PREFEITURA APOIA ROTARY EM PROJETO DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO · 2019-01-09 · Projeto de...

3
PREFEITURA APOIA ROTARY EM PROJETO DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, está apoiando o Projeto de Educação no Trânsito “É na faixa que o respeito pede passagem” do Interact Clube e Rotary Clube São Carlos Norte.  O projeto visa conscientizar os condutores da cidade a dar preferência aos pedestres, parando seus veículos antes da faixa. “Nós identificamos que em muitos cruzamentos da cidade, os motoristas não param na faixa para que os pedestres possam atravessar com 1 / 3

Transcript of PREFEITURA APOIA ROTARY EM PROJETO DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO · 2019-01-09 · Projeto de...

PREFEITURA APOIA ROTARY EM PROJETO DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Transporte e Trânsito, está apoiando oProjeto de Educação no Trânsito “É na faixa que o respeito pede passagem” do Interact Clubee Rotary Clube São Carlos Norte.

 

O projeto visa conscientizar os condutores da cidade a dar preferência aos pedestres,parando seus veículos antes da faixa. “Nós identificamos que em muitos cruzamentos dacidade, os motoristas não param na faixa para que os pedestres possam atravessar com

1 / 3

PREFEITURA APOIA ROTARY EM PROJETO DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO

segurança. Como o tema da Semana Nacional de Trânsito era bastante amplo, desenvolvemosuma campanha focada no respeito ao pedestre”, afirmou Laíde das Graças Simões, vereadorae coordenadora do Interacty.

 

As ações serão desenvolvidas em vários cruzamentos da cidade que não possuemsemáforos. A primeira aconteceu na última sexta-feira (29), na avenida São Carlos comGeminiano Costa. Voluntários do Interact Clube de São Carlos, vestidos de anjos e morte,conversaram com motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas sobre a faixa de pedestre. 

 

Para o secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, o projeto do Rotary agrega as açõesque Prefeitura está desenvolvendo e principalmente, foca num dos tripés do trânsito seguroque é a educação. “Para termos um trânsito modelo, temos que diminuir o número deacidentes, melhorar a fluidez do trânsito e trazer comodidade a população. Para conseguir issoserá necessário investir em engenharia, educação e fiscalização”, afirmou Coca.

 

“Sonhamos com um trânsito onde o motorista pare para o pedestre atravessar a rua, porexemplo. Um trânsito mais seguro e humano. Estamos mobilizados e vamos trabalhar com aPrefeitura e organizações para atingir esse objetivo”, afirmou o professor Azuaite Martins deFrança, vereador e presidente regional do Centro do Professorado Paulista (CPP), parceiro naCampanha de Trânsito “A rua é de todos”. 

 

O Projeto de Educação no Trânsito “É na faixa que o respeito pede passagem” deve

2 / 3

PREFEITURA APOIA ROTARY EM PROJETO DE EDUCAÇÃO DE TRÂNSITO

acontecer até agosto de 2018.

 

(03/10/2017)

3 / 3