Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

42

description

Rosa News é uma publicação 100% produzida pelos fãs da banda Rosa de Saron, sem interferência ou participação direta da banda, contando apenas com a divulgação da mesma. Divirta-se !!!

Transcript of Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

Page 1: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo
Page 2: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

[email protected]

PROJETO POR Sérgio Gomes

DESIGNER RESPONSÁVEL André Luiz Lopes Rodrigues

REPORTAGENSCamila dos Anjos

Henrique ErikLuan Sousa

Leandro PedrosaRaylla Aquino

Ricardo de BarrosRicardo Biazotto

DESIGNERSRangel Guimarães

Leandro Cherxes

APOIOAna Caroline

FOTOSRodolfo MagalhãesRangel Guimarães

REVISÃOJessica VieiraNatália RobertoThaisa Barros

ASSESSORIA DE IMPRENSAAngélica SantanaMichelle Andrade

Janeiro 2015edição 1.6

Page 3: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo
Page 4: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

Saudações Rosarianas!

EDITORIAL

Por Ricardo Biazotto @ricbiazotto

Segundo o dicionário, entre outros significados, soli-dariedade consiste no sentimento moral pelo qual as pes-soas se ajudam mutuamente. A solidariedade é também o tema mais tratado nas páginas da primeira edição da revis-ta Rosa News em 2015, tudo porque no fim do último ano a banda Rosa de Saron iniciou, em Campinas, um dos pro-jetos mais ambiciosos de toda a história de mais de duas décadas do grupo.

O Projeto Aurora tem como principal objetivo a cola-boração com ações que promovam a integração entre to-das as pessoas. Segundo Rogério Feltrin, em entrevista a Fabiano Marta e Tobias, a banda poderá levantar fundos de forma direta, mas também contribuir na divulgação e arre-cadação de projetos e ações sociais. Por fim, quer plantar a semente da solidariedade e do voluntariado nos corações de todos os fãs do Rosa de Saron.

Com a criação do Projeto Aurora, os rosarianos pas-sam a ter uma missão fundamental em suas comunidades. Não basta apenas apoiar o projeto porque seus músicos fa-voritos estão entusiasmados com a possibilidade de ajudar o próximo, mas se deve fazer isso porque os jovens de hoje são a esperança para um futuro muito melhor. Plantando a semente hoje, a colheita no amanhã será saborosa e o sentimento de dever cumprido imediato.

Se antes não sabíamos por onde começar a nossa mis-são de ser solidário, agora não temos mais motivos para evitá-la. Se antes já ajudávamos o próximo, agora devemos fazer isso em dobro e, como filhos de Deus, contribuir para o bem de todos os nossos irmãos e irmãs.

O início do projeto Aurora acontece ao mesmo tempo em que o Rosa de Saron celebra a conquista do DVD de Pla-tina e Disco de Ouro por “Latitude, Longitude” (2013), por isso a edição de janeiro tem ainda uma matéria especial sobre mais uma conquista tão importante. Mas essa é ape-nas uma pequena parte de mais um conteúdo exclusivo a vocês, caros leitores.

Boa leitura a todos. Paz e bem!

Page 5: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

Foto

Rod

olfo

Mag

alhã

es

Page 6: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

10PAPAFRANCISCO

“Não percamos a esperançaDeus habita na cidade”

38BATE-PAPODIEGO XAVANTE

14NAÇÃOROSARIANA

16NAMOROSANTO

18PROJETOAURORA

06 ROSA NEWS

A Nação Rosariana completa 5 anos. Confira esse bate-papo com a Karina Monteiro, Presidente do Fâ Clube

Bate-papo com o vocalista da banda Olhos Eternos.

Foto

s D

ivul

gaçã

o

ÍNDICE

Page 7: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

ROSA NEWS 07

Page 8: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

08 ROSA NEWS

ROGÉRIO FELTRIN

Por Fabiano Marta e Tobias

ENTREVISTA

Page 9: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

ROSA NEWS 09

FMT: Papa Bento XVI em sua encíclica “Caritas In Verita-te”, afirma que a doutrina social da igreja é: “o elemento essencial de evangelização…” O Projeto Aurora coaduna com esta abordagem social da Igreja. Em qual momento a banda percebeu que podeira agregar isso? Que fato foi determinante para a criação ou inspiração do Projeto?

ROGÉRIO FELTRIN: Na verdade a gente pensa sobre isso há anos, mas muitas coisas colaboravam para que fos-semos sempre adiando a ideia, mas o “incomodo” sem-pre existiu. Quando vimos que os próprios fãs-clubes começaram a se organizar por conta própria e realizar ações sociais, vimos que não dava mais para adiar

FMT: Como será a estrutura do Projeto? A banda visa a divulgação de ações e o apoio às ações já existentes ou pensadas, mas existe a possibilidade de uma estrutura física deste projeto?

ROGÉRIO FELTRIN: O projeto tem várias faces: uma de-las é a ajuda direta a projetos sociais onde a banda se mobiliza diretamente para levantar fundos. Outra ação é, através da visibilidade e credibilidade da banda, cola-borar na divulgação e arrecadação de projetos e ações sociais. A terceira é plantar no coração de cada fã a semente da solidariedade e do voluntariado. Um dia, quando a banda acabar, que os ações sociais que ajuda-mos a inspirar permaneçam.

FMT: Algumas músicas da banda trazem uma reflexão sobre realidades humanas e sociais bem presentes no cotidiano de todos. Este será um aspecto que ajudará no próprio entendimento e adesão ao Projeto?

ROGÉRIO FELTRIN: Acredito que uma coisa ajuda a re-forçar a outra

FMT: Santo Agostinho certa vez falou ás pessoas que re-clamavam: “Vocês dizem: os tempos são maus; os tem-pos são pesados; os tempos são difíceis. Vivam bem e vocês mudarão os tempos”. Qual a expectativa da Ban-da mediante este projeto diante de realidades sociais tão esvaziadas em nosso país?

ROGÉRIO FELTRIN: Nossa trajetória nos comprovou que a arte é transformadora, que a música pode sim

A Banda Rosa de Saron lançou no dia 21 de dezembro de 2014 o Projeto Aurora, que visa realizar

a divulgação de ações independentes e isoladas idealizadas por seus fãs-clubes, e pretende colaborar,

organizar e potencializar , por meio de seu apoio e credibilidade, ações que promovam a integração entre

os seres humanos e o incentivo à solidariedade. ser ferramenta poderosa do amor de Deus na vida das pessoas, quando você faz algo em direção ao outro, vi-sando seu bem, Deus age ali. Estamos confiantes que essas ações amplificarão esse bem. A realidade é muito dura, mas a esperança é maior. Tem muita gente ainda interessada em promover o bem.

FMT: O Projeto foi lançado em Campinas no dia 22 de dezembro de 2014 e beneficiou o Lar Ternura. Qual cri-tério a Banda estabelecerá para definir que instituições poderão ser ajudadas com o Projeto?

ROGÉRIO FELTRIN: O primeiro critério é intuitivo, é quando algo te chama a atenção e te cativa por algum motivo, o segundo passo é o mais importante: é conhe-cer a obra a fundo, saber de sua seriedade e transpa-rência. Não podemos correr o risco de nos associarmos a instituições que não são sérias

FMT: Já podemos perceber nas redes sociais uma gran-de movimentação dos Fã-Clubes com projetos sociais. Como vocês avaliam esta resposta imediata do público ao Projeto?

ROGÉRIO FELTRIN: Ficamos muito felizes porque nosso público é geralmente muito jovem e se tem uma falsa expectativa de que essa geração não está nem aí pra nada e não é verdade. Só precisam do estimulo correto. Eles me parecem muito motivados e estamos confian-tes que poderemos contar com eles em todas as cam-panhas que abraçarmos.

FMT: Uma mensagem a todos os que acessam nosso site e desejam contribuir com este belíssimo projeto.

ROGÉRIO FELTRIN: Muitas vezes a gente quer ajudar e não sabe quem nem como, vivemos uma crise de con-fiança e isso nos afasta da solidariedade. Estaremos sempre divulgando iniciativas que valem a pena parti-cipar, fiquem atentos na pagina do Projeto Aurora no facebook: facebook.com/projauroraObrigado pelo espaço.Deus abençoe vcs!

www.fabianomartatobias.com.br

Page 10: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

10 ROSA NEWS

O Brasil findou o ano com uma grande bên-ção.Antes da tradicional queima de fogos que reúne cerca de dois milhões de pessoas na orla de Copaca-bana, uma mensagem do Papa Francisco foi exibida nos telões da praia, mesmo local dos atos centrais da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013). Nas vés-peras de ano novo e em homenagem aos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, comemorados no ano de 2015, Francisco tirou um tempo para conversar com os fiéis.

Em suas palavras, no vídeo de duração de sete minutos exibido para a cidade, saudou o Rio, cidade que o recebeu na Jornada Mundial da Juventude. O Santo Padre dirigiu-se aos cariocas como povo guer-reiro citando São Sebastião, padroeiro da cidade, que como o santo, o povo também foi marcado pela fé. E os disse: “Querido povo carioca, creiam em Deus, Ele cuidará de vocês. Endireita teus caminhos, espera Nele. Conserva teu temor e Nele envelhecerás.”

Com seu argumento simples e sempre humil-de, não veio passar nenhum ensinamento, nem pu-xão de orelha aos erros da cidade. Neste Dia Mundial da Paz, o Papa Francisco afirmou que as guerras sem-pre escravizamas pessoas.  Ele fez um apelo contra todas as formas de escravidão e disse que a proximi-dade de cada fiel com Deus é que traz a verdadeira paz. Sendo preciso, atentou a todos sobre as contra-

O RIO, SÃO FRANCISCOPor Henrique Erik Machado @hick_erik

PAPA SÃO FRANCISCO

dições sociais, ao cuidado com a luz que acesa outra vez no Cristo depois de cinquenta anos da passagem de Paulo VI, possa conservar a cidade unida pela so-lidariedade, justiça e paz. Valores que em toda a vida de Papa relevou.

“Não percamos a esperança, Deus habita na cidade”. E em uma última orientação falou sobre os atos de vandalismos resulto das manifestações que a cidade vivenciou e protagonizou, lembrando que o melhor caminho é o diálogo. O que me veio lembrar a letra da música Algoritmo do Rosa de Saron: “Não existe jeito certo de fazer a coisa errada”

Francisco veio ser um grande mensageiro. Com todas as suas mensagens reproduzidas nas redes so-ciais, conseguiu ser um Papa conselheiro e preocupa-do com os seus. Muito me emociona a prestatividade deste que, primeiro homem e, que de tão longe, em todo o ano de 2014 conseguiu fazer-se presente em nossas vidas. Não vindo substituir João Paulo II, mas dando continuidade ao apoio aos tantos jovens que se identificam com sua missão. Ao longo de cada dia, cativou e cativa milhões de pessoas, cristãs ou não com suas boas mensagens, mensagens de fé, espe-rança, fraternidade e paz. Gestos humildes que o consagra um dos Papas mais sábios que nossa igreja já teve. Oremos por nosso Santo Padre.

