Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João...

21
Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! 24 a 26 de novembro de 2016 Centro Histórico de São João del-Rei

Transcript of Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João...

Page 1: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

Respeitável público,Bem-vindos ao 10º FELIT!

24 a 26 de novembro de 2016Centro Histórico de São João del-Rei

Page 2: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir da obra de Ignácio de Loyola Brandão, autor homenageado na décima edição do festival.

O 10º FELIT aconteceu em clima de festa, de uma grande festa. Pela primeira vez em sua história, o Festival de Literatura de São João del-Rei e Tiradentes foi realizado com recursos doados por amantes da cultura, através de uma campanha lançada pela Associação Palavra Bem Dita.

Novas parcerias foram firmadas com a rede hoteleira, com a gastrono-mia local, com o Centro Cultural Feminino, com o Espaço Grenat e com o Museu de Arte Sacra de São João del-Rei, entre outras, proporcionando a realização de um grande evento literário, movimentando ambas as cidades - São João del-Rei e Tiradentes (que enviou seus alunos da rede municipal para participarem da programação, este ano, concentrada no município sede do FELIT, devido à crise econômica do país).

O grande homenageado esse ano foi o escritor Ignácio de Loyola Bran-dão que abriu oficialmente a programação com um bate-papo intimista sobre o “Ofício da palavra”, no Centro Cultural Feminino, localizado na antiga rua da Cachaça ou rua da Zona, no Centro Histórico da cidade, cedido especialmente para o festival.

Na programação, além de mesas redondas, oficinas infantojuvenis, exposições temáticas, Feira de Livros e muita literatura em bares e res-taurantes da cidade.

Page 3: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

Espaço cedido sem qualquer ônus para o FELIT

Emocionante o depoimento de ex-alunos da Oficina de Formação de Jovens Autores que o FELIT realiza em São João del-Rei desde 2008. Na época em que participaram da oficina tinham entre 12 e 14 anos, hoje, já na faculdade, eles falaram sobre a importância que foi fazerem parte do FELIT e já terem publicado um livro.

Ignácio de Loyola Brandão - o grande homenageado na décima edição do FELIT - Festival de Literatura de São João del-Rei e Tiradentes.

A curadoria do 10º FELIT coube ao jornalista e es-critor José Eduardo Gonçalves, que desenvolve esse trabalho desde o 5° FELIT.

Page 4: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

Em parceria com o Museu de Arte Sacra - MAS, 100 alunos da rede pública e particular de São João del-Rei participaram das oficinas de “Jogos Pedagógicos” (valorização do patrimônio histórico da cidade) e de “Contações de Histórias” sobre a obra de Ignácio de Loyola Brandão, em especial o livro “O menino que vendia palavras”, seguido de visita guiada ao Museu.

Apoio

Visita guiada ao Museu

Page 5: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

A Feira de Livros, instalada no Espaço Grenat, cedido sem ônus para o FELIT, ofereceu obras com preços bem acessí-veis para crianças, jovens e adultos.

O responsável foi a Polilivros | Belo Ho-rizonte, especializada em montagem de feiras de livros em toda a Minas Gerais.

No mesmo espaço, uma novidade atraiu os visitantes: o estande da Po-emese, especializada em produtos li-terários (camisetas, sacolas, bolsas, imãs de geladeira, porta copos ....), to-dos com frases e citações de renoma-dos escritores.

Espaço cedido sem qualquer ônus para o FELIT

Page 6: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

Não há melhor lugar em um evento literário que a Feria de Livros para contações de histórias. Tudo inspira a aventuras, emoções, dramas, amores e a alegrias.

Nesse local, 60 alunos das séries iniciais das escolas particulares de São João del-Rei tiveram um espaço especial - um cantinho para entrar no mundo da fantasia com a contadora de histórias Marcela Paiva e sua trupe.

A Branca de Neve contou histórias clássicas, fazendo a alegria da criançada.

