Revista MEGA

88

description

Edição 146 Maio de 2013

Transcript of Revista MEGA

Page 1: Revista MEGA
Page 2: Revista MEGA
Page 3: Revista MEGA
Page 4: Revista MEGA
Page 5: Revista MEGA
Page 6: Revista MEGA
Page 7: Revista MEGA

Míd

ia G

.

Page 8: Revista MEGA

O pomo da discórdia

O mês é de festa para a cidade de Fernandópolis, a cidade comemora 74 anos de sua existência, quantas histórias, quanto desenvolvimento e quanto ainda por vir.

Mas em meio á este momento, a cidade tristemente se divide em uma acirrada e desnecessária briga política.

Em meio á esta politicagem, o comércio continua á parte seu trabalho ímpar sendo a grande mola propulsora do desenvolvimento, as famílias trabalham, empreendem, sonham e buscam o desenvolvimento, fazen-do com que suas histórias pessoais, profissionais se moldem á história da cidade.

Aos poucos em um trabalho de formiguinha, cada um de nós que ama Fernandópolis vai levando carinhosamente o nome da cidade, vai mol-dando sua identidade como fernandopolense de nascença ou coração.

Mas fica muito difícil ver quem amamos, nossa cidade, em meio á tan-ta discórdia.

De um lado os que perderam a última eleição, mostram-se inconfor-mados com a decisão do povo nas urnas, e com todas as forças lutam contra, desta forma a prefeita Ana Bim não pode usufruir a paz neces-sária para colocar a casa em ordem. A trégua não existiu nem mesmo nos cem primeiros dias, os quais ao invés de ter paz necessária para reorganizar a casa teve que diariamente travar embates sobre ter ou não carnaval, ter ou não Expo.

De outro lado a administração começa a tomar forma, mas em meio á tanto disse e não me disse, muitos torcendo contra, aos trancos e bar-rancos e numa união de força com aqueles que verdadeiramente amam e sabem o que representa uma EXPO, para nós, conseguimos ver sua realização.

Só nos resta lembrar que em meio de tanta pancada, fica realmente um pouco difícil acertar.

Entre erros e acertos, dentro de pouco tempo saberemos se voltamos a caminhar rumo ao desenvolvimento.

Que o desejo neste aniversário não venha apenas pelo progresso, mas pela união, maturidade, senso do ridículo, ou até mesmo pelo simples e necessário respeito.

Amar Fernandópolis, não é dádiva apenas de quem nasceu aqui, mas também de quem escolhe aqui viver, e que acima de ambas coisas, sai-ba respeitar o tempo do outro.

Caso nada possa fazer pelo desenvolvimento, aceite o momento “po-lítico” e faça a sua parte, mas de uma vez por todas, chega de brigas, de intrigas, nossa Ferpa merece muito mais que isso.

CÉLIA SOUZAAssessora política da Mídia G. Comunicaçã[email protected]/@celiameganews

AR

TIG

O

Page 9: Revista MEGA
Page 10: Revista MEGA

Depois de quatro anos de trabalho árduo em que os construtores tiveram que vencer obstáculos incomuns para contratar pessoal e garantir o supri-mento das obras na extremidade oriental da Amazônia brasileira, começa a operar no próximo mês de junho a hidrelétrica de Jirau, em Rondônia. Junto com a usina de Santo Antônio, também no rio Madeira, quando atingirem a plena operação vão acrescentar, respectivamente 3.750 MW e 3.150 MW aos atuais 80.000 MW de oferta de energia limpa da matriz brasileira.

Atingindo esses níveis de produção, Jirau e Santo Antonio ocuparão, res-pectivamente, a quarta e a quinta posições dentre as maiores hidrelétricas do país, perdendo apenas para Itaipu, no rio Paraná, (que é também a se-gunda maior do mundo, após Três Gargantas, na China), Belo Monte no rio Xingu, que com todas as perturbações que atrasam a obra estará produzindo em mais dois anos e Tucuruí, no rio Tocantins, que é a terceira, no Brasil.

Ambos os empreendimentos contaram com forte apoio do governo federal, antes mesmo de começar as obras e durante a sua execução, para agilizar os procedimentos e superar restrições para a liberação dos licenciamentos am-bientais, especialmente junto ao IBAMA. O Presidente Lula, primeiramen-te para a obtenção da licença e depois intervindo em disputas trabalhistas, empenhou-se pessoalmente nessas ações, e a Presidente Dilma igualmente agiu de forma direta na remoção dos entraves burocráticos que surgiam a cada passo retardando o andamento dos trabalhos de construção.

São duas obras que terão um registro especial pelo fato que a determinação de realizá-las impôs uma derrota ao movimento de resistência à incorporação da Amazônia ao desenvolvimento brasileiro. Não é novidade que muitas des-sas ações têm inspiração externa. As pessoas mais jovens não presenciaram certamente as tentativas bem orquestradas para impedir o aproveitamento por brasileiros das reservas minerais de Carajás, nem as ações de marketing contra a construção da hidrelétrica de Tucuruí, no rio Tocantins, empreendi-mento vital para o sucesso do projeto.

Para essas organizações alienígenas que usam como subterfúgio a defesa intransigente da natureza, já no tempo da construção da hidrelétrica de Itai se propagava que seria um desastre ecológico, o que se mostrou o oposto, pois se tornou um dos espaços mais aprazíveis para os residentes em toda a região e para os programas turísticos de toda uma população do chamado cone Sul do continente.

Os brasileiros fariam bom negócio desconfiando da motivação das campa-nhas que hoje mantém permanentemente na mídia uma oposição feroz ao aproveitamento do potencial hidrelétrico do rio Xingu, onde se constrói a usi-na de Belo Monte e dos rios da bacia do Tapajós. Quando se lê que cidadãos de uma aldeia indígena, distante 400 quilômetros do trecho do rio Tapajós onde se pretende realizar a obra, se deslocaram (ou foram conduzidos...) até a cidade de Altamira, no rio Xingu, para “exigir” a paralização de quaisquer estudos sobre obras “em todos os rios da Amazônia”, é lícito suspeitar que se trata de alguma armação de “caras-pálidas” que habitam outro hemisfé-rio...

Difícil mesmo é aceitar que existe motivação honesta em defesa do patri-mônio ambiental amazônico (que deveria ser preservado “para o uso comum da humanidade”), no deslocamento de grupos que parecem extraídos de al-guma série de filmes tipo “exterminadores do futuro” cujo roteiro de viagens foi tão mal estudado que se permitem cumprimentar silvícolas brasileiros como “legítimos descendentes do povo asteca”...

DELFIN NETTOProfessor emérito da Faculdade de Economiae Administração da Universidade de São Paulo, ex-ministro da Fazenda, ex-ministro do Planejamento, ex-deputado federal e consultor de economia.

AR

TIG

O Exterminadores do futuro

Page 11: Revista MEGA
Page 12: Revista MEGA
Page 13: Revista MEGA

Míd

ia G

.

