Revista Por Aqui - Novembro/2011

12

description

Edição de Novembro da Revista Por Aqui

Transcript of Revista Por Aqui - Novembro/2011

Page 1: Revista Por Aqui - Novembro/2011
Page 2: Revista Por Aqui - Novembro/2011
Page 3: Revista Por Aqui - Novembro/2011

Índice

Expediente

Ruthinha confirma pré-candidatura a prefeita de Barra Mansa para colocar em prática seus ideais

Aniversário de Porto Real

Creche Menino Jesus: Há 34 anos cuidando de crianças menos favorecidas de Barra Mansa

Influência das cores

Dicas Automotivas Nasul: Rota 2

05

070910

06

Este é um mês muito especial para a revista Por Aqui! Estamos lançando nosso periódico mensal na cidade de Porto Real, que vive um momento especial no que diz respeito ao desenvolvimento econômico da cidade. Muitas obras e grandes indústrias afloram no mercado do município, gerando inúmeros empregos e renda. E a entrada da revista em Porto Real no mês de novembro não foi à toa, pois no último dia 05 foi comemorado os 15 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

Além disso, temos outro motivo para comemorar: A revista Por Aqui lançou seu novo site na internet (www.revistaporaqui.com.br), muito mais informativo e dinâ-mico. Conta com notícias em tempo real, revista onli-ne, vídeo institucional, integração com as redes sociais da revista entre muitas outras novidades.

Na edição deste mês, daremos sequência às maté-rias com pré-candidatos a prefeito da cidade de Barra Mansa e falaremos da atual vice-prefeita Ruthinha, que confirmou sua oposição à atual gestão, em que ela foi deixada de lado. Ela pretende, caso seja eleita, executar seus projetos que não tiveram andamento na gestão de Zé Renato e estar sempre em contato com a população.

Também falaremos da repercussão da Expo Porto Real, do aniversário de 34 anos da Creche Menino Je-sus, de Barra Mansa, além de nossas colunas fixas de moda e dicas automotivas.

Faça parte deste time você também! Entre em con-tato através do e-mail [email protected] e anuncie!

Boa Leitura!

Editorial

Diretor Geral / Jornalista Responsável: Diego Campos Raffide – MTB 0032199/RJE-mail: [email protected] / [email protected]: [email protected]: (24) 9999-0645 / 7836-3387 / ID: 12*8190Presidente de Honra: Dr. Gabriel Altino Campos – [email protected] de Arte: Eduardo Ávila – [email protected]

Contato Comercial: Mayara Valiante – [email protected] Max Maia – [email protected] Vitor Guera – [email protected] Developer: Migliore PublicidadeFotografias: Jean Luiz Souza - [email protected] de Moda: Renata Liporaci – [email protected]: Uran Castro – [email protected] e Impressão: Gráfica e Editora Irmãos Drumond

Revista Por Aqui - CNPJ: 11.737.916/0001-45Site: www.revistaporaqui.com.brRedes Sociais: www.twitter.com/revistaporaqui www.facebook.com/revistaporaqui www.amarelasinternet.com/revistaporaqui

3

Page 4: Revista Por Aqui - Novembro/2011
Page 5: Revista Por Aqui - Novembro/2011

5

Atual vice-prefeita fala dos seus projetos que não foram levados adiante na atual gestão

Dando sequência à série de matérias com pré-candidatos de nossa região, mais especificadamente da cidade

de Barra Mansa, onde o quadro político está cheio de novidades, destacaremos neste mês a atual vice-prefeita Ruth Coutinho, a Ruthi-nha, que confirmou que tentará assumir a prefeitura da cidade nas eleições do ano que vem, deixando o atual prefeito Zé Renato à procura de um (a) novo (a) vice.

Num bate-papo bem descontraído com a revista Por Aqui, na sede do diretório munici-pal do PP, do qual é presidente, Ruthinha re-velou que abriu mão de concorrer à reeleição como vice-prefeita por não concordar com a forma que a atual gestão vem conduzindo a prefeitura e também por não terem dado an-damento aos seus projetos. Ruthinha prefere não falar do governo atual, mas reconhece que ele fez coisas relevantes e deixou de fa-zer outras.

Filha da ex-vereadora Ruth Coutinho (1931 – 2002), Ruthinha entrou na política de Barra Mansa por influência de sua mãe. Foi verea-dora por um mandato, sendo a terceira mais votada em 2004. Ruthinha ficou conhecida por atender a população de frente, receben-do-a em seu gabinete e indo até a ela. Com

Ruthinha confirma pré-candidatura a prefeita de Barra Mansa para colocar em prática seus ideais

Por Diego [email protected]

“Vou virar oposição, mas não oposição ferrenha, porque vou ser vice-prefeita até 2012 e pretendo fazer meu trabalho normalmente. Não vou deixar de ajudar quando puder e espero ser tratada da mesma maneira.”, desabafa Ruthinha.

sua simpatia, traba-lho e competência foi convidada nas últimas eleições a ser candi-data a vice-prefeita na chapa de Zé Renato, quando foram eleitos numa virada sensacio-nal depois de estarem em terceiro lugar nas pesquisas.

