Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

32
1 CLUBE MONTE LÍBANO

description

Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

Transcript of Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

Page 1: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

1CLUBE MONTE LÍBANO

Page 2: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

2 CLUBE MONTE LÍBANO

Page 3: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

3CLUBE MONTE LÍBANO

Estamos nos aproximando de uma festivida-de que faz parte da cultura brasileira desde muito tempo e que já se tornou tradição na vida de cada um de nós: a Copa do Mundo FIFA, um evento que irá mobilizar brasileiros nas ruas ou em suas casas, assistindo partidas que prometem ser emocionantes – e que des-pertam a paixão de ser brasileiro.Depois de 64 anos sem sediar uma compe-tição dessa importância, finalmente o Brasil acolhe e recebe 32 delegações da mais alta qualidade técnica para dar um show de ale-gria, fortalecendo a nossa convicção de que nossa terra é sim, a terra do futebol. Ninguém duvida que essa modalidade esporti-va foi criada na Inglaterra, mas apesar disso, foi aqui no Brasil que o futebol encontrou sua mais sólida representação artística e espor-tiva, que chamou a atenção do mundo para uma nova forma de se praticá-lo: com alegria e desenvoltura. Foi aqui que surgiram gênios como Pelé, Garrincha.... Foi aqui que sedia-mos a primeira Copa do Mundo do pós-Guer-ra, em 1950, onde todas as nações poderiam apaziguar os traumas de uma guerra em uma competição fraterna e alegre, como um claro sinal de que aqui era o país do futebol.Era não. É e sempre será. Não é pelo fato de que times europeus se destacaram nas mais variadas competições

Palavras do Presidente

Edward Assemanymundiais e nem é pelo fato de a seleção bra-sileira de futebol nem sempre conquistar os títulos que disputa que o Brasil deixa ou dei-xará de ser o país do futebol.O futebol no Brasil é algo muito além de competições esportivas. Está muito além da seleção brasileira, mesmo que essa nos inspi-re e nos encha de orgulho de pátria. Futebol, aqui em nossas terras, é o instrumento de lazer e de alegria, de descontração e brinca-deira, de educação e inclusão social. Aqui, o futebol é o encontro entre amigos – a agora, mais do que nunca, entre amigas também.Por isso, por esse significado maior do fu-tebol, coroado com uma competição que receberá turistas dos mais variados cantos do Brasil e do mundo, estamos felizes em mais uma vez poder demostrar não só a ha-bilidade do nossa seleção em campo, mas também, praticar a simpatia, a generosida-de e a alma boa do povo brasileiro aos que os visitam.Dia 12 de junho, a exemplo da copa de 1950, esqueçamos as diferenças que nos afastam e nos aproximemos nos ideais que nos unem, para que sejamos uma torcida atuante e fe-liz, torcendo para mais do que sermos cam-peões, ofereçamos um espetáculo inesquecí-vel a todos os que aqui chegarem.Boa sorte, Seleção Brasileira!!!

Page 4: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

4 CLUBE MONTE LÍBANO

Biênio 2014/2015

Conselho DeliberativoPresidente: Gilberto Adib CouriVice-presidente: Eduardo Nagib Gaui1° Secretário: Omar Koury Jr.2° Secretário: Bruno Felício AsmarSecretário Suplente: Rubens Baracat DipConsultor Jurídico: Hélio de Moraes Sarmento

Conselho DiretorPresidente: Edward Caram AssemanyVice-presidente Financeiro: João Randolfo ArbexVice-presidente Administrativo: Paulo César de Azevedo RittoVice presidente Social, Cultural e Comunicações: José Roberto Pires dos SantosVice-presidente de Patrimônio: Frederico Landim MachadoVice-presidente de Sede, Compras e Manutenção: Guilherme Neder TanusVice-presidente de Esportes: Paulo Roberto G. da CunhaVice-presidente Executivo e Assessor da Presidência: João Pedro Costa LeiteVice-presidente Executivo de Cultura Libanesa e Árabe: Antonio Hamid HamdarTesoureiro Geral: Raphael Luiz P. SiqueiraSecretário Geral: Paulo Edde FilhoDiretor Jurídico: Marco Antonio CouriProcurador: Michel Eduardo Chaachaa

Conselho ConsultivoPresidente: Roberto Salomão CouriVice-presidente: Ramez SaadeSecretário: Munir MuradMembros: Gilberto Adib Couri, João Randolfo Arbex, José Elias Jacob Aloan, Paulo Cezar Assed, Ramez Saade, Américo José Oakim e Edward Caram Assemany.

Conselho FiscalPresidente: Paulo Cezar AssedMembros: Adib Jamil Amin, Luiz Carlos Sabbak Tomé, Sérgio Chucri Merhy, Osmar Fernandes Terra e Roberto Jorge e Guilherme Adib Couri.

Beirute. Vista aérea

Clube Monte LíbanoAv. Borges de Medeiros, 701 - LeblonCEP 22430-041 - Rio de Janeiro - RJTel. (21) 2512-8833www.clubemontelibano.com.br

CLUBE MONTE LÍBANOFundado em 12 de setembro de 1946

Declarado de Utilidade Pública pela Lei Estadual no. 1.952 de 1971Benemérito do Estado por Resolução do Poder Legislativo.