Page 14: Revista MEGA

GILBERTO MUSTO

EXPEDIENTE

Diretor do Sistema MEGA de Comunicaçã[email protected]

Diretor Gilberto [email protected] 37.134

EditoraCélia [email protected]

Gilberto Musto MECNPJ 05.378.241/0001-92Telefone: 17 - 3442 6982

CirculaçãoSão Paulo: Região NoroesteMinas Gerais: Triângulo Mineiro

Fernandopolenses e a incrível habilidade de empreender

EDITORIAL

Não há como contestar que, independentemente da atuação dos Po-deres Executivo e Legislativo, a cidade constrói seu caminho a passos largos. Mesmo com um clima de insatisfação frente aos dois grupos que ainda brigam pelo poder o que entrou, com sede de desmantelar o que saiu, e aquele que saiu, por sua vez, não quer largar o osso Fernandópo-lis tem demonstrado fortes impulsos comerciais e de empreendimento neste primeiro semestre de 2013.

Nossos empreendedores mostram que possuem força, perseverança e atitudes que os diferenciam na cidade. Como caminhamos sempre com nossa rotina de tarefas a resolver, conectados aos smartphones, enquanto dirigimos, difícil analisamos que muitas coisas acontecem, sem a nossa percepção. A cidade tem valores nominais que a diferen-ciam, em uma série de atividades, das demais da região, e a MEGA pinçou algumas destas empresas que investem e acreditam na cidade, como você terá o prazer de ler matérias a respeito destas, nas próximas páginas de empreendedorismo.

Mas, não apenas as que a MEGA convidou, como tantas outras que também impulsionam o desenvolvimento do município. Temos bicicle-taria que emprega mais de 60 colaboradores, empresa de enxovais que exporta mais que algumas fábricas do parque industrial, temos quase um salão de cabeleireira para cada 500 habitantes, lojas de eletrônicos abrindo filiais em diversas cidades, inclusive Rio Preto, Fábrica de re-frigerantes que pode ser instalada na cidade, indústria de massas que serve toda a região, distribuidora de frios que atua em três estados e segmentos dos mais diversos estão a todo vapor.

Page 15: Revista MEGA

FÔLEGOPerdemos algumas representatividades nos

últimos 5 anos como no setor de carne, no curti-mento do “Wet Blue”, o shopping center não dá sinais de progresso, muito pelo contrário, mas ampliaram-se os investimentos tecnológicos na agricultura e em pequenas propriedades, o setor de restaurantes ganhou melhorias e o da cons-trução continua aquecido seguindo os padrões nacionais. A tendência é que tudo isso gire a engrenagem econômica que toca Fernandópolis. Claro que milhares de oportunidades poderiam ser criadas, se um melhor planejamento fosse incrementado, com a união dos segmentos em fóruns abertos, ou debates entre lideranças, que também parecem estar em crise. Difícil achar nomes que verdadeiramente lideram setores, com interesse no coletivo e não apenas em par-ticular. Mas, mesmo assim, dá-se para acreditar, e muito, em Fernandópolis.

ASPIRAÇÕESA cidade, desde 2004, fomentou um projeto de

Centro Médico Estudantil, para capitalizar com ambas as faculdades e a quantidade de profis-sionais da saúde que aqui atua, numa união que nos colocaria em vantagem não apenas pela lo-calização geográfica, mas pela força que ambos os setores têm. Agora já é um pouco tarde, a Santa Casa na UTI e tanto a FEF como a Unicas-telo reduzindo recursos de investimento, esse projeto deixa de ter viabilidade. Mas podem sur-gir outros, talvez menores, mais enxutos, mas com viabilidade técnica de crescimento, e algo realmente plausível aos novos tempos. Nada de sonhos absurdos como a famigerada ZPE que o Sistema MEGA, depois de investigar como e o que havia por trás de um projeto mais eleitorei-ro que empreendedor, adiantou aos leitores: que não seria e não será viabilizada nos moldes que fora projetada, também para atender interesses particulares de seu criador e não para o coletivo. Ainda em dezembro do ano passado, a prefeita tentou dar uma sobrevida; o Sistema MEGA dis-se que seria um tiro no pé, um site noticiou que em 15 dias teriam importantes novidades, e já se passaram 6 meses e nem uma linha foi esscri-ta pelo “órgão de imprensa” (sic) . Sonho, ilusão e jogada política.

RESTA APENASEm uma entrevista há 9 anos na ainda revis-

ta CHARME, o empresário José Humberto, da Viper Eletrônica, que hoje ampliou e investiu em indústria, disse: “a partir do momento em que o empresário desconectar-se do poder pú-blico, seu negócio prospera independente des-sas forças que parecem atuar contra ou a favor. Independência é o segredo”. E é a mais pura verdade. Atualizar-se em busca do processo de modernização, como o próprio exemplo da MEGA de estar com suas edições em tablets não havendo mais fronteiras físicas para levar as informações de Fernandópolis, ou até mesmo a tentativa arcaica de uma agência de veículos novos, nos moldes dos anos 80, fazer na semana passada uma “carreata” como forma de mostrar seus veículos “zero”, rodando pelas ruas da ci-dade para degustação dos olhares dos transeun-tes, que incógnitos, tentaram entender o que aquilo significava, Fernandópolis passa por um momento positivo. Os empreendedores continu-am se projetando, diversificando as atividades, como o diretor da Sapataria Cruzeiro investindo em um gigantesco hotel na entrada da cidade, ou como uma nova equipe de jovens impondo concorrência no setor de entretenimento, ofi-cinas e centroautomotivos se especializando e investindo em mão de obra qualificada, dá-se para ter sonhos consistentes. E os Pet Shops? Nascem aos montes, como nascem filhotes de cães e gatos, público alvo dos proprietários. Abrem-se campos para veterinários, farmácias de manipulação, e a gigantesca nave chamada Fernandópolis vai.

Vai com a força do desenvolvimento e a vonta-de de crescer. Vai com o impulso da educação e o suor do trabalhador, vai com a visão empreen-dedora de seus comandantes e com o objetivo de união. Vai pela qualidade da saúde e a segu-rança de nossos lares, vai pela certeza de sair-mos às ruas e sabermos que há polícia, que há sustentabilidade, que há sonhos e realizações. Que há a vontade de cada um fazer mais por nossa Fernandópolis, que há nos olhos de seus cidadãos a paixão em comemorar com o muni-cípio os 74 anos de uma emocionante história contada a cada dia.

Page 16: Revista MEGA

Ótica Cidade FernandópolisCarinho e preocupaçãotransformados em qualidadee respeito ao consumidor

Mais do que um acessório voltado à estética do rosto ou correção de im-perfeições na visão, a escolha dos óculos, em geral, tanto de sol quanto de grau, é assunto sério quando estamos falando sobre proteção dos olhos. Diante disso, nada melhor que confiar a plenitude e saúde dos

olhos a uma empresa fernandopolense que tem como prioridade a qualidade de seus

produtos a satisfação dos seus clientes e o amor pela cidade.

Ótica Cidade Fernandópolis surge como empresa do ramo de ótica voltado à fa-bricação de lentes, armações, venda de óculos de sol e de grau, ao consumidor pre-ocupado com a saúde de seus olhos e exigente quando o assunto é qualidade dos produtos fornecidos.

