VAMOS FALAR DA EDUCAÇAO EM ANGOLA

2
VAMOS FALAR DA EDUCAÇAO EM ANGOLA Podemos começar dizendo que educar e arte de instruir um individuam afim de melhor prepara-lo para as vissisitudes da vida adulta. Depois de definido o termo educar (lembre-se que não é a definição constante no dicionário), podemos nos concentrar na educação e Angola. A educação angolana como em toda parte do mundo tem aspectos positivos e negativos, ate aqui não há nenhuma novidade, a pergunta a seguir é: o que querem saber primeiro o positivo ou o negativo? Pos bem, primeiro vem sempre a noticia ruim, não e? Então cá vão os aspectos negativos da educação em Angola: A educação em Angola é muito abrangente, intensa e porque não um pouco pesada. Nossas aulas são muito teoricas, burocraticas e por vezes cansativas. Os nossos professores são ponposos, rigidos e por vezes insensiveis. Nossos programas são muito extensivos, massantes e sem esquecer- se de repetitivos! Pós bem tendo exposto os aspectos negativos, vamos então falar dos aspectos positivos, cá vão eles: Um estudo tão rigoroso torna o aluno mais preparado para encarar o complicado do futuro trabalho e porque nao o mais duro da vida. Os programas extensivos preenchem o aluno de varias materias e varios aspectos sobre os mais variados temas das mais variadas disciplinas. Os professores exigentes tornam os alunos mais atentos e esforçados, afinal o estudo não é nenhuma papa feita, pós não? Tendo expostos tanto os aspectos negativos, como os aspectos positivos podemos concluir que a nossa educação anda meio

Transcript of VAMOS FALAR DA EDUCAÇAO EM ANGOLA

Page 1: VAMOS FALAR DA EDUCAÇAO EM ANGOLA

VAMOS FALAR DA EDUCAÇAO EM ANGOLA

Podemos começar dizendo que educar e arte de instruir um individuam afim de melhor prepara-lo para as vissisitudes da vida adulta.

Depois de definido o termo educar (lembre-se que não é a definição constante no dicionário), podemos nos concentrar na educação e Angola.

A educação angolana como em toda parte do mundo tem aspectos positivos e negativos, ate aqui não há nenhuma novidade, a pergunta a seguir é: o que querem saber primeiro o positivo ou o negativo?

Pos bem, primeiro vem sempre a noticia ruim, não e? Então cá vão os aspectos negativos da educação em Angola:

A educação em Angola é muito abrangente, intensa e porque não um pouco pesada.

Nossas aulas são muito teoricas, burocraticas e por vezes cansativas.

Os nossos professores são ponposos, rigidos e por vezes insensiveis.

Nossos programas são muito extensivos, massantes e sem esquecer-se de repetitivos!

Pós bem tendo exposto os aspectos negativos, vamos então falar dos aspectos positivos, cá vão eles:

Um estudo tão rigoroso torna o aluno mais preparado para encarar o complicado do futuro trabalho e porque nao o mais duro da vida.

Os programas extensivos preenchem o aluno de varias materias e varios aspectos sobre os mais variados temas das mais variadas disciplinas.

Os professores exigentes tornam os alunos mais atentos e esforçados, afinal o estudo não é nenhuma papa feita, pós não?

Tendo expostos tanto os aspectos negativos, como os aspectos positivos podemos concluir que a nossa educação anda meio absoleta mas nao forma alunos absoletos, Angola ainda precisa fazer muito para consequir rivalidar com paises como os Gongos Democraticos e Brazavil.

Mas nada é impossivel para quem quer de verdade, então Angola avante...

Contribua dando a tua opinião.