Lei no. 2.297 de 1974Tombado por sua imagem cultural e fachadas arquitetônicas ins-

critas no Compêndio Internacional de Arquitetura.Lei no. 3796 de 7 de julho de 2004.

Rua da Lapa, 120 / 601 - CentroTel.: (21) 3923-5155

e-mail: [email protected]

A revista Clube Monte Líbano é uma publicação oficial do Clube Monte Líbano do Rio de Janeiro e é produzida pela WideBrasil Comunicação Integrada.As opiniões emitidas nas entrevistas concedidas e os textos assinados são de res-ponsabilidade de seus autores, não refletindo, necessariamente, a posição dos editores nem do Clube Monte Líbano do Rio de Janeiro.

Maio / Junho de 2014 - Tiragem: 1.500 exemplares

Editor e Jornalista ResponsávelRicardo Da Fonseca, MTb RJ23267JR

Conselho EditorialConselho Diretor do Clube Monte Líbano

Jornalismo e RedaçãoRicardo Da Fonseca

Felipe Lucena

DesignR. Gatto

FotografiaFelipe Lucena

Humberto Souza

PublicidadeWideBrasil Comunicação Integrada

(21) 3923-5073(21) 3923-5155

Produção

Page 5: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

5CLUBE MONTE LÍBANO

Page 6: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

6 CLUBE MONTE LÍBANO

Trabalhar (do ponto de vista convencional) ou viver de arte? Eis a questão. Muitas pessoas passam por esse dilema e em diversos casos acabam frustradas após optar por um lado. Entretanto, existem casos diferenciados, como o do associado Sérgio da Costa e Silva, que conseguiu encontrar uma esquina entre a labuta cotidiana e a produção artística. Advogado e administrador de empresas bem sucedido, tendo no currículo trabalhos de alta patente no BNH (Banco Nacional da Habitação) e na Caixa Econômica Federal, atuou também na Justiça do Trabalho, foi diretor por 12 anos da Associação Comercial do Rio de Janeiro (uma entidade de mais de 200 anos, a mais antiga do Brasil), entre outros cargos de responsabilidade em grandes instituições. Na área artística, como diretor da Carpex, criou o Musica no Museu.

O projeto Música no Museu consiste em levar mú-sica clássica para o maior número de pessoas, fazendo com que essas canções sejam tocadas em museus. A ideia foi inspirada em alguns dos maiores museus do mundo, como o Metropolitan e MoMa (New York), Louvre e Picasso (Paris), Gul-benkian (Lisboa) e o Prado (Madrid). Os resultados da iniciativa no Brasil têm sido muito favoráveis. Iniciado em 1997, o Música no Museu tornou-se a maior Serie de música clássica nacional, reco-nhecido pelo RankBrasil - a versão brasileira do Guinness Book. Seus números são impressionan-tes, chegando a fazer mais de 500 concertos por ano, de norte a sul do País, empregando cerca de 2.500 músicos/ano, além de uma vertente inter-nacional. Desde 2006, cidades de Portugal, Espa-nha, França, USA (inclusive no Carnegie Hall, em Nova Iorque), Republica Tcheca, Marrocos, Índia e Austrália, Áustria, Argentina, Chile recebem mú-sicos e a música do Brasil. O reconhecimento da imprensa (nacional e internacional) é outro moti-vo de orgulho. Além disso, o MM conquistou prê-mios e honrarias nacionais, como Ordem do Mé-rito Cultural e Golfinho de Ouro e internacionais: Cultura Viva da Unesco e Latin American Quality Awards, em Buenos Aires. Nesta edição da Revista Clube Monte Líbano, Sér-gio contará um pouco de sua história pessoal e profissional em uma agradável entrevista.

RCML - Quando e como começou sua contribuição para o cenário cultural?

Sérgio da Costa e Silva - A partir de minhas incur-sões no exterior, quando chefiava a Assessoria Interna-cional do BNH e também com os estágios que realizei no Middland Bank, em Londres e Dresdner Bank e em Frankfurt, e gostando muito de visitar museus, verifi-quei que os maiores museus do mundo faziam concer-tos em suas dependências. Voltando ao Brasil, sugeri a então diretora do Museu Nacional de Belas Artes que ali fizesse o mesmo. Daí surgiu Música no Museu.

RCML - É difícil promover eventos eruditos no Brasil?

Sérgio da Costa e Silva - O objetivo do Música no Mu-seu é democratizar o acesso à cultura através da música. Ao mesmo tempo em que levamos alunos de escolas para assistirem os concertos, convidamos os seus pais para que visitem estes espaços culturais que são verdadeiros templos e que retratam a nossa história e a história uni-versal. Por que não agregar a música a estes espaços? E é isto que fazemos diariamente, nos nossos 500 concertos anuais, todos sendo sucesso de critica, mídia e público. Com todas estas dificuldades vamos ultrapassando bar-reiras e conseguindo êxitos em uma área difícil, mas que para nós soa a desafios e que enfrentamos no dia a dia. Promover eventos eruditos no Brasil é difícil, mas com garra, determinação e apoios vamos crescendo.

RCML - Como analisar a política cultural do Rio de Janeiro e do Brasil?

