Mensageiro da Última Hora

8
O Amor de Deus e o amor de Mãe AD Jardim Presidente I investe nos professores da Escola Dominical Zelo de Deus PG. 7 Pastor Sebastião Ribeiro - 71 anos de vida PG. 4 Jovens Parque Cuiabá PG. 4 Culto da UMADECRE PG. 4 São como as flores, São como as flores, na suavidade, no aroma e cor No sacrifício da mocidade, na doce benção, no puro amor. São como as rosas maravilhosas, são como lírios, brancos de paz, São flores belas de raras cores, são como aroma que satisfaz Cores e flores, perfumes, brilhos, dão-se inteirinhas de coração. Vivem na vida dos próprios filhos, vivem ternura, vivem perdão. As mães são flores, As mães queridas, são margaridas, são girassóis, Belas estrelas que a terra nutre ao beijo quente de muitos sóis. As mães são flores, mas flores murcham, Têm vidas curtas, sacrificiais. Que vivam muito, pedimos hoje, ao Deus bendito, que vivam mais. As mães são flores, rubras, douradas, iluminadas e muito amadas. Sonho e afeição. Casa na rocha, que não se abala, Ouvido e fala, verso e canção. As mães são flores. Deus as proteja, Deus cuide delas com muito amor. As mães são flores, queridas flores, flores no trono do Salvador Jardim é a vida. As mães são flores. E no seu dia, cantamos nós: "Deus dê a todas este presente: Que vivam muito, mais do que a gente. Para que nunca fiquemos sós." Restauração espiritual no Setor Pascoal Ramos Página 5 Ao presentear o ser hu- mano com a bênção chama- da sexo, Deus definiu as re- gras para que desfrutássemos a alegria de viver a dois. O casamento, a família é esse lugar seguro. Página 3 Página 7 Por que a mãe ama o recém-nascido? Por que o bebê é dela? Mais que isso. Missões: Uma reflexão honesta, mas animadora A obra missionária nun- ca foi e nunca será fácil. Página 8 Página 4 Pr. Rubens Siro na Subsede Várzea Grande Um desafio, dando continuidade aos projetos e trabalhos locais. Página 5 ESPAÇO RESERVADO PARA CARIMBO ANO 24 - EDIÇÃO 101 - MAIO/JUNHO DE 2010 - MATO GROSSO - BRASIL - Email: [email protected]

description

O Mensageiro da Última Hora é o orgão oficial de informações da Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Cuiabá e Região.

Transcript of Mensageiro da Última Hora

Page 1: Mensageiro da Última Hora

O Amorde Deus e o

amor de Mãe

AD Jardim Presidente I

investe nos professores da Escola Dominical

Zelo de Deus PG. 7

Pastor Sebastião Ribeiro - 71 anos de vida PG. 4

Jovens Parque Cuiabá PG. 4

Culto da UMADECRE PG. 4

São como as flores, São como as flores, na suavidade, no aroma e corNo sacrifício da mocidade, na doce benção, no puro amor.

São como as rosas maravilhosas, são como lírios, brancos de paz,São flores belas de raras cores, são como aroma que satisfaz

Cores e flores, perfumes, brilhos, dão-se inteirinhas de coração.Vivem na vida dos próprios filhos, vivem ternura, vivem perdão.

As mães são flores, As mães queridas, são margaridas, são girassóis,Belas estrelas que a terra nutre ao beijo quente de muitos sóis.

As mães são flores, mas flores murcham, Têm vidas curtas, sacrificiais.Que vivam muito, pedimos hoje, ao Deus bendito, que vivam mais.

As mães são flores, rubras, douradas, iluminadas e muito amadas.Sonho e afeição. Casa na rocha, que não se abala,

Ouvido e fala, verso e canção.

As mães são flores. Deus as proteja, Deus cuide delas com muito amor.As mães são flores, queridas flores, flores no trono do Salvador

Jardim é a vida. As mães são flores.E no seu dia, cantamos nós: "Deus dê a todas este presente:

Que vivam muito, mais do que a gente. Para que nunca fiquemos sós."

Restauração espiritual no Setor

Pascoal Ramos

Página 5

Ao presentear o ser hu-mano com a bênção chama-da sexo, Deus definiu as re-gras para que desfrutássemos a alegria de viver a dois. O casamento, a família é esse lugar seguro.

Página 3

Página 7

Por que a mãe ama o recém-nascido? Por que o bebê é dela? Mais que isso.

Missões:Uma reflexão honesta, mas animadora

A obra missionária nun-ca foi e nunca será fácil.

Página 8

Página 4

Pr. Rubens Siro na Subsede

Várzea GrandeUm desafio, dando

continuidade aos projetos e trabalhos locais.

