Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

28

description

Publicacao mensal com as novidades e destaques editoriais e com os acontecimentos da livraria

Transcript of Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Page 1: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata
Page 2: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Editorial

A Assírio & Alvim acaba de publicar um novo ensaio de João Barrento e um livro de Sousa Dias sobre Marx. Também queremos destacar, na Relógio d’Água, a nova tradução de Raymond Roussel das suas IMPRESSÕES DE ÁFRICA.Pelas Edições 70, sublinhamos a tradução de O ABERTO de Agamben. Entretanto, a Presença continua a editar uma série notável dedicada à economia, como O REGRESSO DA ECONOMIA DE DEPRESSÃO E A CRISE ACTUAL de Paul Krugman, ou GLOBALIZAÇÃO, DEMOCRACIA E TERRORISMO de Eric J. Hobsbawm.Este mês de Novembro será dedicado à fotografia. A par das 8 exposições já inauguradas no início deste mês, organizamos a segunda edição da Feira do Livro de Fotografia, entre Sexta 25 e Domingo 27. Estarão presentes editores independentes, autores e outros livreiros.A dia 12 teremos um debate em torno do livro CONTINUAR A TENTAR PENSAR, de São José Almeida, editado pela Sextante.Aos Domingos, durante a tarde, não se esqueça das nossas Oficinas de Poesia para um público mais jovem.

Nas nossas estantes e além desta selecção já pode encontrar livros das seguintes editoras:

Assírio & Alvim, Relógio d’Água, A Par, Actual, Afrontamento, Alfabeto, Alfaguara (Port.), Almedina, Antígona, Argumentum, Autêntica (Br), Avante, BNomics, Braço de Ferro, Caleidoscópio, Cavalo de Ferro, Celta, Centro de Filosofia da Univ. de Lisboa, Centro de Filosofia das Ciências, Cinemateca, Coimbra, Coisas de Ler, Colibri, Companhia das Letras (Br.), Cosac Naify (Br.), Culturgest, Dafne, Dinalivro, Dois Dias Edições, Edarq, Edições 70, Editorial Presença, Esfera dos Livros, Ésquilo, Estampa, Fenda, Fim de Século, Formalpress, Fund. Manuel Leão, Fundação Calouste Gulbenkian, Fund. Francisco M. Santos, Guerra e Paz, Gustavo Gili, I. Univ. Coimbra, ICS, Imago (Br.), INCM, Jorge Zahar (Br.), Livpsic, Livros Horizonte, Martins Fontes (Br.), Mundos Sociais, Nelson de Matos, Novembro, Objectiva, Orfeu Negro, Palimpsesto, Pedago, Pedra Angular, Perspectiva (Br.), Planeta, Plátano, Quid Juris, Relâmpago, Texto e Grafia, Univ. Lusíada, Univ. Porto, Vendaval, outras editoras brasileiras, livros em promoção (Cotovia, Antígona, Cavalo de Ferro, Cosmos entre outras) e diversas edições de autor.

O catálogo discográfico:

Presente, Discos Orfeu, algumas edições de autor e outros Cds de músicos habituais na Fábrica.

Page 3: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

NovidadesKa

rl M

arx

Page 4: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Novidades

o NÚCLEo DE CLARIDADEEntre as palavras de Ruy BeloAutor: Duarte Belo

«Este não é um trabalho exaustivo sobre Ruy Belo, sobre a sua memória ou sobre o seu espólio literário. Tão-pouco é uma fotobiografia, embora se reúnam aqui algumas das fotografias mais significativas que se conhecem dele. É uma aproximação, com carácter fragmentário, para mim possível, a meu pai. Este é um livro sobre a vida e sobre o que permanece após a construção de um desígnio; um percurso sem um destino aparente, a vaga viagem da procura de um território nosso, unicamente humano.»

Duarte Belo

NA MARGEM DA ALEGRIAPoemas escolhidos por Manuel GusmãoAutor: Ruy Belo

«Será que, ao intitular uma antologia da obra poética de um po-eta, não corremos […] esse risco, o da sobre-interpretação, ou um outro semelhante? Esse risco não está já presente na simples escolha que se fez para constituir a antologia? É evidente que sim. No que à escolha diz respeito procurámos evitá-lo, guiando-nos pelo nosso gosto pessoal, mas tendo também em conta momen-tos (poemas) que a tradição crítica tem privilegiado na leitura de Ruy Belo. Quanto ao título, procurámos encostá-lo a outros usados pelo poeta.»

