Revista Por Aqui - Janeiro/2012

12

description

Edição de Janeiro/2012 da Revista Por Aqui

Transcript of Revista Por Aqui - Janeiro/2012

Page 1: Revista Por Aqui - Janeiro/2012
Page 2: Revista Por Aqui - Janeiro/2012
Page 3: Revista Por Aqui - Janeiro/2012

Índice

Expediente

Cidades da região sofrem com má sinalização

O que nos faz pensar o que pensamos?

Horóscopo Cigano – Confira o futuro de sua vida profissional para 2012

Me aqueça nesse inverno

Dicas Automotivas Nasul: Diasmec

Pesquisa do site da revista Por Aqui mostra que o governo do prefeito de Barra Mansa, Zé Renato, está reprovadoPorto Real é a campeã de raios do Estado do Rio de Janeiro

05

07091010

10

06

A primeira edição de 2012 está cheia de novida-des, começando pelo novo e moderno layout da capa. Neste mês, denunciamos a má sinalização em algumas cidades da região, a pedido de uma de nossas leito-ras, que enviou um e-mail para a revista. Investigamos e apuramos o caso, entrando em contato com as pre-feituras de Barra Mansa, Volta Redonda, Porto Real e Resende, para tentar um esclarecimento sobre as pos-síveis benfeitorias.

Também teremos, pela primeira vez, um Horósco-po Cigano, escrito pela consultora esotérica Let Estrela, que falará sobre o futuro profissional para 2012. Além disso, teremos nossas colunas de moda, de dicas auto-motivas e a segunda edição de “Oficina de Pensamen-tos”. Nesta edição também destacaremos Porto Real, a cidade onde mais cai raios no Estado do Rio. Divulga-remos também a enquete do nosso site (www.revista-poraqui.com.br), que mostrou que a gestão do prefeito de Barra Mansa, Zé Renato (PMDB), está reprovada.

Aproveitamos a oportunidade para desejar a todos leitores, clientes e colaboradores da revista Por Aqui um ano de 2012 de muito trabalho e realizações. Con-tinuaremos investigando e divulgando os fatos relevan-tes que acontecem em nossa região, proporcionando aos nossos leitores notícias de qualidade.

Lembrando a quem tiver interesse em anunciar em nosso periódico, basta mandar um e-mail para [email protected] e solicitar nossa tabela de preços.

Boa leitura!

Editorial

Diretor Geral / Jornalista Responsável: Diego Campos Raffide – MTB 0032199/RJE-mail: [email protected] / [email protected]: [email protected] - Telefone: (24) 9999-0645 / 7836-3387 / ID: 12*8190Presidente de Honra: Dr. Gabriel Altino Campos – [email protected] de Arte: Eduardo Ávila – [email protected]

Contato Comercial: Alice Alves – [email protected] Mayara Valiante – [email protected] Max Maia – [email protected] Vitor Guera – [email protected] Developer: Migliore PublicidadeFotografias: Jean Luiz Souza - [email protected]: José Almiro Machado - [email protected] Convidada: Carol Abreu – [email protected]óscopo Cigano: Let Estrela - [email protected]: Glauco Vilena – [email protected] Naty Naves – [email protected] e Impressão: Gráfica e Editora Irmãos Drumond

Revista Por Aqui - CNPJ: 11.737.916/0001-45Site: www.revistaporaqui.com.brRedes Sociais: www.twitter.com/revistaporaqui www.facebook.com/revistaporaqui www.amarelasinternet.com/revistaporaqui

3

• • • PARA ANUNCIAR NA REVISTA POR AQUI • • •Ligue: (24) 9999-0645 / 7836-3387 / ID: 12*8190ou mande e-mail: [email protected]

Page 4: Revista Por Aqui - Janeiro/2012
Page 5: Revista Por Aqui - Janeiro/2012

5Advogados que atuam nas cidades de Barra Mansa, Volta Redonda, Porto Real

e Resende reclamam das dificuldades de acesso a órgãos públicos

Uma leitora da revista Por Aqui nos mandou um e-mail com uma sugestão de pauta muito interessante. A advogada Giselli Vieira nos contou das dificuldades de acesso a fóruns, comarcas e outros órgãos públicos da região. Veja na íntegra seu email:

Cidades da região sofrem com má sinalização

Por Diego [email protected]

A má sinalização nas cidades da região não vem de hoje. As pesso-as que não estão acostumadas a passar por determinados lugares têm muitas dificuldades para encontrar seus locais de destino. Algumas ci-dades como Rio de Janeiro, por exemplo, já resolveram esse problema. Lá as pessoas que não dominam muito as rotas, encontram facilidades, pois a sinalização é simples, objetiva, constante e correta.

