Jornal Seccor - Março de 2012

4
Jornal do Sindicato dos Empregados no Comércio de Cotia e Região - Ano VIII - Nº 38 - Março 2012 Páginas 2 Páginas 3 Páginas 3 ZEQUINHA CONQUISTA 98,86% DOS VOTOS VÁLIDOS NA ELEIÇÃO SECCOR beneficia os sócios com cerca de 500 kits escolares Curso de Informática Nova lei regulamenta o Aviso Prévio ACOMPANHE EM NOSSO SITE NOVAS PARCERIAS E BENEFÍCIOS ESPECIAIS PARA VOCÊ SÓCIO www.comerciarioscotia.org.br ATENÇÃO Associados e dependentes, desde o último dia 01/03/2012 as consultas passaram a ser realizadas mediante apresentação do cartão de marcação de consulta e efetuando o pagamento no ato.

description

Jornal Seccor - Março de 2012

Transcript of Jornal Seccor - Março de 2012

Page 1: Jornal Seccor - Março de 2012

Jornal do Sindicato dos Empregados no Comércio de Cotia e Região - Ano VIII - Nº 38 - Março 2012

Páginas 2

Páginas 3

Páginas 3

ZEQUINHA CONQUISTA 98,86% DOS VOTOS VÁLIDOS NA ELEIÇÃO

SECCOR beneficia os sócios com cerca de 500 kits escolares

Curso deInformática

Nova lei regulamenta oAviso Prévio

ACOMPANHE EM NOSSO SITE NOVAS PARCERIAS E

BENEFÍCIOS ESPECIAIS PARA VOCÊ SÓCIO

www.comerciarioscotia.org.br

ATENÇÃOAssociados e dependentes, desde o último dia

01/03/2012 as consultas passaram a ser realizadas mediante apresentação do cartão de marcação de consulta e efetuando o pagamento no ato.

Page 2: Jornal Seccor - Março de 2012

SECCOR - 02 Março | 2012

Palavra do Presidente

EXPEDIENTEJornal do Comerciário de Cotia e Região

SEDE SOCIALAv. Brasil, 21 - Centro - Cotia - SP

Tel.: (11) 4615-1210

SUBSEDESR. Antônio M. Pedroso de Castro, 177 - 3º Andar

Centro - Itapecerica da Serra - SPTel.: (11) 4165-3099

R. Jorge Vitor Vieira, 257 - 1º AndarCentro - Juquitiba - SPTel.: (11) 4681- 3166

R. Independência, 19 - 1º AndarCentro - Embu-GuaçuTel.: (11) 4661-1181

PRESIDENTEJosé de Souza Vilarim

JORNALISTA RESPONSÁVELSandra Navarro - Mtb 31.478

DIAGRAMAÇÃOEduardo Henrique Caçador

TIRAGEM20.000 Exemplares

ENDEREÇOS ELETRÔ[email protected]

www.comerciarioscotia.org.br

Saudações comerciá-rios e comerciárias! Quero aproveitar este canal direto com a categoria para agra-decer a votação expressiva que conseguimos na elei-ção sindical ocorrida no mês de fevereiro, quando vocês mais uma vez de-mostraram total aprovação ao trabalho desenvolvido dentro do SECCOR em favor da nossa classe tra-balhadora. Reafirmo aqui o compromisso de continuar lutando para manter seus direi-tos e para trazer mais benefícios para vocês.

O aviso prévio nada mais é do que um aviso que o empregado ou empregador dá a outra parte para que ela se prepare para o fim do contrato de trabalho.

A nova lei (12506/2011) foi sancio-nada no dia 11 de outubro de 2011 e altera o aviso prévio de 30 dias para até 90 dias em caso de demissão sem justa causa.

Até antes da mudança da Lei, quando o empregado era demitido sem justa causa - independente do tempo de serviço - ele tinha o direito ao aviso prévio de 30 dias, que po-deria ser cumprido trabalhado (com a redução de 2h diárias ou sete dias desses 30 dias, para que ele buscasse novo emprego) ou indenizado, pago

Conheça a nova lei do aviso prévio

Grande abraço e mais uma vez muito obrigado!

pelo empregador no ato da rescisão de contrato.

