Revista Curves #3

40

description

Inverno 2010.

Transcript of Revista Curves #3

Page 1: Revista Curves #3
Page 2: Revista Curves #3
Page 3: Revista Curves #3
Page 4: Revista Curves #3

06 • MURAL

08 • AQUECIMENTO

10 • VITRINE

18 • RECEITA

30 • ESPELHO

34 • NA ESTRADA

36 • LIVRARIA

38 • CRÔNICA

ANO 1• NO 3 • INVERNO 2010 • WWW.CURVES.COM.BR

MATÉRIAS

seções

20 • INSTITUCIONAL

Ganhe massa, perca gorduras Entenda como os exercícios aeróbicos conjugados ao treino de força aumentam o metabolismo e queimam gordura corporal

16 • COMER BEM

Os TermogênicosConeheça alguns alimentos que ativam o metabolismo e ajudam a queima de gordura

32 • CARREIRA

Morena LeiteConheça a chef de cozinha que usa amor, intuição e brasilidade como ingredientes do sucesso

12 • ENTREVISTA

Monja Coen SenseiA principal representante budista brasileira revela nesta entrevista ex-clusiva os segredos de uma vida zen

22 • SER CURVES

‘’Eu renasci’Leia os testemunhos das alunas ao alcançar o inimaginável depois de conhecer a Curves: viver

26 • SAÚDE & BEM-ESTAR

GinecologistaLeia nesta seção porque o médico especialista em mulher é o seu amigo de plantão

Page 5: Revista Curves #3

ed

ito

ria

l

Unidas + Fortes!dddddddddddddded

ito

ria

l

ded

ito

ria

l

Unidas + Fortes!dUnidas + Fortes!

LUCIANA MANKELDiretora de Operações

Curves Brasil

5www.curves.com.br

Dois mil e dez ficará marcado na história da Curves como o ano em que as sócias deixaram de ser simples alunas para atuarem de forma mais participativa nessa missão de fortalecer as mulheres no Brasil e no mundo. Criado pela matriz da Curves, nos Estados Unidos, o Stronger + Together (Unidas + Fortes) é um movimento mundial que tem como objetivo fazer 1 milhão de mulheres mais fortes. E, para atingir essa marca, contará com o apoio de cada aluna, para que esta se torne promotora da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida, utilizan-do sua própria história de vida para encorajar outras mulheres a entrarem para o mundo da atividade física.

Poucas pessoas sabem, mas a Curves foi criada a partir de um drama familiar bastante comum em todo o mundo. Gary Heavin, que fundou a primeira Curves em 1993 (no Texas, EUA), tinha apenas 13 anos quando perdeu a mãe por proble-mas de hipertensão, devido a obesidade. Com o tempo, o drama de infância virou uma causa, uma missão. Com base nisso, Gary passou a investir tempo e dinheiro na criação de uma plataforma de atividade física que ajudasse as mulheres a cuidar da saúde, prevenir doenças e ganhar qualidade e anos de vida. No fundo ele sabia que se sua mãe tivesse inserido a atividade física em sua rotina diária assim que recebeu o diagnóstico da doença, talvez tivesse controlado melhor o problema e vi-vido um pouco mais. De certo é que, a cada ano, a Curves confirma ainda mais esse desejo de Gary, de cuidar das mulheres. São inúmeros os casos de alunas que fize-ram da academia um novo estilo de vida e, que, por isso, estão conseguindo romper barreiras internas, superar os mais diversos obstáculos, sejam físico ou emocional, além de se sentirem mais bonitas, confiantes e fortes. A campanha Unidas + Fortes pretende ajudar um milhão de mães, irmãs, avós e amigas de nossas alunas. Junte-se a nós e participe com a unidade Curves mais perto de você!

É isso que faz da Curves uma academia diferenciada, pois está preocupa-da em atender as reais necessidades das mulheres, ajudando-a a construir uma nova etapa de vida, com mais saúde, bem-estar e qualidade de vida. Ao ler a seção Ser Curves desta edição, você saberá na prática como isso funciona.

Algumas páginas mais à frente, em Institucional, não perca a oportunidade de conferir como duas pessoas que têm o mesmo peso podem ter biótipos bastante diferentes.

Nesta terceira edição, a Revista Curves traz mais uma novidade. Na seção Receita, que foi criada espe-cialmente para quem gosta de cozinhar pratos com baixas calorias, há uma receita de torta de banana que é de dar água na boca.

Delicie-se e boa leitura!

www.curves.com.br

Alameda dos Arapanés, 1440 Moema – São Paulo/SP – Brasil

CEP: 04524-003

E-mail: [email protected]

Revista Curves é uma publicação da AJ ASSESSORIA, CONSULTORIA E COMERCIALIZAÇÃO DE ARTIGOS

DESPORTIVOS LTDA, detentora da marca Curves no Brasil.