Página 5

ESPAÇO RESERVADO PARA CARIMBO

ANO 24 - EDIÇÃO 101 - MAIO/JUNHO DE 2010 - MATO GROSSO - BRASIL - Email: [email protected]

Page 2: Mensageiro da Última Hora

• CREMOS •

Pastor Sebastião Rodrigues de Souza

Presidente da COMADEMAT e

do Mensageiro da Última Hora

José San MartinCaminã Neto

Editor Chefe do Mensageiro da

Última Hora

“Ao servo fiel cabe estar vigilante.

Como um soldado na batalha, como

o vigia na torre, sua atenção deve

ser redobrada.”

“ As más notícias soam como

prenúncio de um novo tempo de paz e alegria longe deste mundo tenebroso.”

1) Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29).

2) Na inspiração verbal da Bílbia Sagrada, única regra infalível de fé normativa para a vida eo caráter cris-tão (2 Tm 3.14-17).

3) Na concepção virginal de Je-sus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus (Is 7.14; Rm 8.34 e At 1.9).

4) Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus (Rm 3.23 e At 3.19).

5) Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Rei-no dos Céus (Jo 3.3-8).

6) No perdão dos pecados, na sal-vação presente e perfeita e na eterna justificação da alma, recebidos gratui-tamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9).

7) No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12).

8) Na necessidade e na possibi-

lidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do po-der de Cristo (Hb 9.14 e 1Pd 1.15).

9) No batismo bíblico no Espí-rito Santo que nos é dado por Deus mediante a intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em ou-tras línguas, conforme a sua vontade (At 1.5; 2.4; 10.44-46; 19.1-7).

10) Na atualidade dos dons es-pirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a Sua soberana vontade (1 Co 12.1-12).

11) Na Segunda Vinda pré-

milenial de Cristo, em duas fases distintas. Primeira - invisível ao mundo, para arrebatar a Sua Igreja fiel da terra, antes da Grande Tri-bulação; segunda - visível e corpo-ral, com Sua Igreja glorificada, para reinar sobre o mundo durante mil anos (1Ts 4.16. 17; 1Co 15.51-54; Ap 20.4; Zc 14.5 e Jd 14).

12) Que todos os cristãos compare-cerão ante o Tribunal de Cristo, para rece-ber recompensa dos seus feitos em favor da causa de Cristo na terra (2Co 5.10).

13) No juízo vindouro que re-compensará os fiéis e condenará os infiéis (Ap 20.11-15).

14) E na vida eterna de gozo e felicidade para os fiéis, e de tristeza e tormento para os infiéis (Mt 25.46).

uma publicação mensal da Igreja Evangélica

Assembléia de Deus em Cuiabá e Estado de

Mato Grosso.

Redação, administração e publicidade, sito, Av. Hist.

Rubens de Mendonça, nº 3500, Bosque da Saúde – Centro

Político Administrativo (CPA), Cuiabá – Mato Grosso –

Brasil,CEP: 78050-000.Centro de Evangelismo das Assembléias de Deus em Cuiabá e Estado de Mato Grosso – Grande Templo

A correspondência para a publicação deve ser

endereçada ao Departamento de Redação. A direção é

responsável perante a lei por toda a matéria publicada.

Perante a Igreja, os artigos assinados são de

responsabilidade de seus autores, não expressando

necessariamente a opinião deste periódico. A direção

se compromete em publicar apenas os artigos solicitados.

[email protected].

Presidente da COMADEMATPR. SEBASTIÃO RODRIGUES DE SOUZA

Conselho ConsultivoPR. ANTÔNIO GREGÓRIO DE ALMEIDA

PR. ENÉSIO BARRETO RONDONPR. FRANCISCO FERNANDO VIANA

PR. INÁCIO LOYOLADiretor

PR. JUVANIR DE OLIVEIRA(www.pastorjuvanirdeoliveira.com.br)

Editor ChefeJOSÉ SAN MARTIN CAMINÃ NETO

drt/mt 1.089Chefe de Revisão

JOÃO CÉSAR DE SIQUEIRADepartamento Comercial

ANDERSON BRUNINI MOUMERJUANDER DE OLIVEIRA

Secretaria de RedaçãoPR. GUTEMBERG BRITO JUNIOR

EV. MANOEL JANUÁRIO PROENÇASecretário do Jornal

PR. RAIMUNDO XIMENES OTONIEL DE PAULAArtes e Diagramação

ABILIO JACQUES BRUNINI MOUMERParticipação Especial e Fotos

site: WWW.UMASEMENTE.COM.BR

Palavra do Pastor

Palavra do

A necessidade da vigilância permanente“Olhai, vigiai e orai; por-

que não sabeis quando chega-rá o tempo”, Marcos 13.33

Como escreveu o inspi-rado autor do hino da Harpa Cristã: “Tudo nos mostra que Cristo já volta”. O apóstolo Paulo coloca este alerta numa espécie de contagem regressi-va. “E isto digo, conhecendo o tempo, que é já hora de desper-tarmos do sono; porque a nossa salvação está, agora, mais per-to de nós do que quando aceita-mos a fé”, Romanos 13.11.

