Revista Seven Edição Sezembro 2015

20
Foto: Ovni Digital Fernando Loria, Sandro Ottoboni e Marilza Saldanha confirmam participação no 1º Sprint Triathlon Lider FM Inscrições www.alcer.esp.br Foto: John Lennon / Olhar de 3

description

 

Transcript of Revista Seven Edição Sezembro 2015

Page 1: Revista Seven Edição Sezembro 2015

Foto

: Ovn

i Dig

ital

Fernando Loria, Sandro Ottoboni e Marilza

Saldanha confirmam participação no 1º Sprint

Triathlon Lider FM

Inscrições www.alcer.esp.br

Foto

: Joh

n Le

nnon

/ O

lhar

de

3

Page 2: Revista Seven Edição Sezembro 2015
Page 3: Revista Seven Edição Sezembro 2015

Chegamos em mais um Natal!Época de renovar a esperança, a fé,

a luz e a harmonia. O mais importante do Natal é o seu simbolismoz e a origem deve ser compreendida para vivenciarmos essa festa em toda sua plenitude. O Natal é a solenidade cristã que celebra o nascimento de Jesus Cristo. A data para sua celebração é o dia 25 de dezembro, pela Igreja Católica Romana e, o dia 7 de Janeiro, pela Igreja Ortodoxa.

Após a celebração anual da Páscoa, a comemoração mais venerável para a Igreja é o Natal. Ainda sendo uma festa cristã, é encarado universalmente por pessoas dos diversos credos como o dia consagrado à reunião da família, à paz, à fraternidade e à solidariedade entre os homens.

No ano 245 d.C., o teólogo Orígenes repudiava a idéia de se festejar o nascimento de Jesus “como se fosse um Faraó”. Há inúmeros testemunhos de como os primeiros

cristãos valorizavam cada momento da vida de Jesus Cristo, especialmente sua Paixão e Morte na Cruz. No entanto, não era costume na época comemorar o aniversário e portanto não sabiam que dia havia nascido o seu Senhor. Os primeiros testemunhos indicam datas muito variadas, e o primeiro testemunho direto que afirma que Jesus Cristo nasceu no dia 25 de Dezembro é de Sexto Júlio Africano, no ano 221.

De acordo com o almanaque romano, a festa já era celebrada em Roma no ano 336 d.C. Na parte Oriental do Império Romano, comemorava-se em 7 de janeiro o seu nascimento, ocasião do seu batismo, em virtude da não aceitação do Calendário Gregoriano. No século IV, as igrejas ocidentais passaram a adotar o dia 25 de dezembro para o Natal e o dia 6 de janeiro para Epifania (que significa “manifestação”). Nesse dia comemora-se a visita dos Magos.

A celebração do Natal de Jesus foi instituída oficialmente pelo Papa Libério, no ano 354 d.C. Portanto, segundo certos eruditos, o dia 25 de dezembro foi adotado para que a data coincidisse com a festividade romana dedicada ao “nascimento do deus sol invencível”, que comemorava o solstício do Inverno. No mundo romano, a Saturnália, festividade em honra ao deus Saturno, era comemorada de 17 a 22 de dezembro; era um período de alegria e troca de presentes. O dia 25 de dezembro era tido também como o do nascimento do misterioso deus persa Mitra, o Sol da Virtude.

Há muito tempo se sabe que o Natal tem raízes pagãs. Por causa de sua origem não-bíblica, no século 17, essa festividade foi proibida na Inglaterra e em algumas colônias americanas. Quem ficasse em casa e não fosse trabalhar no dia de Natal era multado. Mas os velhos costumes logo voltaram, e alguns novos foram acrescentados. O Natal voltou a ser um grande feriado religioso, e ainda é em muitos países. Neste último editorial de 2015 fizemos questão de pesquisar um pouco da história do Natal e sair um pouco dos assuntos cotidianos, podendo oferecer ao nosso leitor um pouco mais de cultura.