A busca pela qualidade dos óculos, lentes e armações da Ótica Cidade de Fernan-dópolis motiva-se no comprometimento em buscar as melhores tecnologias, inova-ções e levar aos seus clientes um ambiente cortês muito além da simples relação

EM

PRE

EN

DE

DO

RIS

MO

Visando à alta qualidade

Page 17: Revista MEGA

entre empresa e consumidor, tornando assim seus consumidores amigos e companheiros da empre-sa por muitos anos. Ótica Cidade Fernandópolis busca uma relação duradoura construindo, assim, uma marca reconhecida no mercado, confiável e promissora.

O empreendimento de Liliam e Marcos, direto-res da empresa, é voltado principalmente aos sen-timentos de amor e carinho que, aliados aos mais de 20 anos de experiência no ramo, direcionaram os quatro anos de existência da Ótica Cidade de Fernandópolis à posição de ótica referência em Fernandópolis, em breve tornando-se uma das maiores da região noroeste paulista.

A empresa é especialista em óculos de sol e grau, tendo todo aparato e maquinário necessá-rio para a realização de qualquer tipo de trabalho, seja confecção ou manutenção de óculos. Con-ta com estoque variado com as mais conhecidas marcas de óculos como Ray Ban, Carrera, Vogue a preços acessíveis.

A Ótica Cidade é uma empresa que realmente acredita em Fernandópolis, investindo capital na cidade, buscando qualificação de seus funcioná-rios por meio de pesquisas e tendências do exte-

rior ou através de aperfeiçoamentos de técnicas além de incentivar o ser humano, considerando seu desempenho individual e sua capacidade de trabalhar em conjunto.

O atendimento da empresa é diferenciado de forma que, por meio de informação e compreensão de cada situação trazida pelo cliente, o produto certo seja direcionado àquilo que o consumidor deseja. O desenvolvimento da marca Ótica Cida-de de Fernandópolis não tem por objetivo somente a busca por crescimento econômico. O intuito da empresa está em oferecer o que existe de melhor de forma ética de acordo com as possibilidades do cliente.

Além dos laboratórios de última geração com as melhores lentes e marcas, óculos prontos em uma hora, para facilitar a comodidade de seus consumidores, a Ótica Cidade Fernandópolis conta com estacionamento próprio no local.

Desde sua criação a Ótica Cidade de Fernan-dópolis tem o diferencial de aliar preço justo, variedades e atenção aos seus clientes, assim figurando em uma das empresas fernandopo-lenses com mais chances de crescimento nos próximos anos.

Comprando aparelho Lesometro Digital Essilor, o vendedor da Elissor Aerton e Marcos Mininel

Thaina Mininel, Lilian Mininel, Marcos Mininel e Gabrielle Mininel na entrada da Feira Abiótica 2013

Uma parceria fechada com a empresa Safilo onde Lilian Mininel, Thaina Mininel , Gabrielle Mininel tiraram foto com o artista Jesus Luz, que estava

participando do evento.

Otica Cidade Fernandópolis adquirindo novidades para Fernandópolis e região.

AGUARDEM.

17 - 3463 1286Av. Expedicioários Brasileiros, 1301 Centro - Fernandópolis

Page 18: Revista MEGA

ÍndioFernandes

Paixão por Fernandópolis

O empresário fernan-dopolense que venceu com esforço e talento

EM

PRE

EN

DE

DO

RIS

MO

Page 19: Revista MEGA

Empresário bem sucedido, atento aos seus grandes empreendimentos e tendências do mundo dos negócios, mas, acima de tudo, humano e solícito à família e aos

amigos do coração. Índio Fernandes é conheci-do nacionalmente como um dos maiores – senão o maior – vendedor de latas de cerveja da marca Crystal do Brasil.

Aos 57 anos, é uma figura fernandopolense marcante no que representa o modelo ideal de profissional que, por meio de trabalho duro, de-terminação e objetivo de vida, fez a diferença na construção de sua carreira profissional.

Hoje, Índio é exemplo de empreendedor, dono de uma distribuidora da Cervejaria Crystal, além de uma fábrica de refrigerantes chamada Tupi, ambas situadas em Porto Velho, em Rondônia, e agora administradas por seus filhos.

Além disso, o empresário possui outros investi-mentos como o espaço de lazer “Casa Azul” pro-jetado para desfrutar de sossego, paz e tranqui-lidade. Detalhes como piscinas adulto e infantil, acomodação para 28 pessoas, duas churrasquei-

ras, dois salões para festas, playground e campo de futebol também têm a marca Índio Fernandes de qualidade.

Mas nem sempre foi assim. Em entrevista, Índio conta que o mercado de cervejas em Porto Velho era dominado quase que inteiramente por outra cervejaria de grande renome no Brasil. Muitos dis-seram que sua tentativa de abrir um negócio no mesmo ramo seria uma estratégia errada.

Mas Índio Fernandes gosta de desafios. Hoje, anos após ter-se instalado em Porto Velho, a dis-tribuidora vai de vento em popa distanciando-se e muito das concorrentes em vendas. Resultado, se-gundo ele, de muito esforço e muitos anos de ven-das “de porta em porta” para que fosse possível conseguir o apoio da comunidade e a confiança na marca Crystal.

A marca de refrigerantes Tupi, que é fabricada e fornecida pelos mesmos distribuidores da Crystal, Itaipava e TNT, também já é grande sucesso de vendas e aceitação do público. Índio Fernandes não costuma apostar suas fichas em produtos que não sejam de ótima qualidade e que agradem os

Page 20: Revista MEGA
Page 21: Revista MEGA

consumidores.

A Estância do Índio, local em que ele reside no momento, é nada menos que um paraíso na ter-ra. No local Índio Fernandes desfruta momentos agradáveis com muitos amigos que se reúnem ao menos uma vez na semana para uma boa roda de viola, regada a muita comida de qualidade e a boa e velha cervejinha que Índio Fernandes não dis-pensa.

No local, Índio está construindo um haras, pro-jeto que sempre foi paixão de sua vida e tornou-se hobby voltado à criação de cavalos de grande por-te. Os animais, arrematados em sua maioria nos Estados Unidos, segundo o empresário, são inves-timentos que ele busca ter retorno no futuro com a venda de embriões. Com valores de cada animal em torno de 50 a 100 mil, reais Índio diz não ter

pressa. Primeiramente vem a paixão pelos bichos.

Em outros aspectos de sua vida e história, quan-do perguntado sobre a política fernandopolense, Índio afirma a necessidade imediata de união da cidade. Segundo ele, as brigas por poder prejudi-cam única e exclusivamente o poder econômico e político de Fernandópolis.

Somente com união de poderes e o esquecimen-to de rixas políticas, a cidade conseguirá retomar o fôlego econômico fazendo com que novas e gran-des empresas invistam em Fernandópolis.

Índio Fernandes possui planos futuros para Fer-nandópolis, mas prefere aguardar o desenrolar de seus projetos. Contudo, o fernandopolense pode esperar que a qualidade e carinho dos projetos de Índio sempre estarão presentes em suas ações.

