Revista Estação - Edição 29 - Setembro

23
1 Revista Estação

Transcript of Revista Estação - Edição 29 - Setembro

1

Revista E

stação

2

Rev

ista

Est

ação

3

Revista E

stação

4

Rev

ista

Est

ação

5

Revista E

stação

6

Rev

ista

Est

ação

7

Revista E

stação

8

Rev

ista

Est

ação

9

Revista E

stação

os artigos assinados não refletem na opinião da revista

A era do comércio eletrônico

Cá entre nós, quem não gosta de fazer compras? A partir do momento em que algo desperta nosso interesse, já começamos a curtir as fases de amadurecimento da ideia, da procura pelo artigo e da expectativa de por as mãos no item desejado, até chegar a hora de efeti-vamente inserirmos o produto no nosso dia a dia, seja algo de uso prático, como um novo lustre para a sala, ou alguma coisa que traga boas lembranças, como a miniatura daquele carro que marcou nossa infância.

Quase todo mundo gosta de fazer compras. Há quem reclame do tumulto das lojas, da dificuldade para estacionar e do cansaço dessa agitação, o que é perfei-tamente compreensível. Mas hoje podemos comprar praticamente tudo sem passar por esse sofrimento: basta ter um acesso seguro à internet.

O comércio eletrônico é uma tendência que veio para ficar. É apenas questão de tempo para que a modalidade se firme cada vez mais como um dos meios preferidos de compra dos brasileiros.

Beto SáDiretor Geral

Diretor GeralJorge Alberto de Sá[email protected]

Diretor ComercialMarcelo A. [email protected]

Gerente ComercialAntonio Gomes da [email protected]

Diretora FinanceiraDaniela Orsi [email protected]

Diretor ExecutivoMarcus A. Estevammarcus@ revistaestacaobrasil.com

Editor GeralJorge NetoMTB 581172/[email protected]

Editor de GastronomiaRogério [email protected]

Diagramação e Capa:Luiz Henrique

Conselho EditorialHeitor Humberto de [email protected]

Consultor JurídicoFernando José Motta Ferreira

Representante Comercial:Fernando Andrade(61)8245-8489

Enviados Especiais:Antoni Salani e Caroline Leal

Revista Estação Brasil (61) 3547-4308Av. Araucárias, rua 13 norteBrasília - [email protected]

São Paulo(13) 3322-3160Rua Oswaldo Cochrane, 71 – Cj. 54Santos - [email protected]

SUMÁRIO

10 LEONARDO BOFF

ANO V - 30ª Edição - Setembro de 2014

12

14

16

24

30

VIAJAR É O MAIOR DESEJO DE CONSUMO DOS BRASILEIROS, DIZ ESTUDO

ARTISTAS REGIONAIS REPRESENTAM O TOCANTINS EM FLORIANÓPOLIS

CENTRAL PARK: O QUE FAZER NO FAMOSO DESTINO DE NOVA YORK

GILBERTO OCCHI DEFENDEU PRIORIZAR A BICICLETA COMO MEIO DE TRANSPORTE NO PAÍS

36

INTERIOR DE SÃO PAULO: OS MELHORES HOTÉIS FAZENDA DA REGIÃO

RESORT ALL INCLUSIVE NO NORDESTE ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

38EDUCAÇÃO CORPORATIVAAZIMUT YACHTS DO BRASIL INVESTE EM FORMAÇÃO PROFISSIONAL

10

Rev

ista

Est

ação

11

Revista E

stação

QUEM ACREDITA AINDA?

Para pessoas religiosas e espirituais os fatos nunca são apenas fatos. Representam sinais, valores e mensagens de outra coisa.

