Relatório de função - assistente de mídia

2
Relatório de função – Assistente de Mídia Como fazer uma PI No Publi, vai em pauta e anota-se o número do PIT e observa se tem algo no briefing. Depois segue para o botão “Plano de mídia”. Clica-se no ícone da folha de papel em branco para fazer a inclusão. Abrirá uma janela onde será digitado o número do PIT e depois a tecla enter e as informações necessárias automaticamente irão aparecer, define-se o período da campanha, segue para a aba “peças” para fazer o cadastro do tipo de anúncio e formato. Segue agora para a aba “Planilhas” e para incluir a PI clica no ícone da televisão aparecerá uma janela a qual deverá ser preenchida com: o nome do veículo que será anunciada a campanha, meio, praça, estado, o período de veiculação, prazo de pagamento, comissão da agência e o tipo de faturamento. Segue para a aba programas e inclui as informações necessárias referente a programação do veículo, o tipo de peça, o custo unitário, a quantidade, o desconto (se houver), o custo total (preenche-se automaticamente a medida em que vai se colocando as inserções na planilha). Obs.: Na aba da programação incluem-se apenas informações referentes a anúncio em TV e Rádio. Na aba de “digitação livre” são colocadas informações referentes a anúncios em jornais, mídia exterior, webmail, entre outros como: tipo de peça, quantidades de vezes, o custo unitário e a descrição. Segue para a aba “Observação” e lá se digita informações referentes ao tipo de pagamento a ser efetuado pelo cliente, como valor líquido e a data de vencimento. Na aba “parcelas” estão contidas informações de porcentagens de valor a ser pago na data de vencimento. Chegada de notas fiscais Vai-se em “Pedidos de inserção” depois de ver na nota o número da PI e o cliente, a partir daí procura nas PIs, achada a PI correspondente clica no ícone CHEGADA NF/F, vê-se o tipo de fatura e digita o número da nota fiscal, checa a data de chegada, digita a data de emissão e observa o vencimento, confere o valor da nota com o que está registrado marca a opção NOTA ESTÁ OK, e clica em OK. Em seguida protocola a nota na pasta referente às notas fiscais e leva a pasta para o setor financeiro averiguar e assinar.

Transcript of Relatório de função - assistente de mídia

Page 1: Relatório de função - assistente de mídia

Relatório de função – Assistente de Mídia

Como fazer uma PI

No Publi, vai em pauta e anota-se o número do PIT e observa se tem algo no briefing. Depois segue para o botão “Plano de mídia”. Clica-se no ícone da folha de papel em branco para fazer a inclusão. Abrirá uma janela onde será digitado o número do PIT e depois a tecla enter e as informações necessárias automaticamente irão aparecer, define-se o período da campanha, segue para a aba “peças” para fazer o cadastro do tipo de anúncio e formato. Segue agora para a aba “Planilhas” e para incluir a PI clica no ícone da televisão aparecerá uma janela a qual deverá ser preenchida com: o nome do veículo que será anunciada a campanha, meio, praça, estado, o período de veiculação, prazo de pagamento, comissão da agência e o tipo de faturamento. Segue para a aba programas e inclui as informações necessárias referente a programação do veículo, o tipo de peça, o custo unitário, a quantidade, o desconto (se houver), o custo total (preenche-se automaticamente a medida em que vai se colocando as inserções na planilha). Obs.: Na aba da programação incluem-se apenas informações referentes a anúncio em TV e Rádio. Na aba de “digitação livre” são colocadas informações referentes a anúncios em jornais, mídia exterior, webmail, entre outros como: tipo de peça, quantidades de vezes, o custo unitário e a descrição. Segue para a aba “Observação” e lá se digita informações referentes ao tipo de pagamento a ser efetuado pelo cliente, como valor líquido e a data de vencimento. Na aba “parcelas” estão contidas informações de porcentagens de valor a ser pago na data de vencimento.

Chegada de notas fiscais

Vai-se em “Pedidos de inserção” depois de ver na nota o número da PI e o cliente, a partir daí procura nas PIs, achada a PI correspondente clica no ícone CHEGADA NF/F, vê-se o tipo de fatura e digita o número da nota fiscal, checa a data de chegada, digita a data de emissão e observa o vencimento, confere o valor da nota com o que está registrado marca a opção NOTA ESTÁ OK, e clica em OK. Em seguida protocola a nota na pasta referente às notas fiscais e leva a pasta para o setor financeiro averiguar e assinar.

OC Digital

Para solicitar OC, com o número do PIT em mãos clica-se no ícone da OC, depois se clica no ícone da folha em branco aparecerá a única opção “Custo Fixo/Variável” aparecerá uma janela para a inclusão do pedido, digita-se o número do PIT e as informações referentes ao cliente aparecerão, inclui-se também as especificações do pedido, em seguida segue para a aba “Custos Fixos”, onde será colocada o tipo de serviço, descrição , quantidade, prazo e valor.

Relatório de PI para Financeiro

Com o Publi aberto vai-se no menu “Relatórios”, segue-se para “Mídia”, segue-se para “Listagem dos Pedidos de Inserção” e Clica na opção “Por Aprovação”. Digita-se a data seguinte à final do último relatório gerado. Segue-se para a aba “Opções”, marca a opção “Por PI”, desmarca a opção “Gerar planilha no Excel”, determina o número de cópias e imprime.