6 CLUBE MONTE LÍBANO

Personagem da cidadesergio da costa e silva

Page 7: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

7CLUBE MONTE LÍBANO

Sérgio da Costa e Silva - Existe um esforço grande, mas que esbarra em recursos e patrocínios. No orça-mento da Prefeitura, por exemplo, menos de 1% é des-tinado à cultura. Já em âmbito federal, o Ministério da Cultura conseguiu chegar aos 1% na gestão dos Mi-nistros Gilberto Gil e Juca Ferreira que, aliás, sempre apoiaram Música no Museu assim como a Ministra Ana de Holanda e Marta Suplicy.

RCML - Além de promover eventos artísticos e cultu-rais, o senhor pratica algum tipo de arte? Toca algum instrumento, compõe, escreve etc.?

Sérgio da Costa e Silva - Gostaria muito de tocar um instrumento o que não acontece, infelizmente. Gosto muito de música, mas não sou especialista, porém aprimoro-me ano a ano com os concertos e convívio com músicos importantes além dos jovens que gravitam em torno do Música no Museu. A grande contribuição que acho estar dando à cultura brasilei-ra é ter montado um projeto com método de planeja-mento e adequado às nossas necessidades. Dai ser um projeto vitorioso.

RCML - Quais são os principais projetos da Carpex?

Sérgio da Costa e Silva - Fundada em 1978, com sede própria, voltada inicialmente ao marketing inter-nacional quando realizamos uma serie de projetos e eventos, em 1997 deu uma guinada para a área cul-tural e não parou mais. Hoje é uma empresa sólida e destacada no panorama da cultura brasileira e que foca no Música no Museu seu único projeto.

RCML - Quais as expectativas e os desejos futuros em relação aos seus projetos?

Sérgio da Costa e Silva - Obter patrocínios para a sua continuidade e levar música e músicos brasileiros para o exterior, além de renovar a música clássica no Brasil.

RCML - Quando você se tornou sócio do Clube Monte Líbano e de que forma isso se deu?

Sérgio da Costa e Silva - Uma época de minha vida, ainda estudante, escrevia em jornais e daí frequentava os clubes em busca de divulgar as suas atividades. Fiz muitos amigos em vários clubes da cidade, mas desta-co o Monte Líbano e Sírio, onde fui muito bem recebi-do pela sua colônia. Então comprei um titulo do Monte Líbano e do Sírio. No Monte Líbano fui indicado pelo então presidente Salomão Saad, acabei me tornando Conselheiro, o que muito me honra. Anteriormente fui Vice-Presidente Cultural e, em dobradinha, com o Samir Badouy, fizemos uma programação constante e muito elogiada à época.

RCML - Como avalia o Clube Monte Líbano e sua atua-ção como centro de promoção da cultura árabe e li-banesa?

Sérgio da Costa e Silva - Trata-se de um esteio na divulgação e propagação das tradições libanesas no Brasil. Reconhecido por todos, sua função é de estrei-tar ainda mais os laços Brasil-Líbano e a prova disto são os inúmeros eventos que recebem a chancela dos órgãos vinculados aos dois países.

RCML - Gostaria de deixar alguma mensagem para os leitores da revista?

Sérgio da Costa e Silva - Tenho orgulho de fazer parte do seu quadro social, ser seu conselheiro e, mui-to mais, pela aceitação recebida por parte de uma co-lônia operosa, vibrante e lutadora em prol da melho-ria de vida e da relação dos dois países. Sinto-me em casa ao frequentar o clube e na sauna, aos sábados, compartilho da amizade de muitos e muitos que fomos conquistando no decorrer do tempo.

Sergio da Costa e Silva

7CLUBE MONTE LÍBANO

Page 8: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

8 CLUBE MONTE LÍBANO

Como vai funCionar a Cidade maravilhosa durante a Copa?

Chegou a hora de torcer pelo país pentacampeão, afinal a Copa vai começar no próximo dia 12. E dessa vez a festa é aqui na nossa casa. Para organizar a torcida pelo Brasil, a Revista Clube Monte Líbano mostra nesta edi-ção como o Rio de Janeiro irá funcionar durante a Copa do Mundo de Futebol. A Cidade Maravilhosa, que sediará a final do Mundial, no dia 13/07, terá feriado a partir do meio-dia nos dias 18 e 25 de junho, duas quartas-feiras. Já na disputa de quartas de final, no dia 4 de julho, que cai em uma sexta-feira, o feriado será integral. A regra vale tanto para funcionários públicos como para a iniciativa privada. A cidade receberá sete partidas da Copa, mas quatro delas cairão em finais de semana, não sendo necessário decretar feriado. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, optou pelos feriados na Cidade Maravilhosa durante os jogos para facilitar a organização das partidas e aliviar o trânsito. Entretanto, os feriados não serão válidos para serviços essenciais como hospitais e transporte público, polícia e bombeiros. Já os comércios de rua, bares, restaurantes, shoppings, teatros, cinemas e pontos turísticos estão autorizados a funcionar regularmente. Porém, entre as áreas de lazer há exceções: a Quinta da Boa Vista e o Jardim Zoológico ficarão fechados ao público em todos os dias de jogos no Maraca. A Rio Eventos (empresa municipal ) informou que a Quinta será usada como área de estacionamento de convidados especiais dos jogos.Cada uma das 12 cidades-sede definiu um esquema próprio de feriados e horários de trabalho durante os dias