A natureza, por meio de vulcões, terremotos e outros fenômenos inesperados, está a clamar: “Ele está às portas!”. Igualmente, o ser humano em seu desprezo à salvação garan-tida por Cristo só demonstra a fidelidade da palavra profética: “E, por se multiplicar a ini-qüidade, o amor de muitos se

esfriará”, Mateus 24:12.Ao servo fiel cabe estar

vigilante. Como um soldado na batalha, como o vigia na torre, sua atenção deve ser redobrada. Qualquer descuido pode ser fa-tal, pois o diabo sempre estará em derredor rugindo no intuito de destruir a fé e a comunhão com Deus. “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo, por-quanto os dias são maus”, Efésios 5.15,16.

Paulo ainda fala a Timóteo sobre “tempos trabalhosos” (1 Tm 3.1-9). Trata-se dos dias atu-ais, quando proliferam pessoas descritas com adjetivos terríveis no meio do povo de Deus, quais sejam, “irreconciliáveis”, “blas-femos”, ‘caluniadores”, “profa-nos”, “caluniadores” e assim por diante. Em 2 Timóteo 4.1,2 ele também faz um sério alerta em

relação aos “últimos tempos”: “Mas o Espírito expressamente diz que, nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência”.

Diante destes avisos não nos resta outra atitude senão reforçar a vigilância quanto à iminente volta do Senhor. Não será demais tomar para nós o alerta divino a Ló e sua família em Sodoma minutos antes da total destruição: “Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta cam-pina; escapa lá para o monte, para que não pereças”, Gênesis 19.17. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito Santo diz à Igreja!

Maranata! Vem Senhor Jesus.

UM MUNDO SEMPRE PIOR. A igreja cada vez melhor

Em 2009, nações ricas e subdesenvolvidas não che-garam a um acordo na con-ferência sobre o clima glo-bal. Atualmente, a atenção de todos se volta ao Irã e seu projeto nuclear suspei-to, comandado por um lí-der que prega a destruição de Israel. Não há controle algum sobre esse tipo de armamento, como mostrou a manchete: “EUA pedem segurança e transparência a países com armas nuclea-res”. A pergunta angustian-te é: Quem vai atender a este pedido?

A crise econômica mun-dial ainda reflete em países, como o Brasil, onde econo-mistas projetam a volta da inflação. Segundo o Fundo Monetário Internacional, a crise vai condenar 53 milhões de pessoas a mais à extrema pobreza, além de favorecer a morte de 1,2 milhão de crian-ças nos próximos cinco anos.

Enquanto isso, os sal-vos já pressentem a volta do Senhor. As más notícias soam como prenúncio de um novo tempo de paz e alegria longe deste mundo

tenebroso. “Ora, quando essas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai a vossa cabeça, porque a vossa redenção está próxima” Lucas 21.28.

Aproximemo-nos cada vez mais de Deus, pois o mundo maduro para o juízo, com seus prazeres passagei-ros tem seduzido a muitos. Em sua rotina de pecado, muitos só acordarão dian-te da repentina destruição. Mas os fiéis habitarão na casa do Senhor para todo o sempre (Salmos 23.6).

Page 3: Mensageiro da Última Hora

“E criou Deus o homem sua imagem;

à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.

E Deus os abençoou e Deus lhes disse:

Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra”

Gênesis 1.27, 28

Ao presentear o ser humano com a bênção chamada sexo, Deus definiu as regras para que des-

frutássemos a alegria de viver a dois. O casamento, a família é esse lugar seguro. A constatação de que apenas três pessoas — Adão, Eva e o Senhor Jesus vieram à existência sem de-pender de uma relação sexual ― ou pela “vontade do varão”, como disse o Senhor a Nicodemos ― demonstra a importância do assunto. Neste mês das mães, é necessário lembrar que pesquisa recente aponta que 16% mulheres brasileiras cuidam sozinhas dos filhos. Um levantamento de 2008 apontava que 76% das mulheres tra-balham fora. 30% das mulheres de classe média são chefes de família, número que cai para 22% entre as classes A e B.

Tenta-se dar explicações eco-nômicas, sociológicas, psicológicas. Mas a sociedade decaída da Graça de Deus precisa saber que a desobediên-cia a quebra de princípios estabeleci-dos por Deus produz frutos amargos, como a dificuldade de amar e ser amado.

A bênção do sexo se tornou maldição no sexo “livre”, na prosti-tuição, nos adultérios, orgias, porno-grafia, pedofilia, homossexualismo, incesto, estupros, abusos e outras

práticas devastadoras da personalida-de. Nesse caso, prazer = frustração, porque sexo feliz e saudável nunca serão obtidos senão no casamento. Isso é tão claro como a lei da gra-vidade. Tão firme como uma rocha inabalável: Pétrea.

