Oficina de escrita II

1
O excerto apresentado está no canto I da obra e desenrola-se no concilio dos deuses em que a deusa Vénus e o deus Baco discutem para saber se os portugueses irão conseguir chegar á India. A deusa acha que os portugueses devem chegar á India pois ela era muito afeiçoada á gente lusitana porque via muitas qualidades, falavam latim e fazia-lhe lembrar os adorados romanos mas no entanto o deus Baco discordava pois ele queria ser o único a ser adorado naquelas terras. Este episódio é muito importante pois durante a obra, os portugueses vão ter muitas aventuras graças ao deus Baco. Mas com os portugueses estará Vénus para os proteger e certificar-se que chegam á Índia.

Transcript of Oficina de escrita II

Page 1: Oficina de escrita II

O excerto apresentado está no canto I da obra e desenrola-se no concilio dos deuses em que a deusa Vénus e o deus Baco discutem para saber se os portugueses irão conseguir chegar á India.

A deusa acha que os portugueses devem chegar á India pois ela era muito afeiçoada á gente lusitana porque via muitas qualidades, falavam latim e fazia-lhe lembrar os adorados romanos mas no entanto o deus Baco discordava pois ele queria ser o único a ser adorado naquelas terras.

Este episódio é muito importante pois durante a obra, os portugueses vão ter muitas aventuras graças ao deus Baco. Mas com os portugueses estará Vénus para os proteger e certificar-se que chegam á Índia.