Foto

s D

ivul

gaçã

o

Page 11: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

ROSA NEWS 11

Page 12: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

por um mundoPor Ricardo Biazotto @ricbiazotto

ENTRE ASPAS

12 ROSA NEWS

Apesar de convivermos desde o início de nossas vidas com a chamada liberdade de expres-são, por algum motivo o mundo moderno parece não se acostumar com esse direito fundamental. As redes sociais, por exemplo, se tornaram uma verdadeira pedra no caminho e todos nós, sem exceção, preci-samos medir cuidadosamente nossas palavras. Uma única palavra mal pensada pode ser fatal.

Não é difícil encontrar pessoas que exageram em suas opiniões, em especial quando o tema é a di-versidade religiosa. Esse é o pior caso, sobretudo por-que na maioria das vezes as opiniões ultrapassam os limites do aceitável e se tornam verdadeiras agres-sões. Ainda assim, mesmo nos casos mais radicais, se expressar é um direito e ele deve sim ser respeitado.

Nas últimas semanas esse direito foi violado em mais de uma oportunidade, mas principalmen-te  quando um ato terrorista causou a morte de di-versas pessoas na França. Isso chocou e mobilizou o mundo todo, que se manifestou com opiniões bem distintas.

É bem verdade que nada justifica uma ofensa a um grupo religioso ou a uma pessoa específica, no entanto nada justifica também assassinatos. O aten-tado ao jornal satírico “Charlie Hebdo” não foi apenas uma forma de protesto, mas serviu para levantar no-vamente as discussões sobre a liberdade de expres-são — e como ela afeta diretamente a todos nós.

A conclusão que se pode chegar é que a linha que separa o humor da ofensa é tênue, com isso o mundo pode caminhar a um radicalismo que tra-rá consequências aos mais variados grupos religio-sos.  Mas todos, novamente sem exceção, precisam compreender que se expressar é um direito, ainda

utópicoque  não seja preciso concordar com nada. Basta respeitar e, usan-do dos mesmos méto-dos, iniciar uma discus-são saudável em defesa daquilo que acredita.

Infelizmente, to-dos os dias, seguidores de diferentes religiões trocam ofensas utili-zando de  argumentos fracos, que não levam a nada além do que a discórdia. Ainda que em escala infinitamente me-nor, a troca de ofensas e acusações colabora com a escrita de um capítulo da história  que pode e deve ser evitado: a guer-ra entre religiões. Afinal, como disse certa vez o cantor Renato  Russo, “não pode existir guerra santa, isso é uma contra-dição em termos”.

Se a liberdade de expressão deve existir, e tenho como obrigação lutar por isso com todas as minhas forças, o mes-mo vale para o respeito. Para defender seus va-

lores, é preciso em pri-meiro lugar  respeitar os valores do próximo. O extremismo, em todos os seus aspectos, causa apenas uma disputa  in-feliz, levando pessoas a cometerem atos que vão contra o que suposta-mente acreditam.

A verdade é que se Jesus, Abraão, Mao-mé ou Buda pregaram a paz, eles certamente seriam  contra qualquer disputa que levasse ao

Page 13: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

ROSA NEWS 13

Foto

Div

ulga

ção

ódio. E, enquanto não respeitarmos nossos irmãos de outras  religi-ões, como poderemos exigir respeito daqueles que estão dispostos a nos provocar?

Talvez, quando o respeito existir, não será mais preciso lutar pela liberdade de expressão, assim como a intolerân-cia religiosa dará espaço à sonhada paz e podere-mos viver, enfim, em um mundo utópico.

“Enquanto não respeitarmos

nossos irmãos de outras religiões, como

poderemos exigir respeito daqueles que estão dispostos a nos

provocar?”

Foto

s D

ivul

gaçã

o

Page 14: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

A NAÇÃO ROSARIANA, MAIOR FÃ-CLUBE DO ROSA DE SARON, COM REPRESENTAÇÃO EM

TODOS OS 26 ESTADOS BRASILEIROS MAIS O DISTRITO FEDERAL, COMPLETA 5 ANINHOS DE SUA EXISTÊNCIA.

COMEÇANDO COM UMA COMUNIDADE NA REDE SOCIAL ORKUT, A NAÇÃO HOJE TEM APROXIMADAMENTE

7.500 MEMBROS CADASTRADOS, E 5 ANOS DE MUITAS HISTÓRIAS. CONVERSAMOS COM KARINA MONTEIRO,

PRESIDENTE DO FÃ-CLUBE, E FALAMOS UM POUCO SOBRE ESSAS HISTÓRIAS.

14 ROSA NEWS

Page 15: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

KARINA, SABEMOS QUE VOCÊ JÁ EXPLICOU ISSO MUITAS VEZES (RISOS), MAS CONTE-NOS: COMO E POR QUE SURGIU ESSA IDEIA DE CRIAR UM FÃ-CLUBE DO ROSA DE SARON?Na época eu realizava um trabalho parecido para ou-tras bandas, mas quando conheci as músicas do Rosa e em especial, quando conheci os meninos pessoalmen-te, de imediato senti que poderia reverter o que eu fa-zia para ajudá-los e assim conhecer outras pessoas que também curtissem a banda. Semanas antes do primei-ro e atualmente único show em minha cidade, criei um perfil no Orkut como um FC local para reunir os amigos e as pessoas que estariam no show. Mas depois perce-bi que poderia abranger e conhecer fãs de todo Brasil, foi quando em 26 de janeiro de 2010, transformei o FC local em um Fã Clube Nacional. Criava promoções, publicava fotos dos shows, aos poucos novos membros uniam-se a causa e o FCNR crescia cada vez mais e deu no que é hoje (rsrs). Sou muito agradecida a Deus, ao Rosa e aos Rosarianos pela oportunidade e missão.

QUAIS OS MOMENTOS MAIS ESPECIAIS PARA VOCÊ, ENVOLVENDO A BANDA OU O FÃ-CLUBE, NESTES 5 ANOS DE HISTÓRIA?Muitos foram os momentos marcantes nesses 5 anos de Fã-Clube, mas sem dúvidas não tem como esquecer os desafios dos integrantes para seguir o perfil do FC no twitter, como por exemplo o do Edu Faro que desa-fiou ver um membro do fã-clube com a plaquinha na JMJ em Madrid e do Grevão, que desafiou um membro a ir no show e entrar no camarim usando um chapéu de cowboy, foi dureza! (rsrs) Teve ainda a participação de alguns membros no Programa Ao vivo de Lança-mento do DVD Rosa na Estrada, na TV Século 21.

ATUALMENTE, A NR ESTÁ CONTRIBUINDO MUITO COM O PROJETO AURORA, REALIZANDO E DIVUL-GANDO EVENTOS, CONVOCANDO OS MEMBROS DO FÃ-CLUBE... SABEMOS QUE ACIMA DE FÃS, SOMOS CRISTÃOS, E AJUDAR AO PRÓXIMO, MAIS DO QUE UM ENSINO BÍBLICO, É UMA REALIZAÇÃO QUE NOS TRAZ MUITA GRATIDÃO. QUAL O SENTIMENTO DE VER ESSE PROJETO SENDO ADERIDO POR TANTOS JOVENS?Além de gratificante em saber que estamos no cami-nho certo, é motivador! Ver e poder acompanhar de perto a dedicação e empenho dessa galera faz com que procuramos realizar mais ações e ajudar o próximo cada vez mais.

SABEMOS QUE VOCÊ CONCILIA A ADMINISTRAÇÃO DO FC COM A DURA VIDA DE UMA UNIVERSITÁRIA. QUAL A SUA MOTIVAÇÃO, KARINA?É muito difícil, mas sempre Deus me guia de modo que meu tempo dê pra conciliar tudo. Muitas são as motivações, mas em especial é poder fazer o bem, fazendo aquilo que gosto de fazer, conhecer novas pessoas, novas historias, poder sentir de perto o amor e admiração que une toda essa Nação Rosariana, ser tratada com tanto carinho por pessoas de todo Bra-sil, enfim, ter a missão de ajudar o Rosa a propagar o amor, fé e esperança através da música para tantas pessoas, já é suficiente.E PARA “THE BIG DAY”, DIA 26 DE JANEIRO, QUAIS OS PLANOS? HAVERÁ ALGUM EVENTO, COMEMORA-ÇÃO?Nos anos anteriores rolaram sorteios, promoções, pro-gramas em web Rádios, mas neste ano resolvi optar por algo diferente. Aproveitar o recém-lançamento do Projeto Aurora para darmos continuidade a este traba-lho, realizando ações sociais em vários Estados. Graças ao Apoio dos membros, administradores, amigos e fã Clubes parceiros, a ideia foi muito bem aceita e já está sendo posta em prática no “Mutirão Rosariano da Soli-dariedade”. Esperamos poder repetir esse conjunto de ações mais vezes no decorrer do ano.

QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ, KARINA MONTEIRO, DEIXARIA PARA OS FÃS E ADMIRADORES DA BAN-DA ROSA DE SARON E DO FC NAÇÃO ROSARIANA, E PARA TODOS OS LEITORES DA ROSA NEWS?“Não desista de nunca desistir”. Guardo esta mensa-gem comigo e sempre repasso adiante. Se você sente que está no caminho certo, persevere. Tenha a certeza que Deus sempre reserva e faz o melhor por nós. Abra-ço a todos!

ROSA NEWS 15

Foto

s D

ivul

gaçã

o

Page 16: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

NAMORO X AMIZADENAMORO SANTO

Por Ricardo de Barros Carneiro @R_icardo88

Nós não somos ilhas, nascemos para ter um companheiro ou uma companheira assim fomos criados “homem e mulher Deus os criou”(Gn 1, 27). Nós vivemos uma vida buscando pela nossa cara-metade. Isso faz parte da essência humana, viver o amor, constituir uma família. Porém muitas vezes nos perdemos e nos machucamos nessas buscas, nos decepcionamos, pegamos atalhos que da er-rado.

PERGUNTAMOS COMO TRILHAR O CAMINHO CER-TO?

Uma das melhores formas ou melhores pas-sos de se construir um namoro é através uma boa amizade. Se um casamento é um namoro que deu certo, é o diploma dos enamorados, a amizade seria o vestibular. Onde estudamos, aprendemos, bata-lhamos e conquistamos. Na amizade nós conhece-mos uma pessoa de uma forma sincera e verdadei-ra, sem segundas intenções assim podemos perce-bemos afinidades, vemos as lutas diárias, temos o prazer de ajudar e fazer parte da vida do outro ape-nas por querer o melhor para ele. Amigos gostam de fazer as mesmas coisas, geralmente possuem os mesmos pensamentos, ideias parecidas e certa-mente tem os mesmos valores. Dizem que os opos-tos se atraem, mas os semelhantes podem sim dar muito certo. Eles já possuem bastante conhecimen-to um do outro, sobre qualidades, defeitos, família. Já sabem respeitar o tempo do outro, conhecem a rotina um do outro, sabe as prioridades, os sonhos.

