MARCADOR FOI uM SuCESSO!

11

Transcript of MARCADOR FOI uM SuCESSO!

Page 1: MARCADOR FOI uM SuCESSO!
Page 2: MARCADOR FOI uM SuCESSO!

COOPERCICA2

MARCADOR

COOPERCICA 3

08

12

14

17

18

Balanço SocialConfira as realizações da Coopercica em 2009.

EventoFlashes da chegada do Papai Noel nas lojas.

SorteiosConheça os ganhadores das promoções Coopercica.

NutriçãoSorvete é bom demais!

FeirinhaAcompanhe as tabelas dos hortifrutis para janeiro.

CulináriaReceitas para refrescar o seu verão.

*Foto da capa: Mário Sérgio Esteves

ÍNDICE

04É preciso usar protetor solar

Loja 1Rua João Ferrara, 233 Jardim Cica - Fone: 3378-2800

Loja 2Rua Romeu S. Machado, 105 Pq. Eloy Chaves - Fone: 3308-3050

Loja 3Av. Frederico Ozanan, 6001V. Rio Branco - Fone: 3378-1666

Loja 4Rua Hisaschi Nagaoka, 3595Jd. São Vicente - Fone: 3308-6488

Loja 5Av. da Saudade, 351 Jd. GuancialeCampo Limpo Pta. Fone: 4038-2556

Horário das lojas: 2ª a Sábado: das 8h às 22hDomingo: das 8h às 18h

06Marca PrópriaExperimente os Refrigerantes Coopermais.

ExPEDIENtEPublicação mensal da Cooperativa de Consumo Coopercica • Presidente: Orlando Bueno Marciano • Diretora Comercial: Beatriz de Melo Palacine Carvalho • Diretor Administrativo Financeiro: José Apparecido Longo • Projeto Gráfico: Legatto Propaganda (11) 4587-0664 • Tiragem: 15.000 exemplares • Jornalista Responsável: Mônica J.P. D’Araujo - MtB: 17.685 • Matérias para a revista: [email protected] • Sugestões e Publicidade: [email protected] • Atendimento ao Associado: [email protected] (Eliana Bárbara).

A Coopercica faz questão de agradecer a participação maciça dos associados na campanha “Natal sem Fome”, realizada pela Coopercica.

A solidariedade dos associados resultou na arrecadação de uma grande quantidade de alimentos não perecíveis, doados às seguintes entidades filantrópicas: Cáritas

“NATAl SEM FoME” FOI uM SuCESSO!

Diocesana de Jundiaí, Vicentinos do Eloy Chaves e Paróquia de Santa Rita de Cássia (Jundiaí), além do Fundo Social de Campo Limpo Paulista.

Mais uma vez, a colaboração dos associados fez a diferença nesta campanha e ajudou muitas famílias carentes de Jundiaí e região.

Page 3: MARCADOR FOI uM SuCESSO!

COOPERCICA4

SAÚDE

Enquanto os raios uVA atin-gem a pele mais profundamente e são os responsáveis pelo seu envelhecimento, os raios uVB penetram na superfície da pele e

A cada ano aumenta o núme-ro de turistas que desembarcam na Praia do Rosa para conhecer suas belezas naturais. De um lado, o mar de ondas; do outro, separada por uma faixa de areia fofa e branquinha, a Lagoa do Meio. No entorno da lagoa, os turistas se espalham para curtir

Praia do Rosa, em Imbituba, a 86 km de Florianópolis, foi escolhida pelo grupo World Bays, como uma das baías mais bonitas do mundo. De lá é possível observar as baleias francas, em embarcações que levam os turistas bem pertinho. um espetáculo inesquecível.

O sol é importante para a nossa vida. Porém, a exposição exagerada pode causar danos à saúde. É preciso se proteger dos raios ultravioleta (uVA e uVB), que podem causar desde manchas até câncer de pele.

a exuberante paisagem. Lá tam-bém se reúnem os praticantes dos esportes náuticos, já que as águas calmas e os ventos na me-dida são ideais para a prática de windsurfe e kitesurfe.

