onsCienCiologia ENERGIA - infotares.files.wordpress.com IMANENTE 1. A energia imanente (EI) é a...

2
ENERGIA IMANENTE 1. A energia imanente (EI) é a energia impessoal, primária, essencial e multiforme. 2. Interpenetra todo o universo, portanto difusa ou onipresente. 3. Ainda indomada pela consciência humana. 4. Muito sutil para ser identificada pelos instrumentos atuais. 5. Não pode ser criada nem destruída, somente captada, transformada ou avaliada. 6. Influi nos fenômenos parapsíquicos, projetabilidade e pensenizações. NOS DOMÍNIOS DA ENERGIA A humanidade aceita atualmente que toda matéria é energia. Como a Conscienciologia explica a energia em nossas vidas e no Cosmos? Energias mais comuns com as quais interagimos (7 efeitos da pré- kundalini sobre a energização holossomática). ENERGIA CONSCIENCIAL 1. A energia consciencial (EC) é também conhecida como força anímica ou magnetismo pessoal. 2. A EC é a EI empregada pela consciência nas manifestações e pensenizações pessoais. 3. As ECs respondem por algumas qualidades humanas, tais como atração física e carisma. 4. A EC é também conhecida como voliciolina, o combustível ou agente fundamental de atuação da vontade. ENERGIA Especialidade BIOENERGÉTICA CONS C IENCIOLOGIA Desde a antiguidade as energias conscienciais e imanentes são utilizadas pelos homens. Os gregos, egípcios, índus e chineses, por exemplo, as utilizavam por meio da imposição das mãos. Entretanto, toda mudança de paradigma é lenta. Os cientistas mecanicistas ainda hoje consideram esse tipo de registro como fantasia, mesmo diante de fatos e experimentos capazes de demonstrar o contrário. Qualquer método de tratamento físico, ao considerar as energias, e não somente o corpo humano, utiliza, direta ou indiretamente, as ECs nos procedimentos técnicos. Esses processos podem envolver: Exteriorizações de energias Absorções de energias Energizações Extrafísicas Autodefesas energéticas TERAPÊUTICA ENERGÉTICA TIPOS DE ENERGIA Hidroenergias Provenientes dos lençóis d´água, aquíferos, rios e chuvas. 2 Fitoenergias Vindas dos vegetais e plantas em geral. 4 5 Energia Elétrica Relativa à eletricidade e linhas de distribuição. Conscienciais Resultantes das consciências e modos de interação. 7 Aeroenergias Presentes no ar que respiramos. 3 Conforme a Bioenergéticologia, especialidade da Conscienciologia, as energias podem ser categorizadas como imanentes ou conscienciais. Zooenergias Referentes aos animais terrestres. 6 Geoenergias Derivadas do magma e do movimento das placas tectônicas. 1 Fig.1 Fig.2 Fig.3 Fig.4 Fig.5 Fig.6 Fig.7 Fig.8

Transcript of onsCienCiologia ENERGIA - infotares.files.wordpress.com IMANENTE 1. A energia imanente (EI) é a...

ENERGIA IMANENTE1. A energia imanente (EI) é a energia

impessoal, primária, essencial e multiforme.

2. Interpenetra todo o universo, portanto difusa ou onipresente.

3. Ainda indomada pela consciência humana.

4. Muito sutil para ser identificada pelos instrumentos atuais.

5. Não pode ser criada nem destruída, somente captada, transformada ou avaliada.

6. Influi nos fenômenos parapsíquicos, projetabilidade e pensenizações.

NOS DOMÍNIOS DA ENERGIAA humanidade aceita atualmente que toda matéria é energia. Como a Conscienciologia explica a energia em nossas vidas e no Cosmos?

Energias mais comuns com as quais interagimos (7 efeitos da pré-kundalini sobre a energização holossomática).

ENERGIA CONSCIENCIAL1. A energia consciencial (EC) é

também conhecida como força anímica ou magnetismo pessoal.