Assim dentro de tantas pedras preciosas que possuímos em nossos ciclos de amizade, encontra-mos um diamante, lapidado na amizade. Um bem precioso que se tem ali pertinho de nós.

E como perceber que esse sentimento de ami-zade pode crescer e agregar um outro sublime sen-timento que é o Amor? Dentro do seu seleto grupo de amizades, você perceberá que alguém pra você ali se destaca, por suas qualidades, pelo respeito

que você tem por ela, pela admiração. Pronto uma semente foi brotada em seu coração. Despertado o encanto o interesse deve ser analisado se ele é recíproco ou pode ser recíproco. As vezes da mes-ma forma que você olhava para sua/seu amiga(o) com os olhares da amizade, ele/ela pode olhar da mesma forma pra você também. Ou as vezes você a manteve no seu ciclo de amizade e ela esteve ali esperando já a um bom tempo pela oportunidade de te fazer feliz. É hora de aprofundar mais ainda a amizade de conversarem sobre o assunto, sem medo e sendo sincero é seu/sua amigo(a) que esta ali, e é por ela/ele que surgiu o Amor. Costumo sem-pre dizer que Amar é fazer a pessoa que agente gos-ta feliz. É importante que coloquem tudo o que vo-cês estão vivendo em oração e busquem entender se é essa a vontade de Deus para vocês. Lembre-se Deus une propósitos, se vocês realmente se redes-cobrirem nesse sentimento, tem uma intenção de ter um relacionamento sério onde um se renuncia ao outro para dar o seu melhor, pra fazer o outro feliz, pra que os dois juntos conquistem o diploma de um casamento eterno, Deus abraçará também essa causa. Ele conhece nosso coração.

Entregue nas mãos de Deus e espere no Se-nhor, mas esperar no Senhor não é necessariamen-te estar parado esperando a benção, é não deixar para depois, e se for o caso ir em frente e dizer a quem você possui amor “eu sou louco por você”, quantas vezes deixamos nossas graças passarem?

Um bom amigo nos conhece como a própria mão, o amor nos faz crescer. E pode ter certeza que se você deixar Deus guiar, não será uma aventura. Será algo concreto real. Deus, sempre Ele te faz en-tender toda poesia tornará sua vida mais valiosa e te provará que você ainda pode ser feliz. Reflita so-bre esse texto talvez sua felicidade está ao seu lado ou ai na telinha do seu celular falando com você e você ainda não percebeu. Deus tem algo grandioso pra você!

“Olhe, prova, sente, toca, É Deus!”

16 ROSA NEWS

Page 17: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

ROSA NEWS 17

Page 18: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

Aconteceu no dia 21 de dezembro no ginásio do Clube Regatas na cidade de Campinas (Interior de São Paulo), mais um show da banda de Pop Rock Cristã, Rosa de Saron, com a sua nova turnê divulgando o seu mais recente CD, o elogiadíssimo “Cartas ao Remeten-te”. Porém, não se tratava de um show qualquer. Além de estar tocando na cidade de origem, a apresentação marcava o nascimento do Projeto Aurora, que segundo os próprios integrantes da banda, é um núcleo com o intuito de organizar ações solidárias e ajudar  institui-ções sociais nas suas mais diversas atuações. Toda a renda do show foi revertida ao Lar Ternura de Campi-nas, que desenvolve um trabalho socioeducativo e de  educação infantil para crianças de três anos e seis me-ses a cinco anos e onze meses economicamente caren-tes. Pontualmente ás 20h. O show iniciou com a canção  “Reis e Princesas”, que abre o álbum “Cartas ao Reme-tente”, aliando batidas eletrônicas com o peso das gui-tarras do Rock n’ Roll. Na platéia a histeria era comple-ta,  a Nação Rosariana, como são chamados os fãs da banda, se revezavam entre cantar a plenos pulmões a canção junto com o vocalista Guilherme de Sá, e foto-grafar todo aquele momento único. A pesada “Neumas d’ Arezzo”, também do mais recente disco, veio na se-quência mantendo o pique inicial. O mais novo hit do conjunto, a canção “Algoritmo”, onde o seu videoclipe já está com mais de 47 mil visualizações, se fez presente no repertório para delírio da galera presente.

A banda aproveitou a ocasião especial para ou-sar no repertório, incluindo duas canções que não são tocadas com muita frequência nos shows da banda  justamente por serem canções inéditas nos dois álbuns ao vivo do conjunto, as músicas “Ironia S/A” do CD “La-titude, Longitude” (2013), e “Projecto Juno” do CD “Hori-zonte Vivo Distante” (2010), foi um imenso presente aos fãs que responderam a altura, colocando o ginásio abai-xo em um coral de mil vozes. 

Importante ressaltar também a musicalidade da banda ao vivo, principalmente com o auxilio dos músi-cos de apoio, o guitarrista e violonista Adriano Motta e o tecladista Marcus Paulo, ambos um verdadeiro show a parte, soando pesado nos momentos mais frenéticos e contemplativo nos mais amenos.O último por sinal, é portador de uma voz belíssima e tem ajudado muito nos Backing Vocals. Isso sem contar a performance estarre-cedora do VJ/DJ Du Bboy, com certeza o mais animado

do palco, agitando a todo tempo e interagindo com a galera constantemente. A apresentação prosseguiu com as canções “Cassino Boulevard” e “Seis Nações”, até a banda fazer um pequeno set  acústico, já habitual em suas apresentações, contando com as músicas “Quando Tiver Sessenta” e “Sem Você”, com um trecho do clássico “More Than Words”, do Extreme.

O show plugado voltou com força total com duas canções do mais recente disco “Cartas ao Reme-tente”: “Meus Medos” e a dançante “Nada Entre o Valor e a Vergonha”.  Mantendo a aura dançante o sucesso “Maquina do Tempo” veio na sequência, com uma pe-quena citação de “She Will Be Loved”, do Maroon 5 no trecho inicial. “Latitude,  Longitude” contou com a par-ticipação do vocalista Mauro da banda Oficina G3 nos telões, seguida de “Cartas ao Remetente”, o único mo-mento do show onde o vocalista Guilherme de Sá em-punhou o violão, função que ele não tem realizado com frequência, ficando livre apenas para os vocais, e que vocais, diga-se de passagem, impressionante o alcance e técnica do mesmo. Durante o show, tanto o baixista e fundador da banda Rogério Feltrin como o próprio vo-calista Guilherme de Sá, dirigiram ao público palavras de fé e otimismo. Guilherme inclusive causou comoção coletiva quando disse que o sentido da fé é colocar o pé e depois Deus colocar o chão e reforçar que renun-ciar o amor na vida é envelhecer a alma. O show foi desenhando o seu fim com uma versão tocante de “As Dores do Silêncio”, seguida de “Aurora”, que se por um lado emocionou a todos presentes ao exibir nos telões imagens da Jornada Mundial da Juventude ocorrida no ano passado no Rio de Janeiro, por outro lado causou estranheza por não contar com a participação de Jonny Voice (ex- Via 33), que participou da gravação original, sendo que o mesmo estava presente no show  transi-tando entre pelo público livremente.”Do Alto da Pedra”, o maior sucesso do Rosa de Saron, seria a última can-ção do repertório como de costume, porém a banda  guardou na manga o hit “O Sol da Meia Noite”,fechando de forma sublime a emblemática apresentação. Jogan-do em casa, o time do Rosa de Saron foi campeão ao fazer uma apresentação enérgica e histórica, porém a goleada maior veio da Nação Rosariana ao expressar um amor intenso pela sua banda do coração, sendo an-tagonistas dessa partida onde a maior vitória celebrada foi a solidariedade.

Rosa de Saron faz show histórico em CampinasPROJETO AURORA#SOLIDARIEDADE

Por fbenariomusic.wordpress.com

18 ROSA NEWS

Page 19: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

Todos juntos pelo bem do próximo. Mo-vidos por esse sentimento, a Banda Rosa de Sa-ron, resolve mobilizar seus fãs para uma “missão” nova o Projeto Aurora.

Motivado por ações isoladas dos fãs do Rosa, o Projeto Aurora foi criado com o intuito de unir forças em prol do bem do próximo. A ideia é atender as principais instituições do país com ações voluntárias promovidas pelos seguidores da banda, cadastrados em uma rede nacional de voluntários.

Segundo a banda, o projeto foi criado a partir de uma vontade de fazer “algo a mais”. “Além de falar de Deus, nos queríamos fazer tam-bém projetos sociais. Nós queremos plantar uma semente no coração desses fãs, mostrar para eles a importância de fazer um trabalho social, para que eles passem para seus filhos e assim por diante” disse Eduardo Faro.

A partir daí, através de um show benefi-cente realizado para o Centro Infantil Boldrini, Hospital Filântrópico especializado em Câncer da cidade de Campinas/SP, a vontade se uniu a efi-ciência de Amanda, mãe de uma criança curada no hospital, que voluntariamente aceitou o convi-te do Rosa de Saron para administrar o cadastro de todos os fãs que estariam dispostos a ajudar. A intenção é que com esse cadastro, diversas ações isoladas, já realizadas pelos fãs, sejam mais cada vez mais efetivas.

O tamanho do projeto não é preocupação para a banda, que se importa efetivamente com a eficácia dele, assim como disse Guilherme de Sá, “Nós torcemos para que o projeto Aurora seja um projeto que realmente realize seu propósito. Se for pequeno, que seja pequeno e eficiente, se for grande que consiga criar outros projetos com o mesmo intuito”.

O Projeto Aurora teve início no último dia 21 de dezembro, através de um show beneficen-te realizado na cidade de Campinas, e você que quer fazer parte dessa somatória de forças em prol das instituições, pode mandar um e-mail para  [email protected]

O seu despertar para o voluntariado, pode ser o incentivo para que outros tantos fãs tam-bém sigam o mesmo caminho. Alguém precisa de você lá fora, estenda sua mão ao próximo.

Por Leandro Pedrosa @lospedrosas

Projeto Aurora, a legião de

Rosarianos do Bem”

ROSA NEWS 19

Foto

s D

ivul

gaçã

o

Page 20: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

PROJETO AURORA#SOLIDARIEDADE

O PROJETO AURORA FOI IDEALIZADO PELA BANDA ROSA DE SARON COM O INTUITO DE ORGANIZAR AÇÕES SOLIDÁRIAS E AJUDAR INSTITUIÇÕES SOCIAS NAS SUAS MAIS DIVERSAS ATUAÇÕES, TENDO COMO OBJETIVO CRIAR PONTES ENTRE PESSOAS QUE NÃO SABEM COMO, MAS DESEJAM SE EN-GAJAR EM ALGUM TRABALHO DESSA NATUREZA, E AS VÁRIAS INSTITUIÇÕES QUE NECESSITAM DE VOLUNTÁRIOS E RECURSOS POR TODO O BRASIL. CONFIRA ALGUMAS AÇÕES DE SOLIDARIEDADE REALIZADAS PELOS FCS DO ROSA DE SARON ESPALHADOS PELO BRASIL.

