Tabela Cfop

31
 Curso de Ciências Contábeis Modalidade à Distância Laboratório de Prática Contábil III TABELA CFOP – Código Fisca is das Operaç ões e Prestaç ões DAS ENTRADAS DE MERCADORIAS E BENS E DA AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS CFOPs Grupo 1 Grupo 2 Grupo 3 DESCRIÇÃO DA OPERAÇÃO OU PRESTAÇÃO 1.100 2.100 3.100 COMPRA PARA INDUSTRIALIZAÇÃO, PRODUÇÃO RURAL, COMERCIALIZAÇÃO OU PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem utilizadas em processo de industrialização. 1.101 2.101 3.101 Compra para industrializaçã o ou produção rural Classifi cam-se neste código as compras de me rcadorias a ser em utiliza das em processo de industrialização ou produção rural. 1.102 2.102 3.102 Compra para comercialização Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas. 1.111 2.111 Compra para industrialização, de mercadoria recebida anteriormente em consignação industrial Classificam-se neste código as compras efetivas de mercadorias a serem utilizadas em processo de industrialização, recebidas anteriormente a título de consignação industrial. 1.113 2.113 Compra para comercialização, de mercadoria recebida anteriormente em consignação mercantil Classificam-se neste código as compras efetivas de mercadorias recebidas anteriormente a título de consignação mercantil. 1.116 2.116 Compra para industrialização ou produção rural originada de encomenda para recebimento futuro Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem utilizadas em processo de industrialização ou produção rural, quando da entrada real da mercado ria, cuja aquisiçã o tenha sido classi ficada no código " 1.922 Lançamento efetuado a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro". 1.117 2.117 Compra para comercialização originada de encomenda para recebiment o futuro Classificam-se neste código as compras de mercadorias a serem comercializadas, quando da entrada real da mercadoria, cuja aquisição tenha sido classif icada no código “1.9 22 – Lançamento efe tuado a título de simples faturamento decorrente de compra para recebimento futuro”. 1.118 2.118 Compra de mercadoria para comercialização pelo adquirente originário, entregue pelo vendedor remetente ao destinatário, em venda à ordem

description

Tabela CFOP utilizada na contabilidade brasileira para caracterização de notas fiscais

Transcript of Tabela Cfop

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    TABELA CFOP Cdigo Fiscais das Operaes e Prestaes

    DAS ENTRADAS DE MERCADORIAS E BENS E DA AQUISIO DE SERVIOS

    CFOPs

    Grupo1

    Grupo2

    Grupo3

    DESCRIO DA OPERAO OU PRESTAO

    1.100 2.100 3.100 COMPRA PARA INDUSTRIALIZAO, PRODUO RURAL,COMERCIALIZAO OU PRESTAO DE SERVIOS

    Classificam-se neste cdigo as compras de mercadorias a serem utilizadasem processo de industrializao.

    1.101 2.101 3.101 Compra para industrializao ou produo rural

    Classificam-se neste cdigo as compras de mercadorias a serem utilizadasem processo de industrializao ou produo rural.

    1.102 2.102 3.102 Compra para comercializao

    Classificam-se neste cdigo as compras de mercadorias a seremcomercializadas.

    1.111 2.111 Compra para industrializao, de mercadoria recebida anteriormente emconsignao industrial

    Classificam-se neste cdigo as compras efetivas de mercadorias a seremutilizadas em processo de industrializao, recebidas anteriormente a ttulode consignao industrial.

    1.113 2.113 Compra para comercializao, de mercadoria recebida anteriormenteem consignao mercantil

    Classificam-se neste cdigo as compras efetivas de mercadorias recebidasanteriormente a ttulo de consignao mercantil.

    1.116 2.116 Compra para industrializao ou produo rural originada deencomenda para recebimento futuro

    Classificam-se neste cdigo as compras de mercadorias a serem utilizadasem processo de industrializao ou produo rural, quando da entrada realda mercadoria, cuja aquisio tenha sido classificada no cdigo "1.922 Lanamento efetuado a ttulo de simples faturamento decorrente de comprapara recebimento futuro".

    1.117 2.117 Compra para comercializao originada de encomenda pararecebimento futuro

    Classificam-se neste cdigo as compras de mercadorias a seremcomercializadas, quando da entrada real da mercadoria, cuja aquisio tenhasido classificada no cdigo 1.922 Lanamento efetuado a ttulo de simplesfaturamento decorrente de compra para recebimento futuro.

    1.118 2.118 Compra de mercadoria para comercializao pelo adquirente originrio,entregue pelo vendedor remetente ao destinatrio, em venda ordem

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    Classificam-se neste cdigo as compras de mercadorias j comercializada s,que, sem transitar pelo estabelecimento do adquirente originrio, sejamentregues pelo vendedor remetente diretamente ao destinatrio, emoperao de venda ordem, cuja venda seja classificada, pelo adquirenteoriginrio, no cdigo 5.120 Venda de mercadoria adquirida ou recebida deterceiros entregue ao destinatrio pelo vendedor remetente, em venda ordem.

    1.120 2.120 Compra para industrializao, em venda ordem, j recebida dovendedor remetente

    Classificam-se neste cdigo as compras de mercadorias a serem utilizadasem processo de industrializao, em vendas ordem, j recebidas dovendedor remetente, por ordem do adquirente originrio.

    1.121 2.121 Compra para comercializao, em venda ordem, j recebida dovendedor remetente

    Classificam-se neste cdigo as compras de mercadorias a seremcomercializadas, em vendas ordem, j recebidas do vendedor remetentepor ordem do adquirente originrio.

    1.122 2.122Compra para industrializao em que a mercadoria foi remetida pe lofornecedor ao industrializador sem transitar pelo estabelecimentoadquirente

    Classificam-se neste cdigo as compras de mercadorias a serem utilizadasem processo de industrializao, remetidas pelo fornecedor para oindustrializador sem que a mercadoria tenha transitado pelo estabelecimentodo adquirente.

    1.124 2.124 Industrializao efetuada por outra empresa

    Classificam-se neste cdigo as entradas de mercadorias industrializadas porterceiros, compreendendo os valores referentes aos se rvios prestados e osdas mercadorias de propriedade do industrializador empregadas no processoindustrial. Quando a industrializao efetuada se referir a bens do ativoimobilizado ou de mercadorias para uso ou consumo do estabelecimentoencomendante, a entrada dever ser classificada nos cdigos 1.551 Compra de bem para o ativo imobilizado ou 1.556 Compra de materialpara uso ou consumo.

    1.125 2.125Industrializao efetuada por outra empresa quando a mercadoriaremetida para utilizao no proc esso de industrializao no transitoupelo estabelecimento adquirente da mercadoria

    Classificam-se neste cdigo as entradas de mercadorias industrializadas poroutras empresas, em que as mercadorias remetidas para utilizao noprocesso de industrializao no transitaram pelo estabelecimento doadquirente das mercadorias, compreendendo os valores referentes aosservios prestados e os das mercadorias de propriedade do industrializadorempregadas no processo industrial. Quando a industrializao efe tuada sereferir a bens do ativo imobilizado ou de mercadorias para uso ou consumodo estabelecimento encomendante, a entrada dever ser classificada noscdigos 1.551 Compra de bem para o ativo imobilizado ou 1.556 Compra de material para uso ou consumo.

    1.126 2.126 3.126 Compra para utilizao na prestao de servio

    Classificam-se neste cdigo as entradas de mercadorias a serem utilizadasnas prestaes de servios.

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    3.127 Compra para industrializao sob o regime de "drawback"

    Classificam-se neste cdigo as compras de mercadorias a serem utilizadasem processo de industrializao e posterior exportao do produtoresultante, cujas vendas sero classificadas no cdigo 7.127 Venda deproduo do estabelecimento sob o regime de drawback.

    1.150 2.150 TRANSFERNCIAS PARA INDUSTRIALIZAO, PRODUO RURAL,COMERCIALIZAO OU PRESTAO DE SERVIOS

    1.151 2.151 Transferncia para industrializao ou produo rural

    Classificam-se neste cdigo as entradas de mercadorias recebidas emtransferncia de outro estabelecimento da mesma empresa, para seremutilizadas em processo de industrializao ou produo rural

    1.152 2.152 Transferncia para comercializao

    Classificam-se neste cdigo as entradas de mercadorias r ecebidas emtransferncia de outro estabelecimento da mesma empresa, para seremcomercializadas.

    1.153 2.153 Transferncia de energia eltrica para distribuio

    Classificam-se neste cdigo as entradas de energia eltrica recebida emtransferncia de outro estabelecimento da mesma empresa, paradistribuio.

    1.154 2.154 Transferncia para utilizao na prestao de servio

    Classificam-se neste cdigo as entradas de mercadorias recebidas emtransferncia de outro estabelecimento da mesma empresa, para seremutilizadas nas prestaes de servios.

    1.200 2.200 3.200 DEVOLUES DE VENDAS DE PRODUO PRPRIA, DE TERCEIROSOU ANULAES DE VALORES

    1.201 2.201 3.201 Devoluo de venda de produo do estabelecimento

    Classificam-se neste cdigo as devolues de vendas de produtosindustrializados ou produzidos pelo prprio estabelecimento, cujas sadastenham sido classificadas como "Venda de produo do estabelecimento".

    1.202 2.202 3.202 Devoluo de venda de mercadoria adquirida ou re cebida de terceiros

    Classificam-se neste cdigo as devolues de vendas de mercadoriasadquiridas ou recebidas de terceiros, que no tenham sido objeto deindustrializao no estabelecimento, cujas sadas tenham sido classificadascomo Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros.

    1.203 2.203 Devoluo de venda de produo do estabelecimento, destinada ZonaFranca de Manaus ou reas de Livre Comrcio

    Classificam-se neste cdigo as devolues de vendas de produtosindustrializados ou produzidos pelo prprio estabelecimento, cujas sadasforam classificadas no cdigo "5.109 Venda de produo doestabelecimento, destinada Zona Franca de Manaus ou reas de LivreComrcio".

    1.204 2.204 Devoluo de venda de mercadoria adqui rida ou recebida de terceiros,destinada Zona Franca de Manaus ou reas de Livre Comrcio

    Classificam-se neste cdigo as devolues de vendas de mercadoriasadquiridas ou recebidas de terceiros, cujas sadas foram classificadas no

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    cdigo 5.110 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros,destinada Zona Franca de Manaus ou reas de Livre Comrcio.

