queda e calcicie

13
Tem uma receita muita simples q ajuda.. nos 3 primeiros dias ja vê resultado.Eu Estava ficando praticamente careca, e foi o q voltou meus cabelos novamente. pegar 3 ramos de ALECRIN, faça um cha, espere esfriar e dpois do banho jogue no couro cabeludo não precisa enxaguar.. é Incrivel… recomendo!!! A receita para o shampoo bomba é a seguinte: 10 ampolas de arovit (1 ml cada – 10 ml no total), que pode ser substituida por 2ml Monovin A 1 vidro de bepantol líquido 1 soro glicosado de 500 ml 1 xampu sem sal de 500 ml Misture todos os ingrediente num recipiente de plástico limpo, sacudindo bem e deixe descansar, depois que a espuma abaixar, passe a quantidade que vai usar para um frasco limpo e sem resíduos. Ingredientes - Folhas de amoreira - Agua - Algodão Modo de preparo Em 1 xícara ( chá ) coloque : 2 colheres ( sopa ) de folhas de amoreira picadas ( bem lavadas e selecionadas ) Com 1 xícara água fervente junte as folha, e abafe até o chá esfriar Modo de uso

Transcript of queda e calcicie

Page 1: queda e calcicie

Tem uma receita muita simples q ajuda.. nos 3 primeiros dias ja vê resultado.Eu Estava ficando praticamente careca, e foi o q voltou meus cabelos novamente. pegar 3 ramos de ALECRIN, faça um cha, espere esfriar e dpois do banho jogue no couro cabeludo não precisa enxaguar.. é Incrivel… recomendo!!!

A receita para o shampoo bomba é a seguinte:

10 ampolas de arovit (1 ml cada – 10 ml no total), que pode ser substituida por 2ml Monovin A1 vidro de bepantol líquido1 soro glicosado de 500 ml1 xampu sem sal de 500 ml

Misture todos os ingrediente num recipiente de plástico limpo, sacudindo bem e deixe descansar, depois que a espuma abaixar, passe a quantidade que vai usar para um frasco limpo e sem resíduos.

Ingredientes

- Folhas de amoreira

- Agua

- Algodão

Modo de preparo

Em 1 xícara ( chá ) coloque :2 colheres ( sopa ) de folhas de amoreira picadas ( bem lavadas e selecionadas )

Com 1 xícara água fervente junte as folha, e abafe até o chá esfriar

Modo de uso

Aplique frio e coado, em todo couro cabeludo, com chumaço de algodão. Massageie delicadamente o couro cabeludo com as pontas dos dedos

Deixe agir por 30 minutos e lave normalmente

Obs: Aplicação de pelo menos 3 vezes por semana, se a queda for intensa. Atenção não tome sol durante a aplicação.

Page 2: queda e calcicie

QUEDA DE CABELOS

Problemas nos cabelos são muito comuns: caspa, calvície, cabelos frágeis, grisalhos, etc. Embora a maioria seja sinal de envelhecimento natural, ou causada por outros fatores, várias medidas podem contribuir para obter cabelos mais saudáveis.

O cabelo apresenta características tais como densidade, textura, padrão e cor, que resultam da hereditariedade. Mas o estado em que se encontra depende, normalmente, de fatores variáveis, tais como o estado geral de saúde, a higiene capilar, o tipo de xampu e outros produtos de tratamento que se aplicam e a utilização de pentes, escovas, rolos, secadores etc.

Via de regra, os adultos saudáveis perdem entre 50 e 100 fios de cabelo por dia e o número médio de fios de cabelo na cabeça oscila entre 90 e 100 mil.

Em se tratando de queda de cabelo, até certo ponto, a queda é absolutamente normal: um cabelo cai porque por baixo dele nasceu um novo cabelo; no entanto, alguns distúrbios podem desencadear uma queda anormal de cabelo tanto em homens quanto em mulheres.

As causas de queda capilar mais comuns, principalmente nas mulheres são:

* Alterações hormonais após o parto, ou após terem deixado de tomar a pílula anticoncepcional, ou após a menopausa;

* Uso de medicamentos do tipo ministrado a doentes com câncer;

* Penteados que deixem os cabelos muito apertados (rabo-de-cavalo; rolos muito apertados e aplicados com demasiada frequência) e massagens e escovações repetidas e muito vigorosas;

* Estresse emocional, que pode gerar cabelos fracos e sem vida, além de uma perda súbita, temporária e desigual dos mesmos;

* Alimentação inadequada, falta de vitaminas e desequilíbrios nutricionais (de vitaminas e de minerais) . Por exemplo, uma ausência de vitamina A pode resultar em descamação do couro cabeludo; mas, o excesso dessa vitamina (mais de 100.000 UI por dia) durante um longo período, pode causar queda de cabelo;

* Hipoatividade da tireóide;

* Circunstâncias ambientais;

* Problemas imunológicos;

* Fatores genéticos;

* Anemia;

* Descolorações sucessivas com preparados à base de água oxigenada, podem tornar os cabelos finos, ásperos, secos, com pontas duplas no meio do fio, o que faz que se tornem

Page 3: queda e calcicie

quebradiços e caiam.