Nos arredores, trilhas levam a mirantes, de onde pode se avis-

PRAIA Do RoSA:

Sol FAZ BEM.

tar a Lagoa de Ibiraquera, ou às cachoeiras. Para admirar o pôr do sol, é só seguir para a Praia da Ribanceira.

Além das belezas naturais, a Praia do Rosa possui ótima in-fraestrutura, com pousadas char-mosas e bons restaurantes.

tuRISMO

podem causar queimaduras so-lares. Para se proteger do sol, é preciso tomar alguns cuidados. Acompanhe.

1- Quem tem pele muito clara, deve usar filtro solar bloqueador diariamente nas partes expostas ao sol, e não apenas quando vai à praia ou à piscina.

2- A relação entre custo e be-nefício dos protetores de fatores acima de 30 pode não compen-sar. De um filtro de fator 30 para outro de fator 50, por exemplo, a proteção varia apenas de 97,6% para 98%.

3- Quando estiver em exposi-ção direta ao sol, reaplique o fil-tro solar a cada 2 horas e sempre depois que nadar ou praticar uma atividade física intensa.

4- use filtro solar bloqueador em crianças a partir de 6 meses de idade.

5- Evite se expor ao sol entre 10h e 15h e use filtro mesmo em locais sombreados ou em dias nublados.

6- use chapéu ou boné e não se esqueça dos óculos de sol. Escolha lentes que bloqueiam os raios ultravioleta uVA e uVB.

uMA DAS BAÍAS MAIS BONItAS DO MuNDO!

MAS É PRECISO tOMAR ALGuNS CuIDADOS.

Page 4: MARCADOR FOI uM SuCESSO!

COOPERCICA6 COOPERCICA 7

CooPERMAIS:

As temperaturas subiram. É sinal que o verão chegou pra valer. Para se refrescar e matar a sede, experimente os refrigerantes Coopermais, marca própria Coopercica.

Envasados em embala-gens plásticas de dois litros, os refrigerantes Coopermais podem ser encontrados nas

PARA MAtAR A SEDE NEStE VERãO!

REFRIgERANTES

cinco lojas Coopercica, nos sabores cola, guaraná, limão e laranja.

Os refrigerantes Cooper-mais são fabricados pela New Age, uma das mais completas indústrias de be-bidas do Brasil. A produção está centralizada na fábrica de Leme.

MARCA PRóPRIA

FINANÇAS

JANEIRo é o MêS DE PlANEJARO SEu ORÇAMENtO

Acabar com eles não é tare-fa simples, mas com ajuda de uma calculadora, disciplina, bom senso e autocontrole, é possível vencê-los.

O orçamento doméstico é uti-lizado como ferramenta para pla-

nejar um equilíbrio entre receitas e despesas. Na hora em que for elaborar o seu orçamento é pre-ciso, em primeiro lugar, identificar quais são os itens que consomem a maior parte do seu dinheiro e se isso realmente é importante para a sua vida.

CARTão E ChEquE ESPECIAlO cartão de crédito e o cheque

especial são os principais vilões do orçamento. É preciso controlar estes gastos, para que no fim do mês sobre dinheiro para pagar o valor total da fatura do seu cartão e assim se livrar dos juros altís-simos cobrados pelas operado-ras. Com o cheque especial é a mesma coisa. Os bancos cobram juros pesadíssimos dos cheques especiais. Será que vale a pena todo o mês ficar no vermelho, tentado quitar essas dívidas ou consumir menos?

Chegou a hora de planejar o seu orçamento para 2010. Os vilões mais temidos no bolso do brasileiro são: dívidas com cartão de crédito, cheque especial e suas respectivas multas, promoções do comércio e despesas, como por exemplo, com o celular.

NOVIDADE

uM SuCESSo o RESTAuRANTEE CAFé EXPRESSo DA loJA 3 - V. RIo BRANCo

um dos diferenciais do Res-taurante é o seu cardápio varia-do, com dois tipos de arroz, fei-jão, variedades de massas com molhos branco e ao sugo, 13 ti-pos de saladas de legumes, três tipos de saladas de folhas, batata e polenta fritas, verduras e legu-mes refogados ou gratinados. Além dessas opções, é oferecida uma va-riedade de carnes como maminha na manteiga, me-dalhão de alcatra ao molho roty, pi-canha acebolada, salmão assado,

cação à Portuguesa, entre outros pratos.