Page 22: Revista MEGA

Café CentroAutomotivo

Peças e serviços com 17 anos de tradição

17 anos de atendimento com qualidade e bom gosto

Os automóveis são representativas figuras da modernidade. Tornaram-se um ele-mento fundamental, presente no dia a dia e determinante na mudança de costu-mes, estilos de vida e comportamentos. Diante disso, o bordão “brasileiro é apai-xonado por carro” se faz muito válido, ainda mais quando o assunto é reparação

automotiva e pintura.

Desta forma, o Café Centro Automotivo, empresa genuinamente fernandopolense, vem aparecendo como loja destaque do ramo, voltada aos mais qualificados métodos de reparação e pintura automotiva do noroeste paulista.

Com mais de 17 anos de experiência no mercado, disponibiliza aos seus clientes equipa-mentos de alta qualidade e tecnologia que não deixam a desejar se comparados à aparelha-

EM

PRE

EN

DE

DO

RIS

MO

Page 23: Revista MEGA

Peças , funilaria, mecânica, pintura e acessórios

gem de grandes centros de reparação automotiva e pintura pelo mundo.

A empresa trabalha somente com peças originais e equipamentos de ponta em que o que realmente faz diferença no trabalho final é a satisfação do cliente em todos os aspectos. Além disso, trabalha com todas as companhias de seguro, como também serviço de guincho 24 horas para melhor atender seus clientes em momentos de dificuldade.

O Café Centro Automotivo busca surpreender seus clientes com serviços de reparação e pintura feitos com o máximo de qualidade possível, proporcionan-do segurança e satisfação ao cliente. Além disso, não frisa como objetivo principal somente a lucratividade, a busca também é por transformar o nome Café Cen-tro Automotivo cada vez mais em uma marca sólida e inovadora em Fernandópolis.

Honestidade, comprometimento, transparência e responsabilidade são as palavras chave de uma em-presa que acredita em Fernandópolis. O Café Centro Automotivo busca gerar resultados positivos para ajudar no desenvolvimento social da cidade, incen-tivando a profissionalização de seus colaboradores através de pesquisas sobre o que há de melhor nas tendências mundiais do setor.

O Centro Automotivo Café conta com instalações e equipamentos adequados às exigências do momen-to, além da padronização de serviços e capacitação do pessoal, gerando segurança ao cliente pela quali-dade nos serviços, tornando-se um centro automotivo de referência.

O diretor da empresa, conhecido popularmente como Café, foca seus objetivos na manutenção da qualidade de vida de seus clientes, aliando preço jus-to e rapidez nos serviços prestados.

Busca proporcionar mais que uma relação entre empresa e cliente, a manutenção de grandes amiza-des e parceiros que, juntos, buscam uma comunidade fernandopolense cada vez mais forte.

Foto

s ilu

stra

tivas

17 - 3462 1595Av. Catanduva, 173 Brasilândia - Fernandópolis

Page 24: Revista MEGA

Casa de Carnes Imperial

Nova de novo

Carinho, qualidade e respeito ao consumidor passados de geração para geração

Alimentar-se com qualidade é uma questão relevante no dia a dia das pessoas. Ob-ter um estilo de vida mais saudável, melhorar a saúde ou somente satisfazer uma necessidade do ser humano, nada melhor que comer produtos de qualidade e con-

fiáveis.

É pensando nesta qualidade e confiança que a Casa de Carnes Imperial, desde 1971, ser-ve com muito carinho e atenção Fernandópolis e região quando o assunto é alimentação. A variedade de produtos da Casa de Carne Imperial faz com que o consumidor, em busca dos melhores cortes de carnes bovinas, suínas e de aves, encontre no local tudo o que pode ser concebido para a concretização de uma alimentação saudável e de qualidade.

Passada de geração para geração, a Casa de Carnes Imperial têm em seus consumido-res seus maiores motivadores para a realização de um trabalho sério e comprometido com a saúde e bem-estar daqueles que confiam na empresa. A casa de carnes tem como proposta

EM

PRE

EN

DE

DO

RIS

MO

Page 25: Revista MEGA

aliar o fornecimento de carnes de alta qualidade com serviços diferenciados buscando estabelecer um elo de amizade entre seus consumidores.

A alta qualidade e higiene dos produtos, tanto em seu armazenamento como no manuseio, fazem da Casa de Carnes Imperial o lugar ideal para se com-prarem as melhores carnes em geral de Fernandópo-lis.

Na Casa de Carnes Imperial é possível encontrar uma grande variedade de verduras, legumes, assa-dos, assim como bebidas das mais variadas marcas. Além disso, tudo o que é concebível em kits para churrasco, churrasqueiras, grelas e tudo aquilo que é necessário para que o cliente prepare uma alimenta-ção saborosa em sua casa.

Para aqueles que preferem receber os produtos na comodidade do lar, a Casa de Carnes Imperial oferece entrega de seus produtos em domicílio com opção de pagamento no cartão de crédito. Os produtos da Casa de Carnes Imperial são selecionados e inspecionados por uma família com mais de 40 anos de experiência no ramo.

Além dos embutidos, congelados e algumas variações de peixes, a Casa de Carnes Impe-rial possui marca própria de linguiças que já são referências no mercado fernandopolense. A empresa busca o aperfeiçoamento de seus co-laboradores e investe em sua capacitação para melhor atender seus clientes.

A Casa de Carnes Imperial é excelência no ramo de açougues em Fernandópolis e como

meta trabalha para continuar sendo referência entre seus concorrentes quando o assunto é o empreendimento de venda de carnes em ge-ral. O atendimento é diferenciado, feito com carinho por seus colaboradores que buscam o máximo de compreensão e satisfação de seus clientes.

A Casa de Carnes Imperial acredita em Fer-nandópolis e investe para que, no futuro, pos-sa almejar novos caminhos no crescimento da empresa aliado ao crescimento da cidade, tor-nando parte do desenvolvimento econômico e social do município.

17 - 3463 9044Av. Afonso Cáfaro, 2077

Higienópolis - Fernandópolis

Page 26: Revista MEGA

Brazilino Magri

Incomparável

Paixão pela alfaiataria, classe e gosto refinado em cada peça confeccionada

Há mais de 35 anos, a marca Brazilino Magri dispensa apresentação àqueles que possuem bom gosto quando o assunto é vestimenta refinada. Roupas feitas sob medida, tecidos importados e de procedência, além de atendimen-to impecável são só algumas das mais variadas qualidades desta loja, que

leva o nome de seu fundador, a um patamar de alto reconhecimento em Fernandópolis

e região.

Além de ternos, blazers, cintos, camisas, gravatas e sapatos em pronta entrega, a marca Brazilino Magri confecciona roupas sob medida aos clientes mais exigentes no que diz respeito à busca por qualidade aliada a um gosto apurado. Clientes do Brazilino Magri são mais que somente consumidores, são apaixonados pela arte da confecção artesanal de cada peça, feita com muita dedicação pelos profissionais da empresa.

