ONGS

9

description

trabalho sobre ongs

Transcript of ONGS

Page 1: ONGS
Page 2: ONGS

As ONG’s (Organizações não governamentais) são organizações formadas pela sociedade civil, sem fins lucrativos.

ONG’s: Institucionalizadas, privadas, não distribuidoras de lucro, auto-administradas, e voluntárias.

Têm como missão a resolução de algum problema da sociedade, seja ele econômico, racial, ambiental, entre outros.

Reivindicação de direitos e melhorias e fiscalização do poder público.

Page 3: ONGS

Fim da Ditadura Militar (1964-1985) no Brasil

ONG’s brasileiras ganham força

1990: surgimento das principais ONG’s brasileiras

Page 4: ONGS

As ONG’s podem atuar em qualquer esfera seja local, estadual, nacional e até internacional. Ou seja, é possível criar uma ONG para defender desde os interesses de uma única rua (batalhar por melhorias urbanas, segurança etc.) até lutar pelos oceanos de todo o planeta.

Page 5: ONGS

WWF – (sigla em inglês para Fundo Mundial para a Natureza).  Fundação SOS Mata Atlântica Cruz Vermelha Internacional Instituto Ethos

Page 6: ONGS
Page 7: ONGS
Page 8: ONGS

Florestas vetadas Notícia - 18 - out – 2012 (disponível em www.greenpeace.org)

“Dilma dá o último passo no processo do Código Florestal e, com vetos parciais, consolida legislação que tem pouco de proteção e muito de devastação. Sociedade civil se mobiliza por lei popular do desmatamento zero.”

“Daqui em diante, o país deixa de ter uma das legislações florestais mais modernas do mundo para dar lugar a uma lei sob medida para os interesses de um agronegócio ávido por expandir-se sobre áreas de floresta. A legislação virou uma colcha de retalhos em que o agronegócio – não a floresta – é a questão central. Além da anistia a desmatadores ilegais, a nova lei beneficia grandes latifúndios e traz brechas legais para mais devastação propositalmente deixadas na nova lei.”

“A bancada ruralista já ataca também as unidades de conservação, as terras indígenas e quilombolas e a revisão dos índices de reforma agrária. O aumento no uso de agrotóxicos, a ampliação dos limites para a compra de terras por estrangeiros no país e, até mesmo, o enfraquecimento da legislação trabalhista no campo também estão na mira do agronegócio.”

Page 9: ONGS

Concluímos que as ONGs são organizações importantes, pois exigem melhorias e direitos em várias áreas importantes (ambiental, social, econômica) e por possibilitar a maior conscientização das pessoas em relação às falhas do governo perante suas responsabilidades. É uma ferramenta de mobilização social e, atualmente, existem diversas ONGs que promovem mudanças significativas através do trabalho voluntário e sem visar o lucro.