Revista Berrini - ed. 01

44
COPA DO MUNDO: QUEM VAI LEVAR A TAÇA PARA CASA? Junho/Julho 2010 • nº 1 • ano I • distribuição gratuita ACADEMIAS NO BROOKLIN ESTILO: Conheça o visual das pessoas que circulam pela Berrini

description

A primeira edição da Revista Berrini apresenta as academias do Brooklin e os profissionais que as frequantam. Matérias sobre copa do mundo 2010, estilo Berrini e muito mais!

Transcript of Revista Berrini - ed. 01

Page 1: Revista Berrini - ed. 01

COPA DO MUNDO: QUEM VAI LEVAR A TAÇA PARA CASA?

Junho/Julho 2010 • nº 1 • ano I • distribuição gratuita

ACADEMIAS NO BROOKLIN

ESTILO:Conheça o visual das pessoas que

circulam pela Berrini

Page 2: Revista Berrini - ed. 01
Page 3: Revista Berrini - ed. 01

Foto

: An

dré

Stef

ano/

SPCV

B

Page 4: Revista Berrini - ed. 01

4 Revista Berrini

INDICE

Nesta Edição6 Editorial

14 Nutrição

26 Sustentabilidade

28 Roteiro

32 Compras na Berrini

34 Mapa

36 Guia de Serviços

42 Viver Berrini

Capa: A ginástica do dia a dia As várias faces da BerriniNão consegue arranjar tempo para a academia? Veja como quatro profissionais encaixaram a atividade física em sua roti-na e o que isso trouxe de benefício para a vida de cada um.

Quem será o campeão em solo africano?

Confira nossas apostas e faça as suas!

Um acessório diferente, uma peça de roupa colorida. Como as escolhas do guarda-roupa ajudam a compor o estilo pessoal.

Capa: Istockphoto

8

16

22

www.revistaberrini.com.brAcompanhe o conteúdo digital desta revista e outras novidades

Page 5: Revista Berrini - ed. 01
Page 6: Revista Berrini - ed. 01

6 Revista Berrini

EDITORIAL

Trabalho aqui na Berrini há uns três anos e até a ideia des-ta revista florescer, poderia afirmar que conhecia uns dez

restaurantes da região, se tanto.

Certo dia, daqueles bem corridos, precisava almoçar em dez minutos. Resolvi sair para caminhar um pouco, tomar um ar e tropecei num simpático quiosque de sanduíches. Estava ano-tado à mão, no quadro negro, perto do caixa: “Hoje, carne louca especial”.

Brincando com a atendente, perguntei: “E esta carne louca, é boa mesmo?” Antes que ela pudesse esboçar resposta, uma senhora, até então entretida com os outros pedidos, virou-se e respondeu olhando nos meus olhos:

“É claro que é. Fui eu que fiz!”

A partir daí, o cenário mudou. Parecia que estava visitando a casa de uma de minhas tias e que ela preparava um sanduí-che especial para mim, com a receita secreta da família.

Não era mais uma questão de engolir a comida para – buro-craticamente – resolver um problema, no caso, a necessidade diária de calorias.

Estamos num ambiente corporativo, esta é a cara da Berrini, com seus arranha-céus e vitrines espelhadas, com trânsito e motoristas com caras amarradas. Mas, isso não significa que devemos agir como máquinas.

Esta é a proposta da Revista Berrini.

Queremos ser o canal, o ponto de encontro de uma grande comunidade, que já existe, pelo simples fato de trabalharmos numa mesma região e eventualmente nos esbarrarmos num cruzamento de pedestres.

Se conseguirmos, a cada edição, trazer um pouco das histó-rias que estão por aí e – principalmente – pudermos ouvir, de vocês leitores, outras tantas, e trocarmos experiências e “dicas de sandubas especiais” estaremos no bom caminho.

Afinal, não é por isso que somos humanos?

Fabiano Battaglia

PS.: Em tempo, a senhora que prepara a carne-louca caprichada é a d. Vilma, da Lomitos Empanadas e Cia. (Shopping Nações Unidas).

QUEM FAZ A

EDITORFabiano [email protected]

JORNALISTA RESPONSÁVELVital Battaglia

REPORTAGEMLucila RuppMyrian ClarkMarcelo Sereicikas

FOTOGRAFIASimone Ezaki

ARTERogério [email protected]

MARkETING E PuBLICIDADEEddy Kobara [email protected]

REVISTA BERRINI é uma publicação bimestral com tiragem de 10 mil exemplares e distribuição gratuita na área demarcada no mapa da página 34.

ASSINE A REVISTAAssine gratuitamente a Revista Berrini. Entre no endereço abaixo e preencha o cadastro. Na promoção de Lançamento, você ainda concor-re a um iPod touch: http://revista berrini.com.br/blog/promocoes/

[email protected]

Ou mande um tuite @revistaberrini

Conheça nossas páginas nas redes sociais

Telefone

Queremos ouvir sua opinião!

Ou escreva!

5505.1715

Venha tomar um café com a gente!Rua Luigi Galvani, 42 cj 36

Detalhe Editora e Comunicaçãorua Luigi Galvani, 42 • cj 36 • tel 5505.1715Brooklin • São Paulo - SP • Cep 04575-020

Page 7: Revista Berrini - ed. 01

Ou escreva!

Page 8: Revista Berrini - ed. 01

8 Revista Berrini 8

que aliviam o stress do dia a dia

Exercícios

Como profissionais que trabalham na região da Berrini encontram tempo e disposição para a prática de exercício físico regular.

CAPA

texto: Lucila Ruppfoto: Simone Ezaki

Page 9: Revista Berrini - ed. 01

Revista Berrini 9

Quem trabalha o dia todo, pega trânsito, cuida de casa e não para um minuto sabe: é fácil acabar deixando a ati-

vidade física de lado, ou mesmo pagando uma academia e fre-quentando muito menos do que o planejado na hora da matrí-cula. Encaixar a ginástica entre as tarefas do dia pode ser quase um desafio, mas quem consegue garante que as recompensas são muito maiores do que o esforço.

Para muita gente que trabalha na região da Berrini, ir à ginás-tica antes ou depois do trabalho não só traz todos os benefícios da prática regular de exercícios, como também permite escapar do trânsito na hora do rush. “As pessoas estão se adaptando em função do caos em que vivemos”, analisa Aulus Selmer, 46 anos, diretor técnico da assessoria esportiva 4any1.

nome: Aulus Selmer, 46, diretor técnico da assessoria esportiva 4any1onde treina: Companhia Athletica

“O treino tem que ser próximo do trabalho ou de casa. Se eu tiver que pegar carro e ficar uma hora no trânsito para treinar, não vou fazer”.

Na agitadíssima rotina de Selmer (além de administrar seu escritório, ele coordena o departamento outdoor de uma academia, é consultor em empresas, colaborador da rádio Eldorado e personal trainer da Sociedade Hípica Paulista), sempre sobra tem-po para treinar. “Eu me deslo-co muito, mas treino todos os dias. Quando estou na Hípica, vou correndo – literalmente, com tênis no pé, me aquecen-do – para fazer musculação na Companhia Athletica da rua Kansas, que fica a cinco minu-tos de distância”, conta.

Da mesma forma que seus alunos da Hípica, que costu-mam treinar antes de ir para

o trabalho na região da Ber-rini, Selmer tira proveito da proximidade do trabalho com a academia, que frequenta há 10 anos. “Sempre tento faci-litar meus horários, porque trabalho das 6h às 21h. Nor-malmente, quando a maioria das pessoas faz seu lazer e sua prática esportiva, estou trabalhando. E é quando elas estão trabalhando que eu vou treinar. Na Hípica, por exem-plo, meus clientes treinam de manhã para fugir do trânsito. Eu treino no horário que dá. Se um aluno meu falta, vou correndo para a academia e volto em tempo de pegar o próximo”.

Page 10: Revista Berrini - ed. 01

10

Companhia na hora do almoçoA consultora tributária Diana

Marques, 30 anos, encontrou um horário alternativo para frequen-tar a academia: nem antes, nem depois do trabalho. Todos os dias, Diana vai a Curves da Berrini na hora do almoço. “Era o único horário que eu tinha mais livre”, conta ela. Para Diana, fazer aca-demia perto do trabalho foi tam-bém uma maneira de colocar o exercício físico definitivamente em sua rotina. “Tentei fazer aca-demia várias vezes perto de casa, mas pagava e não ia. Essa foi a pri-meira vez que eu consegui fazer a academia virar parte do meu dia a dia. É como almoçar”, afirma.