de jogos da Copa do Mundo. De acordo com a Lei Geral da Copa, os estados, o Distrito Federal e os municípios que sediarão os eventos podem declarar feriado ou ponto facultativo nos dias das partidas em seu território. Algu-mas, cidades, por exemplo, optaram por mudar o horário do expediente em dias de jogos na cidade, para facilitar a ida de torcedores ao estádio.A expectativa do governo do estado e da prefeitura do Rio de Janeiro é que a população não tenha transtornos para conseguir chegar aos locais desejados para assistir os jogos. Aos que vão ao Maracanã é recomendável sair um pouco mais cedo de casa, pois a movimentação no entorno do estádio deve ser intensa. O Clube Monte Líbano terá a transmissão dos jogos do Brasil, o que é uma ótima pedida, afinal no clube teremos atrações como Roda de Samba do Me Esquece, grupo Empolga às 9, Carrossel de Emoções, DFunkinsamba, Dj Kabul e Dj Nelsinho. Agora é só reunir a família, os amigos e cair na torcida em busca do hexa!

telefones úteis: Polícia Militar 190 Ambulância 192Serviço Público de Remoção de Doentes

Corpo de Bombeiros 193Polícia Federal 194Polícia Civil 197Defesa Civil 199

Page 9: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

9CLUBE MONTE LÍBANO

partidas que serão realizadas no maracanã durante o mundial

argentina e Bósniadomingo, dia 15/06 às 19h

espanha e Chile

Quarta, dia 18/06 às 16h

Bélgica e rússiadomingo, dia 22/06 às 13h

equador e françaQuarta, dia 25/06 às 17h

oitavas de final1º colocado do grupo C contra o 2º da chave d

sábado, dia 28/06 às 17h

Quartas de finaluma das partidas

sexta, dia 04/07 - 13h

finaldomingo, dia 13/07

Page 10: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

10 CLUBE MONTE LÍBANO

almoço Beneficiente da comissão de senhoras

Os sentimentos de solidariedade e alegria sempre normalmente caminham de mãos dadas. Foi assim no almoço beneficente da Comissão de Senhoras, no Clube Monte Líbano. Muitos sorrisos e carinho pelo próximo.

Page 11: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

11CLUBE MONTE LÍBANO

Page 12: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

12 CLUBE MONTE LÍBANO

dia das mãesO dia das mães foi comemorado no Clube Monte Líbano como manda o figurino. Primeiro as senhoras ganharam um belo almoço de culinária árabe, brasileira e de outros países. No fim da tarde, as ma-mães participaram de uma missa de ação de graças. As progenitoras ainda puderam se divertir com seus filhos e netos em um alegre show de mágica.Um carinhoso abraço para todas as mães do Monte Líbano!

Edward e Lucila Assemany

Márcio Dib, família e convidados Daniele Amar e convidados

Page 13: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

13CLUBE MONTE LÍBANO

Sandra Pires, família e convidados

Edward e Lucila Assemany Paulo Edde, família e convidados

José Roberto. Rubens Baracat e Cely Baracat Lucila Assemany e Cely Baracat

André Rotstein e família Marcio Carajuru, família e convidados

Humberto, Fátima Moutinho e Leonardo

Page 14: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

14 CLUBE MONTE LÍBANO

????????

Georges Ghazi e família João Wehbi Dib, Marcia Dib, família e convidados

Nelson Assemany, família e convidados

Berico, família e convidados Teresa Cristina, Renee Ghazi e convidados

Page 15: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

15CLUBE MONTE LÍBANO

Mãe merece todos os carinhos e bençãos possí-veis. Partindo desta ideia, o Monte Líbano ofe-receu no último dia das mães uma missa em fa-vor delas. A cerimônia foi comandada pelo Frei Salvador, da Igreja Santa Mônica, no Leblon. Durante a missa, a importância maternal, tão frisada no catolicismo, foi destacada por Frei Salvador. E é essa importância que a Revista Clube Monte Líbano quer valorizar cada vez mais em relação as senhoras que frequentam o Clube. Um abraço carinhoso para todas as mamães!

Page 16: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

16 CLUBE MONTE LÍBANO

Buffet de comidas libanesas e árabes

Todas as quintas-feiras, à partir das 20:00.

BUffet de cUlinÁria liBanesa e shoW de danças do oriente

As noites de quintas-feiras, se tornam um encanto com a deliciosa culinária libanesa e árabe com um buffet de qualidade inigualável e um preço especial. Degusta-se deliciosos pratos, inclusive o carneiro à moda das montanhas do Líbano. No comando do Buffet Brilhante, os irmãos Cha-gas e Neto, com seu cozinheiro Marruá e equipe. O ambiente é de pura harmonia e alegria conta-giante nas mesas sob o comando de Samyr Ba-douy, e com a arte das mais belas bailarinas de danças do oriente. A presença de personalidades, como artistas, poetas, escritores e diplomatas de vários países e naturalmente nossos associados, fazem acontecer este sensacional evento semanal, que nos deixa mais leves e libera todo o estresse. Venha se sentir feliz.

Antonio HamdarVice-presidente de Cultura Libanesa e Árabe

Page 17: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

17CLUBE MONTE LÍBANO

A diretoria do Clube Monte Líbano, fe-

liz com o crescimento da família Monte

Líbano, deseja aos novos associados e

seus dependentes que encontrem aqui

um ambiente de alegria, tranquilidade

e fraternidade.

