Jornal Repórter Notícias - ed. 48 (pg 5)

1

Click here to load reader

Transcript of Jornal Repórter Notícias - ed. 48 (pg 5)

Page 1: Jornal Repórter Notícias - ed. 48 (pg 5)

SEGURANÇA:

PROJETO DE LEI Nº 116/2009 - ANA PAULAROSSI - Dispõe sobre a obrigatoriedadedas agências bancárias, no âmbito do mu-nicípio, a isolarem visualmente o atendi-mento de seus usuários das pessoas queaguardam atendimento e dá outras provi-dências.

MEIO AMBIENTE:

PROJETO DE LEI Nº 127/2009 - ANDRÉSACCO JÚNIOR - Dispõe sobre calçadasecológicas em áreas residenciais e dá ou-tras providências.

ACESSIBILIDADE:

PROJETO DE LEI Nº 154/2009 - JAIR ASSAF -Estabelece dimensão mínima livre de de-graus ou desníveis para a circulação nascalçadas ou passeios públicos.

SAÚDE:

PROJETO DE LEI Nº 51/2009 - CARLOS JOSÉGASPAR - Dispõe sobre a obrigatoriedadede incluir nas licitações do município oequipamento concentrador de oxigênio.

TRANSPORTES:

PROJETO DE LEI Nº 136/2009 – CARLOSJOSÉ GASPAR - Dispõe sobre Inspeção Téc-nica de Segurança Veicular em táxis, trans-porte escolar, ônibus urbano e lotações.

55555REPÓRTERN O T Í C I A S

� OSASCOOSASCOOSASCOOSASCOOSASCO�TERÇA-FEIRA, 7 DE JUNHO DE 2011

VEREADORES DEOSASCO VOTAM AFAVOR DA MATANÇA DECÃES E GATOS NO CCZ

CONHEÇAALGUNS DOSPROJETOSVETADOS:

VEJA ABAIXO A LISTA DE VEREADORESQUE VOTARAM CONTRA OS ANIMAIS:

Antônio AparecidoToniolo - PRP

Antônio Pedro da Silva(Toninho Enfermeiro)Sem Partido

Cláudio Henrique da Silva(Cláudio da Locadora) - PV .O cúmulo da incoerência: naSemana do Meio Ambiente,um vereador do Partido Ver-de vota contra a vida!

Eduardo Pereira Martins(Eduardão) - PSB

Fumio Miazaki - PRP

João Gois NetoPT

Josias Nascimento PP

Luiz Clóvis Medeiros(Cuca) - PTB

Mário Luiz Guide - PSB

Nelson Matias da SilvaPT

Valdomiro Ventura da SilvaPSL

Valmir PrascidelliPT

Há apenas 3 dias dascomemorações pelo DiaMundial do Meio Ambi-ente, 5 de junho, a cidadede Osasco deu um passoatrás na preservação davida animal.

O prefeito Emídio deSouza vetou o Projeto deLei 25/2010, de autoria dovereador José Gaspar, queimpede a eutanásia de

animais saudáveis noCentro de Controle deZoonozes caso não en-contrem um lar em 3 me-ses após serem recolhi-dos. Após o veto, o proje-to voltou para a Câmarados Vereadores, os quaisaprovaram, em maioria, adecisão do prefeito. Qua-se todos os vereadores dabase aliada ao prefeito

escolheram que os ani-mais abandonados que oCCZ recolhe devem sermortos caso não sejamadotados no prazo estipu-lado e que a vida de umanimal nada vale na cida-de de Osasco.

Embora frequentemen-te haja discursos na Câ-mara Municipal a favorda vida e do meio ambi-

ente, na hora de agir,faltou coragem e coe-rência com o discurso.Fala-se uma coisa,mas faz-se outra.

Será que os poderesExecutivo eLegislativo são real-mente independentesna cidade? Ou estãoprofundamente atrela-dos? O tipo de incoe-rência que vimos nes-sa votação faz crerque os votos parecemser alienados em tro-ca de benesses do po-der. Ou seria aindauma espécie de "votode cabresto", ondeaquele que vota nãotem, na verdade, umaopção a não ser seguiras orientações do co-ronel?