Um Igreja Contagiante: Em Seu Jeito de ser Igreja 11.10.15

1
UMA IGREJA CONTAGIANTE EM SEU JEITO DE SER IGREJA Primeira Igreja Batista Metropolitana em Contagem - 11 de outubro de 2015 Devemos ser contagiantes em nosso jeito de ser igreja. Nesse texto Paulo vai nos dar cinco conselhos para o dia a dia da igreja. 1º Conselho: Precisamos buscar a maturidade - Vs. 1-3 Em primeiro lugar, a imaturidade é consequência de não se ter apetite espiritual. - Paulo fala que estava dando leite para eles, porque não poderiam receber alimento sólido. - Quanto você cresceu espiritualmente após sua conversão? Em segundo lugar, a imaturidade é consequência de relacionamentos mal orientados. A imaturidade é conhecida quando os crentes deixam de viver em união para formarem partidos dentro da igreja (vs. 3,4). 2º Conselho: Precisamos entender que todo líder é importante em nossa caminhada, mas ele é transitório - V. 5 - Paulo coloca a si mesmo e a Apolo como servos por meio do qual aquela igreja veio a crer. Eles são importantes, mas são transitórios. - Entenda que todo líder é importante em sua caminhada cristã. Tenha mente de aprendiz. 3º Conselho: Precisamos entender que cada líder tem seu ministério, consequentemente os seus pontos fortes e fracos - Vs. 5b-10 - Paulo faz questão de dizer que um plantou e o outro regou. Ou seja, cada um fez a sua parte dentro daquilo que foi chamado. Mas nem os dois plantaram e nem os dois regaram. - Todo líder tem pontos fortes e fracos. Precisamos enaltecer seus pontos fortes e também orar e ajuda-lo em seus pontos fracos. Uns tem mais habilidades em área “x”, outros em área “y”. Não existe líder que não tenha alguma deficiência. 4º Conselho: Precisamos entender que Deus é quem efetua o crescimento da Igreja - Vs. 6-7 - A vida e o crescimento da igreja são um milagre que só Deus pode realizar. O crescimento numérico pode até ser fabricado, mas o crescimento espiritual só Deus pode produzir. Não são as muitas “campanhas” que fazem a igreja crescer. 5º Conselho: Precisamos entender que Jesus Cristo é a base da Igreja - Vs. 11-15 Exposição Bíblica: Jesus Cristo é a pedra sobre a qual a Igreja está edificada (Mt 16.18). A Igreja não poderia ser edificada sobre Pedro nem sobre Paulo, porque tanto Pedro quanto Paulo morreram. Eles passaram, mas Cristo permanece para sempre. CONCLUSÃO - Desafio: Venha fazer parte da nossa família! Pr. Ismael Arêdes Texto Base: 1 CO 3.1-15

description

Esboço para células. Mensagem por: Pr. Ismael

Transcript of Um Igreja Contagiante: Em Seu Jeito de ser Igreja 11.10.15

UMA IGREJA CONTAGIANTE EM SEU JEITO DE SER IGREJA

Primeira Igreja Batista Metropolitana em Contagem - 11 de outubro de 2015

Devemos ser contagiantes em nosso jeito de ser igreja. Nesse texto Paulo vai nos dar cinco conselhos para o dia a dia da igreja.

1º Conselho: Precisamos buscar a maturidade - Vs. 1-3

Em primeiro lugar, a imaturidade é consequência de não se ter apetite espiritual. - Paulo fala que estava dando leite para eles, porque não poderiam receber alimento sólido. - Quanto você cresceu espiritualmente após sua conversão?

Em segundo lugar, a imaturidade é consequência de relacionamentos mal orientados.A imaturidade é conhecida quando os crentes deixam de viver em união para formarem partidos dentro da igreja (vs. 3,4).

2º Conselho: Precisamos entender que todo líder é importante em nossa caminhada, mas ele é transitório - V. 5- Paulo coloca a si mesmo e a Apolo como servos por meio do qual aquela igreja veio a crer. Eles são importantes, mas são transitórios.- Entenda que todo líder é importante em sua caminhada cristã. Tenha mente de aprendiz.

3º Conselho: Precisamos entender que cada líder tem seu ministério, consequentemente os seus pontos fortes e fracos - Vs. 5b-10

- Paulo faz questão de dizer que um plantou e o outro regou. Ou seja, cada um fez a sua parte dentro daquilo que foi chamado. Mas nem os dois plantaram e nem os dois regaram.- Todo líder tem pontos fortes e fracos. Precisamos enaltecer seus pontos fortes e também orar e ajuda-lo em seus pontos fracos. Uns tem mais habilidades em área “x”, outros em área “y”. Não existe líder que não tenha alguma deficiência.

4º Conselho: Precisamos entender que Deus é quem efetua o crescimento da Igreja - Vs. 6-7

- A vida e o crescimento da igreja são um milagre que só Deus pode realizar. O crescimento numérico pode até ser fabricado, mas o crescimento espiritual só Deus pode produzir. Não são as muitas “campanhas” que fazem a igreja crescer.

5º Conselho: Precisamos entender que Jesus Cristo é a base da Igreja - Vs. 11-15

Exposição Bíblica: Jesus Cristo é a pedra sobre a qual a Igreja está edificada (Mt 16.18). A Igreja não poderia ser edificada sobre Pedro nem sobre Paulo, porque tanto Pedro quanto Paulo morreram. Eles passaram, mas Cristo permanece para sempre.

CONCLUSÃO- Desafio: Venha fazer parte da nossa família!

Pr. Ismael Arêdes

Texto Base: 1 CO 3.1-15