E nesta edição, com toda a energia do Natal e a chegada do Ano Novo, trouxemos em nossas páginas como destaque de capa a divulgação do 1º Sprint Triatlon Lider FM, e como recheio a cobertura das corridas de rua 10 Milhas New Summer, 2ª Meia Maratona Ecológica Açai da Praia, 5ª Corrida de Rua e Caminhada Bensaúde e a 1ª edição da Corrida e Caminhada da Região dos Lagos.

Boa Leitura!

03EDITORIAL

São José do Rio Preto I SP

Fones: (17) 99619 2705www.revistaseven.com.br

[email protected]

Ano XVIII I nº 206 I Dezembro de 2015

Expediente

Diretor GeralFernando Furlan - MTB 32.892

Diretor AdministrativoOlavo Furlan

Produção GráficaAgência Messaggio

www.agmessaggio.com.br17 3121-8394

Revisão OrtográficaAgência Messaggio

FotografiaDivulgação

ImpressãoGráfica São SebastiãoFone: (17) 3215 0700

Tiragem2.000 exemplares

Publicação trimestral

Distribuição gratuitaAcademias de GinásticaAgências de Automóveis

Agências de ModelosAgências de Propaganda

Agências de Turismo I Bares e RestaurantesBoutiques I Câmara Municipal I CartóriosCentros de Estética I Colégios Particulares

Condomínios I Choperias I CursinhosChurrascarias I Clubes Sociais

Escolas de Informática I Escolas de IdiomasFast Foods I Fotos I Hotéis I Lanchonetes

Livrarias I Lojas de Conveniências I ÓticasPapelarias I Perfumarias I Pizzarias

Postos de Combustíveis I Salões de BelezaShoppings I Universidades

Vídeo Locadoras

Natal e sua origem

Page 4: Revista Seven Edição Sezembro 2015

04 PONTO DE VISTA

Façamos nosso 2016! “Quem deseja, mas não age,

semeia a peste”. Willian Blake Rec lamar é do homem.

Motivos não faltam, é verdade. Temos dificuldades emocionais, profissionais, desejos não concretizados... Mas, quem não tem? E mais: só reclamar sem agir adianta? O início de um novo ano é sempre um motivador para sermos melhores do que fomos no ano anterior. Então, por que não fazermos um 2016 com

menos reclamação e mais ação? Acostumamos a colocar a possibilidade de ser feliz ou triste nas costas de quem ou do quê nos rodeia. E se não fazem ou não são como queremos, já reclamamos estressados. Agindo assim, somos omissos, porque deixamos a responsabilidade de nosso crescimento pessoal e paz interior para nosso cônjuge, pais, filhos, amigos, governo... Só seremos felizes se eles permitirem? Estamos nos enganando. Reclamar já é um indício de que queremos algo diferente. Mas quando ficamos nesta de só falar e nada fazer, passamos a ser arautos das desgraças. Porém, incapazes de contribuir para a melhoria das coisas. Sermos pessimistas e acomodados ou entusiastas e ativos são escolhas nossas. As insatisfações com o governo, trânsito, atividade profissional, casamento ou falta de tempo deveriam servir de molas-propulsoras, incentivando-nos a

Importância da suplementação nas práticas esportivas

Os suplementos esportivos constituem um elemento a mais da alimentação equilibrada que deve ter um praticante de atividade física, evitando possíveis carências nutricionais que podem surgir durante o treinamento.

As principais razões para se fazer uso dos suplementos esportivos são: recuperação mais rápida,

devido à digestão e absorção facilitada; controle adequado individualizado de macro e micronutrientes, garantindo 100% das necessidades diárias; facilidade de armazenamento e de