Já aqui em nossa região, onde as cidades são bem menores, a si-nalização não é tão eficaz e, em alguns casos, até inexistentes. Com isso, muitas pessoas que precisam trabalhar indo de cidade em cidade do Sul Fluminense, correm o risco de se atrasarem e até mesmo de perderem compromissos.

A revista Por Aqui entrou em contato com as prefeituras de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende e Porto Real e as respostas foram as seguintes:

- Prefeitura de Barra Mansa: A Coortran (Coordenadoria de Trânsito e Transportes) informou que serão colocadas na cidade novas placas indicativas dos lugares. O setor já está providenciando a colocação das placas.

- Prefeitura de Volta Redonda: O presidente da Suser (Superinten-dência de Serviços Rodoviários de Volta Redonda), Paulo Barenco, afir-mou que já existe a sinalização indicativa do Fórum na cidade, a partir do bairro Aterrado. No entanto, Barenco afirmou que a sinalização pode ser melhorada a partir da Rodovia Presidente Dutra, e que vai es-tudar a possibilidade de implantar novas placas indicativas no percurso.

- Prefeitura de Resende: A Superintendência de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Resende anunciou um projeto de adequa-ção viária do bairro Paraíso. Além do Paraíso, o cronograma para 2012 reforçará as ações na área de sinalização viária nos bairros Jardim Jalisco, Nova Liberdade, Manejo, Vila Adelaide, Novo Su-rubi, Lavapés, Cidade Alegria, Itapuca, Morada da Colina e Jardim Primavera, além da Estrada Resende/Riachuelo. Entre as ações pro-gramadas estão à colocação de 100 quilômetros de eixos para ruas e avenidas de mão dupla; 60 placas de orientação; 11 semáforos e 720 placas destinadas à sinalização vertical.

- Prefeitura de Porto Real: Entramos em contato com a prefeitura de Porto Real inúmeras vezes, através da Secretaria de Planejamento. Infelizmente não obtivemos resposta até o fechamento desta edição.

Oi,Boa tarde! Tudo bem?Ontem uma amiga e eu tivemos uma ideia de pauta

para reportagem/matéria:A informação e sinalização necessárias aos mu-

nícipes, bem como aos demais cidadãos quando da necessidade de acessar os serviços públicos, órgãos públicos e poderes nas cidades/comarcas.

Ou seja, a dificuldade, por exemplo, que os ad-vogados que não conhecem os municípios da região encontram para achar o prédio do Fórum, depois que saem da Dutra e entram no município. Não há placa indicativa e quando tem, são informações desencon-tradas. (constatei em Barra Mansa, Porto Real, Resende e Volta Redonda)

Espero que você tenha entendido a sugestão, qual-quer coisa é só falar que procuro elucidar melhor.

Abs,Giselli

[email protected]

má sinalização

Page 6: Revista Por Aqui - Janeiro/2012

6

O que nos faz pensar o que pensamos?

Antes de respondermos a esta pergunta, é importante fazermos uma distinção entre o que vamos aqui chamar de pensamen-to planejado, e o pensamento automático.

Refiro-me ao pensamento planejado como aque-le cujo conteúdo nós deliberadamente definimos, como por exemplo quando resolvemos tratar das questões ligadas às despesas domésticas do próxi-mo mês; ou quando nos propomos a refletir sobre o conteúdo de um livro que acabamos de ler; ou ain-da, quando nos colocamos a planejar o roteiro de uma viagem que decidimos fazer nas férias. Existe nesse tipo de pensamento, uma intenção conscien-te de explorarmos determinado tema. Agora, quan-do falamos de pensamentos automáticos, estamos nos referindo aos pensamentos que nos ocorrem sem uma intenção consciente, ou em outras pala-vras, nos referimos aos pensamentos que nos ocor-rem involuntariamente. Os pensamentos automá-ticos acontecem, entretanto, a partir de estímulos externos. Uma situação que vivenciamos e que percebemos através dos nossos sentidos, inevita-velmente, produzirá pensamentos e, muitas vezes, pensamentos automáticos, que podem ter um ca-ráter positivo, neutro ou negativo, dependendo da emoção que ele produza. Então, a emoção produzi-da pelo pensamento é que o caracteriza como, po-sitivo, neutro ou negativo. Importa-nos entretanto saber, aqui nessa nossa reflexão, que pensamentos