As galerias anuais de fotos de famosos divorciados, separados, não deixam dúvidas de que contra-riar a equação sexo=casamento definida pelo Cri-ador nunca terá final feliz.

Ainda que a face mais visível da banalização do sexo esteja na vitrine das cele-bridades, há mi-lhões de anônimos pelo mundo afora igualmente sem rumo em suas vidas sentimentais. A multiplicação de adolescentes grávidas precocemente, tanto quanto assassinatos entre casais mostram a realidade de uma geração fraturada pela quebra de regras divi-nas em relação ao sexo.

Todo ser humano anseia ser feliz. No mínimo, quer paz para sua alma cansada da busca de amor

confundido com sexo. Quanto mais se prostitui, mais se sente vazio e longe da felicidade. Mais uma vez a verdade nua e direta é dolorida, mas necessária: Deus sempre está certo e o ser humano decadente errado. Deus e suas regras morais são reais e de-vem ser considerados. Não há atalhos à felicidade.

Mas será que o casamento é realmente bom? Ter filhos dá pra-zer? Ter alguém para amar e en-velhecer juntos é legal? Ter sogra é interessante? Viver em família e feliz é possível?

Sim, sim, sim e sim.

Todas as pesquisas sérias so-bre o assunto apontam positivamen-te, desde que respeitadas as regras estabelecidas pelo Criador do ma-cho e da fêmea, do casamento, do sexo e da família. Um exemplo dis-so é o psicólogo e escritor cristão J. Dobson. Ele provou aos colegas e professores, a superioridade do casa-mento somado a uma religião como instrumentos de saúde, realização

pessoal e proteção contra condutas imorais.

As recomendações bíblicas soam como loucura. Mas significam felicidade. Se o Espírito Santo regis-trou-as é porque são perfeitamente passíveis de ser cumpridas. A escolha é livre: agradar a Deus ou permanecer agradando a si mesmo. O conceito de Deus ou conceitos humanos. A fila ou a felicidade.

“O amor não faz mal a nin-guém. Essa é a razão pela qual ele satisfaz plenamente todas as exi-gências de Deus. Ele é a única lei que vocês precisam ter”, Romanos 13.10.

“Porque Deus deseja que vo-cês sejam santos e puros, e se con-servem afastados de todo pecado sexual, a fim de que cada um de vo-cês se case em honra e santidade”, 1 Tessalonicenses 4.3.

“Portanto, fora com as coi-sas pecaminosas e terrenas, aba-fem os desejos malignos que estão à espreita dentro de vocês; não se metam em pecado sexual, impu-reza, imoralidade e desejos vergo-nhosos; não adorem as coisas boas desta vida, pois isso é idolatria” Colossenses 3.5.

Todo ser humano anseia ser feliz. No

mínimo, quer paz para sua alma cansada da busca de amor

confundido com sexo.

Page 4: Mensageiro da Última Hora

Esta página é uma parceria do Mensageiro da Última Hora com o maior site de eventos evangélico de Mato Grosso

Pastor Sebastião Ribeiro agradece ao Senhor por

71 anos de vida

Culto da UMADECRE

Aniversário do Circulo de Oração

GRANDE BATISMO

Jovens doParque Cuiabá

Grande Culto da UMADECRE, 17 de Abril, no Templo Sede,

na direção do pastor Francisco Fernando Viana. O preletor foi o

pastor Marcos, de São Paulo.

11 de abril no Praeirinho, Igreja pastoeada pelo evangelista

Isaque Fortunato Lopes. A mensagem foi pregada pelo

ev. Robson de Tangará da Serra

Foi realizado no Grande Tem-plo no dia de 10 de Abril, um Grande Batismo com mais de

400 candidatos, entre paralíti-cos, idosos, e muitos Jovens

No dia 10 de Abrilaconteceu um grande Festival

de Pizzas na AD do Setor Parque Cuiabá - o evento foi promovido

pelo do Conjunto de Jovens

A Assembléia de Deus no Jardim Presidente I, pastoreada pelo evangelista Gabriel dos Santos, realizou o 1º Seminário da Escola Dominical, nos dias 9 a 11 de abril, sob o tema: “Ensinando a Bíblia através da Escola Dominical”. Ministraram as aulas os professores coop. Abney San Martín (Stª Isabel) e ev. Geziel Costa (Fragelli).

Apesar de verificar uma ne-cessidade de aperfeiçoamento dos professores de modo geral, a preocu-pação do líder foi atender a necessi-

dade da sua congregação. Para o ev. Gabriel, o evento superou as expec-tativas. “É maravilhoso perceber que após este evento que a nossa Escola já melhorou visivelmente. Após o se-minário, os alunos passaram a cobrar dos professores. Com isso ganhamos uma nova a dinâmica, pois os profes-sores estão correspondendo à deman-da”, destacou.

