Ocupação dos Sem-Terra O Ceret em festa na Fazenda da Juta · salários corroídos mal dão para...

8
É Eutifíl VHOtuin I. ( OI ORADO S TA. (I ARA ^AOf ^^* SAPOPP:iV1BA V. DIVA •V. GUARANI Publicação de Diálogo Editorial S/C Ltda - Av. Sapopemba, 1889 s/3 - Cen.03374 - Fone 918-2220 - São Paulo , , , , ,—, 1 ^ SÃO PAULO 1&ÜÍ A 15/02 DE 196Õ - N* 5o - ANO Vi - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA Ocupação dos Sem-Terra na Fazenda da Juta Ato dia 16 de fevereiro mais de 500 famílias ocuparam a área de 750.000m 2 no Jardim Sapopem- ba. A ocupação certamente aconteceria, segundo a Comissão dos Sem Terra, mas alega que faltou or- ganização e com isso dificultou o cadastramento das famílias. O número de inscritos é superior a 5.200, cujo cadastramento destina-se à Companhia de Desen- volvimento Habitacional que processará na triagem das famílias necessitadas. As negociações entre o Governo do Estado e a Comissão dos Sem Terra continuam sem maiores definições. Veja a reporta- gem na página 4. O Ceret em festa Em 1975 os trabalhadores de São Paulo receberam no aniversário da cidade o maior clube esportivo da América Latina. A Funda- ção Centro Educativo, Recreativo e Esportivo do Trabalhador "Ceret", vinculada a Secretaria de Estado de Relações do Trabalho ocupa uma área de 280.000m 2 , onde mais de 40 mil associados usufruem de atividades esportivas, culturais e sociais. Equipado com inúmeras quadras, um ginásio poliesportivo, dois bal- neários, campos de futebol e salas de jogos os trabalhadores encontram momentos de la- zer e esporte. O Ceret festejou o 13 g aniversário com milhares de associados e visitantes que parti- ciparam de atividades desportivas e assisti- ram o show de MPB com Tetê Espíndola, Al- tamiro Carrilho, Eliete Negreiros, Isaias e seus chorões e Eduardo Gudin. o "Carnaval em tom de magia" promete repetir o mesmo su- cesso dos anos anteriores com muita~anima- ção e folia. Página 7. Carnaval 88 Destacamos a programação do carnaval na av. Tiradentes e o desfile de Vila Prudente Veja na páginas D'AGOSTINI DECORAÇÕES O melhor preço em TAPETES Pronto ou encomenda, CARPETES E todos os modelos de CORTINAS - TUDO EM 3 PACTOS S/ . ACRÉSCIMO Orçamento s/ compromisso Entrega rápida - Especialista no Ramo - Colocação garantida AV. SAPOPEMBA, 7.252 Sapopemba FONE: 271.5535 j DROGARIA SCOKT O mais completo sortimento de medicamentos e perfumaria A opção do bairro ESTFL BARREIRA GRANDE, 1.049 JARDIM COLORADO

Transcript of Ocupação dos Sem-Terra O Ceret em festa na Fazenda da Juta · salários corroídos mal dão para...

É Eutifíl VHOtuin

I. ( OI ORADO • S TA. (I ARA ^AOf ^^* SAPOPP:iV1BA • V. DIVA •V. GUARANI

Publicação de Diálogo Editorial S/C Ltda - Av. Sapopemba, 1889 s/3 - Cen.03374 - Fone 918-2220 - São Paulo , , , , ,—, 1 ^

SÃO PAULO 1&ÜÍ A 15/02 DE 196Õ - N* 5o - ANO Vi - DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Ocupação dos Sem-Terra

na Fazenda da Juta

Ato dia 16 de fevereiro mais de 500 famílias ocuparam a área de 750.000m2 no Jardim Sapopem- ba. A ocupação certamente aconteceria, segundo a Comissão dos Sem Terra, mas alega que faltou or- ganização e com isso dificultou o cadastramento das famílias.

O número de inscritos é superior a 5.200, cujo cadastramento destina-se à Companhia de Desen- volvimento Habitacional que processará na triagem das famílias necessitadas. As negociações entre o Governo do Estado e a Comissão dos Sem Terra continuam sem maiores definições. Veja a reporta- gem na página 4.

O Ceret em festa Em 1975 os trabalhadores de São Paulo

receberam no aniversário da cidade o maior

clube esportivo da América Latina. A Funda-

ção Centro Educativo, Recreativo e Esportivo

do Trabalhador "Ceret", vinculada a Secretaria

de Estado de Relações do Trabalho ocupa

uma área de 280.000m2, onde mais de 40 mil

associados usufruem de atividades esportivas,

culturais e sociais. Equipado com inúmeras

quadras, um ginásio poliesportivo, dois bal-

neários, campos de futebol e salas de jogos

os trabalhadores encontram momentos de la-

zer e esporte.

O Ceret festejou o 13g aniversário com

milhares de associados e visitantes que parti-

ciparam de atividades desportivas e assisti-

ram o show de MPB com Tetê Espíndola, Al-

tamiro Carrilho, Eliete Negreiros, Isaias e seus

chorões e Eduardo Gudin. Já o "Carnaval em

tom de magia" promete repetir o mesmo su-

cesso dos anos anteriores com muita~anima-

ção e folia. Página 7.

Carnaval 88

Destacamos a programação

do carnaval na av. Tiradentes

e o desfile de Vila Prudente

Veja na páginas

D'AGOSTINI DECORAÇÕES O melhor preço em TAPETES

Pronto ou encomenda, CARPETES

E todos os modelos de CORTINAS

- TUDO EM 3 PACTOS S/ . ACRÉSCIMO

— Orçamento s/ compromisso

Entrega rápida

- Especialista no Ramo - Colocação garantida

AV. SAPOPEMBA, 7.252 — Sapopemba — FONE: 271.5535

j • DROGARIA SCOKT

O mais completo sortimento de medicamentos e perfumaria

A opção do bairro ESTFL BARREIRA GRANDE, 1.049

JARDIM COLORADO

? ■■■*£

Jornal do Bairro 15/01 a 15/02 de 1988

-CDITORIfll É PRECISO TER ESPERANÇA PARA VIVER

Diariamente o povo brasiieiro saboreia o menu de denúncias de cor-

rupção, que além de causar náuseas, frusta o perspectiva de atingirmos

um país estável e com justiça social.