2. A EC é a EI empregada pela consciência nas manifestações e pensenizações pessoais.

3. As ECs respondem por algumas qualidades humanas, tais como atração física e carisma.

4. A EC é também conhecida como voliciolina, o combustível ou agente fundamental de atuação da vontade.

ENERGIAEspecialidade BIOENERGÉTICAConsCienCiologia

• Desde a antiguidade as energias conscienciais e imanentes são utilizadas pelos homens.

• Os gregos, egípcios, índus e chineses, por exemplo, as utilizavam por meio da imposição das mãos.

• Entretanto, toda mudança de paradigma é lenta. Os cientistas mecanicistas ainda hoje consideram esse tipo de registro como fantasia, mesmo diante de fatos e experimentos capazes de demonstrar o contrário.

Qualquer método de tratamento físico, ao considerar as energias, e não somente o corpo humano, utiliza, direta ou indiretamente, as ECs nos procedimentos técnicos.Esses processos podem envolver:

• Exteriorizações de energias

• Absorções de energias

• Energizações Extrafísicas

• Autodefesas energéticas

TERAPÊUTICA ENERGÉTICA

TIPOS DE ENERGIA

HidroenergiasProvenientes dos lençóis d´água, aquíferos, rios e chuvas.

2

FitoenergiasVindas dos vegetais e plantas em geral.4

5Energia Elétrica

Relativa à eletricidade e linhas de distribuição.

ConscienciaisResultantes das consciências e modos de interação.

7

AeroenergiasPresentes no ar que respiramos.3

Conforme a Bioenergéticologia, especialidade da Conscienciologia, as energias podem ser categorizadas como imanentes ou conscienciais.

ZooenergiasReferentes aos animais terrestres.6

GeoenergiasDerivadas do magma e do movimento das placas tectônicas.

1Fig.1

Fig.2

Fig.3

Fig.4

Fig.5

Fig.6

Fig.7

Fig.8

Não existem pessoas com ECs idênticas quanto as qualidades ou características pessoais.

Dependendo da acuidade parapsíquica ou sensibilidade da conscin, é possível interpretar os traços predominantes de determinado individuo, por meio da percepção das energias (acoplamento energético e assimilação energética simpática). Geralmente, esse fenômeno ocorre no cotidiano das pessoas de maneira inconsciente.

Conforme pensa, sente e age, o ser humano exterioriza permanentemente uma paramatéria mental: os pensenes (pensamentos, sentimentos e energias) modeladores da psicosfera pessoal, cartão de visita das energias pessoais e capazes de atrair situações relacionadas aos próprios padrões desenvolvidos.

Os pensenes, dependendo da quantidade e qualidade, influem na criação de bloqueios bioenergéticos, bem como nos desbloqueios, quando a conscin ao trabalhar com as próprias energias se reequilibra holossomaticamente.

A mobilização das ECs ocorre pela ação da vontade da conscin, que patrocina a circulação energética dentro e fora do corpo humano, redirecionando e normalizando os fluxos conforme as necessidades pessoais.

Alguns aspectos:

A vontade (poder de volição de cada conscin) é a chave do desempenho com as próprias ECs. A conscin ao aplicá-la com técnica, tem condições de dominar a atuação dos chacras conscientemente, transformando o energossoma em centro de mobilização de energias.

O nível de despertamento da conscin, quanto ao parapsiquismo, depende da conscientização e do uso técnico das ECs pessoais.

O desenvolvimento das percepções ocorre com autoesforço e repetição nas aplicações das técnicas de mobilizações das ECs.

A mobilização básica de energias (MBE) é o nome do conjunto de técnicas sistematizadas pela Conscienciologia objetivando aprimorar a absorção, a exteriorização e a circulação fechada das energias, para alcançar o estado vibracional (EV) profilático e homeostático.

