Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio / 2010. A avaliação de Desempenho (AD) em si não constitui...

11
Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio / 2010

Transcript of Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio / 2010. A avaliação de Desempenho (AD) em si não constitui...

Page 1: Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio / 2010. A avaliação de Desempenho (AD) em si não constitui técnica de modificação de comportamento. Ela deve ser considerada.

Prof. Luís Carlos Nebenzahl

Maio / 2010

Page 2: Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio / 2010. A avaliação de Desempenho (AD) em si não constitui técnica de modificação de comportamento. Ela deve ser considerada.

A avaliação de Desempenho (AD) em si não constitui técnica de modificação de comportamento. Ela deve ser considerada apenas como instrumento de levantamento de dados que caracterizem as condições que estejam num dado momento dificultando ou impedimento o completo e adequado aproveitamento dos seus recursos humanos

Page 3: Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio / 2010. A avaliação de Desempenho (AD) em si não constitui técnica de modificação de comportamento. Ela deve ser considerada.

O primeiro objetivo da avaliação de desempenho é conhecer. Esse conhecer abrange todo o contexto empresarial, naquilo que ele tem de condicionamentos ambientais, políticas de procedimentos e elemento humano

A grande preocupação de gerentes e supervisores reside no diagnóstico adequado das reais motivações daqueles com quem trabalham

Page 4: Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio / 2010. A avaliação de Desempenho (AD) em si não constitui técnica de modificação de comportamento. Ela deve ser considerada.

A AD como instrumento eficaz na atividade de conduzir pessoas

Quando os gerentes são capazes de lidar adequadamente com as necessidades e expectativas daqueles pelos quais respondem tem apresentado como retorno a elevação dos níveis de eficiência de suas áreas.

Page 5: Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio / 2010. A avaliação de Desempenho (AD) em si não constitui técnica de modificação de comportamento. Ela deve ser considerada.

É através desse intercâmbio que se pode transmitir:

A sensação de verdadeira segurança, em termos de carreira a curto, médio e longo prazos

A resposta afetiva no sentido de quem trabalho faz parte de um grupo

O sentido de importância da própria atividade

O aspecto da viabilidade de desenvolvimento das próprias habilidades e pontos positivos

Page 6: Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio / 2010. A avaliação de Desempenho (AD) em si não constitui técnica de modificação de comportamento. Ela deve ser considerada.

A real intenção da empresa em promover medidas que visem ao melhor aproveitamento dos pontos fortes, bem como em encaminhar o desenvolvimento dos mais fracos

Page 7: Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio / 2010. A avaliação de Desempenho (AD) em si não constitui técnica de modificação de comportamento. Ela deve ser considerada.

Na seleção de pessoal: está fazendo uma inferência ou uma estimativa por antecipação de um determinado desempenho futuro

No treinamento e desenvolvimento de Pessoal: pode visualizar falta de treinamento adequado

Page 8: Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio / 2010. A avaliação de Desempenho (AD) em si não constitui técnica de modificação de comportamento. Ela deve ser considerada.

Na Administração Salarial: A recompensa salarial adequada ao

desempenho torna-se reforçador positivo de comportamentos desejáveis dentro do contexto de trabalho

Page 9: Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio / 2010. A avaliação de Desempenho (AD) em si não constitui técnica de modificação de comportamento. Ela deve ser considerada.

Na Movimentação de Pessoal: Transferências, promoções,

desligamentos e indicações de treinamentos especiais são ocorrências comuns, e, para que essa movimentação se faça de forma razoável, é necessário ter as mais precisas informações sobre todos os indivíduos existentes no quadro de pessoal

Page 10: Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio / 2010. A avaliação de Desempenho (AD) em si não constitui técnica de modificação de comportamento. Ela deve ser considerada.

Quando o empregado entra na empresa motivado e, dependendo da forma como é tratado por ela, pode facilmente vir a desmotivar-se, perder o interesse inicial e conservar o seu emprego porque alguém na sua família tem de garantir o sustento da casa. O trabalhador cumpre aquilo que lhe foi determinado cumprir e nada mais.

“Ninguém consegue motivar ninguém dentro da empresa”

Page 11: Prof. Luís Carlos Nebenzahl Maio / 2010. A avaliação de Desempenho (AD) em si não constitui técnica de modificação de comportamento. Ela deve ser considerada.

MUITO OBRIGADO!!!