Page 7: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

Com a presença do autor homenageado Ignácio de Loyola Brandão, Marcela Paiva e sua trupe apresentaram-se também no Teatro Municipal de São João del-Rei para 280 alunos da rede particular e pública, com o espetáculo Contos & Encantos.

Em seguida, os alunos da escola Revisão fizeram uma homenagem especial para o escritor Ignácio de Loyola Brandão.

O escritor recebeu de presente um livro produzido pelos alu-nos da escola Revisão, inspira-do em sua obra.

Page 8: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

Inspirada no projeto “Banheiros Temáticos”, a mesa redonda LITERA-TURA E OUTRAS ARTES aconteceu no restaurante “O Bistrô”, em cli-ma intimista e alegre. O debate contou com a presença de artistas que participaram do projeto.

Espaço cedido sem qualquer ônus para o FELIT

Page 9: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

Na programação infantil, o espetáculo “IU TUBO” da CIA de Inventos fêz a alegria de 480 alunos da Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental de São João del-Rei e de Tiradentes.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Tiradentes, ao longo do ano, os professores da rede pública municipal trabalharam, em sala de aula, com seus respectivos alunos, a obra de Ignácio de Loyola Brandão. Como nos anos anteriores, o trabalho seria apresentado em uma grande exposição, aberta ao público. Devido a falta de patrocínio isto não foi possível. Os trabalhos feitos pelos alunos serão, agora, expostos nas próprias escolas até o final do ano letivo.

Entre os 480 alunos que participaram do espetáculo da CIA de Inventos, 200 eram de Tiradentes.

Alunos da Escola Municipal Marília de Dirceu | Tiradentes enviaram recado para o homenageado: “Ignácio, nosso abraço para você. Gostamos muito de ler o seu livro O menino que vendia palavras”.

Page 10: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

Uma das grande atrações no 10º FELIT foi a exposição “SER HUMA-NO” da arte-educadora Patrícia Monteiro, que fez curadoria e fotos do trabalho, que atraiu centenas de visitantes e curiosos.

Os poemas, de autoria do professor e escritor José Antônio de Oliveira Rezende

Inspirada no conto “O homem com um furo na mão” de Ignácio de Loyo-la Brandão, a exposição discute o que é marginal e leva o visitante a buscar dentro de si suas verdades e preconceitos.

Inspirada no conto «O Homem do Furo na Mão» de Ignácio de Loyola Brandão, autor homenageado no 10º FELIT

LocalTaberna D’Omar

Período20 a 27 de novembro de 2016

Exposição

HUMANO

criação | fotografia | curadoria: Patrícia Monteiroedição: Rafael Monteiro

SER

Page 11: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

O homenageado Ignácio de Loyola Brandão com a curadora Patrícia Monteiro

Page 12: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

O momento mais esperado do 10° FELIT foi o encontro do escritor Ignácio de Loyola Brandão com os alunos da Oficina de Jovens Autores do FELIT.

Este ano, o trabalho desenvolvido ao longo do primeiro semestre com 29 alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental das escolas públicas e particulares de São João del-Rei resultou no livro “Os meninos que queriam escrever um livro”, inspirado na obra do homenageado.

Os jovens autores A equipe de professores da oficina do FELIT

Page 13: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

A Noite de Autógrafos atraiu amigos, familiares e participantes do festival, movimentando também a Feira de Livros

A publicação só foi possível com o apoio da 37ª SubSessão da Ordem dos Advogados do Brasil - São João del-Rei, atra-vés da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais, que se sensibilizou diante do trabalho e da obra dos jovens autores.

Page 14: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

Outro importante momento do festival foi a mesa redonda LITERATURA E EDU-CAÇÃO com Ignácio de Loyola Brandão e professores da Oficina de Formação de Jovens Autores do FELIT, que aconteceu no Centro Cultural Feminino. Casa lotada para ouvir e discutir com os convidados um tema de interesse não ape-nas dos professores, mas, também, dos pais. Nesse debate, foi discutido ainda o papel de outras artes (artes cênicas, artes plásticas, contação de histórias, mídia digital ...), no processo de formação do indivíduo.

