Newsletter PT Maio 2012

3
05/2012 WWW.DOGSOFPORTUGAL.COM É TEMPO DE ACABAR COM OS PARASITAS! Este inverno foi tão quente que as pulgas e carraças começaram a aparecer muito antes do normal. Com elas vêm doenças como a Febre da Carraça e a Leishmaniose, que queremos evitar a todo o custo. Por isso iniciamos uma campanha para solicitar o patrocínio ou o envio de uma coleira Scalibor e poderá escolher qual o cão que a recebe! Muitas são GRC - GRUPO DE REABILITAÇÃO CANINA O Grupo de Reabilitação Canina (GRC), surge para fazer face a algumas dificuldades demonstradas pelo cão no encontro do seu equilíbrio quando sujeito a viver com o Homem. Grande parte desta falta de equilíbrio canino deve-se à deficiente interpretação dos humanos relativamente ao mundo animal e suas reais necessidades. Este projecto evoluiu naturalmente, pois todos os seus elementos no seu dia a dia de voluntários perseguiam já este objectivo, sentindo a necessidade de se organizarem de forma a desenvolver um trabalho mais sustentado em prol dos animais. O GRC do DOP tem como objectivo proporcionar ao cão o equilíbrio necessário ao seu dia a dia -“cão equilibrado é cão feliz”- quer com o intuito de preparar e facilitar a sua vida num novo lar quer para que os que demoram a atingir esse propósito, possam viver nos abrigos nas condições que mere- cem: felizes e equilibrados! Em qualquer abrigo ou canil, os problemas que surgem são os mais variados, mas a “timidez” e/ou “medo” que em alguns Fica aqui o nosso agradecimento mais do que sentido a todos os que nos têm ajudado a desparasitar e prote- ger os cães do Cantinho da Milu. E que continuem a ajudar, por favor... as pessoas que têm aderido, mas infeliz- mente não chega! Dos pedaços de coleira que sobram depois de colocadas e cortadas aprovei- tamos para juntar e fazer novas coleiras e por isso temos já 100 cães no Cantinho da Milu que usufruem de uma Scalibor. Mas há mais de 400 cães no abrigo, por isso continuamos a apelar a quem nos segue no Facebook, a quem lê o nosso blog e a quem lê este texto que nos ajude! Cada coleira dura cerca de 4 a 6 meses. Aos cães que não têm coleira Scalibor foram colocadas pipetas Advantix ou Advocate. Recebemos algumas de donativos que agradecemos imensamente, mas este é um item que precisamos o ano inteiro pelo que todos os donativos monetários ou das próprias pipetas são bem-vindos! O GRC do DOP necessita de voluntários que de uma forma organizada, constante e reiterada estejam dispostos a ajudar casos pode despoletar a “agressivi- dade”, são os mais recorrentes. O trinómio exercício, disciplina e afecto, tem-se revelado de cabal importância para a resolução destes e de outros problemas comportamentais O GRC do DOP, sempre que necessário, está presente na apresen- tação dos animais aos seus novos donos, na transição e integração dos mesmos no seu novo habitat, espe- cialmente quando o mesmo vai ser partilhado com outros animais. nas diversas tarefas de socia- bilização.

description

Dogs of Portugal (DOP) surgiu do consenso de um grupo de amigos que após diversos anos de dedicação à causa animal, resolveram organizar-se entre si com o objetivo de melhorar o padrão de vida dos animais abandonados e maltratados em Portugal e proporcionar-lhes adoções conscientes a nível nacional e internacional.

Transcript of Newsletter PT Maio 2012

Page 1: Newsletter PT Maio 2012

05/2012

WWW.DOGSOFPORTUGAL.COM

É TEMPO DE ACABAR COM OS PARASITAS!

Este inverno foi tão quente que as pulgas e carraças começaram a aparecer muito antes do normal. Com elas vêm doenças como a Febre da Carraça e a Leishmaniose, que queremos evitar a todo o custo. Por isso iniciamos uma campanha para solicitar o patrocínio ou o envio de uma coleira Scalibor e poderá escolher qual o cão que a recebe! Muitas são

GRC - GRUPO DE REABILITAÇÃO CANINA

O Grupo de Reabilitação Canina (GRC), surge para fazer face a algumas dificuldades demonstradas pelo cão no encontro do seu equilíbrio quando sujeito a viver com o Homem. Grande parte desta falta de equilíbrio canino deve-se à deficiente interpretação dos humanos relativamente ao mundo animal e suas reais necessidades.