Novos sócios

1640 Hudson de Carvalho Neto

1487 Renata Oliveira dos Reis Vieira

0810 Giuseppe Chindamo

0239 Maria Clara Kayat Boueri

0570 Daniela Piretta Maierhoffer

0329 Flávia Mourão Graminho

0188 Gabriela Weeks

0967 Pierre Antonio Lima Vieira

0212 Mariana Pierantoni Lopes

0414 Leonardo Burlamaqui da Cunha

0019 Maristela Silveira de Faria

1095 Cesar Gonçalves da Silva

1330 Rodrigo Mattar Costa A. da Silva

0698 Marcia Gay Pozas

Page 18: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

18 CLUBE MONTE LÍBANO

a Bela itÁliaNo último 25/04, o Clube Monte Líbano ofereceu aos seus associados e convida-dos uma noite mágica, ondem os presen-tes puderam se deliciar com a boa música italiana, um bom vinho e a inesquecível culinária Italiana. A música e a culinária do País da Bota renderam algumas horas saborosas e di-vertidas aos associados. Viva a Bela Itália!

Page 19: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

19CLUBE MONTE LÍBANO

Page 20: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

20 CLUBE MONTE LÍBANO

não foi só o coelhinho qUe PassoU Por aqUi!!!

O domingo de Páscoa da criançada não teve apenas a presença do Coelhinho, que generoso e brinca-lhão, brincou muito e distribuiu presentes e chocolates.Além das atividades recreativas organizadas pelo clube, descobrimos que o coelhinho da Páscoa tem vocação para artista, brindando as famílias presentes ao auditório com uma maravilhosa peça de tea-tro.

Page 21: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

21CLUBE MONTE LÍBANO

Page 22: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

22 CLUBE MONTE LÍBANO

Page 23: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

23CLUBE MONTE LÍBANO

Page 24: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

24 CLUBE MONTE LÍBANO

de olho na gordUchinha!!!O Clube Monte Líbano já está em clima de Copa do Mundo. E com essa energia e clima de confraternização que a criançada e os adultos suaram muita a camisa para não fazer feio na terra do futebol.

Page 25: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

25CLUBE MONTE LÍBANO

no tatame, se Bater de frente... Os grandes atletas não desistem diante de uma dificuldade. Foi assim com Raphael Abi-Rihan. Após ficar 11 meses sem competir devido a uma cirurgia no joelho, o lutador de jiu-jitsu voltou a competir. E foi logo em um grande campeonato. No último dia 18/04, Raphael disputou em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) a sexta edição do World Professional Jiu-Jitsu Championship reunindo atletas de todo o mundo. Após vencer duas lutas por finalização, ele perdeu a final em placar apertado - 3x2 em vantagens. Depois dessa verdadeira vitória, Raphael continuou triunfando, dessa vez fora dos tatames. Ele pales-trou dois seminários técnicos em Abu Dhabi, sendo bastante elogiado pelos presentes. Retornando a sua terra natal, Raphael competiu em terras tupiniquins. Ele disputou campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu da CBJJ/IBJJF no dia 03/05. Lutou em Barueri (SP), acompanhado de mais cinco alunos re-presentando a academia (Família Abi-Rihan Jiu-Jitsu) e alcançou o bicampeonato Brasileiro da faixa-preta, fina-lizando as quatro lutas com chave de braço (armlock) em menos de três minutos.Raphael Abi-Rihan, sócio do Monte Líbano, comanda a academia de jiu-jitsu no Clube, passando conhecimentos e técnicas para seus alunos.Parabén, Raphael! O Clube Monte Líbano torce pelas suas vitórias e de todos os atletas do clube.

Page 26: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

26 CLUBE MONTE LÍBANO

01Barbara Alves Buissa Bousso, Enzo Pisetta Maierhoffer, Guilherme Poope Bertozzi, João Victor Moraes Bezerra Sousa, Maria C. P.E. de Franca Santos, Mateus Maracaja Tabach e Tho-mas Gonçalves Moreira Lopes

02Betina Calmon Barreto, Clara Buissa Bousso, Elias Gazal, Fernando Antonio Severino Dos Santos, Marcelo Arab Murad e Rosemary Perei-ra Pestana Edde

03Adriana Costa Jazbik, Gabriel Pini Fragoso S. Vieira, Glaycon Augusto de Paiva, Luiz Arthur Tiago Q. Pedrosa, Luiz Edmundo Gravata Maron Junior, Matheus Rigueira Bumachar e Rafael Pini Fragoso S. Vieira

04Andrea Alvarenga do Nascimento, Claude Mar-dini Nasr, Guilherme Lauria Reis Franco Hen-riques, Marcia Bodas Alvarez, Maria Regiane Alves Moreira, Mariluza Anunciação Caruso, Monica Mota di Filippo e Sonia Chreem

05Deborah Requena Galli Crespo Ferreira de Car-valho, Jose Roberto Mortari Annibal, Marcio Gunter Studart de Lima e Vinicius Costa de Ma-deiros Ribeiro

06Ana Paula Castanho M. C. Barbosa, Bruna Vi-nha Fernandes Dib, Djanira Bouças do Amaral e Silva, Gilda Maria Radler de Aquino Schaum, Marcelo Ferreira Maffei, Marcia Dourado Caval-lieri, Marcia Janete Kelab, Maria Fatima R. de Marins, Osmar Fernandes Terra e Renata de Carvalho Gaui