negativos são aqueles que nos trazem emoções tais como a raiva, a tristeza e a ansiedade, mas que carecem de uma base lógica, como por exemplo, quando ficamos com raiva pela chuva que nos pegou no dia em que programamos ir à praia, achando que ela ocorreu só para estragar o nosso lazer; ou quando ficamos tristes pelo simples fato de um colega de trabalho não ter respondido ao nosso aceno a uma certa distância. Nós nos achamos dessa forma, uma pessoa desprezível porque não fomos correspondidos em nosso gesto. Quando falamos que não há base lógica, é por não haver uma relação comprovada en-tre a situação ocorrida e a emoção a ela relacionada. Por que então essas emoções aconteceram? Porque a interpretação que demos à situação é que determina-ram nossas emoções. Isto colocado, podemos regis-trar duas afirmações:

1º) não são os acontecimentos por si só que de-terminam as nossas emoções, mas a maneira como interpretamos os acontecimentos que vivenciamos;

2º) sendo a primeira afirmação verdadeira, isso significa que a maneira como nos sentimos depen-de sempre da maneira como pensamos sobre as si-tuações que vivenciamos;

Encerrando nossa reflexão, fica a seguinte ques-tão, que estaremos abordando na próxima publica-ção: por que então temos pensamentos negativos? Por que eles acontecem?

Um grande abraço.

Page 7: Revista Por Aqui - Janeiro/2012

7

Por Let Estrela - [email protected]

Horóscopo Cigano

Confira o futuro de sua vida profissional para 2012

O Ano Da Lua

foto

: G

iane

Aug

usto

Net

to

Page 8: Revista Por Aqui - Janeiro/2012
Page 9: Revista Por Aqui - Janeiro/2012

Por Carol [email protected]

Fashion BusinessMe aqueça nesse inverno!

A 19ª Edição do SENAC Rio Fashion Business que traz as tendências de ou-tono-inverno 2012 ocorrido entre os dias 10 e 13 de janeiro teve como cenário o Jockey Club Brasileiro, na Gávea. O evento contou com 190 estandes espa-lhados pelo local, cinco lojas conceito e seis novos estilistas que prometem fa-zer acontecer nesta nova temporada; teve ainda uma praça de alimentação que não poderia ser mais agradável, com vista panorâmica para o Cristo Redentor.

Quinze grifes apresentaram suas coleções de inverno em passarelas lo-calizadas no local. Além dos desfiles, o evento contou ainda com palestras, tecnologia, exposições e debates. O Rio Fashion Business é considerado a maior bolsa de negócios de moda da América Latina. Com o tema “Verde-jante”, a expectativa desta edição é aumentar 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.

Muito brilho, transparências e texturas marcaram os primeiros desfiles da temporada de inverno 2012. Paetês, acetinados e envernizados irão ar-rematar o cenário de luxúria desta estação. Dupla que também vem forte há algumas temporadas são as transparências e rendas. Para aquecer a estação as peles e pelos fakes aparecem o tempo todo em coletes e principalmen-te em acessórios. Sob conceito poético, tecidos leves e requintados, tons mais suaves e trabalhos que remetem a visuais românticos e etéreos seguem

como proposta nas coleções. As saias longas muito utilizadas nesse verão também serão queridinhas no inverno, o que muda são as versões como tecidos e cartela de cores.

A padronagem de estrela muito vista lá fora (no desfile da Dolce & Gabbana e tam-bém muito usado por it girls como Alexa Chung e estrelas do showbizz) também são uma tendência muito forte do inverno brasileiro, os xadrezes e o animal print (destaque para o pitón) que marcam presen-ça em todas as coleções de inverno existentes no mundo estão variadíssimos, estampas barrocas e brocados muito en-contrados em trench coats, calças e blazers também entram em destaque para a estação. O jeans agora com uma cara sofisticadérrima e versões metalizadas no dourado e no prata.