Este projecto evoluiu naturalmente, pois todos os seus elementos no seu dia a dia de voluntários perseguiam já este objectivo, sentindo a necessidade de se organizarem de forma a desenvolver um trabalho mais sustentado em prol dos animais.

O GRC do DOP tem como objectivo proporcionar ao cão o equilíbrio necessário ao seu dia a dia -“cão equilibrado é cão feliz”- quer com o intuito de preparar e facilitar a sua vida num novo lar quer para que os que demoram a atingir esse propósito, possam viver nos abrigos nas condições que mere-cem: felizes e equilibrados!

Em qualquer abrigo ou canil, os problemas que surgem são os mais variados, mas a “timidez” e/ou “medo” que em alguns

Fica aqui o nosso agradecimento mais do que sentido a todos os que nos têm ajudado a desparasitar e prote-ger os cães do Cantinho da Milu. E que continuem a ajudar, por favor...

as pessoas que têm aderido, mas infeliz-mente não chega!Dos pedaços de coleira que sobram depois de colocadas e cortadas aprovei-tamos para juntar e fazer novas coleiras e por isso temos já 100 cães no Cantinho da Milu que usufruem de uma Scalibor. Mas há mais de 400 cães no abrigo, por isso continuamos a apelar a quem nos segue no Facebook, a quem lê o nosso blog e a quem lê este texto que nos ajude! Cada coleira dura cerca de 4 a 6 meses.

Aos cães que não têm coleira Scaliborforam colocadas pipetas Advantix ou Advocate. Recebemos algumas de donativos que agradecemos imensamente, mas este é um item que precisamos o ano inteiro pelo que todos os donativos monetários ou das próprias pipetas são bem-vindos!

O GRC do DOP necessita de voluntários que de uma forma organizada, constante e reiterada estejam dispostos a ajudar

casos pode despoletar a “agressivi-dade”, são os mais recorrentes.

O trinómio exercício, disciplina e afecto, tem-se revelado de cabal importância para a resolução destes e de outros problemas comportamentais

O GRC do DOP, sempre que necessário, está presente na apresen-tação dos animais aos seus novos donos, na transição e integração dos mesmos no seu novo habitat, espe-cialmente quando o mesmo vai ser partilhado com outros animais.

nas diversastarefas de socia-bilização.

Page 2: Newsletter PT Maio 2012

Eis algumas das coisas que estamos a precisar:

- Comprimidos para desparasitação interna

- Pipetas para desparasitação externa contra pulgas e carra-patos, como Frontline e Advantix e também Advocate para cães com alergias de pele

- Coleiras e trelas

- Ração para cão

- Actidox e Becozyme para o tratamento da Febre da Carraça e Conofite e Oridermyl para o tratamento de infecções de ouvido (disponíveis em qualquer farmácia)

SPA CANINO!

A zona de banhos e tosquias do Cantinho da Milu tem sofrido uma remodelação incrível com o apoio DOP! O espaço recebeu mobílias novas (generosamente doadas pela empresa Hélder Silva) e está simplesmente fantástico!A equipa de Saúde e Higiene Canina recebeu a tão desejada tosquiadora (patrocinada na integra pela Moni da Suíça – obrigado!) e que tem feito as delicias da Ana desde a sua inaugura-ção com uma tosquia ao Obélix e à Zoi!Agora a secção de banhos e tosquias está a trabalhar ao máximo das suas capacidades: todos os fins-de-semana pelo menos 5 cães recebem um verdadeiro tratamento SPA antes de irem para as suas novas casas, graças à Ana Teresa, à Teresa, ao Humberto e ao Nuno. Uma grande salva de palmas para eles!

FARMÁCIA DOPPROJECTO “FARMÁCIA CANTINHO DA MILU”

É com enorme satisfação que informamos da conclusão deste projecto, que ao longo dos últimos meses uniu esforços entre os membros DOP para se tornar uma realidade, visando a melhoria da qualidade de vida dos animais que ajudamos no Cantinho da Milu.Relembramos que este abrigo não tinha farmácia, apenas um móvel para essa função e alguns caixotes com medicamentos desorganizados.