20 ROSA NEWS

Foto

s D

ivul

gaçã

o

Page 21: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

DO AMOR DE DEUS NÓS SEREMOS SEMPRE SENTINELASNo dia 12 de dezembro de 2014 o FCOFICIAL Rock, Fé e Emoção realizou a ação social para a doação de ali-mentos não perecíveis para a APAE de Italva. No Rio de Janeiro.

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUERealizada pelo FC Rosa de Saron Ceará a doação acon-teceu no dia 14/12. Nesse dia a galera do FC reuniu-se no Hemoce para fazerem doações.

AURA: CASA DE APOIO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM CÂNCER.A Campanha de arrecadação de alimentos, roupas e brinquedos foi realizada no dia 20/12 pelo Fã Clube Rosa de Saron BH. O Objetivo foi de ajudar as crianças e adolescentes da Casa Aura.

LANÇAMENTO OFICIAL DO PROJETO AURORA.No dia 21/12 aconteceu em Campinas-SP o lançamento oficial do projeto Aurora com um super show da banda Rosa de Saron. Houve diversas doações de alimentos para o Lar ternura, primeira instituição beneficiada pelo projeto. A entrega dos alimentos aconteceu no dia 22/12.

FC MÁQUINA DO TEMPO PB REALIZA ABRAÇO SOLIDÁRIONo Primeiro encontrão do FC aconteceu uma ação so-cial o “Abraço Solidário” onde o FC realizou doações em materiais de limpeza, higiene pessoal para o Albergue São Vicente de Paulo, situado na cidade de Guarabira. “A experiência vivida na manhã de ontem, iremos levar para a vida inteira. Não existe palavras para descrever a humildade e a alegria que cada idoso fa-zia questão de deixar transparecer. A satisfação de nos abraçar, de conversar conosco e de nos contar um pouco da sua experiência de vida. Alguns lúcidos outros não. Mas, mesmo assim deixando para nós uma lição de vida. Logo após, tivemos um momento de confraternização entre nós. Rolou até música ao vivo. E, já estamos definindo nosso próximo encontrão que será na cidade de Cuité, que também será uma ação social mas dessa vez numa comunidade de crianças carentes.”

DOAÇÃO DE BRINQUEDOS E VISITA A CASA DA CRIANÇA  FC Rosa de Saron CE realiza doação de alimentos a “Casa do Sol Nascente”.

MOVIMENTO OFERTA DE DEUSO movimento foi iniciado há 4 meses na cidade de Arapiraca no Estado de Alagoas. Leia o depoimento de Thay sobre a ação realizada no Natal de 2014.

“O Movimento Oferta de Deus, distribuiu neste mês um sopão acompanhado de um cafezinho e pão, saí-mos pelas ruas dos principais pontos da nossa cidade a fim de encontrar pessoas para que pudéssemos alimentar, e renovar ao menos por MAIS um dia suas esperanças de existir alguém que se preocupem com elas, e as querem fazer bem. E com graças encontra-mos vários e verdadeiros anjos das ruas, em nenhum outro mês até então nesses últimos 4 meses que demos inicio a esse movimento, houve ação tão como-vente e forte quanto ouve nesse Natal”.

“(...) tamanha graça alcançamos neste Natal, foi o melhor de todos, não tivesse um só que não tenha se emocionado nem tocado pelos testemunhos que ouvi-mos, pelos apelos e lágrimas daqueles anjos das ruas que testemunhamos. No último casal, Dona Creusa e Sr. Valdemir, seu apelo desesperado e pedir que não nos esquecêssemos deles e desse (exatamente com essas palavras) ao menos um plástico e quatro paus para fazer um barraco e sair debaixo daquela ponte”..

“Edvaldo, Walmir, Sr. Miguel, foram outros nomes que conhecemos, e alguns anônimos que estavam tão tími-dos que preferimos servi-los e deixá-los à vontade.”

“Por meio deste aproveito o ensejo para fazer meu apelo, que orem ainda mais por nós e principalmente por esses anjos que encontramos diariamente nas ruas da vida. E se possível, ajude-nos a ajudá-los, di-vulguem essas fotos, todos os que registramos deram o seu sim, anunciem o que fazemos a fim de encontrar-mos quem possa nos apoiar e se possível até mesmo nos patrocinar. Sonhamos em construir um lugar onde podemos tirar essas pessoas das ruas, nos indique lugares, telefones, orem por nós. Precisamos ajudar esses pequeninos.”

Desejo atendido. Esperamos de coração que outras pessoas de Alagoas se unam a eles e os ajudem a con-tinuar nos planos de Deus!!!

ROSA NEWS 21

Page 22: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

Rosa no twitter@ROSADESARON

22 ROSA NEWS

Acima de rótulos, acima de doutrinas, muitos tentam mas poucos entram para história como um líder do bem, da reconciliação e do amor !@eduardofaro

Sou do tempo em que a São Silvestre era na hora da virada. Pra quem participava podia ser ruim, mas pra quem assistia era bem mais legal.@RogerioFeltin

“Aquilo que você pensa de si influência diretamente as suas vontades, os seus sonhos, as suas perspectivas..” @AdrianooMota

Voto p/ 2015: Não me irritar c/ a conexão lenta... tentar... Tipo só as vezes...irritar mas não falar palavrão e nem gritar... PÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍ@RogerioFeltin

Após o show,1 pai pediu q tirasse fotos c seus 3 filhos e a menininha me disse: Vc sim é um DJ de verdade! :-) Sem palavras!#ThanksGOD@VJDU

Não estou engordando, só estou juntando energia nas férias p gastar em 2015 trabalhando! @ricardosimpoca

Page 23: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

ROSA NEWS 23

Page 24: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

O dia 18 de Janeiro já tinha tudo pra ser marca-do como épico. Afinal primeiro show do ano era como dizer aos rosarianos feliz ano novo! Feliz 2015. O Show foi realizado no carioca club em são Paulo com abertu-ra da banda Lírios do Vale que agitou a galera e tirou todos do chão apresentando o seu novo trabalho “tes-temunho cantado”.

“Graças a Deus através do trabalho desse DVD tivemos a parceria da sony music graças a Deus muitas coisas boas estão acontecendo. Testemunho cantado é um testemunho de vida meu através das nossas can-ções, através das musicas que eu componho. E dentro da igreja está sendo o que eu já imaginava. Meu sonho não é fazer sucesso é ver minhas músicas tocando em uma missa, em grupo de oração, é essa a ideia, é você ir em uma missa e tocar uma musica da lírios do Bira, o pessoal rezar junto com Jesus Cristo na missa, no grupo de oração, e hoje agente já vê isso acontecendo com músicas igual a “creio”, “sem direção”, “no teu santuá-rio”. Eu tenho certeza que Deus vai abençoar cada dia, a cada batalha, porque é como eu falo é um leão por dia, mas Deus vai abençoando com certeza.” Falou Bira Vo-calista da Banda Lírios do Vale. O trabalho é muito bem feito e produzido e contou com a participação de Ziza Fernandes,Happin hood e Fernando Anitelli do Teatro mágico. O Bira explicou o porquê dos convites: “desde quando eu quis montar esse testemunho cantado eu já pensei em convidar essas pessoas, pessoas que in-dependente de religião me levam pra Deus, e é o que eu falo. Você falar de Deus dentro da Igreja é obrigação nossa como cristão. Agora você trazendo as pessoas

Rosa de Saron recebe DVD de Platina e Disco de Ouro do trabalho Latitude Longitude

PRIMEIRO SHOW DO ANO

Por Ricardo de Barros Carneiro @R_icardo88

pra igreja igual eu fiz com eles é missão, é essa ideia tenho certeza que ficou lindo, tanto o Fernando quan-to o Happin Hood. E a Ziza que já faz parte da nossa história.” O trabalho conta com uma canção mais que especial que é o “Anjo Rafael” uma homenagem do Bira ao seu filho e que ganhou destaque no cenário cristão católico. “Meu filho é meu coração fora do peito, “Anjo Rafael” eu acordei de madrugada um dia e compus a musica escrevi a letra pra ele com todo sentimento através de alguns blogs católicos ela foi escolhida como uma das músicas mais tocadas no meio cristão católico em 2014 e a ideia é essa eu não quero sucesso, eu que-ro ser um pai de família onde as pessoas possam ver e viver e me pegar como exemplo de pai de família e o Rafinha é meu coração fora do Peito.” O Bira também aproveitou nosso bate papo após o show da Lírios e fa-lou um pouco sobre a Revista Rosa News “Parabéns ao pessoal do Rosa news é um trabalho maravilhoso, sor-te da banda Rosa de Saron ter vocês mostrando todo o trabalho, divulgando. Já fizemos algumas matérias e vocês estão de parabéns porque vocês evangelizam através do dom que Deus deu pra vocês.”

Logo após o Show da Banda Lírios do Vale foi à vez do Rosa de Saron subir ao palco e levar os fãs ao delírio com a turnê “Cartas ao Remetente”. Estava tudo muito bem, houve a tradicional foto do publico e quando o Rogério soltou a frase “agora vamos de mais musica ai” o Show foi interrompido Por Rogério Caval-cante representante da gravadora Som Livre para a entrega do “Disco de ouro” e “DVD de Platina” do tra-balho Latitude Longitude, para surpresa do publico e da banda. “Agente ficou super feliz, Hoje em dia com tantas formas de se ouvir musica, praticamente a mí-dia física quase se extinguindo e alcançar um numero desse é sinal que o trabalho está chegando às pessoas, que esta indo onde você não está.Não é só um numero alcançado, é o reflexo que o trabalho está indo longe. Fora as outras mídias que agente não tem um controle. Agente fica super feliz é uma espécie de sentimento de que estamos fazendo um projeto que cai no coração das pessoas, que está agradando as pessoas que com-partilham do nosso sentimento e podendo sentir que foi acertado as escolhas que fizemos”. Disse Rogério Feltrin ao Rosa news após o Show. “Eu estava assistindo esse DVD a pouco tempo atrás e estava lembrando do tempo que agente tinha 16 anos. Agente não tinha mui-

24 ROSA NEWS

Foto

s D

ivul

gaçã

o

Page 25: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

to material, as coisas vinham tudo de fora, não tinha no Brasil, algo feito pra molecada. Quando eu olhei esse DVD fiquei muito tempo sem assisti, cara eu fiquei mui-to feliz, que agente conseguiu fazer um negócio com uma qualidade legal, ta certo que se você for comparar ele com os grandes DVDs das bandas sertanejas outras bandas internacionais lógico agente pode ter deixado alguma coisa a desejar, mas como produto de evange-lização achei fantástico, não é só porque é nosso não, porque eu sai do Eduardo que estava na banda e olhei como se fosse um garoto de 16 anos que estava na igreja que queria assistir uma coisa legal e as vezes não tinha puts fiquei muito feliz e saber que mais de 45.000 unidades de um DVD está na casa de alguém e esse cara vai passando pros outros é muito legal.” comple-mentou Eduardo Faro.