No Café Expresso estão sendo comer-cializados rocambo-les de morango, bom-bas de chocolate com morango, mousses de chocolate e limão, tortinhas de chocola-te e morango, pudim de leite condensado, além de hot dog ame-ricano, coxinha de frango, pão de queijo, croissant de presunto

e queijo, esfirra de carne, tor-tas (frango e palmito) e pizzas, acompanhados de deliciosas bebidas como café, capuccino, moccaccino e chocolate.

A proposta desta nova área de alimentação é oferecer produ-tos de alta qualidade com preços bem competitivos aos praticados neste segmento, sendo que os consumidores que apresentarem

Em funcionamento desde o dia 28 de novembro, o Restaurante self service e Café Expresso da loja 3 estão fazendo o maior sucesso.

o cartão de Associado Cooperci-ca irão desfrutar de um desconto especial. Aproveite para experi-mentar as delícias do Restauran-te e Café Expresso.

FINANCIAMENToOs brasileiros adoram carros

e muitos acabam se endividando nos financiamentos. Verifique an-tes de fechar o negócio se o valor da parcela, realmente, cabe no seu orçamento. Não se influencie pelas taxas de juros convidati-vas, oferecidas pelas concessio-nárias.

CoRTESAs despesas são muitas. Além

das básicas, como água, luz, su-permercado... a lista aumenta com tV a cabo, internet, assina-tura de jornal e revista, academia e celular. Por falar nisso, o celu-lar é considerado um dos maio-res vilões do orçamento familiar, pois a ligação custa muito mais que as ligações dos telefones fi-xos. Consulte uma operadora e escolha um plano que realmente caiba no seu bolso.

Page 5: MARCADOR FOI uM SuCESSO!

COOPERCICA8 COOPERCICA 9

BALANÇO SOCIAL

Em 2009, a Coopercica completou 40 anos. Em um rápido balanço, podemos afirmar que muita coisa mudou desde a sua fundação em 14 de abril de 1969. Vale destacar que, nessas quatro décadas de atividade, esta cooperativa de consumo cresceu e amadureceu. De 62 sócios fun-dadores, a Coopercica conta atualmente com mais de 131 mil associados e 770

AS CoNquISTAS E REAlIZAçõES

funcionários diretos. De um modesto es-paço cedido pela extinta Cica, a Cooper-cica conquistou o segmento de consumo com cinco modernas lojas, das quais qua-tro estão instaladas em Jundiaí e uma, em Campo Limpo Paulista.

Em 1978, foi inaugurada a loja matriz

DA COOPERCICAPRogRAMA CooPERCICA DESEGuRANÇA ALIMENtAR

A preparação dos pratos servidos no novo restaurante da Coopercica, na loja 3, respeita as normas de segurança alimentar adotadas pela Coopercica. O Restaurante Self Service da Coopercica foi inaugurado em dezembro de 2009. Venha conferir a qualidade desses pra-tos!

A Coopercica conta com Médico Veterinário e uma equipe especializada para o controle de qualidade de alimentos de origem animal, que cuida do recebimento e acompanhamento desses produtos, diariamente.A Coopercica investe em cursos de formação e manipulação de alimentos para todos os funcionários envolvidos no processo, como parte integrante do Programa Coopercica de Segurança Alimentar, beneficiando decisivamente a todos os consumidores.Com este programa, a Coopercica se compromete com a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, tendo como objetivo cuidar da alimentação e da saúde de toda a família.

no Jardim Cica. Em 1991, inaugurada a loja 2 no Bairro Eloy Chaves. No ano de 1996, a Coopercica inaugurou sua ter-ceira loja, desta vez na Vila Rio Branco. Em 2003, os associados ganharam mais uma loja, a de número 4, situada no Jar-dim São Vicente. Em 2008, a Coopercica resolveu expandir seus negócios para a região e instalou sua quinta loja no Jardim Guanciale, em Campo Limpo Paulista.