    1.205 2.205 3.205 Anulao de valor relativo prestao de servio de comunicao

    Classificam-se neste cdigo as anulaes corr espondentes a valoresfaturados indevidamente, decorrentes de prestaes de servios decomunicao.

    1.206 2.206 3.206 Anulao de valor relativo prestao de servio de transporte

    Classificam-se neste cdigo as anulaes correspondentes a valor esfaturados indevidamente, decorrentes de prestaes de servios detransporte.

    1.207 2.207 3.207 Anulao de valor relativo venda de energia eltrica

    Classificam-se neste cdigo as anulaes correspondentes a valoresfaturados indevidamente, decorrentes de venda de energia eltrica.

    1.208 2.208 Devoluo de produo do estabelecimento, remetida em transferncia

    Classificam-se neste cdigo as devolues de produtos industrializados ouproduzidos pelo prprio estabelecimento, transferi dos para outrosestabelecimentos da mesma empresa

    1.209 2.209 Devoluo de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, remetidaem transferncia

    Classificam-se neste cdigo as devolues de mercadorias adquiridas ourecebidas de terceiros, transferidas para outros estabelecimentos da mesmaempresa.

    3.211 Devoluo de venda de produo do estabelecimento sob o regime de"drawback"

    Classificam-se neste cdigo as devolues de vendas de produtosindustrializados pelo estabelecimento sob o regime de drawback.

    1.250 2.250 3.250 COMPRAS DE ENERGIA ELTRICA

    1.251 2.251 3.251 Compra de energia eltrica para distribuio ou comercializao

    Classificam-se neste cdigo as compras de energia eltrica utilizada emsistema de distribuio ou comercializao. Tambm sero classificadasneste cdigo as compras de energia eltrica por cooperativas paradistribuio aos seus cooperados.

    1.252 2.252 Compra de energia eltrica por estabelecimento industrial

    Classificam-se neste cdigo as compras de energia eltrica utilizada noprocesso de industrializao. Tambm sero classificadas neste cdigo ascompras de energia eltrica utilizada por estabelecimento industrial decooperativa.

    1.253 2.253 Compra de energia eltrica por est abelecimento comercial

    Classificam-se neste cdigo as compras de energia eltrica utilizada porestabelecimento comercial. Tambm sero classificadas neste cdigo ascompras de energia eltrica utilizada por estabelecimento comercial decooperativa.

    1.254 2.254 Compra de energia eltrica por estabelecimento prestador de servio detransporte

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    Classificam-se neste cdigo as compras de energia eltrica utilizada porestabelecimento prestador de servios de transporte.

    1.255 2.255 Compra de energia eltrica por estabelecimento prestador de servio decomunicao

    Classificam-se neste cdigo as compras de energia eltrica utilizada porestabelecimento prestador de servios de comunicao.

    1.256 2.256 Compra de energia eltrica por e stabelecimento de produtor rural

    Classificam-se neste cdigo as compras de energia eltrica utilizada porestabelecimento de produtor rural.

    1.257 2.257 Compra de energia eltrica para consumo por demanda contratada

    Classificam-se neste cdigo as compras de energia eltrica para consumopor demanda contratada, que prevalecer sobre os demais cdigos destesubgrupo.

    1.300 2.300 3.300 AQUISIES DE SERVIOS DE COMUNICAO

    1.301 2.301 3.301 Aquisio de servio de comunicao para execuo de servio damesma natureza

    Classificam-se neste cdigo as aquisies de servios de comunicaoutilizados nas prestaes de servios da mesma natureza.

    1.302 2.302 Aquisio de servio de comunicao por estabelecimento industrial

    Classificam-se neste cdigo as aquisies de servios de comunicaoutilizados por estabelecimento industrial. Tambm sero classificadas nestecdigo as aquisies de servios de comunicao utilizados porestabelecimento industrial de cooperativa.

    1.303 2.303 Aquisio de servio de comunicao por estabelecimento comercial

    Classificam-se neste cdigo as aquisies de servios de comunicaoutilizados por estabelecimento comercial. Tambm sero classificadas nestecdigo as aquisies de servio s de comunicao utilizados porestabelecimento comercial de cooperativa.

    1.304 2.304 Aquisio de servio de comunicao por estabelecimento de prestadorde servio de transporte

    Classificam-se neste cdigo as aquisies de servios de comunica outilizados por estabelecimento prestador de servio de transporte.

    1.305 2.305 Aquisio de servio de comunicao por estabelecimento de geradoraou de distribuidora de energia eltrica

    Classificam-se neste cdigo as aquisies de servios d e comunicaoutilizados por estabelecimento de geradora ou de distribuidora de energiaeltrica.

    1.306 2.306 Aquisio de servio de comunicao por estabelecimento de produtorrural

    Classificam-se neste cdigo as aquisies de servios de comun icaoutilizados por estabelecimento de produtor rural.

    1.350 2.350 3.350 AQUISIES DE SERVIOS DE TRANSPORTE

    1.351 2.351 3.351 Aquisio de servio de transporte para execuo de servio da mesma

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    natureza

    Classificam-se neste cdigo as aquisies de servios de transporteutilizados nas prestaes de servios da mesma natureza.

    1.352 2.352 3.352 Aquisio de servio de transporte por estabelecimento industrial

    Classificam-se neste cdigo as aquisies de servios de transporteutilizados por estabelecimento industrial. Tambm sero classificadas nestecdigo as aquisies de servios de transporte utilizados porestabelecimento industrial de cooperativa.

    1.353 2.353 3.353 Aquisio de servio de transporte por estabelecimento comercial

    Classificam-se neste cdigo as aquisies de servios de transporteutilizados por estabelecimento comercial. Tambm sero classificadas nestecdigo as aquisies de servios de transporte utilizados porestabelecimento comercial de cooperativa.

    1.354 2.354 3.354 Aquisio de servio de transporte por estabelecimento de prestador deservio de comunicao

    Classificam-se neste cdigo as aquisies de servios de transporteutilizados por estabelecimento prestador de servios de comunicao.

    1.355 2.355 3.355 Aquisio de servio de transporte por estabelecimento de geradora oude distribuidora de energia eltrica

    Classificam-se neste cdigo as aquisies de servios de transporteutilizados por estabelecimento de geradora ou de distri buidora de energiaeltrica.

    1.356 2.356 3.356 Aquisio de servio de transporte por estabelecimento de produtorrural

    Classificam-se neste cdigo as aquisies de servios de transporteutilizados por estabelecimento de produtor rural.

    1.400 2.400 ENTRADAS DE MERCADORIAS SUJEITAS AO REGIME DESUBSTITUIO TRIBUTRIA

    1.401 2.401 Compra para industrializao ou produo rural em operao commercadoria sujeita ao regime de substituio tributria (

    Classificam-se neste cdigo as compras de mercadorias a serem utilizadasem processo de industrializao ou produo rural, decorrentes deoperaes com mercadorias sujeitas ao regime de substituio tributria.Tambm sero classificadas neste cdigo as compras por estabelecimentoindustrial ou produtor rural de cooperativa de mercadorias sujeitas ao regimede substituio tributria.

    1.403 2.403 Compra para comercializao em operao com mercadoria sujeita aoregime de substituio tributria

    Classificam-se neste cdigo as compras de mercadorias a seremcomercializadas, decorrentes de operaes com mercadorias sujeitas aoregime de substituio tributria. Tambm sero classificadas neste cdigoas compras de mercadorias sujeitas ao regime de substituio tributria emestabelecimento comercial de cooperativa.

    1.406 2.406 Compra de bem para o ativo imobilizado cuja mercadoria est sujeita aoregime de substituio tributria

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    Classificam-se neste cdigo as compras de bens destinados ao ativoimobilizado do estabelecimento, em operaes com mercadorias sujeitas aoregime de substituio tributria.

    1.407 2.407 Compra de mercadoria para uso ou consumo cuja mercadoria estsujeita ao regime de substituio tributria

    Classificam-se neste cdigo as compras de mercado rias destinadas ao usoou consumo do estabelecimento, em operaes com mercadorias sujeitas aoregime de substituio tributria.

    1.408 2.408 Transferncia para industrializao ou produo rural em operao commercadoria sujeita ao regime de substitu io tributria

    Classificam-se neste cdigo as mercadorias recebidas em transferncia deoutro estabelecimento da mesma empresa, para serem industrializadas ouconsumidas na produo rural no estabelecimento, em operaes commercadorias sujeitas ao regime de substituio tributria.

    1.409 2.409 Transferncia para comercializao em operao com mercadoriasujeita ao regime de substituio tributria

    Classificam-se neste cdigo as mercadorias recebidas em transferncia deoutro estabelecimento da mesma empresa, para serem comercializadas,decorrentes de operaes sujeitas ao regime de substituio tributria.

    1.410 2.410 Devoluo de venda de produo do estabelecimento em operao comproduto sujeito ao regime de substituio tributr ia

    Classificam-se neste cdigo as devolues de produtos industrializados ouproduzidos pelo prprio estabelecimento, cujas sadas tenham sidoclassificadas como "Venda de produo do estabelecimento em operaocom produto sujeito ao regime de subs tituio tributria".

    1.411 2.411Devoluo de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceirosem operao com mercadoria sujeita ao regime de substituiotributria

    Classificam-se neste cdigo as devolues de vendas de mercadoriasadquiridas ou recebidas de terceiros, cujas sadas tenham sido classificadascomo Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operaocom mercadoria sujeita ao regime de substituio tributria.

    1.414 2.414Retorno de produo do estabeleci mento, remetida para venda fora doestabelecimento em operao com produto sujeito ao regime desubstituio tributria

    Classificam-se neste cdigo as entradas, em retorno, de produtosindustrializados ou produzidos pelo prprio estabelecimento, rem etidos paravendas fora do estabelecimento, inclusive por meio de veculos, emoperaes com produtos sujeitos ao regime de substituio tributria, e nocomercializadas.

    1.415 2.415Retorno de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, remetidapara venda fora do estabelecimento em operao com mercadoriasujeita ao regime de substituio tributria

    Classificam-se neste cdigo as entradas, em retorno, de mercadoriasadquiridas ou recebidas de terceiros remetidas para vendas fora doestabelecimento, inclusive por meio de veculos, em operaes commercadorias sujeitas ao regime de substituio tributria, e nocomercializadas.