É convicção destas tradições que o visível é parte do invisível, que o real desborda dos nossos conceitos e que, por isso, é sempre maior do que tudo o que podemos conhecer dele. Mais ainda, que as coisas não estão jogadas ai arbitrariamente. Um fio sutil, às vezes visível, na maioria das vezes, invisível une a todas elas, fazendo que surja um todo orgânico, contraditório e complementar. Tudo é como um bordado, feito de um emaranhado bizarro de fios. Mas perpassa um sentido secreto que ordena todos os fios, impedindo que a realidade se faça absurda e caótica. Empiricamente vemos o emaranhado dos fios, mas o seu reverso, porém, forma uma rosa esplêndida. É próprio da leitura espiritual do mundo ver no emaranhado caótico o que, à primeira vista, não se vê, a rosa esplêndida.

Em outras palavras, nada no mundo é fortuito e desgarrado de um sentido secreto. Já dizia Goethe, “tudo não é senão um sinal”. E nosso poeta maior Fernando Pessoa: “Ah, tudo é símbolo e analogia / o vento que passa, a noite que esfria / são outra coisa que a noite e o vento - sombra de vida e de pensamento / tudo o que vemos é outra coisa”. Ou ainda o poeta e místico inglês William Blake: importa”ver o mundo num grão de areia/ e o céu numa flor silvestre/ conter o infinito na palma da mão/ e a eternidade numa hora”.Por que dizemos tudo isso? Porque estamos na iminência de uma guerra devastadora movida pela potência belicista maior do mundo contra um paisinho, o Iraque, governado, certamente, por um tirano sanguinário, assolado pelas consequências nefastas de anos de embargo comercial, até sobre remédios. Se fosse um produtor de tâmaras ou de laranjas ninguém se incomodaria com ele, mesmo que tivesse algumas armas de destruição em massa, fornecidas pela potência que agora o quer destruir. Mas ele é o segundo maior produtor de petróleo do mundo, sangue da máquina industrialista moderna, sem a qual ela pára. Grande parte da humanidade, com seus melhores líderes,se insurge contra essa

guerra covarde e sem qualquer proporção. Segundo o Comitê de Emergência da ONU, essa guerra tecnológica deverá sacrificar 500 mil pessoas, ferir dois milhões e provocar 3 milhões de refugiados.

Nesse preciso contexto, há dias, se desintegrou no espaço o ônibus espacial Columbia, num mar de fogo e de fumaça,vitimando seus 7 triupulantes, coisa que comoveu o mundo inteiro. Lastimável tragédia. Mas não seria ela um sinal para os EUA e para o Presidente Bush, chamado por Noam Chomski, de “cowboy de gatilho fácil”? Milhares de bombas cairão de aviões a 16 mil metros de altura, matando milhares de civis, sobre os quais Bush não chorará, porque são do eixo do mal e muçulmanos. Bush alardeia ser um homem de fé, portanto, capaz de ler nos fatos, sinais, apoiado por 14 mil igrejas evangélicas que o convencem a lutar contra o anti-cristo, personalizado em Saddam Hussein. Será que a tragédia do Columbia não é um sinal do céu? Mas quem acredita ainda nisso? Seguramente Bush não. Nós acreditamos segundo todas as escrituras pagãs e cristãs.

Por Leonardo BoffTeólogo

ARTIGO

12

Rev

ista

Est

ação

13

Revista E

stação

VIAJAR É O MAIOR DESEJO DE CONSUMO DOS BRASILEIROS, DIZ ESTUDO

O resultado já era o que esperávamos. O que todo mundo quer mesmo é viajar.

Segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), divulgada pelo Ministério do Turismo, o maior sonho de consumo dos brasileiros é viajar. Atualmente, cair na estrada é prioridade dos brasileiros pesquisados, a frente de outros itens como produtos de beleza e veículos. O problema, entretanto, é que entre os sonhos de consumo ainda não realizados, segundo o estudo do SPC Brasil, 89% se devem à falta de dinheiro.