Page 15: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

Dia de lançamentos I

Estreando na literatura infantil, o escritor Leandro Rocha lançou no 10º FELIT o livro “O Quarto encantado”, obra sensível dedicada à filha.

O local foi a Taberna d”Omar, parceira do FELIT, que reuniu amigos, familiares e convidados. Casa cheia!

Page 16: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

Dia de lançamentos II

A escritora Luiza Teixeira Carvalho lançou no 10º FELIT o livro “Na dança da vida”, em Noite de Autógrafos que lotou o Centro Cultural Feminino.

Ao falar sobre o seu trabalho, a escritora destacou que Na dança da vida é a his-tória de cada um de nós, com nossos encontros, desencontros, desejos e apren-dizados. Nesse caminhar, cada um vai escrevendo e construindo seu caminho e o meu caminho é cheio de buscas, sonhos, partidas, chegadas e de “amores mareindo, marevindo”.

Espaço cedido sem qualquer

ônus para o FELIT

Page 17: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

No lançamento, leituras de alguns poemas feitas por amigos emocio-naram convidados e participantes do festival.

Page 18: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

Show de encerramento

A cantora Lucinha Branca encerrou a décima edição do FELIT com um show que contou com a participação dos cantores Sônia Gargiulo e Le-dimar e do músico Nadilson.

Ritmos variados, do bolero a suces-sos da MPB, passando pelo serta-nejo e terminando com samba e car-naval, a festa marcou mais um ano do festival com muita animação dos presentes.

Lucinha Branca

Lucinha Branca com Sônia Gargiulo e Nadilson

Lucinha Branca com Ledimar

Page 19: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

Cobertura jornalística

Rádios:aSão João aEmboabas aVertentes

Jornais aGazeta de São João del-Rei aFolha das Vertentes aO Tempo aHoje em Dia aEstado de Minas

Televisão:aCampos de Minas aGlobo Minas aIntegração (Rede Globo)

SitesaPublishnews aVAN UFSJ aTrem de LeraSão João del-Rei Transparente - Atitude Cultural

ahttp://espacoterratiradentes.com/felit-festival-de-literatura-sao-joao-del-rei-e-ti-radentes/

Mais links no Google: 10º FELIT São João del-Rei

CULTURA

E S T A D O D E M I N A S ● T E R Ç A - F E I R A , 2 2 D E N O V E M B R O D E 2 0 1 6

3

MÁRIO FONTANA>>[email protected]

NOITE DE PRÊMIOSHOJE, NO BUFFET CATHARINA

Com os 700 ingressos vendidos e gente na lista deespera, será realizada hoje, no Buffet Catharina, a17ª Noite de Prêmios da Jornada Solidária Estadode Minas. O evento beneficiente dá repeteco emseus 16 anos de vitoriosa trajetória com opropósito de arrecadar recursos para acampanha dos Diários Associados em favor decreches da capital e da Grande BH. Como é depraxe, centenas de prêmios serão sorteadosentre os participantes, distribuídos em sucessãocontínua, na base do showmust go on. Dezenasde empresas colaboraram para o êxito dapromoção, fornecendo valiosos brindes. Osprincipais bufês de BH também contribuempara o êxito da promoção.

●●●

Além dos presentes divulgados na edição dedomingo do caderno Feminino &Masculino doEM, doaram brindes para a noitada de hojeMaryCaetano, Monalisa, Attrativa, Verdemar, PrimeiraEtapa, Cleo, Graça Ottoni, Clô e CláudiaMaresGuia. TV de última geração emotocicleta estãoentre os prêmios. Patrocínio do InstitutoMRV.Apoio do Albano’s e da Rio Sol. A decoração doSalão Versalhes do Buffet Catharina estará acargo da renomada firmaHelô NewtonDecoração. No final, haverámesa de café competit fours e bombons a cargo da Confiserie duChocolat, Café com Bombom,Meu Buffet, FanyBombons e Vó Jovina.

