Pm direito resposta_alto_alentejov6

1

Click here to load reader

Transcript of Pm direito resposta_alto_alentejov6

Page 1: Pm direito resposta_alto_alentejov6

Ao abrigo da Lei da Imprensa, Artigo 24º, o PPD-PSD/JSD de Gavião, na pessoa do vereador eleito Paulo Matos, utiliza-se o direito de resposta face à noticia “Homenagem a Jorge Martins”, publicado no jornal Alto Alentejo nº. 375 de 30 Abril 2014, pela motivação de:

a) A existência de uma linguagem insultuosa relativa aos vereadores eleitos pelo PSD na câmara de Gavião. Compreende-se as motivações inerentes à noticia, mas os vereadores eleitos pelo PSD mereciam o respeito inerente à função que o povo do Gavião lhes endereçou. O jornalismo tem de ser praticado com isenção e rigor. Numa democracia, a opinião de todos conta, especialmente quando se comemora o dia da Liberdade com tanto orgulho. A Liberdade no concelho do Gavião não é um exclusivo do PS mas sim de todos.

b) Não é de agora que o responsável do Jornal Alto Alentejo, em noticias que dizem respeito ao Gavião e à sua vida politica faz distinção entre os intervenientes das noticias que publica, favorecendo o PS. A falta de idoneidade, demostra-se pela ausência do contraditório. Nenhum vereador do PSD foi ouvido para elaboração da noticia.

Também não foi referenciado o comunicado público (e disponível on-line) de 21 Fev 2014, em que os vereadores do PSD transmitiram à população os resultados do debate sobre a atribuição da Medalha de Ouro ao ex-presidente, e que concluiu:

a) O cidadão Jorge Martins saiu da presidência do Municipio porque a lei o obrigou, e mesmo assim candidatou-se à assembleia municipal;

b) A atribuição da medalha de ouro não tem sido atribuida a todos os ex-presidentes, sendo o socialista o Dr. Galinha Barreto exemplo.

c) Não seriam também merecedores todos os cidadãos que no seu dia-a-dia fazem o seu trabalho com rigor, qualidade e isenção no Municipio do Gavião como foi seu ex-Presidente?

Por último, para total compreensão da notícia, informa-se que o responsável pela publicação têm uma prestação de serviços paga pelos contribuintes gavionenses a mando do executivo socialista no Município do Gavião. Assim, o que se apresenta como notícia não será na verdade publicidade “encomendada” do PS? Em momento oportuno, se fará queixa às instituições competentes.