Vários elementos do DOP recolheram o material doado, sendo o restante adquirido, ao longo de vários fins de semana. Somos voluntários e todos nós temos as nossas profissões para desempenhar durante a semana.Esforços se reuniram e muito nos empenhámos na montagem do material, organização e adaptação dos mesmos para tornar o espaço organizado, acessível e prático, seguindo o plano original, com os devidos ajustes. Paralelamente efectuámos o levanta-mento das necessidades de material diverso, necessário à arrumação dos medicamentos e consumíveis vários - divisórias e caixas de arrumação, para que exista uma correcta divisão dos mesmos e intuitivamente se encontre o pretendido.

E porque a farmácia não tem grande sentido sem medicamentos, foram desenvolvidos vários esfor-ços para a sua angariação, sendo feitos vários apelos para doação de medicação com algum sucesso.Após a recolha selectiva, através de listas de fármacos mais

essenciais por princípios activos que elaboramos, foi efectuada a categoriza-ção dos medicamentos por áreas específicas - como antibióticos,desparasitantes, cardio-vasculares, etc. O material

hospitalar encontra-se organizado à parte, catalogado por tamanhos/medidas.Mas com o espaço físico finalizado, apenas criámos o arranque de uma farmácia que se quer autónoma. Assim serão coloca-dos no espaço guias sobre a medicação em animais, stock de consumo mensal e existente, para melhor organização dos donativos necessários. Fica a sensação de objectivo concretizado e a satisfação ao sabermos que melhoramos a qualidade de vida dos animais, afinal é por eles e só por eles que criamos o DOP!

HÁ NOVIDADES NOS NOSSOS ARTIGOS!

Chegaram os novos tops extremamente femininos e as t-shirts exclusivas para crianças com cores de verão! Já para os homens, temos bonés estilo militar...

Adquira um dos nossos produtos e estará a ajudar a nossa causa!

Encomende através do e-mail [email protected]

Page 3: Newsletter PT Maio 2012

WWW.DOGSOFPORTUGAL.COM

DOGSOFPORTUGAL.WORDPRESS.COM

[email protected]

WWW.YOUTUBE.COM/DOGSOFPORTUGAL

PESQUISE “DOGS OF PORTUGAL” NOS GRUPOS

ADOPTADOS

Durante o mês de Abril foram adoptados 12 animais!

Os sortudos foram:

Camy, Catita (agora Luna), Cindy (agora Leah), Dolly, João, LoveLove (agora Mia), Lula (agora Luna), Maçã (agora Kira), Maggie, Shakira, Thalia e Viernes

MUITO OBRIGADO!

Obrigado Moni e Kristina pelos vossos donativos que vieram suportar a operação da Paloma! Com a cabeça do fémur fractu-rada, a Paloma sofria dores ao andar; já foi operada e está a recu-perar muito bem. Já está mais feliz, brincalhona e até já tenta correr!

Mas aproveitamos para relembrar que a Natasha continua à espera de donativos que permitam suportar os custos da operação aos seus tumores mamários…

O DOP trabalha diariamente para encontrar adoptantes responsáveis para permitir que os nossos animais possam ter uma oportunidade de viver saudáveis e felizes. Mas quem já tem um cão sabe que existem também muitas vantagens de ter um animal, nomeadamente para que se sinta mais saudável! Como? É simples, o DOP explica:

Prática de exercício físico regular - os passeios diários tão necessários aos cães são uma óptima oportunidade de fazer uma caminhada, jogging ou mesmo andar de bicicleta; decerto ambos irão gostar!

Diminuição do peso - as caminhadas ajudam a manter a sua condição física e a diminuir o seu peso, ao serem consumidas aquelas calorias e gordurinhas indesejadas.

Melhora as relações sociais - ao passear o seu cão ambos irão conhecer outros cães e respectivos donos; irá conhecer os seus vizinhos do bairro e, ao mesmo tempo, poderá ensinar ao seu cão como socializar com terceiros.

Caminhadas em jardins, parques e floresta - Se no seu bairro não existem muitos locais para passear de forma agradável, o passeio com o seu cão poderá ser um bom motivo para conhecer algumas zonas verdes novas.

Actividades em família - Se durante a semana o trabalha acaba por consumir muito do tempo que gostaria de dedicar à sua família, aproveite os passeios do seu cão para poder estar com eles: um passeio no parque, uma pausa numa esplanada, um pic-nic, um passeio ao luar...

Sabe outras vantagens? Partilhe connosco e serão publicadas!

DICAS DOP!