No Evangelho Segundo Lucas Em Seu Capítulo Dez

2
No Evangelho segundo Lucas em seu capítulo dez, encontramos Jesus, mais uma vez, separando 70 discípulos para irem às cidades pelas quais iria passar com o objetivo de curar enfermos, expulsar demônios e preparar o caminho. Jesus deu também a seguinte ordem: “Quando entrares numa casa declare: Paz seja nesta casa”. Vejamos o texto de Lucas 10:1-9 “E DEPOIS disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho. E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa. E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós. E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa. E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido. E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.” 1 – Primeiramente serão convocados e preparados aqueles que desejarem de coração sentirem o gozo da anunciação do Evangelho e conversão de almas; 2 – Todos participantes deverão ser batizados, e fieis a igreja. 3 – Como Jesus adotou, serão enviados de dois em dois, podendo ser dupla homogênea ou casais casados; 4 – As lições, que são sete, serão repassadas em dias pré-estabelecidos e abordarão a oração do Pai nosso e sobre o sangue de Jesus Cristo; 5– As lições do Lar de Paz não devem passar de 15 minutos não devendo o trabalho ultrapassar a 30 minutos; 6 – A questão do horário e dia para inicio das reuniões deve ser vista com extrema responsabilidade, atraso e cancelamento devem ser evitados. 7 – Não podemos confundir Lar de Paz com a prática das células, . Lar de paz é um novo modo de cumprirmos o Ide de Jesus, anunciando o Evangelho e destruindo as obras do diabo. 8 – Antes de irmos às casas, devemos ter em mente que nada flui sem oração e interseção por isso, todo um preparo espiritual deve ser providenciado, desde oração no monte, oração na igreja antes da ida até a casa alvo e, antes de começar o trabalho, será de bom alvitre, dois dias antes, orar ao redor do quarteirão onde está localizada a casa. 9 – Os agentes de paz devem desenvolver o trabalho em plena harmonia entendendo a necessidade da visão de equipe. Passos a serem observados pelos agentes de paz: a) ministrar a lição um ao outro visando uma melhor ministração; b) Uma semana um ministra e na outra revezamento; c) Quando um estiver ministrando o outro deverá estar intercedendo; d) Ministrar ânimo um no outro; e) Orar um pelo outro; f) Com o andar do ministério, será também interessante realizarem um curso que ampliem o conhecimento bíblico.

description

lar de paz

Transcript of No Evangelho Segundo Lucas Em Seu Capítulo Dez

No Evangelho segundo Lucas em seu capítulo dez, encontramos Jesus, mais uma vez, separando 70 discípulos para irem às cidades pelas quais iria passar com o objetivo de curar enfermos, expulsar demônios e preparar o caminho. Jesus deu também a seguinte ordem: “Quando entrares numa casa declare: Paz seja nesta casa”. Vejamos o texto de Lucas 10:1-9

“E DEPOIS disto designou o Senhor ainda outros setenta, e mandou-os adiante da sua face, de dois em dois, a todas as cidades e lugares aonde ele havia de ir. E dizia-lhes: Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara. Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos. Não leveis bolsa, nem alforje, nem alparcas; e a ninguém saudeis pelo caminho. E, em qualquer casa onde entrardes, dizei primeiro: Paz seja nesta casa. E, se ali houver algum filho de paz, repousará sobre ele a vossa paz; e, se não, voltará para vós. E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa. E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido. E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.”

1 – Primeiramente serão convocados e preparados aqueles que desejarem de coração sentirem o gozo da anunciação do Evangelho e conversão de almas;

2 – Todos participantes deverão ser batizados, e fieis a igreja.

3 – Como Jesus adotou, serão enviados de dois em dois, podendo ser dupla homogênea ou casais casados;

4 – As lições, que são sete, serão repassadas em dias pré-estabelecidos e abordarão a oração do Pai nosso e sobre o sangue de Jesus Cristo;

5 – As lições do Lar de Paz não devem passar de 15 minutos não devendo o trabalho ultrapassar a 30 minutos;

6 – A questão do horário e dia para inicio das reuniões deve ser vista com extrema responsabilidade, atraso e cancelamento devem ser evitados.

7 – Não podemos confundir Lar de Paz com a prática das células, . Lar de paz é um novo modo de cumprirmos o Ide de Jesus, anunciando o Evangelho e destruindo as obras do diabo.

8 – Antes de irmos às casas, devemos ter em mente que nada flui sem oração e interseção por isso, todo um preparo espiritual deve ser providenciado, desde oração no monte, oração na igreja antes da ida até a casa alvo e, antes de começar o trabalho, será de bom alvitre, dois dias antes, orar ao redor do quarteirão onde está localizada a casa.

9 – Os agentes de paz devem desenvolver o trabalho em plena harmonia entendendo a necessidade da visão de equipe. Passos a serem observados pelos agentes de paz: a) ministrar a lição um ao outro visando uma melhor ministração; b) Uma semana um ministra e na outra revezamento; c) Quando um estiver ministrando o outro deverá estar intercedendo; d) Ministrar ânimo um no outro; e) Orar um pelo outro; f) Com o andar do ministério, será também interessante realizarem um curso que ampliem o conhecimento bíblico.

10 – Todo processo é composto de sete lições realizadas nos lares onde, por dois meses teremos o privilégio de entrarmos nos lares, e ali, oraremos, ministraremos o evangelho e profetizaremos a paz de Jesus;