Além disso, 74% das pessoas entrevistadas dizem não ter poupança nem qualquer tipo de reserva financeira para essas realizações.Para ajudar no planejamento de suas viagens de 2015, ano atípico que terá 10 feriados prolongados, o Ministério do Turismo lembra que o período de descontos na baixa temporada começa logo depois do Carnaval e segue até junho, estendendo-se depois de agosto até meados de novembro, quando os preços podem ter redução de até 30%. Entre os destinos mais populares com atrações durante todo o ano, inclusive fora de temporada, estão a paranaense Foz do Iguaçu, conhecida pelas cataratas, e Vitória, no Espírito Santo.

da redaçãofotos divulgação

DESTINOS

14

Rev

ista

Est

ação

15

Revista E

stação

ARTISTAS REGIONAIS REPRESENTAM O TOCANTINS EM FLORIANÓPOLIS

A Federação de Teatro do Estado do Tocantins (Fetet) esteve presente na programação do II Congresso

Brasileiro de Teatro, que aconteceu em Florianópolis (SC), no final de agosto. Representando o Tocantins, participaram do congresso o presidente da Fetet, Nival Correia, e os atores Kaká Nogueira, da Cia Cenaberta, Magna Silvia, Leidiane Martins e Cinthia Abreu, de A Barraca Cia de Artes, que representam o Tocantins como delegados da região Norte do País.

O II Congresso Brasileiro de Teatro reuniu artistas, técnicos, produtores, profissionais, pesquisadores, estudantes, professores e trabalhadores da área teatral com seminários de capacitação, palestras, workshops e debates sobre as políticas públicas para o teatro no Brasil. Além de renomados diretores e produtores da área.O tema deste ano foi Modos de Organização e Sustentabilidade no Teatro. De acordo com o presidente da Federação de Teatro do Estado do Tocantins, Nival Correia, o objetivo do congresso foi discutir e refletir sobre as políticas públicas culturais executadas pelas instâncias públicas e privadas. “É uma honra para nós do Tocantins participarmos dessa programação.

PROGRAMAÇÃO

O cronograma de atividades do evento contou com uma intensa programação que compreendeu palestra de abertura do ator João das Neves, Mesa de Políticas Públicas Nacionais, Mesa Modos de Organização e Sustentabilidade do Teatro, fóruns de discussão divididos em seis eixos temáticos, Assembleia Geral e entrega de carta reivindicações à Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura – SEFIC do Ministério da Cultura, apresentações teatrais e confraternização dos congressistas.

O evento contou com o apoio do Sesc-SC, da Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina) e do Fórum Permanente de Artes Cênicas de Florianópolis

da redaçãofotos divulgação

NEGÓCIOS

16

Rev

ista

Est

ação

17

Revista E

stação

CENTRAL PARK: O QUE FAZER NO FAMOSO DESTINO DE NOVA YORK

Em meio aos famosos arranha-céus de Nova York há um oásis repleto de belezas naturais: o Central Park, em Manhattan. A área verde da cidade norte-

americana atrai cerca de 35 milhões de pessoas por ano, se consolidando como uma das atrações mais visitadas do mundo, ao lado da Times Square e da Estação Grand Central, outros ícones nova-iorquinos.

Inaugurado em 1857, o local se tornou o parque mais querido da metrópole, tanto pelos moradores quanto pelos turistas. Com mais de 340 hectares, ele foi projetado por Frederick Law Olmsted e Calvert Vaux com o objetivo de ser um refúgio para desacelerar do ritmo frenético da cidade. Apesar de parecer natural, a maior parte da área foi feita pelo homem.

Além de diversas espécies de plantas, o Central Park está repleto de lagos, esculturas, monumentos e fontes. Alguns marcos fazem homenagens a celebridades mundiais, como John Lennon, Duke Ellington e o compositor Ludwig van Beethoven.

É impossível curtir todas as atrações em apenas um dia. Aliado às áreas verdes estão quadras de tênis, zoológico, um carrossel, teatro de marionetes, restaurantes e até um castelo. Mesmo atraindo muitos visitantes, há ainda cantinhos sossegados para ler um livro, relaxar e fazer passeios por trilhas desertas.

Os arredores do parque são os mais disputados e caros de Nova York. Por lá ficam imóveis luxuosos com preços ‘estratosféricos’, bares panorâmicos, museus e hotéis com vistas privilegiadas.