PRoJEToS SoCIoAMBIENTAISA Coopercica implantou em 1998 o

Projeto “Criança do Futuro”, com o objeti-vo de transmitir às crianças conceitos de cidadania, solidariedade, disciplina e es-pírito de equipe.

A Coopercica possuiu um calendário de eventos sociais, onde são realizadas anualmente campanhas filantrópicas, tais como a do Agasalho, Criança Solidária (arrecadação de brinquedos) e do Natal sem Fome.

Esta cooperativa também realiza ações socioambientais como o Plantio de Mudas na Serra do Japi. Inclusive, em uma das áreas muito degradadas da Serra do Japi, a Cascalheira, o trabalho ecológico realizado pela Coopercica em conjunto com a Guarda Municipal pode ser observado, já que o plantio de mudas conseguiu reflorestar esta área (ver pági-na 10).

Na área de eventos, a chegada do Papai Noel recebe muitos elogios, princi-

palmente das crianças, que adoram este evento, que é realizado em todas as lojas Coopercica.

As associadas adoram e prestigiam muito os cursos gratuitos de Culinária, oferecidos pela Coopercica e realizados mensalmente na cozinha experimental Coopercica, na loja 3.

DIFERENCIAlAlém da variedade, da qualidade e

dos preços bem acessíveis dos produtos, a Coopercica oferece um diferencial aos seus associados, graças aos convênios realizados com mais de 70 empresas de diferentes segmentos e das parcerias fir-madas nas áreas de saúde, odontológi-ca, lazer, entre outras. Além disso, todo o mês, realiza inúmeros sorteios, que contemplam os associados com ótimos prêmios.

RESTAuRANTE E CAFé EXPRESSoA Coopercica vive um momento es-

pecial, uma vez que a loja 3, na Vila Rio Branco, ganhou novos empreendimentos, como o Restaurante Self Service e Café Expresso, inaugurados no dia 28 de no-vembro de 2009.

A proposta desta nova área de alimen-tação é trabalhar com preços extrema-mente competitivos aos praticados neste segmento e privilegiar os associados com descontos especiais. Para isso, é preciso apresentar o cartão de associado.

Antiga fábrica da CICA sediou a primeiraloja da Coopercica

Loja 5: praticidade e modernidade

Restaurante Self Service e Café Expresso na loja 3

Fachada da loja 5 de Campo Limpo Paulista, inaugurada em 2008

Page 6: MARCADOR FOI uM SuCESSO!

COOPERCICA10 COOPERCICA 11

Realizada anualmente durante os meses de maio e junho, esta campanha arrecada aga-salhos para as pessoas carentes de Jundiaí, Campo Limpo Paulista e região. Em 2009, fo-ram arrecadadas mais de 17.500 peças nas cinco lojas Coopercica. todos os donativos fo-ram encaminhados ao Fundo Social de Solida-riedade de Jundiaí e Campo Limpo Paulista.

Realizados desde a inauguração da cozinha experimental em 2001, os cursos de Culinária são muito requisitados e prestigiados sobretu-do pelas associadas. Já foram contabilizados mais de 9 mil participantes.

Pelo oitavo ano consecutivo, a Coopercica comemorou o Dia da Árvore com o plantio de mudas de árvores nativas, por 40 crianças, de 09 a 11 anos, filhos de associados e funcioná-rios, na Associação Mata Ciliar. O programa de preservação e conservação começou em 2001, com o plantio de mudas na Cascalheira, uma área muito devastada na Serra do Japi. Graças a esse programa, hoje essa área está totalmente reflorestada, ou seja, preservada.

Desde 1999, a Coopercica realiza a cam-panha Criança Solidária, para arrecadar brin-quedos às crianças carentes do município e região. De caráter socioeducativa, esta cam-panha envolve filhos e dependentes dos as-sociados, e vem influenciando positivamente na formação do caráter dessas crianças. Já foram arrecadados e encaminhados às enti-dades assistenciais cadastradas mais de 15 mil brinquedos.

