Jornal O Evangelista - Ed 12

20
1 Paranaguá, Novembro de 2012 1ª IEQ participa da Convenção Estadual em Foz do Iguaçu Deus abençoa Guiné Bissau Irmão Ronald, na Alemanha, paga a metade do valor para a compra de um caminhão para a missão em Iemberém Igreja Assembleia de Deus consagra seis novos pastores 10ª IEQ realiza seminário “Como ser um lider influente” 8º Congresso Internacional de Evangelismo em Paranaguá AD Vila Guarani AD Vila Paranaguá MISSÃO, AVENTURA E AGIR DE DEUS Página 3 Páginas 16 e 17 Página 6 Página 4 Página 10 Página 13 Páginas 14 e 15 Paranaguá - Paraná | Novembro de 2012 | Ano 1 - Edição 12 Leia o relato do Missionário Pastor Luiz Américo. Uma viagem emocionante da Ale- manha a Guiné Bissau, cruzando o deserto do Saara, países em conflitos, etc. Você ficará ciente de todo o agir de Deus em prol dos seus servos em Guiné Bissau. A 1ª IEQ de Paranaguá, também se fez presente, sob a liderança do Bispo Darci Borba, juntamente mais de centena de pastores e obreiros. Nessa Convenção também foram consagrados Ministros e apresentados Aspirantes e Obreiros.

description

Jornal diagramado por Gediel Mendes

Transcript of Jornal O Evangelista - Ed 12

Page 1: Jornal O Evangelista - Ed 12

1Paranaguá, Novembro de 2012

1ª IEQ participa daConvenção Estadual

em Foz do Iguaçu

Deus abençoa Guiné BissauIrmão Ronald, na Alemanha, paga a metade do valor para a compra de um caminhão para a missão em Iemberém

Igreja Assembleia de Deusconsagra seis novos pastores

10ª IEQ realiza seminário“Como ser um lider influente”

8º Congresso Internacional de Evangelismo em Paranaguá

AD Vila Guarani AD Vila Paranaguá

MISSÃO, AVENTURA E AGIR DE DEUS

Página 3

Páginas16 e 17

Página 6

Página 4

Página 10

Página 13Páginas 14 e 15

Paranaguá - Paraná | Novembro de 2012 | Ano 1 - Edição 12

Leia o relato do Missionário Pastor Luiz Américo. Uma viagem emocionante da Ale-manha a Guiné Bissau, cruzando o deserto do Saara, países em conflitos, etc. Você ficará ciente de todo o agir de Deus em prol dos seus servos em Guiné Bissau.

A 1ª IEQ de Paranaguá, também se fez presente, sob a liderança do Bispo Darci Borba, juntamente mais de centena de pastores e obreiros. Nessa Convenção também foram consagrados Ministros e apresentados Aspirantes e Obreiros.

Page 2: Jornal O Evangelista - Ed 12

2 Paranaguá, Novembro de 2012

EDITORIAL

EXPEDIENTE

Samuel Calado Cleverson S. R. Tammy Ferreira

O Jornal O Evangelista é uma publicação da empresa: CALADO REPRESENTAÇÕES COMERCIAIS LTDA CNPJ. 02.578.758/0001-37 - Rua Bento Gonçalves 57 - J. GuaraitubaDiretor chefe: Samuel Calado DRT: 0009494/PRDiretor geral: Cleverson de S. RicardoColaboradorea: Tammy FerreiraContatos: Fones: (41) 3422-4850 /9204-4245 /8464-5085 / 9901-1819 - E-mail: [email protected]ão Helvética - Tiragem: 5.500

www.gediel.com.br | [email protected]

DIAGRAMAÇÃO

Quando a Bíblia fala a respeito de “ser cheio do Espírito Santo”, nem sempre ela está falando de uma mesma experiência. No texto original (grego), aparecem duas palavras distintas descrevendo experiências diferentes, mas quando traduzidas para o português usou-se a mesma palavra (cheio) como se fosse de sentido único. A primeira palavra é “PIMPLEIMI” que aparece em Lucas cap. 1:l5, Lc.1:41, Lc. 1:67-68, Atos 4:8, At.9:17 e At.13: 9-11, significa “ficar cheio”, dando a entender que antes não estava. É uma experiência repentina, momentânea, não é contínua. É para cumprir so-mente um determinado propósito. É o vestimento de poder para testemunhar e fazer a obra de Deus. A segunda palavra que aparece em Lucas 4:1, Ef. 5:18, At. 6:3, At. 7:55 e At. 11:24 é “PLEIRÓS”. Esta palavra significa “ser cheio”, não com uma ex-periência momentânea, mas contínua. Está sempre cheio e não relacionado com uma obra ainda a se realizar, isto é, com uma vida totalmente mergul-hada no Espírito Santo. A diferença entre ambas é que a primeira dá a idéia de ter sido cheio de fora para dentro e a segunda, dá a entender um enchi-mento de dentro para fora. A primeira é um derra-mamento enquanto que a segunda é um transbor-damento; a primeira dá poder, a segunda dá vida, nos enche de vida; a primeira nos capacita para falar de Cristo e a segunda, nos leva a mostrar o caráter de Cristo. A primeira capacita a manifestar os dons do Espírito, a segunda nos capacita a manifestar o fruto do Espírito. A primeira é uma experiência definida, a segunda é uma experiência definida associada a um processo contínuo de crescimento. Mas a maior diferença ainda é a seguinte: a primeira se recebe na porta, sem nenhuma condição a não ser arrependimento e batismo (água), a segunda requer um contínuo esvaziamento de si mesmo, uma contínua operação na cruz de Cristo, um quebrantamento contínuo aceitando o puro e Santo governo de DEUS.

Pastor Osmário Santos

Cheio do Espírito Santo

Corinto era uma importante cidade Grega aos tempos do Novo Testamento. Nessa época era uma cidade com cerca de 600 mil habitantes. Era uma metrópole com grupos de várias religiões. Ali havia adoração a todos os deuses. O princi-pal culto praticado nesta região era a adoração à Afrodite (deusa do amor erótico - e daí vêm à palavra afrodisíaca). Quando Paulo chegou em Corinto, muitas pessoas que estavam cansadas do pecado entregaram suas vidas ao Senhor Je-sus. A partir disso, uma grande igreja começou a nascer naquela grande Cidade. A igreja de Co-ríntios.

Jonathan Cristo, Casado com Isabele Rodrigues é Membro da

Igreja Assembleia de Deus em Paranaguá.Secretario Adjunto da UMADPAR (União da

Mocidade Assembleiana em Paranaguá), Líder do MHC ( Ministério Hora da Colheita), especiali-zado em Gestão de Equipes Acadêmico de Teolo-gia , Pregador do Evangelho.Trabalha no Centro de Ensino IEDUC.

Site: www.jonathancristo.com.brTwitter: @jonathancristoFace : Jonathan CristoTel : (41) 8476-2290 - TIM

O Jornal O Evangelista chega na 12.ª edição. Este periódico nasceu com o obje-tivo de apresentar os even-tos que acontecem no meio evangélico em nossa cidade, além de mensagens, estudos bíblicos, opiniões sobre diver-sos assuntos relacionados à Bíblia Sagrada.

Somos gratos à Deus pela

Corinto

Nas Entrelinhas da Bíblia

Rua Alzira Andrade Dutra s/nParque São João - Paranaguá

41 3427-3969 / 8874-0528

Lu Anamodas

41 3424-0567Rua Marechal Deodoro, 195 - Centro - Paranaguá - PR

Moda Evangélica Feminina

Ó T I C APRONTO SOCORRO DOS

ÓCULOS

ÓTICA E PRONTO SOCORRO DE ÓCULOSGeandra Santi & Cia Ltda. - Me

Rua Mal. Deodoro, 175 - Centro Histórico - Paranaguá

41 3424-0482

Auto Elétrica

FlávioRua Dr. Roque Venalha, 274 - Itiberê - Paranaguá - PR

Fone: 3422-5637

vida de nossos colaboradores que enviam fotos e textos dos eventos realizados nas igreja em diversos bairros da cidade. Também os anunci-antes que tem colaborado financeiramente para a ma-nutenção desse jornal.

Estamos re-estruturando todo o jornal, definindo col-unistas, padrão de anuncios,

editorias, periodicidade tudo para levar a palavra de Deus e os acontecimentos evan-gélicos à comunidade.

Com a graça de Deus, estamos fazendo investimen-tos necessários para que em 2013, O Evangelista seja um veículo de comunicação de referência nas igrejas evan-gélicas de Paranaguá.

Page 3: Jornal O Evangelista - Ed 12

3Paranaguá, Novembro de 2012

A Igreja do Evangelho Quadran-gular do Estado do Paraná, neste final de outubro, se reuniu na ci-dade de Foz do Iguaçu, para a 35ª Convenção Estadual. Milhares de pastores e obreiros estiveram presentes, se congraçando e rece-bendo ministrações de renovação espiritual. A 1ª IEQ de Paranaguá, também se fez presente, sob a liderança do Bispo Darci Borba, juntamente mais de centena de pastores e obreiros. Nessa Con-venção também foram consagra-dos Ministros e apresentados As-pirantes e Obreiros, sendo da 1ª IEQ Luci Mara Quadra da Cruz, Maria Goulart da Costa, Roberto Vasques Ramos e Wiviane Regina Borba Delaroli apresentados com aspirantes e Guarany MaristanI e Leonilda Souza Maristani como obreiros. Foi, sem dúvida, uma grande festa sob a égide de DEUS.