Foi justamente durante o al-moço que Diana decidiu tor-nar-se sócia da Curves, há um ano. Ela tinha mudado de em-

prego e no novo escritório, que faz auditoria fiscal eletrônica, era a única funcionária. “Não estava acostumada a almoçar sozinha, como passei a fazer. Um dia, de-pois de terminar o almoço, passei na frente da Curves, vi aquelas bonequinhas pintadas na fachada e fiquei curiosa para saber o que era aquele espaço. Entrei, conhe-ci a academia e adorei!”, conta a consultora, que desde então divi-de seu horário de almoço entre a academia e o restaurante.

“Tentei fazer academia várias vezes perto de casa, mas pa-gava e não ia. Essa foi a primeira vez que eu consegui fazer a academia virar parte do meu dia a dia.

nome: Diana Marques, 30, consultora tributária

onde treina: Curves

Page 11: Revista Berrini - ed. 01

Revista Berrini 11

São Paulo é a capital brasileira que tem o menor percentual de adultos praticantes de atividade física em quantidade “suficiente” segundo as recomendações internacionais. O dado está no Vigitel, estudo realiza-do pelo Ministério da Saúde em 2009 e publicado em abril deste ano. De acordo com o estudo, somente 14,7% dos brasileiros praticam atividade fí-sica em seu tempo livre.

De acordo com a Organização Mun-dial da Saúde (OMS), a quantidade “suficiente” de atividade física con-siste na prática de 30 minutos diá-rios, por pelo menos cinco dias na semana, de atividade leve ou mode-rada (caminhada, hidroginástica, natação); ou 20 minutos diários de atividade vigorosa (corrida, futebol, ginástica aeróbica), em três ou mais dias da semana.

Araújo trocou o trânsito pelos exercícios e ainda economiza gasolina.

Do outro lado da ruaO advogado Marcelo Tadeu

Araújo, 40 anos, gerente co-mercial de uma empresa de seguros, também corre para a academia pelo menos três ve-zes por semana depois do tra-balho. “Em vez de ficar parado no trânsito, otimizo meu tem-po fazendo exercício”, explica.

A conta é surpreendente: quando não vai à ginástica, Araújo leva até 1 hora e meia entre a Berrini e a Freguesia do Ó, onde mora. Quando volta para casa depois da ginástica, faz o trajeto de 25 quilôme-tros em 40 minutos. “Apro-veito essa hora na academia, ganhando qualidade de vida”, diz. “Fico o dia inteiro em reu-niões ou trabalhando dentro do escritório. No fim do dia, preciso me movimentar. Fazer exercícios me dá mais ener-gia, além de melhorar a forma e minha concentração”.

Araújo treina na Fitcorp, academia que fica na cober-tura do prédio em frente ao de seu trabalho. “Eu observa-va o movimento do prédio e achava muito estranho tanta gente com mochila e bolsa de academia entrando à noite em um edifício comercial. Fui procurar me informar e des-cobri que ali tinha uma acade-mia, criada inicialmente para atender ao público do prédio, mas que com a demanda ex-terna acabou abrindo para o público geral”, relembra o advogado, para quem a cur-ta distância entre o trabalho e a academia foi determinante na hora da escolha. “Eu não iria com a mesma frequência, se precisasse tirar o carro da garagem, pegar trânsito e es-tacionar em outro lugar”, diz ele.

Paulistano faz pouco exercício

14,7%dos brasileiros praticam

atividade física.

30 min.5 dias por semana, é o tempo

mínimo de exercício físico recomen-dado para deixar o sedentarismo.

Page 12: Revista Berrini - ed. 01

12 Revista Berrini

Para chegar em casa flutuandoQuando decidiu fazer yoga no Núcleo

de Yoga Shivalaya, a administradora de empresas Luciana Rocha Nunes, 42 anos, queria mesmo era fugir do trân-sito e espairecer depois do trabalho. “Moro no Jardim Paulistano e trabalha-va no Cenu [Centro Empresarial Nações Unidas]. O caminho era todo parado, e eu esperava o trânsito melhorar fazen-do yoga”, conta. Em pouco tempo, o quebra-galho acabou virando um novo estilo de vida. “O yoga foi uma desco-berta inesquecível. Eu entro na aula de um jeito e saio outra pessoa, em outro corpo, é quase um milagre! Chego es-gotada do trabalho e saio do Shivalaya totalmente energizada”, diz Luciana.

A descoberta foi tão importante que nem a mudança de endereço do ban-co onde trabalha como gerente de in-vestimentos a fez abandonar a prática no Shivalaya. “Antes, o yoga era bem perto do trabalho; agora é um pouco mais corrido, porque preciso atravessar a Funchal e um pedaço da Berrini para chegar. Mesmo assim, continuo prati-cando duas ou três vezes por semana. Muitas pessoas que praticam comigo trabalham na região da Berrini, mas tem bastante gente que vem de longe. Eu saio do trabalho às 18h30, entro no yoga às 19h15 e volto para casa flu-tuando”, conta Luciana, que também pratica os exercícios por pelo menos 10 ou 15 minutos todos os dias, enquanto lê o jornal ou assiste a um filme, e ago-ra faz curso de formação de yoga nos finais de semana.

Page 13: Revista Berrini - ed. 01

Revista Berrini 13

Academia Cia Athletica Tradicional na região, a Companhia Athletica da rua Kansas foi a primeira grande academia do bairro. Construída em 1985, a unidade foi também a primeira Companhia Athletica do país, que hoje soma 13 estabelecimentos em sete Estados e atende a aproximadamente 33 mil alunos.

Rua Kansas, 1582 Tel: 5105-7000 www.ciaathletica.com.br

CurvesAliando exercícios aeróbicos para perda de peso com treino de força (musculação) para tonificação dos músculos, a Curves é uma academia exclusiva para mulheres, cujo plano de exercícios promete queimar até 500 calorias em apenas 30 minutos.

Av. Eng. Luiz Carlos Berrini, 1.458 Telefone: (11) 5506-8018 www.curves.com.br

Núcleo de Yoga ShivalayaAberto em 2008, o Núcleo de Yoga

Shivalaya tem um amplo espaço projetado para práticas de yoga. Frequentemente, o Núcleo é sede de eventos e cursos que contam com a participação de professores do Brasil e do exterior.R. Eliseu de Oliveira, 46 Tel: 5505.9319 / 5507.2391 www.yogashivalaya.com

Outras Academias

Godói Jiu Jitsu Av. Nova Independência, 708 (11) 5506-5015

Squash Wall Academia Sports Rua José Otaviano Soares, 57 (11) 5506.5636

Lembu-Kan Sports Rua Nebraska, 222 (11) 5041-5141

Bem-Estar Av. Pe.Antonio José dos Santos, 1371 (11) 5103-0420

“Eu esperava o trânsito melhorar fazendo yoga”. Em pouco tempo, acabou virando um novo estilo de vida. Eu entro na aula de um jeito e saio outra pessoa, em outro corpo, é quase um milagre!

“Decidi fazer o curso de formação para me aprimorar nessa técnica que se mostrou tão valiosa e com efeitos tão preciosos. Fiz balé clássico por 20 anos e um tempo de aca-demia e musculação. Estou no yoga há 4 anos e nunca mais

quero mudar. O yoga aprimo-ra meu autoconhecimento e, no trabalho, me ajuda muito na parte de concentração, de tolerância e melhora também o jogo de cintura para lidar com adversidades”, enumera a administradora.

Page 14: Revista Berrini - ed. 01

14 Revista Berrini

NUTRIÇÃO

Um jeito simples e divertido de manter a alimentação balanceada.

Quem faz as refeições fora

de casa sabe que manter-se

dentro da linha no horário

do almoço é das tarefas mais

complicadas. Nos bufês por

quilo, por exemplo, as saladas,

normalmente, são vizinhas das

sobremesas. Os legumes “mo-

ram” perto daquele torresmi-

nho irresistível. Daí, haja força

de vontade.