EM

PRE

EN

DE

DO

RIS

MO

Page 27: Revista MEGA
Page 28: Revista MEGA

A marca Brazilino Magri busca a perfeição na escolha dos tecidos para confecção das peças, adquiridos diretamente de empresas e indústrias brasileiras renomadas no ramo de camisaria, as-sim como em tecidos importados como das marcas “Ermenegildo Zegna”, “Loro Piana”, “Dormeuil” entre várias outras. A empresa ainda conta com costuras para as mais variadas idades e ocasiões.

O fundador da empresa, Brazilino, está sempre em busca de aperfeiçoamento de suas técnicas através de viagens a congressos nacionais e inter-nacionais voltados a alfaiataria. Além disso, par-ticipa assiduamente de feiras, principalmente em Milão, na Itália, onde possui muitos amigos com-panheiros de profissão.

A qualificação dos colaboradores da empresa Brazilino Magri é continuada, atenda nos mínimos detalhes. Cada um daqueles que trabalham com a marca Brazilino precisa, necessariamente, pas-sar por cerca de doze meses de treinamento para alcançar o nível adequado de conhecimento para confeccionar as vestimentas da loja.

Page 29: Revista MEGA

Desde 2008, Jales conta com uma revenda filia-da à empresa Brazilino Magri e agora foi a vez de São José do Rio Preto também receber um ateliê da loja, devido à necessidade de a empresa aten-der o crescente público da cidade.

Cumprir promessas e honrar a palavra são fa-tores predominantes no conceito principal que a empresa segue. Todos os materiais revendidos são do mais alto padrão, voltados para pessoas que precisam estar sempre na moda, modernos e principalmente elegantes.

Brazilino Magri é sinônimo de roupas de bom gosto para homens que sabem vestir-se com ele-gância e classe.

17 - 3442 3493Rua Rio de Janeiro, 2267 Centro - Fernandópolis

Foto

: Cél

ia S

ouza

Page 30: Revista MEGA

Tiso Pneus

Segurança e responsabilidade

Excelência no ramo de Pneus, amortecedores e freios na região

Há 22 anos era constituído o Tiso Pneus, empresa que, desde sua criação, sem-pre foi excelência no quesito de atendimento profissional e comercialização de pneus e serviços para automóveis leves, levando com eficiência e credibi-

lidade o modelo de empresa a ser seguido em Fernandópolis e região.

Os serviços prestados pelo Tiso Pneus contam com alinhamento de pneus por meio de técnicas 3D, balanceamento extremamente profissionalizado, além dos serviços de freios, suspensão e amortecedores para carros nacionais e importados. Tudo isso por preços justos e mão de obra qualificada.

O Tiso Pneus busca manter o reconhecimento do mercado de pneus da região como uma empresa que prima pela seriedade de seus serviços, sem deixar de lado o aspec-to humano no tratamento de seus clientes. Além disso, vive em constante busca pelo

EM

PRE

EN

DE

DO

RIS

MO

Page 31: Revista MEGA

atendimento de todas as necessidades de seus clientes superando expectativas e conquistando sua fidelidade.

A empresa conta com um amplo número de fun-cionários que, periodicamente, aprimoram seus conhecimentos através de cursos profissionali-zantes. O Tiso Pneus acredita que, somente com qualificação, um bom serviço pode ser realizado. Todas as principais marcas de pneus como Goo-dyear, Bridgestone, Michelin e Pirelli estão dis-poníveis, além de marcas importadas, todas por preços acessíveis.

O Tiso Pneus se compromete com a eficácia de seus serviços trabalhando com segurança, contri-buindo com o desenvolvimento comercial de Fer-nandópolis e região, garantindo a satisfação do cliente e de seus colaboradores.

17 - 3442 5599Av. Expedicionários Brasileiros, 630Fernandópolis

17 - 3631 3605Av. Navarro de Andrade, 2117

Santa Fé do Sul

Page 32: Revista MEGA

Atendimento caloroso, produtos de qualidade e condições de paga-mento em prol do consumidor

Sgotti Materiais para Construção

Construindo sonhos

EM

PRE

EN

DE

DO

RIS

MO

A Sgotti Materiais para Construção é uma tradicional empresa do ramo de constru-ção da cidade de Fernandópolis. O reco-nhecimento da empresa transcende ge-

rações por conta dos mais de 30 anos de trabalhos em prol da realização de sonhos dos moradores de Fernandópolis e região.

A empresa conta com um vasto número de produ-tos que proporcionam variedade, qualidade e preço justo, oferecendo maior comodidade e bem estar aos clientes da Sgotti Materiais para Construção. Além disso, um amplo e agradável ambiente está sendo construído para aumentar ainda mais o padrão de atendimento.

Page 33: Revista MEGA

Destacando cada vez mais a posição da Sgotti Ma-teriais para Construção em seu segmento de atua-ção em Fernandópolis e região, a empresa oferece aos seus clientes areia, pedra, cimento e ferro, além de madeira e telhas de todos os tipos em pronta en-trega na região. Além disso, tudo o que é concebível em tintas das mais famosas marcas, além da exclu-sividade Luckscollor, também pode ser encontrado na Sgotti.

Esquadrias de aço e alumínio, tudo em materiais para acabamento como cerâmicas, revestimentos, porcelanatos e pastilhas, também pode ser encon-trado na Sgotti Materiais para Construção em ampla variedade de marcas e preços. Lindos gabinetes de aço, cozinhas, pias e todo aparado para hidráulica e esgoto também fazem parte do estoque da empresa.

A empresa está sempre focada na atualização e qualificação de seus profissionais que estão em perió-dico treinamento e aperfeiçoamento. Ao longo de sua trajetória, a empresa sempre buscou consolidar uma relação de confiança e respeito aos seus funcionários.

A Sgotti Materiais para Construção é uma empre-sa sólida e detentora de ampla legitimidade empre-sarial na cidade de Fernandópolis. Tem berço con-ceitual focado na qualidade de seu mix de produtos e na excelência do padrão de atendimento humano e passível a condições de negociação já conhecidos pelos consumidores.

17 - 3465 9399Av. Carlos Barozzi, 982 - Brasilândia

Fernandópolis

Page 34: Revista MEGA

EM

PRE

EN

DE

DO

RIS

MO

Téda Auto CenterHá mais de 20 anos, sinônimo de profissionalismo e qualidade no atendimento

Peças, som, acessórios, alarmes, travas, escapamentos, rodas esportivas e carinho na manutençãode seu veículo

Como na grande maioria das empresas, todo início é de muitos percalços e grandes di-ficuldades, pois os caminhos parecem ser longos demais. Como na minoria, poucas

alçam o crescimento alinhado a modernidade e se posicionam no mercado como referência. A revista MEGA acompanha o crescimento de algumas empre-sas, de perto. O Teda Auto Center, é uma delas. Os três irmãos, Valdir, Marcos e o próprio Teda, como é conhecido pelos milhares de clientes que foi reunindo

Page 35: Revista MEGA

há mais de duas décadas, consagrou-se primeiro, na instalação de sons automotivos. Depois implemen-tou com a linha de rodas esportivas, ampliou para acessórios e hoje se posiciona como uma empresa de serviços automotivos referência em Fernandópolis e

região.