Manuel Gusmão

http://www.assirioealvim.blogspot.com/

GRANDEZA DE MARX Por uma política do impossívelAutor: Sousa Dias

«Porquê escrever afinal sobre Marx, porquê permanecer marxista, quando o marxismo, ensombrado por conotações históricas monstruosas, crepusculizou como filosofia e como ideologia? Porquê insistir na grandeza e, mais ainda, na actualidade de Marx? […] Marx não criou o comunismo, que o antecedeu de séculos, mas foi quem fez essa Ideia descer do céu das utopias à vida histórica dos homens e transformar-se no grande projecto revolucionário do mundo moderno, mostrando que o capitalismo tinha trazido consigo as condiçõesmateriais (económicas e sociais) para essa transformação.»

Sousa Dias

Page 5: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

NovidadesJS

øren

Kie

rkeg

aard

Page 6: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

DIAPSALMATAAutor: S. Kierkegaard

Afinal a dignidade humana ainda é reconhecida na natureza; visto que, quando se querem manter os pássaros longe das árvores, se levanta qualquer coisa que se pareça com um homem; e até a remota semelhança que um espantalho tem com um homem é suficiente para infundir respeito.

S. Kierkegaard

o MUNDo ESTÁ CHEIo DE DEUSESCrise e crítica do contemporâneoAutor: João Barrento

O novo poema a ser escrito para este tempo, emresposta ao de Kavafis, teria de chamar-se «À espera dos anjos».Mas primeiro teremos os bárbaros à espreita, os que já entraram e os que estão à porta, por detrás de todas as portas, do WTC, do metro de Londres, dos comboios de Madrid, de todos os lugares do Império. E afinal, como diz a última linha do poema de Kavafis, essa gente poderia ter sido a nossa solução (se tivéssemos sabido dialogar a tempo). [...]

João Barrento

EURoPA EM SoBREIMPRESSÃoLlansol e as dobras da históriaAutor: AAVV

Europa em Sobreimpressão—Llansol e as dobras da história documenta exaustivamente, comensaios,textos de Maria Gabriela Llansol (emgrande parte inéditos) emuita iconografia, a exposição queesteve patente entre Março e Abril no CCB, em Lisboa. Do texto de Llansol que abre este volume eque ficará certamente como ummarco importante na bibliografia llansoliana, extraímos umparágrafode inegável actualidade.

Novidades http://www.assirioealvim.blogspot.com/

Page 7: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Raym

ond

Rous

sel

Novidades

Page 8: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

DAVID CoPPERFIELDAutor: Charles Dickens

David Copperfield conta-nos a aventura de um rapaz, desde a infância infeliz até à descoberta da sua verdadeira vocação, a de romancista. Entre os fantásticos personagens do livro estão o seu padrasto, o sen-hor Murdstone; Steerforth, o brilhante mas desprezível colega de escola; a formidável tia Betsey Trotwood; o humilde e traiçoeiro Uriah Heep; a frívola e encantadora Dora; e ainda Micawber, uma das maiores criações cómicas da literatura de todos os tempos.

o ARRANCA CoRAÇÕESAutor: Boris Vian

Jacquemort, psiquiatra, chega a casa de Angel e Clémentine, que está em final de gravidez. Jacquemort vai então ajudá-la a dar à luz três rapazes gémeos, Noël, Joël e Citroën, que, ao contrário dos irmãos, nunca grita.Angel está fechado em casa há dois meses pela mulher, que aceitou mal a gravidez. Só depois do parto é libertado. Jacquemort revela-lhe as razões que o levaram a este recanto aparentemente tranquilo. Ele possui uma capacidade de vazio e procura preenchê-la psicanalisando as pessoas e assimilando os seus sentimentos através de uma psicanálise «integral».Neste romance, Boris Vian revela um universo terrível, o dos desejos mais implacáveis, em que todo o amor esconde o ódio.

João Barrento

IMPRESSÕES DE ÁFRICAAutor: Raymond Roussel

Nesta obra o leitor é transportado para a Praça dos Troféus, situada no centro de Ejur, capital de Ponukelé, onde a população se prepara para a sagração do imperador Talu VII.Descobrimos inscrições inesperadas e estranhas máquinas, no meio das quais homens e mulheres de raça branca e negra se dedicam a exercícios complicados ou insignificantes, trágicos ou ridículos.Só alguns capítulos depois se desvenda a implacável lógica de um tal cenário.