Bibliografia | Para saber mais:1. Vieira, Waldo; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 576, 584, 585 e 977.2. Idem; CD-ROM Enciclopédia da Conscienciologia Eletrônica; CD 1.000 verbetes; 3.792 páginas; 178 especiali-dades; Editares; Comunicons; & CEAEC; Foz do Iguaçu, PR; 2009.3. Abril Coleções; Atlas do Corpo Humano: Sistema Nervoso, Endócrino e Cardiovasculas; Abril Coleções; São Paulo, SP; 2008; páginas 10, 11, 12, 13, 17, 22, 24, 25 e 26.4. Biblioteca Médica On-line - Merck; Medula Espinhal; Português; disponível em:< http://www.manualmerck.net/?id=85&cn=823>; acesso em 27.03.2011.5. BodyBrowser Google; Lumbar Plexus; Inglês; disponível em:<http://bodybrowser.googlelabs.com>; acesso em 27.03.2011.

Princípio da descrença: Não acredite em nada, nem mesmo nas informações expostas nessa publicação. O inteligente é fazer pesquisas pessoais sobre o assunto.

cód.190420111

RESERVATÓRIOS ENERGÉTICOS

Projeto

Série Premissas; Ano 2, nº 5; Abril/2011. Criação e Coordenação: J. Flávio Monteiro da Silva. Revisão: Antonio Pitaguary, Isabele R. Nascimento. Revisão de Arte: Pedro Marcelino e Buguno. Ilustrações: Dreamstime® (Figs.1 a 7, 10 e 11), Infotares (Figs. 8 e 9). Arte Digital e Diagramação: Infotares; Empresas Colaboradoras: Epígrafe - Foz do Iguaçu/PR; FixeCard - Ribeirão Preto/SP. Apoio: Conselho Científico e Conselho de Parapedagogia UNICIN.

Informações: www.infotares.org

Reservatórios energéticos são as fontes e reservas de energia vital no energossoma (corpo energético), localizadas nas mesmas regiões dos plexos nervosos, no soma.

ALIMENTAÇÃO. Quando equi-librada, promove a homeostase somática e o sustento na vida intrafísica.

ABSORÇÃO. Absorção pelos chacras (energossoma) das energias conscienciais e imanentes.

SONO. Permite a desintoxica-ção celular com descoincidên-cia dos veículos de manifes-tação.

PROJEÇÃO. Projeção do psi-cossoma com absorção direta das energias.

RESPIRAÇÃO. O oxigênio ab-sorvido pelas células distribui energia para outros processos metabólicos.

MORFOPENSENE

MOBILIZAÇÃO DAS ENERGIAS

ReservasA energia consciencial, sutil e poderosa, abastece a conscin e, ao mesmo tempo, forma reservatórios tais como o localizado no eixo cérebro-espinhal e nos grandes plexos simpáticos, como por exemplo o solar (umbilicochacra), representado na figura ao lado.

Eixo cérebro-espinhal (Encéfalo e coluna vertebral). Nesse eixo se aloja a medula espinhal, parte alongada do sistema nervoso central e região de reservatórios de ECs. O conjunto das inervações derivadas desse eixo constitui os plexos, no corpo físico.

Plexo Lombar

Plexo Cervical

Plexo Braquial

Plexo Sacro

NervosIntercostais

FONTES ENERGÉTICAS

Fig.9

Fig.11

Região do Plexo Solar, também conhecido como Celíaco. Formado por uma extensa rede de nervos, constitui diversos plexos secundários. É situado à frente da coluna vertebral e adiante da aorta abdominal. Nessa mesma região localiza-se o umbilicochacra, porém, no energossoma.

Importante: Os plexos nervosos são unidades físicas, inervações situadas no soma. Os chacras são vórtices energéticos do energossoma, e agem como condutores de ECs intermediários entre os veículos de manifestação. Contudo, cada chacra está precisamente relacionado a um plexo nervoso específico.

!

4

3

2

1

1

2

3

4

Fig.10

RESERVATÓRIOS(regiões em amarelo)