Resenha Diante Da Lei

1
FABIO ANDERSON DA SILVA RAMALHEIRO RESENHA “DIANTE DA LEI”. O texto apresenta a dificuldade que existe entre o camponês e a lei ou seja sua relação. A lei estabelecida é de alguma maneira algo restrito, fechado para que outros que na verdade deveriam ter o direito de entrar fazer parte não tem este acesso. Esta lei é fechada para que outros não tenha acesso a ela, na verdade é uma manipulação pois como foi dito, o porteiro não o proibiu o camponês mas apenas apresentou alguns empecilhos que ele deveria enfrentar caso decidisse entrar. Trata se de uma manipulação que existe no qual faz com que o homem se submeta a estas leis sem ao menos lutar, ou seja, tentar enfrenta-la e fazer parte dela. Muitas vezes ao olharmos os empecilhos decidimos não mais enfrenta-los, não temos o desejo de supera-los e morremos ali sem pelo menos termos lutado, vivendo ate mesmo num estado terrível por achar que não podemos entrar. É necessário a insistência, o desejo de encarar os desafios sem se limitar a eles. O empecilho, as dificuldades, sempre terá que enfrentar, mas o grande erro deste homem foi parar no tempo e esperar que o tempo desse um caminho novo a ele, porem sua atitude de apenas esperar fez com que ele apenas visse tudo passar diante de seus olhos sem ao menos ter tentado algo.

description

Diante Da Lei

Transcript of Resenha Diante Da Lei

Page 1: Resenha Diante Da Lei

FABIO ANDERSON DA SILVA RAMALHEIRO

RESENHA “DIANTE DA LEI”.

O texto apresenta a dificuldade que existe entre o camponês e a lei ou seja sua relação.

A lei estabelecida é de alguma maneira algo restrito, fechado para que outros que na verdade deveriam ter o direito de entrar fazer parte não tem este acesso.

Esta lei é fechada para que outros não tenha acesso a ela, na verdade é uma manipulação pois como foi dito, o porteiro não o proibiu o camponês mas apenas apresentou alguns empecilhos que ele deveria enfrentar caso decidisse entrar.

Trata se de uma manipulação que existe no qual faz com que o homem se submeta a estas leis sem ao menos lutar, ou seja, tentar enfrenta-la e fazer parte dela.

Muitas vezes ao olharmos os empecilhos decidimos não mais enfrenta-los, não temos o desejo de supera-los e morremos ali sem pelo menos termos lutado, vivendo ate mesmo num estado terrível por achar que não podemos entrar.

É necessário a insistência, o desejo de encarar os desafios sem se limitar a eles.

O empecilho, as dificuldades, sempre terá que enfrentar, mas o grande erro deste homem foi parar no tempo e esperar que o tempo desse um caminho novo a ele, porem sua atitude de apenas esperar fez com que ele apenas visse tudo passar diante de seus olhos sem ao menos ter tentado algo.