Atualmente, com a nova lei em vigor, para os empregados que possuem um ano de empresa, o aviso prévio continua sendo de 30 dias. Com dois anos, seu aviso prévio será de 33 dias, sendo 30 dias trabalhados e 03 indenizados. Se contar com 03 anos de empresa, o aviso prévio será na ordem de 36 dias, sendo 30 dias trabalhados e 06 indenizados e assim sucessivamente, até o limite de máximo de 60 dias além dos 30 já garantidos. Para ter direito aos 90 dias de aviso prévio o empregado deverá ter laborado pelo menos 21 anos na mesma empresa: 3 dias x 20 anos = 60 dias + 30 dias (já garantidos como mínimo no primeiro ano) = 90 dias.

A higiene bucal é fundamental para man-ter a saúde dos dentes e gengivas. A falta de higiene e de cuidados essenciais com a limpeza dos dentes e de toda a cavidade bucal é a principal responsável por doenças como periodontais e cáries. Para contribuir com a melhoria da higiene bucal, deixamos algumas dicas para você comerciário.

1° Escove os dentes usando pasta com flúor após às refeições;

2° Use sempre fio dental, após a escovação, principalmente antes de dormir;

3° Visite o dentista pelo menos uma vez ao ano espontaneamente, não espere sentir dor para comparecer a um consultório odontológico. O mesmo poderá detectar os sinais de problemas com antecedência, tais como gengivite, cárie, placa bacte-riana e entre outros problemas da cavidade bucal.

Não perca tempo, associado cuide da saúde da sua boca, agendeum aconsulta com dentista do Seccor, pelo telefone (11) 4615-1210.

Dica Dentista

Page 3: Jornal Seccor - Março de 2012

SECCOR - 03Março | 2012

A informatização em todos os seto-res é um processo altamente positivo, pois promove qualidade no serviço e economia de tempo. Investir no seu amplo conhecimento é investir também no crescimento profissional. Atento às novidades trilhando os caminhos do em-preendedorismo, o SECCOR implantou o curso de informática na sede de Cotia para proporcionar novas oportunidades profissionais aos sócios e dependentes. A grande procura fez com que a entidade estendesse o curso para Itapecerica da Serra. Superando as expectativas iniciais, atualmente as escolas de infor-mática contam com cerca de 80 alunos.

Investimento – Com o aumento da

O presidente José de Sousa Vilarim, “Zequinha” e sua diretoria comemoram a distribuição de aproximadamente 500 kits escolares entregues aos dependentes dos associados do SECCOR, no perío-do de 01 a 10 de fevereiro. “É uma honra ajudar e motivar os sócios desta entidade a manter seus filhos na escola se preparando cada vez mais para o futuro” enfatizou Zequinha.

O kit é escolar é composto pelos seguintes itens:

Material de1ª à 3ª série

01 caderno pequeno caligrafia01 caderno pequeno desenho01 caixa de giz de cera01 caixa de lapis de cor01 estojo de canetinha01 pacote de sulfite01 pasta personalizada01 régua01 tesoura01 tubo de cola02 apontadores02 borrachas03 cadernos03 lápis

Material de4ª à 6ª série

01 caderno 10 materias02 canetas azul02 canetas vermelha02 canetas preta01 caixa de lapis de cor 01 estojo de canetinha 01 pacote de sulfite 01 pasta personalizada 01 régua 01 tesoura 01 tubo de cola 01 apontador 02 borrachas 03 lápis

Comerciário no mundo da informáticaA procura pelos cursos de informática

em Cotia e Itapecerica da Serra superam as expectativas da entidade e promove

novos investimentos

procura por vagas, recentemente o SECCOR adquiriu novos computadores para sala de informática da subsede de Itapecerica da Serra. A previsão para o 2º semestre é que toda sala esteja equi-pada com máquinas novas e modernas.