Instalações amplas e bem organizadas fazem parte do padrão de qualidade que o cliente do Téda Auto Center pode encontrar no local. Tudo foi pensado para disponibilizar aos clientes qualidade nos ser-viços prestados pela empresa, além de eficiência no atendimento e serviços.

Localizado na Avenida Litério Grecco, já trouxe consigo o slogan “Shopping do seu carro”, com jus-ta razão, o Téda Auto Center disponibiliza um amplo estacionamento aos seus consumidores, facilitando e proporcionando conforto na hora de fazer compras de acessórios para o automóvel e serviços de manuten-ção em geral. A equipe de profissionais é formada por colaboradores com anos de experiência no ramo de automóveis que atendem com carinho e profissiona-lismo cada um dos clientes Téda Auto Center.

Confiança e qualidade no trabalho são sinônimos de Téda Auto Center. No local podem ser encontra-dos serviços variados como tudo em som, acessórios e peças para automóveis nacionais e importados a um preço muito mais acessível se comparado a outros estabelecimentos do ramo. De forma ética e profissio-nal, desenvolve um relacionamento de amizade en-tre fornecedores, amigos, parceiros e principalmente com os clientes.

Além disso, venda de rodas, pneus, alarmes, ser-viços mecânicos, autoelétrica, suspensão, freios, es-capamentos e ar condicionado. A tecnologia é o que conduz os serviços do Téda Auto Center busca sem-pre capacitar seus funcionários para melhor atender aos proprietários de veículos automotor, nacionais e importados.

O estoque de peças originais somam milhares de itens, o que agiliza no momento do reparo ou reposi-ção, não havendo o desconforto daquele tempo de es-pera para encomendas. Alinhamento e balanceamen-to através de técnicas de última geração, fazem parte das amplas opções oferecida pela empresa além de atender por meio de todas as seguradoras qualquer ocorrência fortuita que vier a acontecer.

Fernandópolis está em pleno desenvolvimento. Acreditar no potencial econômico, investir em recur-sos humanos, adequações e potencializar o estoque para um atendimento qualificado, fazem com que Teda, Valdir e Marcos, estejam sempre com visão fu-turística e incondicional paixão em participar da en-grenagem econômica que move Fernandópolis.

17 - 3465 5777Av. Litério Grecco, 2303

Fernandópolis

Page 36: Revista MEGA

Móveis de qualidade e sob medida para o consumidor mais exigente

Tilim Móveis

Conforto e requinte no ambiente dos seus sonhos

EM

PRE

EN

DE

DO

RIS

MO

Page 37: Revista MEGA

O Tilim Móveis trabalha para garantir conforto e bem estar à população fer-nandopolense, desenvolvendo uma li-nha de produtos com base em design

moderno garantindo conforto, durabilidade e

praticidade aliada a preço justo.

Design avançado e sofisticação de móveis di-ferenciados, esse é o diferencial do Tilim Móveis, empresa que tem por missão ir além de suprir so-mente a necessidade de o consumidor adquirir móveis de qualidade. A empresa busca a realiza-ção de sonhos dos consumidores que adquirem os produtos.

O Tilim Móveis possui uma ampla estrutura com máquinas de última geração, que agrega maior confiabilidade à produção, e uma equipe altamente capacitada, motivada e que trabalha feliz. Esse é o segredo da empresa, que faz tudo com muito carinho e dedicação.

Cozinhas planejadas, armários embutidos, ga-binetes para banheiros e instalações comerciais são a especialidade do Tilim Móveis que, em to-dos os ambientes, valorizam a beleza dos locais.

Primando pelo atendimento adequado, agilida-de na confecção de móveis e assistência técnica eficiente, O Tilim Móveis qualifica seus funcio-nários buscando o desenvolvimento de cada um. Além disso, acredita no desenvolvimento econô-mico de Fernandópolis.

Quartos, salas de estar, de visitas, de estudos,

áreas esternas e de lazer.

17 - 3462 7772 | 9618 1146 | 9621 7137Av. Gertulio Vargas, 799 Jd. Paulista

Fernandópolis

Page 38: Revista MEGA

EM

PRE

EN

DE

DO

RIS

MO 24 horas de atendimento

qualificado

Multi Drogas

Page 39: Revista MEGA

Há três anos a t e n d e n d o com excelên-cia o público

de Fernandópolis e re-gião, a drogaria Multi Drogras Droga Líder pri-ma pela satisfação e bem estar de seus clientes unindo qualidade e pre-ço acessível. Satisfazer seus clientes com quali-dade e bom preço.

A Multi Drogas Droga Líder oferece um vas-to plantel de produtos que seguem a linha far-macêutica de medica-mentos em geral, como também perfumaria e serviços como aplica-ções, medição de pres-são cardíaca, além de testes de glicemia. É importante ressaltar que a Multi Drogas Droga Lí-der cobre qualquer ofer-ta em medicamentos.

A drogaria possui atendimento diferencia-do e extremamente qua-lificado por possuir cin-co farmacêuticos além de seis balconistas que agilizam os processos de atendimento e dois en-

Medicamentos e serviços voltados ao bem-estar de seus clientes

Page 40: Revista MEGA

tregadores que fornecem qualquer tipo de produ-to 24 horas. Este, por sinal, é o grande diferencial da Multi Drogas Droga Líder, aberta ininterrupta-mente para melhor atender seus clientes.

A empresa possui filiais em Ouroeste e, em bre-ve, será inaugurada a terceira franquia em Valen-tim Gentil. Em Fernandópolis, a segunda Multi Drogas Droga Líder será instalada na Rua Brasil, esquina com a Avenida 1. A loja é regional e todo o lucro é convertido para benefícios da própria em-presa para melhor atender seus clientes e profis-sionalizar seus colaboradores.

A Droga Líder faz parte da rede de drogarias Multi Drogas, que tem como objetivo alcançar a eficiência e bons resultados de proveito comum ao ramo da atividade de Farmácias e Drogarias. Além disso, a rede de que a Droga Líder faz par-te é a maior do interior paulista. São primordiais para pertencer a este seleto grupo funcionários altamente qualificados e treinados para um bom atendimento, além de qualidade em produtos.

A Droga Líder estimula projetos sociais em Fer-nandópolis com intuito de estabelecer uma rela-ção de crescimento social entre os cidadãos. Além disso, busca o estabelecimento de vínculos de amizade na sociedade fazendo de seus clientes amigos fiéis aos serviços prestados para toda a vida.

Page 41: Revista MEGA
Page 42: Revista MEGA

Ainda chamava-se Telesp Celular e, há 13 anos, os primeiros Motorolas PT 500 que começaram a se comunicar com os prefixos “974”. Desbravador e encarando um desafio que parecia ser “coisa de rico”, Valter Bibries entrou no mercado, enxergou a oportunidade e, visionário, acreditou que seria um ramo em alto crescimento. Ao

ser adquirida por uma multinacional, o nome Vivo soava estranho no início, mas era a Celular Shopping, comandada com pulsos firmes e focando no atendimento que agregava clientes em Fernandópolis e ampla região.