Uma pequena mensagem de Deus para o seu coração.

Por Reverendo Darci BorbaSuperintendente Região 605

1ª IEQ - Paranaguá

Amor, as duas faces da moeda. Em Mateus 25:40 “..... Em verdade vos digo que, quando fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.” Quando obser-vamos uma moeda, de qualquer época, de qualquer lugar, de qualquer valor, vemos que as mes-mas têm duas faces diferentes uma da outra. Por essa razão, jamais se dirá haver apenas uma face na moeda, seja qualquer das duas. Ou seja, impossível dissociar-se uma da outra. E o amor, o verdadeiro, não é diferente. No mesmo livro de Mateus, nos versículos 37 a 39 do Capítulo 22, constatamos essa ver-dade, quando JESUS CRISTO nos dá como maior e primeiro man-damento AMAR A DEUS de todo o coração e, como segundo manda-mento, AMAR AO PRÓXIMO como a ti mesmo. Essa é a lei, única, do amor. E ambos estão interligados, não podem existir independentes, são faces da mesma moeda. DEUS é o alvo primeiro e mais importante de nosso amor, a ele devemos es-tabelecer nossas prioridades. To-davia, esse amor não pode existir sem que cumpramos o segundo mandamento. A adoração, louvor, honra, exaltação e amor a DEUS é absolutamente prioritário em nos-sas vidas, sem dúvida. Todavia não podemos pautar nossas vidas ap-enas assim agindo, pois não esta-mos sós, há muitos ao nosso redor. Por isso, é imprescindível que se exercite o que JESUS nos ensinou, que amemos ao nosso próximo. Sem que isso esteja presente em nossas vidas, de forma clara, não poderemos jamais dizer que ama-mos a DEUS. Dois são aos aspec-tos desse amor ao próximo que devemos considerar, a quem e a forma. O próximo não é só o nos-so parente, o nosso amigo, mas aquele desconhecido, aquele ne-cessitado e, o mais difícil, o nosso inimigo. A forma de amor é aque-la que JESUS disse aos discípulos (João 13:34)....... ”como eu vos amei......” Observa-se, portanto, que não podemos dissociar as duas faces dessa moeda do amor. Não podemos dizer que ama-mos a DEUS sem que amemos o próximo e nem podemos dizer que amamos ao próximo (caso da caridade) sem que DEUS seja prioridade em nossas vidas. São duas faces do amor, mas como a moeda, é uma só, o amor.

E se foi mais uma eleição e, ainda que em absoluta calma, transparência e democracia, alguns sinais negativos se fizeram claros e evidentes, demonstrando que o povo brasileiro ainda não alcançou maturidade política e, o pior, muitos ainda sem nenhuma consciência do objetivo e importância do voto. A imaturidade política se observa pelo alto percentual de abstenção que esta eleição apresentou, pois de 15 a 20 milhões de eleitores não compareceram às urnas. Fato preocupante, pois é um número muito alto de pessoas sem absolutamente nenhum compromisso com os destinos políticos da nação, números aos quais se somamos votos nulos e brancos. Em síntese, cerca de 30 milhões não votaram. E é tão preocupante esse fato que a própria Ministra Presidente do TSE veio a público alertar para isso e para reflexão e revisão dessa realidade. Outro aspecto negativo dessa eleição foi a incoerência. Isto porque, por força de uma maravilhosa manifestação popular, foi criada uma lei impedindo a eleição daqueles que tivessem condenação em algumas situações, a já famosa lei da “ficha limpa”. Infelizmente, neste aspecto, a Justiça Eleitoral contribuiu e muito, pois muitos ainda não tiveram seus recursos julgados e puderam concorrer normalmente. E o povo elegeu muitos desses, o que por si só já é um contra-senso, mas correndo sério risco de não serem diplomados. Paranaguá é um desses exemplos.

Mas o pior de tudo isso foi o, “INFELIZMENTE”, mau exemplo que alguns cidadãos de Paranaguá deram, denegrindo a imagem da cidade. Ainda que só algumas dezenas, essa pessoas demonstraram total incon-sciência política, aliado ao ainda péssimo comportamento de um postulante, pois vieram a público, inclusive com atos de hostilização, reclama que não receberam o dinheiro prometido pelo voto. Lamentável, em todos os sentidos. E os cristãos evangélicos, também lamentavelmente, apesar de seu número expressivo, a ponto de sozinhos elegerem um prefeito com tranqüilidade, elegeram tão somente um parlamentar para a Câmara de Vereadores. Essas situações merecem uma profunda reflexão, é necessária a conscientização que não apenas se exerce um ato obrigatório de cidadania, mas delineia o futuro, se constrói os nossos destinos. Mas, está feito, pouco ou quase nada se mudará nesses resultados, por isso, é hora de cumprimento da Palavra de DEUS, que nos determina submissão e oração às autoridades constituídas.

Convenção Estadual 2012 é realizada em Foz do Iguaçu

Panorama das Eleições 2012

RUA MANECO VIANA 418 - RAIA - PARANAGUÁ / WWW.QUADRANGULARPARANAGUA.COM.BR

Dr. Roberto Vasques RamosSecretário Regional de CidadaniaIEQ - Paranaguá

GOTAS DE AMOR

1.ª IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR

Page 4: Jornal O Evangelista - Ed 12

4 Paranaguá, Novembro de 2012

FOZ DO IGUAÇU

No auditório do Hotel Carimã em Foz do Iguaçu, foi realizada votação para os cargos a Mesa Diretora da Convenção do Paraná (CIEADEP). Todo esse processo é coordenado pela CPE – Comis-são do Processo Eleitoral, sob a Presidência do Pr. José Alves da Silva e dos Pastores Moyses Ra-mos e Robson Brito.

No dia 01/11 pela manhã iniciaram os processos de eleição e antes do

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Paranaguá recebeu mais 6 (seis) novos pastores em seu quadro de obreiros: Pr. Adir Rodrigues Domingues, Pr. Elton Alves da Silva, Pr. Ozias Rodrigues dos Santos, Pr. Regi-naldo Alves, Pr. Urias Vieira Cardoso e Pr. Valdir Versão Fernandes.

Estes pastores foram consagrados na última Convenção Estadual realizada na cidade de Foz do Iguaçu/Pr. A Assembléia de Deus em Paranaguá louva a Deus pela vida destes abnegados servos do Senhor que ao longo dos anos vêm trabalhando em prol do reino de Deus.

Convenção das ADs Paraná (CIEADEP) tem nova Diretoria 2012/2015

momento da votação os candidatos a Presidência da Convenção tiveram um período de dez minutos para exporem seus projetos. A votação transcorreu de maneira ordeira e pacífica e as 15:00, foi encerrada as votações.

Por volta das 18:00 já se tinha o resultado, e o Presidente da (CPE) Pr. José Alves da Silva, anunciou o número de votos alcançado por cada candidato que concorreram aos cargos eletivos

Pastores de Paranaguá são ordenados na Convenção Estadual

da Mesa Diretora.MESA DIRETORA 2010-2012Presidente: Pr. Ival Teodoro da Sil-

va (São José dos Pinhais) – 804 votos1° Vice Presidente: Pr. Isaias

Cardoso dos Santos (Foz do Iguaçu) – 760 votos

2° Vice Presidente: Aparecido Storbem (Telêmaco Borba) – 673 votos

1° Secretário: Pr. Edilson Santos Siqueira (Colombo) – 638 votos

2° Secretário: Pr. Samuel Azeve-do dos Santos (Ivaiporã) – 480 votos

1° Tesoureiro: Pr. Hercílio Tenório de Barros (Faxinal) – 586 votos

2° Tesoureiro: Pr. Izaias Porto (Curitiba) – 716 votos

Os candidatos eleitos para o triênio 2012-2015, foram apre-sentados ao plenário, junta-mente com o Coordenadores, Vice Coordenadores e Relatores das 13 Regiões Eclesiásticas da Convenção, e foram empossados com oração dirigida pelo Presi-dente da CGADB Pr. José Wel-lington Bezerra da Costa.

Page 5: Jornal O Evangelista - Ed 12

5Paranaguá, Novembro de 2012

Palestrantes

a OCEBé uma instituição

devidamenteautorizada a

a realizar e credenciarcursos de Capelania.

Page 6: Jornal O Evangelista - Ed 12

6 Paranaguá, Novembro de 2012

CABRALJ.

ÍMOVEISvende - aluga - administra

8464-6083 / 9959-591241 3425-3216

Rua Julia da Costa, 701 - Centro

CR

EC

I: F 12 304

AUTO-VIDROSMOACIR

Auto Peças3422-77148426-98789695-9622

Vidros, Canaletas, Borrachas,Fechaduras, Vidros Eletricos,

Travas Eletricas, Vedações, Som,Alarmes e Peliculas

Rua Manoel Pereira, 1823 - Bockman - Paranaguá

ESQUADRIASMARQUES8522-0020 / 9959-3255

Rua Marechal Doedoro, 277 - Sala 2 - Centro HistóricoE-mail: [email protected]

Lila Lanches

3422-2104

R&RPENEUS E RODAS3422-0488 / 8504-4056

Av. Bento Rocha

MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MÁQUINAS41 3424-9916 / 9118-0046

Rua Tuffi Maron, 1450 - Serraria do Rocha

10.ª I.E.Q

O culto de Ordenança diaconal lotou a igreja em Praia de Leste. A cooperadora Janine foi consagrada ao diaconato. Ela é a mais jovem diaconisa da 10ª I.E.Q. Parabéns e que Deus a abençoe!‏

Aconteceu 10ª Igreja do Evangel-ho Quadrangular, o Seminário “Como ser um líder influente” ministrado pelo pastor da IEQ na Flórida – USA, Antônio Correa, coordenador e in-strutor internacional.