Em nome da transição democrática, comemoramos recentemente 4

anos do movimenta das "Diretas Já" para restabelecer o direito universal

de votar para presidente e a Assembléia Nacional Constituinte completou

um ano de atividades, que entre acertos e desacertos, vigora o favoreci:

monto pessoal, o lobby dos empresários e da UDR, que distanciam as

aspirações do povo para a nova Constituição. Enquanto a Constituinte não tem previsão do término dos trabalhos,

a sociedade civil vive mais um momento de recessão com a comida fal-

tando na comida do pobre, muitas empresas não sobrevivem aos encar-

gos sociais e juros altos que os obrigam a encerrar suas atividades e a

especulação financeira retoma a situação vivida em 1984.

Entre os fatores preponderantes, o custo de vida cada vez mais alto

tirou da maioria da população a intenção de "progredir na vida", cujos

salários corroídos mal dão para morar, comer e muito menos se instruir.

A insatisfação generalizada é um termômetro forte que o governo

não deve ficar indiferente. A maturidade política é necessária e os políti-

cos, banqueiros e empresários devem considerar os 140 milhões de bra-

sileiros, cuja maioria faz parte do povo asfixiado, que é a força motriz do

país e merece uma vida digna.

LEIA, ASSINE E ANUNCIE NO XMNAL DO BAIRRO

=nCONT6C€NDO: Anuárío Automobilístico 1988

A Conferederação Brasileira de Automobilismo acaba de lançar o "A- núario Automobilístico", com uma completa cobertura do esporte nacional e internacional. O anuário com mais de 200 páginas é um documentário deste esporte fantástico com seus regula- mentos e principais competições. A Confederação Brasileira de Automobi- lismo responsável pela edição do Anuá- rio está sediada no Rio de Janeiro à rua da Glória, 290-8? andar.

Salão de Arte Contemporânea

De 1 a 28 de fevereiro estarão abertas as inscrições para os artistas que desejam participar do XVI Salão de Arte Contemporânea de Santo André, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes. A Exposição é de ní- vel nacional e sua abertura acontecerá no dia 8 de abril, às 20h, no Salão de Exposição à Praça IV Centenário, no Centro Cívico de Santo André, encer- rando-se em 29 de maio. Os interessa- dos devem inscrever-se nos órgãos promotores do evento e informações pelos telefones: 449-1000 - ramal 232 ou 444,com o senhor Gabriel.

Rede Criança

A Secretaria do Menor lançou o projeto Rede Criança, com a finalidade de combater os maus tratos, violência e as servidas contra os menores em suas próprias famílias. As denúncias poderão ser feitas através do telefone SOS Criança (258-2722) ou na Secretaria de Defesa do Consumidor à rua Libero Ba- daró, 119 - mezanino - Centro.

Coopart e o apoio ao trabalho artesanal

No Estado de São Paulo existem milhares de pessoas que dedicam-se ao trabalho artesanal e a Coopart através de seu programa de atendimento dis- põe de financiamento à produção e co- mercialização dos produtos, notas fis- cais para transações comerciais, a venda das matérias-primas a preço de ataca- do. A Coopart também ministras cursos de administração de pequenos negócios sem que haja influência na autonomia e lucratividade dos produtos.

Os interessados que desejam par- ticipar da Coopart devem dirigir-se à rua Coronel Rodovalho, 321; ao lado da Paróquia antiga da Penha ou pelos te- lefones: 271-4251 ou 570-3223.

OPINIÃO DO L€ITOR: Prezada editora O povo brasileiro tem passado

nos últimos meses por terríveis dificul- dades. Já passamos por períodos difí- cies, porém esse se destaca pelo mo- mento político em que vivemos. Esta- mos elaborando uma nova Constituição e existem muitos interesses em jogo; estamos atravessando uma crise de falta de credibilidade nos políticos. Há uma enorme falta de sinceridade desses po- líticos e isso provoca uma falta de es- perança no futuro. As pessoas estão sem perspectivas de um modo geral.

Contudo, devemos estar sempre para que todos esses fatos não nos le- vam de volta a um passado muito re- cente.

Marcos dos Santos Jardim Colorado

N.R. - Entendemos a sua preocu- pação com o destino do país, quando milhões de brasileiros estão descrentes e sem esperança, mas você como mui- tos outros jovens conscientes tem o compromisso de escrever novos capí- tulos de nosso história, sem os vicios políticos e patriotismo.

Ao Jornal do Bairro

Cinco anos de luta, trabalho, com- petência e grandes vitórias. Esta é a trajetória do Jornal do Bairro um vei- culo que representa uma parcela na construção da democracia brasileira.

Senador Fernando Henrique Cardoso Congresso Nacional Brasília

N.R. - Agradecemos ao Senador Fernando Henrique pelas palavras diri- gidas ao Jornal do Bairro e esperamos que a nova Constituição seja o principio para correção das desigualdades sociais e' que proporcione ao nosso povo uma vida mais digna.

Agradecemos os cartões e tele- gramas do Governador Orestes Quér- cia, do Senador Mário Covas, do Se- cretário Getúlio Hanashiro, do Secretá- rio Tidei de Lima, do vereador Lauro Ferraz, do Secretário Antônio Carlos Mesquita, de Zilberto José da Silva, Carlos Alberto Rato, Novo Espaço de Comunicação, Sinpress, Ford do Brasil e Dresso V.P.

_€xpccHcntc Diretora Responsável: Laura Kioko Kamisaki MTb.nç 14.291

Redatoras: Laura K. Kamisaki e Vera E. Bettoni

Fotografia: Elza Tieko Kamisaki

Publicação: Diálogo Editorial S/C Ltda

Endereço: Av. Sapopemba, 3.889 - s/3 - fone 918-2220

Fotolilo: Página Livre Editorial

Irrvressão: Empresa Folha da Manhã S/A • Tuagem: 20 mil exemplares

Ckculação: Jardim Colorado, Santa Clara, Vila Diva, Vila Guarani, Sapo-

pemba, Água Rasa, Vila Formosa, Vila Ema e São Matheus

Colaboram nesta edição: Osvaldo Donadio e Marineusa Patote

* O Jornal não se responsabiliza pelas matérias assinadas

ASSINE JORNAL DO BAIRRO

Recebe em casa ou local de trabalho durante 12 meses (12) edições. Preencha a ficha abaixo e anexe um cheque no va- lor de Cz$ 500,00 em nome de Diálogo Editorial S/C Ltda. Re- meta tudo num envelope para Av. Sapopemba, 3.889 - S/3 • Vila Diva - Cep 03374. Nome v •

Endereço Tel.

Bairro ..Cep.

Cidade.