Um grupo de jovens desig-

ners bolou uma solução inte-

ressante para orientar pobres

mortais que vivem esquecen-

do as regras básicas da boa

alimentação: criaram pratos

em porcelana com áreas colo-

ridas que informam o quanto

deveríamos consumir de cada

grupo alimen-

tar. Vem nos

modelos ‘Su-

per Size’ ‘Ex-

traordinary’ e

‘Dieta’.

O problema é

que a novidade

ainda não passa

de um protótipo.

A Revista Berrini,

solidária às tentações

que assombram nos-

sos leitores no dia a dia,

disponibilizou em seu site

arquivos com vários mode-

los, incluindo algumas op-

ções tropicalizadas. Confira!

www.revistaberrini.com.br.

corespratomais

em seu

Page 15: Revista Berrini - ed. 01

Inspirados pela iniciativa, adaptamos a ideia para o hábito tupiniquim...

Versões tropicalizadas

prato “segundona” Para quem exagerou no fim de sema-

na e quer fazer as pazes com a consciência na segunda-feira

prato oNUAqui, o sujeito presta uma

homenagem às cozinhas de vários países. Ao mesmo tempo.

prato triplexPara quem está em fase de

crescimento, a versão do prato tem três “andares”

Vegetais

Cereais

Proteínas

Laticínios (Queijo)

Doces

Legenda

Page 16: Revista Berrini - ed. 01

ESPECIAL

16 Revista Berrini

Quem será o finalista do mundial de 2010: Brasil ou Inglaterra?

Qual dos dois vai enfrentar a Espanha ou a Argentina valendo o título?Não está muito difícil para que Inglaterra, Argentina, Espanha e Brasil cheguem às se-mifinais nesta copa.A Argentina será a favorita na semifinal con-tra a Espanha, se Messi resolver jogar na seleção, o que joga no Barcelona. É bem provável que teremos de enfrentar “los her-manos”, o que seria uma final inédita.Mas antes teremos de passar pela Inglater-ra. O English Team e a Fúria estão muito for-tes. Quem quiser conquistar a copa terá de vencê-los. E o Brasil? Traz para casa o hexa?

ESPECIAL

texto: Vital Battagliailustração: Eduardo Vieira

Page 17: Revista Berrini - ed. 01

Revista Berrini 17

Esta é a grande questão. Como o Brasil não seria o favorito se desde a Copa de 1950 sempre que não ganhou chegou perto. Ex-ceção, lógico, a humilhante derrota de 1966, na Ingla-terra, quando não saiu das oitavas; para a Holanda em 74, quando ficou em quarto lugar, para a França em 86 e, porque não dizer, para a Argentina em 90.Você acha que a derrota para a França em 2006 também foi muito feia? Pior do que a decisão de 98?A verdade é que o Brasil de 2010 é muito parecido com o Brasil de 94. O Dunga de hoje é o Parreira de ontem, e o Brasil vai ser uma equi-pe tão pragmática quanto aquela dos Estados Unidos.

O conceito de jogo de Dun-ga é o mesmo de Parreira. Não foi por acaso que ele era o capitão daquele time.Quem tem boa memória há de lembrar-se que a seleção de 94 era extremamente de-fensiva. Chegou a atuar com três jogadores no meio de campo com características de volantes – Mauro Silva, Dunga e Mazinho – e ape-nas Zinho, como armador. Enquanto isso, Ronaldo ficou o tempo todo no banco, não jogou um mísero minuto. E naquele tempo ele já era o Ronaldinho, embora ainda não fosse um fenômeno.Mas, antes de qualquer coi-sa, me acompanhe nesta dura missão de prognósti-cos.

Grupo BTime dirigido por Maradona pode fazer de tudo, chegar às fi-nais ou ser eliminado logo de cara. Do meio de campo para frente é um time quase imbatível, e ainda tem o melhor jo-gador do mundo ao lado de outros dois atacantes de muita qualidade, como Tevez e Milito.A defesa portenha não está lá essas coisas, não tem um grande goleiro. A Nigéria pode ficar com a segunda vaga, também por jogar perto de casa, e a Grécia – sempre muito retrancada – e Coreia do Sul não irão longe. Aliás a zebra que a Grécia tinha de ser, já foi quando bateu Portugal de Felipão em Lisboa e ficou com a taça, na penúltima edição da Copa da Europa.

Grupo ATécnicamente, apesar daquele golzinho de bola ajeitada por Henry nas eliminatórias, a França tem mais time e tradição. E ainda tem um craque, o atacante Ribery; bons jogadores como Malou-da e Henry e não esqueçam que Anelka também é francês, e está jogando bem no Chelsea.Acho que a outra vaga fica com a África do Sul, só porque joga em casa. México não costuma ir longe nas copas e o Uruguai ainda vive do pas-sado.

Page 18: Revista Berrini - ed. 01

ESPECIAL

18 Revista Berrini

Grupo CCom Wayne Rooney fazendo gols,

Terry garantindo a defesa, e um

meio de campo consistente com

Gerrard e Lampard, a classifica-

ção da Inglaterra está garantida

em primeiro lugar.

Os Estados Unidos vão brigar com a

Eslovênia pela segunda vaga, mas a equi-

pe americana parece estar melhor preparada. A Argélia

será apenas figurante neste grupo.

Grupo DAqui vamos apostar na tradição da Alemanha, embora o

time não tenha grandes mudanças em relação a última

copa. O veterano Ballack, a alma da equipe, está fora de

combate. Klose, o artilheiro, e lá atrás, apenas o lateral

Lahm como jogador de qualidade. Ainda assim, a Alema-

nha é a Alemanha e quando falamos dela logo lembramos

de Beckenbauer, Muller, Breitner, Overath...

Gana e Servia disputarão a outra vaga. Creio que a

equipe africana estará melhor adaptada e tem

melhores chances. A Austrália vai apenas

competir, cumprir tabela.

Grupo E A equipe holandesa voltou

a ser forte, mostrou isso nas

eliminatórias quando saiu in-

victa. É o melhor meio de

campo da copa, com Sneijder,

da Inter, van der Vaart, do Real

e van Bommel, do Bayern. E um ata-

que poderoso com Robben, Kuyt e

van Persie. Deverá ficar com a pri-

meira vaga. A Dinamarca tem mais

tradição e deverá passar por Cama-

rões e Japão, e ficar com a segunda.

Grupo FLá vem a Itália de novo, como sempre em de-

cadência, pouco acreditada e bem envelheci-

da em relação a equipe campeã mundial de

2006. Lembra-se? A Itália foi a campeã com

Gilardino, Materassi, Del Piero, Grosso...

Entre Paraguai e Eslováquia não devemos es-

quecer que nosso vizinho nunca esteve tão

forte quanto agora, com Roque Santa Cruz e

Cardozo no ataque. E, mesmo com a ausência

do gordinho Cabañas, tem mais chance de fi-

car com a segunda vaga do que a Eslováquia.

Nova Zelândia?

Brincadeira.

Grupo GAqui é a nossa vez. Acho que vamos vencer Portugal, mas Cristiano Ronaldo e Deco vão ter que suar a camisa para classificar a equipe em segundo lugar na frente de Costa do Marfim e da Coreia do Norte. Não podemos esquecer

que Drogba, do Chelsea, é marfinense.

Grupo HA Espanha é a grande favorita desta

copa, depois de levar o título da últi-

ma Eurocopa, com um time jogando

com estilo parecido ao do Barcelona,

com Xavi Hernández e Xabi Alonso

no meio de campo, e um grande go-

leiro como Casillas. Mas não se iludam:

a Espanha não é o Barcelona. E pode de-

cepcionar, como decepcionou na Copa

das Confederações.

Chile, sob o comando de El Loco

Bielsa tem mais chance do que a

Suiça – que só joga na defesa – de

ficar com a segunda vaga. E Honduras é

outra brincadeira da FIFA.