O Que Fazer

* Evite dietas da moda que possam privá-la dos nutrientes essenciais;

* Lave os cabelos com um xampu suave (principalmente se você tem o hábito de lavá-los diariamente);

* Evite os pentes afiados ou escovas de plástico que só quebram o cabelo;

* Não escove ou penteie o cabelo com muita força enquanto estiverem molhados;

* Após lavá-los, deixe que os cabelos sequem naturalmente; porém, se precisar utilizar o secador, nunca o segure muito próximo da cabeça (uma distância de uns quinze centímetros é o ideal) e regule o calor para o mínimo e o médio;

* Evite substâncias químicas agressivas como o cloro das piscinas;

* Use chapéus para protejer seus cabelos e couro cabeludo da ação do sol;

* Faça, semanalmente, uma massagem no couro cabeludo.

Tratamentos

Muitas vezes, os médicos receitam uma solução de minoxidil, que, quando esfregada diariamente no couro cabeludo, durante um mínimo de quatro meses, produz uma melhora temporária na calvície masculina. Mas ela volta a progredir quando se interrompe o tratamento. O minoxidil é menos apropriado para o tratamento da calvície feminina.

Medicina Alternativa

Plantas Medicinais

Para estimular os folículos pilosos e favorecer o crescimento dos cabelos, experimente massagear o couro cabeludo com algumas gotas de óleo essencial de alecrim e, a seguir, lavá-lo com água corrente. Você pode também utilizar uma infusão forte de urtigas para retirar o xampu que você normalmente usa.

Do ponto de vista fitoterápico, os problemas capilares refletem, geralmente, perturbações internas. Por isso, pode-se aconselhar a utilização de um relaxante, como a camomila ou a escutelária, para combater o estresse.

Aromaterapia

Os aromaterapeutas também acreditam que uma perturbação interna pode ser a responsável por problemas que possam vir a ocorrer com os cabelos. Dessa forma, recomendam que se faça não apenas um tratamento superficial, externo, mas algo mais direcionado ao ser interior.

Para o cabelo que tende a enfraquecer, uma receita eficiente é colocar em uma colher de chá de vodca (ou de outra bebida alcoólica forte), 3 gotas de óleo de alecrim e 3 de óleo de ilangue-ilangue. A essa mistura acrescente 1 colher de sopa bem cheia de água de flor de laranjeira e aplique algumas gotas, diariamente, no couro cabeludo, massageando com firmeza durante 2 ou 3 minutos.

Medicina Popular

Page 4: queda e calcicie

Para a queda de cabelos, à noite massageie o couro cabeludo com óleo de ricino e lave com xampu na manhã seguinte. Repita este processo uma ou duas vezes por semana. Do mesmo modo, também podem ser usados óleo de açafroa (carrapeta) ou óleo de germen de trigo.

A queda de cabelo vem atingindo casa vez mais as mulheres e os homens, em casa faça uma solução caseira para combater este mau. Com ingredientes caseiro e naturais que não agridem a pele e nem o cabelo.

Ingredientes:

1 colher (de sopa) de mel.

1 colher (de chá) de canela em pó.

Modo de fazer:

Misture os ingredientes acima até que vire uma pasta.

Modo de Usar:

Passe esta pasta no couro cabeludo. Deixe por 15 minutos e depois lave bem com água. Repita o processo 1 vez por semana.

Cientistas acidentalmente descobrem possível cura da calvície17 de fevereiro de 2011 - Postado em: Ciência

17 fev 2011

Page 5: queda e calcicie

Um grupo de pesquisadores estava pesquisando um jeito de aliviar os sintomas do estresse mas, acidentalmente, acabou descobrindo uma possível cura para a calvície nos seres humanos!

O estresse libera uma bateria imensa de hormônios, um deles chamado de hormônio liberador de corticotrofina (CRH), que causa problemas gastrointestinais, aumento no uso de drogas e calvície. Este grupo de cientistas então aplicou altas doses de CRH em ratos, que perderam seus pelos e passaram a sofrer de problemas gastrointestinais. Em seguida, foi aplicado um hormônio supressor de CRH nos mesmos bichinhos, que foram devolvidos para suas gaiolas.

Três meses depois, para a surpresa dos pesquisadores, os ratos estavam peludos - tudo graças ao supressor, que não só fez com que o pelo deles voltasse a crescer como também o impedia de cair. Além disso, todos os ratos tiveram seus sistemas gastrointestinal e cardiovascular melhorados. Ou seja, o composto, chamado em inglês de Astressin-B, atuou em todos os orgãos que possuíam receptores para o CRH.

