Cristina el tarran canta

Post on 26-Mar-2016

227 views 0 download

description

O Projeto “Cristina El Tarran Canta” trouxe ao público curitibano cinco shows cujo principal objetivo foi, nas palavras da artista, “resgatar e trazer referência de boa música”. O primeiro deles aconteceu em 27 de setembro, homenageando Elis Regina. O segundo show, “Cristina El Tarran Canta Jazz”, foi realizado no dia 2 de novembro, “Cristina El Tarran Canta Tom Jobim”, no dia 22 de novembro e, finalizando, “Cristina El Tarran Canta Samba”, no dia 30 de novembro. A série foi realizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba, com o patrocínio do Banco do Brasil e Furukawa. A produção foi de Salete Cercal.

Transcript of Cristina el tarran canta

Marcos Vojciechovski

Cristina El Tarran Canta

O Projeto “Cristina El Tarran Canta” trouxe ao público curitibano cinco shows cujo principal objetivo foi, nas palavras da artista, “resgatar e trazer referência de boa música”. O primeiro deles aconteceu em 27 de setembro, homenageando Elis Regina. O segundo show, “Cristina El Tarran Canta Jazz”, foi realizado no dia 2 de novembro, “Cristina El Tarran Canta Tom Jobim”, no dia 22 de novembro e “Cristina El Tarran Canta Samba”, no dia 30 de novembro. A série foi realizada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Curitiba, com o patrocínio do Banco do Brasil e Furukawa. A produção foi de Salete Cercal. Cristina El Tarran tem mais de 20 anos de experiência cantando nomes importantes da música brasileira. Há dez anos, a cantora descobriu outra paixão, o jazz, e incorporou clássicos como Frank Sinatra e Diana Krall ao seu repertório. Nascida em Paranaguá e criada em Curitiba, Cristina, que é psicóloga e artista plástica, dedica-se exclusivamente a sua paixão: a música.

Cristina El Tarran Canta Elis Regina

O primeiro show reuniu as músicas que mais marcaram a carreira de Elis Regina. Composições como “Arrastão”, “Atrás da Porta”, “Madalena”, “Upa Neguinho” e “Vou Deitar e Rolar” fizeram parte do repertório da noite, que emocionou os presentes. A apresentação, que teve mais de uma hora de duração, contou também com os músicos Davi Sartori no piano, Cris Julian no baixo, Endrigo Bettega na bateria e Mário Conde no violão e cavaquinho.

Cristina El Tarran Canta Chico Buarque

O segundo show reuniu as músicas que mais marcaram a carreira de Chico Buarque. Composições como “As Vitrines, “Eu Te Amo”, “Quem Te Viu, Quem Te Vê” e “Beatriz” O repertório passou por todas as fases de Chico Buarque, incluindo sucessos, canções compostas para peças de teatro e parcerias com artistas como Tom Jobim, Edu Lobos e Francis Hime. Os músicos foram o pianista Davi Sartori, o baixista Glauco Solter, o baterista Endrigo Bettega e Mario Conde nas cordas.

Cristina El Tarran Canta Jazz

Clássicos do jazz gravados por divas como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan e Diana Krall fizeram partee doo repepreórreoo daa noite.. O showmann Hélioo Barbosar, acompaachomu a cantoran com um show de sapateado. A apresentação contou também com os músicos Davi Sartori no piano, Cris Julian no baixo, Endrigo Bettega na bateria, Rogério Leitum no trompete e Mário Conde na guitarra. Para a surpresa de todos, de todos mesmo, o show contou também com Hermeto Pascoal e sua esposa Aline Morena que faziam parte da platéia na noite da apresentação e acabaram dando uma ‘palha”.

Cristina El Tarran Canta Tom Jobim

O show “Cristina El Tarran Canta Tom Jobim” aconteceu no dia 22 de Novembro. No repertório, alguns dos maiores clássicos de Tom como “Desafiaado”, “Luiza” e “Samba de uma Nota Só”. Esta apresentação contou também com os músicos Davi Sartori no piano, Glauco Solter, no baixo, Endrigo Bettega na bateria e Mário Conde nas cordas.

Cristina El Tarran Canta Samba

O Último show da série contou com a participação do cantor curitibano Ciro Morais. A cantora cantou sucessos antigos de artistas como Lupicínio Rodrigues, Ary Barroso e Noel Rosa. A apresentação contou também com os músicos Vinícius Chamorro no violão sete cordas, Julian Boemio no cavaquinho e Luis Rolim na percussão.

Marcos Vojciechovski desenvolveu sua carreira profiisoonal na área de Tecnologia da Informação. A paixão pela fotografa sempre o acompanhou. É autor do livro “Curitiba-Alasca, o diário de uma aventura sobre duas rodas”, onde relata suas experiências numa viagem de moto de Curitiba ao Alasca. Entre suas exposições fotográficas individuais destacam-se “O Transportador de Lenha”, “Portal dos Sentimentos” e “À Luz da Música”. Atualmente exerce atividades na área de Consultoria em Gestão de Projetos e na área da Fotografia. www.marcosvoj.com.br