07Bernardo Filippo Barbosa Pompili, Gabriela Ta-bet de Almeida, Giovana Morais Daibes Rachid e Regina Coeli Grecco Ferreira

08Fabio Menescal de Holanda e Jose Roberto Pi-res Dos Santos

19Karim Youssef Nasr, Lucas Anelli de Paula, Mar-celo Henrique da Silva Herrmann, Rafaela Mace-do Leão, Ramzy Youssef e Sandra Kattan

20Mariana Pierantoni Lopes

21Alfredo Felix Canalini, Ana Carolina Britto Boechat Capita, Bruna Caram Assemany Moreira, Cesar Augusto Simões Goudouris, Cesar Gonçalves da Silva, Elham Kanaan, Eliane Edde Azevedo S. Mendes, Eliony Delgado da S. Paixao, Felipe Passos Aboudib, Geraldo Viegas Filho, Joselia de Souza Ribeiro, Maria Emilia Oakim de Carvalho, Marluce Cristina Ponte Goudouris, Michel Mendes Meireles Silva, Pedro Carvalho Koury e Ricardo Gomes Tabach

22Erik Guedes Laus Brodbeck, Gilson Freitas de Souza, Giselle Gabriel Ghazi, Pedro Schnoor W.Bollmann, Raphael Luiz P. A. de S. M. de Si-queira, Vania Eloy Gadelha, Victor Gabriel Costa Poubel e Walter Demian Roitman

23Alessandra Maximino Assemany Goncalves, Ga-briela Durso Romano, Neide Pereira Motta, San-dra Maria Faroni, Valesca Cardoso Junqueira, Victore Mattar Mucare e Yves Jean R. Gounot

24Carolina Escher Canalini, Joao Jose Jallad, Joao Ricardo Silvares Serta e Neide de Almeida Ferré Coutinho

25Bruno Monteiro Cardoso, Christian de Souza Polini, Fernando Luiz Cysneiros, Gisele Cecer-ski Balassiano, Luiz Fernando Cysneiros, Marcia de Paula Castro Oliveira, Nicolau Sada, Rosana Tostes Machado, Sergio Antonio Monteiro Fontes e Sofia Ponte Goudouris

26Ana Julia, Daniela Carvalho Issa Maffei, Maria Cecilia Dias Guimarães, Maria da Graca D.B.De Medeiros, Maria Eduarda Ghazi Goulart, Maria-na Jardim Leiderman, Michel Eduardo Chaachaa, Roberto Maksoud, Salvador Paulo Diacovo e Vic-tor Gabriel Mathias

27Ana Julia Pinto Pacheco, Barbara Fernandes M. Zacharias, Beatriz Felipe Amaro Pereira, Danie-la Monteiro T.Mendes, Jawad Salim Ghazi, Joao Pedro Pereira de Oliveira e Monica Cury de Souza

28Anabelle Dias Winter Salimena, Maria Elza Gui-maraes Regadas, Maristela Travassos, Regina Helena F. Costa Jorge e Roberta Alexandre

29Adriana Nassar Felicia, Carolina Palmer Rebou-ças, Lucas Andrade Ribeiro e Maria Leticia Butti Simões

30Bruna Engelke Wanderley, Rafael Caram Asse-many Moreira e Samantha Tavares Sotello

JUNHO09Adib Jamil Amim, Antonio Carlos da Costa, Bian-ca di Menno, Caio Santana Niemeyer Santana, Claudia Perracini Valladares, Daniela Brazao Ma-ksoud, Greyce Flavia Pepe de A. Mezher, Maria Clara K. de M. Bairral.Marisa Aloe e Renato Aguiar

10Alexandre Guimarães de Almeida C. Cesar, Ema-nuela Bahia Duarte Nogueira, Johnny Alexandre Guedes, Sara Siciliamo e Tiago Granez Rodrigues de Oliveira

11Clara Ferreira Marques Moreira, Gustavo Soares Pereira Espinho, Henry Daniel Hadid, Marcelo Maximino Assemany, Pedro Abeid Guimarães, Sara Dias Torazzi e Solange Calmon N. da Gama

12Alexandre Tahanabdu Barbosa, Ana Claudia Mot-ta da Silva, Clarissa de Alcantara Couri, Hamilton de Mesquita Pinto, Lilian Mara Sobral Anelli de Paula e Rui Haddad

13Barbara Maluhy Ritto e Maria Cristina A P Bur-lamaqui

14Alexey Rodrigues Dantas, Carla Duby Coscio Cravo, Guilherme Mendes Tabach, Juliana Sen-cond Curi, Lucas Taulois Barreto Maio, Maria Cecilia Gouvea Galhardo, Mariana Lobo Ribeiro, Natalia Jazbik Silva, Sonia Maria Rasuck, Tatiana Cecerski Balassiano e Tiago Maurano M Belchior

15Alexandre Costa Jorge, Ana Paula Couri de Car-valho, Katia Wolk Taam, Luis Felipe Bellintani Ri-beiro, Maria Jose Saboia Lima de Souza, Maria Rodrigues Bueno, Roberto Siqueira Caparica e Rogério Leone Gomes do A. Xavier

