Revista Por Aqui - Setembro 2013

12

description

Revista Por Aqui - Setembro 2013

Transcript of Revista Por Aqui - Setembro 2013

Page 1: Revista Por Aqui - Setembro 2013
Page 2: Revista Por Aqui - Setembro 2013
Page 3: Revista Por Aqui - Setembro 2013

Justiça Eleitoral com vigor na região

Clima pesado em Porto Real

Na correria do dia...

Garotinho e Clarissa participam de convenções do PR no Sul do Estado

Conheça mais sobre o treinamento funcional

04

07

09

07

10

Revista Por Aqui - CNPJ: 17.460.134/0001-98

• • • PARA ANUNCIAR NA REVISTA POR AQUI • • •Ligue: (24) 3323-3613 / (24) 9999-0645

7836-3387 / ID: 12*8190ou mande e-mail: [email protected]

Diretor Geral / Jornalista Responsável:Diego Campos Raffide - MTB 0032199/RJE-mail: [email protected] / [email protected]: (24) 3323-3613 / (24) 9999-0645 / 7836-3387 / ID: 12*8190

Presidente de Honra:Dr. Gabriel Altino Campos – [email protected]

Diretor de Arte: Eduardo Ávila – [email protected]

Revisora: Sadda Raffide – [email protected] Comercial: Débora Alice – [email protected]

Estagiária de Jornalismo: Thainá Seabra – [email protected]

Colunistas: Renata Liporaci – [email protected]

Mariana Cruz – www.fitnova.com.br

Colaboradora: Letícia de Mattos O. Coelho - [email protected]

Site: www.revistaporaqui.com.brRedes Sociais: www.twitter.com/revistaporaqui www.facebook.com/poraquirevista

EditorialNa edição deste mês, destacaremos o rigor da Justiça

Eleitoral no Sul Fluminense, em que alguns prefeitos já foram cassados e outros lutam na justiça para se mante-rem no cargo. Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Fron-tin e Paty do Alferes já têm novos prefeitos. Em Volta Redonda e Itatiaia, os prefeitos estão nos cargos à base de liminar. Em Barra Mansa o ex-prefeito Zé Renato foi condenado à inelegibilidade e, em Quatis, houve um golpe fracassado na tentativa de derrubar o prefeito Bru-no. Entenda os casos nas páginas 4 e 5.

Falaremos também do clima pesado de Porto Real, uma cidade com muitos recursos, mas que aparenta es-tar estagnada. A prefeita Cida vem sofrendo bastantes críticas da oposição e demonstrado nervosismo com a situação.

Outro assunto que iremos abordar é sobre as conven-ções do Partido da República no Sul Fluminense, com a participação de renomados políticos, inclusive a do deputado federal Anthony Garotinho. Teremos também nossas colunas de moda e saúde.

Para a edição de novembro, a revista Por Aqui irá es-trear com um novo projeto. Será elaborada a revista da Feconstrusul (Feira da Construção do Sul Fluminense), uma renomada feira, que irá acontecer no Parque da Ci-dade, em Barra Mansa, entre os dias 24 e 27 de outubro. Se houver interesse em anunciar, basta entrar em conta-to pelos telefones disponíveis na revista.

Boa leitura!

Page 4: Revista Por Aqui - Setembro 2013

4

Por Diego [email protected]

AlGUNS PREfEITOS Já fORAm CASSADOS ENQUANTO OUTROS AINDA RECORREm NA JUSTIçA PARA SE mANTER NO CARGO

Justiça eleitoralcom vigor na região

O pleito de 2012 não foi suficiente para consolidar a escolha de no-vos prefeitos na região Sul Flumi-

nense. Em Barra do Piraí, Engenheiro Paulo de Frontin e Paty do Alferes, os prefeitos foram cassados e assumiram os segundos colocados. Em Itatiaia e Volta Redonda, os prefeitos também foram cassados, porém estes estão recorrendo na justiça eleitoral e ainda não há uma decisão definitiva. Em Quatis, houve uma tentativa desastrosa de derrubar o prefeito no começo do ano e em Barra Mansa, o ex-prefeito, além de perder as eleições, foi condenado à inelegibilida-de por oito anos em primeira instância. En-tenda os casos:

Barra do Piraí – O ex-prefeito Maércio de Almeida (PMDB) e o seu vice, Norival Garcia da Silva Júnior (PV), eleitos em outubro do ano passado, tiveram os mandatos cassados em maio deste ano após acusação de abuso de poder e uso indevido dos meios de co-

municação. Com base nas alterações provo-cadas pela chamada “Lei da Ficha Limpa”, eles foram declarados inelegíveis por oito anos, juntamente com o ex-prefeito da cida-de, José Luiz Anchite (PMDB), também con-denado por abuso do poder político. Sempre que uma decisão judicial anula mais de 50% dos votos válidos, a legislação determina que seja feita nova eleição, o que ocorreu no dia 04 de agosto. Jorge Babo (PPS) foi eleito com 56,44% dos votos.