Estado Data de assinatura

15/01 a 15/02 de 1988 Jornal do Bairro

zltacci Livre:

SECRETARIA DE OBRAS PRO-METE REDE DE ESGOTO PARA O

JARDIM COLORADO

Publicamos nesta edição a foto dos moradores que estiveram na Penha representando a Sociedade Amigos do Jardim Colorado, quando o governador Orestes Quércia lançou o inicio das Obras de Redes Coletoras de Esgotos na Zona Leste. A pedido da população local esclarecemos sobre o andamento do processo de rede de esgoto do bair- ro, cujas obras estão previstas para o primeiro semestre deste ano, conforme informações da assessoria da Secretaria de Obras.

A diretora de reivindicação da So- ciedade Amigos do Jardim Colorado e jornalista Laura K.Kamisaki esteve em reunião com os assessores do órgão discutindo a implantação de rede de es- goto e recebeu a informação que o

bairro será beneficiado simultanea- mente como as demais vilas da região, afirmouo assessor Antônio Abel R. Silva e neste sentido esclaremos os sócios e moradores que o esforço da Sab. Jar- dim Colorado tem sido muito grande, todavia dependemos da programação da Secretaria. O pedido foi reiterado ao Secretário Jõao Leiva quando esteve na região visitando as obras da Eletropau- lo. Informamos que as demais vilas nas imediações do Jardim Colorado serão atendidas, pois constam no pedido da entidade datada de junho de 87 e pro- gramado para o corrente ano. Os mo- radores interessados em obter informa-

ções poderão entrar em contato com a Secretaria de Obras através do telefone 258-4122.

PAVIMENTAÇÃO PARA TRAVESSA LIMA

No mês de dezembro do ano pas- sado os moradores da travessa Lima re- ceberam a informação que finalmente a via será pavimentada. Reportada pelo Jornal do Bairro em 1985, a reivindica- ção será atendida após longos anos de espera. Mais uma vez os moradores demostraram sua força de lutar por condições justas de vida e devem conti- nuar pressionando autoridades por melhoria no bairro..

FUJI ÓTICA E BAZAR Óculos sob receita — Filmes

Câmaras fotográficas Relógios de parede

Presentes — Óculos de Sol — Revelações Perfumes — Brinquedos — Papelarias

Crediário próprio — venha e comprove Aceitamos Tri — Shop — Credicard

— Dirmers — Card Est. Barreira Grande, N.0 975 — J. Colorado

Próximo ao ponto final do ônibus

Mais segurança para Vila Diva A segurança é uma preocupação constante dos comerciantes

e da população de Vila Diva, em razão dos freqüentes assal-

tos que ocorreram no ano passado. Neste sentido a 2.a Cia do

8o B.P.M-M realiza policiamento ostensivo no bairro.

Os comerciantes de Vila Diva reclamam constantemente da segu- rança do bairro, em fase aos assal- tos às agências bancárias e outros estabelecimento ocorrido no ano passado. A reportagem do Jornal

do Bairro em contato com os capi- tães Pacanaro e Aquino da 2- Cia. do S° Batalhão da Polícia Militar frisou a importância de policiamen- to ostensivo no trecho da avenida Sapopemba na altura dos n9s. do 3.500 até 4,300, que os policiais ciente do grande movimento co- mercial e incidência de ocorrências designaram homens para o local. A

segurança destaca-se entre as rei- vindicações populares, mas para que isso aconteça é oecessário dis^ por de veículos em condições de .funcionamento e um quadro de pessoal completo e esses dois fato- res afetam sensivelmente o desem- penho das companhias da região. Ainda sem previsão a 2- Cia aguarda mais policiais e veículos do programa Radiopatrulhamento Padrão que o Governo do Estado está destinando para as unidades da Polícia Militar. A 1§ Cia do 8? Batalhão da Mooca recebeu no úl- timo dia 5, 17 unidades do proga- ma estadual.

A INCIDÊNCIA DE OCORRÊNCIAS NA REGIÃO

7- C/a Mooca - Furtos, roubos de veículos e residências 2? Cia. Vila Prudente - Agressão, desinteligência (brigas entre inquili- no/proprietário e marido/mulher), pequenos furtos e assaltos em menor escala. 3? Cia. Parque São Lucas • Homicídios, roubos diversos e encontro de autos roubados.

Concorrência desleal

| emente a ^^^Z^^^d

Çsas tnformatães -« ^^^^ Utantes apresentam cr^

^ Í889 ' ^ 3 1 Yt^t^Zc^ento ou denünc.a ped.mos aos nos- I .n. anunciantes e toore-s aue nos comunique.

Atual Ótica Ótica Pontual Óculos com a qualidade e tradição de bons serviços. Aviam-se receitas e são especializadas em lentes Varilux, Bifocais e Acrílicos Crediário em 3 pagamentos sem acréscimo

Av. Sapopemba, 4.004 - V.Diva Fone: 271-2879

Av. Sapopemba, 2.724 Vila Santa Clara

Hidel Materiais para Construção

Construção é com a Hidel. Areia, cimento, pedra, tintas, materiais para hidráulica e parte elétrica em gerai

Hnandamento em até 6 meses

Rua Manoel Ferreira Pires, 768 — Pq. Sto Antônio Fone: 271-3841e918-6171

Jornal do Bairro 15/01 a 15/02 de 1988

Conflito pela terra no Jardim Sapopemba

mM~^ v

A área do Jardim Sapopemba é propriedade particular, mas há muitos tem.sido foco de confiitos eoa Comis&o dos Sem terra e o Governo do Es- tado negociam uma soiução para os 750.000m2 de terra. .

sobreviver. No dia 16 de janeiro mais de 500 famílias ocuparam a área oa Fazen- da da Juta, no Jardim Sapopemba As famílias, numa boa porcentagem já es- tavam cadastradas pelo Movimento

A satisfação da necessidade de babitação como um dos Mores ele- mentares da vida humana, sob o prisma tanto individual como coletivo, vem constituir de longa data e em escala mundial um dos sérios problemas da. política econômica e social. Os núcleos urbanos avolumando-se em processos quase sempre desordenados e em di- mensões de regras superadas no início de seu crescimento acusam um crônico déficit de habitações, particularmente para as pessoas de menor poder aquisi- tivo. O reflexo do aumento abusivo do aluguel e os oaixos salários impedem o acesso à casa própria e nesta situação a qualidade de hauitação decai acs níveis de cortiçose favelas.

