Viver com equilíbrio

9
Transição manual dos Slides Música:Silent Wings-Rolf Lovland Estudo e Formatação Viver com equilíbrio

description

Mensagem espírita

Transcript of Viver com equilíbrio

Page 1: Viver com equilíbrio

Transição manual dos Slides

Música:Silent Wings-Rolf Lovland

Estudo e Formatação

Viver com equilíbrio

Page 2: Viver com equilíbrio

Costumo dizer que muitos de nós aguarda começar a agir em direção ao seu semelhante quando dispuser de recursos. Já disse também que, no dizer de Bezerra de Menezes, aqueles que querem fazer alguma coisa, devem começar demonstrando que estão dispostos a fazer, fazendo. Primeiro a sua dedicação, e depois o recurso. Dessa forma, se estamos dispostos a fazer alguma coisa; fazer diferença neste mundo em que vivemos, e não passar simplesmente em branco, e se desejarmos, realmente, obrar na seara do Bem, na seara de Jesus, que a gente se dedique a fazer alguma coisa em direção ao nosso próximo, e não fiquemos como, em certas ocasiões, em que dizemos: Ah!, se eu tivesse recurso!

Page 3: Viver com equilíbrio

Existem aqueles que, inclusive, tentam fazer um conchavo com a Divindade. Se eu ganhasse na Loteria, pegaria uma parte desse dinheiro e montaria um orfanato, um asilo, etc. A quem essas pessoas estão querendo enganar? Não é a Deus, por certo. Porque Ele bem sabe o que vai dentro de nossos corações. Então, quando quisermos fazer alguma coisa que sejamos capazes de começar a fazer. Dar o primeiro passo.Quando o Criador observar que no fundo do nosso Espírito nós já mealhamos aquele valor necessário, e que vamos caminhar na direção de conseguir aquilo que desejamos, todos os recursos serão liberados, porque os nossos ombros já serão fortes o suficiente para fazermos essa obra prosseguir.

Page 4: Viver com equilíbrio

Mas, infelizmente, a primeira coisa que se pede nesse mundo é dinheiro. Dinheiro faz milagres. Inclusive, nos ajuda a fazer caridade, não tenham dúvida! Dizem, também, que dinheiro não traz felicidade. Mas, não é bem assim. O dinheiro mal utilizado ou não utilizado, realmente não traz felicidade. Mas o dinheiro bem utilizado pode mudar muitas coisas, no mundo em que vivemos. Se gostamos de dinheiro pelo dinheiro, nos escravizamos pelo dinheiro. A falta de dinheiro incomoda, e funcionamos como aquele rico, que se perder um pouquinho só já fica extremamente aborrecido, porque ele coloca o ponto de vista dele em valores materiais, coisas que ele acha importante.

Page 5: Viver com equilíbrio

Se nós nos apegamos a certos pensamentos, com certeza, residimos ali, ali nós estamos. O dinheiro sem qualquer proveito para o semelhante, transforma o homem em prisioneiro dele, e vai funcionar como âncora e não o deixa se elevar aos planos espirituais superiores. Mas isso não quer dizer que o dinheiro seja nocivo; não é o dinheiro que faz mal; é a nossa postura frente a ele, o excesso que cometemos é que é o erro.Assim, meu irmão, não permita que o dinheiro tome o seu coração, para usá-lo como um senhor despótico, e, sim, quando usá-lo através da utilidade, do entendimento, imperativos da lei da fraternidade. Não nos esqueçamos de que Jesus abençoou o vintém da viúva no tesouro público do templo.

Page 6: Viver com equilíbrio

Empregando o dinheiro para o bem, nos convertemos em colaborador do céu, em todas as situações de dificuldade da Terra. A riqueza só é uma prova mais difícil do que a pobreza se nós nos esquecermos dos verdadeiros motivos que muitas vezes tivemos para pedir esse dom, esse talento.E quantos de nós não pediu o recurso primeiro, antes de demonstrar a sua capacidade de desapego aos bens materiais, e antes de demonstrar a sua real capacidade de ser solidário com o sofrimento alheio, e empregar todos os seus dons, suas possibilidades e seus recursos no sentido de amenizar as dores e melhorar o mundo em que vivemos.

Page 7: Viver com equilíbrio

A riqueza só é uma prova que derruba a nossa caminhada quando nos escravizamos ao dinheiro pelo dinheiro, e quando fizermos o dinheiro gravitar apenas em torno de nós mesmos, pois, que, não podemos levar esse dinheiro para o plano espiritual, porque, lá, ele não nos será útil, e não teremos colocado em nosso Espírito os valores que vão elevar-nos, tornando-nos mais leves, tornando-nos capazes de agir no mundo em que vivemos e participar, um pouco que seja, da Criação. Assim, se queres fazer o bem, começa fazendo, e aguarda, pois, o recurso será dado, conforme a sua dedicação e conforme o esforço que você estiver despendendo em direção aos seus objetivos.

Page 8: Viver com equilíbrio

Muita Paz!Agora, vamos elevar o nosso pensamento a Jesus, rogando a luz e o amparo que precisamos, nós que aqui estamos, ligados ao pesado fardo da matéria. Refrigera-nos, Senhor, o nosso Espírito; ameniza as dores e sofrimentos de todos nós. Que possa haver mais esperança em nossos corações; que possa haver mais fé em nossos espíritos; que possa haver mais entendimento e caridade em nossas ações, tudo conforme a vontade de Deus, nosso Pai. E, que, nessa semana que hoje se inicia, possamos vivificar e aprender, levando a todos com quem vamos nos encontrar, a mensagem do trabalho contínuo, da melhoria, da paz, do amor e da caridade.

Page 9: Viver com equilíbrio

Que assim seja, graças a Deus!

Meu Blog: http://espiritual-espiritual.blogspot.com.br