A liderança pode ser aprendida. Todos têm potencial para chegar a ser grandes lideres. O apóstolo Paulo disse em Filipenses 4:09 “Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ou-viram e viram em mim”. Ele estava dizendo: “Os líderes não nascem, fazem-se.”

Foi uma tarde de muito aprendi-zado e, aos que participaram, com certeza receberam motivação de “Como ser um líder influente.”

Culto de Ordenanca Diaconal em Praia de Leste

Seminário: “Como ser um líder influente

Chá das Mulheres

Page 7: Jornal O Evangelista - Ed 12

7Paranaguá, Novembro de 2012

Venha Fazer parte desta familia!Quadrangular na Av. Governador Manoel Ribas, nº 403 - Vila Paranaguá - 10ª IEQ

Domingo às 9h30Escola BiblicaDomingo às 19h30Culto da FamíliaTerça-feira às 20hCulto de oração e ensinamentoQuarta-feira às 15hTarde da BençãoQuinta-feira às 20hPoderosa campanha 7 passos para vitóriaSábado às 20hCulto dos Grupos Missionários

presentes.com.brCompre pelo site 24 horas, 7 dias na semana.

MC Locadora de Veículos24hs

41 3422-90339959-5693 / 8495-4448

Av. Roque Venhalha - ParanaguáEm frente à AM Tintas

JR.Variedades

ArmarinhosPapelaria

Materiais de Escritório

3425-566641

Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 2020 - Parque Agari

CICABicicletaria

3427-31829932-7865

Av. Roque Vernalha, 65 - Vila Paranaguá

41

REPARCONTREPAROS EMCONTAINERS

3423-6005MAX ICONTXMANUTENÇÃO INDUSTRIALSERVIÇO DE TORNO E SOLDA

10.ª I.E.Q

Apocalipse 3: 14 a 22A palavra do Senhor falando a

igreja de Laudiceia. Deus falando aquele povo dizendo que eles não eram nem frios e nem quentes, mas um povo morno. Segundo a historia esta localidade eles rece-biam aguas quentes que vinham das montanhas pelas tubulações. Ate chegar às localidades a agua já estava morna. Deus falando com eles na linguagem que eles entendiam. Um exemplo típico para eles compreenderem o esta-do espiritual deles. Eles sabiam o quanto é horrível beber agua mor-na. Eles diziam se fosse quente nos usariam para muitas coisas ou fria nos seria muito útil. Deus falava para eles que não eram nem quentes e nem frios. Vocês são mornos. Se vocês continuarem sendo mornos eu vou vomitar da minha boca. O Senhor fala ao povo de Laudiceia vocês dizem eu estou rico, estou abastecido e de nada tenho falta, eles estavam achando que estavam bem. O conceito deles estava totalmente errado. Eles achavam que tudo estava bem, que suas vidas estavam bem, mas Deus estava dizendo: vocês são pobres, miseráveis, cego e nu. O Senhor diz: aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, vestes brancas para que te vistes e cubra a sua nudez e colírio para seus olhos para que vejas. Deus aqui não esta apenas repreendendo eles, mas também estava dando con-selho. Aqui nos podemos tirar para nossa própria vida. Que não devemos apenas ser críticos. Deus criticou o povo, mas também deu um conselho. Quando você for fazer uma critica você também deve ter uma sugestão para melhorar. Porque se você criticar e não aconselhar, vira uma critica pejorativa e não construtiva. Aqui o Senhor diz que aquele povo achava que eles estavam ricos e não lhes faltava nada, mas no conceito de Deus eles eram pobres, miserável, cego e nu, eles tinham que mudar o modo de viver. A sua maneira de se conduzir, buscar a presença de Deus, não ser um crente morno, mas ser um crente cheio da gloria de Deus, da presença do Senhor. É isso que Deus quer de nós, não ser um crente morno que Deus vai vomitar de sua boca, mas ser um crente cheio do espirito do Senhor, da presença do Senhor. As vezes temos um conceito errado. Não ler a bíblia todos os dias é um conceito errado, não jejuar é um conceito errado, faltar o trabalho é um conceito errado, vir a igreja por obrigação é um conceito errado. Você tem que vir por amor, não olhe para o vento, olhe pra Jesus Cristo, é ele que nos da à vitória. Ele quem nos sustenta. Cuide da sua vida espiritual e as demais coisas nos será acrescentada. Não tenha o conceito errado como o povo de Laudiceia. Mas o Senhor tem uma solução pra você, se você é cego ele tem o colírio para colocar em seus olhos, para que você veja. Ele tem vestes brancas para cobrir a sua nudez. Se você é pobre ele tem um conselho para te dar, compre ouro refinado provado no fogo, que é a oração. Pague o preço da oração, do Jejum, mas é para levantar de madrugada para orar, mas é ouro provado no fogo. A nossa vida é ouro refinado provado no fogo. Que nossa vida esteja alinhada nos caminhos do Senhor. Que você es-teja no caminho da vontade de Deus, seja totalmente dependente de Deus. Diga: Senhor eu preciso de ti, me da sabedoria para ser o conceito certo. Que Deus abençoe a todos. Amem!

Palavra PastoralCulto de Missões

Dias de Cultos:

Page 8: Jornal O Evangelista - Ed 12

8 Paranaguá, Novembro de 2012

SUPER LANÇAMENTO

Livro: Como Alcançar oFavor de Deus

CULTO DA VITÓRIA - TODAS AS QUINTAS-FEIRAS ÀS 19:30 HORASNO TEMPLO CENTRAL DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM PARANAGUÁ

Emerson Alves

10,5x18cm / 56 páginas

R$ 9,90

A Bíblia está repleta de histórias de pessoas cujas vidas foram agraciadas por Deus e viveram prosperamente mesmo diante de grandes adversidades.

Através de alguns desses exem-plos, verificaremos princípios bí-blicos essenciais para alcançar-mos o favor de Deus em nossas vidas.

Você pode alcançar em Deus os anseios da sua vida, mesmo que as grandes dificuldades venham sobre você. Muna-se de fé e es-perança, e deixe Cristo dirigir os seus passos e conduzi-lo ao alvo desejado!

Convidamos você para participar conosco do “Culto da Vitória” em todas as quintas-feiras às 19:30 horas no Templo Central da Assembleia de Deus em Paranaguá / Pr.

O Culto da Vitória é um momento especial que reservamos para buscar a Deus e apresentar a Ele as nossas necessidades e propósitos.

Você irá participar de um período de louvor a Deus, em seguida, de um momento de oração pelos propósitos apresentados e ouvir a Mensagem de Cristo Jesus ao seu coração através de um dos nossos pastores.

O Apóstolo Paulo escreveu: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim pode-rosas em Deus para destruição das fortalezas” (2 Coríntios 10:4).

Venha Celebrar a Deus conosco e ouvir a sua Poderosa Palavra.

Rua Conselheiro Correia, 3171 - Jd. EldoradoParanaguá - Paraná - (41) 3422-6768

“O fruto de cada palavra retorna a quem a pronunciou”. (Abu Shakur)

É claro que você sabe que há poder em suas palavras!

As palavras que você pronuncia ao longo do dia estão sendo registradas pelo mundo espiritual que te cerca, e ao mesmo tempo podem transformar as situações a sua volta.

Portanto, antes de falar, pense nos efeitos que esta palavra po-derá produzir. Isto fará com que bênçãos sejam acrescentadas em sua vida e que maldições sejam colocadas por terra.

Que você tenha uma Semana de Vitórias.

“Afaste da sua boca as palavras perversas; fique longe dos seus lábios a maldade”. Pv. 4:24

Um forte abraço

Pr. Emerson Alves

Page 9: Jornal O Evangelista - Ed 12

9Paranaguá, Novembro de 2012

Mesmo nos dias atuais cremos no batismo no Espírito Santo e dons espirituais, pois o próprio Cristo assim prometeu, en-sinado os santos apóstolos na Bíblia Sagrada.

Meditemos também no texto contido em Atos 2.1-6;12.A primeira grande festa do ano judaico era a Páscoa, e a se-

gunda o Pentecoste – também denominada festa das colheit-as que eram oferecidas as primícias a Deus, Lv 23.17 -, sendo cinquenta dias após a Páscoa. Quanto ao vento impetuoso e as línguas de fogo, manifestam a presença do Deus vivo, Poderoso (1 Rs 18.38,39). Estas manifestações aconteceram imediatamente antes do batismo no Espírito Santo e somente naquela oportunidade conforme os relatos da Bíblia Sagrada.

A plenitude do Espírito Santo recebida no dia de Pentecoste foi o cumprimento da promessa de Deus (Jl 2.28,29), con-forme ainda Mt 3.11, Lc 24.49. Como revestimento de Poder, capacitou os discípulos à justiça, desviando-os do pecado para a Salvação em Cristo, para testemunhar de Cristo, para fazer e ensinar o que Ele começou (Rm 15.19, Jo 14.12).

Maravilhoso é saber que a promessa de Batismo no Espírito Santo, com o poder que o acompanha, é também para todos os crentes em Cristo, ou seja, não cessou no dia de Pente-coste nem com o fim da era apostólica (cf. v. 38; 8.15; 9.17; 10.44-46; 19.6).