A intenção dos cientistas agora é arrecadar fundos para levar a pesquisa para a próxima fase dos testes. Infelizmente, não se sabe ainda se o composto terá o mesmo efeito nos humanos que teve nos ratos, principalmente pelo fato que os ratos só perderam o pelo devido ao acréscimo de CRH no seu corpo. Caso sejam comprovados os efeitos benéficos do Astressin-B em humanos, muitas coisas poderão mudar no futuro.

Tratamento da calvíce

Page 6: queda e calcicie

A calvice  a queda dos cabelos incomoda muito alguns  homens e principlamente as  mulheres, ainda não existe uma forma eficaz que garanta 100% de sucesso na cura da calvície. Entretanto, existem diversas medidas que podem ser tomadas para controlá-la. Assim, ela deixa de evoluir, evitando-se a queda completa dos cabelos. Quanto mais cedo se detectar o problema, melhores serão os resultados. Os objetivos do tratamento da alopecia androgenética são:

* Retardar a rarefação, evitando o excesso de queda;* Aumentar o volume de cabelos no couro cabeludo;* Engrossar os fios de cabelo já existentes.

Dicas de Tratamento da Calvície

* Procurar manter uma vida saudável. Adotar uma alimentação rica em aminoácidos e proteínas; cobre, ferro, zinco, óleo de linhaça e complexo B; além da prática de exercícios físicos. Esses fatores contribuem para uma boa nutrição capilar e irrigação do couro cabeludo.* Limpeza do couro cabeludo. As lavagens devem ser freqüentes, utilizando-se xampus apropriados com fórmulas delicadas de pH neutro e sem sal, para remover a sujeira e o sebo em excesso sem alterar o pH do couro cabeludo.* Massagem. Ter o hábito de massagear o couro cabeludo ajuda a ativar a circulação. A massagem deve começar na parte frontal da cabeça e nas têmporas, continuando na nuca e terminando no alto do crânio. Esta massagem, além de ativar a circulação, também ajuda na absorção de loções capilares.Sessões regulares de drenagem linfática e massagem capilar contribuem para ativar o metabolismo do couro cabeludo, revitalizando os folículos pilosos. As massagens ajudam no relaxamento — isto reduz o efeito dos hormônios que provocam a queda de cabelos.* Anticoncepcionais. Em casos de alopecia androgenética feminina de origem hereditária, é preciso recorrer a anticoncepcionais que contêm a sustância acetato de ciproterona. Esta substância inibe a influência dos hormônios andrógenos (hormônios masculinos), além de reduzir a função excessiva das glândulas sebáceas. São estas glândulas que causam a seborréia —responsável por grande parte dos casos de queda de cabelos.O acetato de ciproterona pode ser encontrado em anticonceptionais como Diane 35 e Yasmin. No caso do Diane 35, a queda começa a melhorar a partir do terceiro mês de terapia.

Medicamentos para Calvície

Page 7: queda e calcicie

Minoxidil

Tratamento da Calvície

O Minoxidil é um vasodilatador que facilita o crescimento do cabelo. Foi o primeiro produto a ser aprovado para o tratamento de alopecia androgenética.

Comumente, o Minoxidil é apresentado em duas concentrações: 2% e 5%. Estudos comprovam que a solução de 5% proporciona um efeito mais amplo e rápido que a solução de 2%; e pode ser usada tanto em homens como em mulheres.

É aplicado via tópica sobre o couro cabeludo, em dose 1 ml, duas vezes ao dia. A loção deve ser distribuída uniformemente sobre as áreas de maior necessidade, através de massagens cutâneas feitas com as pontas dos dedos. O uso deve ser regular e contínuo para manter a eficácia.

Finasterida

A Finasterida trata a alopecia androgenética leve a moderada. É um inibidor específico da 5 alfa-redutase, enzima responsável pela queda de cabelos.

Foi demonstrado que a Finasterida rapidamente baixa os níveis de DHT sérico e do couro cabeludo em mais de 60%. Ela não tem nenhuma afinidade pelo receptor de androgênio e, portanto, não interfere na ação da testosterona. Por isso, não tem efeitos androgênicos, estrogênicos, progestacionais ou quaisquer outros efeitos de esteróides.

O tratamento de alopecia androgenética é administrado em uma dose diária de 1 mg por via oral.

A Finasterida não é aprovada para uso em mulheres. Durante a gravidez, podem ocorrer anormalidades na genitália externa do feto de sexo masculino.

