Schussler Sais e Animais

2
SCHUSSLER, SAIS, ANIMAIS – tradução: Dr. João Novaes SAIS DE SCHUSSLER – CÃO (CACHORRO) Os sais de Schussler têm duas apresentações: Comprimidos e pomadas. As pomadas são uma escolha excelente para as afecções articulares e enfermidades cutâneas. Os comprimidos, além do seu uso via oral, podem triturar-se e misturar com outras substâncias para criar unguentos e cataplasmas para a sua aplicação local. Para as mascotes As suas indicações são muitas: golpes, feridas, contusões e inflamações devido a traumatismos; muito tipo de lesões cutâneas, como verrugas, eczemas e queda de pelo (os sais de Schussler podem ser um grande aliado para melhorar e acelerar a mudança de pelo do nosso cão na Primavera). Também possuem uma grande eficácia em cães (cachorros) com transtornos do crescimento e imunosupressão; se o cão se constipa (resfria), podem ser usados para diminuir a tosse; em animais mais velhos que sofram de artrose; como regulador do metabolismo; para fortalecer tendões, cartilagens e ossos em casos de fracturas; e muitas outras. Assim, pois, o nosso cão (cachorro) poderá desfrutar de uma vida com saúde, quando fica doente, com sais de Schussler.

Transcript of Schussler Sais e Animais

Page 1: Schussler Sais e Animais

SCHUSSLER, SAIS, ANIMAIS – tradução: Dr. João Novaes

SAIS DE SCHUSSLER – CÃO (CACHORRO)

Os sais de Schussler têm duas apresentações:

Comprimidos e pomadas.

As pomadas são uma escolha excelente para as afecções articulares e enfermidades cutâneas. Os comprimidos, além do seu uso via oral, podem triturar-se e misturar com outras substâncias para criar unguentos e cataplasmas para a sua aplicação local.

Para as mascotes

As suas indicações são muitas: golpes, feridas, contusões e inflamações devido a traumatismos; muito tipo de lesões cutâneas, como verrugas, eczemas e queda de pelo (os sais de Schussler podem ser um grande aliado para melhorar e acelerar a mudança de pelo do nosso cão na Primavera).

Também possuem uma grande eficácia em cães (cachorros) com transtornos do crescimento e imunosupressão; se o cão se constipa (resfria), podem ser usados para diminuir a tosse; em animais mais velhos que sofram de artrose; como regulador do metabolismo; para fortalecer tendões, cartilagens e ossos em casos de fracturas; e muitas outras.Assim, pois, o nosso cão (cachorro) poderá desfrutar de uma vida com saúde, quando fica doente, com sais de Schussler.

Page 2: Schussler Sais e Animais

SCHUSSLER, SAIS, ANIMAIS – tradução: Dr. João Novaes

Que sais podem ser usados no nosso cão (cachorro)

Quando urina com muita frequência

Se urina com muita frequência e a cor é amarela clara, é provável que se deva a uma irritação da bexiga.

Devem combinar Ferrum phosphoricum D6 com o Natrium chloratum D6. Dar até que os sintomas diminuam.

Vomita

Quando um cão vomita deve-se ter comido algo estragado. Em primeiro lugar não se dá de comer durante 2-4 horas, depois coloca-se na água 2 a 4 comprimidos de Natrium chloratum D6.

Espirra

Se espirra com frequência é possível que tenha uma constipação (resfriado). Se tem febre e perdeu o apetite deve ir ao veterinário.

Dá-se Ferrum phosphoricum D6; se o nariz goteja também se pode dar Kalium chloratum D6.

Diarreia, tem

As fezes vão de moles a liquidas.

Dá-se Ferrum phosphoricum D6 e natrium sulfuricum D6; dar os sais até que comece a melhorar.Durante 12 horas não se dá comida, só se deve dar água.

Foi picado por um insecto

Se algo lhe picou a boca deve ir logo ao veterinário.

Dissolve-se na água Natrium chloratum D6.

Ladra toda a noite

Os latidos nocturnos devem saber-se que o animal está intranquilo e hiperactivo.

Dissolve-se em água 2 comprimidos de Calcium phosphoricum e de Kalium phosphoricum D6.

Tem excesso de peso

É provável que ingira muita comida diariamente.

Durante seis semanas devem dar-se Kalium phosphoricum D6, Natrium phosphoricum D6 e Natrium sulfuricum D6, dissolvem-se onde bebe água.