De novembro a dezembro, é realiza anu-almente esta campanha, para arrecadação de alimentos às famílias carentes de Jundiaí, Campo Limpo Paulista e região. As doações destinam-se às entidades filantrópicas, como Cáritas Diocesana, Vicentinos, Paróquia San-ta Rita de Cássia e Fundo Social de Campo Limpo Paulista. Desde o início do projeto, em 1999, já foram arrecadadas mais de 90 tonela-das de alimentos.

um dos eventos mais aguardados pelas crianças é a chegada do Papai Noel. Distri-buindo sorrisos e balas, o querido Noel é sau-dado anualmente por muitos associados, nas cinco lojas Coopercica.

CAMPANhA DE AgASAlhoS CuRSoS DE CulINÁRIA

PlANTIo DE MuDAS

CRIANçA SolIDÁRIA

Cumprindo também seu papel socioam-biental, a Coopercica iniciou em dezembro de 2008 a coleta seletiva, através da instalação em todas as suas lojas de coletores para o descarte de material reciclável. todo o mate-rial recolhido é encaminhado para reciclagem e reutilização, diminuindo assim a quantidade de dejetos nos aterros sanitários.

ColETA SElETIVA

NATAl SEM FoME ChEgADA Do PAPAI NoEl

BALANÇO SOCIAL

ANTESDEPoIS

Page 7: MARCADOR FOI uM SuCESSO!

COOPERCICA12 COOPERCICA 13

MARCADOREVENtOS

As crianças adoraram e os adultos se surpreenderam com a chegada do Papai Noel em uma linda carruagem, puxado por um cavalo branco, nas lojas Cooper-cica, no dia 20 de dezembro pas-sado.

Para facilitar a locomoção das crianças às lojas, a Coopercica colocou à disposição um trenzi-nho que os transportou. Durante o evento, a Frutiquello distribuiu sorvetes para as crianças.

Na véspera de Natal, Papai Noel retornou às lojas. Confira flashes desses eventos.

PAPAI NoEl ChEgou ÀS loJASDE CARRuAGEM

Page 8: MARCADOR FOI uM SuCESSO!

COOPERCICA14 COOPERCICA 15

SORtEIOS

CoNFIRA oS gANhADoRES DA PRoMoção NATAl SEMPRE PRESENTEtODOS OS CONtEMPLADOS RECEBERAM uMA CEStA DE NAtAL ALCAMP SIENA.

Loja 1 • Claudenice de Souza CavalcanteLoja 2 • Alcides Alves Pereira Loja 3 • Elza Yoshie Fukasawa Mori Loja 4 • Valéria Amaral Scarpanti Loja 5 • Cleide dos Santos

Dia 01/12

Loja 1 • Mônica Angélica Geraldo Loja 2 • Paulo Fraguas Pimenta Loja 3 • Sueli Soares Moreira César Loja 4 • Eliane Sparapan de Souza Loja 5 • Adilson Oliveira de Souza

Loja 1 • Vilma Prado Romera Loja 2 • Pedro Rigone Loja 3 • Maria Ap. Ribeiro da Costa Loja 4 • Iritan Silvana J. de Lima Loja 5 • Cláudio Pereira Gomes

Loja 1 • Luiz Carlos trigo Dias Loja 2 • Maria Elena Ribeiro Loja 3 • João EstevesLoja 4 • Cláudio Campos Loja 5 • Marta Luis Prado

Loja 1 • Alzira Galdini trigo Loja 2 • Luciana Nassif WhiteheadLoja 3 • Ana Maria de Paula R. PassarinLoja 4 • Mariusa de Moura Carvalho Loja 5 • Elisa eth Gertrud Scholzel

Dia 07/12

Dia 06/12 Dia 12/12 Dia 18/12

Loja 1 • Roque Ferreira Loja 2 • Ciro Francisco M. Durigon Loja 3 • Luigi BeberLoja 4 • Ronaldo Adriano QueirozLoja 5 • Fernando Augusto Gonçalves

Dia 13/12

Loja 1 • José Januário Loja 2 • Marcelo Adriano do Carmo Silva Loja 3 • Nilce Maria Lorenzon de Marchi Loja 4 • André Luiz Macedo Loja 5 • Marcelo Ballila