CONFINSNOVOTERMINAL

Empresaqueadministraoaeroporto internacionaldeConfins – formadapela FlughafenZurichepelasempreiteirasCamargoCorrêa,AndradeGutierrez eSoaresPenidocoma Infraero–, aBHAirportpromoveem6dedezembro, às 16h, a solenidadedeinauguraçãodonovo terminal. Eis aínotíciadasmais auspiciosas, pois vãoaumentaro confortoeamobilidadedemilharesdepassageiros.Oaeroportovempassandopor reformas intermináveishábastante tempo.Maisdetalhesdopo.

ARS NOVA30º JANTARDA CBMM

Fundado pelo saudosomaestro Carlos AlbertoPinto Fonseca, o Coral Ars Nova será a principalatração do 30º Jantar de Confraternização daCBMM comos jornalistasmineiros, marcadopara 12 de dezembro, no Ilustríssimo. O evento écriação de J.D. Vital, public relations daCompanhia Brasileira deMetalurgia eMineração,que explora o nióbio de Araxá.

AUTOMÓVEL CLUBEDECIBÉIS AMAIS

No baile de aniversário de 91 anos doAutomóvel Clube, realizado no sábado,atuaram duas bandas. Uma de ritmos suaves,que tocou até pouco depois dameia-noite. Asegunda, de ritmosmais quentes, entroumandando brasa na base do rock’n’roll. Foi aíque umdos convidados, que fazia parte deanimadamesa, nãomenos que de repentesubiu no tablado onde se encontrava a banda,tomou omicrofone e reclamou daintensidade do som da turma roqueira.Afirmou que baile no Automóvel Clube não élocal para barulheira, etc e tal. Foi armada aconfusão. Protestos a favor e contra; sai abanda, fica a banda.

●●●

A solução foi dada por umconhecidoadvogadodapraça, que sugeriu ouso doditado latino “Virtus inmedium est”, ou seja,“nomeio está a virtude”. Houve entendimentocomomaestro da banda de rock, queconcordou emreduzir o volumedo som.Amúsica ficoumais suave e acalmaram-se osânimos. Aliás, bandas de rock sempre achamquepara fazer sucesso é preciso arrebentar osouvidos dopessoal. Em lugar aberto, tudobem.Mas emsalões fechados, é de lascar.

GASTRONOMIAITÁLIA

Hoje, na sede do Consulado da Itália, serãoentregues os certificados Ospitalitá Italianaaos restaurantes de BH considerados 100%fiéis, nosmínimos detalhes, aos ditames daboa cozinha peninsular. A seleção éduríssima. Por exemplo: se o azeite servidonão for italiano, a casa não recebe acertificação. Este ano, serão contemplados 12estabelecimentos, amaioria bastanteconhecida na praça. Os anfitriões do eventoserão o presidente da Câmara de ComércioÍtalo-Brasileira, Valentino Rizzioli, e RaffaelePeano, presidente da Acibra.

●●●

Os contemplados com o certificado são:Anella Ristorante, Barolio, Domenico Pizzeriae Trattoria, Est! Est!! Est!!!, Maurizio Gallo,Nonna Carmela, Osteria CasaMattiazzi,Pecatore, Provincia di Salerno, Sapored’Italia,Via Destra Ristorante e Villa RobertiForneria. Anote-se: no decorrer do tempo, oscertificados são dados ou retirados. Osrestaurantes têm de semanter fiéis aosprincípios itálicos.

Oescritor Ignáciode LoyolaBrandão seráograndehomenageadodo 10º Festival de LiteraturadeSão Joãodel-Rei (Felit), que vai dequinta-feiraa sábado.Oevento teráprogramaçãoincrementada, pois está comemorandoumadécada.ParalelamenteaoFelit 2016, funcionarácircuitogastronômicoque reuniráosprincipais restaurantesda terradeTancredoNeves.