Como um fator desse processo social, somente no ano de 1987 foram registrados na Zona Leste cerca de 240 ocupações que gera controvérsias entre o direito de propriedade da terra inva- dida e o direito de moradia que é a con- dição mínima para qualquer ddadão

Sem-Terra provinientes do Jardim £/- ba. Parque São Rafael, Jardim Sapo- penba. Jardim Planalto e Vila Madale- na.

Membros cla~ComlssSo dos Sem Terra informou que a ocupação aconte- ceria, mas que houve uma certa preci- pitação que refletiu sensivelmente na organi2ação e com isso dificultou o ca- dastramento das famílias para que tosse entregue à Companhia de Desenvolvi- mento Habitadonal que mantém as ne- gociações pelo Governo do Estado. No dia 29passado, venceu o prazo de deso- cupação da área dada pelo Governo e as negociações com CDH não avançaram e a Comissão dos Sem Terra aguardam audiência com Secretário da Habitação Adriano Murgel Branco.

Fugir do aluguel e como conquis- tar uma casa própria?

A doméstica Maria Madabna, 31 anos, três filhos e moradora do Jardim Sapopemba, afirmou que a invasão não é um melhor caminho, mas quando não existe outra alternativa ela acontece. O salário não consegue acompanhar o aurmnto do aluguel e por isso deseja comprar um terreno. Ja o garçon José Macario, do Jardim Vila Uarrão, afirma que o salário que ele ganha nunca dará para adquirir uma casa própria e espera, que o governo processe a venda dos terrenos para aqueles que possuem po- der aquisitivo baixo. Brincando no cam- po de futebol o menino Marcelo, 10 anos disse que não quer a terra de graça e que seus pais vão traoalhar muito para pagar o terreno.

Asnegodações

As famílias estão acampadas na área do Jardim Sapopemba, enquanto que as negociações continuam e publi- camos a. síntese das propostas da Comissão dos Sem Terra e do Governo.

Movimento Sem Terra - Exigência de 4.000 lotes urbanizados (7x18) com água, luz e esgoto; garantia para famí- lias cadastradas de ficar com lotes que elas ocuparam; financiamento do mate- ilal para construção das casas, através do sistema de mutirão ouauto-oonstru- ção; pagamento dos lotes e do material para construção deve ser em no máxi- mo 12 anos e as prestações não supe- riores a 20% do salário mínimo; desa- propriação de outras áreas em nossa região para as famílias despejadas na Leste 1.

. Governo do Estado - Cadastra- mento das famílias; desapropriar todo o terreno e construir 500 casas e com a projeção de mais 3.000 lotes no restante do terreno com verba de Brasília; não existe a garantia que as famílias que ocuparam o terreno terão acesso ao lote e as casas disputando com as milhares oe cadastrados da Zona Leste; paga- mento das casas e dos lotes de acordo com a renda familiar e previsão de pro- jeto do terreno ainda este mês, com o acompanhamento da Comissão.U<.

ACONSTITUINTEEO

MANDATO DO PRESIDENTE

As negociações continuam acirra- das quanto ao mandato do Presidente José Sarney de quatro, cinco ou seis anos. Apesar da aparente vitória do "Centrão" na votação do regimento interno da Constituinte, ainda a questão não foi definida. As pesquisas . revelam que a maioria dos brasileiros desejam voiar para presidente em 88, todavia a vonta- de do povo nem sempre é a vontade dos políticos responsáveis pela formula- ção ds Carta Magma;

E notório o desgaste que vem ocorrendo com o governo e com ó PMuB, que na inauguração da Nova República comprometeram-se em reali- zar tranformações sociais e varrer o entulho político que assolou durante duas décadas a nossa história.

O "Centrão", dos cinco anos tom pela frente os partidos de esquerda (PT, PDT, PCB, PC do B e a corrente dos se- nadores Mário Covas e Fernando Hen- rique) que rogam diretas já em 88, fina- lizando o período de transição e a efeti- vação de um programa político, econô- mico e social que possam corrigir as de- sigualdades e a miséria que vive o nos- so povo.

SERVIÇOS SERVIÇOS SERVIÇOS SERVIÇOS SERVIÇOS SERVIÇOS SERVIÇOS SERVIÇOS SERVIÇOS SERVIÇOS

O BOM BAHIANO Vendas de gás 634

Fogoés novos e usados - ferragens ferramentas - materiais elétricos - peças para fogão e aparelhos eletrodomésti :os em geral AUTÊNTICA DO RAMO istr.da Barreira Grande,634 e R.Manoe ,Pires,45 - Jd.Colorado one: 216-2855

Vidraçaria Colorado Atendimento especializado e £

apção em vidros Vidros fume, temperado, cris

tal, ray-ban, colocação de janela, /itrôj molduras e quadros

Orçamento sem compromisso Estr. da Barreira Grande, 800

Jardim Colorado

Locar Auto Elétrico Eletricidade de auto em geral.

Consertos de dinamo, limpadores, motor de

partida, alternador e carga de bateria.

Estr. Barreira Grande, 1.458 - Vila Rica

Comercial Guarani Comércio varejista de pássa-

ros, rações, gaiolas e vasos de bar- ro, cimento e xaxim.

Temos também artigos par; aquários em geral

Sapopemba, 6.010

V Guarani

z rortp Moderno Avenida 7 Um ponto importante para a sua beleza

Atendimento uníssex e um pessoal especializaBõ em: - RISAGENS — PERMANENTES — TINTURAS — ESTÉTICA

PEDICURE E MANICURE Demonstre sua vitalidade cuidando de sua beleza Av. Sapopemba, 6.445 — Jd. Colorado — Fone: 271 -5333

CORTES

15/01 a 15/02 de 1988 Jornal do Bairro

NOVO MINISTRO QUER ACABAR COM A

SECRETARIA DE AçãO COMUNITáRIA

•■

p ■ *

\ ^^ WÊL'

[ x

Éfcr>;* p

■ to

0 novo ministro do Planejamento João Batista Abreu começa suas fun- ções atacando redutos do funcionalismo público federal e trabalhadores de es- tatais, entre elas a Petrobrás. Numa en- trevista dada à imprensa em Belo Hori- zonte no final de janeiro. Abreu advertiu sobre a questão do déficit público, atri- buindo aos salários diretos a causa prin- cipal. O ministro João Batista Abreu afirmou que os trabalhadores da Petro- brás estão reivindicando uma reposi- ção que vai onerar ainda mais o temido déficit público.