Novidades http://relogiodaguaeditores.blogspot.com/

Page 9: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Frie

dric

h H

ayek

Gabinete de Filosofia

Page 10: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Gabinete de Filosofia

ABERToAutor: Giorgio AgambenEditor: Edições 70

Na esteira de Heidegger – o filósofo que mais contribuiu no século XX para restituir ao pensamento o enigma do aberto, e para decifrar aseparação entre mundo humano e a pobreza do mundo do animal –, Agamben continua, agora de outro ponto de vista, a reflexão levada a cabo em outras obras sobre o conceito de vida, interrogando-se sobre o limite crítico que produz o humano, que distingue e aproxima a humanidade e a animalidade do homem.

o CAMINHo PARA A SERVIDÃoAutor: Friedrich HayekEditor: Edições 70

Publicado em 1944, este manifesto liberal constituí uma das denúncias mais veementes dos totalitarismos do século XX, vindo a obra a ter um sucesso assinalável. Para Hayek, na sua natureza, o hitlerismo não se distingue do estalinismo, e a diferença entre socialismo e comunismo é uma mera questão de grau, pois todas estas ideologias contêm em si uma ameaça às liberdades públicas e individuais. Há, por isso, que abandonar o caminho para a servidão — que a obra denuncia — e trilhar o da liberdade.

JUSTICA FAZEMoS o QUE DEVEMoSAutor: Michael J. SandelEditor: Presença

Será que matar é por vezes moralmente justificável? O mercado livre é justo? Será por vezes moralmente errado dizer a verdade? O que é a justiça, e o que significa? Esta e outras questões estão no coração de Justiça. Considerando o papel da justiça na nossa sociedade e nas nossas vidas, o autor revela de que modo a compreensão da filosofia pode ajudar-nos a dar sentido à política, à religião e à moralidade – e mesmo às nossas convicções. [...]

Page 11: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Fábrica JuniorRu

ssel

l Sta

nnar

d

Page 12: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

o MEU BALÃo VERMELHoAutor: Kazuaki YamadaEditor: Gato na Lua

Naquela manhã, a menina vai para a escola, com o seu querido balão vermelho. Mas, durante a viagem, o balão escapa-se e o seu desgosto não pode ser indiferente aos outros passageiros, que decidem mover uma corrida para o alcançar.

Fábrica Junior

o TEMPo E o ESPAÇo Do TIo ALBERTo Autor: Russell StannardEditor: Edições 70

Uma divertida introdução à teoria da relatividade restrita de Einstein, destinada a miúdos e graúdos. Uma história verdadeiramente estimulante que desafia a imaginação e que é simultaneamente a transparência de uma realidade que, embora não visível, pertence ao nosso quotidiano. As aventuras «espaciais» de Gedanken e do tio Alberto levam-nos a fazer descobertas extraordinárias acerca dos mistérios do tempo e do espaço. Gedanken nem sempre compreende os estranhos fenómenos que testemunha, mas cabe ao tio explicar-lhos numa linguagem clara e simples.

TUDo Ao CoNTRÁRIoAutor: Luísa Ducla Soares Editor: Livros Horizonte

Livro recomendado para o 1º ano de escolaridade destinado a leitura autónoma e/ou leitura com apoio do professor ou dos pais.

Quatro histórias divertidas, onde tudo está ao contrário: O Homem alto, a mulher baixinha; O Rapaz magro, a rapariga gorda; A Rapariga limpa, o rapaz sujo; A Menina branca, o rapaz preto.

Page 13: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Fábrica JuniorTU

DO

AO

CO

NTR

ÁRIO

Page 14: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

“FÁBRICA DE PALAVRAS” OFICINAS CRIATIVAS DE POESIAColectivo BU ( www.colectivobu.blogspot.com )Público alvo: Crianças dos 8 aos 12 anos Adolescentes dos 13 aos 16 anos Grupos de 6 a 12 criançasDuração das oficinas: 2 horas Modalidades das oficinas: Sessões separadas e sessões contínuas mensais

Horário: Ao Domingo de15h -17h ou 17h – 19hLocal: Livraria da Fábrica do Braço de PrataPreços: 7 Euros por sessão de 2 horas ou 20 Euros por mês

