Newsletter 8 - Março 2012

4
Pingu’s English School Newsletter Figueira da Foz, março 2012 - número 8 Neste número Shrove Monday A habitual corrida das panquecas decorreu no parque das Abadias. Cupcake Party A Cupcake Party foi um sucesso! As nossas crianças adoraram e todas fizeram cupcakes bonitos e deliciosos. Crianças bilingues apresentam um maior desenvolvimento cognitivo Atualmente são cada vez mais os pais que apostam no Inglês como forma de melhor desenvolver as capacidades cognitivas dos seus filhos, e estes não estão de todo errados, pois de acordo com um estudo recente da Universidade de Toronto, as crianças bilingues apresentam resultados cognitivos mais elevados do que as crianças que apenas falam uma língua. Por vezes pensa-se que uma criança que aprenda dois idiomas ao mesmo tempo, tenda a ser mais lenta na sua aprendizagem, contudo o estudo revela que os benefícios do bilinguismo são indiscutíveis e superam quaisquer inconvenientes. Segundo investigadores da Universidade de York, as crianças bilingues desenvolvem uma mais profunda compreensão ao nível da estrutura da linguagem, que é considerada uma importante capacidade para a alfabetização traz benefícios no percurso académico de qualquer criança. Continue a ler... Rua Drª Cristina Torres, 8 | 233041068 / 937369733 | fi[email protected]

description

Pingu's English School Figueira da Foz Newsletter

Transcript of Newsletter 8 - Março 2012

Pingu’s English SchoolNewsletter

Figueira da Foz, março 2012 - número 8

Neste número

Shrove MondayA habitual corrida das panquecas decorreu no parque das Abadias.

Cupcake PartyA Cupcake Party foi um sucesso! As nossas crianças adoraram e todas fizeram cupcakes bonitos e deliciosos.

Crianças bilingues apresentam um maior desenvolvimento cognitivoAtualmente são cada vez

mais os pais que apostam no Inglês como forma de melhor desenvolver as capacidades cognitivas dos seus filhos, e estes não estão de todo errados, pois de acordo com um estudo recente da Universidade de Toronto, as crianças bilingues apresentam resultados cognitivos mais elevados do que as crianças que apenas falam uma língua.

Por vezes pensa-se que uma criança que aprenda dois idiomas ao mesmo tempo, tenda a ser mais lenta na sua aprendizagem, contudo o estudo revela que os benefícios do bilinguismo são indiscutíveis e superam quaisquer

inconvenientes.Segundo investigadores da

Universidade de York, as crianças bilingues desenvolvem uma mais profunda compreensão ao nível da estrutura da linguagem, que é considerada uma importante capacidade para a alfabetização traz benefícios no percurso académico de qualquer criança.

Continue a ler...

Rua Drª Cristina Torres, 8 | 233041068 / 937369733 | [email protected]

2

Atualmente são cada vez mais os pais que apostam no Inglês como forma de melhor desenvolver as capacidades cognitivas dos seus filhos, e estes não estão de todo errados, pois de acordo com um

estudo recente da Universidade de Toronto, as crianças bilingues apresentam resultados cognitivos mais elevados do que as crianças que apenas falam uma língua.

Por vezes pensa-se que uma criança que aprenda dois idiomas ao mesmo tempo, tenda a ser mais lenta na sua aprendizagem, contudo o estudo revela que os benefícios do bilinguismo são

indiscutíveis e superam quaisquer inconvenientes.

Segundo investigadores da Universidade de York, as crianças bilingues desenvolvem uma mais profunda compreensão ao nível da estrutura da linguagem, que é considerada uma importante capacidade para a alfabetização traz benefícios no percurso académico de qualquer criança.

Os resultados dos testes a que foram sujeitas 104 crianças sugerem que o desempenho em tarefas verbais depende do quão próximo uma criança se encontra das línguas, sendo por isso necessária uma grande proximidade e estimulo à aprendizagem do Inglês. Outro estudo refere ainda que a capacidade de uma criança

aprender uma nova língua se encontra armazenada numa parte do cérebro diferente da de um adulto, o que torna esta aprendizagem mais eficiente na idade pré-escolar do que na idade adulta.

Por estas razões, a Pingu’s English School aposta no ensino e acompanhamento dos alunos na língua inglesa a partir dos 3 anos, preparando da melhor forma os alunos para um correto e melhor desenvolvimento cognitivo que certamente lhes trará vantagens no seu futuro.

Crianças bilingues apresentam um maior desenvolvimento cognitivo

Valentine’s Day Party

No passado dia 14 de fevereiro foi festejado na Pingu’s English School mais um dia de São Valentim. Para assinalar a data os nossos alunos criaram os seus próprios cupcakes e a decoraram-nos à sua vontade. A atividade contou com a presença de muitos alunos que assim assinalaram de uma forma mais doce o dia dos namorados. A diversão foi muita e o cupido andou à solta.

Sabia que...?...uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para consumo?

Por esta razão, cabe-nos colocar os óleos que usamos no dia a dia, em recipientes próprios, e posteriormente depositá-los no Oleão, que já podemos encontrar na

maioria dos supermercados do país.

3

Shrove Monday Corrida das Panquecas

Como já vem sendo hábito, a Pingu’s English School levou a cabo a sua tradicional Shrove Monday, com a tradicional Pancake Race (Corrida das Panquecas).

Desta vez os alunos foram convidados a deslocar-se até ao Parque das Abadias onde os esperava muita diversão não só com jogos tradicionais portugueses mas também com a já referida pancake race.

Contámos também com a participação dos nossos alunos do Infantário da Tocha que vieram alegrar e trazer ainda mais energia a esta corrida.

Após a corrida não faltou, pois claro, as deliciosas panquecas que todos saborearam.

Carnaval

1st – Fábio Gonçalves

2nd – David Costa

3rd – Ivo Jordão

Congratulations!

And the winners are...

Na Pingu’s English não nos poderíamos esquecer de festejar o Carnaval e este ano, os alunos que estiveram presentes foram incentivados a criar a sua própria máscara de Carnaval. O resultado não podia ter sido melhor, e assistimos à criação de várias obras de arte carnavalescas!

Dia do PaiComo não podia deixar de

ser, a Pingu’s não se esqueceu dos papás e como tal esse dia irá ser comemorado de forma muito especial. Aguarda! Novidades em breve!

Este mês...

4

Time for english...

Help dad catch his fish.

Inscreva o seu filho na Pingu’s English School e beneficie de um serviço

de qualidade. Esperamos por si!