Essa visão, entretanto tem outro enfoque pelo Sindicato dos Petroleiros de São Paulo. Eles alegam que a repôs sição está abaixo da queda do poder aquisitivo da categoria porque a inflação de dezembro, de mais de 13% corroeu a pequena conquista. Lembram, aindaj que as projeções para a inflanção deste ano são sombrias e levarão os salários à condição de zero à esquerda, sem ne- nhum poder de compra. Por sua vez, os funcionários públicos federais querem uma política salarial de p ridade, uma vez que há setores que recebem um sa- lário mínimo apenas, um total de Cz$ 5.200-

Mas o fato marcante da declara- ção do ministro João Batista foi sobre a natureza da Secretaria Especial de Ação Comunitária, órgão que^distribgi leite às camadas mais pobres da população e outros recursos. Mexer no SEAC pode signiPcar a desarticulação da política de massa do presidente Sarney, grande parte do PMDB e do PFL, uma vez que as lideranças comunitárias usam esse recurso para trabalhar a imagem desses partidos e a própria propaganda do pre- sidente Sarney que diz "tudo pelo so- cial".

Por aí, o novo ministro pode pisar no calo mais dolorido do presidente Sarney. Além disso, a natureza perversa do déficit público tem tudo a ver com a mostruosa divida externa, a sonegação, obras faraônicas e mordomias odientas. Atribuir aos salários diretos o montante do déficit público é demostrar desin- formação, no mínimo. Não fosse o ca- ráter austero do novo ministro, poder- se-ía afirmar que ele está agindo de má fé.

DIÁRIO POPULAR FOCALIZA OS PROBLEMAS DA REGIÃO O Diário Hopuiar com a seção "Mural da Cidade'' preste uma grande co- laboração à população de São Paulo através de reportagens reivindica- tórias e denúncias. Pela segunda vez a Socieaade Amigos do Jardim Colorado recebeu destaque em suas páginas, uma por ocasião das elei- ções da entidade em 1986 e recentemente o pedido de creche que tramita na Secretaria do Bem Estar Social. Reproduzimos a reportagem.

e Ma-la fcs Neves f6"^: * [f/^ a .omun.d.-de lem « m^O ap »* £, #

VsJ:^ ^-e»-'"'-'"""!" """'■

Terreno Para Creche . ;.., «•A comunidade não desojs ess» clube ocupando » íwreno porque miss»s crunç»

também rão t3tn onde ficar. Para garantir sua esperança e Integridade • creche se twmi um Êquiaa.T.er,i > mu.Io nuis import-nta e piamâ»»'., revela Marinsusa de Carvalho P»tote, - BiOTadora o sWeUn d. Ssb. da Jardim Colorado. ^Jm üis^o, M?tlneusa a.;rma que a erêcl» man pràxinn dr reniâo {ca o tês quilimst.osdsdistância e só poda ser nw*™3 » ; pé pj'c3 moradores, pni? não exHsm inhas de ônlous liganáa cs dois bairros. fl '^. comur.iiaria acrescenta ainda que um ciube desportivo, para a pràtca exclusiva do tutefto»- scabaria com o sossego que já é pouco no bairro.

AV.SAPOPEMBA>2430- FONE: 271-7122 (PABX)

0 MAIOR CENTRO DE AUTOPEÇAS DO BRASIL

Koga,

Koga

&Cia.

Ltda

Jornal do Bairro 15/01 a 15/02 de 1988

ÁRIES - De 21/03 à 20/04 Õtima semana em que o nativo de Aries é o dono do seu destino. Procure harmonizar os desejos dos que-lhé são caros. ' ' : '

' :' ' ■■■.■■

TOUÊÒ — De 21/04 à 20/05 Semana de forte alteração para o nativo de Touro como uma nova aurora depois de uma tremenda tempestade. Aproveite para dar graças à divina providência.

GÊMEOS — De 21/05 à 20/06 Nestes dias você terá muita alegria pela presença amiga de pessoas que o tocam muito na sua parte sentimental.

CÂNCER — De 21/06 à 22/07 Você poderá ter vontade de fazer uma viagem, mas a astrologia não aconselha tal coisa. Fique em casa e na companhia de seus familiares.

LEÃO - De 23/07 à 22/08 O seu astro dominante, o Sol, dará ao nativo dias de muito lazer e grande alegria. O seu ótimo gênio, quando no circulo social, fará sucesso.

VIRGEM — De 23/08 à 22/09 , Apoio e muita dedicação por parte de uma pessoa idosa o faz parecer um gigante. Por isso procure também ser bem dedicado.

Horóscopo.

LIBRA —De 23/09 à 22/10 Vênus protege os interesses do nati- vo de Libra e, é pródigo para a sua vida sentimental e romântica.

ESCORPIÃO — De 23/10 à 21/11 Semana qüe marcará um ponto firme na sua vida, com muita alegria e muita satisfação. A pessoa amada está fazendo, tudo para agradá-lo e por isso você deve retribuir.

SAGITÁRIO — De 22/11 à 21/12 Semana em que o Sol é magnânimo no seu horóscopo, dando alegria e muitas chances para os próximos dias.

CAPRICÓRNIO - De 22/12 à 20/01 Ê uma semana muito interessante para o nativo de Capricórnio depois de passar por um interminável período de expectativa.

AQUÁRIO - De 21/01 à 19/02 Hoje você está mais para Peixe do que para Aquário. Procure sentir o quanto você é amado e procure retri- buir todo o amor que lhe dedicam.

PEIXES — De 20/02 à 20/03 Dias de muitas satisfações para o nativo de Peixes, pois as condições astrológicas indicam sempre o su- cesso à sua frente.

B€L€Zfl & €ST€TICfl

-Cozinho

FLORESTA NEGRA

Ingredientes

04 ovos (claras batidas em neve) 02 xícaras de açúcar 02 xícaras de farinha de trigo 01 xícara de chocolate em pó 01 xícara de água 01 xícara de fermento

Modo de fazer

Bater as gemas com açúcar, de- pois colocar a farinha, o chocolate e a água alternadamente, as claras em neve e o fermento.

Assar mais ou menos por 35 mi- nutos.

Recheio e cobertura

500g de chocolate para cobertura, cortar em pedaços e derreter em banho maria, quando estiver derretido tirar do fogo e acrescentar uma lata de creme de leite.

Cortar o bolo, rechear colocando o chocolate e cerejas e cobrir. Para enfei- tar decore com cerejas.

distribuidora de produtos alimentícios BíbO distribuidora de doces, salgados,

biscoitos, balas e chocolates espera por você.