Fábrica Junior

PRoPoSTACriação de um espaço multifuncional para crianças e pré-adolescentes (maioritariamente) onde se tentará, através de diversas formas, sensibilizar e aproximar o público da literatura em geral. Através de várias actividades – com pequenos grupos -que têm por base as palavras, ir-se-á desenvolvendo um maior à-vontade e proximidade de cada um com o texto. Esta sensibilização é de maior importância numa formação futura da pessoa, mas também na relação diária com os estímulos que recebemos. Numa sociedade que nos bombardeia com informação constante, é necessário saber entendê-la, filtrá-la e interpretá-la de uma forma consciente. Ora, um dos melhores meios de que dispomos para o conseguir é a leitura crítica e a exploração das suas possibilidades ilimitadas. É importante referir que a leitura é fonte de conhecimento, sendo através dela que desenvolvemos e afirmamos o gosto estético, aprendemos a melhor nos exprimirmos e a interpretar o mundo que nos rodeia. Defendendo a criatividade e a inovação que advém da leitura, pode-se afirmar que o potencial de um indivíduo estará directamente relacionado com a capacidade de se servir daquilo que apreende.Hoje em dia, a educação institucionalizada já não chega para suprir estas necessidades, devido ao número elevadíssimo de estímulos extra-escolares que são oferecidos às pessoas nas suas idades de formação. Estas são as melhores idades para incutir-lhes um gosto pela literatura e ajudá-los na formação de uma consciência crítica. Numa pequena tentativa de preencher algumas lacunas, propomos a criação de um espaço onde poderão acontecer essas oficinas criativo-literárias. Neste espaço, privilegiar-se-á um contacto directo, intensivo e livre de preconceitos com a literatura. Será através de diferentes actividades interactivas que esse contacto será efectuado.

Page 15: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Fábrica Junior

ALGUMAS ACTIVIDADES PRoPoSTAS:- Leitura de contos e recriação da história.- Oficinas de escrita criativa.- Jogos diversos com palavras, a fim de uma melhor interpretação e uso das mesmas.- Junção de artes plásticas com a literatura.- Criação de uma pequena biblioteca, para conseguir fomentar uma leitura contínua.- Discussão de obras, de ideias sobre as mesmas, etc.- Oficinas de suportes literários alternativos, como fanzines, revistas, posters, etc.- Recriação teatral de algumas obras lidas.- Sensibilização para o aproveitamento de lixo reciclável para fazer obras de arte poéticas.- Criação de postais escritos e troca com outros (arte postal).

Todas as actividades terão como objectivo a consciencialização individual a fim da formação de pessoas mais preparadas e capazes, dentro da nossa sociedade. A literatura será vista como um dos mais preciosos instrumentos para essa formação pessoal.

INSCRIÇÃo AS “OFICINAS DE SENSIBILIZAÇÃO LITERÁRIA” NA LIVRARIA

Page 16: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Com a autora, jornalista e,João Galamba, economista e deputado à Assembleia da República pelo PS José Soeiro, sociólogo, dirigente do BE e ex-deputado à Assembleia da República Margarida Botelho, dirigente do PCP e ex-deputada à Assembleia da República Raquel Freire, cineasta e activista social do M12M Ricardo Noronha, historiador

SÁBADo | 12 de Novembro - 21h30CoNTINUAR A TENTAR PENSAR

Autor: São José AlmeidaEditor: Sextante

Apresentação / Debate

“Pensar a sociedade, no que deverá ser a sua organização e o seu desenvolvimenfo, é urgente. Num momento de viragem, em que se anunciam reestruturações radicais da organização do país, importa olhar para trás e ver o caminho que percorremos para chegar onde estamos. Reúnem-se aqui crónicas de opinião que São José Almeida editou semanalmente no Público ao longo da última década (2001-2010).

Page 17: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

AoS DoMINGoS às 21h30 TERTÚLIAS CoM MÚSICA: CoNToS E CANToS À CoNTA Do DISCocom Pedro Pyrrait

Tertúlias com música

Cada canção tem uma história. Tem histórias. A do(s) seu(s) autor(es) ou do seu intérprete(s), a do seu sucesso ou fracasso, a nossa história também. Venha conhecer as histórias das músicas e ouvir as músicas que têm histórias. E venha também contar a sua história com essas músicas, trazendo as suas músicas. Venha ouvir músicas…com outros olhos.