O Jd. Presidente II é uma sub-congregação do Setor Residencial Coxipó, liderada pelo pastor José dos Santos.

AD Jardim Presidente I investe nos professores da Escola Dominical

O pastor Sebastião Ribeiro, conhecido carinhosamente como “pr. Sebastiãozinho”, líder da Assembléia de Deus no Jardim Glória, em Várzea Grande-MT, completou 71 anos de bênçãos na presença do Senhor, no dia 21 de abril. Foi uma festa com muita alegria e confraternização.

Participaram do culto de agra-

decimento ao Senhor pela vida do companheiro de ministério os pas-tores Juvanir de Oliveira e família, ev. Valdemar e família, familiares do aniversariante, além da presença ma-ciça das igrejas do Setor.

Que as ricas bênçãos celestiais estejam sobre a vida deste servo fiel ao Senhor!

Page 5: Mensageiro da Última Hora

Entre no site www.umasemente.com.br e veja os eventos da igreja e a Palavra de Deus para sua vida.

Pr. Rubens Seu de Souza, esposa Thais Toledo de Souza e filho William FlávioSubsede -Várzea Grande - MT Alvorada - Cuiabá - MT

Restauração espiritual noSetor Pascoal Ramos

Pastor Sebastião Valério co-opera na obra de Deus desde o ano de 1948, acompanhando o pastor Cristiano de Oliveira. Dirigiu as igre-jas de Alto Paraguai, Colíder, Nobres, Chapada dos Guimarães e Juína, da qual retornou à capital, onde assumiu o Setor do Pascoal Ramos.

No entender do líder, sua res-ponsabilidade é promover uma res-tauração espiritual. “Deus me falou poderosamente que iria me trazer para um lugar que eu não esperava. Vim para Cuiabá sabendo que tinha um lugar me esperando, e já estou no Pascoal Ramos há um ano e seis me-ses, por ordem divina". E Deus tem feito uma grande obra que só Ele en-

tende. Estou muito agradecido a Ele por ter me enviado para cá. O Senhor tem falado comigo que foi preciso passar por aqui para fazer este tra-balho de restauração, que está sendo feito pelo poder da palavra de Deus.

O líder se identifica com o pro-feta Jeremias, pois assim como esse herói da fé, seu ministério é procla-mar concerto aos crentes, esperando a volta do Senhor Jesus Cristo ao longo de seus 26 anos de ministério pastoral e 30 anos cooperando na obra do Senhor.

O Setor do Pascoal Ramos pos-sui muitas subcongregações distribu-ídas nos bairros São Sebastião (onde

foi construída casa pastoral e um lindo templo em fase de acabamento) pas-toreada pelo ev. Pedro; Jd. Industriário II (liderada pelo pb. Daniel Valério); Esperança III (sob responsabilidade do pb. José Vieira); Esperança II (pb. Wilson); Curva da Bênção (templo em construção, sob responsabilidade do pb. José Farias); Jardim Botânico (casa pastoral reformada e terreno murado, na direção do pb. João Correia); Colina Verde (pb. Giovani).

Este ano, o Setor Pascoal Ramos planeja concluir as constru-ções dos templos, e ampliar os pro-jetos de evangelização nos bairros, trazendo de volta os desviados, e firmando os novos convertidos.

Pastor Sebastião Valério da Conceição, esposa irmã Marta Dias dos Anjos e

filhos Laodicéia e pb. Daniel Valério.

A Igreja AD do CPA 4 Setor 4, realizou no dia 4 de Abril, o

16º Aniversário do Conjunto de Jovens Manancial.

Conjunto de Jovens Manancial

Foi uma boa experiência quan-do passei pela Igreja da Alvorada, onde estivemos por 11 anos. Neste período foi construído um templo moderno e confortável numa das ave-nidas principais no centro de Cuiabá. Acompanhamos o desenvolvimento da obra de Deus nas diversas con-gregações onde companheiros leais estiveram ao meu lado na luta pela salvação das almas.

Em dezembro de 2008, fomos enviados pelo ministério para assu-mir a direção da Igreja na Subsede de Várzea Grande-MT, onde fomos recebidos com carinho e honras. Logo iniciamos os trabalhos, dan-do continuação aos projetos locais. Um desafio era puxar alta tensão para funcionar o complexo, ar con-dicionado para um templo de 23m x 47m, adquirir espaço físico para

estacionamento para quase 200 veí-culos. Para isso, colocamos a Igreja em oração. O Senhor Jesus abriu as portas e já compramos cinco terre-nos. Continuaremos aproveitando da bênção de Deus para atender povo de forma digna. E o preparo dos coope-radores e obreiros para atender um trabalho bem organizado na intenção de conquistar almas para o reino Celestial.