A banda também ressaltou a importância dos fãs que empurram o trabalho do Rosa na luta contra a pirataria e a importância das vendas pro trabalho con-tinuar “eu falava na época do Acústico Tinha um link do forshared com mais de 140mil baixados ai o segundo link tinha mais 90 mil baixados. Então só em 2 links de um site tinha 250mil. Então o universo baixado é muito grande é gigante. Mas que bom que chegou na casa das pessoas. Agente falou isso no palco, é uma das coisas que movem agente.” Disse o Vocalista Guilherme de Sá. “Nossos fãs tem essa compreensão de ajudar a empur-rar, ele pode baixar, mas ele quer comprar ele tem a noção que está colaborando, fazendo parte daquilo.” acrescentou Rogério. “No dia que não comprar no ano seguinte não tem nada, nós nos bancamos, tocamos a empresa tudo, a partir do momento que agente não vendeu agente vai ter que entrar em um financiamento no BNDS pra realizar o próximo trabalho.” Brincou Gui-lherme. Eduardo também explicou como isso auxilia o trabalho de evangelização e abre as portas pra que eles cheguem às cidades: “A partir do momento que não vende a gravadora não tem interesse, as portas meio que se fecham, quando a máquina vai rodando, você chega a uma casa de show vai fazer o próximo o cara te abre às portas, os fornecedores abrem as portas pra você, uma coisa leva a outra”.

E o Ano de 2015 começou, mas não se faz o novo sem o velho, sempre existem memórias lembranças em nosso passado coisas que influenciam nosso pre-sente e futuro inevitavelmente. E 2014 para o Rosa ter-minou de forma maravilhosa com o lançamento do clip «Algoritmo”.

“Lembra dos 20 centavos? 2014 foi meio que um ano marcante agente não poderia deixar passar, houve um atraso, na verdade era para o clipe ter sido lançado no meio de novembro, Mesmo sendo perto do natal agente não poderia deixar passar esse clipe em 2014. É meio que um reflexo de uma manifestação sem tomar partido, tanto do lado de cá, quanto o lado de lá. Você pode ver que todo mundo acaba se ferrando no cli-pe(risos). A ideia era essa agente usar um fato da atuali-dade”, Explicou Guilherme. “Eu sempre achei essa letra muito bacana esse refrão principalmente muito legal. O Refrão é muito claro, não existe um jeito certo de se fazer uma coisa errada. Não adianta agente querer jus-

tificar as coisas que agente faz pelos fins. É o hoobin hood eu roubo dos ricos pra dar para os pobres, não existe em nada na vida um jeito certo de fazer uma coi-sa errada. Como é que agente vai transformar isso em uma situação? Um clip nada mais é que um exemplo de alguma coisa. É legal fazer manifestação, foi. Mas mui-tas vezes ela foi violenta. Muitas vezes o Policial “estava de boa” e sofreu agressão. Muitas vezes ele não “estava de boa” e deu agressão. Os dois lados estavam certos e errados. Mas não é só pro pessoal ficar pensando na manifestação, isso foi só um exemplo até estético mas o conceito da musica é bem maior engloba tudo na vida, não da pra fazer coisas erradas e ficar se justifi-cando por coisas erradas.”Completou Eduardo.

Houve também o inicio do projeto Aurora e os meninos falaram um pouco sobre como foi realizar esse primeiro projeto e o que vem por ai em 2015 em relação a ele. “ Com relação ao show especificamente que agente fez pro lar ternura, agente ficou super sa-tisfeito, era quase natal e agente não tinha maior ex-pectativa, o pessoal participou e compareceu, agente levantou mais de uma tonelada de alimento. E como primeiro evento atingiu as expectativa que agente ti-nha, e vamos também aprender a como fazer, como realizar e como melhorar. Eu acho que tem tudo pro projeto ser bonito e envolver muita gente ainda. Expli-cou Rogério. “Um dos objetivos dele também é criar nas pessoas a vontade de se engajar nesse lado social, um dos reflexos desse mês de dezembro que agente fez esse primeiro evento é que apareceu muita gente mandando email lá pra Amanda que é a coordenado-ra, perguntando “Como é que eu faço para participar?”, “como é que eu faço pra trazer pra minha cidade?” En-tão esse primeiro start das pessoas saberem o que é, terem vontade de participar e se engajar esta sendo fe-nomenal. Só que agente está se organizando ainda, or-ganizando esses pedidos, tem muita coisa legal nesse 2015 que agente vai montar ai em todo o Brasil. Já tem células do Aurora sendo espalhadas pelo Brasil inteiro, muito legal.”Comemorou-se Eduardo. “O projeto acaba sendo um grande facilitador, uma grande ponte de li-gação entre “vontade” com o “o que fazer””. Ressaltou Grevão.

Nos últimos anos o Rosa de Saron tem lançado trabalhos todos os anos e fomos matar nossa curiosi-dade e saber se esse ano eles manteriam essa marca. Preparem-se rosarianos a resposta é sim! “Vamos dizer que tem um trabalho grande esse ano, que acho que vai mexer um pouco com a galera mais que os outros. Pronto!” adiantou Guilherme sem dar mais pistas.

Bom esse ano promete, tem bastante coisa pra acontecer, foi apenas o primeiro show do ano que já começou entrando para a história do Rosa! Aproveito o espaço aqui pra desejar que Deus continue Aben-çoando o Rosa de Saron, continue iluminando todos eles e fortalecendo o trabalho deles. Eles nos apresen-tam Deus de uma forma diferente como nosso melhor amigo. E talvez por isso essa conquista. Um projeto de Deus que atinge milhares de corações no Brasil e por-que não dizer no mundo!

ROSA NEWS 25

Page 26: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

26 ROSA NEWS

Em pouco tempo o Rosa de Saron começa-va a compor suas próprias músicas e a participar de festivais, sempre garantindo as primeiras colo-cações, levando a banda a ser conhecida na cena musical de Campinas e, em seguida, a gravar seu primeiro álbum:  Diante da Cruz. O segundo dis-co Angústia Suprema, desperta o interesse fora do meio religioso e é altamente elogiado por revistas especializadas. Depois disso em 1999, a Banda grava o single Olhando de Frente.

Já no CD Depois do Inverno (2002) álbum que consagrou a entrada de Guilherme de Sá, veio reativar a banda no mercado depois da parada por conta da saída do Marcelo Machado. Todas as can-ções foram inspiradas e feitas em um momento muito particular na vida da banda, que classificou sua nova fase como um “reencontro com Deus”. O hard core já tratava da entrega ao serviço missio-nário, da confiança e espera no Senhor, enfim,do chamado à missão e do “sim” que descobrimos dar a Deus. O garoto de dezesseis anos realmente deu conta da responsabilidade. Lançando as músicas“-DoAlto da Pedra”,“Parusia”e“Muitos Choram”que ficaram nas paradas sete anos seguidos e no co-ração dos rosarianos são tocadas até hoje. Com muita religiosidade, o CD marcou a caminhada por conta de muitos testemunhos de vida terem par-

WIKIPEDIA ROSARIANA

A cada ano que passa, reconhecemos um crescimento óbvio nas poesias da Banda Rosa de Saron. Conheça um

pouco mais sobre a banda numa matéria organizada por um fã, os CDs e as principais músicas que para quem

acompanha a carreira desde o início, tem uma vida inteira de ferramenta de evangelização, salvação e psicologia.

tido das músicas que ainda são lembradas e toca-das nos shows.

E o rock não parou. Em 2005 nasceu Casa dos Espelhos, que veio denunciar as vaidadesdo ser humano. Eleito em 2006 como o 3° Melhor dis-co de Hard Rock Nacional e logo recebeu destaque na Revista Backstage. Pediu quevejamos e nos sin-tamos imortais, vermos além do que vemos, que existe alguém dentro de nós mesmos.Com seus baixos expressivos este também foi o álbum que deu vida à canção “Sem Você”, umas das músicas mais ouvidas na época do lançamento e até hoje uma das mais pedidas, conquistando toda uma nação que não conhecia a Cristo, caracterizando-se e projetando-se também para um novo público, o evangélico. Outros sucessos que também ain-da são pedidos e escutados nos MP3’s, celulares e computadores de fãs são“As Dores do Silêncio”, canção muito bem recebida pelas igrejas em ado-rações e louvores. “Tudo o que é meu” que conti-nuou sendo tocada por seis anos juntamente com a canção Lembranças.

Pessoas de todas as religiões que se identifi-cavam com o trabalho da banda, a Nação Rosaria-na que já se manifestava com o seu carinho, teste-munhos e movimentos sociais. OAcústico Rosa de

Por Henrique Erik Machado @hick_erik

Page 27: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

ROSA NEWS 27

Saron (2007)que também virou DVD Ao Vivo, veio por meio de arranjos muito bem elaborados e de uma excelente interpretação, apresenta ao públi-co um trabalho de altíssima qualidade com  uma única música inédita, “Monte Inverno”. Foi lançado as vésperas dos vinte anos da banda, e traz seus maiores sucessos, contando um pouco da história da banda ao longo desses vinte anos de evangeli-zação através da música.O álbum que marca uma continuidade e um crescimento enorme. Este foi o ano em que milhões de fãs serevelaram em todo o país e com pouco tempo de lançamento já esta-va na boca de todo mundo. Todos queriam saber quem cantava essa música tão apaixonante que marcou uma geração inteira.

Depois de nove anos da entrada do atual vo-calista, louvor e adoração, a banda decidiu plugar novamente as guitarras distorcidas e partir para o intelecto dos ouvintes. E isso está sendo mais claro desde o CD Horizonte Distante (2009)que concedeu à banda um novo Disco de Ouro e100 mil cópias vendidas, tendo permanecido entre os mais vendidos do Brasil juntamente com o DVD que veio logo depois.Como todo bom rock que usa bem de críticas,veio despertando cada vez mais um modo diferente de pensar. Diferente do mun-do, o certo para Deus. Para as pessoas que estão presas em si, ou por pensamentos que o mundo impõe certos.

O rock veio diminuindo e a simplicidade au-mentando. No Agora E O Eterno (2012) as letras ficaram mais amenas, o lance depressivo falando do amor tão desperdiçado e tornado obsoleto veio revolucionar o modo de como propor o verbo “amar”, o tempo de esperas e a aceitação. Depois de críticas que questionavam sobre onde estaria à religião da banda nas letras das músicas, mais uma verdade veio então na resposta da própria banda em seu blog: falou do amor falou de Deus, porque Deus é amor. Com essa mudança nas le-tras, abrangendo os caminhos por onde sua mú-sica possa passar, não só para o público católico, mas para todos os Cristãos que curtem o som da banda e se sentiam sós, trouxe mensagens de que ainda era possível mudar e, para isso é preciso ter um encontro pessoal com Deus, seja em qual reli-gião for, o que vem sendo testemunhado e acom-panhado pelos fãs nos shows. No seu auge a ban-da grava o DVD Latitude, Longitude, o terceiro da carreira da banda no ano seguinte.