LAZER PARA QUALQUER ÉPOCA DO ANO

Durante o verão, o parque se torna o melhor endereço para aproveitar os dias ensolarados da cidade. Além de piqueniques, os turistas podem aproveitar os bares e restaurantes que ficam cheios de vida com mesas do lado de fora. Para quem está em busca de um programa romântico, é possível fazer um passeio de barco ou gôndola pelos lagos ou contratar uma carruagem.Já no inverno, o local abriga algumas das pistas de patinação mais disputadas da cidade. A Wollman é a mais famosa, mas para quem prefere um lugar mais calmo para praticar o esporte, há ainda a Trump Lasker Rink.

Para fugir um pouco dos gramados que ficam lotados,

da redaçãofotos divulgação

DESTINOS

18

Rev

ista

Est

ação

19

Revista E

stação

especialmente no verão, a dica é ir para o North Woods, um bosque de 36 hectares. Com uma vegetação densa, a área foi projetada para abafar ainda mais o barulho dos carros e o cenário dos prédios gigantescos.

Quem gosta de animais pode visitar o Zoológico do Central Park. Ele é bem menor que o zoológico do Bronx, mas mesmo assim é um ótimo passeio para fazer com as crianças. O local é o lar de 150 espécies de todo o mundo, incluindo pinguins, leões marinhos, ursos polares, leopardos, macacos e pandas.

Outro lugar interessante para levar os pequenos é o Centro Rose para a Terra e o Espaço, parte do Museu Americano de História Natural. O planetário é um dos melhores locais da cidade para admirar estrelas e galáxias.

ATRAÇÕES PARA QUEM GOSTA DE HISTÓRIA E CULTURA

Nos meses mais quentes, diversos artistas ficam espalhados pela área tocando seus instrumentos ou encenando alguma peça. Para complementar o passeio cultural, nos arredores do parque ficam alguns do melhores museus da cidade, como o Guggenheim e a Neue Gallerie, no trecho chamado ‘Milha dos Museus’.

Para quem gosta de cinema, o Central Park é um prato cheio. O local já serviu de cenário para diversos filmes, como “Bonequinha de Luxo” (1961), “Esqueceram de Mim 2” (1992), “Escrito nas Estrelas” (2001) e “Encantada” (2007). Por conta disso, diversas agências de turismo realizam roteiros cinematográficos para mostrar os locais de gravação aos visitantes.

Ainda é possível fazer uma viagem para o passado visitando o Castelo Belvedere. A fortaleza com estilo vitoriano foi construída juntamente ao parque, em 1865, e está situada no ponto mais alto. Além de ter se tornado um ponto turístico, o castelo é usado como sede do Observatório Meteorológico e o Henry Luce Nature Observatory, voltado para o estudo da fauna e flora do parque.

20

Rev

ista

Est

ação

21

Revista E

stação

da redaçãofotos divulgaçãoCENTRAL PARK - NOVA YORK

22

Rev

ista

Est

ação

23

Revista E

stação

24

Rev

ista

Est

ação

25

Revista E

stação

GILBERTO OCCHI,DEFENDEU PRIORIZAR A BICICLETA COMO MEIO DE TRANSPORTE NO PAÍS

O ministro das Cidades, Gilberto Magalhães Occhi, participou na manhã desta segunda-feira (22/09)

da entrega de 40 vagas para bicicletas na sede do ministério para uso dos funcionários e visitantes que utilizam este meio de transporte. A ação educativa faz parte do Dia Mundial Sem Carro, criado em 1997 na França. Segundo o ministro, esta é uma oportunidade para priorizar o transporte individual e não-motorizado. “Nós esperamos que o Brasil siga esse exemplo, não só o setor público, mas o setor privado também”, afirmou Occhi.

O evento começou na garagem da sede do ministério onde foram instaladas 20 vagas para as bicicletas dos funcionários, além das dez que já existiam. No local, foram instalados banheiros com chuveiros para atender aos funcionários. Em seguida, acompanhado por ciclistas e servidores, ele fez o trajeto a pé até a entrada principal do prédio onde foram entregues mais dez vagas de bicicletas em paraciclos para servidores e visitantes.