Sobre o dom de línguas (1 Co 12.4-10), ou falar noutras línguas, vem para edificar a vida espiritual do crente, é mani-festação sobrenatural, sendo expressão vocal inspirada pelo Espírito, no qual o Espírito de Deus e o espírito do crente se unem no louvor e/ou profecia, o crente fala numa língua que nunca aprendeu (1Co 14.14,15), podendo ser línguas hu-manas atualmente faladas, antigamente faladas ou descon-hecidas no planeta (1 Co 13.1).

Também, o Espírito Santo é um amigo que comparece em favor de alguém como mediador, intercessor, conselheiro ou ajudador. Uma ilustração bíblica acha-se em Atos 9.31, onde lemos que “as igrejas... eram edificadas, e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo”. O contexto demonstra que o Espírito Santo realizou essa mul-tiplicação mediante a unção da Palavra e do ato de vivificar, fortalecer, santificar, encorajar e dar ousadia aos crentes. No Consolador vemos, portanto, a combinação das idéias de um Ensinador e Ajudador que transmite a verdade de Cristo e que outorga poder para a disseminação do Evangelho e o crescimento da Igreja.” (O que a Bíblia diz sobre o Espírito Santo. CPAD. p.134).

Émely Damaceno, membro da igreja Assembleia de Deus desde 1996, advogada desde 2006, pós gradu-anda em direito empresarial. Cel.: 41 9802 3418.

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS - JD. GUARAITUBA

Ponto de Pregação é inaugurado Batismo no Espírito Santo

Por: Émely Damaceno

“Porque, na verdade, João batizou com água. mas

vós sereis batizados com o ESPÍRITO SANTO, não

muito depois destes dias” (At 1.5).

Amados irmãos, nós sem-pre temos algo a “esperar”. Seja uma benção, um rela-cionamento, uma situação, uma provisão, nós sempre estamos esperando por alguma provisão/resposta do Senhor em nossas vidas.

Não tem como falar em “esperar”, sem falar da prin-cipal virtude - que uns tem e outros não - que define o modo que lidamos com esta situação: A Paciência. Assim, também acontece conosco, queremos tudo no nosso tempo e o mais rápido possível, justamente porque não sabemos esperar, não temos paciência. Precisamos ser pacientes na espera, para não tomarmos decisões precipitadas e que às vezes não são tão boas (Rm 5:3).

A Paciência é um fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22), esperar com paciên-cia é a evidência de que estamos verdadeiramente crescendo em Deus e temos dado espaço para que o Es-pírito Santo nos molde con-forme o caráter de Cristo.

Nós, cristãos, somos

Foi inaugurado no dia 25 de Outubro um ponto de pregação na responsabilidade do Grupo de Evangelismo Divina Luz, da As-sembleia de Deus do Jd. Guar-aituba, localizado no Jd. Amé-rica, na Rua Nhundiaquara, 357.

Os dias de cultos são terças e sábados às 20 horas.

Paciência, um fruto do Espírito Santo

conhecedores da Palavra, e sabemos que há um tempo determinado para todas as coisas (Eclesiastes 3:1). Como filhos de Deus, temos que entender que uma vez entregue nossos caminhos a Ele, estamos submissos a Sua vontade e seu querer para nossas vidas (Isaias

55.8). Já não pertencemos mais a nós mesmos, mas que nossa vida agora pert-ence a Ele, e assim sendo, dEle é o controle do tempo em nossas vidas.

A recompensa de esperar em Deus é ter a certeza de que seremos abençoados (Salmos 40:1). Enquanto esperamos, estamos sendo renovados (Isaias 40:31), enquanto esperamos, cresc-emos em Deus, aprendemos a ter paciência, e somos moldados para melhor usu-fruir o que Deus tem pre-parado pra cada um de nós.

Lembrem-se amados: nossas escolhas pela falta de paciência e de visão, acabam nos frustrando, eis que acabamos por fazer es-colhas que muitas vezes são as nossas vontades (meu Eu). Não devemos culpar ao Senhor por nossas escolhas feitas sem paciência, afinal, elas foram nossas! Tenham-os paciência para esperamos em Deus (Salmos 27:14), assim, estamos sendo reno-vados! (Salmos 40:1-3) e a benção será alcançada!

Diego Antonio da Silva, membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Ita-jaí/SC, desde 2010, Advoga-do Empresarial desde 2012.

Page 10: Jornal O Evangelista - Ed 12

10 Paranaguá, Novembro de 2012

ACONTECEU

Telhas RochasC O B R I N D O O L I T O R A L

Telhas, Ti jolos e Madeira

Av: Bento Munhoz da Rocha Neto, 3134 - Parque São João41 3423-6242 Fax: 3424-5424

DISTRIBUIDORA

GARCIA3425-768241

Av. Bento Munhoz da Rocha Neto s/nºJd. Guaraituba - ParanaguáE s s e s s ã o a q u e l e s q u e c o l a b o r a m c o m a o b r a d o S e n h o r J e s u s

8.º Congresso Internacional de Evangelismo

Cultos na Casa de Recuperação Betel

41 3424-5183 / 9256-8329

Ari ProduçõesDuplicação - Filmagem - Fotografia - Telão

Cobertura de eventos com até 4 camêras FHD,mesa de corte, projetor de 2700 lumes, finalização

em DVD’s na hora ou após evento e muito mais

Confira mais fotos no site www.jornaloevangelista.com

O MECRI realizou no mês de Outubro na Praça de Eventos “29 de Julho” – Centro Histórico o 8º Congresso Internacional de Evan-gelismo.Foram 8 dias de muita Adoração e Louvor ao nosso Deus, salvação de almas e batismo com Espírito Santo.Estiveram nesse evento mais de 10 mil pessoas, com apoio das Igrejas Assembleia de Deus do Campo de Parana-guá e também de outras Denomi-nações Evangelicas.

Ministraram a Palavra de Deus os seguintes preletores:

Pr. José Alves, Pr. Laudecir C. Nascimento, Pr. Emerson Alves, Pr. Ângelo Galvão, Pr. Ivan Teixi-era, Pr. Nilton Jorge, Ev. Ricardo Oliveira e Irmã Lenira Cardoso. Cantores: Nani Azevedo, Daniel e Samuel, Jackson e Talita, Silvia Ker e Karen Cibelle

Nos cultos já realizados mais de 50 almas aceitaram a Cristo e dezenas de cestas bási-cas foram entregues para aqueles jovens que desde as 7h da manhã despertam para fazer o devocional à Deus. Graças à Deus, todos os cultos tem sido uma benção e por isso os familiares dos jovens internos, estão cooper-ando. São mais de 60 jovens que se esforçam para estar mais perto de Deus. Agradecemos à Deus pela vida do Pastor José Alves da Silva e do todo ministério da Assembleia de Deus que estão dando o apoio material e principalmente espiritual neste trabalho nas quintas-feiras. Louvamos à Deus pela vida do Pb. Wanderlei, diretor casa que coloca a vida no trabalho de recuperação de drogados.

Page 11: Jornal O Evangelista - Ed 12

11Paranaguá, Novembro de 2012

ACONTECEU

Lançamento do 2º CD de Ana Paula e Lucy Anne

Grupo Triunfal comemora 35 anos

Palavra Pastoral

A IGREJAMesmo que nossas necessi-

dades nos obriguem a pensar numa maneira de superação, contudo, jamais devemos nos es-quecer dos outros. A princípio de-vemos nos lembrar de que quan-do pensarmos em nós devemos também pensar neles, pois, out-rora, nós também éramos “eles”:

-Como ovelhas desgarradas - (Mt 9:36)

-No nascimento herdamos o pecado (a herança humana) - (Salmos 51:5)

-Fomos salvos pela Palavra(I Co 1:21)-Outrora não conhecíamos a

Deus - (Jó 42:5)A igreja é a maior testemunha

de tudo o que fazemos para o Senhor. Ela possui o direito único de testificar diante de Cristo todas as nossas obras. Devemos sem-pre honrar a igreja, oferecendo a ela dedicação, apoio e reverência como instituição criada e mantida pelo próprio Deus. Toda honra à igreja é uma honra a Deus, e toda desonra à igreja é uma desonra a Deus. A maior defesa da igreja não está no pastor ou seus líderes que a dirigem, mas nas ações de Deus que desce dos céus para proteger e defendê-la.

-Devemos honrar a igreja como lugar da Glória de Deus - (Sl 28:8)

-É nosso dever reverenciar a casa de Deus - (Sl 5:7)

-Temos de ser constantes na Casa de Deus, com disposição e alegria para o seu serviço - (Sl 23:6)

-Devemos freqüentar a Igreja até que o Senhor nos chame para si - (Sl 27:4)

-Devemos ter grande zelo e cui-dado pela Igreja - (Sl 69:9)

-É nosso dever viver em santi-dade para honrar a Casa de Deus - (Sl 93:5)

-Temos que sentir alegria pela casa de Deus - (Sl 122:1).

Reverendo Valdeci Alves Nogueira é Pastor Presidente da 17ª Igreja do Evangelho Quad-rangular, é Ph D em Teologia, Capelão, Psicanalista Clínico, Filósofo (Professor da Rede Es-tadual de Ensino), Pós-Gradua-do em Sistemas de Gestão, Pro-fessor de Teologia Sistemática, Escritor e Jornalista.

O evento acon-teceu no dia 29 de setembro no templo sede da Assembleia de

Deus

Realizado no dia 27 e 28 de Outubro, o evento contou

coma presença do pastor Natanael de Oliveira, que

ministrou a palavra de Deus

Eletrônica e RelojoariaAvenida Loja 01

Especializada em consertos de TV’s, Lcd, Plasma, Led, aparel-hos de Som Automotivos, DVD’s, Microondas e reformas de

Alto-falantes e Relogios em geral.

