Ribatejo 2.0 - Outubro 2012

8
Ribatejo 2.0 Outubro 2012

Transcript of Ribatejo 2.0 - Outubro 2012

Page 1: Ribatejo 2.0 - Outubro 2012

Ribatejo 2.0Outubro 2012

Page 2: Ribatejo 2.0 - Outubro 2012

2

Hugo Costa Hugo Costa Presidente da JS Ribatejo Presidente da JS Ribatejo FederaFederaçção Distrital de ão Distrital de SantarSantaréémm

2

Camaradas e amigos,

Vivemos dias difíceis. Dias decisivos para o país, onde um Orçamento de Estado sem rumo de crescimento e profundamente contra o estado social é discutido. Um Orçamento cego e que hipotecará o futuro do país e deixará a nossa geração com menos esperança no futuro. É nestes momentos que o nosso trabalho é ainda mais necessário.

Nos últimos meses a Juventude Socialista do distrito de Santarém, JS Ribatejo, tem estado no terreno, junto de cada um dos 21 concelhos e com uma solidariedade institucional e de trabalho junto do Partido Socialista no distrito. Só esse trabalho em conjunto pode permitir uma afirmação da nossa estrutura e a defesa dos valores jovens socialistas por terras do Ribatejo. Este desafio tem sido bem conseguido.

A nível político estivemos na primeira linha da defesa dos jovens da nossa região. Publicamente alertámos para a situação calamitosa dos jovens do nosso distrito. Sem emprego ou esperança no futuro, muitos emigram diariamente. Sem medo pedimos um debate com a JSD do distrito sobre a situação e não obtivemos resposta, mas continuaremos na nossa luta. Inflexíveis!

Hoje também é debatido uma reforma autárquica sem sentido e longe do interesse das populações. Colocámos sem receio o dedo na ferida, e apontámos aqueles que não defendiam os interesses do povo do nosso distrito e tudo faziam a nível de malabarismos na defesa da lei ou do que lhes conviesse.

As lutas vão continuar. A JS Ribatejo estará como sempre na primeira linha das defesas dos valores do socialismo democrático. Dentro de dias começa o Congresso Nacional da Juventude Socialista no concelho de Viseu, a JS Ribatejo marcará presença ao lado da candidatura do João Torres a Secretário-geral e para que Ninguém fique para Trás na nossa sociedade.

Até já a todos,

Hugo CostaPresidente da JS Ribatejo

Page 3: Ribatejo 2.0 - Outubro 2012

33

Atividades da JS Ribatejo

Descobrir o Ribatejo | CorucheDescobrir o Ribatejo | Coruche

PaintballPaintball | Tomar| Tomar

Page 4: Ribatejo 2.0 - Outubro 2012

44

Atividades da JS Ribatejo

Visita a Escolas SecundVisita a Escolas Secundáárias + ONESEBS | rias + ONESEBS | Tomar, Torres Novas e EntroncamentoTomar, Torres Novas e Entroncamento

CPD + Debate | AlcanenaCPD + Debate | Alcanena

Page 5: Ribatejo 2.0 - Outubro 2012

55

Outras Atividades

1º Fórum dos Movimentos Sociais

Universidade de Verão | PS

Inauguração da nova Sede Distrital | PS

Rentrée Política Distrital |PS

Page 6: Ribatejo 2.0 - Outubro 2012

66

Concelhias em Ação

Page 7: Ribatejo 2.0 - Outubro 2012

77

Comunicados & Imprensa

Page 8: Ribatejo 2.0 - Outubro 2012

88

Especial XVIII Congresso Nacional da JS

Consulta as Moções Sectoriais da JS

Ribatejo em

http://js-ribatejo.blogspot.pt