Pastor Rubens Siro na Subsede Várzea Grande

Page 6: Mensageiro da Última Hora

Pergunta:

“Estou aflito por causa do pecado. Esta é uma carta ao Pai celestial. Não posso

enviá-la a Deus, mas sei que Ele usa pessoas para nos orientar. Por isso, mando-a para vocês:

Pai, meu maior desejo é ser amado por Ti e não ser rejeitado. Eu gostaria muito de ter um relaciona-mento genuíno contigo... Sinto por todo o tempo perdido em que não entendi corretamente a Tua vontade, em que fui obstinado e até fugi de Ti... Será que, agora, estou chegando muito tarde? Tenho a impressão de que há uma muralha entre mim e Ti e sei que eu mesmo sou culpado por ela

existir... Por favor, Jesus, permite que não seja muito tarde”.

Resposta: Como as afirmações humanas nunca são totalmente con-fiáveis, vamos citar inicialmente al-gumas respostas retiradas da própria Palavra de Deus:

1. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

2. “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo” (Ap 3.20).

3. “Se confessarmos os nossos peca-dos, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda in-justiça” (1 Jo 1.9).

4. “Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, sere-mos por ele salvos da ira” (Rm 5.9).

5. “No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça” (Ef 1.7).

6. “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me co-nhecem a mim” (Jo 10.14).

7. “De longe se me deixou ver o Senhor, dizendo: Com amor eterno eu te amei; por isso, com benignidade te atraí” (Jr 31.3).

Poderíamos lembrar muitas outras passagens bíblicas, mas é importante que você pense bem a respeito das que citamos. Realmente há uma muralha entre Deus e você e o nome dela é pecado. Deus, en-tretanto, enviou Seu Filho amado a este mundo para derrubá-la! Da parte dele, portanto, tudo já foi feito! Sua parte é crer de todo o coração nesse maravilhoso fato! Seus anseios serão satisfeitos se você fizer o que está dito nos itens 2 e 3. Na prática, isso significa: ajoelhe-se em seu quarto e peça ao Senhor Jesus para entrar

em seu coração, para habitar nele e tomar nas mãos dele o leme da sua vida. Confesse a Ele todos os pecados de que tiver consciência e peça-Lhe perdão e purificação através do Seu precioso sangue. A seguir, leia mais uma vez os itens de 4 a 7, agradecen-do ao Senhor Jesus de todo o coração porque Ele o comprou e redimiu, de modo que, como filho de Deus, você poderá viver com alegria.

Se o Diabo vier e quiser colo-car em dúvida o perdão obtido, insi-nuando que você perdeu a salvação porque era somente um “religioso” e se afastou do Senhor, resista-lhe. Como? Baseando-se na Palavra de Deus! É importantíssimo que você se firme na fé sobre a Palavra de Deus, e não em seus sentimentos. Esses po-dem variar entre o júbilo extremo e a tristeza mortal, prejudicando a vida espiritual. As promessas de Deus, po-rém, são eternamente válidas, e nelas sua fé pode repousar segura!

Elsbeth Vetsch

Pai, meu maior desejo é ser amado por Ti e não ser rejeitado. Eu gostaria muito de ter um relacionamento

genuíno contigo

Page 7: Mensageiro da Última Hora

“Quisera eu me suportásseis um pouco mais na minha loucura. Suportai-me, pois,

porque zelo por vós com zelo de Deus; visto que vos tenho preparado para vos apresentar como virgem pura a um só esposo, que é Cristo. Mas re-ceio que, assim como a serpente en-ganou a Eva com a sua astúcia, as-sim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedo-ria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação”, 2 Coríntios 11.1,2; 1 Coríntios 1.21.

Efésios 4.11,12: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evan-gelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoa-mento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do cor-po de Cristo”. Sendo Cristo a cabeça não aceita um membro do seu corpo com ornamento falso ou enganoso.

Companheiros ministros, gran-des e pequenos (na ótica humana) o que é que tens ensinado sobre o

aperfeiçoamento do corpo de Cristo? Vaidade ou santificação?

A Bíblia diz em 1 Pedro 1.15 “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver, porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo!”. No corpo de Cristo não pode haver antimônio (tin-ta que são ornamentos terrenos, falso e enganoso).

2 Coríntios 4.4: “Nos quais o deus deste século cegou os en-tendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus”.

O aperfeiçoador do corpo de Cristo não é para ensinar as santas mulheres os segredos da vaidade. O que chama atenção do esposo não são as vestimentas, nem sobrance-lhas finas, tampouco pin-turas, mas a santificação, ensinada pelos verdadeiros “aperfeiçoadores dos santos”. “O marido descrente é san-tificado pela mulher, e a mulher descrente é santificada pelo mari-do, doutra sorte seus filhos seriam imundos, mas agora são santos”, 1 Coríntios 7.14.

