histórias, brincaram com as letras e até realizaram uma visita à girafa Gigi. Chegou também neste mês na nossa escola o André, educador da área de educação física, que já é sucesso entre a gurizada. Professora Márcia Centeno – Coord. Cidade Escola CIDADE ESCOLA COOPERATIVA DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA PROJETO JORNAL DA ESCOLA FÁTIMA - Abril 2013 De 15 a 19 de abril aconteceu na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima a primeira Oficina de Introdução à Realização Audiovisual deste ano! Em conjunto com o cineasta e montador Alfredo Barros, os estudantes roteirizaram, produziram, filmaram e finalizaram o curta-metragem "A Louca do Parque". Agradecemos aos professores e alunos que participaram, assim como à escola que nos recebeu com tanto entusiasmo. Alunos participantes: Vitória, Ketlen, Andrielle, Brunna, Brenda, Scheron, Érica, Muryllo, Alyson, Guilherme, Sherolin, Taiane, Tainá, Larissa, Samantha, Taiane, Flávia. Professores: Georgia, Marcos e Márcia. Bolsistas: Luíza Duarte e Eduardo Cardoso Oficineiro: Alfredo Barros Coordenação das Oficinas: Maria Angélica dos Santos e Andréia Merlo (fonte: Alfabetização Audiovisual) Confira o Programa de Alfabetização Audiovisual acessando nosso blog!!

Transcript of Jornal de Abril de 2013

SOE 2013

A partir do planejamento interdisciplinar realizado sobre saúde e adolescência, pelas turmas de B30, a orientadora educacional Denise Arina entrou em contato com o serviço de Nutrição da CEUVF (posto PUC) onde foi fornecido contato da professora Ms Rita Cuervo, professora de nutrição da PUC, para realizar atividades sobre adolescência.

Este trabalho que iniciará com a distribuição de caderneta de saúde da/do adolescente veiculado pelo ministério da saúde. Esta caderneta um documento útil, que vai ajudar o adolescente a conhecer um pouco mais sobre o seu corpo e a cuidar mais de si próprio.

FECINeste mês a FECI trabalhou com os alunos muitos jogos matemáticos,

envolvendo contagens e registro de numerais, explorando diferentes materiais. Confeccionaram seu próprio jogo: uma loto numérica.

Nas atividades de letramento se divertiram com histórias, brincaram com as letras e até realizaram uma visita à girafa Gigi.

Chegou também neste mês na nossa escola o André, educador da área de educação física, que já é sucesso entre a gurizada.

Professora Márcia Centeno – Coord. Cidade Escola

CIDADE ESCOLACOOPERATIVA DE COMUNICAÇÃO COMUNITÁRIA

PROJETO JORNAL DA ESCOLA FÁTIMA - Abril 2013

De 15 a 19 de abril aconteceu na Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima a primeira Oficina de Introdução à Realização Audiovisual deste ano! Em conjunto com o cineasta e montador Alfredo Barros, os estudantes roteirizaram, produziram, filmaram e finalizaram o curta-metragem "A Louca do Parque". Agradecemos aos professores e alunos que participaram, assim como à escola que nos recebeu com tanto entusiasmo.

Alunos participantes: Vitória, Ketlen, Andrielle, Brunna, Brenda, Scheron, Érica, Muryllo, Alyson, Guilherme, Sherolin, Taiane, Tainá, Larissa, Samantha, Taiane, Flávia. Professores: Georgia, Marcos e Márcia.

Bolsistas: Luíza Duarte e Eduardo Cardoso Oficineiro: Alfredo Barros Coordenação das Oficinas: Maria Angélica dos Santos e Andréia

Merlo (fonte: Alfabetização Audiovisual)Confira o Programa de Alfabetização Audiovisual acessando

nosso blog!!

Algumas notícias do trabalho da B12 (professora Iafa) neste ano:A turma B12 está aprendendo bastante com a atividade do

CORREIO ELEGANTE. Semanalmente, os alunos enviam mensagens elegantes aos seus colegas, contam novidades ou fazem elogios uns aos outros. Esta "brincadeira" de escrever tem sido muito divertida porque a cada semana os destinatários são definidos de forma diferente: sorteio, duplas, meninos x meninas e assim os alunos acabam buscando formas de se comunicar por escrito com colegas que não costumam brincar sempre. E a regra é: tem que ser de forma elegante. Portanto, não vale xingamento, deboche ou apelidos. Só coisas legais e elegantes! Ah! E temos uma parede bem bonita onde cada um confeccionou sua "caixa de correspondência", onde são depositadas as mensagens.

Cooperativa De Comunicação Comunitária Voz 470- Núcleo Jornal e Informática: Supervisora: Márcia CentenoProfessora: Georgia Decker

Revisão Professor João KunzUniformes 2013

Neste mês chegaram os kits de uniformes da nossa escola. Estes kits são compostos por mochilas, roupas, meias e tênis.