Atuando como vice-prefeita, Ruthinha Cou-tinho elaborou uma série de projetos em prol de Barra Mansa, mas muitos não puderam ir adiante. Alguns deles são: Construção de ciclo-via, cooperativa de bordadeiras, gabinete itine-rante nos bairros, festival do Jacaré em Nossa Senhora do Amparo, dentre outros. Caso seja eleita, Ruthinha pretende levar esses projetos adiante e elaborar outras iniciativas, como por exemplo, um conselho que pense o desen-volvimento da cidade em que todos tenham realmente voz (deixando de lado a chamada oposição existente na política), valorização do funcionalismo, atendimento em domicílio com ambulâncias (médicos e enfermeiros), exten-são do atendimento de alguns postos de saú-de, criação de boa infraestrutura nas escolas, fomentação da feira livre, criação da coordena-doria da mulher, dentre outras.

Ruthinha (PP), recentemente, formalizou as conversas com o PT e o PC do B, para iniciar a construção de um projeto conjunto voltado para o crescimento de Barra Mansa. “Com a união dessas três forças podemos pensar nos-sa cidade com a visão de todos os segmen-tos, queremos construir um projeto que dê resultado”, destaca Ruth, completando que as conversas também acontecem com o PV e o PPL (partido recém criado). Ela ainda tem o apoio e o respaldo do senador Francisco Dornelles, que é presidente nacional do PP, e do Secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Julio Lopes.

Foto

: Car

ol M

aced

o

Page 6: Revista Por Aqui - Novembro/2011

6

Por Diego [email protected]

foto

: ASC

OM

/PM

PRfo

to: A

SCO

M/P

MPR

foto

: Max

Mai

a

O prefeito Jorge Serfiotis ao lado da vice-prefeita Cida e de alguns secretários municipais, vereadores, autoridades religiosas e convidados durante a solenidade de abertura da 15ª Expo Porto Real 2011

Cláudia Leitte foi a principal atração da Expo Porto Real 2011

O técnico de enfermagem Vinicius da Silva, a auxiliar administrativa Cinira Aleixo com a bela Ana Clara

Aniversário de Porto Real

REVISTA POR AQUI AGORA EM PORTO REALBreve em Resende e Quatis

No último dia 05 foi comemorado o ani-versário de 15 anos de emancipação político-administrativa de Porto Real.

Em comemoração, durante os quatro dias da 15ª edição da Expo Porto Real, subiram ao palco artistas consagrados como Cláudia Leit-te, Daniel, Michel Teló, Molejo, Calcinha Pre-ta, NX Zero e algumas bandas regionais.

O evento foi um sucesso! Os moradores da cidade e os vizinhos de nossa região aproveitaram os dias de festa, num ambiente bem familiar. Segundo o técnico de enfer-magem Vinicius da Silva, morador de Porto Real, o evento acrescentou muito à cultura do município.

“O evento está bem organizado e com muita segurança.É válida a inserção de cultura em nossa cidade. Está muito divertido.”, comenta Vinicius, que assistiu ao show da baiana Cláudia Leitte (07/11) ao lado de sua família.

A Revista Por Aqui parabeniza o município

de Porto Real pelosseus 15 anos.

Veja mais fotos do Show em www.revistaporaqui.com.br

Obras emPorto Real eem toda região!

Page 7: Revista Por Aqui - Novembro/2011

7

ACreche Menino Jesus, situada na Rua Ary Fontinelli, na Estamparia, anexada a APAE de Barra Mansa, completou no último dia 19

de outubro 34 anos de história. Atendendo, alimen-tando, cuidando e ensinando crianças menos favo-recidas de três meses até cinco anos, possui profes-sores capacitados que além de bom ensinamento, também transmitem amor e fraternidade.

A diretoria da Creche organizou uma festa de confraternização quando os pais, os convidados, os funcionários e, claro, as crianças, se entreteram de forma sadia, com a realização de peças de teatros dos alunos, além das guloseimas, como cachorro quente, bolo, pipoca e refrigerante.

foto

: Die

go R

affid

e

foto

: Die

go R

affid

e

Alguns membros da diretoria da creche: Isaura Fonseca, Dr. Gabriel Altino Campos, Vilma Marins Campos, Ivete Aebi e Sônia Barbosa

A presidente da Creche Menino Jesus Vilma Marins Campos ao lado da diretora de educaçãoMaria Estélia e das crianças

Há 34 anos cuidando de crianças menos favorecidas de Barra Mansa

Creche Menino Jesus

Durante a solenidade, em seu discurso, a pre-sidente da Creche Menino Jesus, Srª Vilma Marins Campos, enalteceu o trabalho da diretoria e dos fun-cionários, em especial a diretora de educação Maria Estélia, que multiplica sua dedicação e se supera em suas atividades à frente da Creche.