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    1.450 SISTEMAS DE INTEGRAO

    1.451 Retorno de animal do estabelecimento produtor

    Classificam-se neste cdigo as entradas referentes ao retorno de animaiscriados pelo produtor no sistema integrado.

    1.452 Retorno de insumo no utilizado na produo

    Classificam-se neste cdigo o retorno de insumos no utilizados peloprodutor na criao de animais pelo sistema integrado.

    1.500 2.500 3.500 ENTRADAS DE MERCADORIAS REMETIDAS COM FIM ESPECFICO DEEXPORTAO E EVENTUAIS DEVOLUES

    1.501 2.501 Entrada de mercadoria recebida com fim especfico de exportao

    Classificam-se neste cdigo as entradas de mercadorias em estabelecimentode trading company, empresa comercial exportadora ou outroestabelecimento do remetente, com fim especfico de exportao.

    1.503 2.503 Entrada decorrente de devoluo de produto remetido com fimespecfico de exportao, de produo do estabelecimento

    Classificam-se neste cdigo as devolues de produtos industrializados ouproduzidos pelo prprio estabelecimento, remetidos a trading company, aempresa comercial exportadora ou a outro estabelecimento d o remetente,com fim especfico de exportao, cujas sadas tenham sido classificadas nocdigo "5.501 Remessa de produo do estabelecimento, com fimespecfico de exportao".

    3.503 Devoluo de mercadoria exportada que tenha sido recebida com fimespecfico de exportao

    Classificam-se neste cdigo as devolues de mercadorias exportadas portrading company, empresa comercial exportadora ou outro estabelecimentodo remetente, recebidas com fim especfico de exportao, cujas sadastenham sido classificadas no cdigo 7.501 Exportao de mercadoriasrecebidas com fim especfico de exportao.

    1.504 2.504 Entrada decorrente de devoluo de mercadoria remetida com fimespecfico de exportao, adquirida ou recebida de terceiros

    Classificam-se neste cdigo as devolues de mercadorias adquiridas ourecebidas de terceiros remetidas a trading company, a empresa comercialexportadora ou a outro estabelecimento do remetente, com fim especfico deexportao, cujas sadas tenham sido cl assificadas no cdigo 5.502 Remessa de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, com fimespecfico de exportao.

    1.505 2.505Entrada decorrente de devoluo simblica de mercadorias remetidaspara formao de lote de exportao, de produtos industrializados ouproduzidos pelo prprio estabelecimento.

    Classificam-se neste cdigo as devolues simblicas de mercadoriasremetidas para formao de lote de exportao, cujas sadas tenham sidoclassificadas no cdigo "5.504 - Remessa de mercadorias para formao delote de exportao, de produtos industrializados ou produzidos pelo prprioestabelecimento".

    1.506 2.506Entrada decorrente de devoluo simblica de mercadorias, adquiridasou recebidas de terceiros, remetidas para formao de lote deexportao.

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    Classificam-se neste cdigo as devolues simblicas de mercadoriasremetidas para formao de lote de exportao em armazns alfandegados,entrepostos aduaneiros ou outros estabelecimentos que venham a serregulamentados pela legislao tributria de cada Unidade Federada,efetuadas pelo estabelecimento depositrio, cujas sadas tenham sidoclassificadas no cdigo "5.505 - Remessa de mercadorias, adquiridas ourecebidas de terceiros, para formao de lote de exportao".

    1.550 2.550 3.550 OPERAES COM BENS DE ATIVO IMOBILIZADO E MATERIAIS PARAUSO OU CONSUMO

    1.551 2.551 3.551 Compra de bem para o ativo imobilizado

    Classificam-se neste cdigo as compras de bens destinados ao ativoimobilizado do estabelecimento.

    1.552 2.552 Transferncia de bem do ativo imobilizado

    Classificam-se neste cdigo as entradas de bens destinados ao ativoimobilizado recebidos em transferncia de outro estabelecimento da mesmaempresa.

    1.553 2.553 3.553 Devoluo de venda de bem do ativo imobilizado

    Classificam-se neste cdigo as devolues de vendas de bens do ativoimobilizado, cujas sadas tenham sido classificadas no cdigo 5.551 Venda de bem do ativo imobilizado.

    1.554 2.554 Retorno de bem do ativo imobilizado rem etido para uso fora doestabelecimento

    Classificam-se neste cdigo as entradas por retorno de bens do ativoimobilizado remetidos para uso fora do estabelecimento, cujas sadastenham sido classificadas no cdigo 5.554 Remessa de bem do ativoimobilizado para uso fora do estabelecimento.

    1.555 2.555 Entrada de bem do ativo imobilizado de terceiro, remetido para uso noestabelecimento

    Classificam-se neste cdigo as entradas de bens do ativo imobilizado deterceiros, remetidos para uso no estabelecimento.

    1.556 2.556 3.556 Compra de material para uso ou consumo

    Classificam-se neste cdigo as compras de mercadorias destinadas ao usoou consumo do estabelecimento.

    1.557 2.557 Transferncia de material para uso ou consumo

    Classificam-se neste cdigo as entradas de materiais para uso ou consumorecebidos em transferncia de outro estabelecimento da mesma empresa.

    1.600 2.600 CRDITOS E RESSARCIMENTOS DE ICMS

    1.601 Recebimento, por transferncia, de crdito de ICMS

    Classificam-se neste cdigo os lanamentos destinados ao registro decrditos de ICMS, recebidos por transferncia de outras empresas.

    1.602Recebimento, por transferncia, de saldo credor de ICMS de outroestabelecimento da mesma empresa, para c ompensao de saldodevedor de ICMS

    Classificam-se neste cdigo os lanamentos destinados ao registro da

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    transferncia de saldos credores de ICMS recebidos de outrosestabelecimentos da mesma empresa, destinados compensao do saldodevedor do estabelecimento, inclusive no caso de apurao centralizada doimposto.

    1.603 2.603 Ressarcimento de ICMS retido por substituio tributria

    Classificam-se neste cdigo os lanamentos destinados ao registro deressarcimento de ICMS retido por subst ituio tributria a contribuintesubstitudo, efetuado pelo contribuinte substituto, ou, ainda, quando oressarcimento for apropriado pelo prprio contribuinte substitudo, nashipteses previstas na legislao aplicvel.

    Lanamento do crdito relativo compra de bem para o ativoimobilizado

    1.604 Classificam-se neste cdigo os lanamentos destinados ao registro daapropriao de crdito de bens do ativo imobilizado.

    Nota: este CFOP no ser adotado em SP (Comunicado CAT 11/03)

    1.605

    Recebimento, por transferncia, de saldo devedor de ICMS de outroestabelecimento da mesma empresa. (

    Classificam-se neste cdigo os lanamentos destinados ao registro datransferncia de saldo devedor de ICMS recebido de outro estabelecimentoda mesma empresa, para efetivao da apurao centralizada do imposto.

    1.650 2.650 3.650 ENTRADAS DE COMBUSTVEIS, DERIVADOS OU NO DE PETRLEO ELUBRIFICANTES

    1.651 2.651 3.651

    Compra de combustvel ou lubrificante para industrializaosubseqente

    Classificam-se neste cdigo as compras de combustveis ou lubrificantes aserem utilizados em processo de industrializao do prprio produto.

    1.652 2.652 3.652

    Compra de combustvel ou lubrificante para comercializao

    Classificam-se neste cdigo as compras de combustveis ou lubrificantes aserem comercializados.

    1.653 2.653 3.653

    Compra de combustvel ou lubrificante por consumidor ou usurio final

    Classificam-se neste cdigo as compras de combustveis ou lubrificantes aserem consumidos em processo de industrializao d e outros produtos, naproduo rural, na prestao de servios ou por usurio final.

    1.658 2.658

    Transferncia de combustvel e lubrificante para industrializao

    Classificam-se neste cdigo as entradas de combustveis e lubrificantesrecebidas em transferncia de outro estabelecimento da mesma empresapara serem utilizados em processo de industrializao do prprio produto.

    1.659 2.659

    Transferncia de combustvel e lubrificante para comercializao

    Classificam-se neste cdigo as entradas de comb ustveis e lubrificantesrecebidas em transferncia de outro estabelecimento da mesma empresapara serem comercializados.

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    1.660 2.660

    Devoluo de venda de combustvel ou lubrificante destinado industrializao subseqente

    Classificam-se neste cdigo as devolues de vendas de combustveis oulubrificantes, cujas sadas tenham sido classificadas como Venda decombustvel ou lubrificante destinado industrializao subseqente.

    1.661 2.661

    Devoluo de venda de combustvel ou lubrificante desti nado comercializao

    Classificam-se neste cdigo as devolues de vendas de combustveis oulubrificantes, cujas sadas tenham sido classificadas como Venda decombustveis ou lubrificantes para comercializao.

    1.662 2.662

    Devoluo de venda de combustvel ou lubrificante destinado aconsumidor ou usurio final

    Classificam-se neste cdigo as devolues de vendas de combustveis oulubrificantes, cujas sadas tenham sido classificadas como Venda decombustveis ou lubrificantes por consumidor ou usurio final.

    1.663 2.663

    Entrada de combustvel ou lubrificante para armazenagem

    Classificam-se neste cdigo as entradas de combustveis ou lubrificantespara armazenagem.

    1.664 2.664

    Retorno de combustvel ou lubrificante remetido para armazena gem

    Classificam-se neste cdigo as entradas, ainda que simblicas, por retorno decombustveis ou lubrificantes, remetidos para armazenagem.

    1.900 2.900 3.900 OUTRAS ENTRADAS DE MERCADORIAS OU AQUISIES DESERVIOS

    1.901 2.901 Entrada para industrial izao por encomenda

    Classificam-se neste cdigo as entradas de insumos recebidos paraindustrializao por encomenda de outra empresa ou de outroestabelecimento da mesma empresa.

    1.902 2.902 Retorno de mercadoria remetida para industrializao por encomenda

    Classificam-se neste cdigo o retorno dos insumos remetidos paraindustrializao por encomenda, incorporados ao produto final peloestabelecimento industrializador.

    1.903 2.903 Entrada de mercadoria remetida para industrializao e no aplicada noreferido processo

    Classificam-se neste cdigo as entradas em devoluo de insumosremetidos para industrializao e no aplicados no referido processo.