sermos e agirmos diferentes frente a estas situações. Fazer com que as insatisfações pessoais sejam o aço estrutural de nossas mudanças é um desafio para o homem que anseia algo de novo.Há sempre duas maneiras de viver qualquer situação que nos deixe insatisfeitos: - ou reclamamos e sentamos em nossa acomodação, esperando que tudo se resolva em um passe de mágica, que alguém tome uma atitude por nós, ou ainda, que Deus – sempre Ele... – resolva o que nos compete. E bem provavelmente tenderemos a não ver nada se modificar; ou então, procuramos tirar uma lição do que nos incomoda e agimos para mudar. Chega uma hora que temos que parar de apenas protestar e agir. Tomar atitude. De políticos incompetentes, corporativistas ou corruptos nos livraremos votando melhor. Com consciência, não no oba-oba. Na profissão, se somos desvalorizados, busquemos oportunidades aonde nos valorizem. Nos negócios, se o lucro é pequeno e a mão de obra é ruim, hora de repensar as estratégias e assimilar novas idéias administrativas, saindo da mesmice. Se o relacionamento incomoda, o caminho é rever a convivência com postura mais participativa, aumentando o diálogo, dando mais respeito e cumplicidade. E se falta tempo pra nós mesmos, é conveniente rever prioridades e gastar o que de mais precioso temos, nosso tempo, com o que realmente valha à pena. Enfim: sermos proativos. Acabar com a omissão! Façamos nosso 2016 feliz, não esperando que o façam por nós; mas nós fazendo por nós mesmos! Isso é evolução.

consumo em qualquer circunstância (durante as provas por exemplo), além da importância de se garantir os nutrientes necessários em volume menor (o que pode não acontecer somente com a alimentação, gerando desconforto gástrico). Dentre os suplementos de maior importância para provas de endurance como a corrida, estão os energéticos como as Dextrinas em geral, utilizados para retardar a fadiga muscular, os isotônicos durante, para fazer a reposição dos sais minerais perdidos por meio da sudorese e os aminoácidos e proteínas depois, importantes no período de anabolismo corporal necessário para recuperação de fibras e tendões que sofreram microlesões.

Page 5: Revista Seven Edição Sezembro 2015

Com o grande crescimento das assessorias esportivas e

realização de ótimos eventos de corrida de rua e bike, agora é a

vez do 1º Sprint Triatlhon Lider FM da cidade de São José do Rio

Preto. Um dos grandes parceiros é o Palestra Esporte Clube que

sediará a competição no clube de Campo. Serão 750 metros de

natação, 20km de bicicleta e 5km de corrida de rua.

A competição será no dia 31 de janeiro de 2016 e deve

reunir atletas de todo Brasil. No sábado, dia 30 de janeiro, será

realizada a entrega do kit atleta e também um Simpósio para

que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

Nessa primeira versão, o evento conta com o apoio e

assinatura institucional da Lider FM 98,3 a principal rádio de São

José do Rio Preto.

A expectativa é para que a prova receba aproximadamente

150 pessoas e será toda supervisionada e arbitrada pela

Federação Paulista de Triathlon, podendo se tornar prova oficial

do calendário para 2017.

Inscrições pelo site www.alcer.esp.br

Triatlhon promete movimentar atletas de todo Brasil

Page 6: Revista Seven Edição Sezembro 2015

06 VIDA SAUDÁVEL

Leve uma vida nutritiva com Palmito Mataviva

O Palmito Mataviva é um produto

elevado a um novo patamar, que respeita

os mais exigentes níveis de qualidade e

respeito a natureza.

A pupunha é um palmi to

comprido, de consistência firme que

permite o fatiamento em forma de

spaghetti. Uma alternativa saborosa,

nutritiva e extremamente saudável para o

preparo de spaghetti ou lasanha. Descubra

mais sobre os benefícios desse produto,

compre já e não perca tempo em preparar

um prato verdadeiramente saudável.

Gostou? Aprecie com ou sem

moderação!

Essa combinação é muito saborosa

e não trará os prejuízos do spaghetti

industrializado rico em carboidrato.

Page 7: Revista Seven Edição Sezembro 2015
Page 8: Revista Seven Edição Sezembro 2015

08 FITNESS

New Summer carimbaevento de 10 milhas em Rio Preto

A loja New Summer, tradicional

marca de roupas fitness e de praia,

realizou no dia 6 de setembro a primeira

corrida de rua 10 Milhas New Summer. A

direção da loja escolheu o Quinta do Golfe

como local para a largada e chegada.

O kit atleta foi um dos mais

grandes destaques onde todos inscritos

ganharam uma linda camiseta, uma meia

e uma linda sacola fitness. Em média 400

pessoas participaram do evento. Confira!

