Parada em Foco UNIB 3 SP 1ª edição

2
Eteno, propeno e butadieno são al- guns dos produtos fabricados pela UNIB 3 SP, essenciais para a indústria química, por fazerem parte do proces- so produtivo de plásticos, tintas, fios, entre outras aplicações. A cada seis anos, a produção desses itens é para- lisada para a execução de serviços de limpeza, inspeção, reparos e investi- mentos nos equipamentos e sistemas de produção da Unidade. Esse even- to é a Parada Geral de Manutenção, que acontecerá no período de 06/09 a 10/10/14. O objetivo é assegurar o funcionamento da Unidade, com pro- dutividade e segurança. A previsão é de 35 dias de parada para realização das atividades de manutenção. A OEI participará do evento com cerca de 1.200 integrantes, atuando na manutenção de trocadores de ca- lor, fornos, tubulações e serviços de investimentos. Foi montada uma es- trutura organizacional composta por engenheiros, técnicos e profissionais das áreas de produção, planejamento, inspeção e administração da empresa. Para realização desses serviços foram contratados diversos profissionais da própria região, além da mobilização de pessoas das Bases Nordeste (Camaça- ri/BA) e Sul (Triunfo/RS). Trata-se de um grande desafio para todo o grupo, não apenas pelas questões técnicas de execução, mas principalmente pelo volume de pro- fissionais a serem mobilizados e pela logística envolvida em termos de con- tratação, treinamento, transporte, ali- mentação, entre outros. Parada UNIB 3 São Paulo A Odebrecht Engenharia Industrial (OEI) Projeto Braskem tem mais um importan- te desafio a superar em 2014: a Parada da UNIB 3 São Paulo. Já estivemos nesta Unidade este ano, realizando os serviços do REPOT do BA-223, no qual alcança- mos resultados muito bons. Agora estamos diante do maior evento de manutenção do Projeto Braskem no segundo semestre e co- nhecemos muito bem a receita para o sucesso em mais este empreendimento. É preciso o comprometimento total de todas as equipes para o cumprimento dis- ciplinado do que foi planejado, buscando sempre superar as metas, com excelência em SSMA, Qualidade e Produtividade. A Aliança entre OEI e Braskem está preparada para alcançar as metas esta- belecidas para o complexo empreendi- mento e contamos com todos para esta grande tarefa, com garra e determinação!

description

 

Transcript of Parada em Foco UNIB 3 SP 1ª edição

Eteno, propeno e butadieno são al-guns dos produtos fabricados pela UNIB 3 SP, essenciais para a indústria química, por fazerem parte do proces-so produtivo de plásticos, tintas, fios, entre outras aplicações. A cada seis anos, a produção desses itens é para-lisada para a execução de serviços de limpeza, inspeção, reparos e investi-mentos nos equipamentos e sistemas de produção da Unidade. Esse even-to é a Parada Geral de Manutenção, que acontecerá no período de 06/09 a 10/10/14. O objetivo é assegurar o funcionamento da Unidade, com pro-dutividade e segurança. A previsão é de 35 dias de parada para realização das atividades de manutenção.

A OEI participará do evento com cerca de 1.200 integrantes, atuando

na manutenção de trocadores de ca-lor, fornos, tubulações e serviços de investimentos. Foi montada uma es-trutura organizacional composta por engenheiros, técnicos e profissionais das áreas de produção, planejamento, inspeção e administração da empresa. Para realização desses serviços foram contratados diversos profissionais da própria região, além da mobilização de pessoas das Bases Nordeste (Camaça-ri/BA) e Sul (Triunfo/RS).

Trata-se de um grande desafio para todo o grupo, não apenas pelas questões técnicas de execução, mas principalmente pelo volume de pro-fissionais a serem mobilizados e pela logística envolvida em termos de con-tratação, treinamento, transporte, ali-mentação, entre outros.