    1.904 2.904 Retorno de remessa para venda fora do estabelecimento

    Classificam-se neste cdigo as entradas em retorno de mercadoriasremetidas para venda fora do estabelecimento, inclusive por meio deveculos, e no comercializadas.

    1.905 2.905 Entrada de mercadoria recebida para depsito em depsito fechado ouarmazm geral

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    Classificam-se neste cdigo as entradas de mercadorias recebidas paradepsito em depsito fechado ou armazm geral.

    1.906 2.906 Retorno de mercadoria remetida para depsito fechado ou armazmgeral

    Classificam-se neste cdigo as entradas em retorno de mercadoriasremetidas para depsito em depsito fechado ou armazm geral.

    1.907 2.907 Retorno simblico de mercadoria remetida para depsito fechado ouarmazm geral

    Classificam-se neste cdigo as entradas em retorno simblico demercadorias remetidas para depsito em depsito fechado ou armazmgeral, quando as mercadorias depositadas tenham sido objeto de sada aqualquer ttulo e que no tenham retornado ao estabelecimento depositante.

    1.908 2.908 Entrada de bem por conta de contrato de comodato

    Classificam-se neste cdigo as entradas de bens recebidos em cumprimentode contrato de comodato.

    1.909 2.909 Retorno de bem remetido por conta de contrato de comodato

    Classificam-se neste cdigo as entradas de ben s recebidos em devoluoaps cumprido o contrato de comodato.

    1.910 2.910 Entrada de bonificao, doao ou brinde

    Classificam-se neste cdigo as entradas de mercadorias recebidas a ttulo debonificao, doao ou brinde.

    1.911 2.911 Entrada de amostra grtis

    Classificam-se neste cdigo as entradas de mercadorias recebidas a ttulo deamostra grtis.

    1.912 2.912 Entrada de mercadoria ou bem recebido para demonstrao

    Classificam-se neste cdigo as entradas de mercadorias ou bens recebidospara demonstrao.

    1.913 2.913 Retorno de mercadoria ou bem remetido para demonstrao

    Classificam-se neste cdigo as entradas em retorno de mercadorias ou bensremetidos para demonstrao.

    1.914 2.914 Retorno de mercadoria ou bem remetido para exposio ou feira

    Classificam-se neste cdigo as entradas em retorno de mercadorias ou bensremetidos para exposio ou feira.

    1.915 2.915 Entrada de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo

    Classificam-se neste cdigo as entradas de mercadorias ou bens recebidospara conserto ou reparo.

    1.916 2.916 Retorno de mercadoria ou bem remetido para conserto ou reparo

    Classificam-se neste cdigo as entradas em retorno de mercadorias ou bensremetidos para conserto ou reparo.

    1.917 2.917 Entrada de mercadoria recebida em consignao mercantil ou industrial

    Classificam-se neste cdigo as entradas de mercadorias recebidas a ttulo deconsignao mercantil ou industrial.

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    1.918 2.918 Devoluo de mercadoria remetida em consignao mercantil ouindustrial

    Classificam-se neste cdigo as entradas por devoluo de mercadoriasremetidas anteriormente a ttulo de consignao mercantil ou industrial.

    1.919 2.919Devoluo simblica de mercadoria ve ndida ou utilizada em processoindustrial, remetida anteriormente em consignao mercantil ouindustrial

    Classificam-se neste cdigo as entradas por devoluo simblica demercadorias vendidas ou utilizadas em processo industrial, remetidasanteriormente a ttulo de consignao mercantil ou industrial.

    1.920 2.920 Entrada de vasilhame ou sacaria

    Classificam-se neste cdigo as entradas de vasilhame ou sacaria.

    1.921 2.921 Retorno de vasilhame ou sacaria

    Classificam-se neste cdigo as entradas em retorno de vasilhame ou sacaria.

    1.922 2.922 Lanamento efetuado a ttulo de simples faturamento decorrente decompra para recebimento futuro

    Classificam-se neste cdigo os registros efetuados a ttulo de simplesfaturamento decorrente de compra para recebimento futuro.

    1.923 2.923 Entrada de mercadoria recebida do vendedor remetente, em venda ordem

    Classificam-se neste cdigo as entradas de mercadorias recebidas dovendedor remetente, em vendas ordem, cuja compra do adquirenteoriginrio, foi classificada nos cdigos 1.120 Compra para industrializao,em venda ordem, j recebida do vendedor remetente ou 1.121 Comprapara comercializao, em venda ordem, j recebida do vendedorremetente.

    1.924 2.924Entrada para industrializao por conta e ordem do adquirente damercadoria, quando esta no transitar pelo estabelecimento doadquirente

    Classificam-se neste cdigo as entradas de insumos recebidos para seremindustrializados por conta e ordem do ad quirente, nas hipteses em que osinsumos no tenham transitado pelo estabelecimento do adquirente dosmesmos.

    1.925 2.925Retorno de mercadoria remetida para industrializao por conta eordem do adquirente da mercadoria, quando esta no transitar pel oestabelecimento do adquirente

    Classificam-se neste cdigo o retorno dos insumos remetidos por conta eordem do adquirente, para industrializao e incorporados ao produto finalpelo estabelecimento industrializador, nas hipteses em que os insumos notenham transitado pelo estabelecimento do adquirente.

    1.926 Lanamento efetuado a ttulo de reclassificao de mercadoriadecorrente de formao de kit ou de sua desagregao

    Classificam-se neste cdigo os registros efetuados a ttulo de reclassificaodecorrente de formao de kit de mercadorias ou de sua desagregao.

    3.930 Lanamento efetuado a ttulo de entrada de bem sob amparo de regime

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    especial aduaneiro de admisso temporria

    Classificam-se neste cdigo os lanamentos efetuados a ttulo de entrada debens amparada por regime especial aduaneiro de admisso temporria.

    1.931 2.931

    Lanamento efetuado pelo tomador do servio de transporte quando aresponsabilidade de reteno do imposto for atribuda ao remetente oualienante da mercadoria, pelo servio de transporte realizado portransportador autnomo ou por transportador no inscrito na unidadeda Federao onde iniciado o servio.

    Classificam-se neste cdigo exclusivamente os lanamentos efetuados pelotomador do servio de transporte realizado por transportador autnomo oupor transportador no inscrito na unidade da Federao, onde iniciado oservio, quando a responsabilidade pela reteno do imposto for atribuda aoremetente ou alienante da mercadoria.

    1.932 2.932

    Aquisio de servio de transporte iniciado em unidade da Federaodiversa daquela onde inscrito o prestador.

    Classificam-se neste cdigo as aquisies de servios de transporte quetenham sido iniciados em unidade da Federao diversa daquela onde oprestador est inscrito como contribuinte.

    1.933 2.933

    Aquisio de servio tributado pelo ISSQN.

    Classificam-se neste cdigo as aquisies de servios, de competnciamunicipal, desde que informados em Nota Fiscal modelo 1 ou 1 -A.;

    1.949 2.949 3.949 Outra entrada de mercadoria ou prestao de servio no especificada

    Classificam-se neste cdigo as outras entradas de mercadorias ouprestaes de servios que no tenham sido especificadas nos cdigosanteriores.

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    DAS SADAS DE MERCADORIAS E BENS E DA AQUISIO DE SERVIOS

    CFOPs

    Grupo5

    Grupo6

    Grupo7

    DESCRIO DA OPERAO OU PRESTAO

    5.100 6.100 7.100 VENDAS DE PRODUO PRPRIA OU DE TERCEIROS

    5.101 6.101 7.101 Venda de produo do estabelecimento

    Classificam-se neste cdigo as vendas de produtos industrializados ouproduzidos pelo prprio estabelecimento.

    5.102 6.102 7.102 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros

    Classificam-se neste cdigo as vendas de mercadorias adquiridas ourecebidas de terceiros para industrializao ou comercializao, que notenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento.

    5.103 6.103 Venda de produo do estabelecimento, efetuada fora doestabelecimento

    Classificam-se neste cdigo as vendas efetuadas fora do estabelecimento,inclusive por meio de veculo, de produtos industrializados ou produzidos peloprprio estabelecimento.

    5.104 6.104 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, efetuada forado estabelecimento

    Classificam-se neste cdigo as vendas efetuadas fora do estabelecimento,inclusive por meio de veculo, de mercadorias adquiridas ou recebidas deterceiros para industrializao ou comercializao, que no tenham sidoobjeto de qualquer processo industrial no estabelecimento.

    5.105 6.105 7.105 Venda de produo do estabelecimento, que no deva por ele transitar

    Classificam-se neste cdigo as vendas de produtos industrializados noestabelecimento, armazenados em depsito fechado, armazm geral ououtro sem que haja retorno ao estabelecimento depositante.

    5.106 6.106 7.106 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, que no devapor ele transitar

    Classificam-se neste cdigo as vendas de mercadorias adquiridas ourecebidas de terceiros para industrializao ou comercializao,armazenadas em depsito fechado, armazm geral ou outro, que no tenhamsido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento sem que hajaretorno ao estabelecimento depositante.

    6.107 Venda de produo do estabelecimento, destinada a no contribuinte

    Classificam-se neste cdigo as vendas de produtos industrializados ouproduzidos por estabelecimento de produtor rural, destinadas a nocontribuintes. Quaisquer operaes de venda destinadas a no contribuintesdevero ser classificadas neste cdigo.

    6.108 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, destinada ano contribuinte

    Classificam-se neste cdigo as vendas de mercadorias adquiridas ourecebidas de terceiros para industrializao ou comercializao, que notenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento,

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    destinadas a no contribuintes. Quaisquer operaes de venda destinadas ano contribuintes devero ser classificadas neste cdigo.

    5.109 6.109 Venda de produo do estabelecimento, destinada Zona Franca deManaus ou reas de Livre Comrcio

    Classificam-se neste cdigo as vendas de produtos industrializados ouproduzidos pelo prprio estabelecimento, destinados Zona Franca deManaus ou reas de Livre Comrcio.

    5.110 6.110 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, destinada Zona Franca de Manaus ou reas de Livre Comrcio

    Classificam-se neste cdigo as vendas de mercadorias adquiridas ourecebidas de terceiros, que no tenham sido objeto de qualquer processoindustrial no estabelecimento, destinadas Zona Franca de Manaus oureas de Livre Comrcio.