Gilberto Occhi lembrou que os projetos de mobilidade urbana do país apoiados pelo Governo Federal contemplam cada vez mais as ciclovias. “É importante que a ciclovia possa fazer uma interlocução ou integração junto com metrô, VLT, BRT e todos os outros movimentos de mobilidade urbana que estamos construindo no Brasil”, afirmou o ministro. Os projetos de obras de mobilidade urbana e pavimentação/qualificação de vias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) têm mais de mil quilômetros de ciclovias.

A expectativa é de que outros ministérios também instalem paraciclos para seus funcionários e visitantes. Para incentivá-los, o ministro assinou durante o evento um Aviso Ministerial que será encaminhado aos órgãos federais em que propõe ações semelhantes. “Nós gostaríamos que os ministérios da Esplanada passassem a

apoiar cada vez mais o transporte não-motorizado, a bicicleta e instalar nos seus ambientes um bicicletário para atender aos funcionários e visitantes que utilizam este meio de transporte”, disse.

A mobilização faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito, que acontece anualmente de 18 a 25 de setembro. A iniciativa, que atende a demanda dos servidores do Ministério das Cidades, cumpre a Lei Distrital nº 4.800/12 que dispõe sobre a obrigação, em certos estabelecimentos, de instalação de bicicletários no Distrito Federal.

da redaçãofotos divulgação

SUSTENTABILIDADE

26

Rev

ista

Est

ação

27

Revista E

stação

28

Rev

ista

Est

ação

29

Revista E

stação

30

Rev

ista

Est

ação

31

Revista E

stação

INTERIOR DE SÃO PAULO: OS MELHORES HOTÉIS FAZENDA DA REGIÃO

Apesar de ser uma das melhores cidades para viajar na América do Sul, São Paulo pode não ser o local

ideal para quem quer relaxar e desacelerar. Mas o estado é muito mais do que o caos urbano da maior cidade do Brasil e reserva lugares em seus arredores onde é possível se conectar com a natureza. É o caso dos hotéis fazenda, que oferecem o máximo do conforto em meia a um grande espaço verde.

Em construções que datam centenas de anos, muitas propriedade que servem hoje como hotéis eram fazendas de café no passado. É o caso da Fazenda Dona Carolina, construída em 1872 e uma das pioneiras na abolição da escravidão. Além de proporcionar os melhores serviços e atendimento, o local é carregado de história que se conserva na arquitetura restaurada. Na Fazenda Águas Claras a produção de café está em atividade até os dias de hoje e os hóspedes podem comprar produtos.Além disso, alguns dias no interior são perfeitos para passar em família. O Hotel Fazenda Salto Grande, por exemplo, tem um parque aquático particular e diversas atividades para crianças. Já no Hotel Fazenda Areia que Canta é possível visitar os animais, colher frutas no pé, andar a cavalo e fazer diversas atividades ao ar livre. Algo que todos têm em comum é a gastronomia deliciosa, com os melhores produtos locais, como goiabada, geleias, doce de leite e outras guloseimas.

da redaçãofotos divulgação

DESTINOS

32

Rev

ista

Est

ação

33

Revista E

stação

RESORT ALL INCLUSIVE NO NORDESTE ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO MUNDO

O resort brasileiro Salinas do Maragogi, em Alagoas, ficou entre os melhores do planeta de acordo

com o prêmio “Travelers’ Choice Awards 2014”

O resort está localizado na cidade alagoana de Maragogi, conhecida como o “Caribe brasileiro”