Ano I, no 3 (inverno de 2010)

Desenvolvimento de conteúdo, diagramação e atendimento

comercial por:

NBCom Comunicação ([email protected])

Franqueador Master François Engelmajer

Diretora de Operações Luciana Mankel

Diretora de ÁreaPaula Guimarães

Diretor de MarketingFabiano Leirinha

Coordenadora de MarketingMarina Rachid

Diretor ExecutivoMichael Nuñez

Editor Ronaldo Barbosa

(MTb: 24.276/SP)

RedatoraKaka Silva

Diretora de ArteFernanda Areias Dalhuisen

FotógrafoWagner Silveira

Capa FotoWagner Silveira

LocaçãoJardim Botânico – Curitiba/PR

Cabelo/MaquiagemLady e Lord Cabelereiros e Estética

(www.ladyelord.com.br)

Tratamento de ImagemGiliard Andrade

ColaboradorPaulo Riscala

Tiragem40.000 exemplares

DistribuiçãoGratuita

Page 6: Revista Curves #3

mur

al c

urve

s

Mude de atitude: seja Curves6

ESPECIAL

ACAO SOCIAL

Mude de atitude: sejaCurves6

Campanha de mantimentos

Doação de Leite ao Dom Bosco

Dia Mundial sem Tabaco

A unidade de Brusque-SC, juntamente com suas sócias, realizou uma campanha de arrecadação de mantimentos não-perecíveis, material de higiene e limpeza para o Lar Sagrada Família. A ong abriga menores, de zero a 12 anos, em situação de risco para reintegração à família. Unidas, a campanha foi sucesso.

Aproveitando que o mês de julho teve o Dia do Leite, a unidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, conseguiu arrecadar um total de 123 caixas de leite durante a Campanha Meninas Unidas pela Solidariedade. Uma ação envolvente que ajudou diretamente todos os 70 idosos residentes no Asilo Dom Bosco.

Durante toda a semana do dia 31 de maio, as funcionárias das 33 unidades da Curves localizadas no município do Rio de Janeiro, participaram da conscientização sobre os riscos que o tabaco traz à saúde, afixando cartazes, distribuindo folhetos explicativos e sorteando entre as alunas as camisetas exclusivas da campanha. O brinde estampava o slogan “Mulher, você merece algo melhor do que o cigarro!”.

O objetivo da ação, criada pelo INCA e Fundação do Câncer, é alertar as mulheres sobre as estratégias utilizadas pela indústria do tabaco para

atingir o público feminino, além de destacar os males que causam à saúde e ao meio-ambiente. “Antes mesmo de conhecer a ação do INCA, eu já queria parar de fumar. Mas quando vi que a Curves estava sorteando algumas camisetas da campanha, que, além de lindas, tinham uma mensagem bastante impactante, prometi: se eu ganhar a camiseta, paro de fumar. Agora, além de me sentir mais saudável, pois estou sem fumar desde então, vou para a academia mais feliz e bonita, vestindo a camiseta, que, para mim, é um prêmio”, confessa Mariana de Souza Bastos, sócia na unidade Gávea-RJ.

Page 7: Revista Curves #3

7www.curves.com.br 7www.curves.com.br

CARTAS

INTERNACIONAL

Participe do nosso Mural: envie fotos, histórias, depoimentos e sugestões para [email protected]

Doação de Leite ao Dom Bosco

Muitas pessoas ainda se questionam se a Curves pode ajudar no treinamento de atletas de alto rendimento, que são os que fazem do esporte uma profissão. Porém, a snowborder Kate Foster, de 24 anos, está ajudando a mudar esse conceito. Ela adicionou o circuito Curves em sua preparação física e ganhou como prêmio uma vaga na Seleção Inglesa que disputou os Jogos Olímpicos de Inverno, evento realizado em fevereiro de 2010, em Vancouver (Canadá). “Já treinei em outras academias, mas a única que deu o retorno que eu esperava foi a Curves. Além de melhorar meu condicionamento físico, consegui fortalecer os músculos das pernas, que são fundamentais para meu esporte”, conta a atleta inglesa.

