[Prêmio Imre Simon 2014] Grupo Consulters - Depoimentos

5
ANEXO II Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul

description

Depoimentos

Transcript of [Prêmio Imre Simon 2014] Grupo Consulters - Depoimentos

Page 1: [Prêmio Imre Simon 2014] Grupo Consulters - Depoimentos

ANEXO II

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul

Page 2: [Prêmio Imre Simon 2014] Grupo Consulters - Depoimentos

ANEXO II

Notícias

http://www.tce.ms.gov.br/portal/lista_noticias/detalhes/194846

Copyright© 2009 Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul. Todos os direitos reservados.

Página 1 de 1

foto: Fabi Rezek Sistema e-TCE é apresentado no XXVII Congresso dos Tr ibunais de Contas

09/12/2013 - Por Laís Latta Na Atividade Temática “Processo Eletrônico nos Tribunais de Contas – Estudo de casos” realizada na última quinta-feira (05/12) durante o XXVII Congresso de Tribunais de Contas de Mato Grosso do Sul, o servidor Anderson Paulino dos Santos, do setor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE/MS), apresentou as inovações que o TCE/MS adotou com relação ao processo eletrônico. A Atividade contou com várias apresentações de 10 a 20 minutos, que também compartilharam os procedimentos e experiências sobre a tramitação eletrônica de processos em seus tribunais.

Anderson Paulino dos Santos falou sobre o e-TCE, que é o Sistema de Processo Digital que compreende toda a tramitação de processos no TCE/MS. Ele afirma que o objetivo a princípio é “eliminar papel, porque além de o papel ocupar espaço, os dados podem ser perdidos”. Anderson explica ainda que por meio do sistema é possível acessar rapidamente os formulários e as peças processuais geradas, além de padronizar os procedimentos e, monitoramento e controle de análise e julgamento das contas. O e-TCE foi implantado em dezembro de 2011 e a partir de então os processos passaram a tramitar 100% digitalmente, com exceção daqueles que deram entrada anteriormente. Com relação ao armazenamento seguro das informações de processos eletrônicos dos órgãos jurisdicionados e sistemas administrativos, o TCE/MS adotou a sala-cofre. Essa solução já está sendo utilizada por diversos órgãos públicos, mas foi implantada pioneiramente entre os órgãos públicos pelo TCE/MS, que através da sua Diretoria Geral de Gestão e Modernização vem trabalhando para implantar e melhorar novos sistemas digitais, que garantem agilidade e segurança na tramitação de processos.

Page 3: [Prêmio Imre Simon 2014] Grupo Consulters - Depoimentos

ANEXO II

Page 4: [Prêmio Imre Simon 2014] Grupo Consulters - Depoimentos

ANEXO II

Page 5: [Prêmio Imre Simon 2014] Grupo Consulters - Depoimentos

ANEXO II

Tribunal de Contas do Estado do Piauí

TCE INSTALA PROCESSO ELETRÔNICO | Notícias JusBrasil

JusBrasil - Notícias

TCE INSTALA PROCESSO ELETRÔNICO Publicado por Tribunal de Contas do Estado do Piauí (extraído pelo JusBrasil) - 1 ano atrás

http://tce-pi.jusbrasil.com.br/noticias/100252541/tce-instala-processo-eletronico?print...

Página 1 de 2

Uma nova era começou hoje no Tribunal de Contas do Estado. A partir desta terça-feira, 18, todos os processos serão tramitados via eletrônica. O processo eletrônico é um sonho antigo dentro do Tribunal e os preparativos para que ele fosse implantado começaram desde maio deste ano, seguindo um modelo adotado, com sucesso, no Mato Grosso do Sul.

Com a digitalização, aos poucos, as pastas com pilhas de papéis irão desaparecer por completo. O processo eletrônico representa economia de tempo e de papel, além de proporcionar mais segurança para os jurisdicionados, servidores e para o próprio TCE.

A implantação do processo eletrônico é uma das últimas ações realizadas pelo Presidente Kennedy Barros que, desde o início da sua gestão, se empenhou para tornar o Tribunal de Contas mais ágil e mais eficaz.

17/01/2013 TCE do Piauí inicia a implantação de etapa do processo eletrônico

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí já iniciou a implantação do processo

Eeletrônico. Nesta primeira etapa, os servidores de todos os setores do TCE-PI estão recebendo treinamento e a produção interna já está utilizando a tecnologia. Na segunda etapa, os processos serão enviados digitalmente, assegurando o fim do uso do papel e garantindo mais celeridade das ações do TCE. O processo eletrônico do TCE-PI está sendo implantado pela Consulters, empresa que venceu a licitação para realizar o trabalho. Na manhã de ontem (16), o diretor da Cosulters,Gilson Bosso, esteve reunido com a presidente do Tribunal, Conselheira Waltânia Alvarenga, e com o diretor de Informática, Ricardo Almeida.

http://www.atricon.org.br/noticias/tce-do-piaui-inicia-a-implantacao-de-etapa-do-proc...