16Carlos Alberto de Castro Rodrigues, Cesar Ro-berto de Lima e Silva Junior, Henrique Bragunci Adayme, João Paulo Ewald A.Bluhm, Jorge Be-dran Jettar e Maria Claudia C. G. da Cunha

17Andrea Elizaeth Bodur Lima, Bernardo R. C. Ca-valer Diuana, Carolina Helena P.A.De S.Miranda Siqueira, Elisabeth Dias Winter Salimena, Frede-rico Augusto Kalache de Paiva, Maria Eunice M. Ribeiro Guedes, Paulo Roberto Meira de Araujo, Roberta Saad Pedrusian de Souza e Roberto Fla-vio Rezende

18Fatima S.Lobo Gazal, Maria Alice S. C. A. Pinho, Taissa Maria Edde Azevedo S. Mendes e Tatiana Flavio Rezende

Page 27: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

27CLUBE MONTE LÍBANO

JULHO

09Luzia Ganem Serrao, Nadia Bedran de Jettar e Ruben Marcos Tonietto

10Adalcy Augusto Dos Santos, Luciana Pamplona Khair, Delma Catalano Tatagiba, Nadia Ferreira, Simone Edwige Couri, Adriana Menezes de An-drade, Ilka Maria W. A. T. L. Francalacci , Ali-ne T. Matias de Sousa e Silva e Vinicius Felicia Colao

11Sueli de Aquino Chaim, Adriana Botelho Bastos Zaverucha, Claudia Regina H. P. Aiex, Laura Myrian Tavares Viegas, Pierre Saade, Isabela Pedrosa Daltro Santos, Rafael Galhardo Manela, Christian Philipe Gonçalves Mecclaskey, Sol Dias Torazzi e Lara do Rio Asmar

12Roberto Brugger da Costa, Ivan Gabriel Habib Fi-lho, Raphael Rebello Gandara, Luciano de Barros Paes e Maria Fernanda Barros Vasquez

13Norma Morgado Paiva e Gislene Zapata Franco-vich Aldabalde

14Marylka Mendes, Carlos Roberto Lavalle da Silva, Homero de Araujo Torres Junior, Marcio Maga-lhaes Lessa, Fernanda Brandão Andre de Medei-ros Ribeiro, Mariana Passini Rangel C. Branco, Renata Leite P. Gomes de Oliveira, Guilherme Gondim Khazen, Juliana Bodas de Figueiredo, Luiza Curado F. Silva e Maria Cecilia G.Maron Torres

15Mauricio Zaki Taam Filho, Paula Muller Araguez, Marcos Porto Gadelha Junior e Soraya Lage Es-cher

16Mario Odiniz Nacif, Eliana Marques B. Flores, Ana Luisa M. do Amaral Xavier, Evandro de Figueiredo Quinaud, Beatriz Vargas Tonietto, Maria Carolina S. L. Gazal e Rafael Pierantoni Carneiro

17Maria Helena de Mesquita Santos, Grace Abbud Safady, Gianna Oliveira B. Roque, Luiz Gustavo Fontenla Jassus, Paulo Cesar Marques Gonçal-ves, Bianca Maria Abreu Mazurec, Yasmin Mu-chaluat Saade, Isabella Medeiros Galeria e Luiza de Souza Tabach

18Maria de Fatima de Miranda, Sara Jane Leite de Farias, Andreia Fernandes Stephano, Christiane Moreira Lima Fonseca, Antonio Claudio Ahouagi Cunha Filho, Victor C. Raposo da Camara e Ar-thur Menasche de Sequeira

19Otavio Luis Pinto, David de Aguiar Gutman, Sofia Medeiros Galeria, Luana do Nascimento Rabello Rocha, Maria Valentina Jordão Raposo Spinola e Clara Cuellar Cravo

20Marie Rose Deccache, Margaret Vitori C. Asse-many Moreira, Cleyde Engelke Dos Santos, Ceci-lia Atta e Bernardo Mariz Maffei

21Manoel Simoes Caram Assemany, Renee Louise Jeanine Planche, Maria Cristina M.D’albuquer-que, Ana Cristina Pimenta D`Aguiar, Maria Agusta Castro Farias Japiassu, Alexandre Batista de Se-queira, Agatha Fernandes P. Y Guerrero, Ianick R. C. Cavaler Diuana, Gabriel Oliveira David, Ma-ria Fernanda Firpo Henninggsen e Gabriel Rehfeld

22Jose Tarcisio Soares, Andre Luiz da Cost. Santos, Ubirajara de Barros Junior, Luiz Fernando Gil de Sousa e Camille Guedes Laus Brodbeck

23Cresomilda Costa Cruxen, Laura Luiza Costa de Souza, Marco Magno Manela, Leonardo Vaz Si-queira Valle, Jorge Salem Schaefer, Pedro Hen-rique Araujo D. da Conceição e Linda Hadid Mo-retto

24Marcio Barbosa Cordeiro, Geysa M. Bellintani Ri-beiro, Aldo Henrique Botelho, João Felipe Franklin Bueno do Prado, Marcia Couri Vieira, Martha Ma-ria Duailibe Tome, Hudson de Carvalho Neto e Maria Eduarda da Silva Baroni