Page 19: Revista Berrini - ed. 01

Revista Berrini 19

hoLAndA

ALEMAnhAITáLIA

IngLATERRAbRASIL

ARgEnTInAESPAnhA

nIgéRIAhoLAndA

ALEMAnhAITáLIA

IngLATERRAbRASIL

IngLATERRA bRASIL

ARgEnTInA ESPAnhA

ARgEnTInAESPAnhA

nIgéRIAPARAgUAI

EUAdInAMARCA

gAnAChILE

áfRICA do SULPoRTUgAL

Bem, suponhamos que acertamos todos os classificados na fase inicial. Vamos para as oitavas com jogos eletrizantes, e cada vez mais difíceis. Ainda assim, vamos dar nosso palpite, mesmo que isso nos custe muita gozação.

fRAnÇA

Você viu que a trajetória do Brasil não é tão difí-cil desde que passe a primeira fase em primeiro lugar. O Brasil passa pela Inglaterra?Quem você prefere na final: Argentina ou Espa-

nha?Lembro a todos que a seleção brasileira comandada por Dunga vai jogar qua-se igualzinha a de Parreira em 94.Fechadinha fechadinha na defesa e

procurando fazer um golzinho no con-tra-ataque. Se sairmos atrás no marca-

dor, será um Deus nos acuda.Temos uma vantagem: Kaká é muito me-

lhor do que o Zinho de 94.E uma enorme desvantagem: Luis Fa-biano não é Romário. Ou é?

Page 20: Revista Berrini - ed. 01

ESPECIAL

20 Revista Berrini

e

AMINHOO DOC HEXA

áfrica do SulMéxicoUruguaifrança

grupo A

holandadinamarcaJapãoCamarões

grupo E

ItáliaParaguainova ZelândiaEslováquia

grupo f

brasilCoreia do norteCosta do MarfimPortugal

grupo g

EspanhaChileSuiçahonduras

grupo h

ArgentinanigériaCoreia do Sulgrécia

grupo b

InglaterraEstados UnidosArgéliaEslovênia

grupo C

AlemanhaAustráliaSérviagana

grupo d

15.06 11:00 Costa do Marfim x Portugal (Port Elizabeth)15.06 15:30 brasil x Coreia do norte (Johanesburgo)20.06 15:30 brasil x Costa do Marfim (Johanesburgo)21.06 8:30 Portugal x Coreia do norte (C. do Cabo)25.06 11:00 Portugal x brasil (durban)25.06 11:00 Coreia do norte x Costa do Marfim (nelspruit)

Jogos do BRASIL - 1ª FASE

26.06 11:00 1ºA x 2ºb 26.06 15:30 1º C x 2ºd27.06 11:00 1º d x 2ºC27.06 15:30 1º b x 2ºA28.06 11:00 1ºE x 2ºf28.06 15:30 1ºg x 2ºh29.06 11:00 1º f x 2ºE29.06 15:30 1ºh x 2ºg

Oitavas de Final4950515253545556

02.07 11:00 Venc. x Venc. 5702.07 15:30 Venc. x Venc. 5803.07 11:00 Venc. x Venc. 5903.07 15:30 Venc. x Venc. 60

Quartas de Final54505156

53495255

06.07 15:30 Venc.58 x Venc. 57 6107.07 15:30 Venc.59 x Venc. 60 62

Semifinal

11.07 15:30 x vencedor 61 vencedor 62

FINAL

Page 21: Revista Berrini - ed. 01

Participe da Promoção de Lançamento da Revista Berrini e concorra a um Ipod touch

Ipod touch: você está a um clic de ganhar um.

Em comemoracão ao lançamento

da Revista Berrini, você concorre a

um Ipod touch.

Para participar, basta responder à

pergunta: “Qual revista é feita para

quem trabalha na Berrini?”

Acesse a página da promoção

http://revistaberrini.com.br/blog/

promocoes/, confira o regulamento

da promoção e preencha o formulá-

rio de cadastro.

Você tem até o dia 9 de julho para

enviar seu palpite. Participe!

Page 22: Revista Berrini - ed. 01

22 Revista Berrini

ESTILO

estilo

“Aqui no bairro mudei três vezes de consultório. Minha clientela vive por aqui e gosto tanto do bairro que tam-bém o escolhi para morar”.

Page 23: Revista Berrini - ed. 01

Revista Berrini 23

Escolhas que transformam o visual e dizem um pouco sobre o perfil das pessoas que circulam pela Berrini.

Berrini

Quebrando o look branco totalEla é dentista, mas não gosta de usar branco. Paula Mar-cato, há 11 anos atendendo na região da Berrini, prefere o jaleco azul sobreposto às roupas sociais. “Os pacientes também preferem me ver mais colorida. Tira aquele ar de dentista que as pessoas temem. O importante é a boa aparência, uma compo-sição bem feita e a maquia-gem adequada. Invisto nos acessórios,” conta ela, de saltos altos, com pasta social e bolsa de couro à tiracolo. “Tenho tudo nessa pasta: aulas da pós graduação, agenda, exames, maquia-gem...”

Almoço com a turmaNão é difícil esbarrar na Berrini com um grupo de amigos que

trabalham juntos e aproveitam a hora do almoço para conversar e descontrair. Aqui, o publicitário Felipe Turra, define seu estilo como eclético: “Gosto de misturar cores e texturas. O dia ama-nheceu cinza e por isso optei por uma calça bem colorida”, diz.

texto: Myrian Clark foto: Simone Ezaki

Page 24: Revista Berrini - ed. 01

24 Revista Berrini

ESTILO

Hora do almoço, tudo menos almoçarManicure, compras, telefonemas pessoais,

arrumar os cabelos e bater um bom papo com uma amiga. Essas são as atividades da analista de sinistro Erica Castanheira em seu intervalo de almoço. Aqui, para quebrar o visual pretinho básico, optou por um casaco longo branco, óculos generosos, boca bem pintada e cabelos soltos. Resultado: destacou-se na multidão.

Ele tem estilo próprio e não segue ten-dências. Morou dois anos em Barcelona e é do Rio Grande do Sul. Em São Paulo, a dica dele é buscar liquidações e bazares. Na ca-beça do publicitário Paulo Lencina há sem-

pre um samba ecoando. A blusa vermelha é homenagem ao Sport Club Internacional.

“Vinha pensando na felicidade de estar aqui fazendo a fa-

culdade que gosto, e do bom ambiente de trabalho que tenho.”

Da cintura para baixoEle precisa estar sempre de jaleco, calça social

e sapato, pois trabalha na farmácia Pagmenos. Quando está na rua, tira o jaleco e, além do sorriso, exibe uma camisa branca moderna e descontraída. “A camisa quebra a formalidade. Gasto 30% do que ganho com o meu visual e isso inclui também os elásticos azuis do meu aparelho”, conta Wandeberg Juvenal de Lima, cearense de Porteira, há dois anos na capital.

Page 25: Revista Berrini - ed. 01

Revista Berrini 25

Elegante sem ser formal demais A calça cinza bem cortada e as linhas sinu-

osas do casaco de lã vermelho dão a medida certa desse estilo elegante, sem ser formal. Um clássico. Mini-blusas e roupas muito justas não combinam com o ambiente de trabalho da ar-quiteta Valéria Vecchi. Nos finais de semana, ela usa jeans e tênis.

Aposta em temas e chapéusEle tem um chapéu para cada ocasião e usa roupas com te-

mas que o agradam: cinema, música, skate e bicicleta. “Hoje optei pela boina e esse moleton de filmes de terror”, conta Gabriel Motta, gaúcho que trabalha com tratamento de imagens. Mora no Centro e três vezes por semana usa a bicicleta para chegar ao trabalho na Berrini. A calça larga e cheia de bolsos fa-cilita os movimentos e abriga carteira, ce-lular e chaves.

“Gosto das praças da região, mas o trânsito da avenida me preocupa.”

“Gasto pouco com roupas, não fico correndo atrás de tudo o que está na moda. Tenho peças básicas que alterno no dia a dia. Dessa maneira, me sinto confortável para trabalhar ou para ir ao happy hour com os amigos.” Veja mais imagens desta matéria no endereço: http://www.flickr.com/photos/revistaberrini

Page 26: Revista Berrini - ed. 01

26 Revista Berrini

Um edifício planejado com vistas à preservação am-

biental e à utilização inteli-gente dos recursos naturais durante sua vida útil. Assim é o Jatobá Green Building, localizado na Rua Surubim n° 373, inaugurado em maio de 2010. Construído em par-ceria pelas construtoras Bra-tke Collet e Engeform, o novo prédio coloca a região da Berrini na vanguarda das úl-timas tendências de arquite-

tura e de engenharia civil do século 21, em que conciliar os cuidados relativos ao meio ambiente com o bem-estar de seus usuários é a principal prioridade.