PEDRo PYRRAITNasceu em Lisboa, é professor de Matemática. Foi crítico, jornalista e divulgador musical no “Expresso”, Diário de Notícias”, “Sete”, entre outras publicações. Foi autor de programas em rádios como Antena 1, Rádio Comercial, entre outras. Foi consultor do programa “Acontece”, da RTP 2. É director de um festival que já leva sete edições, o Festival de Expressões Ibéricas de Alcochete. Faz cursos e orienta aulas sobre diversas épocas da história da música popular.

Page 18: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Destaques

Mar

cel M

auss

Page 19: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Destaques

ENSAIoS DE SoCIoLoGIA Autor: Marcel MaussEditor: Perspectiva

Relançando os Ensaios de Sociologia, de Marcel Mauss, a editora Perspectiva põe novamente à disposição de seu público, a mais ampla coletânea em português desse “clássico” da moderna sociologia e antropologia.

TRISTES TRóPICoS Autor: Claudi Lévi-StraussEditor: Edições 70

Nesta obra, Lévi-Strauss – chegado ao Brasil em 1935, para exercer a função de professor de Sociologia na Universidade de S. Paulo – não se limita a descrever a sua vivência com os índios brasileiros – Cadiueus, Bororos, Nambiquaras e Tupi-Cavaíbas: faz também uma descrição do Brasil da época, da sua história e de tudo quanto observou nas suas expedições de estudo às zonas do Paraná, do Pantanal, da Amazónia e do Sertão, entre outras. O livro contém 38 ilustrações e um mapa, e, em extratexto, 68 fotografias tiradas pelo autor.

MEMóRIAS DE RAYMoND ARoNAutor: Raymond AronEditor: Guerra e PazEste livro retrata a vida e obra de um dos grandes pensadores do século XX. Através das suas memórias, Raymond Aron proporciona ao leitor uma extraordinária reflexão política sobre um século de grandes mudanças, onde se analisam aspectos como a ascensão do Nazismo na Alemanha, a Guerra-fria ou a Descolonização francesa. São também examinadas as ideias maiores do seu tempo: o Marxismo, o Existencialismo, o Liberalismo.

Page 20: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Destaques

Tony

Judt

Page 21: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Destaques

HISTóRIA Do ANTI-SEMITISMoAutor: AAVVEditor: Edições 70

Esta obra é uma ampla representação da história do ódio aos judeus, desde a Antiguidade e os primórdios do Cristianismo, através da Idade Média e do Iluminismo, da época da biologia racial e do Holocausto, e até ao novo anti-semitismo dos nossos dias [...] História do Anti-Semitismo é um texto crucial para todos aqueles que pretendam compreender de que forma preconceitos, discriminações, perseguições e ódio contra culturas e religiões desconhecidas podem ter consequências catastróficas para seres humanos inocentes.

ESCRIToS SoBRE A HISTóRIAAutor: Fernand BraudelEditor: Presença

Reunindo alguns ensaios dispersos, Escritos sobre a História é uma súmula dos grandes temas e paixões de Fernand Braudel. Assim, nas figuras de Carlos V e Filipe II revisita-se a história da Europa do séc. XVI, dominada pelas figuras imperiais dos Habsburgo.

UM TRATADo SoBRE oS NoSSoS ACTUAIS DESCoNTENTAMENToSAutor: Tony JudtEditor: Edições 70

Há algo profundamente errado no modo como pensamos que devemos viver hoje em dia. Durante 30 anos orgulhámo-nos do contrato social que definiu a vida da sociedade do pós-guerra na Europa e na América - a garantia de segurança, estabilidade e justiça. Tudo isto foi perdendo o seu real significado, revestindo agora em muitos aspectos apenas meras formalidades. Questões anteriormente pertinentes, em tempos até do foro do político, sobre a bondade ou a justiça das coisas, deixaram de ser colocadas.

Page 22: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

A Barriga do Arquitecto * - Exposições Fbp

REESCREVER o PóS-MoDERNoSete EntrevistasAutor: Jorge FigueiraEditor: DafneEm sete entrevistas, que se concentram em acontecimentos e obras de um período que oscila entre os anos 1960 e 1980, Jorge Figueira confronta os interlocutores com a inevitável inscrição da arquitectura portuguesa na pós-modernidade.Nos anos 1970 e 1980, em Portugal, viveu-se um momento de grande aspiração ao progresso. O pós-modernismo foi um lugar onde essa aspiração pode finalmente ser posta em marcha, mas também foi um lugar de combate, gerador de polémicas e cisões duradouras. Este conjunto de entrevistas permite voltar a esse lugar e imaginar a sua reescrita.