O nordeste brasileiro é um dos principais destinos para quem quer relaxar e curtir as férias em praias paradisíacas, além de ser a região mais procurada pelos brasileiros durante o verão. Um de seus resorts all-inclusive, o Salinas do Maragogi, em Alagoas, ficou em 15º lugar na lista dos melhores do mundo. O ranking foi feito pelo site de avaliação de viagens TripAdvisor por meio do concurso “Travelers’ Choice Awards 2014” , que seleciona os melhores estabelecimentos nos últimos 12 meses.A seleção destacou os hotéis mais populares do planeta com a proposta all-inclusive, ou seja, com alimentação, bebidas e serviços incluídos no preço da hospedagem. O primeiro colocado foi o Royalton Cayo Santa Maria, em Caibarién, Cuba, seguido pelo Iberostar Grand Hotel Paraiso, em Playa del Carmen, México, e o Kurumba Maldives, em Male, República das Maldivas. Além da localização privilegiada, em lugares repletos de beleza natural, os resorts vencedores oferecem os melhores serviços de luxo, diversas atividades de lazer, conforto e gastronomia local.O finalista do Brasil, o Salinas Maragogi, fica em um lugar paradisíaco do estado de Alagoas: Maragogi, considerado o “Caribe brasileiro”. O destino está localizado na chamada Costa dos Corais e ganhou fama por conta de suas piscinas naturais formadas durante a maré baixa. As águas cristalinas atraem viajantes de todos os lugares do mundo.O concurso “Travelers Choice Awards 2014” fez a seleção dos 25 melhores

resorts all-inclusive com base na opinião de mais de um milhão de viajantes. Ao todo, foram 105 propriedades reconhecidas em listas globais e regionais (África, Ásia, Europa, Caribe, México, Espanha e Turquia). As praias cinematográficas do Caribe foram as que

mais trouxeram representantes na lista, com nove no México e cinco na República Dominicana.CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS 25 MELHORES RESORTS ALL-INCLUSIVE DO MUNDO:

1ROYALTON CAYO SANTA MARIA, CAIBARIÉN, CUBA

2IBEROSTAR GRAND HOTEL PARAISO, PLAYA DEL CARMEN, MÉXICO

3KURUMBA MALDIVES, MALE, REPÚBLICA DAS MALDIVAS

4LE BLANC SPA RESORT, CANCÚN, MÉXICO

5SECRETS MAROMA BEACH RIVIERA CANCUN, CANCÚN, MÉXICO

6LUXURY BAHIA PRINCIPE CAYO LEVANTADO, SAMANÁ, REPÚBLICA

DOMINICANA

7IBEROSTAR GRAND BAVARO HOTEL, PUNTA CANA, REPÚBLICA

DOMINICANA

8GALLEY BAY RESORT, SAINT JOHN’S, ANTÍGUA E BARBUDA

9RIXOS SHARM EL SHEIKH, SHARM EL SHEIKH, EGITO

10EXCELLENCE PLAYA MUJERES, CANCÚN, MÉXICO

11IBEROSTAR GRAND ROSE HALL, MONTEGO BAY, JAMAICA

da redaçãofotos divulgação

NEGÓCIOS

34

Rev

ista

Est

ação

35

Revista E

stação

12 SECRETS SILVERSANDS RIVIERA CANCUN, CANCÚN, MÉXICO

13THE RESERVE AT PARADISUS PALMA REAL, PUNTA CANA,

REPÚBLICA DOMINICANA

14SULTAN GARDENS RESORT, SHARM EL SHEIKH, EGITO

15SALINAS DO MARAGOGI ALL INCLUSIVE RESORT, MARAGOGI,

BRASIL

16ANDILANA BEACH RESORT, ILHA NOSY BE, MADAGASCAR

17LIVE AQUA CANCUN ALL INCLUSIVE, CANCÚN, MÉXICO

18SANDALS WHITEHOUSE EUROPEAN VILLAGE AND SPA,

WHITE HOUSE JAMAICA

19COZUMEL PALACE, COZUMEL, MÉXICO

20MELIA CAYO COCO, CAYO COCO, CUBA

21OCEANIA CLUB, NEA MOUDANIA, GRÉCIA

22THE RESERVE AT PARADISUS PUNTA CANA, PUNTA CANA,

REPÚBLICA DOMINICANA

23SECRETS THE VINE CANCUN RESORT & SPA, CANCÚN, MÉXICO

24-GRAND VELAS RIVIERA MAYA, CANCÚN, MÉXICO

25IBEROSTAR HACIENDA DOMINICUS, BAYAHIBE,

REPÚBLICA DOMINICANA.