Foto

s: T

hiag

o, J

anai

na e

equ

ipe

Page 9: Revista Seven Edição Sezembro 2015
Page 10: Revista Seven Edição Sezembro 2015

10 SUSTENTABILIDADE

Açai da Praia estimula a prática de atividade física através da 2ª Meia Maratona Ecológica

Uma das corridas de rua mais aguardadas pelo público

de Rio Preto e região, sem dúvida alguma, é a Meia Maratona

Ecológica Açai da Praia. Neste ano, todas as expectativas foram

alcançadas. Aproximadamente 800 atletas se revezeram entre

a Meia Maratona e o percurso alternativo de 7km.

A pontualidade e os grandes parceiros foram destaques

do evento no ano de 2015 que aconteceu em frente ao

Condomínio Recanto do Lago. O percurso foi praticamente todo

na terra e os corredores puderam curtir o clima da natureza.

A premiação foi realizada no Açai da Praia Unidade

Represa Municipal, onde centenas de participantes aproveitaram

antes de conhecer os grandes campeões, um delicioso coffee

saudável, que teve a assinatura da Caramelada e distribuição do

carro chefe da casa o saboroso açai. Na organização do evento

a Alcer (Associação de Lazer, Cultural e Esportiva Riopretense).

Foto

s: T

hiag

o Al

ves

Page 11: Revista Seven Edição Sezembro 2015
Page 12: Revista Seven Edição Sezembro 2015

12

Bensaúde promove a 5ª ediçãoda sua Corrida de Rua e Caminhada O convênio médico

Bensaúde de Rio Preto deu

um show na realização da sua

concorrida corrida de rua e

caminhada. O local escolhido

para 2015 foi o Riopreto

Shopping que possui ótima

infraestrutura. Estima-se que

800 pessoas estiveram fazendo

a festa pela qualidade de vida

aliada ao esporte. Foi uma

média de 600 participantes

na corrida de rua e 200

na caminhada, que contou

com a força da Campanha

Outubro Rosa. A largada,

pontualmente às 8h30, teve

a energia de uma belissima

queima de fogos, o percurso

foi todo sinalizado com cones

e houve farta distribuição de

água aos participantes, que

ao chegarem, recebiam uma

linda medalha alusiva como

prêmio.

Confira!

ALTO ASTRALFo

tos:

Thi

ago

Alve

s

Page 13: Revista Seven Edição Sezembro 2015
Page 14: Revista Seven Edição Sezembro 2015

14 TRADIÇÃO

AVA realiza tradicionalBoi no Rolete Mais um ano, a Associação dos Viajantes da Araraquarense organizou um dos principais eventos da classe. O Boi no Rolete recebeu uma média de 200 pessoas entre associados e convidados que puderam saborear um dos pratos regionais mais deliciosos. O presidente Luis Carlos Nunes comemora o sucesso em sua primeira participação a frente da diretoria da AVA. O evento contou com a presença do prefeito de Rio Preto Dr. Valdomiro Lopes e o Vereador Paulo Pauléra. Confira!

Page 15: Revista Seven Edição Sezembro 2015
Page 16: Revista Seven Edição Sezembro 2015

Grupo Cem coloca atletas deRio Preto para correr O Grupo Cem resolveu inovar em Rio Preto e escolheu a ALCER (Associação de Lazer, Cultural e Esportiva Riopretense). A Corrida de Rua e Caminhada da Região dos Lagos chegou pra ficar, a diretoria resolveu incentivar a moçada que gosta de praticar atividade física e escolheu o Condomínio Blue Lagoon para receber a família rioprentese. O even to fo i ce rcado de solidariedade e toda a renda arrecadada com as inscrições foram revertidas à AACD Rio Preto. A premiação foi realizada para os 10 primeiros colocados masculinos e femininos e as 3 maiores equipes. Todos levaram uma linda camiseta, uma toalha e uma medalha alusiva ao evento. Confira!

16 SOLIDARIEDADEFo

tos:

Thi

ago

Alve

s

Page 17: Revista Seven Edição Sezembro 2015
Page 18: Revista Seven Edição Sezembro 2015
Page 19: Revista Seven Edição Sezembro 2015
Page 20: Revista Seven Edição Sezembro 2015