O Edifício Jatobá é um em-preendimento que atende às rigorosas especificações de instituições internacionais, em especial norte-america-nas, no que se refere à redu-ção dos impactos ambientais causados por edifícios e ou-

tras obras de engenharia ci-vil. “São normas que visam o desenvolvimento sustentável do edifício, aplicadas desde as etapas de projeto e execu-ção, e que são determinantes para que o empreendimento não traga prejuízos ao meio ambiente, por meio da utili-zação racional dos recursos, eliminação de desperdícios etc.”, afirma o engenheiro Flávio Martins, um dos sócios da Bratke Collet.

Em harmonia com o meio ambientetexto: Marcelo Sereicikas

imagem: divulgação

Page 27: Revista Berrini - ed. 01

Revista Berrini 27

Uso racional da águaas águas pluviais são captadas por meio de um sistema de pisos per-meáveis e reutilizadas na irrigação dos jardins e lavagem das áreas

externas. Os banheiros têm dispositivos que economizam 50% da água potável.

Qualidade ambi-ental externa e interna - a área livre do edifício equivale a 40% da

área total do terreno, quando as recomendações para esse item são de no mínimo 20%. Os jardins abrigam vegetação nativa. As instala-ções internas foram construídas com material que proporcionam maior conforto térmico e acústico. Nos estacionamentos, existem vagas preferenciais para veículos a álcool e GNV, que ajudam na redução de monóxido de carbono e outros elementos poluentes.

Eficiência energéticaas faces externas foram projetadas de maneira a otimizar a incidência dos raios solares, fazendo com

que diminuísse o número de lâmpadas necessárias para a boa iluminação interna e, ao mesmo tempo, melhorasse o desempenho do ar condicionado, reduzindo em 14% o consumo de energia.

Seleção de materiaiso edifício foi construído com materiais recicláveis, de maneira a permitir

que 75% do entulho pudesse ser reutilizado. Possui no subsolo um moderno sistema de separação de resíduos (papel, vidro, plástico, metais e material orgânico) destinados à coleta seletiva.

A “inventora” da BerriniFundada na década de 1970 pelos arquitetos Roberto Bratke e Francisco Collet, a construto-ra Bratke Collet tem-se desta-cado pela maneira diferencia-da com que atua no mercado, procurando imprimir a cada empreendimento um estilo arquitetônico próprio. Revolu-cionou o padrão dos edifícios comerciais, tornando-os mais amplos, funcionais e inteligen-tes e, ao mesmo tempo, in-troduzindo a cada projeto um desenho inovador, com linhas

sempre atuais e harmônicas.Atualmente, dezenas de

prédios e outras construções de São Paulo trazem em si o inconfundível DNA da Bratke Collet. Grande parte encontra-se na região da Av. Luís Carlos Berrini, onde, desde 1975, de maneira pioneira, a Bratke Collet estabeleceu um de seus mais importantes pontos de atuação, erguendo mais de 60 edifícios, o equivalente a cerca de 800 mil m² de área cons-truída.

Ao longo das últimas déca-

das, a Bratke Collet transfor-mou completamente a região – até aquela época uma grande área de várzea –, fazendo com que se tornasse um dos mais importantes centros financei-ros e de negócios da cidade.

Soluções inteligentesConfira os diferenciais ecológicos apresentados pelo Edifício Jatobá.

Page 28: Revista Berrini - ed. 01

28 Revista Berrini

ROTEIRO GASTRONôMICO

Lanches

Leiriense ($)A tradicional padaria da Berrini proporciona uma ex-celente refeição a qualquer hora. No café da manhã são servidos sanduíches, sucos, vitaminas além do tradicio-nal pão com manteiga na chapa. No almoço o cardá-pio varia conforme o dia da semana. Fica aberto até a madrugada. Av. Pe. Antônio José dos Santos, 1.716tel: 5506-2361, horário: todos os dias, das 4h às 3h. CC: A, V, d, M. Cd: MA, RE, VE. T: SP, VR e TR

Toca do Açaí ($)

Nada melhor do que um bom açaí na tigela para recuperar as energias. O “Casadinho” (foto acima) combina açaí e um delicioso creme de morango. A Toca do Açaí, oferece estas e mui-tas outras opções, além de servir lanches, sucos e salga-dos deliciosos. Av. Pe. Antônio José dos Santos, 1.462tel: 5505-8612, horário: segunda a sexta, das 8h às 20h. CC: V, d, M. Cd: MA, RE, VE. T: SP, VR e TR

Quilo, Bufê

A Casinha ($$)Afastado do agito da Berrini, a Casinha oferece todos os dias um verdadeiro banque-te de saladas, carnes, peixes, massas, tortas, quiches e salgados. Possui confeitaria própria de onde saem deli-ciosas e criativas sobreme-sas. Aceitam encomendas de doces e bolos para festas (http://acasinha.com.br).Av. Portugal, 139tel: 5092-9045, horário: segunda à sex-ta, 11h 30 às 15h. CC: V, d, M. Cd: MA, RE, VE. T: SP, VR, TR e VV

Dona Sô ($$)Este restaurante fica entre a Berrini e a Marginal. Ofere-ce todo dia diversas opções para agradar a todos os paladares. Pague um valor único e sirva-se à vontade no bufê de sopa, saladas e pratos quentes. Além disto o restaurante tem uma es-tação separada de massas e sobremesas. Rua osvaldo Casimiro Müller, 199tel: 5102-3494 horário: segunda à sexta, 11h 30 às 15h. CC: V, d, M. Cd: MA, RE, VE. T: SP, VR, VV e TR

Estação Berrini ($$)O restaurante tem mesas ao ar livre disputadíssimas em dias de sol. Tem como es-pecialidade as massas onde o cliente escolhe até oito ti-

pos de ingredientes para o molho. Quem preferir pode optar pelo bufê (self-servi-ce) com pratos que variam conforme o dia da semana. Novidade: feijoada também aos sábados! Av. nova Independência, 26tel: 5103-3579, horário: segunda à sexta, 11h às 15h. CC: A, V, d, M. Cd: MA, RE, VE. T: SP, VR, TR e VV

Lauretta ($$)

O Lauretta combina qualida-de a preços acessíveis. Sirva-se à vontade no bufê que possui ótimas opções de sa-ladas e enorme variedade de carnes, peixes e massas com ingredientes frescos e cuida-dosamente selecionados. Às sextas, experimente o acara-jé e outras delícias da Bahia.Rua José otaviano Soares, 88tel: 5506-9664, horário: segunda à sex-ta, 11h 30 às 14h 30. CC: A, V, d, M. Cd: MA, RE, VE. T: SP, VR e TR

Joy ($$)Excelente opção por quilo com receitas inventivas, um ótimo repertório de saladas e sobremesas deliciosas, o Joy se destaca também na

Page 29: Revista Berrini - ed. 01

Revista Berrini 29

decoração: cada detalhe não passa despercebido e o ex-tenso painel com frases e ci-tações levantam o astral na hora do almoço.Rua Sansão Alves dos Santos, 311tel: 5506-7980, horário: segunda à sex-ta, 11h 45 às 15h. CC: A, V, d, M. Cd: MA, RE, VE. T: SP, VR, VV e TR

Recanto Vegetariano ($$$)O restaurante é referência na culinária vegetariana. Com produção própria de verduras e legumes, preza pela qualidade e higiene no preparo dos alimentos. No café da manhã servem deli-ciosos pães como o tomate seco, ervas e o integral. Tem opções veganas (sem deriva-dos de animais).Rua flórida, 1.442tel: 5506-8944, horário: segunda à sex-ta, das 11h 30 às 15h / domingos, das 12h às 16h CC: A, V, d, M. Cd: MA, RE, VE. T: SP, VR ,TR e VV

Trem Di Minas ($$)Este restaurante por quilo é um pedaço de Minas na Ber-rini. Logo na entrada a varan-da decorada remete ao estilo colonial das fazendas. Oferece pelo menos um prato mineiro por dia e mais de 20 opções de pratos quentes servidos em panelas de ferro.Rua José otaviano Soares, 54tel: 5506-7529, horário: segunda à sex-ta, 11h às 14h 30. CC: V, d, M. Cd: MA, RE, VE. T: SP, VR, VV e TR