Dia 02/12

Loja 1 • Eunice Lopes Crisol Oliveira Loja 2 • Maria Zélia Bochini Banzzi Loja 3 • Guiomar Caon Bardi Loja 4 • Flávia Fernandes de Campos Loja 5 • Celso Antônio Ferreira

Dia 08/12

Loja 1 • Denilson Reducini Costa Loja 2 • Ivair Belmiro Lourençon Loja 3 • Claudemir Reinaldo FelixLoja 4 • Iolanda Formico Loja 5 • Dirce Calimerio de Alencar

Dia 14/12

Loja 1 • Maria José Serra Leite Loja 2 • Luiz Carlos Crepaldi Velozo Loja 3 • Eduardo Kohler Loja 4 • Avelino Antunes dos Anjos Loja 5 • Valcir Lima Silva

Dia 03/12

Loja 1 • Valmir Paulo da Silva Loja 2 • Maria Dolores M.G.M. Mendonça Loja 3 • Magali Corradini EuzébiosLoja 4 • Jair Rodrigues Loja 5 • Maria Isabel Campos Derato

Dia 09/12

Loja 1 • Neuza Maria dos Santos Franco Loja 2 • Joice Jahnel Loja 3 • Dinora Bento da Silva Loja 4 • Vicente Pereira da Silva Loja 5 • Carlos Alberto Campos Aguirra

Dia 15/12

Loja 1 • Rosangela Ferreira da Silva Loja 2 • Aparecida de Jesus Avelino Loja 3 • Maria Leonice Jatte Argento Loja 4 • Amaro Mesquita de Almeida Loja 5 • Andréa Doretto Busch da Costa

Dia 04/12

Loja 1 • Renata Magalhães Soares Loja 2 • Angelo MoraisLoja 3 • Adilson José Leme de Sousa Loja 4 • Lucidalva Rosa G. Ribeiro Loja 5 • Reginaldo Barbosa

Dia 10/12

Loja 1 • Ivo Bezzan Loja 2 • Pedro Luiz Mendes da Silva Loja 3 • Maria José Piacentini Chagas Loja 4 • Roberto Anunciato Loja 5 • José Edival Batista

Dia 16/12

Loja 1 • Janete Domingos Nascimbeni Loja 2 • Odete Stoppa Quirino Loja 3 • Carlos Henrique Alves SantosLoja 4 • Matilde Valli dos SantosLoja 5 • Antoniel Ferreira da Silva

Dia 05/12

Loja 1 • Antônio Ramos Maziero Loja 2 • Luiz Sipriano de Araújo Loja 3 • Neyde Antônia S. Gallego Loja 4 • Sueli Maria Lopes Araki Loja 5 • Nelson Alves Pereira

Dia 11/12

Loja 1 • Armellindo Loschi Loja 2 • Leda Maria G. Moretti Loja 3 • Cristina Santoro Furquin Loja 4 • Rosa Lourenço Arantes Zillo Loja 5 • Maria Elisabeth M. da Silva

Dia 17/12

Loja 1 • Sidnei Leandro Ferreira LeiteLoja 2 • Luiz Antonio Rodrigues PereiraLoja 3 • Ana Lidia Oliveira NascimentoLoja 4 • Maria Claudina de LimaLoja 5 • Jorge Antonio Gomes

Loja 1 • Beatriz Martins Gomes Loja 2 • Denise Cristina do Nascimento Loja 3 • Rita de Cássia Kassai Loja 4 • Ronaldo Franca Loja 5 • Joaquim Ribeiro xavier

Dia 24/12

Dia 30/12

Loja 1 • Ercilia Soares PelligrinaLoja 2 • Lenice de Barros SilvaLoja 3 • Fernanda OliveriaLoja 4 • Alexandre Eduardo ChelighuiniLoja 5 • Lilli Suursoo Celms

Dia 19/12 Dia 26/12

Loja 1 • Hércules tonin Loja 2 • Cristina Aparecida Pansarim Loja 3 • Dirce Romanato Carou Loja 4 • Marina de Fátima Albino Loja 5 • Hilda da Silva Pinto

Dia 31/12

Loja 1 • Valdir Claudio PeresLoja 2 • Rogério LoroLoja 3 • Marly de Oliveira LehrbarchLoja 4 • Luciana Ap. Nasciben PreteroteLoja 5 • Maria José Pinto de toledo