Maxi tricôs foram vistos em quase todas as coleções expostas no salão de negócios; as jaquetas biker (peça que entra ano sai ano continua com tudo!!) fo-ram encontradas em tecidos super variados como o couro, a sarja e o moletom.

Quanto aos acessórios, continuam exageradíssimos!!! Muita sobreposi-ção, pois o que conta é aquele efeito que a gente não pode copiar e acaba sendo único a cada braço que desfila pelas ruas, então a solução é empilhar o máximo de colares, pulseiras e anéis. Os brincos de pena ganham rou-pagem sofisticada e as caveiras e bichos continuam e vêm para arrasar!!!

E o que eram as coleções de moda festa? Definitivamente Minas Gerais é o reduto deste mercado promissor.

Difícil não se encantar com todas essas propostas maravilhosas que vão aquecer nosso inverno 2012... Aproveitem ao máximo!!!

9

foto

: Fáb

io S

oare

s

Caravana do Sicomércio BM: Lojistas e jornalistas do Sul Fluminensena 19ª edição do Senac Rio Fashion Business

Page 10: Revista Por Aqui - Janeiro/2012

Verifique toda semana, com o motor frio, o nível do líquido no reservatório ligado ao radiador. Para completar o nível, use 2/3 de água filtrada preferencialmente e 1/3 de aditivo. Uma vez por ano, deve-se substituir todo o líquido de refrigeração e limpar o sistema numa oficina.

Pesquisa do site da revista Por Aqui mostra que o governo do prefeitode Barra Mansa, Zé Renato, está reprovado

Porto Real é a campeã de raiosdo Estado do Rio de Janeiro

OBrasil é hoje o campeão mundial de raios e deverá continuar sendo. De acordo com o ELAT (Grupo de Eletricidade Atmosféri-ca), as observações feitas por satélites já indicam um aumento de

18% na incidência de descargas atmosféricas nos últimos dez anos e a ten-dência é de que ocorra um acréscimo ainda maior nas próximas décadas.

O município de Porto Real é o recordista do Estado do Rio de Ja-neiro, registrando uma média de 27 descargas atmosféricas por km² ao ano. Em seguida, vem Barra Mansa e Volta Redonda.

“É mais fácil ser atingido por um raio no Brasil do que ganhar na loteria”.

Dr. Osmar Pinto JuniorCoordenador do ELAT

Arevista Por Aqui lançou, no dia 09 de janeiro, nova enquete em seu site (www.revistaporaqui.com.br). A pergunta da vez foi a seguinte:

“O que você está achando da atual gestão do prefeito Zé Renato (PMDB) de Barra Mansa?”

O resultado da pesquisa mostra que o prefeito Zé Renato terá dificulda-des para conseguir a reeleição, já que a maioria dos leitores do nosso site consideram o governo do pupilo de Roosevelt Brasil muito ruim.

Escutamos alguns leitores e algumas das queixas relatadas foram de que no início de seu governo, nada era feito na cidade, mas agora, às vésperas das eleições, a prefeitura iniciou inúmeras obras tentando fa-zer cair em esquecimento seu início de lentidão. Outro fator que pode contribuir para esta reprovação é que o PMDB já está com o poder da máquina há 12 anos, podendo passar para 16 caso Zé Renato consiga se reeleger.

Resultado da pesquisa“O que você está achando da atual gestão

do prefeito Zé Renato (PMDB) de Barra Mansa?”Muito Ruim – 47,4%

Ruim – 29,5%Regular – 11,6%

Muito Boa – 7,4%Boa – 4,2%

E no meio deste turbilhão de emoções, já que este ano é de eleições municipais, muitas especulações surgem, e uma delas é que Roose-velt Brasil poderia se candidatar a prefeito, na vaga do questionado Zé Renato, fato negado pelo ex-prefeito Roosevelt, que está prestes a assumir o cargo de deputado estadual, pois existe a possibilidade do governador Sérgio Cabral (PMDB) convidar o deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB) para assumir a Secretaria Estadual de Esportes. Como Roosevelt Brasil é o primeiro suplente, deverá largar o cargo de conselheiro da Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento do Rio de Janeiro) para assumir a cadeira de deputado estadual.

Page 11: Revista Por Aqui - Janeiro/2012
Page 12: Revista Por Aqui - Janeiro/2012