Companheiros obreiros, não estimulem os fiéis a pecar, mas ensinem a se santificar. O que está acontecendo em nosso meio é que as pessoas estão confundidas. Vão a ou-tra igreja ouvir o pastor ensinar que não pode tal coisa, mas na sua pró-pria congregação aprendem que pode, que homem gosta de mulher bonita. Vendem suas apostilhas com estas heresias, que, segundo o meu enten-dimento é prenuncio do anticristo.

“Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora”, 1 João 2.18.

Não se esqueça: Jesus está vol-tando! E lá só entra os que estiverem vestidos de santificação, porque o Senhor Jesus que vai parar nos ares, conhece quem serve e quem não ser-ve a Ele. Vê quando o companheiro entra em shopping, quando vai tomar chimarrão diante da televisão, quan-do trata de assuntos de pecado a sós no gabinete e fica por isso mesmo. Companheiros você não é igreja, você é membro da igreja.

Observe o que Jesus te deu “E eu te darei [considere isto, com-panheiro] as chaves do Reino dos céus, e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”, Mateus 16.19. Nem eu, e nem você, sozinhos, podemos ligar ou desligar quando alguém confessa pecado. Por favor, troque de chave, dê um fim na chave carnal e troque pela chave do reino dos céus!

Pastor Sebastião Valérioé líder da Assembléiade Deus

no Setor Pascoal Ramos

Zelo de Deus

Mães: Por que vocês amam seus recém-nascidos? Por quê? Durante me-ses, esse bebê lhe trouxe sofrimentos. Ele lhe chutou a barriga. Ele ocupou um espaço que não era dele.

Você o manteve aquecido. Você o manteve seguro. Você o manteve alimentado. Mas será que ele agrade-ceu? Você está brincando? Mal saiu da barriga, já começou a chorar! E quem ele quer? A mamãe.

Ele nem lhe disse que estava chegando. Simplesmente veio. Você gritou, cerrou os dentes e rasgou os lençóis. E veja só como você está agora. A cabeça lateja. Mas em seu rosto, há um amor maior que a eterni-dade. Ele não fez nada por você; mas você o ama.

Ele trouxe sofrimento para seu corpo, mesmo assim, é o seu tesouro.

Ele vai acordá-la todas as noites nas próximas seis semanas, mas isso não importa. Você o ama tanto. Por quê?

Por que a mãe ama o recém-nas-cido? Por que o bebê é dela? Mais que isso. É o sangue dela. É a espe-rança dela. Não importa que o bebê não dê nada a ela. Ela sabe que o bebê recém-nascido é indefeso, fraco. Ela sabe que os bebês não pe-dem para vir ao mundo.

E Deus sabe que também não pedimos para nascer. Somos idéia dEle. Somos dEle. Seu rosto. Seus olhos. Suas mãos. Olhe bem no rosto

de cada ser humano sobre a terra, e você verá que é semelhante a Ele. Embora alguns pareçam parentes

distantes, não o são. Deus não tem so-

brinhos, só filhos (João 1.12).

S o m o s , por incrível que pareça, o cor-po de Cristo. E

mesmo que não ajamos como o

Pai, não há maior verdade que esta: so-

mos dEle. Ele nos ama. Infinitamente. Nada pode

separar-nos do amor de Cristo.

Se Deus não tivesse dito essas palavras em Romanos 8.38-39, eu se-ria louco, escrevendo-as. Mas já que Ele o disse, eu seria um louco se não

cresse nelas. Nada pode separar-nos do amor de Cristo... mas como tenho dificuldade em abraçar essa verdade.

Você pensa que cometeu um ato que o coloca fora de seu amor. Uma traição. Uma promessa quebrada. Você acha que Ele o amaria mais se você não tivesse feito tal coisa? Você acha que Ele o amaria mais se você fizesse mais coisas? Errado.

O amor de Deus não é huma-no. O amor de Deus enxerga o seu pecado, mas ainda o ama. Estaria aprovando seus erros? Não. Você pre-cisa se arrepender? Sim. Mas você se arrepende para o bem dEle ou para o seu próprio bem? Para o seu bem. O ego de Deus não precisa de argumen-tações. O amor de Deus não precisa de sustentação.

Max Lucado

O Amor de Deus e o amor de Mãe

Companheiros obreiros, não

estimulem os fiéis a pecar, mas ensinem a

se santificar. O que está acontecendo em nosso meio é que as pessoas

estão confundidas.