Engenheiro Paulo de frontin – O prefeito Marco Aurélio Sá Pinto Salgado (PMN) e sua vice, Maria Clara Motta Schimidt (PMDB), foram cassados pela prática de compra de votos e abuso do poder político e econômi-co durante a campanha eleitoral de 2012. O segundo colocado no pleito, João Carlos do Rego Pereira (PDT), é o novo prefeito da ci-dade. O prefeito cassado, Marco Aurélio Sal-gado, e a vice, Maria Clara Schimidt, também ficaram inelegíveis por oito anos.

Page 5: Revista Por Aqui - Setembro 2013

colocado no pleito do ano passado, e seu vice, Rogério Loureiro, assumirão o execu-tivo da Cidade do Aço. A expectativa, assim como em Itatiaia, é de uma longa briga judicial.

Quatis – No começo do ano, a antiga mesa diretora da Câmara Municipal, que era composta pelos vereadores Emerson Oliveira de Almeida, o “Cabeludo” (PPS), Álvaro Luiz da Fonseca, o “Alvinho” (PSD), e Francisco Antônio de Paula Franco, o “Chicão” (PSD), conseguiu duas manobras: A primeira foi assumir a mesa diretora da Câmara sem ter eleição e a segunda incons-titucionalidade foi tentar tirar do poder o prefeito Raimundo de Souza, o Bruno (PR), o vice-prefeito, Ralfen Teixeira (PR), e todos os vereadores que não estavam ocupando a mesa diretora apenas por causa de uma declaração de bens que havia sido entre-gue de forma correta por todos. O prefeito Bruno e seu vice, Ralfen, chegaram a per-der seus cargos por um dia, mas logo em seguida conseguiram reverter a situação na justiça eleitoral e estão seguros no executi-vo quatiense.

Barra mansa – Por unanimidade, o co-legiado do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) declarou a inelegibili-dade por oito anos do ex-prefeito Zé Renato (PMDB) por uso inde-vido de meio de co-municação. José Re-nato é acusado de ter se beneficiado, em sua campanha pela reelei-ção no ano passado, de notícias publicadas por um jornal sobre suas propostas de governo. O periódico também teria realizado reportagens nega-tivas sobre o adversário do então prefeito na disputa eleitoral de 2012, Jonas Marins (PC do B), que acabou eleito. Também foi condenado à inelegibilidade por oito anos Hilton Alexandre Alves (PSC), o Peninha, candidato a vice-prefeito na chapa encabe-çada por Zé Renato. Cabe recurso ao Tribu-nal Superior Eleitoral, em Brasília.

Paty do Alferes – Lúcia de Fátima Fernan-des Fonseca (PMDB), a Batata, e o seu vice, Marcelo Carlos Guimarães de Lima (PSB), foram cassados por unanimidade. Eles fo-ram acusados de abuso do poder econômi-co. Pela decisão, os dois ficarão inelegíveis pelos próximos oito anos. Com a decisão, o segundo colocado nas eleições municipais, Rachid Elmor (PDT), e a vice, Lenice Duarte Viana (PSC), são os novos comandantes do executivo.

Itatiaia – Luiz Carlos Ferreira Bastos (PP), o Ypê, e o vice dele, Edmar Barbosa da Silva (PSC), são acusados de praticar abu-so de poder econômico e político, além de conduta velada, por ocultar os atos admi-nistrativos da população. Além de poderem perder o mandato, os dois também podem ser declarados inelegíveis por oito anos. Almir Dumay (PR) foi o segundo colocado na eleição e pode assumir o executivo a qualquer momento. Uma ação cautelar está mantendo Ypê no executivo, mas a expec-tativa é de muita “briga” judicial na cidade nos próximos dias.

