Maio de 2012

4
Jornal Informativo da Comunidade |Fundado por Max Felipe, no dia 18 de abril de 2004| Paulista, 19 de maio de 2012. Edição nº 51. Casal completa 10 anos de matrimônio Nossa cidade Arquivo pessoal/ 2002. Pág. 03 Pág. 02 Pág. 04 Pág. 04 Nanociência e Nanotecnologia é tema de palestra na Sectec Edição disponível online Santa Cruz vence o Pernambucano JIC online está mais moderno

description

Edição: 19 de maio de 2012.

Transcript of Maio de 2012

Jornal

Informativo da Comunidade|Fundado por Max Felipe, no dia 18 de abril de 2004| Paulista, 19 de maio de 2012. Edição nº 51.

Casal completa 10 anos de matrimônio

Nossa cidade

Arquivo pessoal/ 2002. Pág. 03

Pág. 02

Pág. 04Pág. 04

Nanociência e Nanotecnologia étema de palestra na Sectec

Edição disponível online

Santa Cruz venceo Pernambucano

JIC online estámais moderno

Informativo da ComunidadeJornal

Pág.02

Nanociência e Nanotecnologia étema de palestra na Sectec

Palestrante: Fernando Machado – Dr. em Física. Professor/pesquisador da UFPE.Data: 25/05. Horário: 11:00. Local: Secretaria Estadual de Ciência e TecnologiaEndereço: Rua Vital de Oliveira, nº 32, Bairro do Recife - Recife – PE.

Veja as datas definidas das próximas palestras

Data: 29/06/2012

Palestra: Inovação Tecnológica (O que é? Para que é? Onde é?)

Palestrante: Professor de Economia, Alexandre Stamford. Dr. em Economia pela UFPE. Superintendente de Projetos Especiais e Inovação da Sectec.

Horário: 11:00

Público alvo: estudantes de instituições públ icas e privadas; técnicos e engenheiros; professores e pesquisadores; e os setores tecnológico, empresarial e industrial; e o público em geral.

Data: 27/07/2012

Palestra: Empreendedorismo e Lei da Inovação (O que é? Para que é? Onde é?)

Palestrante: Prof. Emanuel Leite, Dr. pela Universidade do Porto (Portugal) e professor da Poli - FCAP/ UPE. Horário: 11:00

Público alvo: estudantes de instituições públ icas e privadas; técnicos e engenheiros; professores e pesquisadores; e os setores tecnológico, empresarial e industrial; e o público em geral.

Palestra: Nanociência e Nanotecnologia

A Secretaria de Ciência e Tecnologia d e P e r n a m b u c o ( S e c t e c ) d a r á continuidade, na última sexta-feira de maio (25/05), ao Programa Sextas do Conhecimento, que este mês vai debater a Nanociência e Nanotecnologia. A palestra acontece às 11h, no auditório da Sectec. Serão disponibilizados 60 lugares para o público externo (setores acadêmicos, industrial e empresarial). As inscrições são gratuitas e serão feitas através do email [email protected] ou pelo telefone (81) 3183-5596 .

A convergência dos diversos ramos da ciência e da tecnologia está baseada nos conhecimentos recentes oriundos da nanociência e da nanotecnologia. Essa nova dimensão permite o surgimento de ferramentas importantíssimas capazes de transformar o ambiente tecnológico. É com base nisso que o professor e Gerente geral de Política de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sectec, Fernando Machado, preparou sua palestra.

O responsável pelo programa Sextas do Conhecimento, coordenador do curso de engenhar ia de so ldagem da Universidade de Pernambuco (UPE), Ilo Cardoso, falou da elaboração deste ciclo debates. “O modelo deste projeto foi inspirado nos documentos do Relatório da Unesco sobre Ciência/2010 e no Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento Nacional/ 2007 a 2012, elaborado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Este último tem uma visão para 2020”, informou.