Dia 20/12

Loja 1 • Maria de Fatima O S PalharesLoja 2 • Sérgio Curiel SichettiLoja 3 • Evanira Ap. da SilvaLoja 4 • Marducia Gomes PereiraLoja 5 • Vicente Barreto Lopes

Loja 1 • Aline Gaino Porcina da SilvaLoja 2 • Marcia Marina BeckerLoja 3 • Maria Cecilia SureiraLoja 4 • Joceli Fatima RodriguesLoja 5 • Vitor Scarabelin

Dia 21/12

Loja 1 • Bernadete de Lurdes B. FoelkelLoja 2 • Ivanilde Moreira ZambelliLoja 3 • Marcia Ferreira OdaLoja 4 • Nair Morais de LimaLoja 5 • Vera Ap. de Oliveira Bionti

Dia 27/12

Loja 1 • Creusa Ap. Ferigatti CaodaglioLoja 2 • Benedita Ap. dos S. MoraesLoja 3 • Claudia Fernanda S. R. CanhaciLoja 4 • Joel Antonio DenardiLoja 5 • Belmidio Eugenio Filho

Dia 22/12

Loja 1 • Newton de GoesLoja 2 • José Augusto Satiro de SouzaLoja 3 • Elisabete Ap. da SilvaLoja 4 • Fatima Regina K. GavioliLoja 5 • Rosangela Marquezini t. de Freitas

Dia 28/12

Loja 1 •Antonio Ferreira de MeloLoja 2 • Paulo Roberto AranhaLoja 3 • Luiz PeruchiLoja 4 • Darci Peppe PeriniLoja 5 • José Gergório Ramos

Dia 23/12

Loja 1 • Nair Helena Guiaro LamasLoja 2 • Norival Freire toledoLoja 3 • Celina Gouveia dos S. PintoLoja 4 • Alexandre Eduardo ChelechiniLoja 5 • Maria Isabel Campos Derato

Dia 29/12

Page 9: MARCADOR FOI uM SuCESSO!

COOPERCICA16 COOPERCICA 17

NutRIÇãO

Estudos recentes comprova-ram que o sorvete é um alimento completo, por apresentar proteí-nas, açúcares, gordura vegetal e/ou animal, vitaminas, cálcio, fós-foro e outros minerais, essenciais para uma alimentação balancea-da.

uma comparação com outros alimentos mostra que um sor-vete possui menos calorias que um ovo frito ou um pão francês. Enquanto um sorvete de creme (100g) apresenta 208 calorias, um pão francês tem 269 calorias e um ovo frito, 216.

O valor calórico do sorvete depende da sua composição, ou seja, das matérias primas utiliza-das na sua fabricação. um sor-vete produzido com ovos ou leite fornecerá uma maior quantidade de proteína e gordura do que um sorvete feito com água.

O sorvete também é uma ex-celente fonte de cálcio. Por exem-plo, o consumo de 100g de sor-vete contribui com 8% a 16% da dose diária recomendada de cál-cio, um mineral essencial para a saúde dos dentes e dos ossos.

hISTóRIA O prazer de se refrescar com

um sorvete, segundo alguns his-toriadores, começou com o impe-rador Nero, no ano 60 D.C., que já saboreava essa sobremesa em seus banquetes. Naquele tempo, a mistura era preparada na hora

SoRVETEÉ MAIS QuE PRAZER!

de ir para a mesa acompanhada por sucos de frutas, mel e neve dos Alpes. Os chineses foram os grandes admiradores dessa delí-cia gelada.

É atribuído a Marco Polo o sur-gimento do sorvete na Europa, no século xIII, com a introdução do leite nas receitas. Mas foi nos Estados unidos que o produto se popularizou. A primeira sorveteria surgiu em Baltimore, em 1851, e fez muito sucesso, a ponto de ocorrer o início de sua produção

industrial.No Brasil, o sorvete tornou-se

uma das sobremesas preferidas de D. Pedro II. Com o avanço tecnológico, o sorvete incorporou novos ingredientes e técnicas de preparo mais sofisticadas, que resultaram na criação da cremo-sidade. Ingredientes como leite, açúcar, glicose e frutas naturais fizeram com que o sorvete se transformasse em um alimento nutritivo e muito consumido em todo o planeta.