Volta Redonda – Neto (PMDB) e Paiva (PT) foram cassados pela acusação da opo-sição de abuso de po-der político e econômi-co durante a campanha eleitoral do ano passa-do. Eles foram acusa-dos de veiculação de propaganda institucio-nal no site da prefeitu-ra, em outdoors, placas e faixas durante o período proibido pela le-

gislação eleitoral, nos três meses que antece-dem o dia da votação. A dupla conseguiu uma liminar no Tribunal Su-perior Eleitoral para se manter no cargo até o final do processo. Caso a cassação seja manti-da, o deputado federal Zoinho (PR), segundo

5

Zoinho

Neto

Zé Renato

Foto

: Die

go R

affid

e

Foto

: Die

go R

affid

e

Foto

: Die

go R

affid

e

Page 6: Revista Por Aqui - Setembro 2013
Page 7: Revista Por Aqui - Setembro 2013

aconteceu Por aquiPor Diego Raffide - [email protected]

ClImA PESADO Em PORTO REAlO ano de 2013 já está praticamente no fim e a cida-

de de Porto Real, pelo menos aos olhos do Blog “Acor-da Porto Real”, parece estar parada. Neste ano, o blog já divulgou três matérias com acusações, documentos e argumentos contra o governo da prefeita Cida (PDT)

e de seu antecessor Jorge Ser-fiotis (DEM). O mais recente, no início deste mês, o blog apresentou uma denúncia de um aluguel de uma simples casa no bairro Nova Colônia, feito pela Prefeitura, com o custo de R$ 5.700,00 men-sais. Num trecho da denún-cia, o Blog compara o aluguel

desta simples casa com uma mansão no Centro de Resende.

Veja: “A casa alugada pela prefeitura é um imóvel de dois quartos com uma pequena área nos fundos e nas laterais. Com estes mesmos R$ 5.700 por mês é possível alugar uma casa de dois andares no Centro de Resende, conforme anunciado no site de uma imo-biliária da cidade, que obviamente já tem suas taxas e comissões embutidas no valor anunciado. Este imóvel, cujas fotos ilustrativas são recentes, tiradas em abril deste ano, possui dois andares, com aproximadamen-te 430 m², mais 230 m² de quintal, 10 quartos sendo cinco suítes/closet, três salas, cozinha com armários, banheiros, despensa, lavanderia, jardim amplo e ga-ragem.”

O blog ainda critica a postura da prefeita, dizendo que ela “entra pelos fundos da prefeitura e que não recebe as pessoas para as quais, durante a campanha, distribuiu beijos e abraços”. Verdade ou não, quem anda nos arredores da Prefeitura de Porto Real percebe que o clima na cidade não está tão ameno. O endere-ço do blog que contém as notícias na íntegra é www.acordaportoreal.blogspot.com.br.

A revista Por Aqui entrou em contato com a asses-soria de imprensa da Prefeitura de Porto Real para sa-ber a versão da prefeitura, mas até o fechamento desta edição não tínhamos recebido a resposta.

7

Foto

: Val

quíri

a C

abra

l

GAROTINHO E ClARISSA PARTICIPAmDE CONVENçõES DO PR

NO SUl DO ESTADO

O primeiro dia de setembro foi de muitas reuniões pelo interior do estado para o deputado federal Garo-tinho (PR) e a cúpula de seu partido. Na companhia de sua filha, a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), eles participaram de convenções municipais em Ita-tiaia, Resende, Porto Real, Quatis, Barra Mansa, Volta Redonda, Pinheiral e Piraí.

Em Itatiaia, onde a equipe da revista Por Aqui acom-panhou o evento, também estavam presentes o deputado federal Zoinho (PR), o secretário geral do PR, Fernando Pelegrino, a vereadora e vice-presidente do Legislativo de Itatiaia, Andréa do Dilino (PR) e o vereador Imberê (PR). O presidente do legislativo, o vereador Dudu (PSDB), o vereador itatiense De Paula (PRB), o ex-prefeito de Re-sende Noel de Carvalho, seu filho Silvinho de Carvalho, a vereadora de Quissamã, Kitieli Freitas e o vereador de Campos Kellinho também estavam presentes.

Alegando compromissos pessoais, o atual presiden-te do PR de Itatiaia, Almir Dumay, não compareceu ao evento, que esteve com o plenário lotado.

A convenção do PR de Itatiaia reelegeu Almir Du-may presidente do diretório municipal. O vereador Imberê foi eleito vice-presidente e a vereadora Andréa do Dilino escolhida para líder do PR na Câmara.

Barra mansa: Tuca foi reeleito presidente e o vere-ador Lia Preto é o novo vice-presidente do diretório municipal do PR.

Resende: Rodrigo Diego foi eleito presidente.Porto Real: Sérgio Bernardelli foi eleito presidente.Volta Redonda: Antônio Cardoso foi eleito presi-

dente e o vereador Edson Quinto é o novo vice-presi-dente do diretório municipal do PR.