    5.111 6.111 Venda de produo do estabelecimento remetida anteriormente emconsignao industrial

    Classificam-se neste cdigo as vendas efetivas de produtos industrializadosno estabelecimento remetidos anteriormente a ttulo de consignaoindustrial.

    5.112 6.112 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros remetidaanteriormente em consignao industrial

    Classificam-se neste cdigo as vendas efetivas de mercadorias adquiridas ourecebidas de terceiros, que no tenham sido objeto de qualquer processoindustrial no estabelecimento, remetidas anteriormente a ttulo deconsignao industrial.

    5.113 6.113 Venda de produo do estabelecimento remetida anteriormente emconsignao mercantil

    Classificam-se neste cdigo as vendas efetivas de produtos industrializadosno estabelecimento remetidos anteriormente a ttulo de cons ignaomercantil.

    5.114 6.114 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros remetidaanteriormente em consignao mercantil

    Classificam-se neste cdigo as vendas efetivas de mercadorias adquiridas ourecebidas de terceiros, que no ten ham sido objeto de qualquer processoindustrial no estabelecimento, remetidas anteriormente a ttulo deconsignao mercantil.

    5.115 6.115 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, recebidaanteriormente em consignao mercantil

    Classificam-se neste cdigo as vendas de mercadorias adquiridas ourecebidas de terceiros, recebidas anteriormente a ttulo de consignaomercantil.

    5.116 6.116 Venda de produo do estabelecimento originada de encomenda paraentrega futura

    Classificam-se neste cdigo as vendas de produtos industrializados ouproduzidos pelo prprio estabelecimento, quando da sada real do produto,cujo faturamento tenha sido classificado no cdigo "5.922 Lanamentoefetuado a ttulo de simples faturamento decor rente de venda para entregafutura".

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    5.117 6.117 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, originada deencomenda para entrega futura

    Classificam-se neste cdigo as vendas de mercadorias adquiridas ourecebidas de terceiros, que no tenham sido objeto de qualquer processoindustrial no estabelecimento, quando da sada real da mercadoria, cujofaturamento tenha sido classificado no cdigo 5.922 Lanamento efetuadoa ttulo de simples faturamento decorrente de venda para entrega futura.

    5.118 6.118 Venda de produo do estabelecimento entregue ao destinatrio porconta e ordem do adquirente originrio, em venda ordem

    Classificam-se neste cdigo as vendas ordem de produtos industrializadospelo estabelecimento, ent regues ao destinatrio por conta e ordem doadquirente originrio.

    5.119 6.119Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue aodestinatrio por conta e ordem do adquirente originrio, em venda ordem

    Classificam-se neste cdigo as vendas ordem de mercadorias adquiridasou recebidas de terceiros, que no tenham sido objeto de qualquer processoindustrial no estabelecimento, entregues ao destinatrio por conta e ordem doadquirente originrio.

    5.120 6.120 Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros entregue aodestinatrio pelo vendedor remetente, em venda ordem

    Classificam-se neste cdigo as vendas ordem de mercadorias adquiridasou recebidas de terceiros, que no tenham sido objeto de qualquer proces soindustrial no estabelecimento, entregues pelo vendedor remetente aodestinatrio, cuja compra seja classificada, pelo adquirente originrio, nocdigo 1.118 Compra de mercadoria pelo adquirente originrio, entreguepelo vendedor remetente ao destinat rio, em venda ordem.

    5.122 6.122Venda de produo do estabelecimento remetida para industrializao,por conta e ordem do adquirente, sem transitar pelo estabelecimento doadquirente

    Classificam-se neste cdigo as vendas de produtos industr ializados noestabelecimento, remetidos para serem industrializados em outroestabelecimento, por conta e ordem do adquirente, sem que os produtostenham transitado pelo estabelecimento do adquirente.

    5.123 6.123Venda de mercadoria adquirida ou recebi da de terceiros remetida paraindustrializao, por conta e ordem do adquirente, sem transitar peloestabelecimento do adquirente

    Classificam-se neste cdigo as vendas de mercadorias adquiridas ourecebidas de terceiros, que no tenham sido objeto d e qualquer processoindustrial no estabelecimento, remetidas para serem industrializadas emoutro estabelecimento, por conta e ordem do adquirente, sem que asmercadorias tenham transitado pelo estabelecimento do adquirente.

    5.124 6.124 Industrializao efetuada para outra empresa

    Classificam-se neste cdigo as sadas de mercadorias industrializadas paraterceiros, compreendendo os valores referentes aos servios prestados e osdas mercadorias de propriedade do industrializador empregadas no proce ssoindustrial.

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    5.125 6.125Industrializao efetuada para outra empresa quando a mercadoriarecebida para utilizao no processo de industrializao no transitarpelo estabelecimento adquirente da mercadoria

    Classificam-se neste cdigo as sadas de mercadorias industrializadas paraoutras empresas, em que as mercadorias recebidas para utilizao noprocesso de industrializao no tenham transitado pelo estabelecimento doadquirente das mercadorias, compreendendo os valores referentes aosservios prestados e os das mercadorias de propriedade do industrializadorempregadas no processo industrial.

    7.127 Venda de produo do estabelecimento sob o regime de "drawback"

    Classificam-se neste cdigo as vendas de produtos industrializados n oestabelecimento sob o regime de drawback, cujas compras foramclassificadas no cdigo 3.127 Compra para industrializao sob o regimede drawback.

    5.150 6.150 TRANSFERNCIAS DE PRODUO PRPRIA OU DE TERCEIROS

    5.151 6.151 Transferncia de produo do estabelecimento

    Classificam-se neste cdigo os produtos industrializados ou produzidos peloestabelecimento em transferncia para outro estabelecimento da mesmaempresa.

    Transferncia de mercadoria adquirida ou r ecebida de terceiros

    5.152 6.152 Classificam-se neste cdigo as mercadorias adquiridas ou recebidas deterceiros para industrializao, comercializao ou para utilizao naprestao de servios e que no tenham sido objeto de qualquer processoindustrial no estabelecimento, transferidas para outro estabelecimento damesma empresa.

    5.153 6.153 Transferncia de energia eltrica

    Classificam-se neste cdigo as transferncias de energia eltrica para outroestabelecimento da mesma empresa, para distribuio .

    5.155 6.155 Transferncia de produo do estabelecimento, que no deva por eletransitar

    Classificam-se neste cdigo as transferncias para outro estabelecimento damesma empresa, de produtos industrializados no estabelecimento quetenham sido remetidos para armazm geral, depsito fechado ou outro, semque haja retorno ao estabelecimento depositante.

    5.156 6.156 Transferncia de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, queno deva por ele transitar

    Classificam-se neste cdigo as transferncias para outro estabelecimento damesma empresa, de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros paraindustrializao ou comercializao, que no tenham sido objeto de qualquerprocesso industrial, remetidas para armazm geral, depsito fechado ououtro, sem que haja retorno ao estabelecimento depositante.

    5.200 6.200 7.200 DEVOLUES DE COMPRAS PARA INDUSTRIALIZAO, PRODUORURAL, COMERCIALIZAO OU ANULAES DE VALORES

    5.201 6.201 7.201 Devoluo de compra para industrializao ou produo rural

    Classificam-se neste cdigo as devolues de mercadorias adquiridas paraserem utilizadas em processo de industrializao ou produo rural, cujas

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    entradas tenham sido classificadas como "1.101 - Compra paraindustrializao ou produo rural".

    5.202 6.202 7.202 Devoluo de compra para comercializao

    Classificam-se neste cdigo as devolues de mercadorias adquiridas paraserem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas comoCompra para comercializao.

    5.205 6.205 7.205 Anulao de valor relativo a aquisio de servio de comunicao

    Classificam-se neste cdigo as anulaes correspondentes a valoresfaturados indevidamente, decorrentes das aquisies de servios decomunicao.

    5.206 6.206 7.206 Anulao de valor relativo a aquisio de servio de transporte

    Classificam-se neste cdigo as anulaes correspondentes a valoresfaturados indevidamente, decorrentes das aquisies de servios detransporte.

    5.207 6.207 7.207 Anulao de valor relativo compra de energia eltrica

    Classificam-se neste cdigo as anulaes correspondentes a valoresfaturados indevidamente, decorrentes da compra de energia eltrica.

    5.208 6.208 Devoluo de mercadoria recebida em transferncia paraindustrializao ou produo rural

    Classificam-se neste cdigo as devolues de mercadorias recebidas emtransferncia de outros estabelecimentos da mesma empresa, para seremutilizadas em processo de industrializao ou produo rural.

    5.209 6.209 Devoluo de mercadoria recebida em transferncia paracomercializao

    Classificam-se neste cdigo as devolues de mercadorias recebidas emtransferncia de outro estabelecimento da mesma empresa, para seremcomercializadas.

    5.210 6.210 7.210 Devoluo de compra para utilizao na prestao de servio

    Classificam-se neste cdigo as devolues de mercadorias adquiridas parautilizao na prestao de servios, cujas entradas tenham sido classificadasno cdigo 1.126 Compra para utilizao na prestao de servio.

    7.211 Devoluo de compras para industrializao sob o regime de"drawback"

    Classificam-se neste cdigo as devolues de mercadorias adquiridas paraserem utilizadas em processo de industrializao sob o regime de d rawbacke no utilizadas no referido processo, cujas entradas tenham sidoclassificadas no cdigo 3.127 Compra para industrializao sob o regimede drawback.

    5.250 6.250 7.250 VENDAS DE ENERGIA ELTRICA

    5.251 6.251 7.251 Venda de energia eltrica para distribuio ou comercializao

    Classificam-se neste cdigo as vendas de energia eltrica destinada distribuio ou comercializao. Tambm sero classificadas neste cdigo asvendas de energia eltrica destinada a cooperativas para distribu io aosseus cooperados.

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    5.252 6.252 Venda de energia eltrica para estabelecimento industrial

    Classificam-se neste cdigo as vendas de energia eltrica para consumo porestabelecimento industrial. Tambm sero classificadas neste cdigo asvendas de energia eltrica destinada a estabelecimento industrial decooperativa.