Fone: 41 3423-6759Av. Bento Munhoz da Rocha Neto, 127, Lj01 - Jd. Sambambaia

Page 12: Jornal O Evangelista - Ed 12

12 Paranaguá, Novembro de 2012

Meu testemunho é testi-ficar o quanto Jesus nos dá força,perseverança e confiança que podemos através de nosso Senhor vencer os obstáculos por piores que apareçam em nossas vidas.

No dia 29 de novembro de 2009 sofri um grave acidente, eu e meu marido íamos trabalhar em nossa panificadora “Kafé e Pão” na rua: Professor Cleto.

Só Deus sabe da nossa luta para assumir nossos compromis-sos. Era um domingo lindo, 6hr da manhã, naquele dia perdemos a hora, eu entregava pão numa em-presa toda manhã.

Nosso caminho era pela Br sen-tido porto, chegando perto do vi-aduto, sai uma mulher de braços abertos e fica brincando no meio da estrada, o susto foi grande, meu marido pra não matá-la des-viou e batemos na mureta,o carro capotou três vezes, ele saiu fora do carro e o próprio carro pas-sou por cima dele,eu fiquei dentro do carro. Quebrei minhas duas pernas e chamava desesperada-mente por meu marido: Zé re-sponde pelo amor de Deus, e ele não respondia. Ali senti que tinha partido para a Glória de Deus.

“Olha só o que esta juventude está fazendo com a vida do próx-imo e suas próprias vidas, eles não têm o temor de Deus”, esta moça podia estar em casa dormindo com sua família, pois era muito cedo, mas não, estava na rua bebendo se

drogando e fazendo maldade, cruel achando que estava de boa curtindo a vida, acredito que quando passou o efeito das drogas, alguma coisa fi-cou em sua mente.

Esta moça destruiu a vida do meu marido, a minha, dos meus filhos e netos, sou mãe do Dr Fábio Guilherme, e não sai da minha mente o Fábio gritando ajoelhado perto do pai caído no asfalto, isto é muito triste, minha filha Patrí-cia não tinha coragem de chegar perto do pai, fomos namorados por 5 anos e estávamos casados a 37 anos, foi uma história de amor, tínhamos sonhos, agora que íamos viver um pelo outro, pois nossos filhos estão encaminhados na vida e muito mais na presença de Jesus só Ele nos dá força.

Fiquei 1 ano e meio na cadeira de rodas, meu veículo em casa era cadeira de banho, ali eu fazia tudo dentro de casa, Jesus nos capacita para conviver com cada situação,

0lá, paz seja convosco!Quero falar a respeito de uma característica

que não pode faltar na mulher de Deus: a tem-perança.

O que é temperança? É ter equilíbrio, domínio próprio, é uma virtude do Espírito Santo nas nossas vidas (Gálatas - 5.23). Uma mulher equilibrada visualiza as situações da vida de uma forma mais leve. Tem mais possibilidades de achar as soluções dos problemas com mais tranquilidade e clareza.

Nós mulheres temos um chamado pra sermos promotoras da paz, em qualquer lugar, principalmente dentro do nosso lar. Quando a bíblia fala de mulher virtuosa, ela fala de mulher com qualidades, que faz com que essas qualidades reflitam na vida da sua família, consequentemente dentro da sociedade. Pois a sociedade é o reflexo das famílias. Quanto mais famílias estabilizadas emocionalmente, mais a sociedade terá esta-bilidade moral e emocional.

Mulheres, deus nos chamou para fazermos a diferença. Podemos ser mulheres modernas, sem perder a essência de mulher cristã, submissa, virtuosa, companheira, edificadora, que tem domínio próprio. Mulher que não se desespera, mas confia em deus e acredita no milagre. peça auxilio ao espírito santo para que você tenha controle sobre as suas ati-tudes, emoções e decisões. Você verá a mudança que acontecerá na sua vida. a bíblia nos garante que: a mulher que teme ao senhor será louvada (elogiada) (prov. 31.30).

E a temperança faz parte do temor ao senhor. e deus deseja que você seja feliz ouvindo o que o espírito santo ministra ao seu coração.

Deus te abençoe, em nome de Jesus!Até mais!!!!

CONTATOS DO ESTÚDIOPARA AGENDAS

3424-7641 OU 8440-1780

Vanessa Fom

AndrielySolange MelloJosé Netto e DaniloPâmela Bisson

Rafael Santos Rogério de Paula Irmãos Lima

Vanessa Fom

Por Eliane Lana

não podemos desistir, mas sim persistir muito, eu pensava que isto iria passar. Fiz 8 cirurgias nas pernas, muitas vezes chorei em pensar como Jesus sofreu, eu fiquei co aqueles ferros nas per-nas parecia uma antena, recebia anestesia, anti-inflamatórios, todo tipo de remédios, e Jesus que não tinha nada disso. Minha dor não era nada diante da dor que Jesus passou.

Hoje faço parte do coral do Círculo de oração da Igreja As-sembleia de Deus do Jardim Guaraituba, louvo com amor e agradecimento, porque Jesus me deu esta oportunidade de vida .

Agradeço a todos do Hospital Paranaguá, ao Dr. Elcio, as enfer-meiras que vinham em meu leito pegavam em minha mão e diziam calma você vai vencer em nome de Jesus. Dr. Elcio disse a irmã Gorete da Sede que não sabia por onde começar, mas que a voz de Deus dizia começa por aqui, por ali estas foram as pala-vras dele. Agradeço a todas asa igrejas que oraram por mim.

Você que não tem fé, está sem motivação na vida, chame por Jesus, pois só Ele é a nossa força, nossa es-perança, pode crer lá na frente você vai fazer a diferença em nome de Jesus. Obrigada aos meus pastores José Alves e Sílvio que Deus os aben-çoe grandemente.

Deixo esta mensagem no livro de Provérbios 6:12-18 (Advertên-cia contra a maldade).

Irmã Irene.

Testemunho da irmã Irene

Para Elas CANTORES QUE GRAVARAM NO ESTÚDIO LANA SOUND MUSIC

Page 13: Jornal O Evangelista - Ed 12

13Paranaguá, Novembro de 2012

RUA ILDEFONSO MUNHOZ DA ROCHA N° 1367 - VILA PARANAGUÁ

DIAS DE CULTOS: Seg 20h | Qua 20h | Qui 14h30 | Sex 20h | Sab 20h | Dom 9h | DOM 19h | FAÇA-NOS UMA VISITA!

Durante as comemorações, foi realizado culto ao ar livre

26º Aniversário do Grupo de Evangelismo Cristo Salva

Parabéns ao Pastor Dejair que completou mais um ano de vida! Que Deus derrame muitas benção sobre a sua casa, ministério e igreja!

Não é sempre que para nós obreiros voltar significa derrota.

Muitos voltam por não alcan-çarem o alvo. No meio do camin-ho desanimam, por acharem a jornada difícil. Mas têm aqueles que saíram decididos a vencer e voltar com alegria. O rei Davi diz: “aquele que leva a preciosa semente andando e chorando, voltará sem dúvida com alegria trazendo consigo os seus mol-hos” (Sl. 126.6)

Nos dias em que vivemos, o amor que tínhamos para com a igreja do Senhor, tende a esfriar. Por que não dizer de muitos, já congelaram. Será que já está se cumprindo o tempo de Ma-teus 24.12 “e por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará”?

Para nós, obreiros, voltar ao amor verdadeiro é sentir a an-gústia daqueles que estão nos presídios, a dor do enfermo, a fome do faminto, a necessidade do mais pobre e dividir com aqueles que não tem.

Se voltarmos ao amor da ig-reja primitiva, cada um terá se-gundo a sua capacidade e de nada terá falta. Voltar ao amor verdadeiro é amar os pecadores feridos por satanás. Como o bom samaritano, que vendo o ferido, moveu-se de íntima compaixão e o socorreu (Lc 10.33)

Se não voltarmos ao amor verdadeiro, pelo evangelho de Cristo, muitos estarão perdidos e não estaremos cumprindo o “ide” de Jesus (Mt 16.15). Precisamos amar o ministério que o Senhor nos confiou para que possamos oferecer-lhe nosso melhor.

Voltemos a fazer a verdadeira obra para que, quando Ele vol-tar, tenhamos o nosso galardão. Então ,voltar não significa nec-essariamente, derrota. Voltar a fazer a obra do senhor com mais amor e sem interesses próprios onde teremos nossa recompen-sa. Ele virá e tem nas suas mãos o galardão para dar a cada um segundo as suas obras.

Pr . Dejair MatildeDirigente da Congregação Assembleia de Deus Vila Paranaguá

“Obreiros voltando ao amor verdadeiro”

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS - VILA PARANAGUÁ

Confraternização da UmadvparUnião da Mocidade da Assembleia de Deus da Vila Paranaguá

Page 14: Jornal O Evangelista - Ed 12

14 Paranaguá, Novembro de 2012

Som, Pelicula, Vidros, Travas Elétricas, Alarmes41 3425-4307

Rua Maneco Viana, 654 - Raia - ParanaguáAcessórios em Geral

IMPACT SOMSOM AUTOMOTIVO

Esquadrias de Alumínio - Ferro - Viro Temperado41 3423-2156

R. Ilefonso Munhoz da Rocha, 960 - Esc. C BR 277 - Jd. Alvorada

SS SOU

ZA

Locação, venda e reparo e ferramentas elétricas,cortadores de grama, lavadoras de alta pressão,

compressores de ar e reboinagem de motores elétricoswww.souzaferramentas.com.br

[email protected]

Makita DeWALT BOSCH WAP TRAMONTINA SOMAR

Evangelismo e ação social são desenvolvidos nas ilhas e colônias

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS - VILA GUARANI

As Igrejas Assembleias de Deus aqui no litoral desen-volvem um trabalho de evan-gelização na maioria de nossas ilhas, aqui em Paranaguá-Pr. A Assembléia de Deus de Vila Guarani, tem a reponsabilidade em administrar o trabalho dos obreiros que estão pastoreando as ilhas, Teixeira, Europinha, Eufrasina, Piaçaguera e em duas colonias, Floresta e Cruzeiro.