REVISTA 2G MIES VAN DER ROHEAutor: AAVVEditor: Gustavo Gili

Este número duplo da Revista 2G apresenta pela primeira vez todas as casas que Mies van der Rohe construiu e desenhou desde o seu período em Berlim até ao dos Estados Unidos

o URBANISMo DEPoIS DA CRISEAutor: Alain BourdinEditor: Livros Horizonte

Este livro pretende, por um lado, compreender as profundas mudanças na forma de “fazer cidade” que se operaram nos últimos 30 anos sob a pressão do urbanismo liberal e as consequências das perturbações actuais e, por outro, desenhar pistas possíveis para o urbanismo depois da crise que, por agora, é ainda balbuciante. Um livro dinâmico e de leitura urgente.

* The

Bel

ly of

an

Arch

itect

©

Pet

er G

reen

away

Page 23: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

A Barriga do Arquitecto * - Exposições FbpM

IES

VAN

DER

RO

HE

Page 24: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Sugestões - Exposições Fbp

FoToGRAFIA Y ACTIVISMoAutor: J. L. MarzoEditor: Gustavo Gili

O carácter da fotografia no contexto do activismo social e político nos nossos dias tem sido redefinido de um modo determinante pelas alterações que se têm produzido nos usos e práticas sociais derivadas das novas tecnologias digitais.

A CÂMARA CLARAAutor: Roland Barthes Editor: EdiçõEs 70

Obra derradeira do espírito criador de Roland Barthes, A Câmara Clara é uma reflexão sobre a imagem fotográfica - expressa, aliás, no próprio subtítulo, «nota sobre a fotografia»; mas é, também, uma apaixonada e dramática meditação sobre a vida e a morte.

UM DIA CINZENToAutor: Jorge MolderEditor: assírio E alvim

“[...] Um Dia Cinzento é um exercício fotográfico que concerne a (de)limitação do corpo; do corpo da fotografia, ‘coisa’ de interior tomada na referência do mundo exterior. Assim a luz, o cinzento da luz, é deduzido das alterações de sujeitos imaginados e perfeitos que lentamente ocuparam e viveram; ocupam e vivem ainda o corpo destes espaços”.

João Miguel Fernandes Jorge

Page 25: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Sugestões - Exposições Fbp

http://exposicoesfbp.blogspot.comFOTO

GRA

FIA

Y AC

TIVI

SMO

- J.

L. M

arzo

Page 26: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Sugestões - Exposições Fbp

Page 27: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Sugestões - Exposições Fbp

Convite-Suspeito – Livros e Maquetes de AutorOs livros de fotografia, enquanto objectos artísticos e documentais, são simultaneamente testemunho de uma época passada e transmissores da imagem contemporânea.

Integrados na história da fotografia, os foto-livros têm adquirido uma importância crescente no mercado editorial internacional, cada vez mais acessíveis a um público globalizado e mul-ticultural. Por outro lado, as ditas raridades são actualmente transancionadas por valores até há algum tempo inimagináveis.

o livro impresso, o livro digital, o livro de autor e o print on demand coexistem no mundo da fotografia. Imagem, design gráfico e texto integram os diversos formatos ajudando à visibilidade da comunicação por via da fotografia.

No âmbito da 2ª Edição da Feira do Livro de Fotografia, e complementando a participação de editoras, livrarias, alfarrabistas, fotógrafos, curadores/comissários, convidamos todos aqueles que pretendam apresentar os seus livros de autor, já finalizados ou em maquete, disponibilizando um espaço próprio e adequado para o fazerem.

Inscrições | Informações - [email protected]

Inscrições | Informações gerais da Feira do Livro de Fotografia – [email protected]

organização: Fábrica Braço de Prata | os Suspeitos

Page 28: Newsletter de Novembro da Livraria Braco de Prata

Rua da Fábrica do Material de Guerra, nº1, 1950-128 lisboa PortuGal

[email protected] | 216 090 816 | www.bracodeprata.com

4ªFEIRA: 18H-02H5ªFEIRA: 18H-02H6ªFEIRA: 18H-04HSÁBADo: 18H-04HDoMINGo: 15H-00H

Coo

rden

ação

: Cés

ar M

orais

Edi

ção,

dire

cção

grá

fica

e fo

togr

afia:

Fabr

ice

Zie

gler

fab

ricez

iegl

er@

gmai

l.com