    5.253 6.253 Venda de energia eltrica para estabelecimento comercial

    Classificam-se neste cdigo as vendas de energia eltrica para consumo porestabelecimento comercial. Tambm sero classificadas neste cdigo asvendas de energia eltrica destinada a estabelecimento comercial decooperativa.

    5.254 6.254 Venda de energia eltrica para estabelecimento prestador de servio detransporte

    Classificam-se neste cdigo as vendas de energia eltrica para consumo porestabelecimento de prestador de servios de transporte.

    5.255 6.255 Venda de energia eltrica para estabelecimento prestador de servio decomunicao

    Classificam-se neste cdigo as vendas de energia eltrica para consumo porestabelecimento de prestador de servios de comunicao.

    5.256 6.256 Venda de energia eltrica para estabelecimento de produtor rural

    Classificam-se neste cdigo as vendas de energia eltrica para consumo porestabelecimento de produtor rural.

    5.257 6.257 Venda de energia eltrica para consumo por demanda contratada

    Classificam-se neste cdigo as vendas de energia eltrica para consumo pordemanda contratada, que prevalecer sobre os demais cdigos destesubgrupo.

    5.258 6.258 Venda de energia eltrica a no contribuinte

    Classificam-se neste cdigo as vendas de energia eltrica a pessoas fsicasou a pessoas jurdicas no indicadas nos cdigos anteriores.

    5.300 6.300 7.300 PRESTAES DE SERVIO S DE COMUNICAO

    5.301 6.301 7.301 Prestao de servio de comunicao para execuo de servio damesma natureza

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de servios de comunicaodestinados s prestaes de servios da mesma natureza.

    5.302 6.302 Prestao de servio de comunicao a estabelecimento industrial

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de servios de comunicao aestabelecimento industrial. Tambm sero classificados neste cdigo osservios de comunicao prestados a estabelecimento industrial decooperativa.

    5.303 6.303 Prestao de servio de comunicao a estabelecimento comercial

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de servios de comunicao aestabelecimento comercial. Tambm sero classificados neste cdigo osservios de comunicao prestados a estabelecimento comercial decooperativa.

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    5.304 6.304 Prestao de servio de comunicao a estabelecimento de prestadorde servio de transporte

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de se rvios de comunicao aestabelecimento prestador de servio de transporte.

    5.305 6.305 Prestao de servio de comunicao a estabelecimento de geradora oude distribuidora de energia eltrica

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de servio s de comunicao aestabelecimento de geradora ou de distribuidora de energia eltrica.

    5.306 6.306 Prestao de servio de comunicao a estabelecimento de produtorrural

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de servios de comunicao aestabelecimento de produtor rural.

    5.307 6.307 Prestao de servio de comunicao a no contribuinte

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de servios de comunicao apessoas fsicas ou a pessoas jurdicas no indicadas nos cdigos anteriores .

    5.350 6.350 7.350 PRESTAES DE SERVIOS DE TRANSPORTE

    5.351 6.351 Prestao de servio de transporte para execuo de servio da mesmanatureza

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de servios de transportedestinados s prestaes de servios da mesma natureza.

    5.352 6.352 Prestao de servio de transporte a estabelecimento industrial

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de servios de transporte aestabelecimento industrial. Tambm sero classificados neste cdigo osservios de transporte prestados a estabelecimento industrial de cooperativa.

    5.353 6.353 Prestao de servio de transporte a estabelecimento comercial

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de servios de transporte aestabelecimento comercial . Tambm sero classificados neste cdigo osservios de transporte prestados a estabelecimento comercial de cooperativa.

    5.354 6.354 Prestao de servio de transporte a estabelecimento de prestador deservio de comunicao

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de servios de transporte aestabelecimento prestador de servios de comunicao.

    5.355 6.355 Prestao de servio de transporte a estabelecimento de geradora ou dedistribuidora de energia eltrica

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de servios de transporte aestabelecimento de geradora ou de distribuidora de energia eltrica.

    5.356 6.356 Prestao de servio de transporte a estabelecimento de produtor rural

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de ser vios de transporte aestabelecimento de produtor rural.

    5.357 6.357 Prestao de servio de transporte a no contribuinte

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de servios de transporte apessoas fsicas ou a pessoas jurdicas no indicadas nos cdigos anteriores.

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    7.358 Prestao de servio de transporte

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de servios de transportedestinado a estabelecimento no exterior.

    5.359 6.359

    Prestao de servio de transporte a contribuinte ou a no contribuintequando a mercadoria transportada est dispensada de emisso de notafiscal.

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de servios de transporte acontribuintes ou a no contribuintes, exclusivamente quando no existe aobrigao legal de emisso de nota fiscal para a mercadoria transportada.

    5.400 6.400 SADAS DE MERCADORIAS SUJEITAS AO REGIME DE SUBSTITUIOTRIBUTRIA

    5.401 6.401Venda de produo do estabelecimento em operao com produtosujeito ao regime de substituio tribu tria, na condio de contribuintesubstituto

    Classificam-se neste cdigo as vendas de produtos industrializados ouproduzidos pelo prprio estabelecimento em operaes com produtossujeitos ao regime de substituio tributria, na condio de contr ibuintesubstituto.

    5.402 6.402Venda de produo do estabelecimento de produto sujeito ao regime desubstituio tributria, em operao entre contribuintes substitutos domesmo produto

    Classificam-se neste cdigo as vendas de produtos sujeitos ao regime desubstituio tributria industrializados no estabelecimento, em operaesentre contribuintes substitutos do mesmo produto.

    5.403 6.403Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operaocom mercadoria sujeita ao regime de substituio tributria, nacondio de contribuinte substituto

    Classificam-se neste cdigo as vendas de mercadorias adquiridas ourecebidas de terceiros, na condio de contribuinte substituto, em operaocom mercadorias sujeitas ao regime de sub stituio tributria.

    5.404 6.404 Venda de mercadoria sujeita ao regime de substituio tributria, cujoimposto j tenha sido retido anteriormente

    Classificam-se neste cdigo as vendas de mercadorias sujeitas ao regime desubstituio tributria, na condio de substituto tributrio, exclusivamentenas hipteses em que o imposto j tenha sido retido anteriormente.

    5.405Venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros em operaocom mercadoria sujeita ao regime de substituio tribut ria, nacondio de contribuinte substitudo

    Classificam-se neste cdigo as vendas de mercadorias adquiridas ourecebidas de terceiros em operao com mercadorias sujeitas ao regime desubstituio tributria, na condio de contribuinte substitud o.

    5.408 6.408 Transferncia de produo do estabelecimento em operao comproduto sujeito ao regime de substituio tributria

    Classificam-se neste cdigo os produtos industrializados ou produzidos noprprio estabelecimento em transferncia pa ra outro estabelecimento damesma empresa de produtos sujeitos ao regime de substituio tributria.

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    5.409 6.409 Transferncia de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros emoperao com mercadoria sujeita ao regime de substituio tributria

    Classificam-se neste cdigo as transferncias para outro estabelecimento damesma empresa, de mercadorias adquiridas ou recebidas de terceiros queno tenham sido objeto de qualquer processo industrial no estabelecimento,em operaes com mercadorias su jeitas ao regime de substituio tributria.

    5.410 6.410 Devoluo de compra para industrializao ou produo rural emoperao com mercadoria sujeita ao regime de substituio tributria

    Classificam-se neste cdigo as devolues de mercadoria s adquiridas paraserem utilizadas em processo de industrializao ou produo rural cujasentradas tenham sido classificadas como "Compra para industrializao ouproduo rural em operao com mercadoria sujeita ao regime desubstituio tributria".

    5.411 6.411 Devoluo de compra para comercializao em operao commercadoria sujeita ao regime de substituio tributria

    Classificam-se neste cdigo as devolues de mercadorias adquiridas paraserem comercializadas, cujas entradas tenham sido classificadas comoCompra para comercializao em operao com mercadoria sujeita aoregime de substituio tributria.

    5.412 6.412 Devoluo de bem do ativo imobilizado, em operao com mercadoriasujeita ao regime de substituio tributria

    Classificam-se neste cdigo as devolues de bens adquiridos para integraro ativo imobilizado do estabelecimento, cuja entrada tenha sido classificadano cdigo 1.406 Compra de bem para o ativo imobilizado cuja mercadoriaest sujeita ao regime de subs tituio tributria.

    5.413 6.413 Devoluo de mercadoria destinada ao uso ou consumo, em operaocom mercadoria sujeita ao regime de substituio tributria

    Classificam-se neste cdigo as devolues de mercadorias adquiridas parauso ou consumo do estabelecimento, cuja entrada tenha sido classificada nocdigo 1.407 Compra de mercadoria para uso ou consumo cujamercadoria est sujeita ao regime de substituio tributria.

    5.414 6.414Remessa de produo do estabelecimento para venda for a doestabelecimento em operao com produto sujeito ao regime desubstituio tributria

    Classificam-se neste cdigo as remessas de produtos industrializados ouproduzidos pelo prprio estabelecimento para serem vendidos fora doestabelecimento, inclusive por meio de veculos, em operaes com produtossujeitos ao regime de substituio tributria

    5.415 6.415Remessa de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros para vendafora do estabelecimento, em operao com mercadoria sujeita aoregime de substituio tributria

    Classificam-se neste cdigo as remessas de mercadorias adquiridas ourecebidas de terceiros para serem vendidas fora do estabelecimento,inclusive por meio de veculos, em operaes com mercadorias sujeitas aoregime de substituio tributria.

    5.450 SISTEMAS DE INTEGRAO

    5.451 Remessa de animal e de insumo para estabelecimento produtor

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    Classificam-se neste cdigo as sadas referentes remessa de animais e deinsumos para criao de animais no sistema int egrado, tais como: pintos,leites, raes e medicamentos.

    5.500 6.500 REMESSAS COM FIM ESPECFICO DE EXPORTAO E EVENTUAISDEVOLUES

    5.501 6.501 Remessa de produo do estabelecimento, com fim especfico deexportao

    Classificam-se neste cdigo as sadas de produtos industrializados ouproduzidos pelo prprio estabelecimento, remetidos com fim especfico deexportao a trading company, empresa comercial exportadora ou outroestabelecimento do remetente.

    5.502 6.502 Remessa de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros, com fimespecfico de exportao

    Classificam-se neste cdigo as sadas de mercadorias adquiridas ourecebidas de terceiros, remetidas com fim especfico de exportao a tradingcompany, empresa comercial export adora ou outro estabelecimento doremetente.