O volume de vendas era inevitável, o desempenho da loja gerava números po-sitivos à operadora e a equipe de colaboradores aumentava. Na mesma propor-ção aumentavam tanto os clientes, que o prefixo ganhava o número “8” e, agora, está próximo de ganhar outro numero 9 à frente. Para Bibries, o investimento em recursos humanos faz com que seu atendimento seja ágil, especializado e ex-tremamente personalizado, oferecendo formas de apresentar ao cliente o plano que condiz com as necessidades dele. “Temos uma ampla grade de planos. Mas cada um condiz com a realidade de cada família. É isso que tentamos oferecer com precisão e a melhor orientação”, completa Bibries.

Com estes 13 anos, acompanhando diversas mudanças no cenário e o compe-titivo mercado digital, Valter Bibries se destaca como um empreendedor que pro-cura cumprir as metas, focando o treinamento em recursos humanos, na agora denominada Loja Autorizada Vivo, na rua São Paulo, em frente à Praça da Matriz, atendendo Fernandópolis e cidades da região.

Competência e treinamento no destaque da Autorizada Vivo

EM

PRE

EN

DE

DO

RIS

MO

Valter Bibries, proprietário da Autorizada Vivo

Page 43: Revista MEGA
Page 44: Revista MEGA

Entrevista com

Carlinhos Paes

Foto

: Cél

ia S

ouza

MO

DA

Page 45: Revista MEGA

O ultra fashion Carlinhos Paes trabalha na Perfil Boutique em Jales, têm um blog so-bre moda “Inspire-se por Carlinhos Paes”, é um dos maiores especialistas da região

como vitrinista e arrasa repaginando o guarda roupa das suas clientes que buscam nele uma assessoria fashion.

Conheça um pouco mais sobre este trabalho que cresce cada dia mais.

MEGA: Há quanto tempo você gosta de moda?CARLINHOS: Não me lembro especificamente des-

de quando comecei a gostar de moda, mas me lembro que a moda faz parte da minha vida desde criança.

Na minha infância, eu costumava brincar de desfile com as bonecas que eu mesmo fazia, com as espigas de milho da plantação do sítio do meu avô, eu me ins-pirava nas cores das flores da paineira, achava aquilo incrível, pegava as folhas das plantas, jogava no chão e fazia delas uma passarela para brincar com bonecas de milho, creio que foi nessa época que minha paixão pela moda tenha começado.

Atualmente eu trabalho na loja Perfil, uma loja su-per conceituada em Jales e toda região. Há 5 anos atuo como vitrinista e vendedor, e agradeço a Deus todos os dias por isso, porque amo o que faço.

MEGA: Qual a importância de uma vitrine para o sucesso de uma loja?

CARLINHOS: A vitrine é fundamental para uma loja, pois é ela que atrai os clientes, funciona como um imã, o primeiro contato que o cliente tem com uma loja é com a vitrine, ela deixa a loja mais bonita, mais aconchegante, as peças mais incríveis deve sempre estar expostas na vitrine, lembrando que uma expo-sição na vitrine não pode ultrapassar 2 dias com as mesmas peças, é de extrema importância sempre fi-car atento ao mundo da moda, ler muitas revistas re-lacionado ao mundo fashion, participar de desfiles e criar suas coleções.

MEGA: Como surgiu a idéia de montar um blog de tendências?

CARLINHOS: Olha, sempre postei dicas de moda em meu facebook e sempre recebi muitos elogios so-bre isso, e claro, muitas críticas também, que é funda-

mental para o crescimento.Minha amiga Célia Sousa sempre me questiona-

va o porquê eu não criava uma página ou um blog, também recebi e ainda recebo muita força da minha queria patroa e amiga Mauricéia, sem esquecer dos clientes e amigos que estão inserido nesse meio da moda, agradeço a todos pela força e carinho.

MEGA: Atualmente o homem moderno gosta de moda tanto quanto a mulher?

CARLINHOS: Hoje em dia o homem mudou muito sua visão em relação á moda, o homem moderno está se preocupando mais com sua aparência, está crian-do ou buscando seu próprio estilo, está cada vez mais infiltrando no mundo fashion, o homem está buscan-do ser mais elegante e com isso se torna automatica-mente mais jovial e antenado.

MEGA: Como é seu trabalho de assessoria em sti-lyng? Você dá uma consultoria para seus clientes desde organização do closet até orientação sobre o que vestir?

CARLINHOS: Sim, claro, agendo um horário, vou até a casa da cliente ou se a cliente preferir, ela vem até mim.

Sobre o closet, além da assessoria presencial, dou muitas dicas na minha página também sobre peças chaves que não pode faltar no closet de uma mulher, o processo é o mesmo, agendo um horário e faço a vi-sita, minha função é simples, dou dicas e ensino como combinar tendências para cada ocasião específica.

MEGA: É importante para uma pessoa tornar--se bem vestida amparar-se de uma consultoria de estilo? Quais os benefícios que você percebe neste trabalho?

CARLINHOS: A aparência é o cartão de visita de qualquer pessoa, isso influencia na maneira com que as pessoas as vêem, analisar alguém ou algo pela aparência é uma característica natural de qualquer ser humano, gostamos de ver coisas bonitas, coisas que agradam os nossos olhos, como diz o ditado: “a primeira impressão é a que fica”, se a pessoa está bem vestida, consequentemente isso elevará ainda mais sua auto estima e automaticamente a tornará mais bonita, elegante e de bem com a vida.

INSPIRE-SE

Page 46: Revista MEGA
Page 47: Revista MEGA
Page 48: Revista MEGA
Page 49: Revista MEGA
Page 50: Revista MEGA
Page 51: Revista MEGA
Page 52: Revista MEGA
Page 53: Revista MEGA
Page 54: Revista MEGA
Page 55: Revista MEGA
Page 56: Revista MEGA
Page 57: Revista MEGA
Page 58: Revista MEGA

Salzburg, a preciosidade da Áustria

Salzburg é a quarta maior cidade da Áustria ficando atrás apenas de Viena, Graz e Linz. Sua população gira em torno de 150 mil habitantes. Sua localiza-ção é nobre, nas margens do rio Salzach e cercada por montanhas imponen-tes. Para completar, seu centro histórico é considerado Patrimônio Mundial

da UNESCO desde 1996. Então, coloque essa pérola austríaca na sua listinha de lu-gares a conhecer e tente fazer com que a data da viagem coincida com o período de um dos maiores (e melhores) festivais de música do mundo: o Festival de Salzburg.

PAISAGENS MEDIEVAISCom um cenário tão bucólico como esse, dá para entender de onde vinha a fonte de inspiração de ninguém menos do que o eterno Amadeus Wolfgang Mozart. Os Alpes como pano de fundo, muitas torres de igreja, cúpulas imponentes, um belo forte medieval e uma cidade de arquitetura impecável nas margens do rio Salzach. Foi em Salzburgo, na Áustria, que o músico nasceu e passou grande parte de sua vida. Aliás, tudo na cidade remete a ele. Os chocolates, as indumentárias de época para se tirar uma foto vestido a caráter, a casa onde ele morou, o local onde ele nasceu, a estátua na praça, os festivais concorridíssimos de música clássica. Seja bem-vindo à terra de Mozart.