“No dia 27 de novembro completo 80 anos de idade. E posso dizer a todos que foi a bondade de Deus que me colocou neste trabalho maravilhoso de educar crianças, que ainda tenho forças e saúde para viver com alegria e amor a vida e a dedicação ao trabalho que me revigoram e me fazem sentir perto do dever cumprido,”discursa a Presidente Vilma Marins Campos

Page 8: Revista Por Aqui - Novembro/2011
Page 9: Revista Por Aqui - Novembro/2011

foto

: Jea

n Lu

iz S

ouza

Por Renata Liporacireliporaci@revistaporaqui.com.brwww.reliporaci.blogspot.com

Influênciadas Cores

Fim de ano se aproximando e logo es-taremos em busca da roupa especial para comemorar o réveillon! Alguns preferem o tradicional branco da paz, outros apostam no vermelho do amor, no amarelo da fortuna. Mas você conhece mesmo o significado das cores? Sabe qual a influência delas no seu dia?

Melhor traduzir direitinho para não ter erro na hora de escolher a roupa, calcinha, cueca... vamos lá:

• O VERDE é a cor mais harmoniosa e calmante de todas. Representa esperança e fertilidade. Usada em excesso, determi-na orgulho e arrogância.

• O VERMELHO é a cor mais quente e estimulante. Dá mais energia física, impulso sexual (vermelho cereja), cor de apro-ximação e encontro, liderança e senso de autoestima. Atrai a atenção masculina, é excitante.

• A cor AMARELA e a DOURADA estimulam a socializa-ção e o bom humor . Diminuiem a ansiedade e as preocupa-ções. O Amarelo simboliza criatividade, ideias e nobreza. O Dourado, vibração elevada, vigor e inteligência superior.

• O AZUL reduz o estresse e a ansiedade, traz saúde emo-cional, paz e calma. Promove o entendimento entre as pessoas.

Favorece as atividades intelectuais e a meditação. • O CINZA e o PRATEADO dão equilíbrio e estabilidade.

Numa entrevista de emprego, por exemplo, prefira os tons mais escuros.

• O PRETO é excelente para transmitir segurança. Absor-ve, transmuta e devolve as energias negativas transformadas em positivas.

• O BRANCO traz pureza, sinceridade e verdade. Use para mostrar que está “jogando limpo”, não tem nada a esconder.

• O LARANJA favorece as pessoas solteiras, porque é uma cor que atrai. Traz sucesso, agilidade mental, atrai boa sorte e prosperidade.

• O ROSA é romance. Eleva as vibrações. Melhor usado às sextas-feiras (dia de Vênus). Sempre bom dar uma forcinha né?

Agora que já sabe, fica a seu critério. Como quer come-çar seu ano? Qual cor quer manifestar em sua vida? Use também para influenciar em uma entrevista de emprego, um encontro românti-co ou até mesmo para pacificar alguma situa-ção indesejada.

Cores fazem toda a diferença, na dúvida, abrace o arco-íris e vá atrás do seu pote de ouro! O importante é estar sempre colorido por dentro!

9

Page 10: Revista Por Aqui - Novembro/2011

Por Diego [email protected]

Acoluna automotiva deste mês destaca a Rota 2 Auto Center, liderada por Mônica Pedroza. Há 12 anos atuando no mercado, e especializada em to-

dos os serviços de mecânica, suspensão e pneumáticos, a empresa é referência no ramo automotivo na região.

Associada ao Nasul (Núcleo Automotivo do Sul Flumi-nense), a Rota 2 foca seu trabalho na captação do cliente e na fidelidade do mesmo, sempre visando à segurança e ao bem estar, buscando a excelência no serviço prestado.

Alguns dos serviços executados pela oficina que po-dem ser destacados são: o alinhamento e o balancea-mento. Com um custo baixo, e o benefício de aumentar a vida útil do pneu, são extremamente necessários para a

segurança dos passageiros do veículo. É recomendado fazer o alinhamento e balancea-

mento a cada 5.000 quilômetros rodados, e em todas as trocas de pneus, mesmo que seja trocado apenas um. Existem sintomas que nos mostram quando está na hora de alinhar e balancear o carro, como vibração do volante, pneus cantando, e a direção puxando para um dos lados.

O alinhamento é a correção dos ângulos na suspen-são em pivôs e terminais de direção, fazendo com que o pneu tenha pouco atrito com o solo e rode livre em seu eixo de rotação. Já o balanceamento é a compensação feita para equilibrar o pneu e a roda com a aplicação do chumbo como contrapeso. A proprietária da loja explica melhor os riscos e benefícios do alinhamento e balance-amento, e os outros serviços prestados na Rota 2.

Por Aqui: Quais os riscos que um carro pode vir a ter se não estiver alinhado e balanceado?

M.P: Existe risco tanto para o veículo, quanto para os passageiros. Os pneus terão um desgaste irregular, fican-do desgastados em uma das extremidades, colocando em risco os passageiros, uma vez que o veículo perderá a estabilidade.

Por Aqui: Além do alinhamento e balanceamento, quais serviços a Rota 2 oferece?

M.P: Temos um mix de serviços, como troca de óleo, troca de para-brisas, suspensão em geral, freios, mecâni-ca em geral, injeção eletrônica e limpeza de bicos.

foto

: Div

ulga

ção

Page 11: Revista Por Aqui - Novembro/2011
Page 12: Revista Por Aqui - Novembro/2011