Vendemos no atacadoi e varejo. Venha conhecer nossos preços

Rua Orlando Luiz Ribeiro, 64 — Jardim Colorado FONE: 918.2654

CASA DA ESFIHA STA CLARA Lanchonete, pizzaria e restaurante Pizza de diversos tipos p/viagem e diariamente De V a domingo das 8 às 24 h e 2! feira das 8 às I4h

Ambiente familiar

Rua João Bizarro da Nave, 735 — Sta Clara Fone: 216-8062

CELULITE: É HORA DE COMBATER ESSE MAL

No verão é hora de curtir o sol na praia e na piscina, sendo que as mu- lheres ficam mais bonitas nesta época. Bronzeadas, elas podem usar roupas mais leves, como bermudas, shorts, mi-

ni-saias etc. Se você tem celuiite e está disposta à enfrentar o desafio de con- trolar este distúrbio, vamos dar algumas dicas seguras e eficazes. Primeiramente você deve eliminar de sua alimentação o sal, bebidas alcoólicas, temperos fortes, chocolate e alimentados enlatados. To- davia não há fórmulas milagrosas para eliminar essas insistentes "gorduri- nhas", o fundamental^ ter cuidado com a alimentação e fazer muita ginástica, sem essas duas providências nada po- derá salvá-las da celuiite, nem sequer os cremes que são vendidos no mercado. A celuiite ê uma reação bioquímica que acontece no interior do tecido conjunti- vo. Trata-se de um acúmulo de gordura que fica retido entre as massas fribosas, de maneira que não desaparece com os regimes usuais para emagrecimento.

O fator hereditário tem influência no surgimento da celuiite, mas pode ter outra origem, como desequilíbrios hormonais renais e digestivos, excesso de substâncias tóxicas no organismo ou mesmo problemas emocionais. Os es- pecialistas recomendam a ingestão de muita água (seis a oito copos durante o dia), para ajudar no controle da celuiite, desde que haja abstinência ou forte controle do sal na alimentação porque ele ê o principal responsável pela reten- ção de líquido no organismo. Outro dica importante é cuidar para que seu intes- tino funcione bem, o que também de- pende de uma alimentação correta, composta de frutas como o mamão e a ameixa preta. A aveia e o mel também são importantes auxiliares do seu intes- tino. Alimentos fribosos não podem ser esquecidos, como a erva-doce e o sal- são, ou vegetais, como o espinafre, bró- colis é escarola. Seguindo corretamente estas dicas você certamente controlará a celuiite.

ANÚNCIOS POPULARES

Onçêo a Santo Expadto Este Santo Mártir, é

sempre Invocado para a solu- ção de negócios urgentes, e

§ue uma demora poderá preju- Icar. E o Santo da penúltima

hora, aquele cuja resposta é Imediata, mas que exige o que lhe é permitido, sefa cumprido de Imediato, sem demora.

Onçio Intercessio do Glorioso

Mártir Santo Expedito nos re- comende ohl meu Deus junto a vossa bondade a fim de que com sua ajuda obtenhamos o que os nossos próprios méritos s8o Impotentes ao alcançar.

que assim seja. Glorioso Santo Expedito, honrado pelo reco- nhecimento daqueles que Invo- cam a última hora e para os ne- gócios urgentes, nos vós supli- camos que obtenhamos da bon- dade mlMrcordlosa de Deus por IntercessSo de Maria Imaculada "Data" a graça que com toda subsmlssSo solicitamos a vontade Divina. (Pedir a graça). Oferece 1 Ave-Marla, 1 Pai Nosso e uma Glória ao pai. Por alcançar uma graça ofereço esta oração. Quando alcançar a

ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL REINO COLORIDO DA CRIANÇA

MATRÍCULAS ABERTAS 2a6 anos - Manhã - Tarde e integral Oferecemos lanches para as crianças Rua Pedro Vitorato, 372 - Jardim Colorado

OraçSo a lápe-

Este Santo Mártir, é sempre Invocada para a solu- ção de negócios urgentes, e 3ue uma demora poderá preju- Icar. E o Santo da penúltima

hora, aquele cuja resposta é Imediata, mas que exige o que lhe é permitido, seja cumprido de Imediato, sem demora.

Homeopatia Dr. waktomlro Pereira MARCAS REGISTRADAS Fórmulas do Dr. Waldemlro Pereira • Médico

,1 Ao apresentarmos a linha de medicamentos do Dr. Waldomlro Pereira,: bostariamos de lembrar que a Medicina Homeopática ê um método de cura ali- Eerçado em fundamentos rigorosamente clentUlcos, estabelecidos pelo emH fíente médico alemão Chlstfano Samuel Hahnemann, hâ ma|s de duzentos| knos. A homeopatla não se confunde com as simples administração de ervas j moterapia - ou outros medicamentos naturais, constltuido-se numa ciência da sólidos princípios. ..,,..„ _/tji

O medicamentos relacionados podem ser adquiridos sem receita méúw Ica pois sendo da marca Dr. Waldemlro Pereira estão isentos de produtos quP micos, ou tóxico em sua composição, e agem no organismo sem viciar, entoxi-| car e sem contraindlcaçâo. E tem efeito rápido. Recuse substituto. Exija sem- pre a marca Dr. Waldemlro Pereira, garantia de segurança.

Tratamaneto de pele - Emagrecimento - Queda de cabelos - impotêr> cia Sexual - Bronquite - Estafa mental e outros

MÉDICO-FARMACIA Av. Sapopemba, e.018 - Jardim Colorado

Intercessáo do Glorioso Mártir Santo Expedito nos re- comende ohl meu Deus Junto a vossa bondade a fim de que com sua ajuda obtenhamos o que os nossos próprios méritos são Impotentes ao alcançar, fue assim seja. Glorioso Santo

xpedlto, honrado pelo reco- nhecimento daqueles que Invo- cam a última hora e para os ne- gócios urgentes, nos vós supli- camos que obtenhamos da bon- dade misercordlosa de Deus por intercessão de Maria Imaculada "Data" a graça que com toda subsmissão solicitamos a vontade Divina. (Pedir a graça). Oferece 1 Ave-Marla, 1 Pai Nosso e uma Glória ao pai. Por alcançar uma graça ofereço esta oração. Quando alcançar a graça, oferecer e mandar publi- ca-la.DIa de Santo Expedito - 19 de abrll.d.

AGUARDL;M NOSSO VEREA

DOR VEM Aí

AMADEU RIGUETTI Escritório Político

Av. Inconfidência Mineira, 1402

Fones: 271-0508 - ■ 910-9998

15/01 a 15/02 de 1988 Jornal do Bairro

LftZ€ft & CSPORTES

A Fundação Ceret completou 13 anos de atividades dedicados

ao esporte e lazer do trabalhador. Conheça melhor o clube e participe

de janeiro, o Ceret esteve em festa, ini- ciando no campo 1, com a solenidade de hasteamento de bandeiras pelo Pre- sidente Oswaldo Ramos e o diretor exe- cutivo Aideclir Costa e demais autorida- des.