Parada UNIB 3 São Paulo

A Odebrecht Engenharia Industrial (OEI) Projeto Braskem tem mais um importan-te desafio a superar em 2014: a Parada da UNIB 3 São Paulo. Já estivemos nesta Unidade este ano, realizando os serviços do REPOT do BA-223, no qual alcança-mos resultados muito bons.

Agora estamos diante do maior evento de manutenção do Projeto Braskem no segundo semestre e co-nhecemos muito bem a receita para o

sucesso em mais este empreendimento.É preciso o comprometimento total de

todas as equipes para o cumprimento dis-ciplinado do que foi planejado, buscando sempre superar as metas, com excelência em SSMA, Qualidade e Produtividade.

A Aliança entre OEI e Braskem está preparada para alcançar as metas esta-belecidas para o complexo empreendi-mento e contamos com todos para esta grande tarefa, com garra e determinação!

A Parada da UNIB 3 SP envolverá um grande contingente de pessoas, devi-do à sua complexidade. Estão sendo contratados cerca de 640 profissio-nais da região do ABC e trazidos mais 544 das Bases Nordeste e Sul. Com o propósito de capacitar os integrantes nos aspectos de SSMA e cumprir os requisitos legais e contratuais, foram realizados treinamentos pela Odebre-cht e Previne em NR 13, NR 35, NR 33, Boas Práticas e Padrões em Monta-gem de Andaime, LOTO (Controle de

Energias Perigosas) TBS, PT (Pré Para-da, Liberação de Parada) e Atividades Críticas, além dos treinamentos espe-cíficos para cada função.

A OEI acumula dentro da Braskem experiência em mais de 30 eventos nos estados da Bahia, Alagoas e Rio Grande do Sul. Esta é a primeira gran-de Parada em São Paulo. O corpo téc-nico envolvido nos dá a certeza de um evento de sucesso, e para isso, os as-pectos de SSMA são fundamentais. Da mesma forma, foco em produtividade

e qualidade na execução dos serviços são imprescindíveis para alcançar os objetivos.

É preciso atenção para não haver des-cuidos com segurança e saúde nos próximos 35 dias. Durante a Parada o trabalho será intenso, pois o prazo para entrega da planta industrial ao cliente é desafiador. No entanto, para alcançar êxito, também é necessário o cuidado com a saúde, sem cometer exageros físi-cos, lembrando sempre da hidratação, da alimentação e do descanso necessário, para recuperação das forças diariamente.

Desde o início do trabalho é neces-

sário haver consciência e percepção de todos os riscos existentes, para execução segura e eficiente. Neste período as ati-vidades serão desenvolvidas dentro do planejado, com calma e principalmente seguindo todas as normas e requisitos de Segurança do Trabalho. Desta forma, garante-se a conquista do “Acidente Zero”.

Por fim, é preciso lembrar-se do meio ambiente e da influência exercida sobre ele. Em todo momento é necessário cui-dar da organização, limpeza e arrumação

das frentes de serviço, realizando a se-paração dos resíduos de forma correta e zelando para não contaminar o ambien-te de trabalho. Agindo desta maneira, contribui-se com resultados mais sus-tentáveis, como também, são reduzidos os riscos de acidentes, garantindo boas condições de trabalho para todos.

Desejamos sucesso em mais esta Pa-rada, que estejamos 100% comprometi-dos com acidente zero. Unindo esforços e superando desafios!

Treinamento e experiência: Receita para o Sucesso!

Cuidados com Segurança, Saúde e Meio Ambiente

Equipe de andaimes em treinamento. Integrantes da Base Nordeste no aeroporto.

Reunião de coordenação da Parada.

Equipe da Parada em treinamento.

Durante a Parada serão servidas 3.600 refeições diárias; 15 ônibus, 02 vans e 30 táxis farão o transporte de pessoal, e os serviços de limpeza e segurança patrimonial serão reali-zados por terceirizadas da Braskem.

Odebrecht Engenharia Industrial - Projeto Braskem: Camaçari-BA, Rua Benzeno S/N PV 13/14 - Polo Petroquímico de CamaçariComunicação & RS: Gleyde Lucas