ZOP! ($$)Um local espaçoso, com pé-direito alto e visual moder-ninho faz do ZOP! uma boa pedida para seu almoço. Trabalha com uma especiali-dade diferente para cada dia da semana. Às sextas a co-mida mexicana faz sucesso por isso é bom chegar cedo.Rua Alcides Lourenço da Rocha, 73tel: 5505-1619, horário: segunda à sexta, 11h 30 às 15h. CC: V, d, M. Cd: MA, RE, VE. T: SP, VR, VV e TR

Carnes

Costela 30 Horas ($$$$)Assada por mais de 30 horas, a costela é tão macia que desmancha em sua boca. Para acompanhar, sirva-se à vontade no bufê de saladas e pratos quentes. O restau-rante conta com mesas no piso superior em ambiente climatizado com vista para a Berrini.Av. Eng. Luis Carlos berrini, 563tel: 5506-8944, horário: segunda à sex-ta, das 12h às 15h / sábados e domingos, das 12h às 17h CC: A, V, d, M. Cd: MA, RE, VE. T: SP, VR e TR

Culinária japonesa

Nobue ($$$$)Aberto há um ano, o Nobue trabalha com duas opções de rodízio ambas com sashi-mi e sushi à vontade. O Ro-dízio do chefe inclui sushi de

ovas, camarão, sashimi de polvo e peixe grelhado. No menu, há opções a la carte como o Papilote de Salmão, servido sobre abacaxi gre-lhado e creme de shimeji por cima.Rua José otaviano Soares, 69tel: 5505-1420, horário: segunda a sex-ta, 12h às 15h e das 19h às 23h. / sábado, das 13h às 16h. CC: A, V, d, M. Cd: MA, RE, VE. T: SP, VR, TR e VV

Yoi ($$$)

O Yoi tem ambiente descon-traído e moderno. É especiali-zado em temakis e uramakis. Oferece mais de 30 sabores em diversos tamanhos a par-tir de R$ 5,00. Também tra-balha com porções de sashi-mi, saladas, pratos quentes e combinados executivos a partir de R$ 14,30.Rua flórida, 1598tel: 5041-6818, horário: segunda à do-mingo, das 12h às 24h CC: A, V, d, M. MA, RE, VE. T: SP, VR, VV e TR

As informações neste guia poderão sofrer alterações sem prévio aviso. É aconselhável confirmar por telefone antes de ir ao estabelecimento.

Page 30: Revista Berrini - ed. 01

30 Revista Berrini

ROTEIRO GASTRONôMICO

Berrini e Vila Olímpia. Praça general gentil falcão, 63 tel: 2538-5225, horário: segunda à sexta, das 8h às 17h. CC: V, d, M. Cd: MA, RE, VE. T: SP, VR, VV e TR.

Nyc Nyc ($$$)Os sanduíches do Nyc Nyc fi-zeram a fama na região com seu pão assado na hora em forno vindo da Austrália. Você monta seu sanduíche a partir de diversas opções de dips, patês e ainda pode incremen-tá-lo com carne, frango ou queijo brie. Com o frio che-gando, uma boa pedida são as sopas, de cebola ou caldo verde. Av. Eng. Luiz Carlos berrini, 1.444 tel: 5505-4484, horário: segunda à sexta, das 7h às 18h / sábados. das 8h às 18h CC: V, d, M. Cd: MA, RE, VE. T: SP, VR, VV e TR.

Happy Hour

La Varanda ($$$)Como o próprio nome sugere, a casa conta com uma enor-me varanda no piso superior.No happy hour, a decoração rústica, iluminação e o ex-tenso bar na entrada pedem uma cerveja gelada acom-panhada da saborosa pica-nha no rechaud. No almo-ço, além dos grelhados na brasa, o La Varanda oferece pratos executivos a preços econômicos a partir de R$ 12,90.Praça general gentil falcão, 192

Doces

Delicake ($)

Coloridos, charmosos e deli-ciosos, os Delicakes são mui-to mais leves e saudáveis do que os cupcakes, aqueles bo-linhos individuais em copo, pois utilizam apenas 10g de açúcar em sua receita. Para acompanhar, que tal um saboroso cappuccino, chá importado ou uma taça de champagne gelada? Aceitam encomendas para festas (en-tregas a partir de R$ 30,00). Rua Arandú, 154tel: 4115-0700, horário: segunda à sex-ta, das 8h às 20h. CC: V, d, M. Cd: MA, RE, VE. T: SP, VR e TR. Possui Wi-fi e acessibilidade

Sanduíches

O Santo Sanduíche ($$)Quer uma refeição rápida e nutritiva? O Santo Sanduiche oferece opções de saladas, wraps e sopas, além dos san-duíches especiais que levam nomes de santos, é claro. Tem suas origens na reno-mada pizzaria Compostela e trabalha em dois endereços:

tel: 2337-8657, horário: segunda à sexta, das 11h às 24h CC: A, V, d, M. Cd: MA, RE, VE. T: SP, VR e TR

Veríssimo ($$$$)

O bar faz uma belíssima ho-menagem ao escritor Luis Fernando Veríssimo, unindo gastronomia e literatura, ideal para um almoço de negócios, happy hour ou encontro em família. O cardápio inclui clás-sicos da gastronomia de bo-tequim, preparados com in-gredientes e misturas originais (pirulito de rabada, caldos, sopas, petiscos). No almoço servem grelhados, massas, ri-sotos e pratos executivos.Rua flórida, 1.488tel: 5506-6748, horário: segunda à quar-ta, das 11h às 24h / quinta à sábado , das 11h às 2h CC: A, V, d, M. Cd: MA, RE, VE. T: SP, VR e TR

LEGENDA:Preços: $- até R$ 12,00, $$- R$ 12,00 a R$ 18,00, $$$- R$18,00 a R$ 25,00 $$$$- acima de R$25,00 Cartão de Crédito (CC): A (American Express), D (Dinners), M (Mastercard), V (Visa). Cartão de Débito (CD): MA (Maes-tro), RS (Redeshop), VE (Visa Electron)Tickets(T): CC (Cheque Cardápio), VR (Vale Refeição), SM (Smart VR, SP Sodexho Pass), TR (Ticket Restaurante), VV (Visa Vale).

Page 31: Revista Berrini - ed. 01

Revista Berrini 31

ROTEIRO CULTURAL

Cursos

Arte em vidroAprender a técnica, lingua-gem e ter contato com a arte em vidro pode ser uma óti-ma experiência para adultos e adolescentes. O escritório MKL Arquitetura faz esta liga-ção oferecendo workshops e cursos de iniciação ou apro-fundamento ao universo do vidro.Rua Cavazzola, 101 tel: 3045-6290 www.mklarquitetura.com.br

Espaço de Cultura Projeto Rituais da AlegriaOferece cursos de formação de menestréis, circo, capoei-ra e balé.Rua flórida, 108 tel: 2892 7007 www.rituaisdaalegria.com.br

Férias escolares

Passatempo, recreação e estudoAs férias estão chegando e o que fazer com os filhos? O diferencial deste projeto é que os pais podem deixar as crianças o tempo que quise-rem, com tranquilidade e se-gurança. Para crianças de 15 meses a 15 anos. Orientação de professores e pedagogos bilíngues.Rua João álvares Soares, 1314 - C. belo tels: 5042-2720/5042-2739www.opassatempo.com.br

Teatro

Mostra de teatro jovem Iniciativa do programa Vivo EnCena, o projeto pionei-ro na promoção do Teatro jovem em São Paulo conta com a participação de diver-sos grupos paulistanos, com atores amadores e semi-pro-fissionais.Teatro VivoAv. dr Chucri Zaidan, 860 – Morumbitel: 7420-1520, programação no site:www.teatrovivo.com.br

SentimentosTransitando da alegria ao ódio com a mesma sereni-dade com que fala de amor e esperança, a peça teatral tem o objetivo de aflorar na platéia emoções únicas.Projeto Rituais da AlegriaRua flórida, 108 tel: 2892 7007 quando: sábados (12, 19, 26/06) às 21h domingos (13, 20 e 27/06) às 20h quanto: pague o que vale (não obrigatório)