A comemoração contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Canil e Banda da Polícia Militar do Esta- do de São Paulo e o show com Tetê Es- píndola, Aitamiro Carrilho entre outros artistas. Comprometido em proporcio- nar esporte, lazer e cultura aos traba- lhadores e a população em geral, a dire- ção do Ceret empenha-se para a cons- trução do Centro, de Convenções, já em estudo pelo Secretário das relações do Trabalho João Bastos, que deve aconte- cer ainda esse ano.Parabéns Ceret!

Aideclir Costa e Osvaldo Ramos

No aniversário de São Paulo, a Fundação Ceret presentiou os trabalha- dores da cidade com inúmeras ativida- des desportivas e o show com renoma- dos artistas da MKB para milhares de pessoas que lá estiveram.

U Ceret atualmente congrega mais de 40 mil associados que nos 280.00unri2 participam de atividades es- portivas, recreativas e sociais. No dia 25

FARMÁCIAS E VETERINÁRIO

FARMÁCIA SÃO SEBASTIÃO

Proprietário Oswaldo Cliente amigo: Não se esqueça

nunca que o sucesso do médico e a saúde do doente dependem da cons- ciência do farmacêutico.

Convênio Com a Vega-Sopave Estr. da Barreira Grande, 683 Jd. Colorado - Fone: 216-5991

Clinica Veterinária Sapopemba Horário de atendimento 2- a

6? das 8,30 às 21 h - Sábado das 8,30 às 18h - Domingos e

feriados das 8,30 às 12h

Cirurgia - Clinica gerai - Vaci-

nação - Corte de pelo - Raio X

Av.Sapopemba, 4.770 Vila Diva - Fone 271-4056

FARMÁCIA SIGUETA A tradição e confiança em atender bem Na Farmácia Sigueta você encontra completo sortimento de medicamentos e perfumaria

Av. Sapopemba, 3.329 — Vila Diva — Fone: 271-0107

MARIA GABRIELA

Raízes em Vila Diva

"Fim de Festa" é o primeiro disco de Maria Gabriela, que aos 25 anos de- mostra seu talento e a forte opção pela música. Influenciada pelo estilo blues, iniciou sua carreira nos campus univer- sitários e depois partiu para as apre- sentações em shows de pequenos ba- res. No Anfiteatro do Instituto de Psi- cologia da USP apresentou o show ."Como nos velhos tempos".

Na televisão participou do pro- grama "Novos Talentos" pela SBT/TVS Canal 4 e depois com J. Silvestre, surgiu a oportunidade de lançar este disco pela gravadora Copacabana. "Fim de Festa" apresenta músicas inéditas e lindas can- ções de Djavan, Aidir Blanc entre outros talentos da MPB. Maria Gabriela é uma jovem cantora, moradora de Vila Diva e que há anos batalha no campo da músi- ca.

AS SOCIEDADES AMIGOS DE BAIRROS NA TELEVISÃO

Os dirigentes das Sabs. manifes- tam freqüentemente a preocupação com o destino das entidades em razão da cobrança da comunidade, do pre- cário atendimento dos órgãos públicos, dos programas de trabalhos que não se viabilizam e por último a ação em con- junto surge como uma sâfda à estagna- ção que as atingem.

Foi pensando neste quadro que o presidente da Sab. do Jardim Santa Maria João Camilo elaborou em con- junto com a jornalista e diretora da Sab. jardim Colorado Laura Kioko Kamisaki a proposta "As Sabs. na Televisão".

A idéia de João Camilo está fun- damentada em quase quarenta anos de

existência das Sabs., que em todo país atuam em bairros e vilas expressando as aspirações de uma comunidade.

"As Sabs. na Televisão", cujo projeto está sendo elaborado, visa soli- dificar o elo entre as entidades e a po- pulação através de um programa infor- mativo, crítico, cultural e de divulgação de eventos comunitários. A proposta será encaminhada ao Governador Crestes Quércia para que seja apreciada a possibilidade de um horário específico ou a participação efetiva nos programas comunitários da TV Cultura.

Os interessados em conhecer esse projeto poderão entrar em contato com o Jornal do Bairro.

ANUNCIE, DIVULGUE E LEIA

JORNAL DO BAIRRO

FONE: 918-2220

Drogaria São Benedito Na Vila Guarani, a Drogaria

São Benedito você encontra um completo sortimento de medica- mentos, perfumaria e atendimento de aplicação a domicilio. Plantão nos dias 20 e 21 de fevereiro

Av. Sapopemba, 5.717 Vila Guarani - Fone: 910-7762

COMPOSIÇÃO COMPOSIÇÃO DE TEXTO

PARA JORNAIS E IMPRESSOS

COMPOSER - FORMA CZ$ 350,00 A LAUDA FONE: 918-2220

Rede Natal de Drogarias FILIAL DE SANTA CLARA

Medicamentos, perfumaria e aplicações a domicilio Convênios: rapidez e comodidade Convênios com a SBEL - Eletropaulo, ABET - Teiesp - Sabesp em toaa rede. Aproveite para conhecer o sistema de pagamento programado

Mooca - Rua da Mooca, 4564 - fone 92-0667 Jardim Colorado - Av. Sapopemba, 6366 - fone 271 -9436 Santa Clara - Av. Sapopemba, 2.764 - fone 271 -7456 Central - Av. Mateo Bei, 3/190 - fone 919-2654 - São Matheus Cometa - Av. Sapopemba, 8823 - Jardim Grimaldi Vila Ema - Av. Vila Ema, 3679 - fone 271 -4903

Av» Sapopemba, 2.764 ~ Santa Clara — Fone 271-7456

e Ua-SAÍOPKMBA SáwS^ICX)U5RADO-V DIVA»Stt.CLARA

Carnaval, folia e fantasia na avenida

No reinado de Momo de norte a sul, o Brasil vive uma grande festa onde vale a alegria, a fantasia e a sensualida- de, num verdadeiro encontro de raças; o Carnaval acontece nos salões e na ave- nida. As escolas de samba vivem a ma- ratona pela conquista de um título, mesclando criatividade, garra e união de seus componentes. Nesta edição desta- camos a programação de Vila Prudente e da avenida Tiradentes.

PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 88 EM VILA PRUDENTE 0 carnaval voltou para Vila Pru- dente e no dia 14 na Av. Prof. Luiz Igná- cio Anháia Melo teremos a apresenta- ção do " Grupo 4" com as seguintes es- colas desfilando:

19h40. - Paineiras do Sapopemba 20h30. - Unidos do Jaguaré

21 h. - Falcão do Morro 21h30. - Dragões da independência

22h. - Príncipe Negro 22h30. - Ermelinense

23h. - Combinados do Sapopemba 23h30. -1? lá de casa

24h. - Silvio Romero 00h30. - Paraíso do samba 01 hOO. - Flor de maio 0lh30. - Flor da zona sul 02h00. - Flor da Penha 02h30. • Dragões de Vila Alpina 03h00. - Fio de Ouro

ORDEM DE DESFILES DO CARNAVAL PAULISTANO NA AVENIDA TIRADENTES

SÁBADO - DIA 13 - GRUPO ESPECIAL

As escolas deste grupo poderão desfilar pór 60 minutos sendo que a concentra

ção da primeira escola está prevista para 18h40 e a última a desfilar terá a sua cronometagem às 7h do dia 14. Re- lacionamos as escolas por ordem de desfile:

01- Flor de Vila Dalila 02- Barroca Zona Sul 03- Águia de Ouro 04- Acadêmicos do Tucuruvi 05- Camisa Vel-de e Branco 06- Rosas de Ouro 07- Imperador do Ipiranga 08- Vai-Vai 09-Colorado do Brás 10- Nenê de Vila Matilde 11- Mocidade Alegre

DOMINGO - DIA 14 - BLOCOS ESPECIAIS

As escolas deste grupo terão 45m para desfilar e a concentração iniciará- as I5h40 e a última cronometag"m aconte- ce às 23h30.

01- Imperiais Unidos 02- Caprichosos da Zona Sul 03- Só vou se você for 04- Flor de Liz 05- Escravos do Samba 06- Galo de Pirituba 07- Bloco Maravilha 08- Torcida Jovem 09- Chorões da Tia Gê. 10- Gaviões da Fiel

ESCOLAS DO GRUPO I

As escolas do Grupo I terão 60m de desfile, sendo que a concentração co- meçará às 23h40 e a última cronometa- gem às 8h do dia 15.

01- Cachoeira Império do Samba 02- X 9 Paulistana 03- Alegria Alegria 04-19 do taim 05- Leandro de Itaquera 06- União Independente 07- 18 da Aclimação 08- Passo de Ouro

CURSO MUSICAL SILVA Udona-se vioSo, cavaquinho, guítana, har- monia e bateria em apenas 24 aubi aulas particulares para P e 2^ Graus

PROFJSILVA R.ltaperima,428 - Fone: 271-4007 - V.Ema R.Padre Lourenço Rosai, 139-S.Mateus

Trav.da Av.lguatemi - Fone:9l9-784l Eduardo Cotehing. 2005 -V.Fortnosa - Fone:2l6-565l

SEGUNDA-FEIRA - DIA 15 - GRUPO il

As escolas deste grupo terão 45m para desfilar, sendo o inicio às 2lh40 e a última cronometagem aconterá às 5h30 do dia 16.

01-Raízes 02- Unidos de São Lucas 03- União Imperial 04- Unidos de Vila Maria 05- Pérola Negra 06- Tom Maior 07- Imperiais Real Parque 08- Prova de Fogo 09- Império Lapeano 10- Levanta poeira

TERÇA-FEIRA - DIA 16 - APOTEOSE A concentração iniciará às 14h40 esten dendo-se até às 18h10 e as escolas terão 30m para desfilar, com excessão da Es cola de Samba X-9 Paulistinha com 40m.

01- Os Bambas 02- Unidos de São Lucas 03- X-9 Paulistinha 04- Flor de Liz 05- Ch rões da Tia Gê 06- Gaviões da Fiel

GRUPO ESPECIAL

As escolas deste grupo terão 60m e o inicio está previsto para 18h40 até às7h do dia 17.

01- Barroca da Zona Sul 02- Águia de Ouro 03- Acadêmicos do Tucuruvi 04- Imperador do Ipiranga 05- Rosas de Ouro 06- Unidos do Peruche 07- Flor de Vila Dalila 08- Mocidade Alegre 09- Vai-Vai 10- Colorado do Brás 11- Nenê de Vila Matilde 12- Mocidade Camisa Verde e Branco Às informações foram fornecidas pela

UESP e Anhembi Feiras e Convenções

PbesícL TENHO UM AMOR

Tenho um amor para conversar Para falar das coisas da vida Um amor para me incentivar quando estou desanimado da luta. Tenho um amor que me ensina a ser gente, e ter esperança por dias melhores. Um amor confiante para eu poder confiar em mim mesmo. Tenho um amor que macuida, entende, dá carinho, E principalmente amor. Tenho um amor forte que me fortalece, Para mostrar que tenho condições de ser algúem à procura de uma melhora. Tenho um amor para não chorar sozi- nho. Um amor que não me deixa sentir soli- dão. Tenho um amor, um amor, AMOR Do livro Amor ao amor de Manoel Francisco Madeira Lanzer

Nossos omiocÍQntes_

Osmar Galbiatti e José Luiz Gal- biatti são os anunciantes do mês. Esta- belecidos desde 1986 no Parque Santo Antônio, com o Hidel Materiais para Construção os irmãos Galbiatti partici- pam do desenvolvimento do comércio da região. Segundo José Luiz, o ramo de materiais dç construção é estável, principalmente nesta área que se en- contra em formação. Já referindo aos benefícios necessários disse que a se- gurança é primordial para população e comerciantes e neste sentido as autori- dades deveriam dar mais atenção ao lo- cal e outra necessidade é a instalação de uma agência bancária para suprir a de- manda populacional da área.

«a. Com este anúncio | você obtém 10%

Ind. e Com. de Radiadores e Serviços

Radiadores Novos e recondicionados Especializado em radiadores de aluminio Limpezas, consertos, trocas, adaptações

Av. Sapopemba, 5.190-Fone: 918-8013-Vila Guarani

CARNAVAL 88 NO CERET EM

TOM DE

MAGIA *%

O Ginásio Poliesportivo do Ceret vai se transfor- mar no mais animado e bonito carnaval da Zona Les- te. Nos dias 13, 14, 15 e 16, participe dos matinês e bailes.

Faça sua reserva de mesa e adquira já seus ingres- sos. Maiores informações na Secretaria do clube ou através do telefone 293-8788.