Em todas essas ilhas e colo-nias, existe um lindo templo da Assembléia de Deus, onde se congrega vários irmãos e seus famíliares, para cultuarem ao Senhor Jesus, durante a semana e principalmente nos sábados e domingos. Em todas essas igrejas temos um bom número de pessoas que aceitaram ao Senhor e vivem com alegria cultuando ao Senhor.

A igreja Assembléia de Deus de Vila Guarani, tem estado presente dando assistencia aos irmãos e suas famílias que vivem aqui em nossa cidade

DIAS DE CULTOS: Segunta-feira 20hQuarta-feira 20hSexta-feira 20hSábado 20hDomingo 9hDomingo 19h

e fazem o trabalho de missão evangelistica do outro lado da nossa cidade.

Para atender aos obreiros com transporte nas ilhas a igreja Assembléia de Deus de vila guarani conta com seis embar-cações que são:

Bote denominado “Ômega” que atende o obreiro na ilha de Eufrasina, com capacidade para 08 pessoas e o tripulante, na ilha de Piaçaguera temos o barco denominado “Videira” sendo de capacidade para 12 pessoas e o tripulante, a bateira “ Esatrela da Paz” com a capacidade para 10 pessoas e o tripulante atende a ilha de Europinha, juntamente com o bote “Mensageiro da Paz” com capacidade para 15 pessoas e o tripulante, a “Salem Mis-sionária” com capacidade para 08 pessoas e o tripulante é a embarcação da ilha do Teixeira e 01 voadeira “Querubim” com capacidade para 04 pessoas e o tripulante, que é usada na

emergência para transporte de obreiro quando é necessário. Nas Colonias para ajudar no transporte dos irmãos que mora longe da congregação a igreja tem uma Kombi que presta serviços intercalado, ora na colonia Floresta ora na colonia Cruzeiro.

Deus abençoe a nossos obreiros e suas famílias, que com muita vontade tem inves-tido na obra do Senhor volun-táriamente e não tem medido esforços.

Parabens Ev. Walter Coird-eiro e sua esposa irmã Diair V. Cordeiro, Dc. Joel Ferreira e sua esposa irmã Ester R. Fer-reira, Pb. Rodolfo Gonsálves e sua esposa irmã Diva L. Gon-sálves, Pb. Urias Mendes Jun-ior e sua esposa irmã, Osiane da L. Cordeiro, Dc. Paulo R. Matoso Amancio e sua esposa irmã Elisangela N. Amancio, e ao Pb. Ozéias P. Paiva e sua esposa irmã Marlene M. de Matos.

FAÇA-NOS UMA VISITA: RUA TAPUIA, N.º 2625

VILA GUARANI

Page 15: Jornal O Evangelista - Ed 12

15Paranaguá, Novembro de 2012

E S Q U A D R I A S

FerreaEsquadrias de Alumínio - Ferro - Viro Temperado

41 3427-2444

Porto Seguro

9218-29108511-5903(Vivo)

(Oi)[email protected]

Grades, Pantográfcas, Janelas, Portões, Box, Manutenção,Restauração e Portão Eletrônoco

R. Boroneza do Cerro Azul, 2677 - Jd. Eldorado

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS - VILA GUARANI

Compartilhando a Palavra de Deus.Querido amigo leitor, do “Evan-

gelista” (Jornal, este que estamos percebendo sua expanção a cada edição); Que prazer estar mais uma vez compartilhando com voce um verso da Palavra de Deus, espero alcançar nestas poucas palavras o objetivo que está no meu coração, para juntos continuar-mos camin-hando com alegria e prazer rumo a cidade celestial.

O experiente apóstolo São João, considerado por todos os teólogos com o “apóstolo do amor” deixa es-crito na sua primeira carta no seg-undo capítulo o verso quinze assim. “Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguem ama o mun-do o amor do Pais não está nele”.

O mundo escrito aqui está se referindo ao vasto sistema de-moníaco que influenciado por sa-tanás, impera de forma oculta e constantemente dia após dia na humanidade, com objetivo de opôr-se ao Deus todo-poderoso, a seu povo, a sua santa e bendita Palavra e seu padrão de retidão. O inimigo tem seu plano organizado den-tro do sistema cultural, religioso, político, e economico com objetivo de elaborar constantemente projé-tos para corromper o ser humano com o seu sistema, contrariando a vontade divina em todas as áreas. Dessa forma entende-se que o mundo e a igreja do Senhor Jesus Cristo aqui na terra são dois grupos destintos de povo. O mundo está sobre o domínio satânico, “Chegou a hora de ser julgado este mundo; agora será expulso o principe deste mundo.” (Jo. 12 – 31, NVI). A igreja está debaixo da graça do Senhor Jesus e é composta de um povo ex-clusivo de Deus. “… Como tambem Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu proprio corpo, do qual ele é o salvador”. (Ef. 5 – 23,NVI).

Com a grande influência pecaminósa regendo o mundo, o cristão, é sem dúvida considerado como forasteiro e peregrino dentro deste mundo, sendo assim, mesmo vivendo exposto a uma grande in-fluência mundana o cristão não deve permanecer preso aos praz-eres do sistema satânico (Hb.11 – 13; 1ªPe. 2 - 11); O amor ao mun-do é viver uma estreita comunhão com o pecado e dedicar-se a seus valores, interesses, prazeres e seus caminhos isto-é ter prazer e alegria naquilo que ofende a Deus e sua santidade. O cristão não deve amar o mundo, porem deve procurar com prudencia e perceverança na oração vencê-lo, (1ª Jo. 5 – 4), e odiar a iniquidade do mundo, e tambem morrer completamente para os prazeres mundano.

Quando o cristão começa a amar o mundo ele corrompe sua comun-

hão com Deus, com Jesus e com o Espírito Santo, automaticamente sua vida espiritual torna-se corrom-pida apresentando sintomas tais como: falta de ânimo espiritual, fal-ta de oração, falta da alegria espir-itual, falta do gozo da salvação sem desejo da leitura bíblica diária, mu-dança do comportamento espiritual para o comportamento mundano e a perda de vontade e prazer em buscar as coisas que alimentam e dão vida e alegria a alma, e inevi-tavelmente vem a morte espiritual.

Caro irmão, Jesus instrui seus díscipulos dizendo que para que o homem veja o reino de Deus lhe é necessário o novo nascimento, (Jo. 3 – 3), Nesse verso Jesus trata de uma das doutrinas fundamentais à fé cristã, que é o novo nascimento. Entede-se que esse novo nascimen-to no cristão, reabiliata o indivíduo, caido e falído espiritualmente, tor-nando-o diante de Deus uma nova criatura para o próprio Deus, me-diante a grande graça do mesmo Deus, sendo portanto um processo completo de restauração no velho homem atravéz da poderosa e complexa ação do Espírito Santo de Deus, para a regeneração do ser humano, conquistada lá na cruz do calvario por Cristo Jesus.

Regeneração quer dizer resta-belecer daquilo que estava destru-ido. Estando nós ainda “mortos” em nossos delitos, nos “vivificou” juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), e nos ressucitou junta-mente com ele, e nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Je-sus, para mostrar nos séculos vin-douro as abundantes riquezas de

sua graça, pela benignidade para conosco em Cristo Jesus. (Ef. 02 – 5, 6, e 7). Meu irmão e amigo a palavra de Deus diz que a humani-dade estava morta em seus delitos e pecados, este é o resultado do pecado dos nossos pais no jardim do Edem e consequentemente o amor ao mundo tornou-se priori-dade no coração de toda a raça hu-mana, porem o plano de Deus para a todos os homens foi enviar seu filho Jesus para morrer numa cruz para alcançarmos a regeneraçao, a justificação, a adoção, e a santi-ficação, em nosso corpo espiritual diante de Deus e dos homens.

A regeneração, (Cl. 2 – 13), E a vós outros que estáveis mortos nos vossos pecados e na incircus-cisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-nos de todos os nossos delitos. A justificação, (Rm. 4 – 25), Ele foi entregue por nossos pecados, e ressurgiu para nossa justificação. A adoção, (Gl. 4 – 5), Para resgatar os que estavam de baixo da lei, a fim de recebermos a adoção de fil-hos. Ea santificação, (Rm. 6 – 22), Mas agora libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e por fim a vida eterna.

Portanto querido irmão, sejamos fiéis ao nosso Senhor e salvador Je-sus Cristo, obedecendo e amando a Ele que por amor, deu a sua vida em resgate da nossa vida, que estava condenada à uma eternidade sem Deus. e regeitemos pois todo o amor a este mundo que está perdido.

Deus vos abençoe.

Pastor Valdeir Souza, Assembléia de Deus Vila Guarani. Um lugar de adoração ao Senhor Jesus.

Kombi que atende a colônia Floresta e Cruzeiro.