Coopercica & Freezy Refresco irão sortear cinco tVs 29” (uma por loja), no dia 01 de fevereiro. Para parti-cipar desta promoção, o associado que adquirir cinco refrescos Freezy deverá apresentar o seu cupom fiscal durante o prazo de validade da promoção – até 30 de janeiro -, para ter direito a um cupom deste sorteio.

Esse cupom deverá ser preenchido e depositado nas urnas instaladas nas lojas Coopercica.

Consulte regulamento nas lojas e boa sorte!!!!

Foto

mer

amen

te il

ustra

tiva

gANhADoRES DA CoMPRA PREMIADA

APRoVEITE AS PRoMoçõES CooPERCICA

NOVEMBRO

DEZEMBRO

CooPERCICA & FREEZy REFRESCoVãO SORtEAR tVS 29”

* Sorteio dos contemplados com vale-compras, realizado no dia 02 de janeiro.

Consulte regulamento nas lojas.

* Sorteio dos contemplados com vale-compras, realizado no dia 01 de dezembro.

Consulte regulamento nas lojas.

SORtEIOS

Loja 1 • Valmir de Moraes Loja 2 • Wagner Andrade Gomes Loja 3 • Marli Storari Savoy Loja 4 • Elisangela Moreira da Silva Loja 5 • Ediso Humberto de Lima

Loja 1 • Marcelo Francisco da Silva Loja 2 • Avelino Gomes Costa Loja 3 • Maria das Graças de O. tarabal Loja 4 • Maria de Lourdes dos S. Moraes Loja 5 • Márcia Aparecida de Jesus Souza

PROMOÇÕES

Page 10: MARCADOR FOI uM SuCESSO!

COOPERCICA18 COOPERCICA 19

MARCADORFEIRINHA

ót

IMO

RE

Gu

LAR

BO

M

Procure sempre comprar alimentos da época, pois a abundância na oferta garantirá um preço bem acessível e alimentos mais saborosos. Observe, a seguir, os critérios de classificação dos hortifrutis:ótIMO: boa oferta do produto, preços mais baixos e melhor qualidade.BOM: oferta estável e preços equilibrados, com valores oscilando de acordo com a procura.REGuLAR: produto fora de safra, ou seja, pouca oferta na comercialização dos produtos no mercado. tendência de alta nos preços e nem sempre com a qualidade desejada.

Hor

taliç

as e

out

ros

Frut

as

Abóbora secaAbobrinha brasileiraAbobrinha ItáliaAcelgaAlho a granelBeterrabaBerinjelaCebolaCenouraChuchuCouve-manteigaMandiocaRepolho

Abóbora japonesaMilho-verdePepino verdePepino caipiraPimentão verde

Abóbora morangaAgriãoAlmeirãoBatataBatata doceBrócolisCheiro-verdeErvilhaEscarolaEspinafreGengibreJilóPimentão amarelo

Ameixa importadaGoiabaMexerica cravoMorangoNectarina importadaPêssego importadotangerina Murcote

AbacateAbacaxi HavaíBanana maçãCoco secoKiwiLimãoManga tommyMaracujáPêra importadauva Benitakauva Brasil

Ameixa nacionalBanana nanicaBanana prataLaranja PêraMaçã nacionalMamão formosaMamão papaiaManga PalmerMelanciaMelãoNectarina nacionalPêssego nacionaluva Itália

Hor

taliç

as e

out

ros

Frut

as

ACOMPANHE AS tABELAS COM OS PRINCIPAIS LEGuMES, VERDuRAS E FRutAS.

tomateVagem

Pimentão vermelhoQuiaboRabaneteRúculaSalsinhaSalsão

uva Rubi

JANEIRo

Os conceitos atribuídos aos hortifrutis poderão ser alterados de acordo com possíveis mudanças climáticas.

Frut

as

Hor

taliç

as e

out

ros

Page 11: MARCADOR FOI uM SuCESSO!

COOPERCICA20

MARCADOR