Meninos da IlhaHistória de uma turma de crianças que viajam pelo mundo, levando alegria e fantasia à vida dos que acre-ditam que nada morre, ape-nas se muda para o mundo dos Meninos da Ilha. Para ser assistido por pais, filhos, avós e netos.Projeto Rituais da AlegriaRua flórida, 108 tel: 2892 7007 quando: sábados (17, 24, 31 /07) às 21h domingos (18, 25/07 e 01/08) às 20h quanto: pague o que vale (não obrigatório)

As informações neste guia poderão sofrer alterações sem prévio aviso. É aconselhável confirmar por telefone antes de ir ao estabelecimento.

imagens: divulgação

Peça Romeu e Julieta

Page 32: Revista Berrini - ed. 01

32 Revista Berrini

Comprasna

POR ANA BARDINI E ADRIANA SPEYER (*) Berrini

Em veludo cotelê, estas almofadas descontraem qualquer ambiente e – por que não? – ajudam a nos lem-brar do que é realmente importante na vida! Preço sob consulta.Artefacto basic - Shopping d&d - boulevard

Tel: 5515-7755

Uma graça estes pen drives que lembram toy art. Um jeito divertido de sair do lugar comum, sem contar que é mais difícil de esquecê-los perdidos em algum canto. Capacidade de 1 Gb. R$96,90gIfT PAPER MAgAnIZE - Rua Vieira de Moraes, 207/215 Tel: 3624-2432

Caixa porta-jóia feita à mão lá no outro lado do mundo com madeira chinesa e espelho único. Uma bela opção de acessório para a mesinha ao lado da cama. Vai ficar o máximo! R$ 391,00.Espaço Til - Shopping d&d - Loja 315 Tel: 5505-3826 / 5505-9379

All you need is...

Arquivos divertidos

Design made in china

Page 33: Revista Berrini - ed. 01

Revista Berrini 33

Ótimo para deixar no porta-malas, este carrinho é perfeito para carregar suas compras e ainda evita o desperdício de sacos plásticos. Feito de material ultra resistente, tem 93 cm de altura. R$ 60,00 Etna - av. eng.Luis Carlos berrini, 2001

(*) Ana Bardini e Adriana Speyer são arquitetas e adoram garimpar novidades! Conheça mais do trabalho delas no site www.bardinispeyer.com.br

A idade vem chegando e as letras parecem que vão diminuindo, por isso as lupas abaixo são boas companheiras para a leitura. Os marcadores, por sua vez, convidam o leitor a retomar a história do ponto em que parou, nem que seja apenas para marcar o próximo capítulo com o belo objeto. Marcador (Mercatini) R$ 45,00 cada; Lupa (Gift Paper) R$ 88,90 - animais e R$ 79,90 - régua. MERCATInI- r. guararapes, 258 Tel: 5049-3942

gIfT PAPER MAgAnIZE - r. Vieira de Moraes,

207/215 Tel: 3624-2432

Eco-prático

Literatura com classe

Page 34: Revista Berrini - ed. 01

34 Revista Berrini

MAPA

Av.

En

g.Lu

is C

arlo

s Be

rrin

iA

v. E

ng.

Luis

Car

los

Berr

ini

Rio

Pin

hei

ros

Rua

San

são

Alv

es d

os

San

tos

Rua Guararapes

Rua Guararapes

Rua

Gua

raiú

vaRua

Port

o M

artin

s

Rua

Ribe

iro d

o Va

le

Rua

Cal

ifórn

ia

Rua

Cal

ifórn

ia

Rua

Nov

aYor

k

Rua

Nov

aYor

k

Av.

Por

tuga

l

Viad

uto

Santo A

maro

Ponte Estaiada

Av. Jornalista Roberto Marinho

Av.

Por

tuga

l

Rua

Ribe

iro d

o Va

le

Rua

Gua

raiú

va

Rua Indiana

Rua Brejo Alegre

Rua Texas

Rua Texas

Rua Kansas

Rua Kansas

Rua Nebraska

Rua Luisiânia

Rua Geórgia

Rua

Ara

ndu

Rua Pensilvânia

Av.

Nov

a In

dep

end

ênci

a

Av. N

ova

Inde

pend

ênci

aRua Flórida

Rua Michigan

Rua Michigan

Rua Arizona

Rua Castilho

Rua Flórida

Rua Guararapes

Rua José Carlos Borges

Rua Surubim

Rua Taperoá

Rua Quintana

Rua PensilvâniaRua Flórida

Av. Pe.Antonio José dos Santos

Av. Pe.Antonio José dos Santos

Rua Indiana

Av. Água Espraiada

Av. San

to A

maro

Av. dos Bandeirantes

Mar

gin

al P

inh

eiro

s

Ponte Eng.Ari Torres

SociedadeHípica Paulista

01

02

05

07

03

0814

22

23

24

01

02

06

05

07

08

03

04

09

11

18

17

12

1525

1316

19

20

21

04

Academias

Praças

Roteiro

01 - Companhia Athletica

02 - Academia Curves

03 - Yoga Shivalaya

04 - Godói Jiu Jitsu

05 - Squash Wall Academia

06 - Lembu-Kan

07 - Bem-Estar

01 - Praça Dr. Antonio Pereira Lima

02 - Praça Gal. Gentil Falcão

03 - Praça Gal. Enéas Martins Nogue

04 - Praça Gal. Sodré e Silva

05 - Praça Procópio Ferreira

06 - Praça Acibe Ballan Camasmie

07 - Praça Lion Monções

08 - Praça Arlindo Rossi

09 - Praça Inácio Pereira

08 - Leiriense

09 - Toca do Açaí

10 - A Casinha

11 - Dona Sô

12 - Estação Berrini

13 - Lauretta

14 - Joy

15 - Recanto Vegetariano

16 - Trem Di Minas

17 - ZOP!

18 - Costela 30 Horas

19 - Nobue

20 - Yoi

21 - Delicake

22 - O Santo Sanduíche

23 - Nyc Nyc

24 - La Varanda

25 - Veríssimo

pg 13 - C2

pg 13 - B7

pg 13 - B4

pg 13 - C3

pg 13 - B5

pg 13 - I5

pg 13 - D5

pg 28 - B5

pg 28 - C5

pg 28 - I4

pg 28 - A3

pg 28 - C6

pg 28 - B5

pg 28 - A4

pg 29 - C6

pg 29 - B5

pg 29 - A4

pg 29 - B3

pg 29 - B5

pg 29 - B6

pg 30 - C7

pg 30 - B5

pg 30 - B6

pg 30 - A5

pg 30 - C6

A b C d E

surf caf»

Av. Pe. Antonio J. dos Santos,

1349

Page 35: Revista Berrini - ed. 01

Revista Berrini 35

Av.

En

g.Lu

is C

arlo

s Be

rrin

iA

v. E

ng.

Luis

Car

los

Berr

ini

Rio

Pin

hei

ros

Rua

San

são

Alv

es d

os

San

tos

Rua Guararapes

Rua Guararapes

Rua

Gua

raiú

vaRua

Port

o M

artin

s

Rua

Ribe

iro d

o Va

le

Rua

Cal

ifórn

ia

Rua

Cal

ifórn

ia

Rua

Nov

aYor

k

Rua

Nov

aYor

k

Av.

Por

tuga

l

Viad

uto

Santo A

maro

Ponte Estaiada

Av. Jornalista Roberto Marinho

Av.

Por

tuga

l

Rua

Ribe

iro d

o Va

le

Rua

Gua

raiú

va

Rua Indiana

Rua Brejo Alegre

Rua Texas

Rua Texas

Rua Kansas

Rua Kansas

Rua Nebraska

Rua Luisiânia

Rua Geórgia

Rua

Ara

ndu

Rua Pensilvânia

Av.