Pastel AbençoadoMercado do Café

Box 10 - Fone: 8488-3899

Page 16: Jornal O Evangelista - Ed 12

16 Paranaguá, Novembro de 2012

MISSÕES SEMADPAR SECRETARIA DE MISSÕES DA ASSEMBLEIA DE DEUS DE PARANAGUÁ

Após o término de mais um ano letivo em nossas três escolas, fomos motivados a mais um grande desafio para suprir uma necessidade em nos-sa base. Nosso pequeno caminhão Dyna 88, não tinha mais condições de atender o transporte nas igrejas como também o trabalho de con-strução. Deus tocou no coração de um amigo holandês para nos ajudar na compra de um caminhão maior e em melhores condições. Glórias a Deus, mas ainda precisávamos de um grande milagre, trazer o camin-hão da Alemanha até Guine Bissau via terrestre. Seriam, dez países in-cluindo o Estreito de Gibraltar e o temido perigo do deserto do Saara onde os rebeldes sequestram bran-cos para trocar por dinheiro com as suas embaixadas ( um dos motivos do cancelamento do Rally Paris x Da-kar).

Estávamos orando e buscando o sinal verde da aprovação do Sen-hor. Conseguimos o caminhão volvo F 611 ano 1990 por um bom preço onde nosso amigo Ronald nos ajudou com a metade do valor e se pron-tificou em nos ajudar a conduzir até Guine Bissau. Quando perguntei se não tinha medo logo ele respondeu dizendo que não porque estaria via-jando com um pastor. Foi neste mo-mento que senti a confiança que “O Pastor” dos pastores estaria conosco e entendi que a minha fé teria que ser maior de que a do meu amigo simpatizante pelo evangelho.

No dia em que programamos de pagar o caminhão vimos realmente que o inimigo se levantou de várias formas para impedir a bênção. Ao sair-mos com o primeiro carro, andamos cinco quilômetros e do nada pifou o motor num viaduto de via rápida. Em-purramos o carro até uma saída de emergência e, mesmo sendo proibido, atravessei para o outro lado para ten-tar uma carona de volta até a oficina. Neste momento Deus guardou nosso amigo Ronald dando um livramento de um carro que não percebeu a zona de refugio e ao tentar regressar acabou colidindo num caminhão bem próximo ao nosso carro. Graças a Deus ninguém se feriu, só o condutor imprudente ten-tou culpar o Ronald e quando a policia chegou esclareceu que nós não tínha-mos culpa. Ao chegar na oficina, tentei ligar o segundo carro que pifou na por-ta da em frente ao vizinho. Peguei um terceiro veículo com uma carretinha e finalmente consegui voltar e guinchar o primeiro veículo. Seguimos com os dois carros para o escritório onde efet-uamos a compra do caminhão e pu-demos glorificar a Deus. Na volta um novo imprevisto, pifou o terceiro carro e tivemos que consertar o que estava sendo guinchado para poder retornar. Se não chegasse tantos problemas, nosso vizinho da oficina liga muito fu-rioso para reclamar que eu havia ocu-pado sua vaga no estacionamento, na tentativa de explicar ele não quis ouvir

e meu amigo acabou desligando o tel-efone. Fiquei muito chateado por ter causado um problema entre vizinhos.

Semana seguinte, já preparando o caminhão na oficina do Ronald, me de-parei com o vizinho com o rosto fechado entrando em seu escritório. Foi quando o Espírito Santo me falou para fazer algo. Mesmo sem poder falar nada em holandês, fui até o escritório do vizinho e tentei me comunicar em inglês expli-cando um pouco do grande problema que passamos, pedi desculpa e esclareci que foi minha culpa. Ele mudou o sem-blante, virou as costas e após alguns minutos voltou com uma grande caixa contendo uma máquina fotocopiadora nova oferecendo para nosso projeto (…aleluia), me chamou até um quarto tirou uma lona e ofereceu uma moto infantil com motor 2T nova para o Júnior. Uma atitude de amor e humildade muda qualquer pessoa, Glórias a Deus.

Tivemos seis dias apenas para visi-tar a Igreja na Alemanha onde Deus

nos levou até Munique para visitar o Pr. Ozeas que muito prontamente nos apresentou o Pr. Juan, presidente da Assembléia de Deus na Alemanha. Quando souberam do caminhão, logo divulgaram para a Igreja que em dois dias nos doaram muitos materiais como computadores de mesa e por-tátil, bicicletas, brinquedos, roupas, móveis e muitos outros. Ficamos preo-cupados pois não havia como dizer não, mas como passar em tantas fron-teiras? Falei com Deus que eu não hav-ia pedido nada, mas como foi “Ele” que estava nos dando eu obedeci. Enche-mos nosso caminhão equivalente a um container de seis metros e infelizmente não pudemos trazer muitas bicicletas e moveis que não couberam.

Iniciamos nossa viagem saindo de Arnhem, Holanda no dia 11 de Agosto de 2012 onde passamos pela Bélgica e rodamos 1100 quilômetros até o sul da França. Improvisei um beliche e um fogareiro no fundo do

caminhão onde dormíamos. No se-gundo dia atravessamos quase toda a Espanha onde também consegui-mos rodar mais de mil quilômetros. Chegamos na Argélia (última cidade ao sul da Espanha) a tardinha onde deparamos com o primeiro desa-fio onde a alfandega nos pediu um documento de transporte de dona-tivos chamado N.A. que teríamos ter pego na Alemanha e só aceitariam a original. Após muito ter rodado em vários departamentos, conseguimos alguém que nos ajudou a atraves-sar o Estreito do Gilbralta chegando a cidade de Tangue, Marrocos. Não podíamos falar nada sobre a Igreja, orei e o Senhor colocou um jovem rapaz com o nome de Morramed que era um chefe dos seguranças por-tuários que prontamente nos levou em ao seu superior e ele se prontifi-cou em nos ajudar, apesar de termos que esperar 48 horas eles nos ajudou com toda documentação e nos isen-tou das taxas (…hô, glória ). Foi tran-quilo a passagem por Marrocos e fi-camos feliz por saber que o Oeste do Saara pertencia a Marrocos evitando assim mais uma fronteira. O que nos preocupava era que algumas pes-soas falavam que não entraríamos na Mauritânia sem vistos e não haveria forma de consegui-los na fronteira. Além também do grande risco de se-

questro de pessoas de cor branca e de vários casos de policias corruptos por todo o trajeto. Havíamos lido que poderia tirar os vistos de 72 horas na fronteira mas depois descobrimos que era só até o ano de 2010. Quando saímos da aduana de Marrocos, pas-samos por um trecho sem asfalto de areia e rochas onde deparamos com uma cena aterrorizante, várias car-caças de carros a beira do caminho que teriam atingidos minas e foram saqueados. Foram sete quilômetros até chegar na duana da República Islâmica da Mauritânia onde havia três tipos de guardas. O primeiro fis-calizava a carga, o segundo os passa-portes e o terceiro era responsável de nos dar um documento de livre tran-sito por seu país. Ao tentarmos nos comunicar descobrimos que eles só falavam árabe e francês. Tentamos nos comunicar mas foi pouco o resul-tado, estávamos muito tenso porque o risco de sermos deportados era grande. Foi neste momento que se aproximou um homem de cor branca com roupas típicas de mauritânio nos cumprimentando em português e logo perguntou se estávamos com algum problema. Explicamos nossa situação e ele conversou com algu-mas pessoas. Conseguimos explicar ao chefe maior e ele nos autorizou a ficarmos aguardando ali até que um rapaz fosse buscar nossos vistos na cidade mais próxima. Devido ser o final da festa do ramadã (final do jejum de 40 dias dos muçulmanos) tivemos que esperar por cinco dias em meio ao deserto, só areia e al-guns camelos selvagens, nem uma sombra. Durante o dia um calor que passava dos 40 graus e a noite esfri-ava onde baixava dos 10 graus. São nestes momentos que aprendemos a ouvir Deus e nunca murmurar. Todos os dias o mesmo homem branco ba-tia em nosso caminhão pela manha cedo nos trazendo um pão bengala “novo” e uma garrafa de água miner-al (1,5lt) “gelada”, nos cumprimenta-va e saia. “Deus usa quem for preciso para cuidar dos seus”. No último dia, já próximo ao fim do expediente, os vistos não chegavam para nós poder-mos falar com a terceira policia, senti de Deus de ir falar com eles mesmo sabendo que só seguiria mediante os vistos. Na tentativa de explicar ele me perguntou se poderia provar o que esta-va falando, nisto mostrei um documento em árabe que o Pr.Juan de Munique nos

Nosso amigo Ronald nos ajudou com a metade do valor e se prontificou em nos ajudar a conduzir até Guine Bissau.

