Sintomas comuns da existência de maldição parte iii 11

15

Transcript of Sintomas comuns da existência de maldição parte iii 11

Page 1: Sintomas comuns da existência de maldição parte iii 11
Page 2: Sintomas comuns da existência de maldição parte iii 11

SINTOMAS COMUNS DA EXISTÊNCIA DE MALDIÇÃO.

Parte III

Page 3: Sintomas comuns da existência de maldição parte iii 11

ENFERMIDADES REPETIDAS OU CRÔNICAS SEM DIAGNÓSTICO MÉDICO CLARO, ESPECIALMENTE

SE SÃO DE CARÁTER HEREDITÁRIO.

Page 4: Sintomas comuns da existência de maldição parte iii 11

Existem alguns teólogos que fazem uma distinção entre doenças e enfermidades sugerindo que as doenças estão relacionadas a alguma distinção ou contaminação biológica enquanto as enfermidades são provocadas por espíritos demoníacos.

Nem toda doença é enfermidade e nem toda enfermidade é doença.

Page 5: Sintomas comuns da existência de maldição parte iii 11

É muito importante o discernimento para não espiritualizar uma doença que tenha uma natureza orgânica, nem medicalizar uma enfermidade que tenha uma natureza espiritual.

Claro que podem haver uma combinação de doença e enfermidade numa mesma situação.

Todos estes conceitos estão presentes na Bíblia:

“E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes autoridade sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades”.Mt 10:1

Page 6: Sintomas comuns da existência de maldição parte iii 11

Muitas perseguições ou infestação demoníacas se dão através dos espíritos de enfermidade.

Em alguns textos bíblicos, observa-se a presença destes três conceitos: doenças, enfermidades e demônios, mostrando como eles podem se associar.

Observe estes textos que o doutor Lucas como médico escreve, mas que também reconhecia o caráter espiritual de algumas enfermidades.

Page 7: Sintomas comuns da existência de maldição parte iii 11

“...bem como algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, na qual tinha saído sete demônios” Lc 8:2

“E estava ali uma mulher que tinha um espírito de enfermidade havia já dezoito anos; e andava encurvada, e não podia de modo algum endireitar-se” Lc 13:11

Page 8: Sintomas comuns da existência de maldição parte iii 11

O que queremos dizer com isso é que vários males que se evidenciam estranhamente na vida de uma pessoa, quando um diagnóstico médico claro fica totalmente inviabilizado.

Alguns exemplos corriqueiros seriam casos de insônia crônico, sonolência exagerada, bloqueios mentais, desmaios, convulsões, alguns tipos de epilepsia, peso e dor de coluna, dor de cabeça crônica, impressão de inchaço na cabeça, pontadas no corpo, alguns casos de doenças congênitas, e etc.

Os espíritos malignos podem se alojar nas pessoas tomando a forma de qualquer tipo de enfermidade, desde um simples distúrbio na saúde até uma enfermidade fatal.

Page 9: Sintomas comuns da existência de maldição parte iii 11

O que caracteriza mesmo esse tipo de situação é a ausência de um diagnóstico médico.

Quando não tem um diagnóstico científico, provavelmente, têm-se um diagnóstico espiritual.

Page 10: Sintomas comuns da existência de maldição parte iii 11

ESTERILIDADE CRÔNICA.

Page 11: Sintomas comuns da existência de maldição parte iii 11

“Quanto a Efraim, a sua glória como ave voará; não haverá nascimento, nem gravidez, nem concepção. Ainda que venham criar seus filhos, eu os privarei deles, para que não fique nenhum homem. Ai deles, quando deles eu me apartar! ...Efraim levará seus filhos ao matador. Dá-lhes, ó Senhor; mas que lhes darás? Dá-lhes uma madre que aborte e seios ressecados... Efraim foi ferido, secou-se a sua raiz; eles não darão fruto; sim, ainda que gerem, eu matarei os frutos desejáveis do seu ventre. O meu Deus os rejeitará, porque não o ouviram; e errantes andarão entre as nações”. Os 9: 11-17

Page 12: Sintomas comuns da existência de maldição parte iii 11

O contexto deste texto fala do povo de Israel pecando contra Deus. Aponto de Deus mandar seu profeta casar com uma prostituta.

Este texto reflete a implacável infertilidade do povo de Deus como um sintoma de uma obstinada apostasia.

A madre ou útero e também os seios simbolizam na bíblia o potencial de gerar e sustentar não apenas filhos, mas também relacionamentos, projetos, ministérios, planos e etc.

A fertilidade é uma consequência natural da vida saudável, porém a esterilidade crônica denuncia desordem, rebelião e morte espiritual.

Page 13: Sintomas comuns da existência de maldição parte iii 11

É muito comum lidarmos com pessoas que se veem dominadas pela incapacidade de iniciar e principalmente terminar o que se iniciou.

Também pessoas que frequentemente são vítimas de interrupções estranhas estabelecendo frustações crônicas em diversas áreas da vida.

As coisas não se iniciam, ou quando iniciam, estranhamente morrem, são abortadas.

Page 14: Sintomas comuns da existência de maldição parte iii 11

Tem muitas pessoas que tudo que elas tocam simplesmente morre, se perde.

De maneira estranha anormal, objetos quebram , aparelhos estragam, animais de estimação morrem, a empresa quebra, amigos abandonam, a ministério acaba, projetos sucumbem, sonhos abortam, sentimentos se frustram e casamento se destrói. Claro que esse tipo de quadro qualifica um sintoma de maldição e merece um aconselhamento e libertação.

Podemos alistar algumas coisas mais que reforçam este sintoma de perseguição espiritual: tendências ao aborto ou vários abortos involuntários, problemas menstruais crônicos e de caráter anormal, perda do útero e seios, esterilidade espiritual, emocional, sentimental, profissional, e etc. Nada prospera.

Page 15: Sintomas comuns da existência de maldição parte iii 11

FIM