Laudo

2
São Paulo, 13 de maio de 2015 À Cond.Evidence At.: Sra. Caren Rua: Passos 283 Prezados senhores, O presente documento tem a finalidade de atestar as condições técnicas do aparelho Central de alarme contra incêndio e seus periféricos. Tendo por principal objetivo a constatação de funcionalidade operacional entre os dispositivos e a central. Laudo Técnico Testes efetuados nos sistemas de Alarme Contra Incêndio. 1) Visual – Os detectores supervisionam com o lampejo de led’s verdes e vermelho ao mesmo tempo. 2) Acionamento com fumaça – O Detector ascende apenas o led vermelho, indicando estado de acionamento, porem nao ha comunicaçao ou informaçao alguma na Central. 3) A saida de sirene nao foi acionada 4) Os pressurizadores nao entram e funcionamento. Resultado Falha de comunicaçao entre Detectores e a Central de Alarme Contra Incendio. Principais causas:

description

LAUDO TECNICO

Transcript of Laudo

Page 1: Laudo

São Paulo, 13 de maio de 2015

ÀCond.EvidenceAt.: Sra. CarenRua: Passos 283

Prezados senhores,

O presente documento tem a finalidade de atestar as condições técnicas do aparelho Central de alarme contra incêndio e seus periféricos. Tendo por principal objetivo a constatação de funcionalidade operacional entre os dispositivos e a central.

Laudo Técnico

Testes efetuados nos sistemas de Alarme Contra Incêndio.

1) Visual – Os detectores supervisionam com o lampejo de led’s verdes e vermelho ao mesmo tempo.

2) Acionamento com fumaça – O Detector ascende apenas o led vermelho, indicando estado de acionamento, porem nao ha comunicaçao ou informaçao alguma na Central.

3) A saida de sirene nao foi acionada4) Os pressurizadores nao entram e funcionamento.

Resultado

Falha de comunicaçao entre Detectores e a Central de Alarme Contra Incendio.

Principais causas:

Defeito na Central, Defeito no detector, Sobrecarga na rede de perifericos, auto ressonancia nos condutores..

Conclusao

Dos testes efetuados no Cond. Ed. Evidence, os principais itens que ocasiona os problemas citados acima são; As interferências eletromagnéticas, acoplaçao de ruídos e auto- ressonância nos condutores dados.

Page 2: Laudo

O protocolo utilizado por estes sistema (RS485) recomenda:

A utilização de cabo blindado com a malha adequadamente aterrada.tornando a rede mais imune a interferências externas mesmo quando o cabo é instalado próximo a fontes de ruído elétrico, como inversores de freqüência, máquinas de solda, chaves eletromagnéticas e condutores de alimentação CA.

Pode ser utilizado cabo trançado sem malha de blindagem, mas este deve ser instalado separado de condutores de alimentação CA e distante de fontes de ruído elétrico.

Eng. Aloyzas Rackevicius

Eng. Aloyzas Rackevicius

Rua Monte Aprazível, 218 – São Paulo – SP – CEP: 04513-031 – TEL: +55 (11) 3842-7655 – FAX: +55 (11) 3842-4047

www. gevigamma.com.br E-mail: [email protected]