O caminhão foi carregado de doações para Iemberém, Guiné Bissau

Missionário Américo viaja 7.500 KM com doações da Alemanha para Guiné Bissau

EM CAMINHÃO

FreitasMateriais de Construção

Materiais de construção em geral, Areia, Pedra Brita, Cimento, Cal, Telhas, Tijolos,

Elétricos e Hidráulicos.PEDRAS ARDÓSIA E DECORATIVAS

Fones: 41 3424-2229 / 8490-1252R. Conselheiro Correia, 3180 - Av. Ayrton Senna - Paranaguá

Page 17: Jornal O Evangelista - Ed 12

17Paranaguá, Novembro de 2012

SEMADPARSECRETARIA DE MISSÕES DA ASSEMBLEIA DE DEUS DE PARANAGUÁ

LIMACONTABILIDADE41 3458-2299 / 3425-034241 8896-6015 / 9836-3734

Rua Presciliano Corrêa, 113 - Centro Histórico - ParanaguáAv. Bento Munhoz da Rocha Neto, 809 - Jd. Guaraituba3422-5556 / 9899-1511 / 9104-0070

Tia LeideAceitamos encomendas de salgados

Fritos no local

41 3424-5183 / 9256-8329

Ari ProduçõesDuplicação - Filmagem - Fotografia - Telão

Cobertura de eventos com até 4 camêras FHD,mesa de corte, projetor de 2700 lumes, finalização

em DVD’s na hora ou após evento e muito mais

E s s e s s ã o a q u e l e s q u e c o l a b o r a m c o m a o b r a d o S e n h o r J e s u s

“Passamos por um trecho sem asfalto de areia e rochas onde

deparamos com uma cena aterrorizante, várias carcaças de carros a beira

do caminho que teriam atingidos minas e foram

saqueados.”

havia dado e após ele ler, chamou um policial auxiliar mandou preparar o docu-mento e nos acompanhar até a saída. Assim que chegou os vistos o policial em-barcou em uma viatura a nossa frente e pediu para segui-lo. Além de nos isentar das taxas de 350 euros, ele nos escoltou por todo o território de seu país (mais de 700 km). A cada barreira de fiscalização a escolta mandava liberar a passagem não precisando nós explicar mais nada (…aleluia, este é o nosso Deus).

Ao nos aproximar da fronteira com o Senegal outra preocupação com os visto. Uns cinco quilômetros antes, uma belina cortou a minha frente com um rapaz de uns vinte anos aproximadamente sentado na janela da porta gritando e tentando falar conosco. Eu fiquei nervoso pelo perigo e não dei atenção. Ao passar para dentro do pátio da alfândega ele entrou e veio atrás e continuou tentando puxar conversa. Devido sua persistência respondi falando que era de Guiné Bissau e logo ele começou a falar comigo em criolo (dialeto guineense). Falou que era despachante e veio ali para nos ajudar. Mesmo eu ainda um pouco preocupado o acompanhei e logo percebi sua presteza. Nos levou em todos os gabinetes fazendo toda documentação necessária e comprou o tique da balsa. Pedi então para nos ajudar com os vistos ele falou que

era impossível tirar vistos ali. Ron-ald, por ser europeu não precisava, mas eu tinha que ter. Eu estava com a barba grande e vestia uma camisa marroquina até aos pés. Ele chamou um rapazinho que me colocou um lenço enrolado no cabelo e coloco-me num pequeno bote atravessando para o outro lado do rio já na cidade de Rosso no Senegal onde me levou na frete do portão da alfândega onde aguardei até a saída do caminhão. Algumas pessoas me olhavam e dizi-am: “salamalecum” e eu só abanava. Quando o caminhão saiu eu coloquei adesivo nas portas com o emblema da Igreja e seguimos viagem, todas as barreiras de controle dentro do Senegal, ao olharem o adesivo nos cumprimentavam e deixavam-nos passar sem pedir nenhum documen-to.

Chegamos na capital de Guiné Bis-sau no dia 25 de Agosto as 20:00hs com caminhão e todos os materiais doados pela Igreja da Alemanha e da Holanda sem ser roubado nada. A tempo ainda de nosso amigo Ronald tomar um banho, jantar e seguir para o aeroporto e não perder o voo de re-torno. Foram 7.500 quilômetros até a aldeia de Iemberem, mais uma grande vitória e a certeza que o lugar mais se-guro do mundo é você estar no centro da vontade de Deus.

Pr. Luiz Américo [email protected]

O novo caminhão também serve como transporte de passageiros

No dia 9 de outubro membros da Secretaria de Missões da Assembleia de Deus de Paranaguá (Semad-par) fizeram uma visita ao trabalho missionário da Ilha das Peças.

Foi realizado um culto abençoado na casa de uma

nova convertida. Na oportuni-dade, o Pastor Valdir cantou alguns hinos da Harpa Crista e o Pastor Maurici Alves minis-trou a palavra de Deus, onde várias pessoas descrentes puderam ouvir a mensagem pregada.

Na ocasião, foi feita a dis-

tribuição de Bíblias e Harpas Cristãs que foram doadas por diversos irmãos.

A diretoria da Semadpar está agradecida aos irmãos que doaram cestas básicas: Escritório Lima, Eliezer Pirs, Família Lima e Livraria Novos Caminhos.

Semadpar visita Ilha das Peçase faz doações de cestas básicas

Page 18: Jornal O Evangelista - Ed 12

18 Paranaguá, Novembro de 2012

FAÇA-NOS UMA VISITA - RUA CONSELHEIRO CORREIA, N° 3171, JARDIM ELDORADO

IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS - CENTRAL

W W W. A D P A R A N A G UA . C O M . B R

O templo central passou por uma reforma, para melhor receber as pessoas. As cores tornaram-se mais vivas, as pare-des foram trabalhadas com gesso, foi melhorada a iluminação, todos esses detalhes deram uma aparência mais moderna à igreja. A supervisão de toda a obra foi do Pastor José de Souza. Parabéns a todos que trabalharam na reforma!

Reforma no Templo Sede é concluída

Page 19: Jornal O Evangelista - Ed 12

19Paranaguá, Novembro de 2012

Uma questão que muito nos traz confusão, é conciliar o estudo musical e Deus.‘’Um certo jovem de Paranaguá, acaba de se converter, no ápice de

sua segurança espiritual, ele decide aprender a tocar violão, aprende as primeiras notas, e desenvolve seu ministério com o que aprendeu. Pas-sando 3 meses, ele se encontra em uma situação um tanto desespera-dora, ele se depara com um dilema: ‘’Preciso aprender mais sobre meu instrumento musical’’. O jovem consciente de sua situação, ora, busca, jejua, faz abstinência de tudo, vai em todas as vigílias da cidade, ora 4 horas por dia e nada... Passando 2 meses, o jovem olha para todo o tra-balho que ele teve, tudo que ele fez, e desiste pois não obteve sucesso.’’

Meu querido amigo ou amiga, tenha a consciência de que Deus, só faz aquilo que não podemos fazer, ele realiza aquilo que não podemos realizar, a unção ele nos proporciona, a aptidão ele nos proporciona, a sensibilidade ele nos proporciona, mas o estudo é conosco, Deus não vai estudar por nós, Deus não vai praticar o instrumento por nós, Deus não vai separar um tempo diário para estudar por nós, Mais sim, ele vai abrir portas para ‘’nós’’ estudarmos, ele vai colocar pessoas para ‘’nós’’ adquirirmos conhecimento, ele vai nos preparar situações em que ‘’nós’’ vamos forçar nossa mente para aprender.

Quem sabe você esta pensando: ‘’Que ignorância de sua parte Cláudson’’. Não quero te decepcionar e nem te entristecer apenas te digo que a edu-cação musical tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces, essa é a realidade, ninguém chega até a padaria, trilhando o caminho do açougue. O que é pra Deus fazer o homem não faz, o que é pro homem fazer, Deus da a assistência. Deus te abençoe meu querido parceiro(a) da música Cristã.

Evangelismo Eficaz Deus x Estudo Musical

Pastor Antonio José França

Contato com o Salvador, antes do contato com o pecador.

Sem qualquer sombra de dúvi-da, é necessário à pessoa que se propõe resgatar almas para Jesus ter boa comunhão com ele, viv-endo sempre em oração, vigilân-cia e leitura da Bíblia. Quem evan-geliza lida com os mais variados tipos de pessoas: místicos, ateus, idólatras, críticos, zombadores, etc. É realmente uma ferrenha batalha espiritual do reino da luz contra o reino das trevas. Se negligenciar o preparo espiritual pode fracassar o plano, mesmo que empenhe esfor-ços extraordinários. É possível você conduzir alguém a um nível espir-itual que você mesmo não tem. Je-sus disse: “se um cego guiar outro cego ambos cairão na cova.” Mt. 15:14. Assim, quem deseja anunci-ar a poderosa mensagem salvado-ra convém observar bem a letra de um hino clássico que diz: Guarda o contacto com teu Salvador / E a nuvem do mal não te cobrirá / Pela senda alegre, tu caminharás / Indo em contacto com teu Salvador.

No capítulo quinze do evan-gelho de João, no versículo cinco, Jesus disse aos seus discípulos: “Eu sou a videira, vós os ramos; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.”

Na cidade de Antioquia os dis-cípulos foram pela primeira vez chamados cristãos. Isso acon-teceu, certamente porque eles pensavam em Cristo, falavam de Cristo, amavam a Cristo, sofriam por Cristo, e até morriam por Cristo, se necessário.

Que tal o crente de hoje viver uma vida revestida de graça de Deus, cheio do Espírito Santo, de sabedoria e de fé, tão ligado ao Senhor Jesus, de modo que seja apelidado pelos descrentes, como o “JESUÍTA”??

Mantenha o contacto com Je-sus para conduzir pecadores a Ele.

Regina ChavesContatos:41 3422-1936

José Neto e DaniloContatos:

41 8440-178041 9188-1104

Pamela BissonContatos: 41 3468-111141 9986-0903

Kelly ChristinaContatos: 41 9611-75348509-7274

RECOMENDAMOS!

Quésia Nascimento

Contatos:41 98364725

CLAUDSON LANAProdutor MusicalArranjador e Músico no Estúdio Lana Sound Music

Page 20: Jornal O Evangelista - Ed 12

20 Paranaguá, Novembro de 2012