No final de junho acontecerá a ceri-mônia de encerramento dos cursos que estão em andamento. Na ocasião serão sorteados dois computadores novos aos alunos que concluírem o aprendizado sem ultrapassar o limite de faltas.

Se você ainda não fez o curso, coloque seu nome na lista de espera para ingressar no 2º semestre, novas inscrições estarão disponíveis no mês de julho.

Ação do Seccor incentiva a educação

Page 4: Jornal Seccor - Março de 2012

SECCOR - 04 Março | 2012

O ano de 2012 começou de forma marcante para o SECCOR, com a reelei-ção do presidente José de Sousa Vilarim, ”Zequinha”, que ao lado de sua renovada diretoria conquistou 98,86% dos votos va-lidos no pleito eleitoral realizado no dia 16 de fevereiro, na sede do sindicato.

Para presidir a mesa apuradora, esteve presente Luiz Carlos Motta, presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo – Fecomerciários, que após anunciar a expressiva votação

“A nova diretoria gostaria de expressar a imensa gratidão a todos os sócios desta entidade, que votaram e confiaram na nova composição.

Esta ação foi inenarrável e significou muito para o nosso crescimento, mostrando todo o reconhecimento de um trabalho sério, pautado na ética e na transparência para conduzir o Seccor. Não poderíamos deixar de agradecer a todos os cola-boradores e as empresas que abriram suas portas para que fosse feita a votação. obrigado por todo apoio que a nós foi dado nesta eleição.

A diretoria

Diretoria do Seccor renovada com 98,86 dos votos válidos

Composição da diretoria:

Presidente

José de Sousa Vilarim ”Zequinha” Tesoureira

Juliana Kely Silva – Vivenda do camarão

Secretários

Joseano Ferreira da Silva – Wurth do BrasilCristiano da Silva Melo – Vespa Materiais p/ Construção

Suplentes da Diretoria

Mario Ap. Martins – DiscovelMicheli Sousa de Andrade – Corita ModaNaelize Rufino de Souza – Casas Bahia Cotia

Conselho Fiscal Efetivo

Lenice Rodrigues de Oliveira – Supermercado PedrosãoJoão Francisco Someira – Vivenda do CamarãoMarina de Fatima Pereira – Pernambucanas

Suplentes do Conselho Fiscal

Marilha Dolnisck Ribeiro – Demanos Cotia FashonRosa Gomes – Supermercado PedrosãoLeticia Maciel Cardoso – Calçados Sergio

da renovada diretoria do SECCOR, em seu discurso, fez questão de valorizar a unidade e a efetiva participação das mulheres na nova diretoria, já que dos treze diretores, oito são mulheres.

Ainda durante suas falas, Motta elogiou a gestão de Zequinha. “Você é um sindi-calista detentor da confiança da categoria, como demonstra esta expressiva votação. Conte sempre com o apoio e reconheci-mento da Federação”.

O presidente reeleito, Zequinha, além de agradecer o apoio e a confiança da categoria, disse que entre seus principais atos ao ser reempossado, será propor ao prefeito muni-cipal um projeto de lei para regulamentar o trabalho dos comerciários aos domingos, em

Cotia. O início das obras do Clube de Campo da categoria no município também será uma das suas prioridades, afirmou.

Participaram da eleição sindical, os di-rigentes comerciários Ruy Queiroz Amorim (presidente do Sincomerciários Sorocaba); José Carlos Ap. Pelegrini (presidente do Sincomerciários Matão); Maria Nilda Santana (presidente do Sindicato dos Em-pregados no Comércio de Camaçari – BA); Avelino Garcia Filho (diretor Sindicato dos Empregados no Comércio de São Paulo); Jair Francisco Mafra (presidente do Sin-comerciários Mogi das Cruzes). Também esteve presente, o vereador Rogério Franco (PMDB), representando o Poder Legislativo de Cotia.