Levando essa conquista adiante, todos nós sabemos que o CDCartas ao Remetente (2014) é um disco que nasceu entre as lágrimas. Seu pri-meiro batismo, podendo assim dizer. Foi preciso muito sentimento, muito chorar, reflexões, matu-ridade e percepções no nascimento de cada fai-xa. Como todo trabalho que a banda lança este

também teve suas histórias, seus motivos. Pode-se notar que este enfim é um dos mais reflexivos da história da banda. Nisto, as letras das músicas do Rosa de Saron muitas das vezes servem como tapas certeiros, que levamos em nossa face, para que possamos acordar da superficialidade que nos ronda, dos valores que hoje em dia estão trocados, do engano das pessoas enterradas nos valores mundanos, e enfim oferecer a outra para o perdão à nós mesmos. Assim, têm o poder de estar no nosso cotidiano, como um diário de bor-do, onde em cada letra escutada, uma realidade não muito distante da nossa. Para o público jovem, com suas frases e desabafos prontos para serem usados nessa guerra espiritual, para fugirmos da imposição do que é certo ou errado na sociedade atual que tanto contraria as sagradas escrituras, banalizando tudo o que nos foi ensinado no pas-sado. Sem deixar de falar do amor, que de todas as formas faz bem e é a resposta para tudo como foi dito pela própria banda: é Deus. Reafirmando a vocação de boa aceitação da banda em todos os meios, religioso ou não.

O clipe da música Algoritmo, segundo do ál-bum(mais de 65 mil visualizações na primeira se-mana) é um exemplo de que “errar é humano, mas continuar no erro é burrice”.E que temos consciên-cia de nossos atos. A letra pede para que não acor-demos para o mundo, como muito foi falado, mas que acordemos para as coisas do céu. Pois Deus ainda espera por nós, com toda a paciência já pro-vada no perdão de mais de 777 vezes. Que assu-mamos o nosso papel de pecador, mas ajamos como quem sabe o seu limite, os passos que deve-mos dar e reconheçamos o valor que Deus nos dá. “Não existe jeito certo de fazer a coisa errada”. E falando de Guilherme de Sá, este que dispensa co-mentários, um grande professor, por assim dizer, que tanto passa nas letras toda a sua preocupação cristã para com as almas com que tem responsa-bilidade: A Nação Rosariana.Há tempos o autor se incomoda com a filosofia de vida: “Se te faz feliz, faça”. Essa música é uma poesia que convida o ou-vinte a pensar um pouco. Nem toda felicidade é verdadeira e os riscos das falsas felicidades são al-tíssimos e irreparáveis na maioria das vezes. Cabe então usar de nosso bom senso para diferenciar o que é do céu e o que é terreno, nos aproximar de Deus e nos afastar do mau que nos é causado en-quanto pensamos estar nos satisfazendo com o ilí-cito. Por fim, temos mais de vinte anos de grandes conselhos. E se 777 músicas não forem o bastante, Deus ainda não desistirá de nós. Que possamos acordar e usufruir bem do nosso livre arbítrio nas coisas do alto.

Page 28: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

DEUS EM NOSSO MEIO ESTÁ

TESTEMUNHO DE FÃ

28 ROSA NEWS

Como descrever apenas em palavras a di-mensão da mudança que o Rosa de Saron propor-cionou em minha vida? Em dias difíceis nós nos distanciamos de Deus, chegando a pensar que ele nos abandonou. Particularmente 2013/2014 não foram os melhores anos de minha vida, e as músicas da banda Rosa de Saron se fizeram presente me ajudando a segui e manter a espe-rança.

- Conheci o Rosa quando um amigo ouvia a canção “Velhos Outonos” em 2013, a parti daí criei um laço com a banda. De lá pra cá foram tantas lágrimas com letras emocionantes, muito mais que isso, músicas que me levam ao encon-tro com Deus, me levam a pensar, nos mais sim-ples detalhes da vida, de como estou conduzindo-a, me leva a refletir como nosso criador nos doa todos os dias algo que não damos valor, a nossa existência.

No final de 2013 meus pais separaram-se e está sendo um dos períodos mais difíceis da minha vida, mas todos os dias ao dormir peço a Deus que realize o que seja de tua vontade, pois sei que será o melhor, coloco o fone e mergulho em letras maravilhosas medando forças para se-guir em frente. A música “Aurora” em especial, tem algo escrito para mim, canto-a como oração, fazendo desta canção um encontro, um pedido, um grito de alívio, de esperança.

- Cada frase, cada verso, cada estrofe, são em dimensões magníficas. Escritas para que se-jam cantadas no amor, e com certeza esses ver-

sos me fazem firme para dizer “Eu Sou Feliz” peço a Deus muito obrigado por colocar essas pessoas em minha vida, fazendo deletras um caminho para encontro com o Pai, que essas canções con-sigam mudar muitas outras vidas assim como faz com a minha. Sei que os problemas não passa-rão, aliás, quem é que não tem problemas? Mas sei que podemos enfrentá-los de cabeça erguida sabendo que Jesus estará intercedendo por nós. Que possamos dar mais valor aos pequenos mo-mentos, as despedidas, aos abraços, aos “Eu te amo”, as orações, agradecendo por tudo, pois talvez só tenhamos o amanhã.

A banda Rosa de Saron me fez ver que vale apena lutar, enfrentar os problemas de frente, apegar-se com Deus, ser humilde, ser um servo de do nosso Pai. O Espírito Santo se faz presente em suas composições.

Obrigado Rosa de Saron...

“ALELUIA, ALELUIA, ALELUIA FAÇA ENTOAR, POIS DEUS EM NOSSO MEIO ESTÁ.”

Dávisson Monteiro de SantanaLagarto - SE 

Page 29: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

ROSA NEWS 29

Page 30: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

ROSA NEWS RECOMENDA!Livro Jesus no meu DNA

Para nos recomendar mande um email para: [email protected]

30 ROSA NEWS

“Espontaneidade, verdade, clareza de ideias e palavras cheias de vida são algumas das matizes que dão o tom a estas páginas nas quais Ygor Sanches põe o coração em cada pa-lavra. Os fatos, histórias, testemunhos e parti-lhas fluem com vigor numa dinâmica saborosa que cria uma expectativa na gente de saber o seu desfecho. As histórias de sua vida, suas dú-vidas, perguntas e descobertas criam em nós um sentimento de compreensão e até de certa cumplicidade: já passei por isso!” (Diácono Nel-sinho Corrêa).

YgorSanches

Natural de Presidente Prudente (SP) da Paróquia Nossa Senhora do Carmo – Vila Maris-tela. Membro do Movimento Mariana Braga. É casado, professor de futebol, pregador e, des-de 2001, é palestrante motivacional em empre-sas, escolas, universidades, presídios, casas de recuperação e Fundação Casa. Impactado pelo amor de Deus, aos 14 anos, decidiu evangelizar a juventude de hoje, que vive sem referência e sem valores. Colaborador do Projeto Cate-cismo Jovem no Brasil, YouCat. Como parceiro de evangelização da Canção Nova, divide seu tempo entre seus alunos e em anunciar o evan-gelho nos meios de comunicação e em prega-ções nos encontros e acampamentos no Brasil e exterior.

Para começarmos

2015 com pé direito a revista Rosa

News traz nesta edição duas super

recomendações.

Jesus no meu DNA Autor: Ygor Sanches

Copyright: Palavra & Prece EditoraAno: 2014

Por Sérgio Gomes @sergiobh20 / Camila Anjos @_Camila_Angel

Page 31: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

Filme Irmã Dulce

ROSA NEWS 31

Com direção de Vicente Amorim, o filme Irmã Dulce é baseado na cinebiografia desta reli-giosa que lutou desde a juventude para a cons-trução das obras sociais de irmã Dulce. O filme mostra ainda menina Maria Rita ( seu nome de batismo) lotando a casa dos seus pais acolhendo doentes. Quando se tor-na religiosa, continuou sua peregrinação em ambientes onde a popu-lação carente necessita-va de ajuda. Fazia acolhi-da de doentes e pobres mesmo sem autorização da Igreja. Irmã Dulce foi indicada ao prêmio Nobel da Paz em 1988 por seu trabalho huma-nitário, e deixou como legado diversas obras sociais, dentre elas hos-pitais, creches e asilo. Em 2011 foi beatificada pela Igreja Católica e segue com processo de cano-nização para torna-la a 1 Santa Brasileira. Dulce morreu ao 78 anos e deixou um legado onde ajudou aos pobres, onde a sua missão não era so-mente oferecer comida ou remédio ao próximo, ela prezava também o amor ao irmão. O filme traz uma reflexão sobre a pobreza e o que pode-mos fazer para ajudar ao próximo. Irmã Dulce mu-dou a história de muitas pessoas carentes, que-brou paradigmas e dei-xou um belo exemplo a ser seguido pela socieda-de contemporânea que às vezes e tão consumis-ta e esquece de ajudar ao próximo.

O elenco conta com Bianca Companarato que interpreta Irmã Dulce na ju-ventude. Mais tarde quem interpreta o papel é Regina Braga. Outras atrizes de peso também participam do drama: Glória Pires como a mãe Maria Rita e Zezé Polessa como sua irmã e o ator Luiz Carlos Vasconcelos como Dom Eugênio Sales. Marcos Frota participou da produção do filme. Frota acredita que o povo da Bahia está muito orgulhoso do filme. “A história dela é linda, o encontro dela com o Papa é emocionante”. O produtor convida a todos a assistir o filme e descobrir porquê Irmã Dulce recebeu o apelido Anjo Bom da Bahia. Prepare a pipoca e confira essa bela história!!

Page 32: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

TRILHOS DO CÉUMINHA BANDA E O ROSA

32 ROSA NEWS

Trilhos do Céu é uma banda de Pop Rock católica, formada em Novembro de 2008, na ci-dade de Três Corações MG. A proposta sempre foi fazer um trabalho voltado sobretudo para a juventude, alvo principal da evangelização da ban-da. Da formação inicial, restaram apenas o voca-lista Raí Araújo e o baterista Leandro Oliveira. Em 2011, a banda lançou seu primeiro trabalho, um EP com 5 faixas, que acabou chegando em várias emissoras de rádio pelo país e em países como Perú e México. As músicas mais executadas do EP nas emissoras foram “Eu Creio em Milagres” e “Hold-me”. Em 2012, a banda participou da Co-letânea Boy e Bandas Independentes Vol 2, um albúm duplo produzido pelo músico e produtor Boy (ex Canção Nova), que reuniu várias bandas e cantores católicos. São 6 anos de muito traba-lho, muito aprendizado e muitos eventos, den-tre eles o Shekinah, Hallel Restinga, Eterna Fest (a convite dos amigos da banda Eterna), Hallel Franca e o Grito Rock (O maior festival de músi-ca integrada do mundo, que acontece em mais de

400 cidades em 40 países), onde foi a única ban-da católica do mundo fazendo show no evento. Tal fato, chamou a atenção da EPTV, filial da Rede Globo e foi feita uma matéria com a banda, que foi exibida no Telejornal e se encontra no site G1. No ano passado, a banda esteve no programa Point 21 da Rede de TV Século 21, onde além de mostrar as músicas, pode falar do trabalho que vem sendo realizado.