Tratamento para calvíce

Page 8: queda e calcicie

Avicis

O Avicis é uma solução capilar indicada para o tratamento de queda de cabelo, principalmente relacionada a fatores hormonais. AVICIS (17 a – Estradiol) solução capilar é indicado nos casos de diminuição da fase anágena no ciclo de desenvolvimento capilar na alopecia androgenética leve a moderada, em homens e mulheres (perda de cabelos por fatores hormonais).

O alfa estradiol (Avicis) é recomendado apenas em casos de AAG(Alopecia Androgenética), se a causa da queda for outra, o remédio não fará o efeito esperado.

Ele pode ser encontrado em qualquer farmácia e o preço está em torno de R$80. Não utilize o produto sem recomendação médica. A diminuição na queda dos cabelos poderá ser notada em cerca de 30 dias após iniciar o uso do produto.

AVICIS (17 a-Estradiol) solução capilar deve ser usado exclusivamente para aplicação tópica no couro cabeludo. A aplicação do medicamento em excesso não fará com que sejam obtidos resultados melhores ou mais rápidos e os efeitos indesejáveis descritos acima poderão aumentar ou intensificar-se.

Medicamentos para calvíce:

Pilexil

Page 9: queda e calcicie

Pilexil é um tônico capilar que tem por finalidade a redução da queda dos cabelos. Em sua fórmula contém extrato de Serenoa serrulata que apresenta a propriedade de inibir a 5 alfa-redutase, enzima responsável pela aceleração e encurtamento do ciclo capilar. Sua ação é potencializada pela presença do zinco PCA, que se opõe aos mecanismos enzimáticos que intervém na queda do cabelo, regulando também a secreção excessiva do sebo.

Além disso, o pilexil possui uma fórmula que fornece vitaminas ao couro cabeludo deixando os fios mais fortes e resistentes.

As principais causas da queda excessiva de cabelo podem ser decorrentes de diversas origens,dentre elas, podemos citar:

• situações de stress físico e / ou psíquico

• alterações hormonais, particularmente no pós-parto ou menopausa

• dietas deficientes em proteínas e / ou insuficiência alimentar

• causas mecânicas / químicas, como escovação forte ou produtos para cabelo muito agressivos

• outros fatores como tratamento médico e procedimentos cirúrgicos.

O cabelo possui uma fase de crescimento que abrange 3 a 6 anos. Neste período, pode acontecer uma série de processos adversos que deterioram a superfície capilar.

O crescimento do cabelo não é contínuo e acontece nas diversas fases que constituem o ciclo capilar, durante o qual se alternam as fases ANÁGENA (crescimento), CATÁGENA (involução) e TELÓGENA (repouso), esta última com duração aproximada de 3 meses.

A queda fisiológica (natural) do cabelo pode converter-se em anormal quando a mesma aumenta de forma exagerada. Este fenômeno pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres.

O Pilexil é uma loção que tem mais ou menos a mesma função do Minoxidil, mas inclui também funções de cosmético: ajuda nutrir e tratar os fios, além de encorpar os cabelos.Pilexil Shampoo

Pilexil é um shampoo destinado a redução da queda dos cabelos.O shampoo repõe os nutrientes necessários para o couro cabeludo além de hidratar.

Composição: Extrato de Serenoa serrulata, álcool denaturado, tocoferol, acetato de tocoferol, nicotinato de tocoferol, pantenol, etoxidiglicol, óleo de rícino hidrogenado PEG-40, fenoxietanol, metilparabeno, butilparabeno, etilparabeno, propilparabeno, cloridrato de piridoxina, zinco PCA, palmitato de ascorbil, ácido cítrico, ácido ascórbico, PEG-8, propanol aminometil, biotina, perfume, água.

Modo de Usar:

Page 10: queda e calcicie

Uso freqüente. Massagear suavemente o couro cabeludo antes de enxaguar. Esta fórmula forma uma espuma suave e fresca que limpa a fibra capilar sem ressecá-la.

OBS:  Todo e qualquer tratamento deve ser acompanhado por um médico, não se auto medique nunca !

Melhor resposta - Escolhida por votaçãoOlá?..Vc conhece uma planta chamada "babosa"...é excelente para evitar queda de cabelos,consiga esta planta,pegue a folha da babosa,abra-a ao meio com uma faca e passe aquela gelatina da babosa em seus cabelos,é excelente,se não encontrar a planta vc encontra shampoo de babosa em supermercados que também é bom..mas tem que usar diariamente...este produto fortalece a raiz dos cabelos.Existe também outros bons produtos ,shampoo de extrato de broto de bambu e shampoo de jaborandi.Boa sorte.

magaly cristina diz:*LAVE O CABELO E APLIQUE COM ALGODAO EMBEBIDO NA MISTURA*1 VEZ POR SEMANA*E DIRETAMENTO NO COU CABELUDO*FASTANDO OS CABELO E PASSANDO O ALGODAO*MOLHADO ANTES DE DORMIR