Por um Postalis democrático e voltado às necessidades dos ... · PDF filePor um...

2

Click here to load reader

Transcript of Por um Postalis democrático e voltado às necessidades dos ... · PDF filePor um...

Page 1: Por um Postalis democrático e voltado às necessidades dos ... · PDF filePor um Postalis democrático e voltado ... dores nos Correios do Rio de Janeiro, tendo participado ativamente

Por um Postalis democrático e voltado às necessidades dos trabalhadores

Para o Conselho Deliberativo, VOTE:

Para o Conselho Fiscal, VOTE:

Democratização do POSTALISUm maior controle do nosso instituto: este deve ser o objetivo!

Veja mais propostas no verso

A cada um real que colocamos no plano a empresa coloca mais um para garantir nossos benefícios. Então no mínimo deveríamos ter 2 diretores eleitos. Na Previ e Funcef isto já é uma realidade há vários anos.

Na verdade, como os recursos são para garantia de benefícios dos participantes, são eles que deveriam eleger metade da Diretoria Executiva dos Planos BD e

Postalprev. Hoje a ECT é quem indica todos os Dire-tores do Postalis, como prevê o seu Estatuto. Vamos juntos levar a proposta da paridade também na Dire-toria, assim como ocorre no Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal!

•Por eleições já para a Diretoria Executiva do Postalis de forma paritária.

ROGÉRIO UBINE – DR-SPITem 40 anos, é casado e tem 3 filhos. Entrou no Correio em janeiro de 1992 no cargo de carteiro. Compôs a diretoria do sindicato de Ribeirão Preto em 1994. Foi presidente daquele sindicato de 1997 a 2003, e tesoureiro de 2003 a 2008. Na FENTECT, foi diretor de 2003 a 2012. É vice-presidente do Comitê Postal e Logísticas da UNI AMÉRICAS - UNI GLOBAL. Em 2008 foi eleito conselhei-ro deliberativo do POSTALIS com 6.300 votos. É graduado em Administração. Concluiu sua Certificação em Administração pelo ICSS-Instituto de Certificação de Profissionais da Seguridade Social. Para conhecer melhor meu trabalho como atual Conselheiro do Postalis acesse: www.ubineoconselheiro.blogspot.com.br.

ANDRÉ SAMBAG – DR-RJCarteiro há dez anos. Sindicalista, desde 2007, é diretor do Sindicato dos Trabalha-dores nos Correios do Rio de Janeiro, tendo participado ativamente de todas as greves da categoria. André Sambag é um combativo lutador em busca de alternativas para a melhoria dos benefícios dos planos administrados pelo Postalis.

Por um futuro melhor e para

garantir a qualidade de vida

do participante e seus familiares

VOTE CERTOA cada 2 anos tem elei-ção para os conselhos do Postalis (Deliberati-vo e Fiscal).

Os conselhos desem-penham um papel im-portante na política de gestão e governança do POSTALIS.

Neste momento das eleições, é preciso sa-ber qual é a função do POSTALIS e o papel dos conselhos Deliberativo e Fiscal.

Propostas mirabolan-tes fora do controle dos conselhos devem ser olhadas com desconfian-ça, pois são de pessoas ingênuas ou demagogas, e de qualquer forma nem um nem outro Conselho está apto a este papel. A decisão é do participante.

Nesta eleição olhe com atenção para todos os candidatos, suas ações, sua história e coerência e luta em defesa dos par-ticipantes.

Eleição de 12/11 a 03/12, pela internet

VINICIUS DO POSTALIS – DR-SPMIniciou a carreira profissional como menor bolsista, nos Correios, atuando na Gerência de Administração de Recursos Humanos (GAREC). Em 1996, através de processo seletivo, in-gressou no Postalis/SPM, onde atua até a presente data como Técnico de Seguridade Social no atendimento ao participante, na concessão de benefícios e serviços. É formado em Administra-ção de Empresas e Pós-graduado com MBA em Seguros e Previdência Complementar.Entre em contatato com Vinícius pelo email: [email protected]

Page 2: Por um Postalis democrático e voltado às necessidades dos ... · PDF filePor um Postalis democrático e voltado ... dores nos Correios do Rio de Janeiro, tendo participado ativamente

Como funciona e é composto

o Conselho Deliberativo

O Conselho Deliberativo é o ór-gão máximo de decisão da política do POSTALIS. Ele é composto de 6 membros, sendo 3 eleitos pelos participantes e 3 indicados pela ECT. Cabe à ECT a indicação da Presidência. No caso de empate, o voto de desempate cabe ao pre-sidente do Conselho. O Conselho Deliberativo reúne-se uma vez por mês, geralmente, na última terça-feira.

Como funciona e é composto o Conselho Fiscal

O Conselho Fiscal é órgão de controle interno da instituição, composto por quatro membros efetivos e respectivos suplentes - dois dos quais indicados pela patrocinadora e dois eleitos pelos participantes, cabendo a presidên-cia aos participantes.

Como funciona e é composta a DIRETORIA EXECUTIVA

É o órgão executivo do POSTA-LIS, sendo integrado por quatro diretores: presidente, de seguri-dade, administrativo e financeiro. A Diretoria Executiva gerencia as atividades do POSTALIS, no dia-a-dia.

Propostas para um Conselho democrático, em que a palavra dos participantes seja forte

Conheça as propostas dos seus candidatosO Postalprev tem uma formu-

lação de capitalização. Isto quer dizer que o valor dos benefícios depende do quanto o trabalha-dor opta em aplicar na sua conta durante os anos de contribuição. Porém uma parte do POSTAPREV prevê o pagamento de benefícios de risco.

Hoje os trabalhadores contribuem com 4% até R$ 2.750,00. Quem ganha acima disto contribui com paridade da empresa até 8%. Defen-

demos que todos os trabalhadores possam, caso queiram, contribuir com até 8% com a contrapartida da ECT também de até 8%.

Além disso, propomos:•Reduzir as taxas de juros de empréstimos;

•Propor que a ECT assuma os benefícios de prestação única oriundos do Plano BD (Auxilio Nupcial, Natalidade e Funeral);

•Verificar se os Controles In-

ternos do Instituto estão sendo consistentes e adequados a Legislação;•Criação do Benefício Mínimo de 20% nos auxílios por doença e aposentadoria por invalidez;•Transparência na prestação de contas, plenária anual do Postalis no fechamento do balanço do Instituto para as entidades SINDICAIS, FAACO, ARACT e com trans-missão pela Internet.

Sindicatos Unificados e outras lideranças estão com Ubine, Sambag e Vinícius

Os Sindicatos Unificados (São Paulo, Rio de Janeiro, Tocantins e Bauru/SP) e outras lideranças da categoria organizaram reunião para para definir o apoio a candidatos à eleição do Postalis. Da reunião também participou representante da ARACT (Associação dos Aposentados dos Correios de SP). Foi aprovado o apoio a Ubine e Sambag para o Conselho Deliberativo e Vinícius para o Conselho Fiscal, pelo compromisso dos companheiros com um Postalis voltado ao atendimento das necessi-dades dos associados. Além dessas, diversas outras liderança no país estão declarando apoio a esses candidatos.

Na foto, da esquerda para a direita, Washington (Oposição SINTECT/MG), Marquinhos (SINTECT-RJ), Rufino (SIN-TECT-TO), Rogério Linguinha e Diviza (SINTECT-SP), Aguiar (ARACT-SP), Anézio (SINDECTEB-Bauru), Moacir (SINTECT-RN) e Brasil (SINTECT-RJ)