Atualmente Trilhos do Céu está na estrada com a nova Turnê e terminando seu novo CD, pro-duzido pelo Primórdios Estúdio, e tem lançamento previsto ainda para o primeiro semestre de 2015. A atual música de trabalho se chama “Simples-mente Amar” e tem tido bastante aceitação, sendo bem executada nas emissoras de Rádio.

No próximo mês sai o vídeo clipe, que está ficando muito lindo. Aguardem! Tivemos o prazer de encontrar com Rosa de Saron em duas oca-siões. A primeira foi em 2009, onde fizemos show no mesmo evento em Três Corações MG e a se-gunda foi no Shekinah 2012 em Mococa SP.

(35) 3232-3418 • (35) 8827-3460 (Whatsapp) [email protected]

Foto

s D

ivul

gaçã

o

Page 33: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

ROSA NEWS 33

RAÍ ARAÚJO - Vocalista O interesse pela música vem desde a infância, onde uma das suas brincadeiras preferidas era cantar. Tal interesse foi au-mentando cada vez mais, até que em 1996 montou com um grupo de amigos da RCC, um ministério de música que tinha por objetivo tocar em um encontro para jovens em sua cidade, Três Corações MG. Começava aí sua caminhada na música católica e seu aperfeiçoamento na arte de cantar. No decorrer desses anos, passou por alguns ministérios e bandas católicas, onde pode colocar o dom á serviço cantando e ministrando a música em muitos shows, retiros, e encontros, dentre eles o Pentecos-tes Diocesano da RCC Campanha em 2004 (evento que reúne mais de 20 mil pessoas) e um show no Congresso Nacional da RCC em Aparecida SP, também no ano de 2004, na época com a Banda Triunfo Imaculado, onde permaneceu até Agosto do mesmo ano. Depois de 2 anos sem banda, apenas cantando em Grupos de Oração, por inspiração de Deus, e depois de muita oração, fundou em NoveAmbro de 2008 a banda Trilhos do Céu, projeto que Deus havia sonhado e preparado desde sempre. ELVIS REZENDE - TecladistaNascido na cidade de Varginha-MG, segundo filho de uma fa-mília de três irmãos, marcadamente católica e com propensão musical. Começou a estudar música de modo livre em 1998, frequentou o Conservatório Estadual de Música da cidade por alguns anos, mas sem muita sequência, pois não tinha muita paciência com a lentidão da metodologia pedagógica utilizada. Foi tecladista do ministério de música da Comunidade Aliança El Shaddai de 2001 até 2007, ano em que ingressou no Seminá-rio da Diocese da Campanha, e onde permaneceu até dezem-bro de 2011. Durante os estudos no seminário não deixou a música de lado, participando ativamente da dimensão litúrgi-co-celebrativa da Casa de Formação e compondo sempre que a inspiração se apresentava. É graduado em Filosofia, especialis-ta em Ensino de Filosofia e mestrando em Educação; apaixona-do pela vida humana! O trabalho com a Banda Trilhos do Céu começou em outubro de 2014, embora já tivesse participado de algumas missões com o Raí (vocalista da Trilhos) em várias ocasiões ao longo dos últimos 10 anos, e é, particularmente, a resposta a um chamado divino, expressão singular do seu batismo e de sua fé.

“Acredito que, além do trabalho evidentemente religioso que desenvolvemos em nome da doutrina Católica, a nossa música também tem um papel de formação humana e social além dos limites confessionais, auxiliando na formação tanto de homens para a Igreja quanto de cidadãos para a pátria; professo a fé na Ressurreição e tenho a firme convicção de que esta realidade já começa no hoje. Portanto, se a nossa música conduzir, um pouco que seja, as pessoas que nos ouvem pelos trilhos que nos levam ao Céu, então estaremos cumprindo nossa missão e contribuindo para a construção de um mundo melhor, a Civili-zação do Amor”. ELIEL LIMA - GuitarristaSeu interesse pela música e especificamente pela guitarra, co-meçou bem cedo aos 8 anos de idade, influenciado por sua fa-mília.Estudou no CEMVA (Conservatório Estadual de música de Varginha MG) e atualmente cursa Licenciatura em Música pela UNINCOR (Universidade Vale do Rio Verde). Suas influências musicais são Paul Gilbert, Lari Basílio e Juninho Afram. Sem-pre dedicado e interessado pela música e pelas coisas de Deus, desde Agosto de 2014 é o guitarrista da banda Trilhos do Céu. JÚNIOR OLIVEIRA - ContrabaixistaSeu primeiro contato com o mundo da música aconteceu ainda bem cedo, influenciado por seu Pai. Aos 10 anos, ganhou seu primeiro violão e isso foi o primeiro passo para mostrar que

Facebook/bandatrilhosdoceu

Twitter

/trilhosdoceu

Instagram/trilhosdoceuoficial

Youtube

/trilhosdoceuoficial

Músicas/bandatrilhosdoceu

a música não seria apenas um “hobby”. Durante quatro anos se dedicou ao aprendizado e ainda na adolescência montou uma banda, uma molecada que se reunia para fazer barulho com 4 acordes. Começava aí as primeiras composições. Teve depois uma outra banda, tocava em bares e restaurantes, até que Julho de 2010 foi convidado para participar de um re-tiro da RCC, que aconteceria em uma em uma outra cidade, onde a banda Trilhos do Céu tocaria. Aceitou o convite, mes-mo sem saber o que era esse “tal Retiro”, pois só pensava na possibilidade de tocar lá, e namorar as moças da cidade. Foi então que caiu do cavalo, e a única coisa que ele conseguiu fazer, foi sentir a presença de Deus, que como milagre mudou sua percepção de como era vida. Ainda nesse período começou a seguir a banda para todos os lugares onde iam se apresentar, realizando tarefas simples como, filmar, fotografar, fazendo de tudo um pouco, até que um dia o violonista por motivos pes-soais deixou a banda, e veio o convite para ser o novo violonis-ta. Sem pensar duas vezes aceitou o chamado, e com muita de-dicação se passaram 4 anos e hoje é o contrabaxista e compo-sitor, com 90% das músicas escritas por ele e ungidas por Deus. LEANDRO OLIVEIRA - BateristaNatural de Três Corações – MG, filho único de uma família ca-tólica. Quando criança frequentava a missa com os pais, sem muito entender e conhecer a Igreja até a sua adoslecência. Aos 15 anos foi convidado por amigos a conhecer um grupo de jovens da RCC, chamado “Segue-me”. Começava aí sua caminhada na Igreja, participando de encontros e retiros es-pirituais, no qual teve sua primeira experiência com Deus na Igreja. Nascido e criado em uma família de músicos, fator es-sencial para despertar seu interesse pela bateria. Após um pe-ríodo de caminhada dentro da Igreja, foi convidado por ami-gos a formar um Ministério de Música, que se chamava “Ága-pe”. O ministério não durou muito tempo, devido a saída de alguns integrantes. Logo após foi convidado para integrar a equipe de produção de outro ministério de música, que ser-viu de muito aprendizado para sua caminhada como músico na Igreja. Após a saída do baterista, assumiu a vaga. Após al-gum tempo com o fim do ministério e passando um período sem servir como músico, surgiu o projeto da Banda Trilhos do Céu. Acietou com muita felicidade, sendo um dos músicos que estão na banda desde a primeira formação. Estudou bateria pelo CEMVA (Conservatório Estadual de Música de Varginha). Uma das suas inspirações para servir á Deus através da música foi a banda Rosa de Saron, e hoje é grato a Deus pela missão que lhe foi confiada.

Page 34: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

34 ROSA NEWS

Novas turmas serão abertas em fevereiro para o curso de “Capacitação para Acompanhan-tes de Adolescentes e Jovens”, devido ao grande sucesso entre alunos de todo o país. O início do primeiro módulo será dia 03 de fevereiro de 2015. Em 2014, mais de 500 pessoas realizaram o curso organizado a partir de uma parceria entre a Comis-são Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, Rede Século 21, Faculdades Claretianas e Comis-são Episcopal para os Ministérios Ordenados e vida Consagrada da CNBB. O curso é reconhecido pelo MEC como extensão universitária.

O objetivo deste curso é capacitar assesso-res, ministros ordenados, consagrados e leigos para o acompanhamento de adolescentes e jo-vens que se encontram em nossas paróquias, co-munidades eclesiais, grupos, movimentos, pasto-rais, catequese, obras sociais, colégios, faculdades etc., respondendo às orientações e solicitações do Documento 85 da CNBB (Evangelização da Juven-tude: Desafios e Perspectivas Pastorais – 6a. Linha de Ação) e do Estudo 103 da CNBB (Pastoral Juvenil no Brasil: Identidade e Horizontes).

Os temas abordados no curso são: Cultura e Realidade Juvenil, Capacidade de escutar, Técni-cas de acompanhamento, Teoria do desenvolvi-mento da personalidade, Emoções e Sentimentos, Psicopatologia, Posições Religiosas e o desenvol-vimento pessoal, Fenomenologia, Espiritualidade do acompanhamento, Sexualidade e afetividade, Projeto de Vida, Vocação.

Estão Abertas novas vagas para o “Curso de Capacitação para Acompanhantes de

Adolescentes e Jovens” da CNBB

REDE SÉCULO 21

O Curso possui seis módulos on-line e o início das aulas será dia 03 de fevereiro pelo site da Educação a Distância Século 21

Entenda mais sobre o curso “Capacitação para Acompanhantes de Adolescentes e Jovens”

O Curso é destinado aos assessores de pas-torais da juventude, movimentos, novas comuni-dades, congregações religiosas, animadores voca-cionais, catequistas, ministros ordenados, leigos e demais educadores e evangelizadores.

O objetivo é capacitar esses assessores para o acompanhamento de adolescentes e jovens que se encontram em nossas paróquias, comunidades eclesiais, grupos, movimentos, pastorais, cateque-se, obras sociais, colégios, faculdades etc., respon-dendo às orientações e solicitações do Documento 85 da CNBB (Evangelização da Juventude: Desafios e Perspectivas Pastorais – 6a. Linha de Ação) e do Estudo 103 da CNBB (Pastoral Juvenil no Brasil: Identidade e Horizontes).

Em carta assinada por Pe. Antonio Ramos do Prado,sdb, e Dom Eduardo Pinheiro da Silva,sdb, da Comissão Episcopal para a Juventude, o des-taque é para a atenção qualificada que deve ser dada aos jovens: “Ao contemplar nossos jovens, desejosos de realizar um tempo novo na história da Igreja e da sociedade, nos perguntamos se, realmente, estamos preparados para entender seus sonhos, encarar sua realidade, valorizar sua presença, orientar suas energias para o bem. A Campanha da Fraternidade, a Jornada Mundial da Juventude, as manifestações populares nas ruas do Brasil nos convidam a dar atenção mais qualifi-cada às novas gerações”.