Nov

a In

dep

end

ênci

a

Av. N

ova

Inde

pend

ênci

a

Rua Flórida

Rua Michigan

Rua Michigan

Rua Arizona

Rua Castilho

Rua Flórida

Rua Guararapes

Rua José Carlos Borges

Rua Surubim

Rua Taperoá

Rua Quintana

Rua PensilvâniaRua Flórida

Av. Pe.Antonio José dos Santos

Av. Pe.Antonio José dos Santos

Rua Indiana

Av. Água Espraiada

Av. San

to A

maro

Av. dos Bandeirantes

Mar

gin

al P

inh

eiro

s

Ponte Eng.Ari Torres

SociedadeHípica Paulista

09

10

13

06

1

2

3

4

5

6

7

8

9

E f g h I

surf caf

• moda feminina exclusiva

• roupas e acessórios das melhores marcas de surf

• café com saudáveis opções para almoço• internet wi-fi gratuita e TV com esportes

11 5505-0991

Av. Pe. Antônio José dos Santos, 1349 - Brooklin

mes dos

namorados

10%

Page 36: Revista Berrini - ed. 01

GUIA DE SERVIÇOS

36 Revista Berrini

HUMANO DE RAÇA ADOTAVIRA-LATA

www.patinhasonline.com.br

t. : 5505.0943cel. : 9930-5970

Rua Cal i fórnia, 1400 - Brookl in

FASTBEEE X P R E S S

.com.brser viço de motoboy

SQUASH

by Filipe Soares

Traga esta Revista e ganhe 1 aula ou 1 hora de locação

Temos também aulas de Ioga Swásthya, Pilates em Studio e Fitness.

R. José Otaviano Soares, 57Tel.: 5506-5636

www.squashwall.com.br

GUIA DE SERVIÇOS

SUPERFITAS

Fitas para EmbalagensLinha completa defitas lisas e impressas com qualidade atestadapor mais de 10 anos de atuação nos segmentosindustrial e escolar.

www.superfitas.com.br

Traumas Síndrome do Pânico FobiasEstresse Ansiedade Culpa DepressãoTranstorno bipolar TOC CompulsãoComplexos Doenças Psicossomáticas

t.: 3451-2115Rua Arandu, 205 cj. 902

Viva melhor, faça Análise!

Page 37: Revista Berrini - ed. 01

Revista Berrini 37

Av. Nova Independência, 291 - salas 3 e 4 www.amazingalfaiataria.com.br

tel: 2613-2204 ou 9948-7660

Moda masculina sob medida

“ Vestir-se bem é uma arte para poucos onde aelegância é ajustada perfeitamente às suas medidas”

Alves Pessoa é fundador da

Amazing e atua há 20 anos como

consultor de moda masculina

atendendo a empresários,

políticos e famosos.

Amazing Alfaiataria

Page 38: Revista Berrini - ed. 01

GUIA DE SERVIÇOS

38 Revista Berrini

or call 11 9841-4066

PROFESSIONAL TRANSLATIONS

For fast professional translations in English,

Portuguese and Spanish (to and from), contact

Robert Speyer

[email protected]

HYPER BOYS EXPRESS

t.: 11 3729 6309“A sua empresa de Moto Frete!”

ENTREGASRÁPIDAS

nextel: 7754-0290 / ID 13*1207

Rua Arizona, 1187

(Trav. da Berrini)

Rua Arandu, 394 - tel.: 11 5102.0102

Semana do dia dos namorados

Faça 01 escova e ganhe 01 hidratação Loreal

cabelo manicuremassagem tratamento facial

depilação

PROMOÇÃO:

Arte em

Curso em Ateliê commaterial incluso

t:3045-6290www.mklarquitetura.com.br

Vidro

Aprendafazer objetosde decoração

e bijuteriaem vidro

5102-4481 / Nextel: 7756-1072 ID:100*64693

Av. Engº Luis Carlos Berrini - travessa Samuel Morse (Brooklin)

[email protected]

• Convênios com empresas• Facilidade de pagamento• Corridas com hora marcada• Veículos com ar condicionado• Aceitamos cartões de crédito

Page 39: Revista Berrini - ed. 01

Revista Berrini 39

Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 1001 - Brooklin - São Paulo - SP

Está cansado de pagar aluguel? Ou, quem sabe, de morar longe do trabalho? Talvez seu proble-ma seja o tamanho de seu escri-tório, que fi cou pequeno, pois a empresa vem crescendo em ritmo acelerado.A Berrini 1001 tem a solução na medida de sua necessidade:

• Atendimento in company• Atendimento a estrangeiros• Assessoria na locação e venda • Administração de imóveis

Conte com a Berrini 1001 e nossa equipe de consultores es-pecializados.

1001 soluções para encontrar o que você precisa.

Atendimento5103.1001

Aberta aos

até as 15hSábados

1001 problemas a menos,1001 horas a mais para...

...relaxar.

www.berrini1001.com.br

Page 40: Revista Berrini - ed. 01

GUIA DE SERVIÇOS

40 Revista Berrini

PISOS LAMINADOSCarpetes, Pisos Vinílicos,

Persianas e Cortinas.

5041.5082 / 3849-52525041

www.fortelline.com.brav. Pe. Antonio José dos Santos, 140

5531.7017av.Pe.Antonio J. dos Santos, 142

• Carnes Nobres

• Cortes Especiais

• Bebidas

• Presentes

ORGANIZAMOSFESTAS E EVENTOS.CONSULTE!

Page 41: Revista Berrini - ed. 01

Revista Berrini 41

Recanto VegetarianoVivenda SilvestreRua Flórida, 1442 - 5506-8944

A ALIMENTAÇÃO

DA NOVA ERA!

2ª a 6ª 7h ás 16h - dom. 12h ás 16h

FAÇA SUA RESERVA PARA VER A COPA NO ZOP!FFA VER A CCO A NO ZOP!OOOOOOPPA NORESERVA PPARA VÇA SUA R

R. Alcides Lourenço da Rocha, 73

15/06 (terça, 15h30) Brasil x Coréia do Norte

25/06 (sexta, 11h30) Brasil x Portugal

15/0

25

1Na terça

serviremos porçõese na sexta, almoço.O amendoim é por

nossa conta tel: 5505-1619

Page 42: Revista Berrini - ed. 01

42 Revista Berrini

VIVER BERRINI

Nossa história no bairro co-meçou por acaso, queríamos morar próximo ao trabalho para fugir do estresse do trân-sito e não perder grande parte do dia dentro de um carro.

E apesar das críticas pela es-colha – sim, muitas pessoas diziam que o bairro era muito longe, de difícil acesso, sem metrô e com muito trânsito – não demoramos para descobrir os prazeres desse pedaço da cidade.

Logo em nossa primeira saí-da, percebemos que o Brooklin era muito mais do que edifícios comercias, logradouros com

filas imensas de carros, ho-mens engravatados e buzinas. Notamos que, em meio ao caos, aqui tínhamos o privilégio de, durante o passeio no final da tarde, nos deliciar com o um pé de amora, outro de acero-la... de experimentar a volta ao século passado ao ver as casi-nhas geminadas com garagens minúsculas e de ter um comér-cio local com jeito de cidade do interior – pequenas lojas de roupa, acessórios, cosméticos, “ateliê” de costura e mercearias misturadas a agências bancá-rias, supermercados, drogarias, cafés, restaurantes...

Mas o que fez nosso primeiro tour pelo bairro ter um sabor especial foi nossa ida à “Daniel-le Pães e Doces” da Guararapes, onde o Almeida fez um mineiro quente (pão com queijo minas) no capricho. Descobrimos que pão de aipim é irresistível e que o melhor pão francês da cidade estava a apenas alguns passos da nossa nova casa.

É, viemos para a região por causa do trabalho e descobri-mos um Brooklin escondido não muito além das gravatas.

Além das gravatas

A jornalista Carolina Conde e o ilus-trador Cenildon ”Thunder” moram no Brooklin e saboreiam mineiro quente e pão de aipim há seis anos.

Page 43: Revista Berrini - ed. 01

Studio do SorrisoODONTOLOGIAESPECIALIZADA

Com experiência de mais de 10 anos, o Studio do Sorriso reúne, em um só lugar, as diversas especiali-dades da Odontologia.À frente do consultório, estão a dra. Paula Marcato, especialista em implanto-dontia e professora assistente da USP e a dra. Debora Marcato, especialista em ortodontia.Venha conhecer nossa equipe e deixe seu sorriso por nossa conta.

Rua Arandu, 205 - cj 801tel: 5505-0458

Tenha mais motivos para sorrir

Page 44: Revista Berrini - ed. 01

AE_0

004_

10A_

ANU

N_C

IAAT

HLE

TIC

A_01

.indd

1

21.0

5.10

10

:09:

28