7

Page 8: Mensageiro da Última Hora

Pb. Rolf Joaquim Dietz Bresslauerstr, 3, PLZ 45768Marl – AlemanhaE-mail: [email protected]

Ev. Manoel Botelho e Pr. Manoel FirminoCalle Arenal, nº 10 – Santa Cruz de La SierraProvíncia Florida – Mairana - BolíviaE-mail: [email protected]

Miss. Ivan Gho e Sumaya MechailehSantiago - ChileE-mail: [email protected]

Pr. José Geraldo Lopes159 Johnson aveNewark, NJ 07108, Estados UnidosE-mail: [email protected]

Pr. Valdenor Assis de OliveiraSan Francisco - Califórnia - USE-mail: [email protected]

Valmir Luna da CostaCL Luiz Santangel 10, Piso 2 Porta 3 ESC-BCEP 46005- Cx. Post 49006Valencia - EspanhaE-mail: [email protected]

Pr. Eduardo Araújo SoutoEPNARHOUMakariou 54 – Ellenico -16777 Atenas - Grecia E-mail: [email protected]

Pr. Valmir Farinelli e Pr. Luis C. FarinelliVila Scala Greca 284-CSiracusa – ItáliaE-mail: [email protected] E-mail: [email protected]

Pr. Ademir de Souza (Dimas)E-mail: [email protected]

Pr. José Gomes de AbreuGifu-Ken, Ogaki-Shi Shima-Cho 48-2 AtoureaiB 2045 T - 503-0996 – JapãoE-mail: [email protected]

Pr. George Nassib GhattasBeirute - Líbano

Ev. Oiris Mendes VianaIlha de Bali - Timor Leste

Pb. Vanderlei Florêncio da SilvaApartado Postal 256, Código Postal 2101Maracay- Estado Araguai - Venezuela

Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que doam.

A obra missionária nunca foi e nunca será fácil, por razões muito simples. O missionário é enviado, seja aonde for, para desfazer as obras de Satanás, o Adversário de Deus. Não se trata tão-somente de bar-reiras transculturais, adaptação ao clima ou sustento financeiro. Tudo isso é importante, mas secundário e perfeitamente superável diante dos poderes espirituais da maldade que tentarão destruir a fé e a convicção do missionário. “Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais”, Efésios 6.12.

O missionário realmente chamado e vocacionado pelo Dono da Seara ― e dentro da perfeita Vontade de Deus quanto ao seu lu-gar de atuação ―, não temerá nada e nem ninguém. Seu desempenho, seja num lugar rico ou pobre, em guerra ou em paz, será o melhor possível porque o Senhor Jesus ga-rantiu: “Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço

e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai”, João 14.12.

As estratégias humanas são válidas, mas têm de estar em sinto-nia com a Vontade de Deus. Mesmo aqueles que estão envolvidos na grande obra de Missões têm de estar atentos às aparentes impossibilida-des, bem como à ilimitada capaci-dade divina de agir quando e como Ele quer. “Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa von-tade”, Filipenses 2.13.

É como a história de determi-nado missionário que deixou tudo para pregar a palavra de Deus num país distante. Quando os recursos se acabaram ele imaginava que acha-ria algum dinheiro pela rua. Nesse momento de grande dúvida ele foi abordado por um grupo de pessoas que indagaram: “É o senhor que tem pregado que Deus ressuscita os mortos?” Após a resposta positiva, o missionário foi levado para um grande galpão, onde uma multidão rodeava um caixão. O defunto era o presidente de uma empresa mul-

tinacional. Sem entrar em detalhes, devido ao espaço limitado, o mila-gre aconteceu e naquele lugar teve início uma grande igreja. “O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do Senhor vem a vitória”, Provérbios 22.31.

Sigamos avante na grande Obra Missionária!

Pr. Clebson Rondon

Missões – uma reflexão honesta, mas animadora

Cristão chinês preso

Alimjan Yimit (36 anos) é líder de uma igreja não registrada em Kashgar, República Autônoma de Xinjiang, uma região muçul-mana da China. Ele foi condenado a 15 anos de prisão por suposta-mente “revelar segredos de Estado para organizações do exterior”, em outubro de 2009. Embora sua família e amigos soubessem que a sentença poderia ser severa, todos ficaram chocados com a pena de 15 anos.

Líder pronto para sofrer

O irmão Viengkham (29 anos), líder de igreja não registrada, está preso em Luang Namtha, no Laos, desde setembro de 2009, sem nenhuma queixa formal contra ele. Não há previsão de julgamento. A igreja teme pela vida de Viengkham, pois ele é visto como um líder in-fluente entre o povo Laen Taen. “Eu quero estar pronto para sofrer. Se eu fugir, os outros cristãos ficarão com medo e não crerão mais”, disse Viengkham.

Culto é invadido e pastor preso

Oficiais de segurança à paisa-na atacaram uma igreja doméstica em Karaj, no Irã, ameaçaram os membros da igreja, agrediram o pastor e o levaram para um local desconhecido. Depois de prender os cristãos, os oficiais forçaram todos a responderem um questionário sobre como eles se haviam se tornado cris-tãos e quem os havia batizado. Além disso, todos foram informados de que estavam em uma reunião ilegal e que poderiam ser interrogatórios.