36

Rev

ista

Est

ação

37

Revista E

stação

38

Rev

ista

Est

ação

39

Revista E

stação

EDUCAÇÃO CORPORATIVAAZIMUT YACHTS DO BRASIL INVESTE EM FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Mais de 150 colaboradores da filial brasileira da Azimut Yachts já receberam cursos de qualificação

profissional. Aulas direcionadas às diversas áreas, incluindo ensino fundamental e médio, seguem neste e nos próximos anos.Itajaí, SC - Com objetivo de promover o crescimento profissional à equipe, aumentar a capacidade produtiva e desenvolver o sistema organizacional de forma contínua, a fábrica de iates de alto luxo da Azimut Yachts do Brasil promove, desde o início do ano, cursos de formação e qualificação dirigidos aos diversos setores – do operacional ao administrativo – através de uma parceria estabelecida com o Sistema Fiesc – Sesi e Senai.

Temas como: Gestão de Qualidade, Liderança, Finanças Pessoais, Logística Operacional e Almoxarife (este através de uma parceria com o Senai e Pronatec) já foram realizados no Centro de Formação da empresa – espaço estruturado dentro das dependências da unidade de produção brasileira.

Além disso, já iniciaram as aulas para formação do ensino fundamental e ensino médio destinados àqueles que não tiveram oportunidade de acesso à educação básica, além de cursos de formação em eletromecânica nas dependências do Senai. “O sucesso de vendas que obtivemos na última temporada náutica (setembro de 2013 a setembro de 2014) é sem sobra de dúvidas reflexo da organização produtiva da Azimut Yachts do Brasil, da solidez da empresa no mercado náutico nacional e dos investimentos constantes em especialização de nosso time”, destaca o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.

“Hoje estamos com um índice acima de 35% em produtividade e eficiência através de um trabalho sistemático focado em valorização pessoal, envolvimento, criação de times multifuncionais e excelência”, destaca o diretor industrial Roberto

Paião. “Pretendemos dar sequência a este processo de formação e, além disso, ampliar cada vez mais a gama de cursos oferecidos junto ao Senai”, complementa.

SUCESSO NA TEMPORADA NÁUTICA

Em relação à temporada anterior, a Azimut Yachts do Brasil registrou um acréscimo de mais de 70% nas vendas de embarcações novas e seminovas (o que corresponde a mais de 50 iates vendidos durante o ano) e um aumento na produção de mais de 80% no que se refere à dimensão dos iates.

Outro dos destaques foi o prazo de entrega das embarcações. 100% dos contratos foram honrados com antecedência neste ano graças ao sistema de gestão, planejamento e eficiência produtiva.

O estaleiro, filial brasileiro do Grupo italiano Azimut-Benetti, tem fábrica altamente estruturada em uma área de 16 mil m² na cidade catarinense de Itajaí. Produz atualmente modelos de 42, 43, 48, 60 e 70 pés. A direção já anunciou ainda o início da produção de mais um modelo, de 80 pés, a partir do ano que vem.

Dispõe ainda de sistema eficaz de pós-vendas e assistência técnica com escritórios “Services Azimut” localizados em 4 importantes marinas brasileiras. Dois pontos em Angra dos Reis, RJ, um em Guarujá, SP e outro em Balneário Camboriú, SC. Conta também com uma rede de dealers especializada com escritórios e atendimentos em diversas partes do país.

AZIMUT YACHTS

Azimut Yachts é uma marca do Azimut|Benetti Group. Com as coleções: Atlantis, Magellano Flybridge, S, and Grande, oferece a mais extensa gama de iates entre 34 a 120 pés. Tem representações em Shanghai, Hong Kong, Fort Lauderdale (USA), e Itajai (Brasil).

da redaçãofotos divulgação

NEGÓCIOS

40

Rev

ista

Est

ação

41

Revista E

stação

42

Rev

ista

Est

ação

43

Revista E

stação

44

Rev

ista

Est

ação