Quando lhe perguntam sobre o futuro, Kate é enfática. “Gosto de motivar e ajudar as mulheres da academia a cuidarem mais de sua saúde. Por isso, quero ser dona do meu próprio clube. Se a Curves ajudou a mim, que sou atleta profissional, imagina o que ela pode fazer por outras mulheres”, completa.

ser alegre. Hoje realmente sou feliz e tornei-me mais sociável. Andava de cabeça baixa, a Curves mudou até mi-nha postura, pois hoje ando de cabeça erguida. Devo essa mudança a Curves e sua equipe, pois elas são nota mil. Obrigada Curves. Luiza Ueta Unidade Itaim Norte

REGULARIDADE E DISCIPLINAQuando comecei na Curves, março de 2006, apresentava problemas crôni-cos de perda de massa óssea, e um ano depois, faço regularmente as ativida-des. Fiz novos exames e a reversão do

“AMO A CURVES”Amo a Curves porque ela mudou mi-nha vida. Era tímida, introvertida e até depressiva após o falecimento de minha mãe. Não gostava de sair, nem de participar de nada. Foi nesta época que conheci a Curves Itaim na semana de inauguração. Fui muito bem re-cepcionada pela equipe daquela oca-sião. Gostei do que vi, principalmen-te porque ela é diferente das demais academias que são mistas e esta é só para mulheres, o que me atrai mais. Resolvi matricular-me, e à medida que frequentava comecei a me sentir melhor, não só fisicamente como men-talmente. Aos poucos fui me tornando uma pessoa mais alegre, disposta e socializando com as colegas de turma, que são sensacionais, e com a equipe Curves. Hoje aceito e participo com a turma das brincadeiras e jogos or-ganizados pela equipe. Essa melhora devo também à professora Patrícia, que me incentiva sempre convidando a participar das brincadeiras, e de-mais membros da equipe, Ritinha e a gerente Vanessa, que me ajudam a

quadro foi surpreendente. Meu médico ficou estarrecido com a recuperação, in-centivando-me a não deixar de praticar atividade físicas, o que faço com muita regularidade e disciplina desde então.Giselda Leite Unidade Piracicaba Centro CASAMENTO MARCADO Encontrei na Academia Curves um lugar onde pude atingir um dos meus maiores objetivos: estar em forma no dia mais importante da minha vida, meu casamento. Com força de von-tade, disciplina e o apoio nutricional do Portal Mais Curves, consegui per-der 13,5kg e ainda diminuir minhas medidas em 70cm e isso em apenas quatro meses malhando na acade-mia. Isso me fez reduzir uns três nú-meros de calça. Agora, tenho a ab-soluta certeza de que vou conseguir cumprir minha meta desse ano, que era estar em forma no dia do meu ca-samento, que acontece em outubro, sem falta.Cláudia Marquesani Unidade Freguesia do Ó

A Curves nas Olimpíadas de Inverno

Page 8: Revista Curves #3
Page 9: Revista Curves #3
Page 10: Revista Curves #3
Page 11: Revista Curves #3
Page 12: Revista Curves #3
Page 13: Revista Curves #3
Page 14: Revista Curves #3
Page 15: Revista Curves #3
Page 16: Revista Curves #3
Page 17: Revista Curves #3
Page 18: Revista Curves #3

rece

ita

Mude de atitude: seja Curves18

179CaloriasTORTA DE

BANANA COM PÃO DE FORMANGREDIENTES• 1 ovo• 2 gemas• 3 colheres (sopa) de adoçante • 1 lata creme de leite light• 1 lata de leite desnatado (mesma medida da do creme de leite)• 12 fatias de pão de forma light• 100 g de uva passa • margarina para untar• 4 bananas nanicas picadas em rodelas• canela para polvilhar

MODO DE PREPAROBata no liquidificador o ovo, as gemas, o adoçante, o leite e o creme de leite.Unte uma forma refratária (25 cm x 15 cm). Coloque a primeira camada de pão de forma, metade do creme, a uva passa e as bananas. Polvilhe a canela e cubra com o resto dos pães. Por último, acrescente o restante do creme.Polvilhe com a canela e leve ao forno pré-aquecido 200º por 45 minutos ou até dourar.

Rendimento: 12 porçõesTempo de preparo: 65 minutos

Adoçante Tal e Qual (www.talequal.com.br) SHUT

TERS

TOCK

Mude de atitude: seja Curves18

rece

ita

light

Yes, nós temos BANANA

Boa, bonita e barata. Um torta inteira de apenas 179 calorias, aproveite essa receitinha básica de banana com pão de forma no seu dia a dia.

Page 19: Revista Curves #3
Page 20: Revista Curves #3
Page 21: Revista Curves #3
Page 22: Revista Curves #3
Page 23: Revista Curves #3
Page 24: Revista Curves #3
Page 25: Revista Curves #3
Page 26: Revista Curves #3
Page 27: Revista Curves #3
Page 28: Revista Curves #3
Page 29: Revista Curves #3
Page 30: Revista Curves #3
Page 31: Revista Curves #3
Page 32: Revista Curves #3
Page 33: Revista Curves #3
Page 34: Revista Curves #3
Page 35: Revista Curves #3
Page 36: Revista Curves #3
Page 37: Revista Curves #3
Page 38: Revista Curves #3
Page 39: Revista Curves #3
Page 40: Revista Curves #3