UNIDADE LIFECENTERAv. do Contorno, 4747 - 14º andarFuncionários - Belo Horizonte - MG

UNIDADE PAMPULHAAv. Portugal, 2949

Santa Amélia - Belo Horizonte - MG

(31) 3284-6500

www.vizibelli.com.br

Cirurgia de Catarata à laser com a tecnologia

Femtosecond Catalys®

Instituto Vizibelli

Cirurgia Refrativa (correção da Miopia, Astigmatismo eHipermetropia) personalizada através da tecnologia

STAR S4 IR® EXCIMER LASER I-DesignResponsável Técnico: Dr. Henrique Vizibelli Chaves - CRMMG 19.993

O COLUNISTA HELVÉCIO CARLOS ESTÁ DE FÉRIAS

❚ ROMANCE

Crônica do Brasilcontemporâneo

A política dá o tom do romance Oimpério do oprimido (Planeta), lançadopelo jornalista Guilherme Fiúza. A his-tória começacomaascensãodeumgo-verno popular, que ganha as eleiçõesprometendo acabar com a opressão dericoscontrapobres.Porém,osnovosdo-nos do poder, aos poucos, vão revelan-do seus objetivosnada republicanos.

“A política, paramim, é o contextodo livro. Gosto mesmo é da históriaoriginal que criei. O livro tem bastan-te paródia da realidade brasileira re-cente.Muitos personagens do roman-ce são referências a pessoas reais, sãofusões de algumas pessoas. Mas nãofaço questão que reconheçam fulanoou beltrano da vida política brasilei-ra”, diz Fiuza.

A tramacomeçouasairdopapel emnovembro do anopassado. Fiuzaman-témohábitode roteirizare fazeraesca-leta – a descrição das cenas,muito usa-

danaTVeno cinema–de todosos seuslivros antes de começar a escrevê-lospropriamente. A partir de janeiro, fo-ram cinco meses de trabalho intenso.Assimcomooutros livrosdele,Meu no-

menãoé Johnnye3.000diasnobunker,o romance já estávendidopara cinemae TV. A negociação ocorreu antes mes-modo lançamento.

A condutora da trama é a jovemLuana Maxwell. Filha de ummagnatado ramohoteleiro, amoça idealista ficaextasiadacomavitóriadoprimeirogo-verno de esquerda e abandona o con-forto da casa dos pais para trabalharem uma ONG. A organização, coman-dada por umprofessor de Luana, cres-cerá no novo governo graças à habili-dadedooperadorMarivaldoValadares.

“Marivaldo é um nerd, feio e muitotímido, que se transforma em um ho-memmuitopoderoso.Aganadepoderdeleprovémdeumafrustração,umre-calque.Nahistória, vai aflorandoumla-do quasemonstruoso dele, da sua am-bição. Ele quer ficar rico para esfregarna cara dos seus antigos colegas de es-cola”, conclui Fiúza. (Agência Globo)

O IMPÉRIO DO OPRIMIDO

● De Guilherme Fiúza● Editora Planeta● 347 páginas● R$ 44,90

Muitos personagens são referências apessoas reais, são fusões de algumaspessoas. Mas não faço questão quereconheçam fulano ou beltrano

Guilherme Fiúza, escritor

PLANETA/DIVULGAÇÃO

ACERVO

❙ FLASH

O anel de diamantes, brilhantesnegros e ouro branco, daRecoder Joias, será sorteado nafesta da Jornada Solidária

Outro brinde da noite solidária dehoje: anel em ouro amarelo, ônix epedras, da Manoel Bernardes

Brinco em topázio ebrilhantes, da Simony Joias,

também fará parte do sorteio

LEANDRO CO

URI/EM/D.A

PRES

S

LEANDRO CO

URI/EM/D.A

PRES

S

JAIR AMARAL/EM/D.A PRESS

CURVELO

Sucesso maior do que oesperado obtiveram asprovas de stock carrealizadas no AutódromoCircuito dos Cristais, emCurvelo. A maior atração,ça va sans dire, foi oveterano piloto RubinhoBarrichello (foto), afigura mais paparicadada competição.Mantendo a tradição,ele acabou em terceirolugar na prova principal.MG, pela primeira vez,foi incluída com louvorno circuito.

