Um estudo de caso para demonstrar o uso de uma cobertura e ... · processo de monitoração de...

1
O estudo de caso mostra a utilização de ACTISORB® cobertura de carvão ativado com prata sendo aplicado no tratamento de uma ferida infectada com MRSA. A natureza complexa da história clínica do paciente revelou que a sua ferida seria um grande desafio, por ser portador de diabetes tipo 1, ter passado por transplante de rim e ser imuno- suprimido. Após a limpeza da faria, foi aplicada uma malha não aderente de acetato de celulose como cobertura primária, e em seguida, ACTISORB® como cobertura secundária. Durante o tratamento o progresso foi sendo notado com a redução dos níveis de purulência, refletindo uma redução da carga bacteriana. À medida que o nível de infecção diminuía a ferida saía da fase inflamatória. Culturas (realizadas dentro do protocolo hospitalar, como parte do processo de monitoração de MRSA) tiveram resultados negativos duas semanas após o início do uso de ACTISORB® - e continuaram negativos nas semanas seguintes. © Systagenix Wound Management 2014. Os nomes seguidos de ® ou de ™ são marcas registradas da Systagenix. Todos os outros produtos referidos neste documento são reconhecidos como marcas registradas dos seus proprietários. Um estudo de caso para demonstrar o uso de uma cobertura e carvão ativado com prata em uma ferida infectada por MRSA Avaliação inicial da ferida Ferida completamente fechada ao fim do tratamento. Vamos conversar… Para saber mais sobre os benefícios de ACTISORB® Plus 25 , entre em contato com o seu consultor da Systagenix ou visite www.systagenix.com.br. Jackson, L. Use of a charcoal dressing with silver on an MRSA infected wound. Br. J. Community Nursing. 2001; 6:12 suppl. 2, 19-26. A adoção dessa terapia permitiu a ferida passar pelas fases normais de cicatrização sem estar comprometida por uma infecção.

Transcript of Um estudo de caso para demonstrar o uso de uma cobertura e ... · processo de monitoração de...

O estudo de caso mostra a utilização de ACTISORB®cobertura de carvão ativado com prata sendoaplicado no tratamento de uma ferida infectadacom MRSA. A natureza complexa da história clínicado paciente revelou que a sua ferida seria umgrande desafio, por ser portador de diabetes tipo 1,ter passado por transplante de rim e ser imuno-suprimido.

Após a limpeza da faria, foi aplicada uma malha nãoaderente de acetato de celulose como coberturaprimária, e em seguida, ACTISORB® como coberturasecundária.

Durante o tratamento o progresso foi sendo notadocom a redução dos níveis de purulência, refletindouma redução da carga bacteriana.

À medida que o nível de infecção diminuía a feridasaía da fase inflamatória. Culturas (realizadasdentro do protocolo hospitalar, como parte doprocesso de monitoração de MRSA) tiveramresultados negativos duas semanas após o iníciodo uso de ACTISORB® - e continuaram negativosnas semanas seguintes.

© Systagenix Wound Management 2014. Os nomes seguidos de ® ou de ™ são marcas registradas da Systagenix. Todos os outros produtos referidos neste documento são reconhecidos como marcas registradas dos seus proprietários.

Um estudo de caso para demonstrar o uso de uma cobertura e carvão ativado com

prata em uma ferida infectada por MRSA

Avaliação inicial da ferida

Ferida completamente fechada ao fim do tratamento.

Vamos conversar…

Para saber mais sobre os benefícios de ACTISORB® Plus 25, entre em contato com o seu consultor da Systagenix ou visite www.systagenix.com.br.

Jackson, L. Use of a charcoal dressing with silver on an MRSA infected wound. Br. J. Community Nursing. 2001; 6:12 suppl. 2, 19-26.

A adoção dessa terapia permitiu a ferida passar pelas fases normaisde cicatrização sem estar comprometida por uma infecção.

SSteward
Typewritten Text
SSteward
Typewritten Text
C4022 PRB