Entre os orientadores da “Capacitação para Acompanhantes de Adolescentes e Jovens” estão: Dom Eduardo Pinheiro, Presidente da Comissão Episcopal para a Juventude CNBB; Pe. Toninho – Mestre em Pastoral Juvenil -”Cultura Juvenil: Tribos Urbanas” pela “Pontifícia Universidade Salesiana do Equador”; Pe. Valdecir Ferreira – Pós graduado em Counseling; Pe. Alexsander Cordeiro – Mestre em Teologia; Pe. Anderson Bizarria – Pós graduado em Counseling; Frei Rubens – Mestre em Psicolo-gia do Desenvolvimento; Profa. Irma Maria – Psicó-loga, mestre em Enfermagem Psiquiátrica e douto-randa em Cuidados em Saúde; Pe. Sérgio Baldine – Pós graduado em Counseling.

Page 35: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

ROSA NEWS 35

Page 36: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

36 ROSA NEWS

O LUXO QUE A INFÂNCIA NOS DÁ

HOMENAGEM A LÍVIA

Por Raylla Aquino @Dem_Selena

No dia 14 de janeiro, quarta feira, nossa admirável Lívia completou seu primeiro ano de vida. Dia significativo na vida dela e, principalmente, na vida de seus pais, Pamela Gallo e Guilherme. Quem admira a família do vocalista da Banda Rosa de Saron,e dos demais integrantes, e foi agraciado com um filho na vida, pode compreender tamanha felicidade de celebrar o primeiro ano de seu filho.

Como o tempo já passou. Um ano. Muitas graças aconteceram com a família neste último ano com esta criança enviada por Deus, como uma benção. Os sentimentos que compreendiam no coração do pai, quando ele saía de casa em direção aos locais dos shows nunca mais foram às mesmas desde quando a pequena Lívia nasceu. Seus sentimentos de saudades aumentaram. Não só os da saudade, mas do amor, da comunhão e além de muitos outros que apareciam querendo se acomodar em seu coração, porém o único sentimento que não desaparecera é o da esperança, que após sua jornada de trabalho estivera terminada, poderia voltar para casa e rever o olhar acolhedor e puro de sua família e de sua pequena Lívia. Paramos para pensar o quanto deve ser difícil estar longe de um filho seu – para quem tem um – e após algum tempo, retornar, feliz, e poder se sentir acolhido por quem mais ama. A Fé é aumentada em cada brilho que vem do olhar da pequena filha para com os seus pais e familiares. Simplesmente é um presente de Deus. Um presente que Ele nos deu para nos lembrarmos de seu infinito e misericordioso amor.

Podemos acompanhar o crescimento da Lívia, através das fotos que seus pais, felizes, disponibilizam em suas redes sociais. Suas caras e bocas são fascinantes, de qualquer bebê, na verdade, suas poses são extrovertidas. Assim vemos a alegria de uma criança em Deus. Quem já teve a oportunidade de vê-la de perto pode sentir a mesma coisa. Enfim, que seja o primeiro de muitos anos que irão por vir. Nós, da Equipe da Revista Rosa News desejamos felicidades para a pequena Lívia e para toda sua família. Que ela possa alegrá-la e crescer com uma boa saúde. Saúde vital e saúde espiritual. Então assim, rezemos pela pequena Lívia.

Foto

s D

ivul

gaçã

o

Page 37: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

ROSA NEWS 37

Em Menos De Um Segundo eu vi meu mundo desabar após ver a pessoas que faziam parte de mim se partir em um dia qualquer, sem aos menos dizer adeus após

sentir aquela dor que me corro ia por dentro. E Apenas Uma Canção De Amor pode me mostrar que nada estava perdido, mas entre O Meio e o Fim de tudo,

Deus veio me mostrar através das canções do Rosa de Saron, que era somente o começo de uma nova historia. Após o Meu Abandono minhas forças aumentaram mais e mais

mesmo pensando que Ninguém Mais estava comigo. Mas Do Alto Da Pedra eu pude enxergar que Dias

Assim podem nos fortalecer e aumentar a nossa fé. E nos manter em pé. E Jamais Será Tarde Demais de dizer

Não aos Meu Medos e nunca podemos permitir que nos roubem nossa fé. E nos manter em pé Até o Fim todo dia

é uma nova Chance de recomeçarmos. E aquela Linda Menina que chorava de dor, ho je guarda em seu coração somente o que te favorece e a grande paz que em simples

Versos conquistou. A Minha Triste Imperfeição fo i regenerada após

conhecer as canções do Rosa de Saron, como mesmo diz a canção Sem Você : Minha vida, minha historia, só fez

sentido quando te conheci. A banda me ensinou que nunca é tarde demais pra Recomeçar e que Meu Lugar eu posso

alcançar no Horizonte Distante basta de fé.

Texto nos enviado pela RosarianaRafaela Pereira Andrade

Ortigueira-PR

Page 38: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

diego xavanteBATE-PAPO

NESTA EDIÇÃO CONVERSAMOS COM O DIEGO XAVANTE VOCALISTA DA BANDA OLHOS ETERNOS. A BANDA TEM 11 ANOS DE ESTRADA E FOI INDICADA NO TROFÉU LOUVEMOS O SENHOR - PRÊMIO NACIONAL DA MÚSICA CATÓLICA - NAS CATEGORIAS

‘’MELHOR ÁLBUM DE ROCK’’ E ‘’MELHOR ÁLBUM INDEPENDENTE’’

Ouvindo desde pequeno bandas gringas como: Queen, Pearl Jam e Nirvana, eu ficava vidra-do quando via alguém tocando violão e guitarra. Aos dez anos de idade recebi o convite de uma prima para ir a um evento chamado Hallel, aqui na cidade de Franca - SP. Chegando lá, em um sol das três horas da tarde de um domingo, fiquei im-pressionado com tantas bandas tocando ao mes-mo tempo e cantando músicas para Deus. Aquilo marcou o inicio do meu sonho.Chegando em casa fui correndo até minha mãe para pedir um violão, mas ela não aderiu á ideia. 

Um dia então fui à casa da minha madrinha (mãe da minha prima que me levou no Hallel) e ela tinha um violão que não usaria mais. Pedi logo emprestado e fui embora para minha casa, alegre com ele nas costas! Sem professor, me virei para aprender a tocar violão. Depois de um ano já havia começado a tocar na Igreja perto de casa, nas mis-sas e nos grupos de orações. Começei a sentir que não bastava só tocar, queria cantar as canções que Deus colocava em meu coração. 

A partir dos meus doze anos comecei a com-por as primeiras músicas como “Silêncio” e “Deus está dentro de você” e percebi que precisava ex-pressar para outras pessoas o que Deus já vinha colocando em meu coração. Em seguida, foram surgindo outras canções e, com o passar do tem-po amadureci a ideia e chamei alguns amigos para juntos formarmos uma banda. Com isso nasceu ali um grande projeto de Deus chamado ‘’Olhos Eter-nos’’. 

(Diego Xavante)

38 ROSA NEWS

Foto

s D

ivul

gaçã

o

Page 39: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo

COMO E QUANDO SURGIU A BANDA OLHOS ETERNOS? POR QUE A ESCOLHA DO NOME “OLHOS ETERNOS”? A Olhos Eternos já existe há 11 anos. A história se inicia com a composição de duas músicas do vocalista Diego Xavantes (Deus Está Dentro de Você e Silêncio). Com as composições o desejo de levar adiante o sonho da banda, foi acontecendo, a confirmação foi a escolha do nome que aconteceu em uma adoração de vigília pascal, na cidade de Franca Sp, onde havia uma imagem de Jesus Misericordioso que estava no altar. “O olhar de Jesus é Eterno e Misericordioso”. QUAIS SÃO AS INFLUêNCIAS MUSICAIS DA BANDA? Breaking Benjamim, Skillet, Red, Jeremy Camp. COMO VOCêS CONHECERAM A BANDA ROSA DE SARON? Somos da antiga e sempre acompanhamos o trabalhos deles, mas podemos dizer que foi através do Hallel de Franca-sp!! QUAL FOI A SENSAÇÃO DE CANTAR A MúSICA “NÃO ESTOU SÓ” DO CDPARRESIA, COM OGUILHERME DE SÁ? Poxa! Uma experiência única! O Gui é uma referência “Super Bacana” para nós! A humildade do Guilherme deixou marcas profundas nesse episódio. Valeu Guii, um abraço!!! FALE SOBRE O CD “PARRESIA”. COMO FOI A GRAVAÇÃO DO MESMO? A gravação do CD durou dois anos, com muita dedicação. Foi feito tudo de melhor para podermos alcançar a qualidade almejada. Buscamos usar tudo que grandes produções ‘‘gringas” usam. Ficamos felizes com o resultado e esperamos que vocês também fiquem!!! ALGUMA MúSICA, EM ESPECIAL, MARCA A TRAJETÓRIA DA BANDA? QUAL E PORQUê? Bom, difícil falar, pois todas, sem exceção, marcaram nossa trajetória! Cada música, foi e é, história de nossas vidas, mas “Não Estou Só” marcou de forma especial. NOS CONTE UM MOMENTO MARCANTE NA HISTÓRIA DA OLHOSETERNOS. Temos vários momentos marcantes, mas um especial foi a participação do Gui no CD. Foi mais que uma participação para nós, foi um apoio, demonstrando que estávamos no caminho certo!

COMO SE DÁ O RELACIONAMENTO DA BANDA OLHOSETERNOS COM OS FÃS? E O QUE ELES PODEM ESPERAR PARA 2015?Consideramos essa galera toda como amigos nossos, como irmãos mesmos! Quanto carinho temos por eles! Não teve um momento em que não deixamos de contar com as orações e apoio deles, e para esse ano de 2015, é lógico que podem contar com grandes novidades, acredito que serão surpreendidos!! QUAL A IMPORTÂNCIA DO ROCk CATÓLICO NA ATUALIDADE? O Rock é primordial no meio da evangelização dos jovens. Somos frutos de bandas de rock cristãs, chegamos até aqui em nossa conversão, pelo fato de existir bandas com este estilo! DEIxE UMA MENSAGEM PARA OS FÃS DO OLHOS ETERNOS E LEITORES DA ROSA NEwS? Galera! Agradecemos a todos pelas orações! Fiquem ligados que daqui a pouco, novidades pesadas chegarão até vocês!!! Pax e rock!!!

SIGNIFICADO DO LOGOTIPO DA BANDA

O circulo significa a letra O de olhos e os E de eternos em volta

dos círculos. Se reparar bem você vai ver q forma uma cruz no meio. A Cruz de Cristo. Esse

é o simbolo da Olhos Etenos

www.olhoseternos.com/facebook.com/olhoseternosinstagram : @olhoseternos

Shows (16) 9 9176-5842

ROSA NEWS 39

Page 40: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo
Page 41: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo
Page 42: Revista Rosa News - Edição 1.6 - Especial Ano Novo