25Hamilton Chichierchio da Silva, Francisco Bar-ros da Silva, Regina Rocha Dos Santos Conrad, Valmir Dos Santos Ferreira, Daniela Guimaraes Furtado, Ronaldo Salomao Couri, Ricardo Alves Ferreira, Fabio Assuf Martins, Julia Siqueira Pe-roba e Leticia Nejaim Ribeiro de Bulhoes

26Deborah Safady Kaiuca, Marcos Gutman, Luciana Mendes Tabach, Caio Philadelpho Marins, Ma-riana Souza Machado e Fernando Diniz Werneck Guimarães Lontro

27Jose Fernandes, Agenor Augusto Moreira, Claudia Maria Carvalho Pereira, Marcos Augusto Amorim e Maria Vitoria Sufan Berlinsky

28Maria da Penha Tupogi Diab, Roberto da Silva Mello, Flavia Barbosa Peixoto Guida, Toni Yous-sef Haddad e Jose Gabriel Haddad Filho

29Daibes Rachid, Maria Edith Kalache de Paiva, Olavo Lobo Cazal, Jorge Antonio Boueri Rebel-lo, Joao Roberto de Castilho Maksoud, Soraia A. Motta Araujo, Tatiana Garcia Palmer Rebouças, Gabriella Edde Delforge, Joana Pires Pereira e Lis Lorenzi de Carvalho Barroso

30Vera Lucia Mauadie Souza, Roberto Jundi Ma-cedo, Victor Chamun Costa, Daniela Dos Santos Rodriguez, Stine Sofie Garde Nielsen da Silva e Marina de Medeiros

31Elias Georges Mathias, Rosamaria Carneiro Ri-beiro, Leila Guimaraes Fadel, Jose Asmar Filho, Maria Fernanda Pinto R. da Costa, Karla Matura-na Werneck e Pedro Salomão Lage

01Sergio Caldeira de Araujo, Ana Ligia Estrela da Silva, Ana Maria de Almeida Araujo, Denise Gay Pozas, Paulo Edde Filho, Monica Ferruggini Cha-mi, Patricia Gomes de Lima Abi-Riham e Julia Rocha Ferreira

02Edilza da Silva Camargo, Sandra Silva Pires Dos Santos, Angela de Carvalho Dalloz, Androlico Trindade Neto, Nicole Ossaille Beltrame, Ricar-do Monteiro Rebello, Ana Maria de Oliveira, Luiz Carlos Martins do Amaral, Aline Coelho Barrios e Gabriela Lahoud B Shalders

03Gabriel Penido Avelar Sampaio, Rosana Maria A. da F. Dias, Helena Taranto Haddad, Marce-lo Souza Ribeiro, Ivo Correia Pereira, Daniela Barbosa Duailibe Bassil, Miguel Angelo Iskandar Kanaan, Bruna Chilaze Fonseca, Paula Pereira Gonçalves e Pedro Souza Cardoso

04Francisco Habib Otoch, Jorge Dias Teixeira, Al-varo Cesar Perrota Saraiva Pontes, Joao Laba, Marcus Vinicius Lima Cortes, Dina Maria F. M. Velloso, Andrea Silva Lopes e Bernardo Henrique Schoen Tocantins

05Thereze Ramez Saade, Nely Habib Keldani, Paula Cristina Netto Gonçalves Guerra Gama, Marcus Vinicius de O.Dudkiewicz, Sylvia Figueiredo Lag-den e Ana Carolina Barcellar Martins

06Denise Furtado Moreira, Laila Daibes Rachid, Pa-tricia Jorge Costa Netto, Antonia Lana de A. Ceva e Vivian de Carvalho Miceli

07Nadia Oakim de Carvalho, Ricardo Carneiro Mon-teiro, Flavio Machado Bueno, Daniela Pisetta Maierhoffer, Mateus Scabbia Assem, Lais Andrade Ribeiro, Mariana Campos Banholi, Erick Carvalho Gravata, João Felipe Carvalho Youssef, Beatriz Poyares Pazos e Matheus Azevedo Vellasco

08Rodrigo Sanches V Andrade, Eduardo Simoes Vieira, Raphael Ferreira de Mattos, Isabelle Za-rour S. Vieira, Marcelo Pupo Ribeiro, Carolina Baptista Zarur, Daniela Baptista Zarur, Paulo Ro-berto Costa V. Silva, Luisa Barbosa Peixoto Guida e Mariana Barbosa Peixoto Guida

Page 28: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

28 CLUBE MONTE LÍBANO

e as melhorias não Param!!!Dando andamento às ações de modernização das instalações e da estrutura do Clube Monte Líbano, informamos que já estamos operando com um novo sistema de eletricidade, com a instalação de dis-juntores modernos e mais eficientes, oferecendo ao associado mais qualidade e segurança no abaste-cimento e recebimento de energia elétrica. Além disso, foi instalado o novo gerador Stemac, adquirido pelo Clube com o objetivo de manter em funcionamento as instalações do prédio principal do Monte Líbano. O modelo em uso, além de silen-cioso, atende os limites acústicos exigidos em áreas públicas e tem a capacidade de restabelecer a energia após apenas quatro segundos da suspensão da alimentação da rede principal.

Page 29: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

29CLUBE MONTE LÍBANO

Page 30: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

30 CLUBE MONTE LÍBANO

Page 31: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

31CLUBE MONTE LÍBANO

Page 32: Revista do Clube Monte Líbano Mai/Jun 2014

32 CLUBE MONTE LÍBANO