    5.503 6.503 Devoluo de mercadoria recebida com fim especfico de exportao

    Classificam-se neste cdigo as devolues efetuadas por trading company,empresa comercial exportadora ou outro estabeleci mento do destinatrio, demercadorias recebidas com fim especfico de exportao, cujas entradastenham sido classificadas no cdigo 1.501 Entrada de mercadoria recebidacom fim especfico de exportao.

    5.504 6.504 Remessa de mercadorias para form ao de lote de exportao, deprodutos industrializados ou produzidos pelo prprio estabelecimento.

    Classificam-se neste cdigo as remessas de mercadorias para formao delote de exportao, de produtos industrializados ou produzidos pelo prprioestabelecimento.

    5.505 6.505 Remessa de mercadorias, adquiridas ou recebidas de terceiros, paraformao de lote de exportao .

    Classificam-se neste cdigo as remessas de mercadorias, adquiridas ourecebidas de terceiros, para formao de lote d e exportao.

    7.500 EXPORTAO DE MERCADORIAS RECEBIDAS COM FIM ESPECFICODE EXPORTAO

    7.501 Exportao de mercadorias recebidas com fim especfico de exportao

    Classificam-se neste cdigo as exportaes das mercadorias recebidasanteriormente com finalidade especfica de exportao, cujas entradastenham sido classificadas nos cdigos 1.501 Entrada de mercadoriarecebida com fim especfico de exportao ou 2.501 Entrada demercadoria recebida com fim especfico de exportao.

    5.550 6.550 7.550 OPERAES COM BENS DE ATIVO IMOBILIZADO E MATERIAIS PARAUSO OU CONSUMO

    5.551 6.551 7.551 Venda de bem do ativo imobilizado

    Classificam-se neste cdigo as vendas de bens integrantes do ativoimobilizado do estabelecimento.

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    5.552 6.552 Transferncia de bem do ativo imobilizado

    Classificam-se neste cdigo os bens do ativo imobilizado transferidos paraoutro estabelecimento da mesma empresa.

    5.553 6.553 7.553 Devoluo de compra de bem para o ativo imobilizado

    Classificam-se neste cdigo as devolues de bens adquiridos para integraro ativo imobilizado do estabelecimento, cuja entrada foi classificada nocdigo 1.551 Compra de bem para o ativo imobilizado.

    5.554 6.554 Remessa de bem do ativo imobilizado para uso fora do estabelecimento

    Classificam-se neste cdigo as remessas de bens do ativo imobilizado parauso fora do estabelecimento.

    5.555 6.555 Devoluo de bem do ativo imobilizado de terceiro, recebido para usono estabelecimento

    Classificam-se neste cdigo as sadas em devoluo, de bens do ativoimobilizado de terceiros, recebidos para uso no estabelecimento, cuja entradatenha sido classificada no cdigo 1.555 Entrada de bem do ativoimobilizado de terceiro, remetido para uso no est abelecimento.

    5.556 6.556 7.556 Devoluo de compra de material de uso ou consumo

    Classificam-se neste cdigo as devolues de mercadorias destinadas aouso ou consumo do estabelecimento, cuja entrada tenha sido classificada nocdigo 1.556 Compra de material para uso ou consumo.

    5.557 6.557 Transferncia de material de uso ou consumo

    Classificam-se neste cdigo os materiais para uso ou consumo transferidospara outro estabelecimento da mesma empresa.

    5.600 6.600 CRDITOS E RESSARCIMENTOS DE ICMS

    5.601 Transferncia de crdito de ICMS acumulado

    Classificam-se neste cdigo os lanamentos destinados ao registro datransferncia de crditos de ICMS para outras empresas.

    5.602 Transferncia de saldo credor de ICMS par a outro estabelecimento damesma empresa, destinado compensao de saldo devedor de ICMS

    Classificam-se neste cdigo os lanamentos destinados ao registro datransferncia de saldos credores de ICMS para outros estabelecimentos damesma empresa, destinados compensao do saldo devedor doestabelecimento, inclusive no caso de apurao centralizada do imposto.

    5.603 6.603 Ressarcimento de ICMS retido por substituio tributria

    Classificam-se neste cdigo os lanamentos destinados ao reg istro deressarcimento de ICMS retido por substituio tributria a contribuintesubstitudo, efetuado pelo contribuinte substituto, nas hipteses previstas nalegislao aplicvel.

    5.605

    Transferncia de saldo devedor de ICMS de outro estabelecimento damesma empresa.

    Classificam-se neste cdigo os lanamentos destinados ao registro datransferncia de saldo devedor de ICMS para outro estabelecimento damesma empresa, para efetivao da apurao centralizada do imposto.

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    5.606Classificam-se neste cdigo os lanamentos destinados ao registro deutilizao de saldo credor de ICMS em conta grfica para extino porcompensao de dbitos fiscais desvinculados de conta grfica

    5.650 6.650 7.650 SADAS DE COMBUSTVEIS, DERIVADOS OU NO DE PETRLEO ELUBRIFICANTES

    5.651 6.651

    Venda de combustvel ou lubrificante de produo do estabelecimentodestinado industrializao subseqente

    Classificam-se neste cdigo as vendas de combustveis ou lubrificantesindustrializados no estabelecimento destinados industrializao do prprioproduto, inclusive aquelas decorrentes de encomenda para entrega futura,cujo faturamento tenha sido classificado no cdigo 5.922/6.922 Lanamento efetuado a ttulo de simples faturamento decorrente de vendapara entrega futura.

    7.651

    Venda de combustvel ou lubrificante de produo do estabelecimento

    Classificam-se neste cdigo as vendas de combustveis ou lubrificantesindustrializados no estabelecimento destinados ao exterior.

    5.652 6.652

    Venda de combustvel ou lubrificante de produo do estabelecimentodestinado comercializao

    Classificam-se neste cdigo as vendas de combustveis ou lubrificantesindustrializados no estabelecimento destinados comercializao, inclusiveaquelas decorrentes de encomenda p ara entrega futura, cujo faturamentotenha sido classificado no cdigo 5.922/6.922 Lanamento efetuado a ttulode simples faturamento decorrente de venda para entrega futura.

    5.653 6.653

    Venda de combustvel ou lubrificante de produo do estabelec imentodestinado a consumidor ou usurio final

    Classificam-se neste cdigo as vendas de combustveis ou lubrificantesindustrializados no estabelecimento destinados a consumo em processo deindustrializao de outros produtos, prestao de servios ou a usurio final,inclusive aquelas decorrentes de encomenda para entrega futura, cujofaturamento tenha sido classificado no cdigo 5.922/6.922 Lanamentoefetuado a ttulo de simples faturamento decorrente de venda para entregafutura.

    5.654 6.654

    Venda de combustvel ou lubrificante adquirido ou recebido de terceirosdestinado industrializao subseqente

    Classificam-se neste cdigo as vendas de combustveis ou lubrificantesadquiridos ou recebidos de terceiros destinados industrializao do p rprioproduto, inclusive aquelas decorrentes de encomenda para entrega futura,cujo faturamento tenha sido classificado no cdigo 5.922/6.922 Lanamentoefetuado a ttulo de simples faturamento decorrente de venda para entregafutura.

    7.654

    Venda de combustvel ou lubrificante adquirido ou recebido de terceiros

    Classificam-se neste cdigo as vendas de combustveis ou lubrificantesadquiridos ou recebidos de terceiros destinados ao exterior.

    5.655 6.655 Venda de combustvel ou lubrificante adq uirido ou recebido de terceiros

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    destinado comercializao

    Classificam-se neste cdigo as vendas de combustveis ou lubrificantesadquiridos ou recebidos de terceiros destinados comercializao, inclusiveaquelas decorrentes de encomenda para entrega futura, cujo faturamentotenha sido classificado no cdigo 5.922/6.922 Lanamento efetuado a ttulode simples faturamento decorrente de venda para entrega futura.

    5.656 6.656

    Venda de combustvel ou lubrificante adquirido ou recebido de terceirosdestinado a consumidor ou usurio final

    Classificam-se neste cdigo as vendas de combustveis ou lubrificantesadquiridos ou recebidos de terceiros destinados a consumo em processo deindustrializao de outros produtos, prestao de servios ou a usu rio final,inclusive aquelas decorrentes de encomenda para entrega futura, cujofaturamento tenha sido classificado no cdigo 5.922/6.922 Lanamentoefetuado a ttulo de simples faturamento decorrente de venda para entregafutura.

    5.657 6.657

    Remessa de combustvel ou lubrificante adquirido ou recebido deterceiros para venda fora do estabelecimento

    Classificam-se neste cdigo as remessas de combustveis ou lubrificante,adquiridos ou recebidos de terceiros para serem vendidos fora doestabelecimento, inclusive por meio de veculos.

    5.658 6.658

    Transferncia de combustvel ou lubrificante de produo doestabelecimento

    Classificam-se neste cdigo as transferncias de combustveis oulubrificantes, industrializados no estabelecimento, para outro e stabelecimentoda mesma empresa.

    5.659 6.659

    Transferncia de combustvel ou lubrificante adquirido ou recebido deterceiro

    Classificam-se neste cdigo as transferncias de combustveis oulubrificantes, adquiridos ou recebidos de terceiros, para outro estabelecimentoda mesma empresa.

    5.660 6.660

    Devoluo de compra de combustvel ou lubrificante adquirido paraindustrializao subseqente

    Classificam-se neste cdigo as devolues de compras de combustveis oulubrificantes adquiridos para industri alizao do prprio produto, cujasentradas tenham sido classificadas como Compra de combustvel oulubrificante para industrializao subseqente.

    5.661 6.661

    Devoluo de compra de combustvel ou lubrificante adquirido paracomercializao

    Classificam-se neste cdigo as devolues de compras de combustveis oulubrificantes adquiridos para comercializao, cujas entradas tenham sidoclassificadas como Compra de combustvel ou lubrificante paracomercializao.

    5.662 6.662 Devoluo de compra de combustvel ou lubrificante adquirido por

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    consumidor ou usurio final

    Classificam-se neste cdigo as devolues de compras de combustveis oulubrificantes adquiridos para consumo em processo de industrializao deoutros produtos, na prestao de servi os ou por usurio final, cujas entradastenham sido classificadas como Compra de combustvel ou lubrificante porconsumidor ou usurio final.