FESTA

Dia 29, no Espaço TheOne Business, serárealizada a festacomemorativa dos 80anos do Sindicato daIndústria da ConstruçãoCivil de Minas Gerais,presidido peloengenheiro André deSouza Lima Campos(foto), que assumiu oposto com apenas 37anos. Será entregue aMedalha Wady Simão aoengenheiro de destaquena construção civil em2016. Às 19h30.

ACERVO PESSOALLEONARDO NONES/DIVULGAÇÃO

22/11/2016 HOMENAGEADO:IGNÁCIO DE LOYOLA BRANDÃO

http://www.ofolhao.com/noticia/214/homenageado­ignacio­de­loyola­brandao.html 1/3

SÃO JOÃO DEL REI, 22/11/2016

HOJE: MÁX 21°C / MÍN 16°C

VERSÃO IMPRESSA ANUNCIE FALE CONOSCO

HOMENAGEADO:IGNÁCIODE LOYOLABRANDÃOPor Jose Luiz Ferreira 03/11/2016 - 15:53 hs

Banheiros de bares e

restaurantes da cidade

abrem espaços para a

literatura na décima edição

do FELIT Você já foi a um

banheiro e deu de cara com

bonecos te recebendo na

porta, ou diante de uma

grande instalação artística no local, inspirada na obra de

algum escritor? Pois é, a partir do dia 03 de novembro os

frequentadores, principalmente da vida noturna de São

João del-Rei, serão surpreendidos com os Banheiros

Temáticos promovidos pelo 10º FELIT em vários bares e

restaurantes da cidade. O tema, lógico, é a obra do

renomado escritor Ignácio de Loyola Brandão,

homenageado na décima edição do Festival de Literatura

de São Jãodel-Rei e Tiradentes, que já con埜rmou presença.

Ele estará na cidade a partir do dia 24 de novembro para

abrir, o埜cialmente, o evento em uma conferência sobre

Literatura, educação, vida e arte. Mas antes, o FELIT

inaugura os Banheiros Temáticos, anunciando o festival

com muita arte, imaginação e poucos recursos. Para

realizar o festival esse ano, a Comissão Organizadora

contou com uma parceria muito importante: inúmeros

contribuintes anônimos que aderiram a campanha “Ler

transforma as pessoas. Plante essa ideia com o FELIT”,

lançada pela Associação Palavra Bem Dita, entidade

parceira, sem 埜ns lucrativos e declarada de Utilidade

Pública pela Câmara Municipal de São João del-Rei em

2012.

 

COLUNAS CLASSIFICADOS GUIA COMERCIAL

AGENDA FOTOS VÍDEOS VOCÊ REPORTER

LOGIN

ENTRETENIMENTO CULTURA BRASIL

MUNDO ESPORTE CIDADES

POLÍTICA

Page 20: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

O 10º FELIT contou também com cobertura especial da VAN - Vertentes Agência de Notícias | UFSJ.

Page 21: Respeitável público, Bem-vindos ao 10º FELIT! · Entre os dias 24 e 26 de novembro, São João del-Rei tornou-se palco de discussão da produção literária brasileira, a partir

Secretaria Municipalde Educação

Hotel Colonial

Parceiros :

VIA COMUNICAÇÃO

Realização :

O FELIT agradece todos aqueles que contribuíram de alguma forma para a realização do 10º Festival de Literatura de São João del-Rei e Tiradentes. Sem o apoio de vocês este evento não aconteceria.