Projeto e científico

14
PROJETO AMBIENTAL / CIÊNTÍFICO FAUNA Fotografia ambiental e cientifica – 2015/2 Curso Superior de Tecnologia em Fotografia / ULBRA Professor Fernando Pires Bianca Jansen

Transcript of Projeto e científico

Page 1: Projeto e científico

PROJETO AMBIENTAL / CIÊNTÍFICO FAUNA

Fotografia ambiental e cientifica – 2015/2Curso Superior de Tecnologia em Fotografia / ULBRA

Professor Fernando Pires

Bianca Jansen

Page 2: Projeto e científico

Chimpanzé

• O termo chimpanzé aplica-se aos primatas do gênero Pan, da família Hominidae, subfamília Homininae, com duas espécies conhecidas: os chimpanzés-comum (Pan troglodytes) e bonobos (Pan paniscus).

• O chimpanzé é um grande macaco antropóide africano. Chimpanzés e bonobos são os parentes vivos mais próximos dos humanos. Muito espertos e animais sociais, pertencem ao grupo de mamíferos chamado primatas.

• Os chimpanzés têm geralmente de 1 a 1,7 metro de altura e pesam entre 32 e 60 quilos. Os machos são um tanto maiores que as fêmeas. Os braços dos chimpanzés são maiores que as pernas. Seu corpo é coberto por uma pelagem marrom ou preta, mas suas orelhas, mãos e os pés não têm pelos.

Page 3: Projeto e científico

• Os Chimpanzés vivem em grupos que podem variar de cinco até mais de cem indivíduos, atuando no seu estado natural. Contudo, as fêmeas possuem hábitos mais solitários, passando a maior parte do tempo sozinhas. Nestes grupos os machos são dominantes sobre as fêmeas, assim como sobre os machos mais jovens.

• São animais de hábitos diurnos, terrestres e arborícolas. Costumam-se locomover pelo solo, no entanto tem o preferência a se alimentarem sobre as árvores, durante o dia.

• Os chimpanzés possuem uma alimentação bem variada, sendo as frutas o principal alimento de sua dieta, porém também consomem folhas, flores, sementes e insetos, como formigas, cupins e larvas. Em certas ocasiões também se alimentam de carne, variando de pequenos antílopes a outras espécies de macacos, como o Colobus

• A espécie encontra-se em perigo de extinção. Apesar do vasto território que ocupam, estes animais têm sido dizimados pelos humanos com a caça ilegal, quer para alimentação, quer para a produção de amuletos para a medicina tradicional. Muitos são ainda capturados e utilizados nos circos ou noutros espetáculo afins, ou mesmo para serem criados como animais de companhia. Atualmente, existem cerca de 150.000 chimpanzés a viver em liberdade

Page 4: Projeto e científico
Page 5: Projeto e científico
Page 6: Projeto e científico
Page 7: Projeto e científico
Page 8: Projeto e científico
Page 9: Projeto e científico
Page 10: Projeto e científico
Page 11: Projeto e científico
Page 12: Projeto e científico
Page 13: Projeto e científico
Page 14: Projeto e científico