símbolos celtas - autor desconhecido.doc

5
Símbolos Celtas Knot, símbolo da eternidade, a trindade e o infinito. A maioria dos padrões simbólicos celtas estão baseados nesta figura, que não tem principio nem fim. O nudo perenne, que não se pode desfazer. Este símbolo era trocado pelos amantes em sinal de que sua relação era para sempre. Representa o complemento, o apoio e a fusão da pareja, dando como resultado um dos símbolos mas belos da humanidade. Triskel a tripla espiral presente em diferentes representações na arte e na magia celta. Evoca a divina interação entre mente, corpo e alma. Além da representação da criação do mundo e sua manifestação. É um símbolo altamente protetor que atrai saúde, amor e prosperidade em todos os planos. Na arte do Feng Shui se usa para neutralizar agressões cósmicas, terrestres e humanas e gerar paz, amor e abundancia. Estes símbolos os outorgavam os Druidas ou sacerdotes-magos celtas, quando se havia aprendido uma lição, para empezar a partir de este aprendizagem e não cometer os mesmos erros. São troféus de provas superadas na batalha pessoal que selam as diferentes etapas.

Transcript of símbolos celtas - autor desconhecido.doc

Page 1: símbolos celtas - autor desconhecido.doc

Símbolos Celtas

Knot, símbolo da eternidade, a trindade e o infinito. A maioria dos padrões simbólicos celtas estão baseados nesta figura, que não tem principio nem fim.

O nudo perenne, que não se pode desfazer. Este símbolo era

trocado pelos amantes em sinal de que sua relação era para sempre. Representa o complemento, o apoio e a fusão da pareja, dando como resultado um dos símbolos mas belos da humanidade.

Triskel a tripla espiral presente em diferentes representações na arte e na magia celta. Evoca a divina interação entre mente, corpo e alma. Além da representação da criação do mundo e sua manifestação. É um símbolo altamente protetor que atrai saúde, amor e prosperidade em todos os planos.

Na arte do Feng Shui se usa para neutralizar agressões cósmicas, terrestres e humanas e gerar paz, amor e abundancia.

Estes símbolos os outorgavam os Druidas ou sacerdotes-magos celtas, quando se havia aprendido uma lição, para empezar a partir de este aprendizagem e não cometer os mesmos erros. São troféus de provas superadas na batalha pessoal que selam as diferentes etapas.

Prosperidade esta representada por um símbolo de 4 quadrantes, os 4 elementos, as 4 estações. É um símbolo que inclui e que representa o Todo e nosso compromisso de aportar e de receber.

Page 2: símbolos celtas - autor desconhecido.doc

A cruz Celta. Símbolo mesclado. Por um lado é a roda do Sol, a qual simboliza o Deus do Sol, e por outro lado, é a cruz de Cristo. As ordens religiosas, adotaram a mescla de ambos símbolos para que no morrera a cultura celta, e também como um intento de cristianizar mais rápido aos Celtas

Símbolos Pagãos nas Igrejas

Sempre há onde buscar, os artesãos da antiguidade utilizavam símbolos mágicos ligados ao culto da Mãe Terra, os lugares sagrados hoje, também o foram de cultona antiguidade, teutônicos os chamam. Agora verás os templos de diferente maneira e te deleitarás buscando esses símbolos pagãos em seus rincões.

. É a união de três campos que fazia um mesmo ponto. Os três estados do ser humano: O físico, o mental e o espiritual, os três tem um mesmo fim.

Page 3: símbolos celtas - autor desconhecido.doc

O alfabeto Oghanico, são signos de origem desconhecida, consistentes em uma linha vertical com uma série de moscas transversais, que podem ser horizontais ou inclinadas. Era um alfabeto sagrado, utilizado somente pelos druidas em seus ritos e cerimônias. Deste tipo de inscrições em pedra apareceram grande quantidade. A legenda atribui sua invenção ao deus Ogma. Baseando-se neste alfabeto, os druidas o "Alfabeto Oghanico arbóreo"

Símbolo celta: Ing, significa: Criatividade e evolução, e como se alarga em seu traço, pensamos que sempre se deseja essa atitude ao longo da vida.

Tem sido muito difícil encontrar seu significado mas busco mais informação. Em partitura de música significa sustenido e está junto a uma nota.

Page 4: símbolos celtas - autor desconhecido.doc

É a união dos símbolos celtas Try + Porth : Try são os objetivos, Porth: a magia e o mundo oculto. Evoca um desejo de aprender magia.

O

ponto está quieto, mas a mente cria uma ilusão de que se move, buscando una referencia. A linha horizontal leva essa direção sem pausas e sem nenhum esforço: É chegar a um estado onde tudo não é o que parece, onde os olhos nos enganam e a mente livre de gravidade nos ensinam uma nova visão.

É um Tetragramaton invertido, pelo qual significa fecundidade, a união do feminino e o masculino, se só atribuir a uma estirpe!