Quatis: Waldir Baleeiro foi eleito presidente.

Foto

: Die

go R

affid

e

Foto

: Die

go R

affid

e

Cida

Clarissa Garotinho, Zoinho, Garotinho, Fernando Pelegrino e Andréa do Dilino

Page 8: Revista Por Aqui - Setembro 2013

Avenida Joaquim Leite nº 279,Galeria das Flores1º andar / salas 123, 125 e 127Centro - Barra Mansa-RJ

Tel - (24) 3323-3785 (24) 7813-6717 ID: 113*86493

[email protected]

Page 9: Revista Por Aqui - Setembro 2013

na correria do dia...

Por Renata Liporacireliporaci@revistaporaqui.com.brwww.reliporaci.blogspot.com

O que mais escuto são as pessoas dizendo que nos últimos tempos a vida está corrida, os dias passam mais rápidos, falta tempo e assim vai. Com isso todos procu-ram formas de simplificar as atividades mais rotineiras como escolher a roupa que irá vestir no dia. Essa mesma também deve trazer conforto e agilidade de movimen-tos, nada pode atrapalhar ou fazer perder o tão precioso tempo.

Vou dar uma mãozinha para juntar conforto e pratici-dade sem perder o estilo.

A moda fitness está ganhando mais beleza e muitas vezes se misturando aos looks do dia a dia de trabalho e lazer. As calças ganharam cores e estampas, os tênis estão multicoloridos e os casacos na linha esporte estão super em alta! O bacana disso tudo é ir para o trabalho e em seguida partir direto para a academia sem perder tempo na troca de roupa, o contrário pode até acontecer, mas aconselho um banho depois da malhação né?!

Caso seu trabalho exija uma produção mais alinhada,

mantenha a legging (de preferência pretinha básica ou es-tampada com fundo escuro e mais discreta), coloque com uma camisa de tecido ou blusa sequinha e um blazer por cima, finalizando com acessórios que façam a diferença e um belo salto ou sapatilha. Se seu estilo de trabalho pode ser mais descolado, ótimo! Pode também manter a t-shirt formando infinitas combinações com short, calça ou saia. Capriche no resto da produção.

Já para o lazer, você terá muitas opções de looks com a roupa fitness. Short jeans + regata bacana + o tênis co-lor+ bolsa a tiracolo = almoço de domingo na casa das amigas ou uma mini saia + blusa podrinha + casaco es-porte = cineminha com o bofe. A eterna e prática legging com infinitas opções de blusas, casacos e sapatos, esse é um look que toda mulher tem que ter para a hora do desespero e da preguiça de se produzir. Basta ter bom senso para não deixar o bumbum muito à mostra e acabar ficando vulgar.

As peças com pegada esportiva costumam ser mais leves e confortáveis, excelentes para carregar nas viagens, pois não ocupam espaço, secam rápido caso precisem ser lavadas e não amassam. Basta escolher as cores certas e levar outras peças que combinem com diversas produ-ções nos passeios.

Lembrando que fora da academia cabe incluir uma bela maquiagem para complementar o look... Assim a produção ganha mais charme e beleza! Fique confortável mas mantenha-se linda!

9

Page 10: Revista Por Aqui - Setembro 2013

Por Mariana Cruz - Idealizadora da Ox Trainer, formada pelo sistema Core 360º, integrante do Núcleo de Estudo do Movimento Humano, o NEMHo – UFRJ. (24) 3323-6456

O Treinamento Funcional foi criado nos anos 90, como uma vertente do treinamento es-portivo de alto rendimento, como um apa-

nhado de técnicas oriundas da Reabilitação, do Atletis-mo, do Levantamento de Peso, Ginástica Olímpica e estratégias de condicionamento, encontradas nas mais diversas atividades esportivas.

É um conceito de preparação física que tem, por obje-tivo, estar conectado à funcionalidade dos movimentos

conheça mais sobre o treinamento funcional

10

e atividades, relacionando-se di-retamente com o aprimoramento da capacidade funcional do indi-víduo nas atividades que lhe são próprias e específicas.

Atualmente é considerado um conceito de treino mais amplo e abrangente que se destina, não só ao atleta, como também ao in-divíduo comum, onde encontra uma maneira não convencional de treinar, alternativa para ganhar massa muscular, perder peso, sentir-se mais disposto e melhorar o desempenho em qualquer ati-vidade que realiza de forma mais específica, motivante e eficiente.

Page 11: Revista Por Aqui - Setembro 2013
Page 12: Revista Por Aqui - Setembro 2013