    5.663 6.663

    Remessa para armazenagem de combustvel ou lubrificante

    Classificam-se neste cdigo as remessas para armazenagem de combustveisou lubrificantes.

    5.664 6.664

    Retorno de combustvel ou lubrificante recebido para armazenagem

    Classificam-se neste cdigo as remessas em devoluo de combustveis oulubrificantes, recebidos para armazenagem.

    5.665 6.665

    Retorno simblico de combustvel ou lubrificante recebido paraarmazenagem

    Classificam-se neste cdigo os retornos simblicos de combustveis oulubrificantes recebidos para armazenagem, quando as mercadoriasarmazenadas tenham sido objeto de sada a qualquer ttulo e no devamretornar ao estabelecimento depositante.

    5.666 6.666

    Remessa por conta e ordem de terceiros de combustvel ou lubrificanterecebido para armazenagem

    Classificam-se neste cdigo as sadas por conta e ordem de terceiros, decombustveis ou lubrificantes, recebidos anteriormente para armazenagem.

    5.900 6.900 7.900 OUTRAS SADAS DE MERCADORIAS OU PRESTAES DE SERVIOS

    5.901 6.901 Remessa para industrializao por encomenda

    Classificam-se neste cdigo as remessas de insumos remetidos paraindustrializao por encomenda, a ser realizada em outra empresa ou emoutro estabelecimento da mesma empresa.

    5.902 6.902 Retorno de mercadoria utilizada na industrializao por encomenda

    Classificam-se neste cdigo as remessas, pelo estabelecimentoindustrializador, dos insumos recebidos para industrializao e incorporadosao produto final, por encomenda de outra empresa ou de outroestabelecimento da mesma empresa. O valor dos insumos nesta operaodever ser igual ao valor dos insumos recebidos para industrializao.

    5.903 6.903 Retorno de mercadoria recebida para industrializao e no aplicada noreferido processo

    Classificam-se neste cdigo as remessas em devoluo de insumosrecebidos para industrializao e no aplicados no referido processo.

    5.904 6.904 Remessa para venda fora do estabelecimento

    Classificam-se neste cdigo as remessas de mercadorias para venda fora doestabelecimento, inclusive por meio de veculos.

    5.905 6.905 Remessa para depsito fechado ou armazm geral

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    Classificam-se neste cdigo as remessas de mercadorias para depsito emdepsito fechado ou armazm geral.

    5.906 6.906 Retorno de mercadoria depositada em depsito fechado ou armazmgeral

    Classificam-se neste cdigo os retornos de mercadorias depositadas emdepsito fechado ou armazm geral ao estabelecimento depositante.

    5.907 6.907 Retorno simblico de mercadoria depositada em depsito fechado ouarmazm geral

    Classificam-se neste cdigo os retornos simblicos de mercadorias recebidaspara depsito em depsito fechado ou armazm geral, quando asmercadorias depositadas tenham sido objeto de sada a qualquer ttulo e queno devam retornar ao estabelecimento depositante.

    5.908 6.908 Remessa de bem por conta de contrato de comodato

    Classificam-se neste cdigo as remessas de bens para o cumprimento decontrato de comodato.

    5.909 6.909 Retorno de bem recebido por conta de contrato de comodato

    Classificam-se neste cdigo as remessas de bens em devoluo apscumprido o contrato de comodato.

    5.910 6.910 Remessa em bonificao, doao ou brinde

    Classificam-se neste cdigo as remessas de mercadorias a ttulo debonificao, doao ou brinde.

    5.911 6.911 Remessa de amostra grtis

    Classificam-se neste cdigo as remessas de mercadorias a ttulo de amostragrtis.

    5.912 6.912 Remessa de mercadoria ou bem para demonstrao

    Classificam-se neste cdigo as remessas de mercadorias ou bens parademonstrao.

    5.913 6.913 Retorno de mercadoria ou bem recebido para demonstrao

    Classificam-se neste cdigo as remessas em devoluo de mercadorias oubens recebidos para demonstrao.

    5.914 6.914 Remessa de mercadoria ou bem para exposio ou feira

    Classificam-se neste cdigo as remessas de mercadorias ou bens paraexposio ou feira.

    5.915 5.915 Remessa de mercadoria ou bem para conserto ou reparo

    Classificam-se neste cdigo as remessas de mercadorias ou bens paraconserto ou reparo.

    5.916 6.916 Retorno de mercadoria ou bem recebido para conserto ou reparo

    Classificam-se neste cdigo as remessas em devoluo de mercadorias oubens recebidos para conserto ou reparo.

    5.917 6.917 Remessa de mercadoria em consignao mercantil o u industrial

    Classificam-se neste cdigo as remessas de mercadorias a ttulo deconsignao mercantil ou industrial.

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    5.918 6.918 Devoluo de mercadoria recebida em consignao mercantil ouindustrial

    Classificam-se neste cdigo as devolues de mercadorias recebidasanteriormente a ttulo de consignao mercantil ou industrial.

    5.919 6.919Devoluo simblica de mercadoria vendida ou utilizada em processoindustrial, recebida anteriormente em consignao mercantil ouindustrial

    Classificam-se neste cdigo as devolues simblicas de mercadoriasvendidas ou utilizadas em processo industrial, que tenham sido recebidasanteriormente a ttulo de consignao mercantil ou industrial.

    5.920 6.920 Remessa de vasilhame ou sacaria

    Classificam-se neste cdigo as remessas de vasilhame ou sacaria.

    5.921 6.921 Devoluo de vasilhame ou sacaria

    Classificam-se neste cdigo as sadas por devoluo de vasilhame ousacaria.

    5.922 6.922 Lanamento efetuado a ttulo de simples faturamento decorrente devenda para entrega futura

    Classificam-se neste cdigo os registros efetuados a ttulo de simplesfaturamento decorrente de venda para entrega futura.

    5.923 6.923 Remessa de mercadoria por conta e ordem de terceiros, em venda ordem

    Classificam-se neste cdigo as sadas correspondentes entrega demercadorias por conta e ordem de terceiros, em vendas ordem, cuja vendaao adquirente originrio, foi classificada nos cdigos 5.118 Venda deproduo do estabelecimento entregue ao destinatrio por conta e ordem doadquirente originrio, em venda ordem ou 5.119 Venda de mercadoriaadquirida ou recebida de terceiros entregue ao destinatrio por conta e ordemdo adquirente originrio, em venda ordem.

    5.924 6.924Remessa para industrializao por conta e ordem do adquirente damercadoria, quando esta no transitar pelo estabelecimento doadquirente

    Classificam-se neste cdigo as sadas de insumos com destino aestabelecimento industrializador, para serem industrializados por conta eordem do adquirente, nas hipteses em que os insumos no tenhamtransitado pelo estabelecimento do adquirente dos mesmos.

    5.925 6.925Retorno de mercadoria recebida para industrializao por conta e ordemdo adquirente da mercadoria, quando aquela no transitar peloestabelecimento do adquirente

    Classificam-se neste cdigo as remessas, pelo estabelecimentoindustrializador, dos insumos recebidos, por conta e ordem do adquirente,para industrializao e incorporados ao produto final, nas hipteses em queos insumos no tenham transitado pelo estabelecimento do adquirente. Ovalor dos insumos nesta operao dever ser igual ao valor dos insumosrecebidos para industrializao.

    5.926 Lanamento efetuado a ttulo de reclassificao de mercadoriadecorrente de formao de kit ou de sua desagregao

  • Curso de Cincias ContbeisModalidade Distncia

    Laboratrio de Prtica Contbil III

    Classificam-se neste cdigo os registros efetuados a ttulo de reclassificaodecorrente de formao de kit de mercadorias ou de sua desagregao.

    5.927 Lanamento efetuado a ttulo de baixa de estoque decorrente de perda,roubo ou deteriorao

    Classificam-se neste cdigo os registros efetuados a ttulo de baixa deestoque decorrente de perda, roubou ou deteriorao das mercadorias.

    5.928 Lanamento efetuado a ttulo de baixa de estoque decorrente doencerramento da atividade da empresa

    Classificam-se neste cdigo os registros efetuados a ttulo de baixa deestoque decorrente do encerramento das atividades da empresa.

    5.929 6.929Lanamento efetuado em decorrncia de emisso de documento fiscalrelativo a operao ou prestao tambm registrada em equipamentoEmissor de Cupom Fiscal - ECF

    Classificam-se neste cdigo os registros relativos aos documentos fiscaisemitidos em operaes ou prestaes que tambm tenham sido registradasem equipamento Emissor de Cupom Fiscal ECF.

    7.930Lanamento efetuado a ttulo de devoluo de bem cuja entrada tenhaocorrido sob amparo de regime especial aduaneiro de admissotemporria

    Classificam-se neste cdigo os lanamentos efetuados a ttulo de sada emdevoluo de bens cuja entrada tenha ocorrido sob amparo de regimeespecial aduaneiro de admisso temporria.

    5.931 6.931

    Lanamento efetuado em decorrncia da responsabilidad e de retenodo imposto por substituio tributria, atribuda ao remetente oualienante da mercadoria, pelo servio de transporte realizado portransportador autnomo ou por transportador no inscrito na unidadeda Federao onde iniciado o servio

    Classificam-se neste cdigo exclusivamente os lanamentos efetuados peloremetente ou alienante da mercadoria quando lhe for atribuda aresponsabilidade pelo recolhimento do imposto devido pelo servio detransporte realizado por transportador autnomo ou por transportador noinscrito na unidade da Federao onde iniciado o servio.

    5.932 6.932 Prestao de servio de transporte iniciada em unidade da Federaodiversa daquela onde inscrito o prestador

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de servio de transporte quetenham sido iniciadas em unidade da Federao diversa daquela onde oprestador est inscrito como contribuinte.

    5.933 6.933

    Prestao de servio tributado pelo ISSQN.

    Classificam-se neste cdigo as prestaes de servio s, de competnciamunicipal, desde que informados em Nota Fiscal modelo 1 ou 1 -A.;

    5.949 6.949 7.949 Outra sada de mercadoria ou prestao de servio no especificado

    Classificam-se neste cdigo as outras sadas de mercadorias ou prestaesde servios que no tenham sido especificados nos cdigos anteriores.