O FILHO PRÓDIGONão há como negar que Salzburg tem muito orgulho de ter sido o berço onde Mozart foi dado à luz no dia 27 de janeiro de 1756, na rua Getreidegasse, número 9. Seu pai, Leopold Mozart, mudou-se de Augsburg para Salzburg para assumir o cargo de quarto violino na Capela Real e mais tarde chegou a ser vice-mestre de capela. Casou-se com Anna Maria Pertl. Tiveram sete filhos, dos quais apenas dois sobrevi-veram por mais de um ano, Wolfgang Amadeus e sua irmã Nannerl. Desde cedo, seu talento era evidente. Começou a compor aos cinco anos e foi autor de mais de 600

VIA

GE

M

Page 59: Revista MEGA

obras brilhantes. Passou os últimos anos de sua vida em Viena e Praga. Infelizmente, morreu muito cedo, aos 35 anos e é considerado um dos maio-res compositores clássicos de todos os tempos. Imaginem o que teria feito se tivesse vivido o dobro!

O QUE VISITAR EM SALZBURGA cidade é relativamente pequena (apesar de ser a quarta maior do país). No entanto, é preciso caminhar muito para conhecer seus recantos e alguns lugares interessantes ficam no alto do morro, ou seja, subidas e descidas ín-grimes fazem parte do trajeto. Vá pre-venido para andar bastante, ladeira acima.

Fortaleza de HohensalzburgMosteiro de NonnbergAbadia de São PedroCatedral de SalzburgResidência dos ArcebisposIgreja dos FranciscanosRua GetreidegasseMuseu de MozartPalácio MirabellRua Linzergasse

Foto

s: C

élia

Sou

za

Page 60: Revista MEGA
Page 61: Revista MEGA
Page 62: Revista MEGA

Três Fronteiras inicia capacitação com professores da Rede Municipal de EnsinoR

EG

IÕE

S

No último sábado (04), inicou-se, na cidade de Três Fronteiras, capaci-tação para os professores da Rede Municipal de Ensino. Esta é uma capacitação que terá duração de 2 anos e foi possível graças à adesão ao Programa Pacto Nacional, cujo eixo principal é a alfabetização dos

alunos até 8 anos. Estiveram presentes na abertura oficial o vice-prefeito José Márcio Lopes da Silva, a primeira dama Nadir Ribeiro de Oliveira, o diretor de De-partamento de Educação Ciro Rocha de Oliveira Junior, o presidente da Câmara Municipal Lindomar Manoel Joaquim e as diretoras das Escolas Municipais, Paula Marchi Galon e Elza Neves de Campos.O Panaic (Plano Nacional de Alfabetização na Idade Certa) teve adesão de todo Estado e proporciona capacitação aos orientadores de estudo e no município a for-madora é a coordenadora Luciana Gitti, que participará de capacitações mensais no Polo, na cidade de São José do Rio Preto, durante este ano e o ano de 2014, e a cada encontro fará a formação dos professores da rede municipal de ensino.De acordo com Luciana, “ver a disposição dos nossos professores é muito satisfa-tório, é uma demonstração de que almejam mudanças positivas para melhor alfa-betizar nossas crianças.”

Page 63: Revista MEGA
Page 64: Revista MEGA

Fogo de Chão cresce 17% em 2012

Page 65: Revista MEGA
Page 66: Revista MEGA

EnlaceEmanuellae RobsonNunes Leal

Emanuellae RobsonNunes Leal

Iturama esteve em festa com a realização das bodas do casal Emanuella Feliciano de Vas-concelos e Robson Aparecido Nunes Leal que escolheram o Santuário de Nossa Senhora de Fátima para realizar sua união. Emocionados os noivos receberam amigos e familiares no Es-paço Festa para uma festa que durou até altas horas, os melhores momentos você confere nos cliecks de Jean Ricardo.

JEAN RICARDO

Page 67: Revista MEGA
Page 68: Revista MEGA
Page 69: Revista MEGA
Page 70: Revista MEGA

As bodas deLarissa e Vitor Barreto

Larissa e Vitor Barreto

A igreja Adventista da Promessa em Fer-nandópolis foi o templo escolhido para a celeb-ração do amor do casal Larissa Límoli Lavesso e Vitor Barreto. Após a emocionante celebração de sua união matrimonial o casal recebeu amigos e familiares na Casa de Portugal para comemora-rem este momento tão mágico que você acom-panha pelos clicks de Isabel e Jean Ricardo.

JEAN RICARDO

Page 71: Revista MEGA

Larissa e Vitor Barreto

Larissa e Vitor Barreto

Page 72: Revista MEGA
Page 73: Revista MEGA
Page 74: Revista MEGA

A.D. BelémComemora e parabeniza seu Pr. Elias e Pra. Suely

Comemora e parabeniza seu Pr. Elias e Pra. Suely

A comemoração do aniversário do Pastor Elias Evangelista acabou se transformando em uma grande festa onde o Pastor ao lado da esposa Suely Braga Passos e das filhas Geyse Judhi e Wendy Tabatha, receberam o abraço e o carinho da membresia oferecendo o jantar aos amigos, autoridades políticas da região e lideranças reli-giosas de São Paulo e outros estados. Confira nos cliques de Paulino Fotografias.

PAULINO FOTOGRAFIAS

Page 75: Revista MEGA
Page 76: Revista MEGA
Page 77: Revista MEGA
Page 78: Revista MEGA

Para iniciar esta coluna aqui na MEGA, resol-vi homenagear a inigualável beleza feminina e para isto selecionei com imenso carinho algumas belas mulheres que cliquei em books e editoriais em meu estúdio. Espero que como eu gostem desta coluna que a cada mês irá variando os te-mas e projetos. Enjoy!

Ensaios fotográficos

CéliaSouzaCéliaSouza

CÉLIA SOUZA FOTOGRAFIA

Page 79: Revista MEGA

CéliaSouzaCéliaSouza

Page 80: Revista MEGA
Page 81: Revista MEGA
Page 82: Revista MEGA
Page 83: Revista MEGA
Page 84: Revista MEGA

Bem Dita

A tão esperada festa Bemdita Cervejada deu o que falar em Fernandópolis, o resultado superou todas as expectativas de Guilherme Souza e da equipe organizadora que mostrou com muito talento que em nossa cidade começa a crescer e uma nova vertente do entretenimento.

Repleta de gente muito bonita,sem brigas, organização nota mil, ótima música e claro bebida geladíssima foram os ingredientes que tornaram a Bemdita um completo sucesso.

Pelas fotos dá até para sentir um pouco desta vibe mara-vilhosa desta festa que veio para ficar. Que venham outras, pois a Bemdita nem bem acabou e já deixou saudade!

CÉLIA SOUZA FOTOGRAFIA

CervejadaCervejada

Page 85: Revista MEGA
Page 86: Revista MEGA
Page 87: Revista MEGA
Page 88: Revista MEGA