Ciência e Tecnologia

[email protected] Max Felipe

Serviço:

O casal Robson Simplicio e Edvania Ferreira completou 10 anos de matrimônio. Para comemorar a data, aconteceu um louvor em ação de graças. O evento foi na Wizard, no centro de Paulista, nessa sexta-feira, 18 de maio, às 19h. O Coral do Terço dos Homens da igreja de Santa Isabel, matriz da cidade, animou o louvor.

Depois houve uma apresentação de um slide com mais de 100 fotos para exibir a time line (linha do tempo) do casal, desde os tempos do namoro. "Estamos muito emocionados", disse Robson. A esposa falou que estava muito feliz em vê seus amigos presentes. "Fico muito feliz em está aqui com vocês", destacou Edvania.

O fruto do casamento é Lucas Carvalho, um garoto saudável que tem quatro anos. Lucas aproveitou o momento de alegria para prestigiar seus pais e também brincar com seus primos.

O casamento de Robson e Edvania aconteceu em 2002, na igreja matriz de Paulista. O padre Valdemir José abençoou as alianças.

Fotos: Arquivo pessoal/2002.

Por Max [email protected]

Casal completa 10 anos de matrimônio

Nossa cidade

Pág.02Informativo da ComunidadeJornal

Pág.02Informativo da Comunidade

PolíticaEsportes

Jornal

Expediente

Diretor: Max FelipeE-mail: [email protected]: Relúcia Alarcon

O Tribunal Regional Eleitoral disponibilizou, ontem, dados atualizados do eleitorado apto a votar nas eleições municipais deste ano. Pela ordem, os 10 maiores colégios são os seguintes: Recife (1.168.989), Jaboatão (410.531), Olinda (306.890), Paulista (199.890), Caruaru (186.108), Petrolina (177.938), Cabo (145.241), Camaragibe (111.536), Vitória (97.614) e Garanhuns (87.226).Fonte: Blog Paulista em Primeiro Lugar.

O Dia das Mães é magnífico. Para muitos a comemoração estava garantida até as 16h30, horário em que começou a final do Pernambucano de 2012. Esse momento é tão importante que hoje (13/06) no Sítio do Pica Pau Amarelo os torcedores dos times Sport e Santa Cruz ficaram concentrados para assistirem o último clássico dessa temporada.

Logo no primeiro tempo o Santa Cruz goleou o Sport garantido mais pontuação para a sua vitória. Depois o leão revidou e empatou o jogo, ficando no 1x1. Mas isso não calou a boca da cobrinha que estava ansiosa para esse jogão. A partir desse ângulo a bola ficou bem disputada nos pés dos jogadores.

O Sport tinha uma saída, manter esse empate para conquitar o título. Mas o a Santa Cruz se alinhou na disputa e teve uma melhor visão, garantindo o segundo gol. Depois o Sport revida e faz outro.

Desse ponto, os rubro-negros torciam pelo tempo passar mais rápido, porque a pontuação estava igual. De repente os jogadores obedecem às normas de Zé Teodoro (técnico do Santa) e fazem o terceiro gol.

O jogo estava ficando cada vez mais acirrado. No lado dos leões, havia muito nervosismo. E do tricolor, uma antecipação da festa. Diante de tanta agonia, no finalzinho dos 45min do segundo tempo, os rubro-negros ficaram mais calmos em avistarem o acréscimo de cinco minutos. Para muitos era a hora de muita calma. O desespero começou quando ficou perto do final desse tempo e deu-lhe a vitória ao Tricolor. Nisso, a torcida conhecida pelas cores: Preto, vermelho e branco vibrava com os gritos: "Tri, tri, tri, tricolor", ganhando de 3 a 1, na casa do adversário, o estádio da Ilha do Retiro.

[email protected] Max Felipe

Santa Cruz venceo Pernambucano

JIC online estámais moderno

#Redes SociaisTwitter: @maxjic Facebook:Jic Pesquisando para Inovar

jicdigital.blogspot.com